Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Câmara de ar estourando
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Câmara de ar estourando

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
newbie Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jun 2015
Brasília
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newbie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Câmara de ar estourando
    Postado: 03 Ago 2015 as 17:01
Boa tarde, pessoal
Primeiramente, desculpem pela minha leiguice, estou no mundo da bike ha pouco tempo e o problema pelo qual estou passando pode ser relativamente comum, mas nao consegui identificar uma causa. Usei o search do forum, mas também não achei nenhuma resposta especifica que se aplique ao meu problema... bom, vamos lá:

Comprei ha alguns meses uma bicicleta Airwalk vintage city, levei pra montagem em uma bicicletaria aqui da cidade e fui dar meus primeiros passeios. No primeiro passeio com a bicicleta, enquanto andava em linha reta e em um asfalto liso, o freio começou a pegar no pneu, que por algum motivo tinha feito uma barriguinha em uma parte... tentei parar o mais rapido possivel, mas quando a barriga do pneu passou novamente pelo freio, a roda estourou. Carreguei a bicicleta até em casa e alguns dias depois comprei uma nova câmara. No primeiro passeio, sem problema nenhum, no segundo passeio, o mesmo problema... a camara fez uma espécie de barriga, dessa vez eu consegui parar a bike e levei na mão até em casa, pra investigar o problema depois. Acontece que, mesmo parada, após um tempo a câmara estourou.

Agora minha duvida? O que pode estar gerando isso? Eu achava que era a camara de má qualidade que vem na bicicleta, mas a segunda que estourou era uma câmara boa e a pressão estava correta nos dois casos. Depois do segundo estouro eu detectei um pequeno corte na parte interna do pneu, mas nao sei se isso foi gerado pelas explosões de camara ou se foi isso que causou, seria possivel que as camaras fizessem essa barriguinha por conta de um corte na parte interna do pneu?

Eu estou pensando em comprar um novo pneu pra testar se era esse o problema, mas não queria gastar dinheiro se o problema for, claramente, outro. Me aconselham testar alguma outra coisa o o problema necessariamente está no pneu?

Agradeço antecipadamente Big smile
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 19:02
Cara o que você está descrevendo indica que seu pneu foi danificado pelo freio desregulado.

Se a sapata do freio fica mal regulada ela começa a raspar no pneu nas frenagens e acaba danificando a estrutura lateral.

No seu caso, me parece que a câmara de ar está saindo do pneu e roçando na sapata do freio até estourar.

Faça uma verificação cuidadosa no pneu e se identificar o dano, troque o pneu e regule a sapata do freio.
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
newbie Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jun 2015
Brasília
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newbie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 20:32
Originalmente postado por Mafu Mafu escreveu:

Cara o que você está descrevendo indica que seu pneu foi danificado pelo freio desregulado.

Se a sapata do freio fica mal regulada ela começa a raspar no pneu nas frenagens e acaba danificando a estrutura lateral.

No seu caso, me parece que a câmara de ar está saindo do pneu e roçando na sapata do freio até estourar.

Faça uma verificação cuidadosa no pneu e se identificar o dano, troque o pneu e regule a sapata do freio.
Olá Mafu, obrigado por sua resposta.
De fato, eu pude perceber que a câmara de ar esá saindo do pneu... mas me parece que a sapata do freio não está encostando no pneu não, a não ser quando essa bolha no pneu se forma, ai de fato a sapata do freio encostava nela e estourava. 

Estou começando a achar que a bicicletaria colocou muita pressão na camara na primeira montagem e isso levou a camara a estourar e danificar o pneu, na segunda vez o pneu estava danificado e a camara escapou por isso. Bom, qualquer que seja o caso, vou trocar o pneu e pedir pra ajustarem o freio... a luta agora vai ser achar um pneu 700x32c aqui por perto Tongue
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2015 as 10:30
certamente a estrutura do pneu estava danificada por defeito de fabricação
Voltar ao Topo
newbie Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jun 2015
Brasília
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newbie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2015 as 11:52
Há alguma possibilidade de ser defeito no aro?
Pelo que eu posso ver, ele não está empenado, mas vou pedir a opinião de alguém mais experiente, pra ter certeza.
Voltar ao Topo
lukcarneiro Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Jun 2015
Rj
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lukcarneiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2015 as 11:55
tem como voce tirar alguma foto?
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2015 as 12:16
ou o pneu está com defeito ou nâo está aguentando a pressâo ou pode ser o aro também que nâo está suportando a pressão.(mas acho ser do pneu o problema)
M.CROESY
Voltar ao Topo
W.Muniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2017
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W.Muniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2017 as 21:39
Comigo aconteceu três vezes. 
Comigo aconteceu três vezes, a mais intrigante foi hoje,  depois de calibrar os pneus enquanto  enchia a carmanhola: kabum, detalhe a câmara da marca kenda, aí peguei a reserva também kenda, coloquei e Kabum, duas consecutivas, não tinham furos eram zeradas. Ressalto, que a pressão estava 45psi .
Pneu sem defeito, aro novo, sem defeito, nenhum espinho no pneu. 
Eis aí mais um mistério, e aquela sensação:  isso só acontece comigo.  ConfusedConfused
Voltar ao Topo
Marcio_flavio Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Jul 2013
campinas
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcio_flavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2017 as 09:27
Isso aconteceu comigo quando usava aquelas Câmeras Transparente da FOSS

uma vez a bike parada, na ferinha de Sonsas estourou uma enquanto eu trocava estourou a Outra

nunca mais usei, isso, Mudei meus pneus para Sem Câmera melhor coisa que fiz
Voltar ao Topo
W.Muniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2017
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W.Muniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2017 as 14:11
Irmão, exatamente o que pensei, mudar para sem câmara. Sempre usei câmara por achar que dava menos manutenção. Agora estou repensando meus conceitos. Câmara estourando não dá. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X