Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi X B-Twin
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi X B-Twin

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lciacareli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2015
S. J. Rio Preto
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lciacareli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi X B-Twin
    Postado: 30 Nov 2015 as 18:26
Fala pessoal, tudo bem?
Sempre lia essa fórum pra tirar umas dúvidas, mas nunca me registrei. Fiz isso hj pq acredito ser o local ideal pra tirar uma dúvida que tenho há uns meses a respeito de qual bike pegar:

No momento, não posso gastar mais que 2700 numa MTB.
Faço trilhas moderadas, as vezes umas feiosas quando vou pra serra da canastra.
Preciso de uma que aguente o tranco, com bom custo benefício.

Então, hoje fui na decathlon e achei essas duas
http://www.decathlon.com.br/rodas/bicicletas/mountain-bikes/b´twin-rockrider-6-3_34236?skuId=1483496

http://www.decathlon.com.br/rodas/bicicletas/mountain-bikes/caloi-explorer-20-aro-29”_183947?skuId=944230

Eu estava a procura de uma Aro 29, mas topo a 26 se vcs me disserem que é melhor...
E então? Qual vale mais a pena? Caloi, B-Twin ou alguma sugestão?
Valeu galera!Clap
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2015 as 07:55
O que vc espera da bike? qual o uso q pretende fazer? pois são duas bikes com propositos bem diferentes...  

a B-Twin é uma Trail bike aro 26 e a Caloi uma bike de XC/Passeio ...    

na Btwin da até pra fazer um uso mais agressivo, com saltos e trilhas mais pesadas nas descidas... mas o sistema de suspa traseira dela não é dos mais eficientes na subidas... mas vai ser bem mais confortável.

A Caloi vai bem num estradão mais liso.. e vai sofrer mais em trechos mais casca grossa com pedras, raizes e erosões.

se for pra XC/Passeio..   tem a GT q é uma boa opção tb
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Karakoram-Comp-29-9558

Já é 27v e com cambio traseiro Deore. 

Ou entre 26 e 29.. tem as 27,5" tb
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Focus-Whistler-20-275-15171
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
lciacareli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2015
S. J. Rio Preto
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lciacareli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2015 as 08:19
Entao cara, queria uma bike mais voltada pra trilha pesada, por isso nao botei mta fe na caloi...
Gostei do preço dessa gt, aqui na minha cidade ta custando uns 3,5k

Valeu pela ajuda! Se eu nao achar uma gt dessas, vou optar pela rockrider 6.3
Voltar ao Topo
AdrianoRN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2014
Diadema-SP
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdrianoRN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2015 as 15:55
Uma coisa posso atestar, a qualidade dos quadros das bicicletas B-twin é impressionante, são pesados, mas aguentam o tranco.

Tenho um Rockrider 5.1, os componentes padrão dela eram simples, mas o quadro é muito confiável.

Veja que em geral os comentários são positivos na relação custo benefício. Outro item importante é que praticamente não se encontra reclamações referentes a quebra dos quadros deles.

Tem vídeos na internet que mostram a B-twin em ação.

Os caras dão garantia vitalícia para o quadro, isso foi um motivo importante para minha escolha.
Voltar ao Topo
lciacareli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2015
S. J. Rio Preto
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lciacareli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2015 as 18:23
interessante... tô pra levar ela (a rockrider).
E o desenho dela não chama lá muito a atenção, o que ajuda um pouco contra a bandidagem (Aqui em RP tem ocorrido bastante furto e roubo de bikes), já que pretendo ir trabalhar com ela também.




Voltar ao Topo
lciacareli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2015
S. J. Rio Preto
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lciacareli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2015 as 07:16
Galera, acabei montando uma... Simplesmente não existe quadro 21 em rio preto, se n tiver que pagar 5 pau
Montei uma assim:
Quadro totem 21 manic
Susp frontal simples
Grupo acera/ freio hidráulico m395
Canote, guidon manoplas wg
Selil gel (esqueci a marca)
Aros vzan extreme 29

Paguei 2500 nela
Foi uma boa?
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2015 as 07:48
Depois que comprou nao adianta se torturar pensando se foi bom ou ruim , negocio e pedalar.
Voltar ao Topo
lciacareli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2015
S. J. Rio Preto
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lciacareli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2015 as 13:27
Misera, li um topico aqui no forum e se não me engano Vc já teve um quadro totem né? O q Vc acha dele?

Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2015 as 14:25
Rapaz , apesar da má fama eu nao tenho nada a reclamar da minha não viu. Tenho ela a 1 ano ate agora só alegria , acho que a má fama vem da blitz e da manic (aro 26) , que é uma full mais frágil , tem um topico aqui de um kra que quebrou uma. A minha á a spark , eu gosto dela , ela é o mesmo estilo dessa btwin , inclusive se eu não tivesse comprado ela teria pego essa btwin rr 6.3 ai , ja vi uns videos dela e ouço falar muito bem.



Mesmo estilo , trail com 120mm mais a traseira e horst link.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2015 as 14:27
A sua imagino que vai te atender bem tbm , está com peças boas.

Seu acera é 2015 ?
Voltar ao Topo
lciacareli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2015
S. J. Rio Preto
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lciacareli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2015 as 15:18
 Eu gostei do conjunto, tendo em vista que as lojas aqui queriam me vender umas bikes com quadro mais conhecido, só que com altus, tourney
O acera é 2015 sim
segunda eu pego ela, já vou queimar o freio e terça se não desabar o céu vou pra terra rsrs
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2015 as 15:22
Com acera 2015 ta bacana.
Voltar ao Topo
lciacareli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2015
S. J. Rio Preto
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lciacareli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2015 as 13:17
Pessoal, acabei não escolhendo nenhuma das duas.
No final das contas montei uma bike nessas configurações:

Aro 29 VZAN Extreme/Pneu e Camara KENDA
Grupo Shimano Acera c/ freio a disco hidráulico
Canotes/Mesa WG
Quadro totem manic '21
Não coloquei o selim sport pq estou um pouco gordo, o que atrapalha. Assim que voltar pros meus 95 kg coloco um decente.
O único ponto negativo é a suspensão, tem um curso MUITO curto, qualquer buraco ela bate no fundo.
Vou trocar assim que surgir grana kkkk

No total saiu por R$ 2.500,00. A bike ficou leve, e gostei pra caramba dos freios a disco, muito precisos.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X