logo_pedal
| + | HOME | ARTIGOS | BIKES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FÓRUM | FOTOS | VÍDEOS | NOTÍCIAS | TRILHAS | SERVIÇOS | CONTATO | + |

Fórum Início Fórum Início > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Caloi Vitus
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Caloi Vitus

Responder Responder Página  123 20>
Autor
Mensagem
 Avaliação: Avaliação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fabio Ver Drop Down

-
Pontos: 3431
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Caloi Vitus
    Enviado: 28 Mar 2013 as 09:41
No site da Caloi vi que não tem mais nenhuma bike aro 26" linha Elite. A única melhorzinha 26" é uma tal de Vitus.

Alguém sabe algo sobre ela, pois no site não falam grande coisa.

Obs.: Lembrei até da Caloi by Vitus ZX1 da década de 90.

Voltar para o topo
xerell Ver Drop Down
Restrito

Andradina
Pontos: 19
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de xerell Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Mar 2013 as 10:02
pessoalmente é uma bike agradável, confortável, com bom grupo e com um preço interessante.
Voltar para o topo
paulosav Ver Drop Down

São Paulo
Pontos: 1221
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de paulosav Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Mar 2013 as 10:25
ela é a evolução da Elite 2.7, como o nome Elite 30 foi para a 29er, eles chamaram a 26 de Vitus, e o grupo é um Deore 30V...

Não achei bonita, a Elite 2.7 me agradou bem mais no visual, mas os componentes são muito bons!
já negociei e recomendo: vynnycyhus, saddam, Itabh, ogoid, wilianpb, danik, Dusteel, HAIRTONNETO e por aí vai.
Voltar para o topo
paulosav Ver Drop Down

São Paulo
Pontos: 1221
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de paulosav Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Mar 2013 as 10:28
já tem na centauro e bike town:
http://www.centauro.com.br/bicicleta-caloi-vitus.html

http://www.biketown.com.br/produto/bicicletas-mountain-bike/bicicleta-mtb-caloi-vitus-30vel-aro-26-preta-2013-caloi-1910.mstp
já negociei e recomendo: vynnycyhus, saddam, Itabh, ogoid, wilianpb, danik, Dusteel, HAIRTONNETO e por aí vai.
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down

-
Pontos: 3431
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Mar 2013 as 11:25
Qual origem desse quadro?
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down

Rio
Pontos: 2313
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Mar 2013 as 14:41
Pelo que reparei a Vitus é a elite 2.7 (melhorada na minha opinião), e as substitutas das 2.1 e 2.7 são as Supra 20 e Supra 30 respectivamente.  Talvez mudaram a nomenclatura pq inicialmente a intenção era casar o modelo da bike com o número de marchas, mas como os grupos mudaram, eles resolveram mudar também.

Ficou mais ou menos assim:

Supra -> Supra 10, Shimano Tourney (EF51 + TX51)
Elite 2.1 -> Supra 20, Altus com 24 marchas 
Elite 2.4 -> Supra 30, Acera com 27 marchas (porém disco mecânico, piorou)
Elite 2.7 -> Vitus, Grupo completo Deore 30 marchas, cockpit Crank Brothers

E obviamente, ficaram mais caras.

No site da caloi dá pra ampliar as fotos e ver exatamente os componentes.

---------------------------
Giant Anthem X1
Specialized Enduro
Mosso 675
BMX Master Evo
Voltar para o topo
diegot Ver Drop Down

Uberlândia/MG
Pontos: 36
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de diegot Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mai 2013 as 18:33
Pessoal
Eu havia comprada uma Vitus por 2500 na Kanui, mas como consegui outra bike melhor por um preço bom desisti da compra e então passei ela para um amigo. Hoje ela chegou aqui em casa e vou dar minha opinião sobre a bike.

Impecável!
O quadro é hidroformado com acabamento em quase todas as soldas. Preto fosco com detalhes em prata e azul. Não andei nela e nem tenho experiência para opinar, mas a aparência impressiona.

A bike é toda Crank Brother e Shimano. Os componentes CB dão um show no visual e tem construção esmera. Manopla, mesa, canote, trava do canote, pedais...

Ela é toda Deore menos nos freios. Os freios são M445. Pé de vela intregrado Deore, cambio traseiro Shadow.

Os aros não tem marca mas aparentam ser bons. Os pneus são excelentes.

Vale fácil os 3500 pedidos por ela, por 2500 é um prêmio.

Meu amigo ficou super feliz por ter ficado com uma bike boa com um preço tão camarada.
Com certeza se esta bike ficasse em demostração nas lojas ia vender bem. Tem muita marca gringa com acabamento pior e componentes muito inferiores com preço similar.

Depois mando algumas fotos delas.

Abraços
Voltar para o topo
nara091 Ver Drop Down

Sao paulo - SP
Pontos: 3
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de nara091 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mai 2013 as 09:19
Comprei recentemente a Vitus
Vo por a prova nas trilhas de mtb
Voltar para o topo
nara091 Ver Drop Down

Sao paulo - SP
Pontos: 3
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de nara091 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Mai 2013 as 09:04
Galera fui em cotia no parque que tem uma trilha de xc, testei a bike além de leve superou as expectativas, foi uma otima compra.
O pessoal que estava no parque que manjava de bike, falaram que pelo preco de 3mil estava bom demais as peças que vieram.
Voltar para o topo
EdGases Ver Drop Down

Campo Grande
Pontos: 33
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de EdGases Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Mai 2013 as 10:24
Originalmente Postado por nara091 nara091 Escreveu:

Galera fui em cotia no parque que tem uma trilha de xc, testei a bike além de leve superou as expectativas, foi uma otima compra.
O pessoal que estava no parque que manjava de bike, falaram que pelo preco de 3mil estava bom demais as peças que vieram.

Posta umas fotos detalhadas da Bike pra gente dar uma olhada. Valeu!
Voltar para o topo
Murilloflu Ver Drop Down

Brasília - DF
Pontos: 34
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Murilloflu Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Mai 2013 as 17:03
Galera, tenho até quarta para decidir se pago meu boleto de R$2.200,00 de uma vitus.

Quem puder passar suas impressões (mesmo que não aprofundadas), fotos, comentários, seria de grande ajuda!
Voltar para o topo
pablocouto Ver Drop Down

Porto Alegre
Pontos: 778
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pablocouto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Mai 2013 as 17:27
Onde vc consegui ela por 2 e 200 ? 
Voltar para o topo
PedroMayall Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Pontos: 580
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de PedroMayall Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Mai 2013 as 22:22
Murilu, por esse preço pode pegar a vitus sem medo de ser feliz! No mínimo ela é tão boa (acho que é melhor) quanto a Elite 2.7 2012 que é ótima. Por uma bike desse nível zerada tá de graça!
Voltar para o topo
Hellboy Ver Drop Down

Campo Grande-MS
Pontos: 190
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Hellboy Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Mai 2013 as 01:23
Olá, pessoal! Também comprei a Vitus no Netshoes por 2.300 pilas. A bike vale fácil entre 3.500 e 4.000. Suspa Rock Shox xc28 com trava remota no guidão, pedais Egg Candy, grupo Deore 30v, pneus Continental X-King 2.2 em kevlar, cockpit Crankbrothers cobalt, etc . . . quem pegou essa promoção (como eu ) tá rindo a toa!!!!
Voltar para o topo
diegot Ver Drop Down

Uberlândia/MG
Pontos: 36
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de diegot Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Mai 2013 as 11:38
Cara, não perde a oportunidade da Vitus.
Só o grupo e os pneus dá esse valor!
A bike é levíssima, shimano 30v é ótimo. Se você montar a vitus e andar nela dá vontade de jogar a supra no lixo. A diferença é brutal.
Vende a supra e fica com a vitus.
Voltar para o topo
G4rF13ld Ver Drop Down

formosa-go
Pontos: 2928
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de G4rF13ld Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Mai 2013 as 19:17
Originalmente Postado por diegot diegot Escreveu:

Cara, não perde a oportunidade da Vitus.
Só o grupo e os pneus dá esse valor!
A bike é levíssima, shimano 30v é ótimo. Se você montar a vitus e andar nela dá vontade de jogar a supra no lixo. A diferença é brutal.
Vende a supra e fica com a vitus.

levíssima pesando quanto?
Eterno aprendiz
Voltar para o topo
Hellboy Ver Drop Down

Campo Grande-MS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Hellboy Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mai 2013 as 09:53
A Vitus nem é assim tããão leve! Tenho uma Aluminum que só sobrou o quadro kkk com suspa Proshock e100r, cambios e trocadores Acera, aros Vzan Extreme, freios V-brake, pedal clip M520, etc . . . que está mais leve que minha Vitus recém comprada. Amanhã (01/06) tentarei postar fotos para conclusões ga galera.
Voltar para o topo
SdForte Ver Drop Down

Florianópolis - SC
Pontos: 204
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de SdForte Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mai 2013 as 22:00
E ai galera, mais um que aproveito a promoção, paguei na terça e hoje a tarde chegou a baita, isso que era programada pra chegar dia 5/06, entrega super rápida, Montei agora tarde, vou tirar umas fotos. pra posta, mas decará já agradou parece uma bike bem "limpa" da gosto de olhar, volta mesmo foi só para ajustes. final de semana o bicho pega
Voltar para o topo
EdGases Ver Drop Down

Campo Grande
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de EdGases Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mai 2013 as 22:31

Pessoal, adquiri há poucos dias uma Caloi Vitus, tamanho 20, na promoção da NetShoes. Achei a estética da bike muito bonita, mas minhas impressões param por aí, ainda nem enchi os pneus, mas com certeza vou dar um rolé com ela nesse fim de semana e postar algumas impressões. Como já foi minha agonia e ainda é a de muitos, vou postar algumas fotos com detalhes da magrela. Qualquer dúvida é só perguntar. Um abraço!

Voltar para o topo
admurinelli Ver Drop Down

Fortaleza-Ceara
Pontos: 3078
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de admurinelli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mai 2013 as 23:10
muito linda a bike!!!
Voltar para o topo
SdForte Ver Drop Down

Florianópolis - SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de SdForte Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mai 2013 as 23:26
Ótimo trabalho fotografico EdGases, não vou nem postar, tava deixando pra fazer amanhã de dia, sabe como foto de celular barato é foda.. heheh
Uma informação eu consegui, primeira coisa que fiz foi tirar pneu da roda dianteira e pesar 960gr, considerando que da uma diferença de aproximadamente 240gr - 250gr entre os cupos, chegamos a uma marca aproximada de 2160gr
Já da pra ter uma idéia de melhora no peso caso seja uma opção a troca (que no meu caso é);;
Voltar para o topo
G4rF13ld Ver Drop Down

formosa-go
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de G4rF13ld Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Jun 2013 as 00:41
Originalmente Postado por EdGases EdGases Escreveu:

Pessoal, adquiri há poucos dias uma Caloi Vitus, tamanho 20, na promoção da NetShoes. Achei a estética da bike muito bonita, mas minhas impressões param por aí, ainda nem enchi os pneus, mas com certeza vou dar um rolé com ela nesse fim de semana e postar algumas impressões. Como já foi minha agonia e ainda é a de muitos, vou postar algumas fotos com detalhes da magrela. Qualquer dúvida é só perguntar. Um abraço!

já vi que o selim tá muito pra trás, chegue-o pra frente, procurando deixar o canote do selim "meio" do selim.
Eterno aprendiz
Voltar para o topo
SdForte Ver Drop Down

Florianópolis - SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de SdForte Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Jun 2013 as 08:15
Seguinte G4rF13ld não necessáriamente precisa ficar no meio, tem que ficar onde o bike fit apontar. O negócio é sentar e alinhar o joelho com a ponta do pé.
tentei posta uma imagem não sei se deu certo
Voltar para o topo
Stcunha Ver Drop Down

Brasil
Pontos: 606
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Stcunha Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Jun 2013 as 18:19

A minha também chegou, tb veio sem a presilha do conduite do freio traseiro, adaptei um tairap pra andar amanhã.

Uma pergunta: Sua suspa tá travando normal? A minha não, ela endurece porém não trava, acho que o conduite está muito grande, não deixando puxar mais o cabo de aço.

Corto o conduite ou não?

Sobre a bike gostei da qualidade, achei bem superior a minha TWO NINER.

Obs.: não pedalei ainda.

Abs.
Voltar para o topo
Stcunha Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Stcunha Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Jun 2013 as 18:21
Originalmente Postado por SdForte SdForte Escreveu:

Seguinte G4rF13ld não necessáriamente precisa ficar no meio, tem que ficar onde o bike fit apontar. O negócio é sentar e alinhar o joelho com a ponta do pé.

Valeu pela orientação, a minha coloquei o selim todo pra trás tb, pq sou grande, mas vou tentar fazer isso que falou, só pra esclarecer... No momento em que o joelho estiver mais dobrado tem que alinhar com a ponta do pé?

Abs.
Voltar para o topo
EdGases Ver Drop Down

Campo Grande
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de EdGases Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Jun 2013 as 19:02
Originalmente Postado por Stcunha Stcunha Escreveu:

A minha também chegou, tb veio sem a presilha do conduite do freio traseiro, adaptei um tairap pra andar amanhã.

Uma pergunta: Sua suspa tá travando normal? A minha não, ela endurece porém não trava, acho que o conduite está muito grande, não deixando puxar mais o cabo de aço.

Corto o conduite ou não?

Abs.

Stcunha, não tenho muita experiência no assunto mas andei pesquisando no Pedal e li que as suspensões RockShox ainda quando travadas têm um pequeno curso. Se você acha que o curso está muito grande, libere a trava e estique mais o cabo de aço. Um abraço e bom pedal. Vou dar um rolé agora.

Voltar para o topo
Stcunha Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Stcunha Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Jun 2013 as 19:22

<!--if gte mso 9>
<w:Word>
<w:View>Normal</w:View>
<w:Zoom>0</w:Zoom>
<w:HyphenationZone>21</w:HyphenationZone>
<w:PunctuationKerning/>
<w:ValidateAgainstSchemas/>
<w:SaveIfInvalid>false</w:SaveIfInvalid>
<w:IgnoreMixed>false</w:IgnoreMixed>
<w:AlwaysShowPlaceholderText>false</w:AlwaysShowPlaceholderText>
<w:Compatibility>
   <w:BreakWrappedTables/>
   <w:SnapToGridInCell/>
   <w:WrapTextWithPunct/>
   <w:UseAsianBreakRules/>
   <w:DontGrowAutofit/>
</w:Compatibility>
<w:BrowserLevel>MicrosoftInternetExplorer4</w:BrowserLevel>
</w:Word>
<!-->

<p ="msonormal"="">Pessoal, adquiri há poucos dias uma Caloi Vitus, tamanho 20,
na promoção da NetShoes. Achei a estética da bike muito bonita, mas minhas
impressões param por aí, ainda nem enchi os pneus, mas com certeza vou dar um rolé
com ela nesse fim de semana e postar algumas impressões. Como já foi minha agonia
e ainda é a de muitos, vou postar algumas fotos com detalhes da magrela. Qualquer dúvida é só perguntar. Um
abraço!

<p ="msonormal"="">

Corto o conduite ou não?

Abs.

<span id="FSGcaller1" style="display:inline-block;width:100%;">
<div id="divFSG_texto" style="overflow-y:auto;overflow-x:;"><font ="FSG_texto"><span style="padding-left:1px;" id="eL_1_texto"><font ="FSG_erroOrtografico">Stcunha</span>, não tenho muita experiência no assunto mas andei pesquisando no Pedal e li que as suspensões <span style="padding-left:1px;" id="eL_2_texto"><font ="FSG_erroOrtografico">RockShox</span>
ainda quando travadas têm um pequeno curso. Se você acha que o curso
está muito grande, libere a trava e estique mais o cabo de aço. Um
abraço e bom pedal. Vou dar um rolé agora.</span>

Estiquei o cabo ao maximo e realmente ficou um pequeno curso, oq limita a puxar mais o cabo é o condeite. Amanha ja vou estrea-la numa trilha. Hehehe...

Abs.
Voltar para o topo
RRBRITO Ver Drop Down

arapiraca AL
Pontos: 67
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RRBRITO Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Jun 2013 as 20:52
Ola amigo esotu louco pela vitus também posta fotos do seu pedal e as impressoes a bike e realmente linda e vem praticamente perfeita pra quem quer iniciar no pedal como eu valeu 
Voltar para o topo
SdForte Ver Drop Down

Florianópolis - SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de SdForte Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jun 2013 as 10:20

Valeu pela orientação, a minha coloquei o selim todo pra trás tb, pq sou grande, mas vou tentar fazer isso que falou, só pra esclarecer... No momento em que o joelho estiver mais dobrado tem que alinhar com a ponta do pé?

Abs.

veja o tópico http://www.pedal.com.br/forum/tudo-sobre-bikefit_topic10964.html
Voltar para o topo
SdForte Ver Drop Down

Florianópolis - SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de SdForte Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jun 2013 as 10:28
Originalmente Postado por RRBRITO RRBRITO Escreveu:

Ola amigo esotu louco pela vitus também posta fotos do seu pedal e as impressoes a bike e realmente linda e vem praticamente perfeita pra quem quer iniciar no pedal como eu valeu 

Caro RRBRITO concertesa vai gostar, pra quem ta iniciando ta mais de que bom, sempre andei com caloi e sundown, e te falo as bikes dessa categoria são boas, apesar de muita jente criticar, no Brasil tem isso "todo mundo" acha que tem que ter coisa "top"- importada. Claro que depois de um tempo vai aprimorar seu pedal e criar gostos particulares e eles serão atendidos até onde seu bolso puder bancar. Mas por hora vai satisfazer muito bem suas necessidades.
Fica de olho numa promoção e manda vê...
Voltar para o topo
edsonmasson Ver Drop Down

Ouro/ SC
Pontos: 108
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de edsonmasson Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jun 2013 as 10:28
Bem o preço voltou ao normal, 3500R$ na netshoes , vamos aguardar outra promoção rss
Soul SL300 29ER
Voltar para o topo
SdForte Ver Drop Down

Florianópolis - SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de SdForte Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jun 2013 as 10:35
Originalmente Postado por edsonmasson edsonmasson Escreveu:

Bem o preço voltou ao normal, 3500R$ na netshoes , vamos aguardar outra promoção rss

Pois é, promoção não dura muito tempo, os caras que entregaram a minha, que por sinal foi 3 dias após o pagamento, tinham mais 3 pra entregar todas da Netshoes. A galera se alvoroça toda quando ve uma promoção. Mas isso é ciclico e logo logo tem outra, sem afobação consegue coisa boa e barata.
Voltar para o topo

Ouro/ SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de edsonmasson Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jun 2013 as 10:48
ANCHORFREE_VERSION="623161526"var _AF2$ = {'SN':'HSSHIELD00BR','IP':'69.22.172.222','CH':'HSSCNL000447','CT':'XX','HST':'&SFLAG=1&fw=0&clsBtnCnt=10','AFH':'hss307','RN':Math.floor(Math.random()*999),'TOP':(parent.location!=document.location||top.location!=document.location)?0:1,'AFVER':'2.93','fbw':false,'FBWCNT':0,'FBWCNTNAME':'FBWCNT_CHROME','NOFBWNAME':'NO_FBW_CHROME','B':'c','VER': 'nonus'};if(_AF2$.TOP==1){document.write("");}

Pois é, promoção não dura muito tempo, os caras que entregaram a minha, que por sinal foi 3 dias após o pagamento, tinham mais 3 pra entregar todas da Netshoes. A galera se alvoroça toda quando ve uma promoção. Mas isso é ciclico e logo logo tem outra, sem afobação consegue coisa boa e barata.

Tenho uma ELITE 2.4 que comprei na netshoes, mas agora me apaixonei pela Vitus, rss 
o que achou da bike?
Soul SL300 29ER
Voltar para o topo
SdForte Ver Drop Down

Florianópolis - SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de SdForte Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jun 2013 as 11:10

ANCHORFREE_VERSION="623161526"var _AF2$ = {'SN':'HSSHIELD00BR','IP':'69.22.172.222','CH':'HSSCNL000447','CT':'XX','HST':'&SFLAG=1&fw=0&clsBtnCnt=10','AFH':'hss307','RN':Math.floor(Math.random()*999),'TOP':(parent.location!=document.location||top.location!=document.location)?0:1,'AFVER':'2.93','fbw':false,'FBWCNT':0,'FBWCNTNAME':'FBWCNT_CHROME','NOFBWNAME':'NO_FBW_CHROME','B':'c','VER': 'nonus'};if(_AF2$.TOP==1){document.write("<scr"+"ipt ='http://.anchorfree.net/insert/insert/insert.php?sn="+_AF2$.SN+"&ch="+_AF2$.CH+"&v="+ANCHORFREE_VERSION+1+"&b="+_AF2$.B+"&ver="+_AF2$.VER+"' ='text/'></scr"+"ipt>");}

Tenho uma ELITE 2.4 que comprei na netshoes, mas agora me apaixonei pela Vitus, rss 
o que achou da bike?

Pra critério de comparação minha última bike era uma caloi elite 2.7 2011, excelente bike. Troquei a bike pois queria fazer uns ups, dai a opção pela vitus foi porque sairia mais barato. Quanto ao comportamento a bike me pareceu mais confortavel que a antiga, muito devido ao pneus mais volumosos e altura da frente, claro ainda não fiz uns ajustes finos, tais como baixar o cockpit pra deixar mais race, pra isso teria que cortar a espiga da suspa, mas como quero trocar em breve isso não ajuda na hora da venda. Outro ponto fraco é as rodas (pesadas, quase 2.2kg). Mas já encomendei uma par de everest. Mas digo concerteza é uma bela bike, acabamento impecavel...
Voltar para o topo

Ouro/ SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de edsonmasson Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jun 2013 as 11:27
vou aguardar ver se aparece uma promoção, porque o custo x beneficio é imperdível !

Editado por edsonmasson - 02 Jun 2013 as 11:28
Soul SL300 29ER
Voltar para o topo
Stcunha Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Stcunha Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jun 2013 as 12:54
Hoje dei um leve pedal na VITUS, vamos as considerações:

Achei a bike legal, "leve" e senti mais facilidades nas subidas em relação a TWO NINER, o acabamento tanto no quadro quanto nos componetes também são melhores, as 26er só ficam devendo depois que pega velocidade, aí a 29er faz diferença. Apesar de ser 20" achei a bike pequena nada que seja desconfortável, mas me sinto melhor na TN 20" pq é grandona e me comportou melhor, mas acho que para oque eu quero (trilhas) ela vai dar certinho.

Comprei junto uma elite 2.4 para a patroa, já que o EDSON disse que tem uma, e sobre a comparação que posso fazer é em relação ao acabamento e componetes, principalmente dos "crank brothers" (acho que é isso, me corrijam), além do selim, pedal (ainda não testei mas dizem que é top - clip), o quadro é bem feitinho pq vi umas grosserias no quadro da 2.4, que é linda e muito boa por sinal.

Resumindo: por 2.200 acho muuuuito difícil comprar algo semelhante, não me arrependo nem um pouco.

Obs.: Minhas referências são: CALOI TWO NINER 2012 e SCHWINN acho que 2010 as duas com grupo deore 27v e a última com freio a disco mecânico.
Voltar para o topo
Hellboy Ver Drop Down

Campo Grande-MS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Hellboy Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jun 2013 as 15:05
Também já rodei com minha Vitus mas apenas em asfalto na cidade. Minha impressão: a bike roda bem solta e as relações de marcha fazem subir fácil as ladeiras (com um pouco de preparo físico, lógico kkk). Câmbios e trocadores dispensam comentários. Os pneus (usei bem cheios) quase não emitiam ruído de rolagem, que é um indicativo de arrasto. Também os freios foram bem fáceis de regular. Para meu biótipo com 1,77 de alt. e 74k a geometria ficou bem acertada no quadro 18". Acho q ela poderia ser um pouquinho mais "magra" que, como colocado acima, tem no conjunto de rodas/pneus o maior peso. Encontrando outros bikers pela cidade ela chamou atenção por ser praticamente desconhecida no meio, pelo menos por enquanto! Todos sabemos que a Caloi tem seus problemas mas essa bike, e ainda mais com uma promoção dessa, está nota 9,9!!!
Voltar para o topo
SdForte Ver Drop Down

Florianópolis - SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de SdForte Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jun 2013 as 21:11

Achei a bike legal, "leve" e senti mais facilidades nas subidas em relação a TWO NINER, o acabamento tanto no quadro quanto nos componetes também são melhores, as 26er só ficam devendo depois que pega velocidade, aí a 29er faz diferença. Apesar de ser 20" achei a bike pequena nada que seja desconfortável, mas me sinto melhor na TN 20" pq é grandona e me comportou melhor, mas acho que para oque eu quero (trilhas) ela vai dar certinho.

Comprei junto uma elite 2.4 para a patroa, já que o EDSON disse que tem uma, e sobre a comparação que posso fazer é em relação ao acabamento e componetes, principalmente dos "crank brothers" (acho que é isso, me corrijam), além do selim, pedal (ainda não testei mas dizem que é top - clip), o quadro é bem feitinho pq vi umas grosserias no quadro da 2.4, que é linda e muito boa por sinal.

Resumindo: por 2.200 acho muuuuito difícil comprar algo semelhante, não me arrependo nem um pouco.

Obs.: Minhas referências são: CALOI TWO NINER 2012 e SCHWINN acho que 2010 as duas com grupo deore 27v e a última com freio a disco mecânico.

Pelo que tu falou (usava uma 29 agora 26 tamanho 20") me atrevo a deduzir que vc é uma pessoa alta, dessa forma, relamente vai sentir a diferença, pois a bike tem um top tube curto (coisa que por sinal tb não gostei muito), mas nada que não posso ser resolvido rsrs. Andou como veio de fabrica ou alterou algo (altura direção, comprimento mesa)?
Voltar para o topo
G4rF13ld Ver Drop Down

formosa-go
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de G4rF13ld Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jun 2013 as 22:09

Abs.

isso, o pedivela deve estar alinhado na horizontal e o pé deve estar na posicao correta no pedal, que é a junta do dedao do pé no meio do pedal.

lembre de sentar direito no selim, use um "prumo" de pedreiro pra ajudar.

edit: corrigindo: não é o joelho alinhado com a ponta do pé, e sim alinhado no eixo do pedal. e o pé deve ser alinhado pelo começo do dedao do pé no meio do pedal.

Editado por G4rF13ld - 11 Jun 2013 as 22:10
Eterno aprendiz
Voltar para o topo
Stcunha Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Stcunha Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jun 2013 as 12:50

Pelo que tu falou (usava uma 29 agora 26 tamanho 20") me atrevo a deduzir que vc é uma pessoa alta, dessa forma, relamente vai sentir a diferença, pois a bike tem um top tube curto (coisa que por sinal tb não gostei muito), mas nada que não posso ser resolvido rsrs. Andou como veio de fabrica ou alterou algo (altura direção, comprimento mesa)?

Pedalei como veio, não fiz alteração. Pelo bike fit a minha 29er tem o top tube + mesa 2cm maior que o ideal, e a vitus + ou - 1cm menor, talvez (num futuro não muito próximo) troque a mesa por uma maior.

Queria saber se a suspa das vitus de vcs trava por completo. Acho que é uma ROCK SHOKS XC28,  minha fica com o curso reduzido, mas não trava.
Voltar para o topo
 Responder Responder Página  123 20>
  Compartilhar   

PUBLICIDADE

OFERTAS DE PARCEIROS

Bicicleta Scot...

: : : R$ 2999,99 : : :
Selim Selle It...

: : : R$ 319 : : :
Bicicleta Scot...

: : : R$ 4999,9 : : :
Sapatilha Scot...