Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi vitus ou GT
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi vitus ou GT

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gringo_14 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2014
Santa maria
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gringo_14 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi vitus ou GT
    Postado: 20 Set 2014 as 23:26
Prezados
preciso da ajuda de vocês estou iniciando no mtb tenho duas
opções de compra.. caloi vitus 29 er ou GT zaskar comp 2015?
agradeço a colaboração.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2014 as 06:41
GT é GT, mas neste caso eu iria de Vitus que tem componentes melhores
Voltar ao Topo
alicate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2014
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alicate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2014 as 11:03
eu iria de GT
Voltar ao Topo
dedebh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dedebh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2014 as 12:31
cara, GT sem nenhuma duvida! Estou de olho numa outra 29er e ja estou pendendo para uma zaskar 29er toda deore/slx. Pensei em outras marcas top's como trek ou cannondale mas por experiencia propria pela GT que tenho, alem de preços pouco mais salgados principalmente das trek, comparados as mesmas especificaçoes das GT, isso me desaminou. Tenho uma karakoram 3.0 2013, bike show de bola, e acho q vai ser outra GT no meu caso. Se puder dê uma volta na bike tire suas proprias conclusoes ! Va sem sombra de duvidas !Wink
Voltar ao Topo
caloivitus Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Jun 2014
Vila Velha-ES
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caloivitus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2014 as 20:37
[QUOTE=Gringo_14]Prezados
preciso da ajuda de vocês estou iniciando no mtb tenho duas
opções de compra.. caloi vitus 29 er ou GT zaskar comp 2015?
agradeço a colaboração. [/QUOTE
Caloi Vitus se achar, não tem salada nos componentes e todo SLX 2x20/cubos das rodas/suspensão x32 a ar/rodas tubelless/partes dos cabos e interno no quadro/fsa canote/guidão/mesa etudo isso por 4.550,00 a 5.000,00. Não tem essa de GT e GT, o que interessa e o CxB e nisso a Caloi Vitus/E30, são imbativeis principal mente para um iniciante.



Voltar ao Topo
Raphafrinhani Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jun 2014
Brasília
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Raphafrinhani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2014 as 23:20
Custo benefício bom, mas, é como eu já falei, as bikes da caloi são uma caixinha de surpresas, você nunca sabe aonde ela vai refugar, mas, sabe que vai. E pagar 5 pila numa bike de uma empresa que deixou a bike em falta por não ter gancheira na linha de produção já dá para sentir o nível. Que a Vitus deve dar algum problema tosco é bem provável, resta saber aonde.
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2014 as 23:22
GT, certeza.
Ou espera 2 meses até ter gancheira e compra a vitus LOL LOL LOL
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2014 as 08:22
Originalmente postado por caloivitus caloivitus escreveu:

Caloi Vitus se achar, não tem salada nos componentes e todo SLX 2x20/cubos das rodas/suspensão x32 a ar/rodas tubelless/partes dos cabos e interno no quadro/fsa canote/guidão/mesa etudo isso por 4.550,00 a 5.000,00. Não tem essa de GT e GT, o que interessa e o CxB e nisso a Caloi Vitus/E30, são imbativeis principal mente para um iniciante.





Tava demorando pro neto do Guido Caloi aparecer e dar a dele
Voltar ao Topo
caloivitus Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Jun 2014
Vila Velha-ES
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caloivitus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2014 as 09:56
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

Originalmente postado por caloivitus caloivitus escreveu:

Caloi Vitus se achar, não tem salada nos componentes e todo SLX 2x20/cubos das rodas/suspensão x32 a ar/rodas tubelless/partes dos cabos e interno no quadro/fsa canote/guidão/mesa etudo isso por 4.550,00 a 5.000,00. Não tem essa de GT e GT, o que interessa e o CxB e nisso a Caloi Vitus/E30, são imbativeis principal mente para um iniciante.





Tava demorando pro neto do Guido Caloi aparecer e dar a dele
 
Jbtozetti, a justificatriva do o porque da Caloi Vitus, não tem como rebaterBig smile
 
Sim, o Vovô Guido foi muito esperto, pegou um a quadro com uma geometria boa(sem falar no capeamentos interno de alguns capos(posicão dos freio traseiro Post Mount...)Comprou da shimano uma porrada de grupos SLX(freios/cambios e cubos) rodas ZTR tubelless/Amortecedor Rock Shox XC 32 Solo Air 100mm com trava no guidão/pneus king de 2.20 kevlar e Componentes FSA Afterburner.
 
Ai o neto, falou mais vô, com todos esses componentes/Configuração a Vitus vai custa mais de 7.000,00(to sendo muito otimista)  pois este e o preço que as marcas premium cobrar.
Ai o vô com sua sabedoria falou, não meu neto o vovô fez lob com o governo e conseguiu que esse marcas exportadas fosse taxadas em mais de 100% e o Võ aqui conseguiu reservar parte do mercado e com isso consiguerei vender a Vitus por 4.999,00(no meu caso comprei por 4.500,00ClapLOLTongue)
 
Mas ai meu vô , ficou muito triste com a ganancia dos lojista que estão vendendo a Vitus com ágio.Angry
Como o neto, gosta de um CxB, pensou compro a VItunaLOL, paga a mesma e depois de 2/3 anos compra um quadro de carbono full e faço o transplantes das peças fazendo algumas atualizações(troca o cambio diant/traseiro por xt) etc...
 
Vamos ver se o vovô, faz uma bike full, com um CxB imbatívelLOL
 
Agora vamos ver se o seu TIO acionista da GT, faz uma bike com CxB imbatível LOLBig smile
 
Bom dia meu companheiro.
 
 
VITUS 29ER

MOUNTAIN BIKE VITUS 29ER

Cor Preta, Prata e azul

Quadro

Alumínio 6061, conformado, c/ suporte de freio a disco Post

Mount, gancheira removível, cabeamento interno e Headset

integrado.

Garfo/ Susp. Dianteira Rock Shox XC32 Solo Air 100mm c/ trava no guidão

Rodas ZTR Rapid/ 32F/Parede Dupla/ Shimano SLX Center Lock

Pneus Continental XKing 2.2 kevlar

Pedal

Pedivela Shimano SLX/ 3824/ 175mm

Movimento Central Shimano Hollowtech 2

Cassete Shimano 1136

Câmbio Dianteiro Shimano SLX

Câmbio Traseiro Shimano SLX

Trocador de Marcha Shimano SLX

Guidão/ Tamanho FSAAfterburner Alumínio 685mm

Suporte de Guidão FSAAfterburner Alumínio 31,8mm

Manopla Espuma c/ trava

Freios Shimano SLX/ Disco Hidráulico

Selim Fizik Nisene

Canote FSAAfterburnerAlumínio/ 400mm/ 31,6mm

Número de Marchas 2x10

Tamanho das Bikes 15,17,19

 

 

Voltar ao Topo
dedebh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dedebh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2014 as 19:33
realmente, o problema dessa vitus é o quadro, nada mais, so comprar um outro que resolve! boa, kkkk é cada um que me aparece ! 

Originalmente postado por caloivitus caloivitus escreveu:

Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

Originalmente postado por caloivitus caloivitus escreveu:

Caloi Vitus se achar, não tem salada nos componentes e todo SLX 2x20/cubos das rodas/suspensão x32 a ar/rodas tubelless/partes dos cabos e interno no quadro/fsa canote/guidão/mesa etudo isso por 4.550,00 a 5.000,00. Não tem essa de GT e GT, o que interessa e o CxB e nisso a Caloi Vitus/E30, são imbativeis principal mente para um iniciante.




Tava demorando pro neto do Guido Caloi aparecer e dar a dele
 
Jbtozetti, a justificatriva do o porque da Caloi Vitus, não tem como rebaterBig smile
 
Sim, o Vovô Guido foi muito esperto, pegou um a quadro com uma geometria boa(sem falar no capeamentos interno de alguns capos(posicão dos freio traseiro Post Mount...)Comprou da shimano uma porrada de grupos SLX(freios/cambios e cubos) rodas ZTR tubelless/Amortecedor Rock Shox XC 32 Solo Air 100mm com trava no guidão/pneus king de 2.20 kevlar e Componentes FSA Afterburner.
 
Ai o neto, falou mais vô, com todos esses componentes/Configuração a Vitus vai custa mais de 7.000,00(to sendo muito otimista)  pois este e o preço que as marcas premium cobrar.
Ai o vô com sua sabedoria falou, não meu neto o vovô fez lob com o governo e conseguiu que esse marcas exportadas fosse taxadas em mais de 100% e o Võ aqui conseguiu reservar parte do mercado e com isso consiguerei vender a Vitus por 4.999,00(no meu caso comprei por 4.500,00ClapLOLTongue)
 
Mas ai meu vô , ficou muito triste com a ganancia dos lojista que estão vendendo a Vitus com ágio.Angry
Como o neto, gosta de um CxB, pensou compro a VItunaLOL, paga a mesma e depois de 2/3 anos compra um quadro de carbono full e faço o transplantes das peças fazendo algumas atualizações(troca o cambio diant/traseiro por xt) etc...
 
Vamos ver se o vovô, faz uma bike full, com um CxB imbatívelLOL
 
Agora vamos ver se o seu TIO acionista da GT, faz uma bike com CxB imbatível LOLBig smile
 
Bom dia meu companheiro.
 
 
VITUS 29ER

MOUNTAIN BIKE VITUS 29ER

Cor Preta, Prata e azul

Quadro

Alumínio 6061, conformado, c/ suporte de freio a disco Post

Mount, gancheira removível, cabeamento interno e Headset

integrado.

Garfo/ Susp. Dianteira Rock Shox XC32 Solo Air 100mm c/ trava no guidão

Rodas ZTR Rapid/ 32F/Parede Dupla/ Shimano SLX Center Lock

Pneus Continental XKing 2.2 kevlar

Pedal

Pedivela Shimano SLX/ 3824/ 175mm

Movimento Central Shimano Hollowtech 2

Cassete Shimano 1136

Câmbio Dianteiro Shimano SLX

Câmbio Traseiro Shimano SLX

Trocador de Marcha Shimano SLX

Guidão/ Tamanho FSAAfterburner Alumínio 685mm

Suporte de Guidão FSAAfterburner Alumínio 31,8mm

Manopla Espuma c/ trava

Freios Shimano SLX/ Disco Hidráulico

Selim Fizik Nisene

Canote FSAAfterburnerAlumínio/ 400mm/ 31,6mm

Número de Marchas 2x10

Tamanho das Bikes 15,17,19

 

 

Voltar ao Topo
Raphafrinhani Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jun 2014
Brasília
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Raphafrinhani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2014 as 19:37
Aí compra o quadro e acaba gastando o mesmo que uma Scott Scale 960 ou até a 950.
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2014 as 21:45
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

Originalmente postado por caloivitus caloivitus escreveu:

Caloi Vitus se achar, não tem salada nos componentes e todo SLX 2x20/cubos das rodas/suspensão x32 a ar/rodas tubelless/partes dos cabos e interno no quadro/fsa canote/guidão/mesa etudo isso por 4.550,00 a 5.000,00. Não tem essa de GT e GT, o que interessa e o CxB e nisso a Caloi Vitus/E30, são imbativeis principal mente para um iniciante.





Tava demorando pro neto do Guido Caloi aparecer e dar a dele

LOL

Acho que ele ganha uma porcentagem por cada Vitus vendida.. Pena que agora vai ter que esperar 2 meses (provavelmente mais) pra continuar ganhando sua comissão LOL
Voltar ao Topo
caloivitus Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Jun 2014
Vila Velha-ES
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caloivitus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2014 as 09:16
Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

Originalmente postado por caloivitus caloivitus escreveu:

Caloi Vitus se achar, não tem salada nos componentes e todo SLX 2x20/cubos das rodas/suspensão x32 a ar/rodas tubelless/partes dos cabos e interno no quadro/fsa canote/guidão/mesa etudo isso por 4.550,00 a 5.000,00. Não tem essa de GT e GT, o que interessa e o CxB e nisso a Caloi Vitus/E30, são imbativeis principal mente para um iniciante.





Tava demorando pro neto do Guido Caloi aparecer e dar a dele

LOL

Acho que ele ganha uma porcentagem por cada Vitus vendida.. Pena que agora vai ter que esperar 2 meses (provavelmente mais) pra continuar ganhando sua comissão LOL

Pessoal, quanto mais apanho mais fico apaixonadoTongueBig smileLOLClapStarOuchDeadAngryHeartEmbarrassed

Desculpe,Mais estamos falando de CxB.O Võ, disse o que regula o mercado e o preço. Pessoal, tento não ser puxa saco das calois, mais sempre andei de bike e a 2 anos conhece trilhas e depois de muitas pesquisa(montar/comprar peças etc...) Vi na revista BIKe a propaganda da caloi Elite 10/20/30 e comprei a E30(por 3.400,00) mesmo com as falhas de projeto(cambio/rodas etc...) a  foi tudo o que paguei, fique com E30 exatos 12 meses, estava resolvido a fazer um UP nela , quando a Caloi lançou Vitus 29ER, com todas as alterações queria fazer na E30(rodas/suspensão/grupo/freio). não teu outras venda a minha E30, por 3.000,00(houve muito pouca desvalorização e a bike sempre foi o meu xodo. peguei os 3.000,00 dei de entrada e parcelei 1.500,00 em 10x( cara se fosse mexer na E30(grupo SLX 2.500,00, supensão ar 1.500,00, rodas 1.000,00, só até aqui seria 5.000,00) e gastei 1.500,00 em 10x  tem CxB maior que esteWink.
Vejo por ai bike das marcas premuim cobrando 4.5 até 7 mil, por um quadro com uma salada só Acera com alivio/alivio com LX ou XT, e só proque tem um XT as pessoas se encantam, mas esquece de olhar a suspensão, o que e mas caros uma cambio TRA/Dian XT ou uma suspensão a AR ou bom par de rodas ou um grupo ou um bom freioDeadDeadDead.
Deu para entender o meu raciocínio sou comprador das Caloi por causa do CxBThumbs UpWink.
Pretendo fuuramente Vender a Vituna e comprar uma full(quadro ou nova nova bike com a Vituna como entrada). 
Pessoal, não ganho nada, só expresso a minha opinião sobre um produto que tenho e conheços, e mesmo sabendo de tudo isso a Caloi  pisa na bola senão tem Vitus o compradores vão comprar o que tem no mercado(2 meses de esperar por causa de uma gancheira...AngryDeadCry
Vovô, disse que se a cannodale, deixar a marca Caloi vai prender a tratar melhor os compradores.
Valeu pessal, bom dia para todosLOLLOL

Voltar ao Topo
Raphafrinhani Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jun 2014
Brasília
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Raphafrinhani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2014 as 13:28
Já vi tanta bizarrice vindo da caloi, que eu não confio mais, e eu acho que pegar bike seminova é mais jogo, e quanto essa de misturar componentes, não vejo problema nisso, inclusive, acho melhor uma bike com câmbio Deore na frente e Xt atrás, do que dois câmbios SLX, já que o câmbio traseiro trabalha muito mais que o dianteiro.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2014 as 20:37
Acho que nem preciso escrever o que acho da Caloi e suas bicicletas né? Basta uma visita nos tópicos dos modelos da marca para esclarecer o nível dessa marca fajuta.
Voltar ao Topo
Raphafrinhani Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jun 2014
Brasília
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raphafrinhani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2014 as 21:07
A Vitus é daora, é comprar ela e mandar dar uma revisão antes de tirar da loja, e pode olhar o aro, pois provavelmente vai estar sem fita.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X