Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Vitus 29er vs Soul SL 929 Carbon
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Vitus 29er vs Soul SL 929 Carbon

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
molotov Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2014
Florianópolis
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar molotov Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Vitus 29er vs Soul SL 929 Carbon
    Postado: 18 Dez 2014 as 11:21
Opa!

Esse é meu primeiro post aqui, então espero ter escolhido a categoria certa.

Estou em um dilema que gostaria de compartilhar com vocês, pois não consigo me decidir. Como diz no próprio título, a dúvida é entre os modelos acima. Mas caso alguém tenho alguma sugestão de bike do mesmo nível e valor, fique a vontade para compartilhar.

Hoje tenho uma Caloi 29er (tirando o quadro, é uma ótima bike) e escolhi ela por ter um ótimo custo x benefício, agora quero partir para uma bike melhor e que continue tento esse ótimo custo x benefício.
Assim que lanço a Vitus já fiquei de olho. Porém quando fui na loja aqui em Floripa, o pessoal me ofereceu a SL 929 Carbon, que também me parece uma ótima bike, porém tirando o quadro de Fibra de Carbono ela é uma bike mais "simples" que a Vitus.

Minha dúvida é:
Vale a pena pagar essa diferença de quase R$2mil somente por se tratar de um quadro de Carbono? Ou é mais vantagem ficar na Vitus 29er e posteriormente dar um Up no quadro?

Aguardo a opinião/ajuda de vocês.
Voltar ao Topo
djrodrigolima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2014
Palhoça/SC
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar djrodrigolima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 14:30
Boa tarde amigo, acho que há uns 10 dias atrás fui nesta mesma loja e vi (e quase comprei somente quadro) dessa Soul SL929 Carbon que você está falando, tamanho 19 em exposição. Com peças simples, alivio e pedivela normal.
Loja BTF (abreviação), certo?

Fiquei MESES na dúvida de qual quadro comprar para trocar na minha ex Fuji Nevada 1.0. Analisei muitos reviews, testei muitas bikes e conversei com muitos parceiros de pedal diferentes sobre as suas respectivas bikes(quadros principalmente).
Cheguei na conclusão (ressalvo, referente a mim, pelo menos) de que um quadro de carbono não seria a minha necessidade (pois o desejo, era).
Pelos seguintes motivos:
* Fragilidade em caso de queda em alguma trilha. Ele é muito rígido, mas somente quando está em cima da bike, e pensei, investir cerca de 4mil para correr o risco de perder o investimento em um tombo (caso que, garantia nenhuma cobre, pois caracteriza mal uso).
* Custo, pensando numa possível queda e perda do investimento
* Diferença pouca de peso para quadros bem feito e bem leves de alumínio (quando pensei nesse ponto eu havia encontrado quadros com cerca de 300g a 450g mais pesados "somente" do que os modelos em carbono). Como não tenho um legado de carreira como campeão a zelar, percebi que não valeria a pena o custo em alguns casos 4x maior, para 450g.

Então, corri atrás de achar quadros leves de alumínio e bem feitos. Até então havia achado o Groove Riff 50 e Riff 70 (marca nacional, nova, criada pelo ex dono da Caloi com o ex dono da Soul), com garantia vitalícia e preço tabelado de R$1.199,00. Liguei para a fábrica e me informei do peso do 29er tamanho 19" (pois no site consta somente o peso do tamanho 15"). Informaram que tem 1.680g tamanho 19.

Ele era a minha escolha. Até que do nada, na internet, procurando por quadros em Florianópolis, achei anuncio da loja BTF, do quadro Soul SL 900, anunciado com o peso de 1.450gr, achei bem duvidoso e fui atrás de mais informações e confirmado o peso com outras pessoas na internet, porém era o tamanho 15".
Liguei na loja, tinha última unidade em pronta entrega tamanho 19", fui ver o quadro, gostei, pesamos na loja e: 1.490g tam. 19.
Diferença de cerca de 150g a 200g do Carbon. Colocando na balança o custo quase 3x menor(carbon era R$3.800), por causa de 200g, fiquei com o quadro e estou muito contente com o resultado. Garantia de 5 anos.

Não posso deixar de mencionar que os quadros Carbono são mais confortáveis do que qualquer alumínio, por ser um material um pouco mais maleável(sem perder a rigidez quando montado na bike) ao passar por imperfeições a parte traseira do quadro trabalha um pouco absorvendo um pouco mais os impactos sem passar para o atleta.

No meu caso, não valeria o investimento. Mas ainda vou ter uma carbon e colocar um seguro nela rsrsrssr.
Um caso seria você, se quer mesmo a carbon, acertar com o pessoal da loja para dar a sua no negócio, porém ficar com as peças da sua que são melhores e eles montariam as peças da carbon na sua para revender.

Minha opinião.
Voltar ao Topo
molotov Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2014
Florianópolis
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar molotov Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 17:47
Rodrigo. Não foi nessa loja não...

Não faço questão da fibra de carbono, mas sei que provavelmente o quadro da SL 929 Carbon terá muito mais qualidade do que o Vitus.
Eu só não consigo decidir o que é melhor, ter uma bike com os componentes melhores ou o quadro de melhor qualidade. Minhas duas linhas de raciocínio são:

- Comprar a Vitus e me preocupar só com o upgrade do quadro.
- Comprar a SL 929 Carbon e ir fazendo upgrades dos componentes.

Não costumo fazer trilhar fechadas, fico mais no XC mesmo. Então a preocupação com quedas que possam ocasionar trincar não fazem parte do meu problema... Smile

Quanto a bike atual, eu iria me desfazer dela inteira.

Valeu!



Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 18:05
A Soul é 2000 mais cara que a Vitus? É isso?
Se for isso, eu pegaria a Vitus.
Você já viu a Scott Scale 950? Tem várias na faixa entre 6 e 7mil no ML.
O quadro é de alumínio e o garfo Foi.
Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 18:07
Garfo Fox.
Voltar ao Topo
djrodrigolima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2014
Palhoça/SC
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar djrodrigolima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 18:22
Originalmente postado por molotov molotov escreveu:

Rodrigo. Não foi nessa loja não...

Não faço questão da fibra de carbono, mas sei que provavelmente o quadro da SL 929 Carbon terá muito mais qualidade do que o Vitus.
Eu só não consigo decidir o que é melhor, ter uma bike com os componentes melhores ou o quadro de melhor qualidade. Minhas duas linhas de raciocínio são:

- Comprar a Vitus e me preocupar só com o upgrade do quadro.
- Comprar a SL 929 Carbon e ir fazendo upgrades dos componentes.

Não costumo fazer trilhar fechadas, fico mais no XC mesmo. Então a preocupação com quedas que possam ocasionar trincar não fazem parte do meu problema... Smile

Quanto a bike atual, eu iria me desfazer dela inteira.

Valeu!



Bom, nesse caso, a sua dúvida é praticamente 50/50, pois na ponta do lápis, o custo ficaria praticamente igual, você se desfazendo da sua e comprando uma Vitus e depois fazendo upgrade do quadro (acho que essa alternativa sairia um pouco mais caro) ou comprando a SL929 e aos poucos fazendo upgrade dos componentes.

Se quedas não são o seu problema, para o uso, leveza e conforto, o quadro carbono é mais indicado.
Voltar ao Topo
molotov Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2014
Florianópolis
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar molotov Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2014 as 11:55
Bom dia Paulo.

Na verdade eu consigo um preço um pouco melhor na SL 929, ficaria ums diferença de pouco mais de mil reais. Cheguei a olhar a Scale 950 e é uma opção interessante, já que sempre quis experimentar um suspa Fox. Mas tirando o ML, ela é um bike na faixa de R$9mil e apesar de eu fazer comprar online, não me sinto a vontade em investir R$7mil pelo ML.

Obrigado pela ajuda Paulo.
Voltar ao Topo
molotov Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2014
Florianópolis
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar molotov Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2014 as 12:18
Originalmente postado por djrodrigolima djrodrigolima escreveu:

Originalmente postado por molotov molotov escreveu:

Rodrigo. Não foi nessa loja não...

Não faço questão da fibra de carbono, mas sei que provavelmente o quadro da SL 929 Carbon terá muito mais qualidade do que o Vitus.
Eu só não consigo decidir o que é melhor, ter uma bike com os componentes melhores ou o quadro de melhor qualidade. Minhas duas linhas de raciocínio são:

- Comprar a Vitus e me preocupar só com o upgrade do quadro.
- Comprar a SL 929 Carbon e ir fazendo upgrades dos componentes.

Não costumo fazer trilhar fechadas, fico mais no XC mesmo. Então a preocupação com quedas que possam ocasionar trincar não fazem parte do meu problema... Smile

Quanto a bike atual, eu iria me desfazer dela inteira.

Valeu!



Bom, nesse caso, a sua dúvida é praticamente 50/50, pois na ponta do lápis, o custo ficaria praticamente igual, você se desfazendo da sua e comprando uma Vitus e depois fazendo upgrade do quadro (acho que essa alternativa sairia um pouco mais caro) ou comprando a SL929 e aos poucos fazendo upgrade dos componentes.

Se quedas não são o seu problema, para o uso, leveza e conforto, o quadro carbono é mais indicado.


É isso mesmo 50/50, por isso essa dúvida cruel. Quero algo que seja mais fácil de melhorar com o tempo, e me parece que o caminho mais curto e menos caro é começar na Vitus e partir

Estou puxando um pouco pela Vitus pelo fato de se eu pegar ela e posteriormente colocar um quadro melhor (de carbono ou não), vai ficar um bike excelente e com um ótimo custo x benefício. Não acham?

Valeu Rodrigo.


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X