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Caloi Vitus 29 2014

 Responder Responder Página  <1234 15>
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KHS XCO Ver Drop Down
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Pessoal,

     Se alguém conseguir as dimensões desse quadro favor divulgar aí!

Obrigado!
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Gordontb4 Ver Drop Down
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Ficou show a bike hein !! Configuração top pra faixa de preço!
O unico problema pra mim seria a relação 2x10 , que trocaria logo de cara .. mas de resto a bike está animal !!!
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PauloBC Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de PauloBC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Jan 2014 as 20:07
Mesmo para quem tem pavor por Caloi , comprar essa bike e trocar o quadro por uma SPZ Crave por exemplo , economiza uns mil reais do q pegar uma Crave com X7 / X9.

Crave completa = 8400. Quadro Crave 2014 = 2 mil a 2,500. Vitus = 4999.

E ainda sobra o quadro pra fazer um dinheirinho ou trocar em alguma outra peça.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
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xandaumgv Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Gordontb4 Gordontb4 Escreveu:

Ficou show a bike hein !! Configuração top pra faixa de preço!
O unico problema pra mim seria a relação 2x10 , que trocaria logo de cara .. mas de resto a bike está animal !!!
é tudo muito relativo pra mim a bike estaria perfeita, para meu uso.

Trocaria pelo que 3x10? ou os componentes em si?

Abraçs
Alexandre

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Gordontb4 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gordontb4 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jan 2014 as 00:11
Só mudaria a relação pra 3x10 ... o resto ta ótimo. Com essa configuração ela é imbativel na faixa de preço dela.
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente Postado por PauloBC PauloBC Escreveu:

Mesmo para quem tem pavor por Caloi , comprar essa bike e trocar o quadro por uma SPZ Crave por exemplo , economiza uns mil reais do q pegar uma Crave com X7 / X9.

Crave completa = 8400. Quadro Crave 2014 = 2 mil a 2,500. Vitus = 4999.

E ainda sobra o quadro pra fazer um dinheirinho ou trocar em alguma outra peça.



Tinha pensado nisso, embora ache o preço do quadro Crave absurdo.

Mas a Crave veio com Reba, disco de 180mm e Shadow Plus XT. Sem falar as coroas 36/22 que acho ideal nas 29.

E as rodas não são tão ruins, pois pesam o mesmo que XT 29 e tem aros de 21mm interno e, não esquecendo, são montados por uma fábrica e não chegam ao consumidor todo molengão. Tem até etiqueta do dia que foi montada.

Editado por Fabio - 10 Jan 2014 as 00:47
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Mas o 2x10 deve ser uma relação BEM leve, a coroa acho que é pequena e a catraca é grande.. A menos que queira subir paredes..
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Fabio Ver Drop Down


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Não entendi o fato de ser 2x10 e ter "catraca" grande???
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Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Não entendi o fato de ser 2x10 e ter "catraca" grande???

Pinha, sei lá, aqui falamos catraca. Como é grande ele vai ter uma opção de marcha bem leve, a menos que não queira 2x10 pelo fato de faltar marcha pesada...
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Fabio Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Jan 2014 as 12:46
Originalmente Postado por MTBRS MTBRS Escreveu:


Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Não entendi o fato de ser 2x10 e ter "catraca" grande???


Pinha, sei lá, aqui falamos catraca. Como é grande ele vai ter uma opção de marcha bem leve, a menos que não queira 2x10 pelo fato de faltar marcha pesada...


O pinhão é idêntico sendo 2x10 ou 3x10.
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente Postado por PauloBC PauloBC Escreveu:

Mesmo para quem tem pavor por Caloi , comprar essa bike e trocar o quadro por uma SPZ Crave por exemplo , economiza uns mil reais do q pegar uma Crave com X7 / X9.

Crave completa = 8400. Quadro Crave 2014 = 2 mil a 2,500. Vitus = 4999.

E ainda sobra o quadro pra fazer um dinheirinho ou trocar em alguma outra peça.



Paulo, esqueci um detalhe. A Crave começou a ser produzida em maio/13 e já estava disponível no Brasil acho que desde agosto/setembro. A Caloi, vai saber quando vai colocar a tal Vitus 29 no mercado. Se fosse fábrica de carro ia falir, pois ia lançar os modelos 13/14 no meio de 2014 quando os outros já estão com a linha 2015. sem falar que no setor de bikes, as novidades de peças para 2015 serão apresentadas agora em maio. Aí tem gente que fica encantada (já aconteceu comigo quando era mais novo) com a linha que está por vir e não compra no meio do ano e espera mais alguns meses na fissura para comprar já a linha do ano posterior.

Para ter ideia a Selle San Marco já apresentou a linha 2015.


Sem falar que muito provavelmente em maio vamos já ter notícias do que será o novo XTR. sei que quase ninguém compra, mas ele representa um forte apelo na indústria toda. Dizem em 1x10, em 1x11, dizem sobre pinhão com 9 dentes, sistema eletrônico, etc. Vamos ver.

Editado por Fabio - 11 Jan 2014 as 14:27
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pedro2505 Ver Drop Down
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Originalmente Postado por MTBRS MTBRS Escreveu:

Os freios SLX o que mudam para os XTR é somente o peso, pelo que falaram e li em uma reportagem, dizem que o poder de frenagem é absurdo..


Dificilmente sai uma bike com configuração tão boa e um preço tão atrativo, foda é o quadro..


Ué, então pague uns R$4.000,00 a mais por uma importada … Simples assim.

Esse quadro já é uma tremenda evolução(Tem as mesmas características de uma SCOTT SCALE em alumínio ou uma SOUL SL900.) sobre a CALOI ELITE 10/20, que por sua vez é uma evolução ainda maior sobre a CALOI 29er. A CALOI não tem o tamanho de certas marcas estrangeiras e ainda assim fez MUITO com esse quadro. Não está satisfeito, compre outra, se puder. Dizem que as GTs não tem preços muito distantes, mas eu não vi com essa configuração, é quase certo que no Brasil não se vai encontrar algo similar, ao menos não pelo mesmo preço, ou próximo disso; a CALOI faz o tarefa de casa direitinho, ela não confronta uma mesma configuração com o mesmo preço para não perder mercado, a fama dela é local, no máximo sul-americana, tanto é que o escritório da CALOI em Taiwan só tinha uma pessoa, enquando que o da DOREL, sua compradora, tinha 50 pessoas, isso lhe dá uma noção da importância da tradicional marca brasileira de bicicletas …

Eu estou satisfeito e estou esfregando as mãos ansioso enquanto aguardo o lançamento oficial dela. Dizem que a produção começa em Janeiro(Já estamos em Janeiro de 2014.) e o lançamento é para Março de 2014, mas se a CALOI ELITE CARBON atrasou, esta também pode atrasar. O fato é que já encomendei a minha na João Ciclo(em Fortaleza) . O João me disse que é a 10ª encomenda dessa bicicleta que ele recebe. E eu acho que os números falam por sí … Não havia bicicleta com essa configuração/ geometria/preço aqui, vai ser um sucesso de vendas, pode aguardar.

Depois apareça aqui para mostrar sua bicicleta de outra marca e falar o preço pra nós.
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Feral Ver Drop Down
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Fiquei feliz em ver que mudaram totalmente as rodas (que eram fonte de 90% dos problemas da Vitus 2013) e finalmente colocaram uma suspensão que, se não é leve, ao menos tem um funcionamento melhor.

E essas peças eram justamente os dois primeiros upgrades de quase todo dono de Vitus.

...Só é uma pena que a Caloi tenha matado a última MTB XC deles que ainda usava aro 26.
Agora realmente não tem outra opção senão pegar uma 29 :(

Alguém tem informações se a Vitus 26 ainda vai ser comercializada?

E mais importante: se vai haver mudanças no conjunto dela, porque seria algo MUITO bem-vindo incorporar essas mudanças nos aros e suspensão pra a Vitus 26 também.
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PauloBC Ver Drop Down
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Originalmente Postado por pedro2505 pedro2505 Escreveu:

Originalmente Postado por MTBRS MTBRS Escreveu:

Os freios SLX o que mudam para os XTR é somente o peso, pelo que falaram e li em uma reportagem, dizem que o poder de frenagem é absurdo..


Dificilmente sai uma bike com configuração tão boa e um preço tão atrativo, foda é o quadro..


Ué, então pague uns R$4.000,00 a mais por uma importada … Simples assim.

Esse quadro já é uma tremenda evolução(Tem as mesmas características de uma SCOTT SCALE em alumínio ou uma SOUL SL900.) sobre a CALOI ELITE 10/20, que por sua vez é uma evolução ainda maior sobre a CALOI 29er. A CALOI não tem o tamanho de certas marcas estrangeiras e ainda assim fez MUITO com esse quadro. Não está satisfeito, compre outra, se puder. Dizem que as GTs não tem preços muito distantes, mas eu não vi com essa configuração, é quase certo que no Brasil não se vai encontrar algo similar, ao menos não pelo mesmo preço, ou próximo disso; a CALOI faz o tarefa de casa direitinho, ela não confronta uma mesma configuração com o mesmo preço para não perder mercado, a fama dela é local, no máximo sul-americana, tanto é que o escritório da CALOI em Taiwan só tinha uma pessoa, enquando que o da DOREL, sua compradora, tinha 50 pessoas, isso lhe dá uma noção da importância da tradicional marca brasileira de bicicletas …

Eu estou satisfeito e estou esfregando as mãos ansioso enquanto aguardo o lançamento oficial dela. Dizem que a produção começa em Janeiro(Já estamos em Janeiro de 2014.) e o lançamento é para Março de 2014, mas se a CALOI ELITE CARBON atrasou, esta também pode atrasar. O fato é que já encomendei a minha na João Ciclo(em Fortaleza) . O João me disse que é a 10ª encomenda dessa bicicleta que ele recebe. E eu acho que os números falam por sí … Não havia bicicleta com essa configuração/ geometria/preço aqui, vai ser um sucesso de vendas, pode aguardar.

Depois apareça aqui para mostrar sua bicicleta de outra marca e falar o preço pra nós.

Sou outro na fila pela Vitus 29er 2014 , ja até encomendei meu quadro Specialized para trocar assim que minha Vitus chegar , provavelmente la por janeiro mesmo ( mas de 2015 visto a logística da Caloi )   
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
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Originalmente Postado por PauloBC PauloBC Escreveu:

Originalmente Postado por pedro2505 pedro2505 Escreveu:

Originalmente Postado por MTBRS MTBRS Escreveu:

Os freios SLX o que mudam para os XTR é somente o peso, pelo que falaram e li em uma reportagem, dizem que o poder de frenagem é absurdo..


Dificilmente sai uma bike com configuração tão boa e um preço tão atrativo, foda é o quadro..


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Esse quadro já é uma tremenda evolução(Tem as mesmas características de uma SCOTT SCALE em alumínio ou uma SOUL SL900.) sobre a CALOI ELITE 10/20, que por sua vez é uma evolução ainda maior sobre a CALOI 29er. A CALOI não tem o tamanho de certas marcas estrangeiras e ainda assim fez MUITO com esse quadro. Não está satisfeito, compre outra, se puder. Dizem que as GTs não tem preços muito distantes, mas eu não vi com essa configuração, é quase certo que no Brasil não se vai encontrar algo similar, ao menos não pelo mesmo preço, ou próximo disso; a CALOI faz o tarefa de casa direitinho, ela não confronta uma mesma configuração com o mesmo preço para não perder mercado, a fama dela é local, no máximo sul-americana, tanto é que o escritório da CALOI em Taiwan só tinha uma pessoa, enquando que o da DOREL, sua compradora, tinha 50 pessoas, isso lhe dá uma noção da importância da tradicional marca brasileira de bicicletas …

Eu estou satisfeito e estou esfregando as mãos ansioso enquanto aguardo o lançamento oficial dela. Dizem que a produção começa em Janeiro(Já estamos em Janeiro de 2014.) e o lançamento é para Março de 2014, mas se a CALOI ELITE CARBON atrasou, esta também pode atrasar. O fato é que já encomendei a minha na João Ciclo(em Fortaleza) . O João me disse que é a 10ª encomenda dessa bicicleta que ele recebe. E eu acho que os números falam por sí … Não havia bicicleta com essa configuração/ geometria/preço aqui, vai ser um sucesso de vendas, pode aguardar.

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Paulao joga esse quadro no lixo la casa ....kk
Receberei com mt carinho kkk.
Alexandre

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Originalmente Postado por xandaumgv xandaumgv Escreveu:

Originalmente Postado por PauloBC PauloBC Escreveu:

Originalmente Postado por pedro2505 pedro2505 Escreveu:

Originalmente Postado por MTBRS MTBRS Escreveu:

Os freios SLX o que mudam para os XTR é somente o peso, pelo que falaram e li em uma reportagem, dizem que o poder de frenagem é absurdo..


Dificilmente sai uma bike com configuração tão boa e um preço tão atrativo, foda é o quadro..


Ué, então pague uns R$4.000,00 a mais por uma importada … Simples assim.

Esse quadro já é uma tremenda evolução(Tem as mesmas características de uma SCOTT SCALE em alumínio ou uma SOUL SL900.) sobre a CALOI ELITE 10/20, que por sua vez é uma evolução ainda maior sobre a CALOI 29er. A CALOI não tem o tamanho de certas marcas estrangeiras e ainda assim fez MUITO com esse quadro. Não está satisfeito, compre outra, se puder. Dizem que as GTs não tem preços muito distantes, mas eu não vi com essa configuração, é quase certo que no Brasil não se vai encontrar algo similar, ao menos não pelo mesmo preço, ou próximo disso; a CALOI faz o tarefa de casa direitinho, ela não confronta uma mesma configuração com o mesmo preço para não perder mercado, a fama dela é local, no máximo sul-americana, tanto é que o escritório da CALOI em Taiwan só tinha uma pessoa, enquando que o da DOREL, sua compradora, tinha 50 pessoas, isso lhe dá uma noção da importância da tradicional marca brasileira de bicicletas …

Eu estou satisfeito e estou esfregando as mãos ansioso enquanto aguardo o lançamento oficial dela. Dizem que a produção começa em Janeiro(Já estamos em Janeiro de 2014.) e o lançamento é para Março de 2014, mas se a CALOI ELITE CARBON atrasou, esta também pode atrasar. O fato é que já encomendei a minha na João Ciclo(em Fortaleza) . O João me disse que é a 10ª encomenda dessa bicicleta que ele recebe. E eu acho que os números falam por sí … Não havia bicicleta com essa configuração/ geometria/preço aqui, vai ser um sucesso de vendas, pode aguardar.

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Paulao joga esse quadro no lixo la casa ....kk
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Estava só botando uma lenha na fogueira hehehe , não pretendo adquirir a Vitus , apesar de ter achado o conjunto da bike sensacional.



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Originalmente Postado por MTBRS MTBRS Escreveu:

Os freios SLX o que mudam para os XTR é somente o peso, pelo que falaram e li em uma reportagem, dizem que o poder de frenagem é absurdo..


Dificilmente sai uma bike com configuração tão boa e um preço tão atrativo, foda é o quadro..


O que tem o quadro da CALOI VITUS 29"/ CALOI ELITE 30 de errado?

Confiram:
• O quadro da SCOTT SCALE 29" de alumínio e o quadro da SOUL SL900 29" tem a mesma caixa de direção de 1 e 1/8" e a mesma gancheira post mount no chain stay que o quadro da CALOI.
• A geometria é de 3ª geração, pois a 1ª geração era a CALOI 29er, a 2ª geração é a CALOI ELITE 10/20 e a 3ª geração é o quadro da CALOI ELITE 30/CALOI VITUS 29".
• Desconheço algum caso de quebra nas 2 últimas gerações de quadros da CALOI, na primeira geração há noticias disso sim.

Enfim, quero uma boa razão para essa objeção.
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Originalmente Postado por pedro2505 pedro2505 Escreveu:

Originalmente Postado por MTBRS MTBRS Escreveu:

Os freios SLX o que mudam para os XTR é somente o peso, pelo que falaram e li em uma reportagem, dizem que o poder de frenagem é absurdo..


Dificilmente sai uma bike com configuração tão boa e um preço tão atrativo, foda é o quadro..


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Esse quadro já é uma tremenda evolução(Tem as mesmas características de uma SCOTT SCALE em alumínio ou uma SOUL SL900.) sobre a CALOI ELITE 10/20, que por sua vez é uma evolução ainda maior sobre a CALOI 29er. A CALOI não tem o tamanho de certas marcas estrangeiras e ainda assim fez MUITO com esse quadro. Não está satisfeito, compre outra, se puder. Dizem que as GTs não tem preços muito distantes, mas eu não vi com essa configuração, é quase certo que no Brasil não se vai encontrar algo similar, ao menos não pelo mesmo preço, ou próximo disso; a CALOI faz o tarefa de casa direitinho, ela não confronta uma mesma configuração com o mesmo preço para não perder mercado, a fama dela é local, no máximo sul-americana, tanto é que o escritório da CALOI em Taiwan só tinha uma pessoa, enquando que o da DOREL, sua compradora, tinha 50 pessoas, isso lhe dá uma noção da importância da tradicional marca brasileira de bicicletas …

Eu estou satisfeito e estou esfregando as mãos ansioso enquanto aguardo o lançamento oficial dela. Dizem que a produção começa em Janeiro(Já estamos em Janeiro de 2014.) e o lançamento é para Março de 2014, mas se a CALOI ELITE CARBON atrasou, esta também pode atrasar. O fato é que já encomendei a minha na João Ciclo(em Fortaleza) . O João me disse que é a 10ª encomenda dessa bicicleta que ele recebe. E eu acho que os números falam por sí … Não havia bicicleta com essa configuração/ geometria/preço aqui, vai ser um sucesso de vendas, pode aguardar.

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CaloiBoy detected..
Tá bom, Scott e Caloi tem o mesmo quadro. Não vou discutir.. kkk
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Resta saber se eles aprenderam a lição com a Vitus anterior, ou com a série Elite.

Cansei de ouvir reclamações sobre alguns componentes das Caloi Elite (em especial câmbio traseiro, rodas e freios). A Vitus tem um problema nas rodas que tem uma fama por si só.

A Vitus 2013 inclusive tem aqui um tópico inteiro, bem longo, dedicado só pra ela; e pelo menos metades dos posts são sobre o defeito nativo no conjunto roda-pneu (tanto são bastante pesadas como várias unidades furam o pneu na primeira freada, porque as rodas são mal-montadas, a fita de aro é de péssima qualidade, os aros são cheios de rebarbas ao redor do pito e os pneus deslizam sobre os aros).

Resta ver se a Caloi agora fez a lição de casa -- ainda mais depois que agora reposicionaram a Vitus, isso depois que o modelo 2013 passou a enfrentar concorrência direta da GT Avalanche 1.0 e da Soul SL500 (ambas na mesma faixa de preço e componentes em níveis parecidos).
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pedro2505 Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Feral Feral Escreveu:

Resta saber se eles aprenderam a lição com a Vitus anterior, ou com a série Elite.

Cansei de ouvir reclamações sobre alguns componentes das Caloi Elite (em especial câmbio traseiro, rodas e freios). A Vitus tem um problema nas rodas que tem uma fama por si só.

A Vitus 2013 inclusive tem aqui um tópico inteiro, bem longo, dedicado só pra ela; e pelo menos metades dos posts são sobre o defeito nativo no conjunto roda-pneu (tanto são bastante pesadas como várias unidades furam o pneu na primeira freada, porque as rodas são mal-montadas, a fita de aro é de péssima qualidade, os aros são cheios de rebarbas ao redor do pito e os pneus deslizam sobre os aros).

Resta ver se a Caloi agora fez a lição de casa -- ainda mais depois que agora reposicionaram a Vitus, isso depois que o modelo 2013 passou a enfrentar concorrência direta da GT Avalanche 1.0 e da Soul SL500 (ambas na mesma faixa de preço e componentes em níveis parecidos).




Eu tenho uma CALOI ELITE 3.0, que antecedeu a CALOI VITUS 26", na primeira, a qual faço uso, me impressiona a qualidade das rodas. Já cai em alguns buracos que rodas mais fracas não resistiriam, senhores, nem sequer o aro empenou ou o pneu furou. A fita de aro ainda é a original. O aro não tem rebarbas de qualquer espécie. Um defeito que foi apresentado nessas rodas foi a quebra de um único raio na roda traseira, que após a substituição nunca mais quebrou. Os aros são ALEX RIMS(aros). O grupo, que conta até com cubos SHIMANO DEORE, tem uma rolagem excelente, realmente impressionante. O cubo dianteiro necessitou da troca dos rolamentos do lado direito uma vez porque os rolamentos estavam gastos. Após isso tudo ficou normal.

Que marca e modelo de aro usa a CALOI VITUS 26"? A solução para o problema dos aros e fita de aro dessa bicicleta, pelo que lí passa por sua substituição, remontagem e alinhamento, algo que um bom mecânico pode fazer.
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Originalmente Postado por pedro2505 pedro2505 Escreveu:

Originalmente Postado por Feral Feral Escreveu:

Resta saber se eles aprenderam a lição com a Vitus anterior, ou com a série Elite.

Cansei de ouvir reclamações sobre alguns componentes das Caloi Elite (em especial câmbio traseiro, rodas e freios). A Vitus tem um problema nas rodas que tem uma fama por si só.

A Vitus 2013 inclusive tem aqui um tópico inteiro, bem longo, dedicado só pra ela; e pelo menos metades dos posts são sobre o defeito nativo no conjunto roda-pneu (tanto são bastante pesadas como várias unidades furam o pneu na primeira freada, porque as rodas são mal-montadas, a fita de aro é de péssima qualidade, os aros são cheios de rebarbas ao redor do pito e os pneus deslizam sobre os aros).

Resta ver se a Caloi agora fez a lição de casa -- ainda mais depois que agora reposicionaram a Vitus, isso depois que o modelo 2013 passou a enfrentar concorrência direta da GT Avalanche 1.0 e da Soul SL500 (ambas na mesma faixa de preço e componentes em níveis parecidos).




Eu tenho uma CALOI ELITE 3.0, que antecedeu a CALOI VITUS 26", na primeira, a qual faço uso, me impressiona a qualidade das rodas. Já cai em alguns buracos que rodas mais fracas não resistiriam, senhores, nem sequer o aro empenou ou o pneu furou. A fita de aro ainda é a original. O aro não tem rebarbas de qualquer espécie. Um defeito que foi apresentado nessas rodas foi a quebra de um único raio na roda traseira, que após a substituição nunca mais quebrou. Os aros são ALEX RIMS(aros). O grupo, que conta até com cubos SHIMANO DEORE, tem uma rolagem excelente, realmente impressionante. O cubo dianteiro necessitou da troca dos rolamentos do lado direito uma vez porque os rolamentos estavam gastos. Após isso tudo ficou normal.

Que marca e modelo de aro usa a CALOI VITUS 26"? A solução para o problema dos aros e fita de aro dessa bicicleta, pelo que lí passa por sua substituição, remontagem e alinhamento, algo que um bom mecânico pode fazer.

Hummmm, e que me conta sobre o cambio traseiro da sua GRANDE CALOI? Suas mudanças são rápidas e ágeis e ele passa longe do chão?

Até onde sei uma bicicleta de uma grande marca devia sair da fábrica pronta para rodar, talvez sem os pedais, o que é normal, não com um câmbio inadequado/pneu que fura toda hora. Ou você compraria um carro, zero, sendo que as marchas não funcionariam direito? Ou quem sabe um em que os pneus furassem a cada km? Se bem que é só comprar uma caixa de marchas nova e isso é algo que um bom mecânico pode fazer que tudo se resolve.. Ainda depois vem ilustrar a marca.....


Editado por MTBRS - 15 Jan 2014 as 01:50
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Os aros da Vitus 2013 não têm a marca divulgada. São aros de alumínio parede dupla com grafismos feitos pra a própria Vitus.

Basta passar no tópico sobre a Vitus e passar por páginas e páginas de relatos sobre problemas com essas rodas.

Sim, boa parte deles foi solucionado com "uma visita a um bom mecânico" (rebarbas precisaram ser lixadas, fita de aro substituída, em alguns casos o pneu e câmara trocados, etc). Inclusive os problemas que me relataram em algumas rodas das Caloi Elite (que usam aros diferentes da Vitus, mas... ainda é a Caloi que monta) foi justamente a fita de aro mal colocada ou de baixa qualidade, coisa que você substitui e remonta em qualquer bicicletaria.

...Só que essa necessidade não deveria existir, em primeiro lugar. Se a bicicleta vem de fábrica com um defeito conhecido que demanda que ela vá imediatamente pra uma oficina, algo está muito errado.

Felizmente a Caloi vem sendo relativamente atenciosa com alguns dos membros do fórum; inclusive enviando pneus novos e pagando os custos de reparos. Mas ainda assim, a quantidade de gente afetada foi alarmante, e não houve recall; os problemas foram mitigados em base individual. Se você comprou uma Vitus e não entrou imediatamente em contato com a Caloi, você está sem suporte nem aviso algum.

Então a Caloi teve, sim, lição de casa pra cumprir na nova Vitus 2014. E precisamos confirmar se ela realmente aprendeu a lição e fez mudanças pro modelo novo.

EDIT: E a Caloi baixou o preço sugerido da Vitus 2013. Baixou de 3199 pra 2999. Provavelmente pra ficar mais competitiva perto da GT Ava 1.0 e da Soul SL500, que custavam quase a mesma coisa e com kits bem parecidos.


Editado por Feral - 15 Jan 2014 as 03:01
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Fabio Ver Drop Down


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Manifeste-se os usuários do fórum que estão sendo agraciados com a gentileza da Caloi.
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diogomoreno Ver Drop Down


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só confirmando, os aros da vitus 2014 são o ztr crest mesmo não é?
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KHS XCO Ver Drop Down
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As rodas da Vitus 29 são as ZTR Rapid. Pesam 455 gramas

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pedro2505 Ver Drop Down
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Originalmente Postado por MTBRS MTBRS Escreveu:




Originalmente Postado por pedro2505 pedro2505 Escreveu:

Originalmente Postado por Feral Feral Escreveu:

Resta saber se eles aprenderam a lição com a Vitus anterior, ou com a série Elite.

Cansei de ouvir reclamações sobre alguns componentes das Caloi Elite (em especial câmbio traseiro, rodas e freios). A Vitus tem um problema nas rodas que tem uma fama por si só.

A Vitus 2013 inclusive tem aqui um tópico inteiro, bem longo, dedicado só pra ela; e pelo menos metades dos posts são sobre o defeito nativo no conjunto roda-pneu (tanto são bastante pesadas como várias unidades furam o pneu na primeira freada, porque as rodas são mal-montadas, a fita de aro é de péssima qualidade, os aros são cheios de rebarbas ao redor do pito e os pneus deslizam sobre os aros).

Resta ver se a Caloi agora fez a lição de casa -- ainda mais depois que agora reposicionaram a Vitus, isso depois que o modelo 2013 passou a enfrentar concorrência direta da GT Avalanche 1.0 e da Soul SL500 (ambas na mesma faixa de preço e componentes em níveis parecidos).




Eu tenho uma CALOI ELITE 3.0, que antecedeu a CALOI VITUS 26", na primeira, a qual faço uso, me impressiona a qualidade das rodas. Já cai em alguns buracos que rodas mais fracas não resistiriam, senhores, nem sequer o aro empenou ou o pneu furou. A fita de aro ainda é a original. O aro não tem rebarbas de qualquer espécie. Um defeito que foi apresentado nessas rodas foi a quebra de um único raio na roda traseira, que após a substituição nunca mais quebrou. Os aros são ALEX RIMS(aros). O grupo, que conta até com cubos SHIMANO DEORE, tem uma rolagem excelente, realmente impressionante. O cubo dianteiro necessitou da troca dos rolamentos do lado direito uma vez porque os rolamentos estavam gastos. Após isso tudo ficou normal.

Que marca e modelo de aro usa a CALOI VITUS 26"? A solução para o problema dos aros e fita de aro dessa bicicleta, pelo que lí passa por sua substituição, remontagem e alinhamento, algo que um bom mecânico pode fazer.


Hummmm, e que me conta sobre o cambio traseiro da sua GRANDE CALOI? Suas mudanças são rápidas e ágeis e ele passa longe do chão?

Até onde sei uma bicicleta de uma grande marca devia sair da fábrica pronta para rodar, talvez sem os pedais, o que é normal, não com um câmbio inadequado/pneu que fura toda hora. Ou você compraria um carro, zero, sendo que as marchas não funcionariam direito? Ou quem sabe um em que os pneus furassem a cada km? Se bem que é só comprar uma caixa de marchas nova e isso é algo que um bom mecânico pode fazer que tudo se resolve.. Ainda depois vem ilustrar a marca.....




Eu devo concordar que havia algo de muito errado com as rodas da CALOI VITUS 26". Concordo igualmente que a CALOI não devia corrigir o problema numa base individual, mas sim fazendo um recall para substituir aro e fita de aro. E devo concordar ainda que a CALOI VITUS 29" tem de ser uma resposta as críticas justificadas com relação à sua irmã de aro 26". A CALOI VITUS 29" tem o dever de recompor a imagem arranhada da CALOI.

Eu no entando, ainda que em base individual, vi que a garantia da CALOI funciona.
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Abe S. Ver Drop Down


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Originalmente Postado por pedro2505 pedro2505 Escreveu:

Originalmente Postado por MTBRS MTBRS Escreveu:




Originalmente Postado por pedro2505 pedro2505 Escreveu:

Originalmente Postado por Feral Feral Escreveu:

Resta saber se eles aprenderam a lição com a Vitus anterior, ou com a série Elite.

Cansei de ouvir reclamações sobre alguns componentes das Caloi Elite (em especial câmbio traseiro, rodas e freios). A Vitus tem um problema nas rodas que tem uma fama por si só.

A Vitus 2013 inclusive tem aqui um tópico inteiro, bem longo, dedicado só pra ela; e pelo menos metades dos posts são sobre o defeito nativo no conjunto roda-pneu (tanto são bastante pesadas como várias unidades furam o pneu na primeira freada, porque as rodas são mal-montadas, a fita de aro é de péssima qualidade, os aros são cheios de rebarbas ao redor do pito e os pneus deslizam sobre os aros).

Resta ver se a Caloi agora fez a lição de casa -- ainda mais depois que agora reposicionaram a Vitus, isso depois que o modelo 2013 passou a enfrentar concorrência direta da GT Avalanche 1.0 e da Soul SL500 (ambas na mesma faixa de preço e componentes em níveis parecidos).






Eu tenho uma CALOI ELITE 3.0, que antecedeu a CALOI VITUS 26", na primeira, a qual faço uso, me impressiona a qualidade das rodas. Já cai em alguns buracos que rodas mais fracas não resistiriam, senhores, nem sequer o aro empenou ou o pneu furou. A fita de aro ainda é a original. O aro não tem rebarbas de qualquer espécie. Um defeito que foi apresentado nessas rodas foi a quebra de um único raio na roda traseira, que após a substituição nunca mais quebrou. Os aros são ALEX RIMS(aros). O grupo, que conta até com cubos SHIMANO DEORE, tem uma rolagem excelente, realmente impressionante. O cubo dianteiro necessitou da troca dos rolamentos do lado direito uma vez porque os rolamentos estavam gastos. Após isso tudo ficou normal.

Que marca e modelo de aro usa a CALOI VITUS 26"? A solução para o problema dos aros e fita de aro dessa bicicleta, pelo que lí passa por sua substituição, remontagem e alinhamento, algo que um bom mecânico pode fazer.


Hummmm, e que me conta sobre o cambio traseiro da sua GRANDE CALOI? Suas mudanças são rápidas e ágeis e ele passa longe do chão?

Até onde sei uma bicicleta de uma grande marca devia sair da fábrica pronta para rodar, talvez sem os pedais, o que é normal, não com um câmbio inadequado/pneu que fura toda hora. Ou você compraria um carro, zero, sendo que as marchas não funcionariam direito? Ou quem sabe um em que os pneus furassem a cada km? Se bem que é só comprar uma caixa de marchas nova e isso é algo que um bom mecânico pode fazer que tudo se resolve.. Ainda depois vem ilustrar a marca.....




Eu devo concordar que havia algo de muito errado com as rodas da CALOI VITUS 26". Concordo igualmente que a CALOI não devia corrigir o problema numa base individual, mas sim fazendo um recall para substituir aro e fita de aro. E devo concordar ainda que a CALOI VITUS 29" tem de ser uma resposta as críticas justificadas com relação à sua irmã de aro 26". A CALOI VITUS 29" tem o dever de recompor a imagem arranhada da CALOI.

Eu no entando, ainda que em base individual, vi que a garantia da CALOI funciona.

Acompanhei de perto dois casos da Vitus 26 em que o pós venda da Caloi funcionou bem com substituição dos pneus embora tendo demorado um pouco, por volta de 30 dias. . .
Não quero aqui defender a Caloi pois uma marca que coloca produtos visivelmente problemáticos (rodas da Vitus 26 e câmbio da E30) no mercado está, no mínimo, colocando em risco sua própria imagem. No entanto desconheço quem tenha comprado uma bike com grupo Deore 30V, pedivela integrado, suspensão RockShox com trava remota, cockpit e pedais CrankBrothers e pneus X-King por menos de 2.400,00!!! Informação que pode ser vista no tópico da Vitus aqui mesmo!! Nesse ponto a Vitus foi, sem dúvida nenhuma, imbatível! E quanto ao quadro eu também não tenho do que reclamar pois ele é ótimo para XC . . . alguns não o acham bonito . . . no que também não concordo.  
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Feral Ver Drop Down
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O que me lembra de uma questão: a Vitus 26 vai continuar sendo comercializada? (notei que ela teve preço reduzido na tabela. Sinal de que ela vai ser mantida em paralelo com a Vitus 29?)

Se você descontar as Supras (que são as 26 "aspirantes a trilheiras"), a Vitus 26 é a única trilheira legítima aro 26 da Caloi.

Mais que isso, é a representante da Caloi numa faixa de preço bem interessante e que está sendo disputada a tapa com outros modelos, como a Soul SL500, a Vzan Goshawk (e eu ia dizer GT Avalanche 1.0, mas como a Caloi agora é da Dorel, as duas tão no mesmo barco) etc.

Removendo a Vitus da jogada, ficamos sem nenhuma opção decente pro aro 26, e a única Caloi 29 próxima da antiga Vitus seria a Elite 20, que não é exatamente a substituta ideal.
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ciclomaniaco Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ciclomaniaco Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Jan 2014 as 05:02
O pessoal da http://www.bikepointsc.com.br/?FD=caloi já está vendendo com promessa de 10 dias úteis. O preço está 500,00 a mais que anunciado na feira....

Falando em chat com um vendedor deles disse que começo de fevereiro chega a linha da caloi.
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PauloBC Ver Drop Down
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Originalmente Postado por KHS XCO KHS XCO Escreveu:

As rodas da Vitus 29 são as ZTR Rapid. Pesam 455 gramas



Esta informação esta bem equivocada.
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LucianoBsB Ver Drop Down
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Originalmente Postado por MTBRS MTBRS Escreveu:




Originalmente Postado por pedro2505 pedro2505 Escreveu:

Originalmente Postado por Feral Feral Escreveu:




Eu tenho uma CALOI ELITE 3.0, que antecedeu a CALOI VITUS 26", na primeira, a qual faço uso, me impressiona a qualidade das rodas. Já cai em alguns buracos que rodas mais fracas não resistiriam, senhores, nem sequer o aro empenou ou o pneu furou. A fita de aro ainda é a original. O aro não tem rebarbas de qualquer espécie. Um defeito que foi apresentado nessas rodas foi a quebra de um único raio na roda traseira, que após a substituição nunca mais quebrou. Os aros são ALEX RIMS(aros). O grupo, que conta até com cubos SHIMANO DEORE, tem uma rolagem excelente, realmente impressionante. O cubo dianteiro necessitou da troca dos rolamentos do lado direito uma vez porque os rolamentos estavam gastos. Após isso tudo ficou normal.

Que marca e modelo de aro usa a CALOI VITUS 26"? A solução para o problema dos aros e fita de aro dessa bicicleta, pelo que lí passa por sua substituição, remontagem e alinhamento, algo que um bom mecânico pode fazer.


Hummmm, e que me conta sobre o cambio traseiro da sua GRANDE CALOI? Suas mudanças são rápidas e ágeis e ele passa longe do chão?

Até onde sei uma bicicleta de uma grande marca devia sair da fábrica pronta para rodar, talvez sem os pedais, o que é normal, não com um câmbio inadequado/pneu que fura toda hora. Ou você compraria um carro, zero, sendo que as marchas não funcionariam direito? Ou quem sabe um em que os pneus furassem a cada km? Se bem que é só comprar uma caixa de marchas nova e isso é algo que um bom mecânico pode fazer que tudo se resolve.. Ainda depois vem ilustrar a marca.....



Acredito que o Pedro se referiu Elite 3.0 e não à elite 30. São bikes completamente diferentes e a Elite 3.0, ao que me lembro, não tinha os problemas de câmbio e rodas da Elite 30. Foi uma bike que vendeu pouco.
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mateador Ver Drop Down
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Independente do preço, atualmente quais as bikes que competem na configuração com a Vitus 29er?
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Minhas informações não estão equivocadas!

Dá uma olhada na configuração da bike (foto da Cycle fair) e veja as rodas! ZTR Rapid correto?

Agora dá uma olhada nas informações tiradas do site da ZTR Notubes!


http://shack.us/photo/my-s/194hom.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

http://shack.us/photo/my-s/571/1s0a.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us


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A informação não foi equivocada; apenas apresentada de forma ambígua e compreendida em outro sentido.

O peso que você mencionou foi o dos aros.

O peso das rodas envolve ainda os raios e os cubos (que no caso vão ser cubos SLX Centerlock).
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Originalmente Postado por PauloBC PauloBC Escreveu:

Originalmente Postado por KHS XCO KHS XCO Escreveu:

As rodas da Vitus 29 são as ZTR Rapid. Pesam 455 gramas



Esta informação esta bem equivocada.



O Paulo!

    Estou falando somente dos aros!!!!

    Veja post abaixo, com todos os dados (do aro)!

    O peso da "roda" completa com os cubos SLX, raiação, nipples, saca rápido, câmara e pneu ainda não pesquisei!
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Originalmente Postado por mateador mateador Escreveu:

Independente do preço, atualmente quais as bikes que competem na configuração com a Vitus 29er?

Feral!

    Na minha opinião não tem nem como fazer uma comparação exata! Porque eu tenho pesquisado a bastante tempo as 29er e até agora a única bike com a configuração de GRUPO COMPLETO é essa Vitus 2014. Em nenhuma outra marca, vc vai encontrar uma bike com o grupo todo do mesmo modelo!
    E acredito que isto valoriza e muito a bike! Não tô falando na hora da revenda! 
    Tipo toda Deore ou toda XT e etc. Canso de ver o câmbio traseiro mais top, o dianteiro uma versão abaixo, o pedivela (pode ser até integrado) mas nem tem uma versão, os passadores intermediários, suspensão sempre pede um UP, sem falar nos componentes de cocpit e selim!

As mais próximas que tenho acesso e conheço e que de repente poderiam fazer frente a Vitus 29er são:
  
    Scott Scale 960, SPZ Crave comp, Cannondale SL 2, mas sei que existem várias outras que podem ser comparadas. Essas são as que eu realmente conheço!

    Tenho certeza que a galera do forum vai citar várias outras!



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PauloBC Ver Drop Down
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Originalmente Postado por KHS XCO KHS XCO Escreveu:


Originalmente Postado por PauloBC PauloBC Escreveu:

Originalmente Postado por KHS XCO KHS XCO Escreveu:

As rodas da Vitus 29 são as ZTR Rapid. Pesam 455 gramas



Esta informação esta bem equivocada.




O Paulo!

    Estou falando somente dos aros!!!!

    Veja post abaixo, com todos os dados (do aro)!

    O peso da "roda" completa com os cubos SLX, raiação, nipples, saca rápido, câmara e pneu ainda não pesquisei!


Roda = aros , raios e cubos. Câmara e pneu não fazem parte da conta. Blocagens as vezes tem gente que considera , mas não é correto.

O correto seria " o peso do aro é 455 gramas ", e não o peso da roda.

Eu até imaginei que vc estava se referindo apenas aos aros e não a roda , mas quis deixar claro aos menos entendidos que qdo alguém diz que a "roda" pesa x kgs , esta se referindo a roda completa e não somente a uma parte da roda , no caso os aros.

Abraço.

Editado por PauloBC - 16 Jan 2014 as 18:18
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valeu pela info das ZTR Rapid. Pare que a Caloi finalmente acertou nas rodas! Queria saber também o peso do conjunto da roda, mas acho que só quando o pessoal botar a mão nas primeiras magrelas.

confesso q fiquei tentado no upgrade da minha 29er 2012 por uma dessa. Praticamente não precisa de upgrades! Só se quiser suspa top
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pablocouto Ver Drop Down
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É a bike já veio com aumento, 5500, bem, tem ainda bom custo benefício, mas por 4999 ia ficar ótimo, se já teve o primeiro aumento, e foi de 500 reias logo logo ela tá por 6000.
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Originalmente Postado por pablocouto pablocouto Escreveu:

É a bike já veio com aumento, 5500, bem, tem ainda bom custo benefício, mas por 4999 ia ficar ótimo, se já teve o primeiro aumento, e foi de 500 reias logo logo ela tá por 6000.


Pow é o primeiro caso de aumento de produto sem sequer o produto existir de fato nas mãos do consumidor.

Fica difícil não ficar com raiva desta Caloi , anuncia na feira em SP a 2 meses atrás que a bike ia custar 4999 , todo mundo vê , tiram fotos , fica o maior alvoroço , e aumentam 10% no valor da bike sem nem tê-la comerciado ainda.

Belo marketing anunciar a um preço irresistível , e na hora de vender aparece com outro.

Isso da nojo.

Vou fazer q nem disse o Julinho no tópico da Elite , e ele tem uma E30 " Nunca mais compro Caloi ". Ja tive na infância e adolescência , essa Vitus me enchia os olhos pelos componentes , mas essa atitude para mim foi a gota da água. Sacanagem.
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