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Caloi T-Type porque não serve pra trilha? |
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armindoneto
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Cadastrado em: 15 Dez 2014 Rio de janeiro Offline Mensagens:4 |
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Postado: 17 Dez 2014 as 17:38 |
Buenas amigos,
Estou voltando ao pedal agora, e tenho uma Caloi T Type 2010, toda original, sou um apaixonado por off road, e queria iniciar no off road de bike, já que de Jipe já faço. Porém, me falaram que a Caloi T TYpe não serve pra tal coisa, ai eu pergunto, por que não serve? Eu pretendo trocar o garfo dianteiro por um de maior curso, trocar rodas e pneus. Mesmo eu fazendo essas alterações, ela não encara nem leves e médias? E por favor, me deem dicas de marcas e se possível link de onde eu possa encontrar garfo dianteiro de maior curso, rodas e pneus pra minha T Type. Bom... Porque insisto na T Type por enquanto: 1) Sou baixinho, ela cai como uma luva pra mim 2) Gosto demais do design dela Ano que vem pretendo ir pra uma B Twin, Specialized, Caloi Elite, Treek, essas marcas... Ahhhh na faixa de 3 mil, quais são minhas opções. Abração, Armindo Neto. |
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Paulo69
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Cadastrado em: 13 Ago 2009 São Paulo Offline Mensagens:2504 |
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cara
se voce visse as lacraias que eu pilotava nos anos 90 perguntaria se eu nao tinha medo de perder os dentes. Essa eh a pergunta que fazem aos proprietarios de T hoje em dia. Da pra fazer trilha sim, mas seja leve, nao tente repetir o que os caras com quadro diamante fazem. Note que na sua T faltam alguns tubos. Mas as Swiss dos anos 90 tambem nao tinham. Entao? Jah vi bikes top roncarem quadro, mais especificamente Nishiki diamante. A questao eh nao levar o equipamento ao extremo de suas possibilidades. Ts servem para lazer e diversao em qualquer terreno, mas nao sao feitas para uso extremo. Divirta-se com a T e aos poucos voce vai querer algo diferente, Nesse dia voce vai dizer que as Ts nao servem pra trilha. bons pedais. |
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NON DVCOR DVCO
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djrodrigolima
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Cadastrado em: 08 Dez 2014 Palhoça/SC Offline Mensagens:102 |
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Boa noite,
http://www.pedal.com.br/forum/ajuda-caloi-ttype_topic9988.html Neste tópico acima você encontra algumas opiniões de proprietários, alguns comentam sobre o quadro, freios, suspensão e rodas, que ambos não são indicados para trilhas ou para ter durabilidade alta se utilizados nestas condições. Um dos usuários comentou que já teve 4 T-type, 1 comprada e 3 de garantia. De qualquer forma, desejo boas compras nos componentes que pretente trocar, isso se vier a trocar mesmo eles ao invés da bike. Abs |
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zex
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Cadastrado em: 05 Jan 2014 Maringá pr Offline Mensagens:1162 |
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Vc pode fazer trilha de boa com a t type, desde que não abuse dela...... se andar de boa, vc não terá muitos problemas..... quando eu falo andar de boa eu estou me referindo em andar devagar curtindo a paisagem, sem dar porradas na bike..... nada de descer despinguelado uma ladeira cheio de pedras, nada de enfiar a bike na agua ou na lama grossa.....
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Por favor me corrijam se eu estiver errado...
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jbtozetti
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Cadastrado em: 21 Mai 2013 Mauá-SP Offline Mensagens:6516 |
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porque não investir nessa bike:
1) geometria ruim 2) quadro pesado 3) componentes de qualidade muito precária (mov central, freios, cambios, freios, trocadores de marcha, suspensão) o q vc vai gastar nessa bike, guarde o dinheiro para o investimento na nova, assim vc só gasta uma vez... pelos motivos acima esta bike não é apropriada para trilhas, mas se estiver impaciente de esperar o ano q vem, reze bastante ou contrate uma equipe de apoio antes de ir pro mato com essa bike para opções de bikes leia >>> http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661_post820549.html#820549 e não esqueça de fazer o bikefit
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Gordontb4
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Cadastrado em: 27 Jan 2013 Brasil Offline Mensagens:373 |
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Sou proprietário de uma T Type "híbrida" e posso afirmar que a bike não é feita para andar em terrenos mais acidentados , é uma bike básica usada para deslocamento urbano.
Não acho que seja uma bicicleta ruim como muitos falam , ela cumpre bem seu papel mas nao se pode abusar devido a fragilidade dos componentes. Eu particularmente a utilizo para andar em asfalto.. pois troquei as rodas e pneus para um melhor rolamento no piso e devido ao peso relativamente elavado consigo desenvolver bem alguns fundamentos , isso fica perceptivel ao utilizar bikes mais tops e leves. |
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armindoneto
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Cadastrado em: 15 Dez 2014 Rio de janeiro Offline Mensagens:4 |
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Quais são minhas opções na faixa de 3 mil? pra dh e trilhas
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Jagwire
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Cadastrado em: 24 Nov 2014 Paraná Offline Mensagens:1196 |
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Cara, vc que é jipeiro como eu, segue uma analogia:
Uma T type é como um ecosport. Da pra andar no asfalto, numa estradinha de cascalho e fica por aí. Da pra enfiar um eco no barro? até da é tem gente que jura que vai. Mas a chance de encalhar, quebrar ou te deixar na mão é grande. Tem ecosporteiro que anda em estradinha rural de cascalho e jura que fez trilha (assim como biker que pedala nessas estradas e diz o mesmo). Equipar uma t type com peças melhor pra encarar trilhas é como aquele que compra o eco 4wd, coloca pneu A/T, levanta a suspensão, bota um quebra mato e acha que virou um trolle.. Até melhora um pouco, mas é dinheiro e tempo jogado fora... |
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dts
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Cadastrado em: 01 Ago 2008 São Paulo Offline Mensagens:2334 |
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Vamos lá:
O pedivela é baixo demais. O quadro é frágil e quebra com facilidade. Os aros são frágeis demais. O grupo é indicado para uso urbano moderado e não para trilhas. O peso do conjunto é alto demais. Geometria para uso urbano. Suspensão ineficiente e frágil ao uso proposto. Poderia citar mais uma 10 rasões mas paro por aqui. É usar e correr risco desnecessário alem de sofrer demais e gastar rios de dinheiro em manutenção que nunca vai acabar. Agora quando fala em trilha eu penso em TRILHA e não estradinhas de terra. Compre uma MTB de verdade.
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