Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Sprint - 1982 (?)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Sprint - 1982 (?)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Sprint - 1982 (?)
    Postado: 04 Mar 2014 as 13:28
O mais legal de restaurar/recuperar uma bicicleta é saber que ela sempre foi sua.

É o caso desta Sprint, que eu ganhei aos 15 anos de idade, em 1984. Como ela é muito grande para mim (58), "emprestei" para meu marido.

Já não tenho algumas peças originais, como manetes de freio, selim e guidão. E também, nos anos 90, acabei pintando de preto. 

Agora, ela vai retomar a cor original, que é azul metálico (dá pra ver por baixo do preto...).

Ontem, depois de desmontar, começou a limpeza. O câmbio, a corrente, o mov. central, a caida de direção foram devidamente desengraxados e secos. Tudo que está aí, está no estado original. Nenhum cromado vai ter de ser refeito.

Aqui, o processo e as peças:

Quadro 58
http://shack.us/photo/my-s/208/2a89.jpg/ -

Garfo com banho de pintoff
http://shack.us/photo/my-s/62/p2jg.jpg/ -

A família reunida:
http://shack.us/photo/my-s/842/mj8g.jpg/ -

Câmbio Suntour:
http://shack.us/photo/my-s/849/h4nc.jpg/ -

Freios originais e os Dia-Compe que vão substituí-los:
http://shack.us/photo/my-s/46/z6gc.jpg/ -

Bom, é mais ou menos isso. Depois, vou procurar um guidão que seja minimamente confortável, e também vamos ter de usar uma mesa positiva, pois a idade já não ajuda tanto Wink

Quando tiver mais atualizações, vou mostrando por aqui.

Voltar ao Topo
rodrigo.rodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2014
Itajubá, MG
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rodrigo.rodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2014 as 13:50
Que mostalgia!!!!

Quando vi os feios Dia-compe e passadores Suntour em suas imagens, lembrei-me de minha primeira speedzinha...

Smile
Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2014 as 12:13
Pessoal, o projeto ficou parado por um tempo, enquanto eu definia o que fazer. Agora apresento para vocês a Azulzela. 

Não é mais uma Sprint, não é uma Caloi 10. Os puristas podem chiar, mas eu estou adorando. 
O quadro é 58, mas o bikefit que me perdoe... Vou andar assim mesmo. Agora, tenho bike para o L'Eroica!

Detalhes: Manetes dia-compe clássicos, com suas respectivas ferraduras; Pedivela tripla Stronglight, pneus Continental; Catraca, câmbios, correntes e guias de câmbio originais, cubos Sunshine; Guidão Velo Orange randonneur, presilhas dia-compe cromadas, conduítes marrons.






Editado por denisedognini - 01 Out 2014 as 12:15
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2014 as 14:14
Ficou linda!
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
pseudonihil Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2013
Recife
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pseudonihil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2014 as 21:03
CARAMBA, o que foi que você fez menina?!?!?!?!?!?

Essa recuperação ta linda!!! Deu um UP na sprint, e ela ainda é uma sprint sim viu? Bike é o quadro, o resto é componente! Eu adorei esse salve que você fez, também fiz coisa parecida numa monark 10 que comprei perdida por aí. Infelizmente não dá pra ser restaurador, é um hobbie muito caro hahaha.
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2014 as 21:55
Opa... eae Denise... tudo bem com vc?!?!? Sarou?!?!? heheheh
Primeiramente, eu tenho que dizer que considero a Denise uma amiga aqui no fórum... então, sinto-me à vontade pra descer a lenha!!! kkkkkk
Minha primeira impressão sobre a C10... é que ficou sensacional!!! A primeira coisa que salta aos olhos é o esmero na execução do projeto, montagem, peças e tals! Muito bom gosto na escolha das cores! Gostei da cor do quadro... é o Azul Tiffany?! Os componentes marrons deram um ar "retrô chic" na bike! Como já conheço seu trabalho (estilo)... sei que isso foi deliberadamente calculado! Approve
Contudo [modo Purista "ON"... aahhhhhhhh!!!], sei que deve ter ficado confortável pra andar mas... eu mudaria essa mesa "positiva" por uma Dia-Compe original, e colocaria uns pneus lisos... talvez com umas faixas... hehehheheh [modo Purista "OFF"]
Enfim, parabéns por mais esse excelente trabalho executado! Muito bonita a C10!
A Denise... eu já sabia!!! heheheh Num vô nem pergunta se quer vender...
 
Bjs Denise... agora é a Futura!!! KKKKKKKKKK
 
Beer Handshake Clap
 
 


Editado por Black Knight - 01 Out 2014 as 21:58
Voltar ao Topo
Race Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Race Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2014 as 23:24
Denise, ficou show. Parabéns!!!

"Restaurei" uma Caloi 10 88 há pouco, na família desde 0Km.

Não me adaptei muito ao Drop, principalmente para escalar umas subidas com a relação original, então coloquei um guidão reto mesmo...

Mas indo para a pergunta que me deixou curioso, esses pneus são 27 ou 700?

Se forem 700, adaptou algo nos freios?

Abs
Voltar ao Topo
JASilveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2013
RJ
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JASilveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2014 as 00:39
Linda hein.

Tive uma Concorde RT... deu até saudade.. rsrs
Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2014 as 09:03
Originalmente postado por Black Knight Black Knight escreveu:

Opa... eae Denise... tudo bem com vc?!?!? Sarou?!?!? heheheh
Primeiramente, eu tenho que dizer que considero a Denise uma amiga aqui no fórum... então, sinto-me à vontade pra descer a lenha!!! kkkkkk
Minha primeira impressão sobre a C10... é que ficou sensacional!!! A primeira coisa que salta aos olhos é o esmero na execução do projeto, montagem, peças e tals! Muito bom gosto na escolha das cores! Gostei da cor do quadro... é o Azul Tiffany?! Os componentes marrons deram um ar "retrô chic" na bike! Como já conheço seu trabalho (estilo)... sei que isso foi deliberadamente calculado! Approve
Contudo [modo Purista "ON"... aahhhhhhhh!!!], sei que deve ter ficado confortável pra andar mas... eu mudaria essa mesa "positiva" por uma Dia-Compe original, e colocaria uns pneus lisos... talvez com umas faixas... hehehheheh [modo Purista "OFF"]
Enfim, parabéns por mais esse excelente trabalho executado! Muito bonita a C10!
A Denise... eu já sabia!!! heheheh Num vô nem pergunta se quer vender...
 
Bjs Denise... agora é a Futura!!! KKKKKKKKKK
 
Beer Handshake Clap
 
 

Opa, estava sentindo falta do seu coments.! Obrigada pelos elogios! Esta demorou, mas saiu. O azul é o Bianchi (ou verde BIanchi...). Preciso dar os créditos da montagem: eu só garimpei as peças. A pintura foi eletrostática e a montagem foi do pessoal da Ciclo Urbano.

A mesa negativa virá com o tempo. Como o quadro é muito grande para mim, preciso me acostumar primeiro. Eu tinha pneus originais delas, mas estava em péssimo estado. Os faixa amarela eu achei tão fraquinhos que resolvi comprar esses, que são bem melhores.

A Futura está sendo transformada neste momento. Já troquei as manoplas por marrons, o selim também, e os conduítes estão aqui para serem instalados. Estou orçando e vendo um câmbio de C10 para ela, mas acho que vou ceder ao Nexus 3. Na verdade, vai ser uma bike pra usar mesmo, já tem o bagageiro no jeito, vou colocar uma cesta dianteira daquelas da Globe, talvez trocar o guidão... Vai ser uma "euro-urban-chic".

Beijão!


Editado por denisedognini - 02 Out 2014 as 09:07
Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2014 as 09:04
Originalmente postado por Race Race escreveu:

Mas indo para a pergunta que me deixou curioso, esses pneus são 27 ou 700?

Se forem 700, adaptou algo nos freios?

Abs

Oi, os pneus são 27 mesmo. Sem adaptações Wink
Voltar ao Topo
NERP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:411
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar NERP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2014 as 13:22
Muito bonita sua bike! Poderia me indicar o local que você comprou estes pneus continental aro 27? Estou atrás de modelos assim mas não consigo achar.
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2014 as 13:30
Winkficou legal!Parabéns!retrô-chik european style.que legal fazer isto!
Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2014 as 14:16
Originalmente postado por NERP NERP escreveu:

Muito bonita sua bike! Poderia me indicar o local que você comprou estes pneus continental aro 27? Estou atrás de modelos assim mas não consigo achar.

Oi, comprei no eBay. Não sei se é permitido postar o link, mas procure: bike tyre 27' continental
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2014 as 14:57
-Como se diz: "A perfeição se encontra nos detalhes", é assim que defino sua bike/trabalho, parabéns, linda mesmo, restaurei também uma C10 , a "Goldzilla", e sei que não é fácil, e ao mesmo tempo é muito prazeroso se restaurar uma bike, adorei a pintura e a cor,(a pó né?), e os detalhes em marrom , como também os adesivos minimalistas do seatube e headtube, não poluiram o visual, e contribuiram para que ficasse mais clássico!

L'eroica lá vamos nós! ... (um dia quem sabe!) Smile


 Abraços.
Deep.


Editado por deepbluemx3 - 02 Out 2014 as 14:59
Voltar ao Topo
RBike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RBike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2014 as 00:41
O Verde Bianchi é a cor mais linda que uma bicicleta pode ter. Seja qual for a sua marca. E a sua ficou show. Muito bom gosto. Parabéns.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X