Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Elite Carbon
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Elite Carbon

 Responder Página  <1 35363738>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
anarcoc12 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2015
RS
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anarcoc12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2015 as 16:25
Errei o preço da Caloi, é 11k.
Voltar ao Topo
luciano_oz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:624
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano_oz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2015 as 16:59
Originalmente postado por anarcoc12 anarcoc12 escreveu:

Então galera, sou novo nessa coisa de MTB, ando há uns 8 meses e minha HighOne não tá mais me aguentando kkkk

Venho guardando uma grana e estou na dúvida entre investir uns 10k numa Specialized Crave Expert 2015, ou 12k numa Caloi Elite Carbon X0 2015.

Alguém pode me ajudar?

EU não pegaria a Crave. Pegaria Elite Carbon X0 ou a SPZ Stumpy Comp e trocava as rodas :)
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2015 as 23:15
Eu compraria uma usada. Com uns 10 mil dá para pegar uma bike top de marca renomada. Só tem de fazer um bike fit antes para escolher o tamanho certo porque se for basear naqueles números 17", 19", 21", M, L, XL... estará entrando numa fria.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2015 as 09:37
Caloi só se for pra pegar o grupo de peças e trocar o quadro...  

na verdade eu iria pra linha Stumpjumper..   e tentaria ver com algum revendedor SPZ se ainda tem Stump linha 2015 em promoção..    como eles lançaram a linha 2016, o estoque 2015 tá com preços menores que o de tabela...  mas não tem muita variedade de tamanhos.

Se conseguir no seu tamanho, pode ser q vc consiga uma Stump Carbon num preço bem parecido com o da Caloi...   e ai não tem nem duvida..  iria de Stump Carbon sem nem pensar 2 vezes. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
anarcoc12 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2015
RS
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anarcoc12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2015 as 10:30
Obrigado pelas respostas, vou dar uma olhada nessa stump.

O quadro da Caloi Carbon é ruim então? Achei que fosse bom, pelo preço dele separado haha


Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2015 as 10:57
preço alto não significa qualidade alta.. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2015 as 11:03
Pra se ter uma ideia dos valores Promocionais da linha 2015 da SPZ..  teve usuario aqui do Forum que conseguiu a Crave Expert na casa de 8mil..  sendo q a tabela é 9,9mil..   praticamente 20% de desconto.

se colocar esse mesmo percentual na Stump carbon.. iria de 15,6 pra 12,48mil..   
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2015 as 11:23
Não sei se para voce o tamanho serve, mas que sou louco para comprar é esse Camber Pro tamanho XL R$3,5mil
http://www.specialized.com/us/en/bikes/archive/2012/camber/camberprocarbon29#in-action

Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2015 as 14:20
Tamanho XL não vai ser facil de achar gente que "encaixe" nesse quadro... 

e se for sair de HT pra Full..  ai é outra conversa...  outro universo. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
GINNO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2015
Brasília
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GINNO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2015 as 15:05
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Caloi só se for pra pegar o grupo de peças e trocar o quadro...  

na verdade eu iria pra linha Stumpjumper..   e tentaria ver com algum revendedor SPZ se ainda tem Stump linha 2015 em promoção..    como eles lançaram a linha 2016, o estoque 2015 tá com preços menores que o de tabela...  mas não tem muita variedade de tamanhos.

Se conseguir no seu tamanho, pode ser q vc consiga uma Stump Carbon num preço bem parecido com o da Caloi...   e ai não tem nem duvida..  iria de Stump Carbon sem nem pensar 2 vezes. 



Amigo você já teve algum problema com o quadro da CAC? Vejo muitos falando, mas rodo em uma há 7 meses (sem aliviar ), fazendo tanto XCO quanto XCM e não tive nenhum problema. Conheço mais uns três que também rodam e nunca tiveram problema.

Vejo muito "preconceito" com a marca. Quanto a garantia, já ouvi relatos a favor e contra, como todas as outras marcas.

Se me perguntarem hoje, qual bike comprar, indico na hora a CAC. Nenhuma bike de 10/11K tem o seu custo benefício. (Se pesquisar acha mais barata, paguei 9k na minha )
Voltar ao Topo
anarcoc12 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2015
RS
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anarcoc12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2015 as 15:24
Pra mim teria que ser um quadro tamanho M, acredito eu.

Sem fazer bike fit, só pela altura (1,77m) deve ser o M. hehe
Voltar ao Topo
edu_74 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2011
Jundiai
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu_74 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2015 as 15:25
Tenho uma Caloi Elite Carbon desde 2013.
No começo desse ano, a parte traseira superior do quadro, apareceu uma trinca, pequena.
O mesmo foi trocado com a garantia.
Tudo resolvido em 20 dias. E durante esse tempo, pedalei normal, sem problema algum.

Eu recomendo a mesma.

Já que não gosta de Caloi...compra outra.
Caloi Elite Carbon
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2015 as 15:34
tambem tem um monte de quadro Chines "OEM' rodando por ai sem dar problemas..   nem por isso da pra dizer que o quadro generico Chines é de boa qualidade. 

o quadro da Caloi nada mais é do que mais um quadro genérico que a Caloi compra de um fornecedor chines e manda pintar nas suas cores...  ela não tem qualquer participação no projeto do quadro..  somente escolheu um modelo de prateleira já pronto...  se vc quiser, vc pode ir no mesmo fornecedor, comprar o mesmo quadro e montar a sua propria marca de "fabricante" de bikes. 

e não acha nada na mesma faixa de preço justamente pq a Caloi fez lobby no governo e aumentou os impostos sobre as bikes importadas.. (sendo que ela poderia ter brigado pra reduzir o imposto sobre os produtos nacionais e não aumentar ainda mais os impostos que ja são absurdaente altos)  e ainda pra ter o valor de venda das Calois mais baixo pro consumidor, ela reduz a margem de lucros dos logistas.. é a menor margem do mercado.

se vc não tá nem ai pra isso..  e que se dane todos os outros bikers que tem q pagar mais caro para ter o mesmo produto que tinham antes....devido aos preços inflacionados com ajuda da Caloi..  e que se dane se o logista que vendeu a sua bike não consegue se manter no mercado vendendo só Caloi.. pois o lucro da Caloi não paga os custos fixos da loja e provavelmente vá fechar em algum tempo..  e se vc não se importa em não ser bem atendido pelo "fabricante" caso venha a precisar de garantia...   se o que importa pra vc é apenas ser o "espertão" que pagou menos numa bike e dane-se todo o resto..  ok..  seja feliz com sua Caloi. 

Se fizer um comparativo com o mercado de carros...  o melhor custoxbeneficio vai ser sempre de algum carro Chines..   pois custam menos e oferecem mais opcionais de conforto..    mas eu não trocaria uma carro da Ford, GM, VW ou Fiat por um JAC ou Cherry...  prefiro pagar mais e arriscar menos..   mas ai é opção de cada um. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
edu_74 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2011
Jundiai
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar edu_74 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2015 as 15:36
nossa...quanta brabeza nesse coração.

Bora pedalar amigo.
Caloi Elite Carbon
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2015 as 16:52
Originalmente postado por edu_74 edu_74 escreveu:

nossa...quanta brabeza nesse coração.

Bora pedalar amigo.

Bora !!!   Bora pedalar e que se dane todo o resto..   afinal de contas sou Brasileiro mesmo , ja to acostumado a pensar só no meu umbigo ... o que vale é tirar vantegem dos outros..  Lei de Gerson sempre !!!

E viva a Dilma !!!!! ClapClap
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
anarcoc12 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2015
RS
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar anarcoc12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2015 as 10:43
Royo

Obrigado pelas respostas e pelo teu ponto de vista.

É pra se pensar mesmo.

Eu até defenderia a Caloi por ser indústria brasileira, deixar nossa grana aqui, mas como eles
importam tudo também, perde o sentido ehehehe
Voltar ao Topo
Rafhaway Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2014
Campo Grande -
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafhaway Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2015 as 14:12
Mas tem a questão de por que então essas marcas não investem pra montar as bikes aqui?

A Harley Davidson monta motos em Manaus, e consegue vender bem mais barato.   Só pra citar um exemplo de empresa que investiu pra fugir dos impostos.

Uma gigante como a Specialized ou Scott conseguiriam fazer isso com certeza, mas se não tem interesse de se beneficiar das isenções, fica mais fácil vender caro pra carvalho e colocar a culpa nos impostos. 

  
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2015 as 14:26
Lembrei da Apple e das montadoras de carro chinesas. Faziam o maior lobby que os impostos eram altos, conseguiram varias isenções e até terrenos para construir as fabricas aqui e alegavam que os preços dos produtos iria cair, já que não pagariam os impostos de importação.
Tudo balela. O Iphone não baixou 1 centavo, os carros fabricados aqui também não. E aposto se forem questionados vão colocar a culpa no "custo Brasil", mesmo estando mais que comprovado que, apesar dos altos impostos, o alto preço dos produtos fabricados e vendidos aqui, deve-se a ganancia dos fabricantes e distribuidores. 




Editado por radMG - 19 Ago 2015 as 14:37
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2015 as 14:53
Originalmente postado por radMG radMG escreveu:

Lembrei da Apple e das montadoras de carro chinesas. Faziam o maior lobby que os impostos eram altos, conseguiram varias isenções e até terrenos para construir as fabricas aqui e alegavam que os preços dos produtos iria cair, já que não pagariam os impostos de importação.
Tudo balela. O Iphone não baixou 1 centavo, os carros fabricados aqui também não. E aposto se forem questionados vão colocar a culpa no "custo Brasil", mesmo estando mais que comprovado que, apesar dos altos impostos, o alto preço dos produtos fabricados e vendidos aqui, deve-se a ganancia dos fabricantes e distribuidores. 



Mesmo com várias reduções o que acho que pesa bastante são os encargos trabalhistas que não tem como dar isenção, comparar com a mão de obra chinesa nem tem como.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2015 as 16:24
exato.. 

Não compensa fabricar aqui..  encargos trabalhistas são muito maiores ( o salario de um funcionário brasileiro paga varios meses de um funcionario chines)  e o volume de vendas no mercado nacional não justifica ter uma fabrica aqui... e fabricar aqui pra exportar é ainda mais inviável..  nesse ponto o melhor lugar é mesmo na China/Taiwan. 

Só quem tentou alguma coisa foi a Dorel, com a Compra da Caloi..  mas isso não se traduziu em redução de preços das Cannon, GT ou Mongoose. 

Até exsistia a intenção de usar a fabrica da Caloi em Manaus pra montar os modelos basicos das demais marcas da Dorel..  mas não sei se isso se concretizou ou não. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Wcontador Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2014
SP
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wcontador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2015 as 12:16
é só olhar os preços das bikes Audax... fábrica no Brasil com preço de bike renomada.. 
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2015 as 14:12
Audax feita no Brasil ????

não se fabrica bike de carbono no Brasil..    Audax tb vem da China. 


MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Wcontador Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2014
SP
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wcontador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2015 as 19:56
Nem o quadro da elite carbon..

mas tem outras coisas q fabricam aqui sim

fábrica vs montadora é outra história.. 

sobre a Audax:

Nossa indústria está localizada na Zona Franca de Manaus, polo de investimento em alta tecnologia. Instalada em um terreno de aproximadamente 180 mil m², a fábrica da Audax tem 11 mil m² de área construída, com previsão de grande expansão para os próximos anos. Buscamos o que há de melhor no mundo em equipe de desenvolvimento, estrutura e tecnologia para fabricação das melhores bicicletas.
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2015 as 10:25
Caloi fabrica a linha Supra e Barra forte aqui...e as infantis tb....  

linha elite vem da china.. 

Duvido q a Audax realmente fabrique algo aqui..  só monta mesmo. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Kaus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:403
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2015 as 22:00
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Caloi fabrica a linha Supra e Barra forte aqui...e as infantis tb....  

linha elite vem da china.. 

Duvido q a Audax realmente fabrique algo aqui..  só monta mesmo. 

Os quadros de alumínio da Audax são fabricados aqui. e sim já são muito e infinitamente melhores que as bizarrice das Caloi nacionais.

 Não duvido que em um futuro não distante a Caloi terceirize a produção das Elite de alumínio com a Audax.

Voltar ao Topo
MTB1997 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 21 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTB1997 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2015 as 00:09
SE OS CUBOS FOR 28 FUROS EU OPTARIA PELO ARO VZAN MGC 29 OTIMO PREÇO E PESO
Voltar ao Topo
Rider29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rider29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 11:20
Bom dia galera,
Estou para adquirir a elite carbon no tam 19', estou querendo mudar as rodas (ztr, dt, circus monkey) e o cokpit dela para carbono (mesa, guidon e canote).
Minha dúvida é quanto sai de peso trocando essas peças? alguém tem uma base do peso final dela nessa configuração?
Voltar ao Topo
jubaspeed Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2015
Ituaçu-BA
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jubaspeed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 11:33
[QUOTE=Rider29] Bom dia galera,
Estou para adquirir a elite carbon no tam 19', estou querendo mudar as rodas (ztr, dt, circus monkey) e o cokpit dela para carbono (mesa, guidon e canote).
Minha dúvida é quanto sai de peso trocando essas peças? alguém tem uma base do peso final dela nessa configuração?
[
/QUOTE]

Bom dia, RIDER29!
Acredito que deverá ficar com peso final em torno de 8,5kg se você converter para tubeless além do que disse que fará.

Depois mostre pra gente como ficou.
Até mais!
Voltar ao Topo
Rider29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rider29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 15:00
podexa, assim que pegar ela, já compro a mesa, guidon e canote e vou comprar um x-king pra dianteira
Depois vou montar as rodas.
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 17:18
Originalmente postado por jubaspeed jubaspeed escreveu:

[QUOTE=Rider29] Bom dia galera,
Estou para adquirir a elite carbon no tam 19', estou querendo mudar as rodas (ztr, dt, circus monkey) e o cokpit dela para carbono (mesa, guidon e canote).
Minha dúvida é quanto sai de peso trocando essas peças? alguém tem uma base do peso final dela nessa configuração?
[
/QUOTE]

Bom dia, RIDER29!
Acredito que deverá ficar com peso final em torno de 8,5kg se você converter para tubeless além do que disse que fará.

Depois mostre pra gente como ficou.
Até mais!

#SQN LOLLOLLOL

Com pedais, chutando pra baixo, deve ficar com 10,5kg.

E outra, os pneus originais dela não costumam aceitar tubeless. E os X-King ainda são mais pesados que os já pesados RaceKing.

Eu deixaria o cockpit original de aluminio, visto que nem se perde muito peso ai, e trocaria os pneus e tubeless, ai quem sabe baixa de 10.5 e se perde peso onde é mais eficiente.


Editado por MTBRS - 26 Nov 2015 as 17:30
Voltar ao Topo
jubaspeed Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2015
Ituaçu-BA
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jubaspeed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 18:52
Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

Originalmente postado por jubaspeed jubaspeed escreveu:

[QUOTE=Rider29] Bom dia galera,
Estou para adquirir a elite carbon no tam 19', estou querendo mudar as rodas (ztr, dt, circus monkey) e o cokpit dela para carbono (mesa, guidon e canote).
Minha dúvida é quanto sai de peso trocando essas peças? alguém tem uma base do peso final dela nessa configuração?
[
/QUOTE]

Bom dia, RIDER29!
Acredito que deverá ficar com peso final em torno de 8,5kg se você converter para tubeless além do que disse que fará.

Depois mostre pra gente como ficou.
Até mais!


#SQN LOLLOLLOL

Com pedais, chutando pra baixo, deve ficar com 10,5kg.

E outra, os pneus originais dela não costumam aceitar tubeless. E os X-King ainda são mais pesados que os já pesados RaceKing.

Eu deixaria o cockpit original de aluminio, visto que nem se perde muito peso ai, e trocaria os pneus e tubeless, ai quem sabe baixa de 10.5 e se perde peso onde é mais eficiente.




Eu tenho uma CEC, troquei a mesa por KCNC-Scandium, troquei as rodas por cobalt 2 e troquei as câmaras por selante NOTUBES nos pneus originais raceking (que aceitaram bem e rodam assim há mais de 3000km), troquei o selim por um specialized, e a bike está com 9,2kg.
Talvez a minha bike foi feita errada, ou a balança está com defeito, não é?! Rsrs
Voltar ao Topo
Rider29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rider29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 21:52
Caraca ein jubaspeed a bike ficou leve.
Estava vendo aquele modelo da vzan o css, já tive as everest e as everest mgc, até que curti as rodas, ruim é apenas ter q ficar sempre lubrificando quando pega muita água.
Será q essa css vale a pena? estava vendo o eixo pra dianteira é 9mm e traseira 10mm, sever na CEC?
Voltar ao Topo
jubaspeed Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2015
Ituaçu-BA
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jubaspeed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2015 as 01:53
Originalmente postado por Rider29 Rider29 escreveu:

Caraca ein <span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; font-weight: bold; line-height: 21px; : rgb255, 243, 212;">jubaspeed </span><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; line-height: 21px; : rgb255, 243, 212;">a bike ficou leve.</span>
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; line-height: 21px; : rgb255, 243, 212;">Estava vendo aquele modelo da vzan o css, já tive as everest e as everest mgc, até que curti as rodas, ruim é apenas ter q ficar sempre lubrificando quando pega muita água.</span>
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; line-height: 21px; : rgb255, 243, 212;">Será q essa css vale a pena? estava vendo o eixo pra dianteira é 9mm e traseira 10mm, sever na CEC?</span>

Cara, não conheço a rodas diretamente não. Nunca as usei. Entretanto, a recomendação da própria vzan é de manutenção a cada 150km, e isso para mim é ruim, pois a cada pedal ou no máximo 2 pedais já teria que lubrificar as rodas. Eu não usaria.
Sobre as medidas dos eixos, serve na CEC sim.
Abraço!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2015 as 20:22
LOL
Originalmente postado por jubaspeed jubaspeed escreveu:

Originalmente postado por Rider29 Rider29 escreveu:

Caraca ein <span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; font-weight: bold; line-height: 21px; : rgb255, 243, 212;">jubaspeed </span><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; line-height: 21px; : rgb255, 243, 212;">a bike ficou leve.</span>
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; line-height: 21px; : rgb255, 243, 212;">Estava vendo aquele modelo da vzan o css, já tive as everest e as everest mgc, até que curti as rodas, ruim é apenas ter q ficar sempre lubrificando quando pega muita água.</span>
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; line-height: 21px; : rgb255, 243, 212;">Será q essa css vale a pena? estava vendo o eixo pra dianteira é 9mm e traseira 10mm, sever na CEC?</span>

Cara, não conheço a rodas diretamente não. Nunca as usei. Entretanto, a recomendação da própria vzan é de manutenção a cada 150km, e isso para mim é ruim, pois a cada pedal ou no máximo 2 pedais já teria que lubrificar as rodas. Eu não usaria.
Sobre as medidas dos eixos, serve na CEC sim.
Abraço!
 
150km é sem noção. Então, dependendo do peal, tem que fazer uma revisão no meio. LOL
 
Esse ano comprei um Thunder Burt e durou 270km. Nunca mais. E tem gente que acha que se o pneu durar 1.000km está bom. Então tem que trocar a cada 2 meses. Tem que ter $$$.
 
Embora que esse papo da Vzan tem 2 objetivos:
 
1º Ganhar com venda de peças para manutenções;
2º Tirar o dela da reta caso quebre, dizendo que o consumidor não fez as manutenções. E olha que quebra, hein.


Editado por Fabio - 27 Nov 2015 as 20:23
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 23:59
No manual que tenho diz para abrir e realizar limpeza a cada 3 meses,sem necessidade de lubrificar os rolamentos, que são vedados.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2015 as 00:12
Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

No manual que tenho diz para abrir e realizar limpeza a cada 3 meses,sem necessidade de lubrificar os rolamentos, que são vedados.
 
 
Mas falam mais detalhado como é essa limpeza?
Voltar ao Topo
jubaspeed Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2015
Ituaçu-BA
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jubaspeed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2015 as 00:48
Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

No manual que tenho diz para abrir e realizar limpeza a cada 3 meses,sem necessidade de lubrificar os rolamentos, que são vedados.

No site da própria vzan está escrito que a manutenção é "obrigatória a cada 150km".
Também achei muito estranho. Talvez quisessem dizer 1500km, dez vezes mais...rs.
Voltar ao Topo
jubaspeed Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2015
Ituaçu-BA
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jubaspeed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2015 as 00:49
Originalmente postado por jubaspeed jubaspeed escreveu:

Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

No manual que tenho diz para abrir e realizar limpeza a cada 3 meses,sem necessidade de lubrificar os rolamentos, que são vedados.

No site da própria vzan está escrito que a manutenção é "obrigatória a cada 150km".
Também achei muito estranho. Talvez quisessem dizer 1500km, dez vezes mais...rs.

Esqueci do link:

http://www.vzan.com.br/produtos/roda-everest-css/
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2015 as 20:42
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

No manual que tenho diz para abrir e realizar limpeza a cada 3 meses,sem necessidade de lubrificar os rolamentos, que são vedados.
 
 
Mas falam mais detalhado como é essa limpeza?

Sim, e como fazer:
http://www.vzan.com.br/wp-content/uploads/2014/11/Manual_Rodas_MTB_2015_curvas.pdf
Voltar ao Topo
moreirad Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jan 2013
TIMBO-SC
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar moreirad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2016 as 18:11
As rodas vzan MGC giram bem e sao leves, isso é inquestionável. Mas para quem realmente treina nao aconselho usa-las. Compre a XC pois essa manutençao a cada 150 km é se trata da limpeza do Free hub que conforme suja e se desgasta passa a estalar com frequencia alta. Pelo menos o meu foi assim. Me estressei tanto que acabei comprando um par de cubos Shimano XT e montei outras rodas com aros vzan extreme e raios DT. Assim parei de me encomodar. Ganhei rigidez, durabilidade e peso kkk. 
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 35363738>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X