Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Elite Carbon
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Elite Carbon

 Responder Página  <12345 38>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
augusto carrera Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jul 2012
Salvador
Offline
Mensagens:212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar augusto carrera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2013 as 13:01
 
O quadro também não é tão ruim né?! Dá até pra ficar com ele
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2013 as 13:22
O quadro eu só trocaria se fosse pra colocar um full hehehehe ApproveApprove

Mas nossa, me encantei pela bike... é linda mesmo, vendo de perto é mais ainda... todas essas trocas aí são pura frescura na verdade, única coisa que não é frescura e que é bacana mesmo de trocar são as rodas... pq o restante está show demais.

E as rodas até são boas... só não acompanham o nível do restante.
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2013 as 13:56
as rodas são bem básicas..  e pesadas..  destoam do resto do conjunto.. 


e o quadro..  é uma OEM chines pintado nas cores da Caloi.. 

o boato que rola é q a Caloi paga menos de U$ 50,00 em cada quadro desses da Elite Carbon. 

por isso q a bike consegue ter o preço que tem. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
augusto carrera Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jul 2012
Salvador
Offline
Mensagens:212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar augusto carrera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2013 as 14:00
Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:

O quadro eu só trocaria se fosse pra colocar um full hehehehe ApproveApprove

Mas nossa, me encantei pela bike... é linda mesmo, vendo de perto é mais ainda... todas essas trocas aí são pura frescura na verdade, única coisa que não é frescura e que é bacana mesmo de trocar são as rodas... pq o restante está show demais.

E as rodas até são boas... só não acompanham o nível do restante.
 
Eu ví as rodas de perto e são horrorosas! Aros pretos e sem adesivos, raios na cor metálica que poderiam ser pretos, e o conjunto pesa mais de 2kg. Os cubos até que são bons
 
Gostaria muito de saber de alguém que já testou a bike em lama. Todos estão achando que a roda passa muito próximo ao quadro e ao câmbio dianteiro, queria saber se existe o risco da lama arranhar o quadro.
 
Na Caloi Twenty Nine existe também esse erro de engenharia e alguma pessoas relataram a ocorrência desse problema com lama.
 
Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2013 as 14:51
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

as rodas são bem básicas..  e pesadas..  destoam do resto do conjunto..

Além disso o aro é ruim... Não tem ilhós, então se apertar demais os raios ele começa a abrir.

Citar e o quadro..  é uma OEM chines pintado nas cores da Caloi..

Que é exatamente o mesmo quadro da willier 501 nx 2012. Talvez a Caloi tenha comprado o projeto, talvez tenha comprado um estoque encalhado de quadros e repintou, ou talvez o design pertença a empresa que está fabricando os quadros.


Citar o boato que rola é q a Caloi paga menos de U$ 50,00 em cada quadro desses da Elite Carbon. 

por isso q a bike consegue ter o preço que tem.

Impossível né... Se botar outro zero aí eu até acredito. Nem os quadros OEM vendidos no ebay custam tão pouco.

Entendo o preconceito, mas não acho justo comparar o quadro da Caloi com um OEM, pois ele oferece garantia, passa por controle de qualidade, pintura personalizada.. Isso tudo representa custos extra frente a um oem.
Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2013 as 14:52
Não apareceu a foto... poxa admin do fórum cadê o botão editar?

Link da willie 501 nx - http://www.wigglestatic.com/product-media/5360068414/501-XN-SRAM-X9-29er-2012-119-0101.jpg?w=2000&h=2000&a=7
http://www.wiggle.co.uk/wilier-501-xn-sram-x9-29er-2012/
Voltar ao Topo
augusto carrera Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jul 2012
Salvador
Offline
Mensagens:212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar augusto carrera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2013 as 14:59
 
RAPAZ!!!!! Essa Wiggle numa análise geral está no mesmo nível da Caloi Elite e custa quase metade do preço...
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2013 as 15:03
Tem que contar os impostos e frete também... vai acabar saindo quase a mesma coisa.

E se precisar da garantia... senta e chora rsrsrs.
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2013 as 15:56
ruiz..   entre no site oficial da Wilier e veja se encontra o modelo 501XN na linha 2012..  

vc naõ vai encontrar..  pois esse modelo é lançamento da linha 2013..  é e bem diferente o quadro usado no modelo oficial. 

esse é o 2013
http://www.wilier.it/it/catalogo/mtb-bike/501-xn/

e esse é o catalogo wilier 2012..  nem tem o modelo XN501..na série 5.. que são as bikes aro 29.. eram apenas os modelos 503 e 505. 
http://www.wilier.it/files/download/CATALOGO_2012_ita_eng.pdf


não existe isso da Caloi ter comprado o projeto da Wilier..   pois o fabricante do quadro não é a Wilier..   quem fabrica é a XDS-Carbon..   e qualquer um pode fazer a compra e mandar pintar do jeito que quiser..  basta comprar uma quantidade minima de quadros. 

se quiser o site do fabricante do quadro da Caloi.. ta ai. 

http://www.xds-carbon.com/products_view.asp?cp_id=248

se quiser ele com outra marca e outro grafismo..  tem tb

http://www.origin-8.com/?page_id=91&short_code=Paladin+29er+Frameset&prod_model_uid=7530&cl1=FRAMES+%26+ACCESSORIES

eu mesmo ja cheguei a entrar em contato com outros fabricante de quadro OEM na china..  e o mesmo quadro q é vendido no Ebay por pouco menos de 300 dólares..  se comprado direto do fabricante e em quantidade maior, fica bem mais em conta..  se comprar mais de 200 quadros, o preço sai abaixo de 100 dólares a unidade, ja pintado. 


se quiser outro exemplo pra confirmar que a XDS é quem fabrica os quadro de carbono da Caloi..  olha a foto do quadro full da CAloi que foi apresentado ao publico junto com a Elite Carbon, nas nunca chegou a ser realmente comercializado..


e olha ele ai no site da XDS 

http://www.xds-carbon.com/products_view.asp?cp_id=207

e tem o Caloi de speed tb

http://www.xds-carbon.com/products_view.asp?cp_id=203

MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2013 as 16:38
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

ruiz..   entre no site oficial da Wilier e veja se encontra o modelo 501XN na linha 2012..  

vc naõ vai encontrar..  pois esse modelo é lançamento da linha 2013..  é e bem diferente o quadro usado no modelo oficial.

Talvez seja 2011 então? Enfim, não sei, só sei que o quadro é igual aquele do link da minha msg.

Citar não existe isso da Caloi ter comprado o projeto da Wilier..   pois o fabricante do quadro não é a Wilier..   quem fabrica é a XDS-Carbon..  

Foi um chute, mas mesmo assim meu raciocínio foi que uma fábrica (specialized, trek, etc) pode ter um determinado projeto e encomendar quadros daquele projeto a uma fábrica na China. Por contrato aquele design é exclusivo e não pode ser copiado.

Também pode ser o caso de um projeto seja da própria fábrica, oq alias foi uma das minhas suposições. Por isso na minha mensagem existem vários "talvez" :)

Citar http://www.xds-carbon.com/products_view.asp?cp_id=248

se quiser ele com outra marca e outro grafismo..  tem tb

http://www.origin-8.com/?page_id=91&short_code=Paladin+29er+Frameset&prod_model_uid=7530&cl1=FRAMES+%26+ACCESSORIES

Sim exato parece ser esse mesmo o quadro.

Citar eu mesmo ja cheguei a entrar em contato com outros fabricante de quadro OEM na china..  e o mesmo quadro q é vendido no Ebay por pouco menos de 300 dólares..  se comprado direto do fabricante e em quantidade maior, fica bem mais em conta..  se comprar mais de 200 quadros, o preço sai abaixo de 100 dólares a unidade, ja pintado.

Concordo. Masss pelo que li, a maior parte do custo dos quadros está no controle de qualidade, acabamento, transporte e pós-venda e não exatamente na construção. Enfim, talvez vc esteja certo quanto aos valores, vai saber oq acontece debaixo dos panos né?
Voltar ao Topo
augusto carrera Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jul 2012
Salvador
Offline
Mensagens:212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar augusto carrera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2013 as 16:59
 
"Deus criou o mundo em 7 dias, o resto é fabricado na China"
 
Já passou a época que produtos vindos da China eram vistos com desconfiança, hoje em dia é possível se obter produtos com extrema qualidade.
 
O que o setor comercial da Caloi fez foi um grande acordo comercial entre 4 fabricantes (XDS, SRAM, CRANK, VZAN) e assim concebeu o seu modelo de bike top. (já que nunca teve...)
 
Mas entendam que dessa forma a empresa se resume apenas a montadora e já pode até demitir seus engenheiros. (que na verdade sempre foram péssimos)
 
A pior coisa que pode acontecer na bike é o quadro romper, se a Caloi me der garantia que me darão outro pra mim tá tudo bem (se bem que por U$50,00 ela podia até lhe dar 2)
 
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2013 as 17:23
pode procurar no catalogo 2011 tb..  não vai achar o 501xn ..   nem tinha aro 29 na linha 2011 da wilier. 

as marcas mais renomadas como SPZ, Scott, Trek, Merida e etc.. mesmo fabricando seus quadro na china, não usam os pequenos fabricantes de lá..   pois o risco de cópia de projeto seria muito grande.. 

SPZ e Merida são do mesmo grupo .. e tem fabrica própria..     a Astro fabrica pra vários outros.. ( Niner, Orbea, GT, Trek e outras) 

ai os projetos são das próprias marcas, mas usam a fabrica da Astro pra fazer a fabricação..  mas cada marca tem sua própria equipe lá, fazendo o controle de todo o processo..  os projetos são confidenciais, matéria primas próprias e tudo mais..  

ai depois tem os fabricantes de médio porte..  que tem seus próprios projetos de quadros, controle de qualidade, matérias primas e etc..  e q muitas vezes aceitam algumas pequenas customizações dentro da sua linha de produtos. ..  ai vc pode escolhe no catalogo de produtos deles quais modelos quer comprar..  e se quiser pode também pagar pra ter exclusividade de um certo modelo...   

esses fabricantes atendem as normais internacionais de fabricação, fazem testes nos produtos, tem um controle de qualidade razoável..  são quadros de boa qualidade.  no site deles eles exibem os certificados de qualidade,mostram os testes que fazem e etc.. 

e tem tb os fabricantes pequenos..  que ai controle de qualidade já não é algo que possa se dizer que tem de verdade.. no site não tem muita informação...  eles tem os quadros, vc compra e pode escolher a pintura..    se der problema no quadro eles usam o esquema de troca..  vc leva o quebrado e eles te dão um quadro novo.  nada alem disso. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
pablocouto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2011
Porto Alegre
Offline
Mensagens:529
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pablocouto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2013 as 18:47
Preço da caloi elite carbon aqui em Goiânia 
9 498 reais 

https://www.fernandobicicletas.com.br/detalhes.php?id=1710
Voltar ao Topo
Jorgeantonio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2012
Rio
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorgeantonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2013 as 20:07
Originalmente postado por pablocouto pablocouto escreveu:

Preço da caloi elite carbon aqui em Goiânia 
9 498 reais 

https://www.fernandobicicletas.com.br/detalhes.php?id=1710


Niteroi tá assim tb. Recuse. Eu segurei e encontrei a 7999. Acho mais de 8300, especialmente a vista, abuso.
Giant Yukon 1993
Scott Scandium 2003
Caloi Elite Carbon 2013
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2013 as 20:16
mas isso era o que ja haviam dito..   esse preço era só para o primeiro lote de bikes.. que eram bem pequeno.. do segundo lote pra frente o preço ja seria outro.. 

o mesmo aconteceu com as Elite de Aluminio que ja subiram o preço antes mesmo de chegar nas lojas. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
augusto carrera Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jul 2012
Salvador
Offline
Mensagens:212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar augusto carrera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2013 as 11:16
 
Alguém sabe dizer se os quadros carbono da VZAN são importados no mesmo esquema da CALOI ou a VZAN desenvolve e fabrica realmente seus quadros?
 
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2013 as 11:23
mesmo esquema da Caloi.. 

nenhuma marca nacional desenvolve seus quadros de carbono.. apenas compram da asia e pintam com o seu grafismo. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
augusto carrera Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jul 2012
Salvador
Offline
Mensagens:212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar augusto carrera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2013 as 11:41
 
Obrigado pela informação
 
Olhando o quadro da VZAN dá pra perceber que houve uma melhor preocupação com o grafismo que ficou muito mais bonito se comparado com o da CALOI no qual a cor predominante é branca e com nível de detalhamento pobre.
 
Fiquei pensando aqui; se existem boatos de que a CALOI pega esses quadros por U$50,00, o preço que chega para a VZAN não deve ser muito diferente disso, sendo assim o que justificaria o valor de R$ 3.970,00 que eles estão pedindo no site??
 
 
 
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2013 as 12:02
o q determina o preço ja deixou de ser o custo mais lucro a algum tempo.. 

hj o q determina o preço é o que o mercado paga..   e tb o valor percebido pelos consumidores.. 

se esse mesmo quadro custasse 397,00 ao inves de 3970,00.. todo mundo iria dizer q era quadro ruim.. de baixa qualidade e etc..    mas com o preço alto, a relação que se faz é q o quadro é de alta qualidade. 

na china tem tanto quadro de menos de 20 dolares..  onde não existe nenhuma garantia sobre ele..  qto quadros na faixa de 50 a 100 dolares, onde existe a politica de replacement .. ou seja.. se quebra eles trocam por outro, dentro de um prazo estipulado..  em geral é de 06 meses..  e vai aumentando a garantia até a garantia vitalícia de alguns fabricantes. 

pra dar uma garantia por um prazo maior, o fabricante precisa ter mais confiança no seu produto e ter feito mais testes pra isso..  ai isso indica que a qualidade do produto é mais elevada. 

mas tirando a qualidade do produto em si.. tem tb todo o de projeto, marketing, e o nome da marca tb..   ai se paga mas por quadro de marcas mais "famosas"..

o presidente de uma das montadoras alemãs de carros..  não lembro se foi Mercedes ou BMW uma vez foi perguntado se os carros deles não poderiam ser mais baratos...  e a resposta foi que por que eles iriam baixar o preço dos carros se o mercado pagava o que eles pediam. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Jorgeantonio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2012
Rio
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorgeantonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2013 as 12:36
Amigos,

Quanto mais eu ando nessa bike mais satisfeito estou com ela. Não sei se foi o longo tempo que fiquei sem pedalar com mais afinco, se foi a tecnologia que evoluiu nesse tempo, se foi ter passado pras rodas 29, se foi a bike ter vestido como uma luva. Fato é que estou conseguindo aumentar minha quilometragem semana após semana, e o melhor de tudo, sem dores, aborrecimentos ou defeitos na bike.

Sobre o lance do mercado, a teoria de oferta e demanda é tão antiga quanto Adam Smith, e tão aderente à realidade quanto menos regulado for o mercado. Vale para bikes, automóveis, apartamentos. Duro é quando a gente fica com aquela sensaçãozinha de que rola um cartel...
Giant Yukon 1993
Scott Scandium 2003
Caloi Elite Carbon 2013
Voltar ao Topo
Claudio Paiva Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Jan 2013
Taguatinga DF
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Claudio Paiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2013 as 11:31
Piloto Henrique Avancine ganha prova internacional de MTB na Costa Rica, com quadro de 50 dolares KKKK .
http://imageshack.us/photo/my-images/502/avancinieverobando.jpg/

Uploaded with ImageShack.us



Se tivesse usado um specialized teria dado uma volta no segundo colocado kkkk
http://imageshack.us/photo/my-images/717/avancine.jpg/

Uploaded with ImageShack.us

Nicolas fica em segundo na sub 23, há se esse garoto tivesse um quadro com uma geometria e qualidade melhor KKKKKK, seria o messi do MTB KKKK
http://imageshack.us/photo/my-images/17/nicolasheliolagreca.jpg/

Uploaded with ImageShack.us
 


Voltar ao Topo
augusto carrera Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jul 2012
Salvador
Offline
Mensagens:212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar augusto carrera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2013 as 11:47
Originalmente postado por Claudio Paiva Claudio Paiva escreveu:

Piloto Henrique Avancine ganha prova internacional de MTB na Costa Rica, com quadro de 50 dolares KKKK
Se tivesse usado um specialized teria dado uma volta no segundo colocado kkkk

Nicolas fica em segundo na sub 23, há se esse garoto tivesse um quadro com uma geometria e qualidade melhor KKKKKK, seria o messi do MTB KKKK
 
Sinceramente, não acredito que o rendimento fosse melhorar muita coisa se o quadro fosse de melhor qualidade. Se fosse um quadro melhor ele seria umas 150 gramas mais leve, teria uma flexibilidade pouca coisa melhor, garantia vitalícia e impostos exagerados.
 
Todas as características citadas pouco ou nada influem no desempenho.
Voltar ao Topo
Claudio Paiva Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Jan 2013
Taguatinga DF
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Claudio Paiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2013 as 11:54
Tu não entendeu a piada, leia todos os posts 

Eu tenho uma Carbom e acho que ela não deve nada para ninguém. 
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2013 as 11:59
Disseram tudo aí, pode ser de 50 dólares, mas o quadro é bom demais e não perde em nada pros grandes (a não ser 150 gramas e um pouco de flexibilidade).

Já sentei numa caloi elite destas e a posição e geometria do quadro são iradas.

Muito em breve quero pegar a minha.
Voltar ao Topo
augusto carrera Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jul 2012
Salvador
Offline
Mensagens:212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar augusto carrera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2013 as 12:50
Originalmente postado por Claudio Paiva Claudio Paiva escreveu:

Tu não entendeu a piada, leia todos os posts 

Eu tenho uma Carbom e acho que ela não deve nada para ninguém. 
 
Foi mal Cláudio, achei que você estava ironizando os méritos no cara... rsrsrs
 
O quadro é a peça que representa a maior parte da bicicleta, mas otras peças como as rodas, suspenção e freios por exemplo, tem maior fator de influência nos resultados.
Voltar ao Topo
Jorgeantonio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2012
Rio
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorgeantonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2013 as 12:51
Originalmente postado por Claudio Paiva Claudio Paiva escreveu:

Tu não entendeu a piada, leia todos os posts 

Eu tenho uma Carbom e acho que ela não deve nada para ninguém. 


Assino embaixo.
Táticas anticompetitivas da fabricante à parte, é uma bike de excelência.
E como eu dizia, nunca se deve duvidar do Henrique.
Giant Yukon 1993
Scott Scandium 2003
Caloi Elite Carbon 2013
Voltar ao Topo
Jorgeantonio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2012
Rio
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorgeantonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2013 as 12:53
Originalmente postado por augusto carrera augusto carrera escreveu:

Originalmente postado por Claudio Paiva Claudio Paiva escreveu:

Tu não entendeu a piada, leia todos os posts 


Eu tenho uma Carbom e acho que ela não deve nada para ninguém. 




 

Foi mal Cláudio, achei que você estava ironizando os méritos no cara... rsrsrs

 


Sim, e pra sermos totalmente honestos, vamos lembrar que ele trocou as rodas, o canote, o guidão e a mesa.
O quadro é a peça que representa a maior parte da bicicleta, mas otras peças como as rodas, suspenção e freios por exemplo, tem maior fator de influência nos resultados.
Giant Yukon 1993
Scott Scandium 2003
Caloi Elite Carbon 2013
Voltar ao Topo
Jorgeantonio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2012
Rio
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorgeantonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2013 as 12:56
Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:

Disseram tudo aí, pode ser de 50 dólares, mas o quadro é bom demais e não perde em nada pros grandes (a não ser 150 gramas e um pouco de flexibilidade).

Já sentei numa caloi elite destas e a posição e geometria do quadro são iradas.

Muito em breve quero pegar a minha.


Olha Neto, não me lembro de ter ficado tão bem posicionado como fiquei nessa bike. E a geometria do quadro é mesmo show.
Giant Yukon 1993
Scott Scandium 2003
Caloi Elite Carbon 2013
Voltar ao Topo
Jorgeantonio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2012
Rio
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorgeantonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2013 as 12:57
Fui bugado em uma das "repostas" mas tá valendo :D
Giant Yukon 1993
Scott Scandium 2003
Caloi Elite Carbon 2013
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2013 as 14:12
no dia que entenderem que o que define resultado em prova é o atleta e não a bike..   ai o assunto fica interessante. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2013 as 14:37
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

no dia que entenderem que o que define resultado em prova é o atleta e não a bike..   ai o assunto fica interessante. 

Muitos aqui sabem disso Royo... acho que a maioria no fundo sabe.

Mas não sei se é o caso de todos... mas eu por exemplo, gosto de investir em bike por prazer de VER e SENTIR ela melhor. Pra mim a bike é como uma "máquina", gosto de ficar mexendo nos detalhes dela, de ficar fazendo UPs, não só pra melhorar o rendimento (afinal -500g / -1kg / -200g pouco interferem), mas sim pra ver a "máquina" melhor hehe. Se o cara tem perna mesmo ele ganha com qualquer bike.

Mas é por pira mesmo... tem gente que gosta de colocar rodas grandes em carros, colocar acessórios, turbinar, etc etc etc... cada um tem sua pira, seu vício. Sleepy 
Voltar ao Topo
Jorgeantonio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2012
Rio
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorgeantonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2013 as 14:50
A escolha certa dos pneus, da calibragem, o ajuste da suspensão, a bike bem encaixada, um modelo mais leve e adequado ao seu perfil de ciclista, tudo isso influencia e muito na competitividade do atleta. Competição é muitas vezes definida em detalhes, só quem nunca levou a sério o esporte não consegue perceber isso.
Giant Yukon 1993
Scott Scandium 2003
Caloi Elite Carbon 2013
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2013 as 15:02
os detalhes e acertos da bike ajudam a vc conseguir tirar o melhor do seu desempenho...  vc numa bike 100% acertada com certeza vai ter um desempenho melhor que vc mesmo numa bike não tão bem ajustada. 

mas dependendo da diferença de nível de preparo entre vc e outro atleta.. por mais q a bike esteja 100% ajustada..  não vai compensar a diferença de treinamento...  
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Jorgeantonio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2012
Rio
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorgeantonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2013 as 15:40
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

os detalhes e acertos da bike ajudam a vc conseguir tirar o melhor do seu desempenho...  vc numa bike 100% acertada com certeza vai ter um desempenho melhor que vc mesmo numa bike não tão bem ajustada. 

mas dependendo da diferença de nível de preparo entre vc e outro atleta.. por mais q a bike esteja 100% ajustada..  não vai compensar a diferença de treinamento...  


Aí sim... qualificou melhor a ideia.
Giant Yukon 1993
Scott Scandium 2003
Caloi Elite Carbon 2013
Voltar ao Topo
robertopoloni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2010
S. J. Rio Preto
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robertopoloni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2013 as 14:25
aro ztr
Voltar ao Topo
Jorgeantonio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2012
Rio
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorgeantonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2013 as 13:23
Enquanto isso, pelo GP Ravelli, Avancini vence mais uma de CEC.
Giant Yukon 1993
Scott Scandium 2003
Caloi Elite Carbon 2013
Voltar ao Topo
Farohi Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2012
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Farohi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2013 as 13:12
Acho que tem muito marqueteiro da Caloi comentando aqui!! A bike realmente tem um bom custo x benefício, mas não é nada de outro planeta! Brincadeira é ver o guia da Bike Action dizer que ela está apta para competir com qualquer outra bike do mundo kkkkk e na capa ter uma buta de uma propaganda da caloi! Foi o que um camarada disse aqui: esse protecionismo só piora a qualidade das bikes diante de um preço anterior. E retificando o que disseram aqui, não é  a Receita Federal quem define a alíquota do imposto, é o governo! Parafraseando um amigo dono de bicicletaria: "o lobby da Caloi tá forte lá no congresso!" 
Voltar ao Topo
Jorgeantonio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2012
Rio
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Jorgeantonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2013 as 13:40
O que eu vejo é muito curioso/furioso que mistura lé com cré (bike com política industrial) e sacrifica uma análise isenta da bicicleta contaminando a imparcialidade com implicância. Mas... eu posso estar errado, hehe.
Giant Yukon 1993
Scott Scandium 2003
Caloi Elite Carbon 2013
Voltar ao Topo
edu_74 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2011
Jundiai
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar edu_74 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2013 as 13:50
Acho muito legal e interessante o pessoal 'esnobe" comentando sobre a CALOI.

A Caloi lança uma bike de carbono, com um preço, digamos não tão caro, quanto a concorrência (gringuinhas) e só por causa do adesivo que tem no quadro, o pessoal entorta o nariz, dá dois pulinho, coça a cabeça...rssss...e por aí vai.

Não gostou, não compra. Gostou, junta um dinheirinho e compra.

O Henrique Avancini está correndo e ganhando quase que tudo com a Caloi. Se ele estivesse com outra marca, certamente também ganharia.

Falei ontem com ele a respeito disso, e nós que gostamos da Caloi, vamos pedalar...

O importante é pedalar, seja de nacional ou importada.

OBS: mas que o pessoal que tem um importada se acha...se acha hein...rssss

Abraço e bom pedal.
Caloi Elite Carbon
Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2013 as 14:34
Originalmente postado por Farohi Farohi escreveu:

Acho que tem muito marqueteiro da Caloi comentando aqui!! A bike realmente tem um bom custo x benefício, mas não é nada de outro planeta! Brincadeira é ver o guia da Bike Action dizer que ela está apta para competir com qualquer outra bike do mundo kkkkk e na capa ter uma buta de uma propaganda da caloi!

Olha... eu sei que vai parecer que estou na defensiva pq eu comprei a bike e quero acreditar que não joguei dinheiro fora, masss... a bike é boa sim! O quandro é bom, relativamente leve, bem acabado e rígido. Com excessão das rodas, os componentes são excelentes! Então porque você acha que a bike não pode competir com qq outra bike do mundo?

Obs.: Pra mim os componentes crank brothers são uma b**** tb, mas isso é opinião pessoal heheh

Citar Foi o que um camarada disse aqui: esse protecionismo só piora a qualidade das bikes diante de um preço anterior. E retificando o que disseram aqui, não é  a Receita Federal quem define a alíquota do imposto, é o governo! Parafraseando um amigo dono de bicicletaria: "o lobby da Caloi tá forte lá no congresso!" 

Teorias de conspiração a parte, eu acho que o protecionismo brasileiro não foi algo tão ruim assim para o país. O grande motivo para isso seria atrair fabricantes internacionais para o Brasil, proteger as fábricas nacionais (garantindo empregos) e diminuir a evasão de divisas.

Aparentemente o primeiro ponto já funcionou com a Caloi lançando bikes de melhor qualidade e Soul, Vzan e Proshock entrando no mercado de bikes montadas. Já o segundo ponto sobre atrair empresas internacionais também parece ter funcionado pois a Specialized está querendo vir pra cá.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 38>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X