Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Elite Carbon
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Elite Carbon

 Responder Página  <1234 38>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 21:24
Originalmente postado por Melk Nunes Melk Nunes escreveu:

Ficou show com a rodas. Parabéns pela bike, Russan.

Tenho 1,82m e 87cm de cavalo. Também compartilho da sua ideia, prefiro um quadro menor pra deixar a bike na mão, ainda mais sendo 29.

Quantos centímetros a sua bike tem do topo do selim até o movimento central? quantos cms o canote fica inserido no quadro?

Abraço!

Como vc tem as medidas praticamente iguais as minhas, já posso te dizer que a 17 serve pra vc sim! Só vai precisar trocar o canote e talvez a mesa, dependendo do seu bike fit. Eu trocaria a mesa de qq jeito pq acho ela feia pra danar! heheh

O canote fica quase no limite com 1 ou 2cm de sobra só. Não acho que isso cause problemas desde que o restante da bike corresponda a seu corpo. Por exemplo, a carbon 17 tem o top tube 2cm menor, então basta vc usar uma mesa 2cm maior que a bike fica exatamente do mesmo tamanho da 19.

Pro seu tamanho eu recomendo vc pegar a 17 mesmo pois o visual fica bem mais legal. Já na parte técnica, as vantagens de uma 17 sobre a 19 são mínimas, (2cm de entre-eixo a menos e algumas gramas a menos) mas existem. Para quem tem mais de 1,82 acho que já chega no limite da 17 daí só a 19 mesmo.

No meu caso fiz um bike fit e incrivelmente a bike 19 "padrão" tem medidas perfeitas para mim!! Só precisei mover o selim um pouco pra frente. Pedalei 35km hoje com muito conforto e sem dor nas costas Smile a bike é fantástica!
Voltar ao Topo
Russan Correia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2008
Natal - Rio Grande do Norte
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Russan Correia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 21:48
[/QUOTE]

Ficou show com a rodas. Parabéns pela bike, Russan.

Tenho 1,82m e 87cm de cavalo. Também compartilho da sua ideia, prefiro um quadro menor pra deixar a bike na mão, ainda mais sendo 29.

Quantos centímetros a sua bike tem do topo do selim até o movimento central? quantos cms o canote fica inserido no quadro?

Abraço!
[/QUOTE]

Desculpa, cara! Não tenho essas medidas e não tenho como medir agora. Mas vou providenciar. Olha, acredito que pra você a 17 vai ser melhor. A 19 é muito grande, pra quem visa mais conforto, trilhas pra passeio, etc..  eu indicaria a 19. Mas se você pensa em peformance, acredito que a 17 é realmente a melhor escolha. O certo seria você andar nas duas bikes, como eu fiz. Pois bike se escolhe em cima! heheh

abraço,
Voltar ao Topo
Jorgeantonio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2012
Rio
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorgeantonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 22:06
Originalmente postado por Melk Nunes Melk Nunes escreveu:



Ficou show com a rodas. Parabéns pela bike, Russan.

Tenho 1,82m e 87cm de cavalo. Também compartilho da sua ideia, prefiro um quadro menor pra deixar a bike na mão, ainda mais sendo 29.

Quantos centímetros a sua bike tem do topo do selim até o movimento central? quantos cms o canote fica inserido no quadro?

Abraço!


Isso é muito doido mas eu sou da teoria que "vale o que é bom pra você". Acredito nisso pra quase tudo, desde peças e componentes até ritmo de treino e corrida. No que não fira a minha liberdade individual e os bens coletivos, acho que vale lançar mão da sua possibilidade de escolha.

Se o sujeito preferir algo que vai de encontro à teoria física e fisiológica, por mim tudo bem, pois pode ser que a destreza e coordenação motora da pessoa se manifeste de um jeito peculiar. E antes de tudo, cada um tem direito à própria opinião.

Uma época eu era apaixonado por bikes menorezinhas. Tenho 1m73 e adorava uma Schwinnzinha de 16 polegadas. Hoje a CEC M 29 tem me vestido como uma luva - quase sempre. Há dias em que eu acho o guidão meio largo ou a mesa meio alta.
Voltar ao Topo
Jorgeantonio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2012
Rio
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorgeantonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 22:08
Originalmente postado por Russan Correia Russan Correia escreveu:


Ficou show com a rodas. Parabéns pela bike, Russan.

Tenho 1,82m e 87cm de cavalo. Também compartilho da sua ideia, prefiro um quadro menor pra deixar a bike na mão, ainda mais sendo 29.

Quantos centímetros a sua bike tem do topo do selim até o movimento central? quantos cms o canote fica inserido no quadro?

Abraço!
[/QUOTE]

Desculpa, cara! Não tenho essas medidas e não tenho como medir agora. Mas vou providenciar. Olha, acredito que pra você a 17 vai ser melhor. A 19 é muito grande, pra quem visa mais conforto, trilhas pra passeio, etc..  eu indicaria a 19. Mas se você pensa em peformance, acredito que a 17 é realmente a melhor escolha. O certo seria você andar nas duas bikes, como eu fiz. Pois bike se escolhe em cima! heheh

abraço,
[/QUOTE]

Hehe cara vc sabe que isso é totalmente contra o senso comum né?
Voltar ao Topo
Jorgeantonio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2012
Rio
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorgeantonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 22:09
Originalmente postado por ruiz107 ruiz107 escreveu:



No meu caso fiz um bike fit e incrivelmente a bike 19 "padrão" tem medidas perfeitas para mim!! Só precisei mover o selim um pouco pra frente. Pedalei 35km hoje com muito conforto e sem dor nas costas Smile a bike é fantástica!


Se o joelho não doer, vc achou a sua bike!
Voltar ao Topo
Russan Correia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2008
Natal - Rio Grande do Norte
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Russan Correia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 22:09
Desculpa, cara! Nao entendi.
Voltar ao Topo
Jorgeantonio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2012
Rio
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorgeantonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 22:11
Originalmente postado por felipeboo felipeboo escreveu:

C
Mas parabéns pela caloi Russan, tah mt mt linda msm, quanto ela tah pesando depois q trocou as rodas e converteu com liquido?


Com o perdão dos amigos do tópico pelo flood, fico feliz que esse espaço esteja rendendo.

Felipe Resendense, vc mora em que bairro? Tenho uma casa na Morada do Castelo, podemos marcar um pedal findi desses lá pros lados da Serrinha ou quem sabe mesmo em Mauá. Valeu!
Voltar ao Topo
Jorgeantonio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2012
Rio
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorgeantonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 22:13
Originalmente postado por Russan Correia Russan Correia escreveu:

Desculpa, cara! Nao entendi.


O que escrevi? Ficou meio confuso mesmo com as citações quebradas. A ideia de testar as duas seria o melhor dos mundos, se isso for possível. Se não, melhor seguir o padrão 17/19 conforme altura do cavalo (na minha opinião, que, como disse, não é soberana, e acho legal cada um customizar a bike a seu gosto).
Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 22:15
Originalmente postado por Jorgeantonio Jorgeantonio escreveu:

Se o joelho não doer, vc achou a sua bike!

Não doeu nada!! E eu tenho um histórico de dor nas costas pedalando.

Alias, só o bolso mesmo que saiu dolorido! mas isso acho que não tem bike fit que resolva heheh
Voltar ao Topo
Jorgeantonio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2012
Rio
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorgeantonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 22:20
Originalmente postado por ruiz107 ruiz107 escreveu:

Originalmente postado por Jorgeantonio Jorgeantonio escreveu:

Se o joelho não doer, vc achou a sua bike!

Não doeu nada!! E eu tenho um histórico de dor nas costas pedalando.

Alias, só o bolso mesmo que saiu dolorido! mas isso acho que não tem bike fit que resolva heheh

kkkkkkkk essa tua foi ótima!

Mas hein... não há dinheiro melhor empregado que em uma boa adaptação da bike pras nossas preferências pessoais.
Voltar ao Topo
Claudio Paiva Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Jan 2013
Taguatinga DF
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Claudio Paiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 23:52
 Eu tenho 1.79 e cavalo 84, meu quadro de mtb deveria ser 18,5 por isso arredondei para 19. Minha caloi elite 2.7, 26, tem o quadro 20 e me sinto bem.

Poderia dizer que vcs que tem um cavalo maior que o meu, deveriam pegar a 19.

Mas como critica-los se tirei uma suspa sid xx e coloquei uma garfo para fazer trilha KKKKKK   
Voltar ao Topo
Claudio Paiva Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Jan 2013
Taguatinga DF
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Claudio Paiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2013 as 00:17

 Existe uma regrinha norte-americana que ensina o seguinte: Encontro a altura do seu cavalo, transforme em polegadas e então subtraia 14. Pronto! O resultado é o tamanho do quadro para mountain bike.

Exemplo: 83cm : 2,54 = 32,67 polegadas. Subtraindo 14 de 32,67 temos o valor 18,67 polegadas. O quadro a ser escolhido, seria então um de 18.5.

Fonte: http://www.bikemagazine.com.br/2011/11/tamanho-correto-quadro/

Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2013 as 01:25
Recomendo a planilha desse tópico:
http://www.pedal.com.br/forum/planilha-para-bikefit_topic10964.html
Voltar ao Topo
Russan Correia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2008
Natal - Rio Grande do Norte
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Russan Correia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2013 as 11:14
A gente tem que ver que as bikes 29 possuem uma geometria bem diferente das 26, é um novo estilo de bikes. Precisamos esquecer algumas regras das 26 pras 29, não tudo, mas algumas coisas são muito diferentes. 
Voltar ao Topo
felipeboo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Resende - RJ
Offline
Mensagens:636
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeboo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2013 as 14:49
Originalmente postado por Jorgeantonio Jorgeantonio escreveu:

Originalmente postado por felipeboo felipeboo escreveu:

C
Mas parabéns pela caloi Russan, tah mt mt linda msm, quanto ela tah pesando depois q trocou as rodas e converteu com liquido?


Com o perdão dos amigos do tópico pelo flood, fico feliz que esse espaço esteja rendendo.

Felipe Resendense, vc mora em que bairro? Tenho uma casa na Morada do Castelo, podemos marcar um pedal findi desses lá pros lados da Serrinha ou quem sabe mesmo em Mauá. Valeu!

Eai Jorge blz? Moro na itapuca 2 quadras do Frank, já não pedalamos juntos voltando com Jorge Nogueira vindo de dentro da capelinha q vc até entrou numa vala de areia com a sua caloi elite? hehehe
Soh chamar, que estamos ai, treinado na medida do possivel, abraço.
Voltar ao Topo
CacaManini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
Araraquara
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CacaManini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2013 as 15:21
acho essa bike mt massa, mas a caloi poderia fazer um preço mais competitivo perante as outras..
Voltar ao Topo
Jorgeantonio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2012
Rio
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorgeantonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2013 as 18:20
Originalmente postado por felipeboo felipeboo escreveu:

Originalmente postado por Jorgeantonio Jorgeantonio escreveu:

Originalmente postado por felipeboo felipeboo escreveu:

C
Mas parabéns pela caloi Russan, tah mt mt linda msm, quanto ela tah pesando depois q trocou as rodas e converteu com liquido?


Com o perdão dos amigos do tópico pelo flood, fico feliz que esse espaço esteja rendendo.

Felipe Resendense, vc mora em que bairro? Tenho uma casa na Morada do Castelo, podemos marcar um pedal findi desses lá pros lados da Serrinha ou quem sabe mesmo em Mauá. Valeu!

Eai Jorge blz? Moro na itapuca 2 quadras do Frank, já não pedalamos juntos voltando com Jorge Nogueira vindo de dentro da capelinha q vc até entrou numa vala de areia com a sua caloi elite? hehehe
Soh chamar, que estamos ai, treinado na medida do possivel, abraço.


Bacana, vamos marcar! Lá pra março devo estar mais ou menos preparado para um pedal sem dar trabalho pro dupla. Se vc estiver mais lerdo não me incomodo, só não gosto de ficar atrasando hehe. Poxa não era eu nesse dia não... ali da capelinha dá um treino bom até Pedra Selada né.
Voltar ao Topo
Jorgeantonio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2012
Rio
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorgeantonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2013 as 18:21
Originalmente postado por CacaManini CacaManini escreveu:

acho essa bike mt massa, mas a caloi poderia fazer um preço mais competitivo perante as outras..

Infelizmente isso vai ser difiiiicil... mas quem sabe pra 2014 eles não animam e fazem uma bike ainda um pouquinho melhor (rodas) e com maior escala de "produção"?
Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2013 as 19:20
Originalmente postado por Jorgeantonio Jorgeantonio escreveu:

Infelizmente isso vai ser difiiiicil... mas quem sabe pra 2014 eles não animam e fazem uma bike ainda um pouquinho melhor (rodas) e com maior escala de "produção"?

Uma bike intermediária com quadro de alumínio grupo sram x7 ou x9 2x10, rockshox reba ou similar e componentes sem ser crank brothers (blérgh) talvez até umas rodas everest por uns $4900 seria um ótimo negócio!!

Mass acho difícil a Caloi vender com rodas vzan pois apesar da qualidade elas dão mais manutenção que rodas simples com cubos de linha. Isso exigiria mais custos com garantia, mão de obra, etc.
Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2013 as 15:33
Pedalei 45km ontem a maior parte em estradões de terra e trilhas, e posso dizer que a bike se comportou perfeitamente bem em todas as situações. Como eu já esperava, em trilhas e rodona 29 engole buracos pequenos e a bike rola muito rápido morro abaixo, já a suspa SID é bastante progressiva e não dá a impressão de ficar sem curso mesmo durante uma freada forte no meio de uma erosão.

Nas subidas tenho sempre ótima tração, mas notei a frente empinando em uma subida mais forte.. Talvez seja o caso de mover a mesa um pouco mais pra baixo (ou talvez a subida seja forte demais mesmo)

Estou tentando treinar "base", quer dizer, estou tentando manter meu bpm abaixo da faixa anaeróbia, mas "faltou marcha" em 2 subidas fortes e eu belisquei os 170bpm algumas vezes. Enfim acho que treinar base em subidões não é o ideal né? heheh

Meu único problema foi (pra variar) com o canote. Apesar de estar apertado até o talo, o selim mudou de posição durante a pedalada. Alguém pode me informar se eu montei certo o carrinho?


Valeu!
Voltar ao Topo
louri_sousa Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2012
Recife
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar louri_sousa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2013 as 17:27
Originalmente postado por Jorgeantonio Jorgeantonio escreveu:

É isso, considero o primeiro investimento a ser feito. Depois o cockpit. Mas dá pra deixar bater um pouco essas rodas, na primeira empenada mais séria vc troca. Mavic Crossmax SLR talvez?


Empenada mais seria? Entao vai demorar viu. Tenho uma twoniner e troquei o aro dela original preto(esse mesmo que vem em todas 29) por um vnine branco. Liguei pra vzan e me disseram que é o mesmo aro original, so que a caloi pede aquela "coisa" prata entre os raios. E eu pulo tudo, e nunca se quer empenei raio. Melhor usar outro conceito pra trocar as rodas. haha
Vi aqui em recife, o cara colocou uma cobalt 3, a bike ficou perfeita.
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2013 as 18:04
Claudio, já instalou o garfo Niner?
Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2013 as 18:17
Originalmente postado por ruiz107 ruiz107 escreveu:

Meu único problema foi (pra variar) com o canote. Apesar de estar apertado até o talo, o selim mudou de posição durante a pedalada. Alguém pode me informar se eu montei certo o carrinho?

Resolvi o problema fazendo o seguinte:
1. Limpei tudo e passei um bombril nos trilhos
2. Engraxei os trilhos
3. Não consegui retirar o parafuso do carrinho então joguei um óleo lá dentro. Acho que esse foi o ponto mais importante.
Voltar ao Topo
Jorgeantonio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2012
Rio
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorgeantonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2013 as 19:19
Originalmente postado por ruiz107 ruiz107 escreveu:


Originalmente postado por ruiz107 ruiz107 escreveu:

Meu único problema foi (pra variar) com o canote. Apesar de estar apertado até o talo, o selim mudou de posição durante a pedalada. Alguém pode me informar se eu montei certo o carrinho?

Resolvi o problema fazendo o seguinte:
1. Limpei tudo e passei um bombril nos trilhos
2. Engraxei os trilhos
3. Não consegui retirar o parafuso do carrinho então joguei um óleo lá dentro. Acho que esse foi o ponto mais importante.


Esse selim é mesmo meio chatinho de mexer. Ele tava certinho - talvez um pouco pra frente demais, mas sei que é tua preferência.
Boa dica, nos primeiros dias a gente mexe bem no selim até ficar perfeito né.
Giant Yukon 1993
Scott Scandium 2003
Caloi Elite Carbon 2013
Voltar ao Topo
Jorgeantonio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2012
Rio
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorgeantonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2013 as 19:21
Originalmente postado por louri_sousa louri_sousa escreveu:


Originalmente postado por Jorgeantonio Jorgeantonio escreveu:

É isso, considero o primeiro investimento a ser feito. Depois o cockpit. Mas dá pra deixar bater um pouco essas rodas, na primeira empenada mais séria vc troca. Mavic Crossmax SLR talvez?


Empenada mais seria? Entao vai demorar viu. Tenho uma twoniner e troquei o aro dela original preto(esse mesmo que vem em todas 29) por um vnine branco. Liguei pra vzan e me disseram que é o mesmo aro original, so que a caloi pede aquela "coisa" prata entre os raios. E eu pulo tudo, e nunca se quer empenei raio. Melhor usar outro conceito pra trocar as rodas. haha
Vi aqui em recife, o cara colocou uma cobalt 3, a bike ficou perfeita.


Hehe bom meu critério pré-sub 45 evitando desperdiçar seguirá esse até o final deste ano. Daí, quem sabe não rola uma visita ao Uruguai?
Giant Yukon 1993
Scott Scandium 2003
Caloi Elite Carbon 2013
Voltar ao Topo
Claudio Paiva Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Jan 2013
Taguatinga DF
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Claudio Paiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2013 as 23:00
Rattus, 
Ai está a minha Caloi depois da customização, KKKK


http://imageshack.us/photo/my-images/822/dscn1537y.jpg/

Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2013 as 23:16
Ola, Claudio!
Ficou muito bonita sua bike, parabéns!

Você poderia pôr esta foto no meu tópico para divulgar sua bike com o garfo Niner? O tópico é:

http://www.pedal.com.br/forum/garfo-rigido-niner_topic52356.html

Outras fotos de bikes com o garfo da Niner também seriam bem-vindos.

Abraços!
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 06:55
Originalmente postado por Claudio Paiva Claudio Paiva escreveu:

Rattus, 
Ai está a minha Caloi depois da customização, KKKK


http://imageshack.us/photo/my-images/822/dscn1537y.jpg/


Uploaded with ImageShack.us


Ficou show com o garfão branco.

Parabéns.

Abs
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 09:22
Ontem finalmente vi uma Caloi Elite de perto, lá na BikeTech Curitiba... nossa, que coisa mais LINDA.

Parabéns todos que possuem a máquina... eu não vou resistir, vou parar de fazer up na minha e final do ano pegar uma... a bike é demais mesmo.

A bike tem 10.6kg certo? Nossa, se for isso, ta facinho de deixar sub10 o monstro.
Voltar ao Topo
Claudio Paiva Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Jan 2013
Taguatinga DF
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Claudio Paiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 10:35
Esse peso de 10,8 é lenda a minha está com 10,3 , mas não troco as peças que já usei e aprovei por peças que são apenas leves, meu bar end  da trans ex por exemplo é um clássico, porém pesado.  


http://imageshack.us/photo/my-images/822/dscn1537y.jpg/

Uploaded with ImageShack.us
[/QUOTE]
Voltar ao Topo
Jorgeantonio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2012
Rio
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorgeantonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 13:03
Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:

Ontem finalmente vi uma Caloi Elite de perto, lá na BikeTech Curitiba... nossa, que coisa mais LINDA.

Parabéns todos que possuem a máquina... eu não vou resistir, vou parar de fazer up na minha e final do ano pegar uma... a bike é demais mesmo.

A bike tem 10.6kg certo? Nossa, se for isso, ta facinho de deixar sub10 o monstro.


A M (17) pesa 10,85. A minha equipada com barends, ciclocomputador e porta-caramanhola tá com 11,3. Dá pra deixar sub-10 sim, especialmente investindo em novo par de rodas e pneus sem.
Giant Yukon 1993
Scott Scandium 2003
Caloi Elite Carbon 2013
Voltar ao Topo
augusto carrera Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jul 2012
Salvador
Offline
Mensagens:212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar augusto carrera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 13:07
 
Estou quase certo de comprar uma Caloi Elite já colocando na conta + R$ 3.100,00 de um par de rodas Mavic Crossmax SLR que acredito eu devem combinar muito com a cor da bike.
 
Ao todo a bike vai ficar por R$ 11.200,00, com um grupo Sram X0, Suspensão Rock Shox e roda Mavic.
 
Aonde eu acharia uma bike nova com essa configuração por esse preço???
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 13:26
Originalmente postado por augusto carrera augusto carrera escreveu:

 
Estou quase certo de comprar uma Caloi Elite já colocando na conta + R$ 3.100,00 de um par de rodas Mavic Crossmax SLR que acredito eu devem combinar muito com a cor da bike.
 
Ao todo a bike vai ficar por R$ 11.200,00, com um grupo Sram X0, Suspensão Rock Shox e roda Mavic.
 
Aonde eu acharia uma bike nova com essa configuração por esse preço???

Sentei numa M, vai ser tamanho exato pra mim. Também pensei nestas rodinhas.

Com estas rodas e pneus mais leves, deve ficar sub 10. Pow uma 29 sub10 é lindo d+ heim.

Um kit ritchey wcs tbm deve garantir umas graminhas a menos perto dos crank, ou será que não?
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 13:31
Originalmente postado por augusto carrera augusto carrera escreveu:

 
Estou quase certo de comprar uma Caloi Elite já colocando na conta + R$ 3.100,00 de um par de rodas Mavic Crossmax SLR que acredito eu devem combinar muito com a cor da bike.
 
Ao todo a bike vai ficar por R$ 11.200,00, com um grupo Sram X0, Suspensão Rock Shox e roda Mavic.
 
Aonde eu acharia uma bike nova com essa configuração por esse preço???

aproveita e troca o quadro tb...   ai sim fica tudo top.

realmente pelo preço da Elite Carbon, vc não paga nem o grupo e suspa..   ai o resto pode descartar e por componentes top de verdade. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 14:06
Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:

Um kit ritchey wcs tbm deve garantir umas graminhas a menos perto dos crank, ou será que não?

A mesa e o guidão originais são muito pesados então dá pra tirar fácil 100g só neles. Se vc comprar peças de carbono, talvez uns 200g.
Voltar ao Topo
marcelogil2001 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 16 Mai 2011
Brasília - DF
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelogil2001 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 15:31
essa bike é show, mas ta dificil de achar e o preço ta subindo!
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 15:45
Aqui na biketech curitiba tem, 7990,00
Voltar ao Topo
Jorgeantonio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2012
Rio
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorgeantonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 16:22
Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:

Aqui na biketech curitiba tem, 7990,00

Aqui no RJ tb, 7999, Special Bike Botafogo.
Giant Yukon 1993
Scott Scandium 2003
Caloi Elite Carbon 2013
Voltar ao Topo
augusto carrera Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jul 2012
Salvador
Offline
Mensagens:212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar augusto carrera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2013 as 12:41
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:


aproveita e troca o quadro tb...   ai sim fica tudo top.

realmente pelo preço da Elite Carbon, vc não paga nem o grupo e suspa..   ai o resto pode descartar e por componentes top de verdade. 
 
Pra galera que gosta de especular, a compra da Caloi Elite pode até ser um bom investimento pq a soma dos itens separadamente é superior a R$ 8.000,00
 
- Grupo Sram X0 completo: +-R$ 3.500,00
- Suspensão Rock Shox XX: +-R$2.500,00
- Freio Hidraulico Avid Carbon: +-R$ 800,00
- Quadro Caloi Elite Carbon: +-R$1.500,00
- Rodas Caloi/Vazan: +-R$ 500,00
- Demais peças: +-R$ 600,00
 
TOTAL: R$ 9.400,00
 
Vc compra a bike, fica com os 3 primeiros itens e vende o resto. O problema é conseguir vender...
 
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2013 as 12:55
Quero ver vocÊ achar sram x0 completo por apenas 3.500 e aquela rock shox por apenas 2.500 hehehe.

Já vi lugares vendendo por 3.899 esta suspensão.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 38>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X