Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Elite Carbon
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Elite Carbon

 Responder Página  123 38>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Claudio Paiva Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Jan 2013
Taguatinga DF
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Claudio Paiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Elite Carbon
    Postado: 19 Jan 2013 as 01:15
http://imageshack.us/photo/my-images/443/dscn1426f.jpg/

Uploaded with ImageShack.us


Muitos falam mal das rodas da Caloi Elite Carbon, mas não se pode dizer que um cubo Sram x9 é ruim, não seria o caso de tocar apenas o aro, e se for isso qual seria? Um VNINE? O que acham?  
Voltar ao Topo
tabiramg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2008
Itabira
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tabiramg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2013 as 07:39
Cara, pelo nível da bike o aro bacana seria o ztr crest. Eu já usei dessa roda e te falo que é uma merda, muito ruim mesmo. A diferença de peso entre ela e a everest que eu vi na minha frente foi de 460 gramas.
Voltar ao Topo
felipeboo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Resende - RJ
Offline
Mensagens:636
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeboo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2013 as 10:55
uso  uma everest na minha 29, tem uns conhecidos q tem a elite carbon aqui, 2 ate agora, as rodas parecem ser frageis tbm, a bike soh trocando o a roda e conlocando liquido no pneu vira outra bike, mais leve e com maior aderencia e mais segurança.
Nessa elite carbon soh tem isso de up para fazer o resto eh pegar ela e jogar na terra q tah super bem maquinado!
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2013 as 12:41
Originalmente postado por Claudio Paiva Claudio Paiva escreveu:

http://imageshack.us/photo/my-images/443/dscn1426f.jpg/

Uploaded with ImageShack.us


Muitos falam mal das rodas da Caloi Elite Carbon, mas não se pode dizer que um cubo Sram x9 é ruim, não seria o caso de tocar apenas o aro, e se for isso qual seria? Um VNINE? O que acham?  


Os aros q vem nela já sao Vzan. Trocar pelo vnine vai ficar a mesma coisa.

E os cubos SRAM não sao ruins, nas não estão no mesmo nível dos demais componentes e sao bem pesados.

A Bike vem com componentes top , mas com uma roda de intermediária pra básica e roda numa 29 faz uma grande diferença. Muito mais q nas 26.
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Jorgeantonio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2012
Rio
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorgeantonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2013 as 15:30
É isso, considero o primeiro investimento a ser feito. Depois o cockpit. Mas dá pra deixar bater um pouco essas rodas, na primeira empenada mais séria vc troca. Mavic Crossmax SLR talvez?
Voltar ao Topo
Jorgeantonio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2012
Rio
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorgeantonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2013 as 15:31
Em tempo, tô de CEC também.
Voltar ao Topo
URUBUBIKE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar URUBUBIKE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2013 as 15:35
Realmente roda pesada em 29er não vinga, com certeza estas rodinhas da Elite Carbon simplesmente acabam com a bike, e com a sua performance, duvido que esta roda raiada com aro Vzan Escape pese menos que 2,3kg oq detona com o rendimento da bike, fora que estes aros são uma gelatina de moles, ainda mais numa 29!

Se eu comprasse uma Elite Carbon hoje, sacava estas rodas ainda novas e colocava no mínimo uma Everest XC de 900 dilmas e vendia estas tranqueiras ainda novas. De resto é bike para ser campeão de qualquer prova Brasil afora, basta ter perna.
Voltar ao Topo
streva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2011
Salvador - BA
Offline
Mensagens:418
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar streva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2013 as 16:22
Pessoal, qual o movimento central da Caloi Elite Carbon? BB30? PF30?Externo? Vi uma foto em um site que me deixou em duvida.
Abraços.
SAGA CAPUCCINO SINGLE SPEED + GARFO NINER
NINER AIR 9 + ROCKSHOX SID XX
Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2013 as 16:30
Originalmente postado por streva streva escreveu:

Pessoal, qual o movimento central da Caloi Elite Carbon? BB30? PF30?Externo? Vi uma foto em um site que me deixou em duvida.
Abraços.

Usa GXP
Voltar ao Topo
streva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2011
Salvador - BA
Offline
Mensagens:418
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar streva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2013 as 16:40
Mais este GXP é o com rosca ou sem(PF)?
Obrigado pela resposta.
SAGA CAPUCCINO SINGLE SPEED + GARFO NINER
NINER AIR 9 + ROCKSHOX SID XX
Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2013 as 18:24
Não sei dizer viu streva, ainda não tenho a bike! Mas.. achei essa imagem na net veja se dá pra identificar por ela:


Voltar ao Topo
Jorgeantonio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2012
Rio
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorgeantonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2013 as 18:31
Originalmente postado por URUBUBIKE URUBUBIKE escreveu:

Realmente roda pesada em 29er não vinga, com certeza estas rodinhas da Elite Carbon simplesmente acabam com a bike, e com a sua performance, duvido que esta roda raiada com aro Vzan Escape pese menos que 2,3kg oq detona com o rendimento da bike, fora que estes aros são uma gelatina de moles, ainda mais numa 29!

Se eu comprasse uma Elite Carbon hoje, sacava estas rodas ainda novas e colocava no mínimo uma Everest XC de 900 dilmas e vendia estas tranqueiras ainda novas. De resto é bike para ser campeão de qualquer prova Brasil afora, basta ter perna.

Olha, vc disse algo bem coerente. Vou pensar a sério nisso. Há um boato que a 2014 vem melhor de rodas...
Voltar ao Topo
URUBUBIKE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar URUBUBIKE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2013 as 18:41
Pela foto acima o central é GXP com rosa e não Press Fit!!
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2013 as 20:59
trocar as rodas originais da Elite CArbon pela Everest, não chega a ser uma mudança tão radical..   vai reduzir o peso deviso aos cubos Vzan serem mais leves..   mas na parte do aro.. vai troca Vzan por Vzan ..  não muda muito. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
URUBUBIKE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar URUBUBIKE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2013 as 22:54
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

trocar as rodas originais da Elite CArbon pela Everest, não chega a ser uma mudança tão radical..   vai reduzir o peso deviso aos cubos Vzan serem mais leves..   mas na parte do aro.. vai troca Vzan por Vzan ..  não muda muito. 

Digamos que este seria o UP "mínimo" a ser feito, mas na verdade teria que ser umas ZTR, Crossmax SLR, Easton ou alguma coisa deste nível, para equiparar com o resto da bike. Mas aí é de 2 contos para cima!
Digamos que as Everest XC já quebram um galhão no quesito peso e rolagem, mas pecam demais quando o assunto é rigidez, pelo menos aqui no Brasil não temos nenhuma roda nova abaixo de 900 Dilmas como a Everest. Uma segunda opção seria a MT-55, mas já é um pouco mais pesadinha, apesar de mais rígida e durável.
Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2013 as 16:35
Quem tem a Elite Carbon pode por favor me informar uma coisa? Vi em várias fotos na net que as carbons estavam com uma bolsa fizik e um suporte de caramanhola escrito "carbon". Isso vem com a bike? Ou coincidentemente todos compraram os mesmos acessórios?

Valeu!
Voltar ao Topo
Jorgeantonio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2012
Rio
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Jorgeantonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2013 as 16:59
Originalmente postado por ruiz107 ruiz107 escreveu:

Quem tem a Elite Carbon pode por favor me informar uma coisa? Vi em várias fotos na net que as carbons estavam com uma bolsa fizik e um suporte de caramanhola escrito "carbon". Isso vem com a bike? Ou coincidentemente todos compraram os mesmos acessórios?

Valeu!




Não vem com nenhum desses acessórios. Tão somente o clip do pedal e um encaixe para pedalar sem sapatilha, os manuais da suspensão e câmbio, e um par de abraçadeiras do câmbio/manete de freio reserva.
Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2013 as 22:09
Valeu jorgeantonio!!

Seguem as pimeiras impressões sobre a Elite Carbon:
- O quadro é extremamente rígido.. gostei!
- Comprei no tamanho 19 e a bike é gigante!! O top tube deve ser pelo menos uns 5cm maior que minha antiga mosso 18', então a posição na bike fica bem "racing". Agora não sei se deveria ter comprado a tamanho 17, pois o canote que vem nela é de 350mm e mesmo na 19 tive que subir até quase o limite... Talvez conseguisse usar a 17 trocando o canote por outro de 400mm, mas agora já foi.
- A suspensão SID é extremamente dura! Ainda não descobri como regula a compressão... Aquela trava no guidão é meio estranha tb.. só tem 2 posições, meio travado(ainda mexe um pouco), e duro pra caramba..
- As rodas vieram com raios bem soltos.. Deve ser por isso que o pessoal reclama que as rodas dela são moles.
- A relação 2x10 XO é muuuuuuito foda!
Voltar ao Topo
Claudio Paiva Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Jan 2013
Taguatinga DF
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Claudio Paiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2013 as 22:24
Ruiz eu tive a mesma impressão quanto ao quadro, não peguei o 17, pois levantei o canote de 350 no máximo e ficou pequeno. 

Tenho uma Elite 2.7 quadro 20 e parece que o 19 da carbon é muito maior.

Colocou a bolsa da fisik?

Fez alguma mudança?  
Voltar ao Topo
Claudio Paiva Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Jan 2013
Taguatinga DF
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Claudio Paiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2013 as 22:44
Alguém que comprou a Elite Carbon mudou as rodas?
Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2013 as 22:55
Por enquanto nenhuma mudança, alias não pretendo fazer nenhum upgrade tão cedo... Só gostaria de  comprar a bolsa por necessidade mesmo e tb pois existe um encaixe embaixo do selim que acredito ser para isso.

E sobre o tamanho da bike.. qual sua altura? Gostou da geometria ou ficou muito grande?

Foto da 19:

Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2013 as 00:16
Originalmente postado por ruiz107 ruiz107 escreveu:

Valeu jorgeantonio!!

Seguem as pimeiras impressões sobre a Elite Carbon:
- O quadro é extremamente rígido.. gostei!
- Comprei no tamanho 19 e a bike é gigante!! O top tube deve ser pelo menos uns 5cm maior que minha antiga mosso 18', então a posição na bike fica bem "racing". Agora não sei se deveria ter comprado a tamanho 17, pois o canote que vem nela é de 350mm e mesmo na 19 tive que subir até quase o limite... Talvez conseguisse usar a 17 trocando o canote por outro de 400mm, mas agora já foi.
- A suspensão SID é extremamente dura! Ainda não descobri como regula a compressão... Aquela trava no guidão é meio estranha tb.. só tem 2 posições, meio travado(ainda mexe um pouco), e duro pra caramba..
- As rodas vieram com raios bem soltos.. Deve ser por isso que o pessoal reclama que as rodas dela são moles.
- A relação 2x10 XO é muuuuuuito foda!

a trava é pra ter apenas 02 posições mesmo.. travada e destravada. 

se mesmo na destravada a suspensão está muito dura, deve estar com muita pressão de ar..  é só regular a calibragem de ar de acordo com o seu peso. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2013 as 02:24
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

a trava é pra ter apenas 02 posições mesmo.. travada e destravada. 

se mesmo na destravada a suspensão está muito dura, deve estar com muita pressão de ar..  é só regular a calibragem de ar de acordo com o seu peso. 

A calibragem do ar só regula a pré-carga não é? Já está regulado corretamente pra mim, com sag de 20%.

O que eu gostaria de regular é a velocidade da compressão como na minha manitou minute, mas pelo que li a SID usa somente regulagens de fábrica que são "inteligentes". Ainda não vi isso na prática mas estou curioso.
Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2013 as 18:34
Consegui pedalar um pouco na terra hoje, então seguem mais alguns relatos sobre a bike:
- A bike é extremamente "no chão" nas subidas sem nenhuma tendência a empinar. Só tenho elogios para a rigidez, acabamento e geometria do quadro.
- Não gostei dos componentes crank brothers... alias, todas as queixas até agora são com eles
1. O canote tem ótimo acabamento, mas o carrinho tem um design estranho e vc precisa apertar muito pra ficar firme. Também foi necessário engraxar o carrinho pois da primeira vez que montei ele ficou preso e precisei dar uma marteladas pra soltar. O único parafuso é torx e de um diâmetro bem pequeno..
2. A mesa é muito "gorda", pesada, e eu não gostei do visual. Também só usa parafusos torx.
3. O guidão tem ótimo acabamento e rigidez, nada a reclamar! Só que eu não acho que uma bike de cross country deva usar um guidão tão grande.
4. Pedal Candy... Não me dei bem com ele!! As vezes ele está super duro pra desclipar, as vezes está macio... as vezes desclipa rápido, as vezes preciso torcer muito o pé... não entendi nada! Também está fazendo um barulho na pedalada que não sei se é o pedal ou a sapatilha ou sei lá oq.
- Pneus - Apesar de serem 2.2, aparentam ser mais finos. Ótimo acabamento, boa tração e frenagem, mas acho que escorregam demais em curvas no terreno da minha cidade (pedriscos). Testei muito pouco mas até agora gostei.
- Selim Fizik é ótimo!!! Leve, confortável e bonito.
- Componentes sram - Tudo excelente!! O câmbio é nitidamente menos macio que shimano, mas funciona bem. Os freios são potentes e tem boa modulação.. o dianteiro está vibrando um pouco mas acho que é pela pastilha ser nova.
- A suspensão SID realmente é muito dura.. demais!! Não estou gostando..

Apesar de ter pedalado pouco (40min) não senti dor nas costas.. Vamos ver nas próximas pedaladas.
Voltar ao Topo
Jorgeantonio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2012
Rio
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Jorgeantonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2013 as 19:16
Originalmente postado por ruiz107 ruiz107 escreveu:

Consegui pedalar um pouco na terra hoje, então seguem mais alguns relatos sobre a bike:
- A bike é extremamente "no chão" nas subidas sem nenhuma tendência a empinar. Só tenho elogios para a rigidez, acabamento e geometria do quadro.
- Não gostei dos componentes crank brothers... alias, todas as queixas até agora são com eles
1. O canote tem ótimo acabamento, mas o carrinho tem um design estranho e vc precisa apertar muito pra ficar firme. Também foi necessário engraxar o carrinho pois da primeira vez que montei ele ficou preso e precisei dar uma marteladas pra soltar. O único parafuso é torx e de um diâmetro bem pequeno..
2. A mesa é muito "gorda", pesada, e eu não gostei do visual. Também só usa parafusos torx.
3. O guidão tem ótimo acabamento e rigidez, nada a reclamar! Só que eu não acho que uma bike de cross country deva usar um guidão tão grande.
4. Pedal Candy... Não me dei bem com ele!! As vezes ele está super duro pra desclipar, as vezes está macio... as vezes desclipa rápido, as vezes preciso torcer muito o pé... não entendi nada! Também está fazendo um barulho na pedalada que não sei se é o pedal ou a sapatilha ou sei lá oq.
- Pneus - Apesar de serem 2.2, aparentam ser mais finos. Ótimo acabamento, boa tração e frenagem, mas acho que escorregam demais em curvas no terreno da minha cidade (pedriscos). Testei muito pouco mas até agora gostei.
- Selim Fizik é ótimo!!! Leve, confortável e bonito.
- Componentes sram - Tudo excelente!! O câmbio é nitidamente menos macio que shimano, mas funciona bem. Os freios são potentes e tem boa modulação.. o dianteiro está vibrando um pouco mas acho que é pela pastilha ser nova.
- A suspensão SID realmente é muito dura.. demais!! Não estou gostando..

Apesar de ter pedalado pouco (40min) não senti dor nas costas.. Vamos ver nas próximas pedaladas.


Tudo é costume.

1) Vc tem que comprar um conjunto de chaves torx. Loja de ferramentas pra isso. 30 reais devem resolver. A forma de prender o selim é meio dura mesmo, mas é bom que é mais seguro. Se vc posicionar bem a trava de cima sobre os trilhos e no espaço entre as duas aberturas da trava de baixo, fica super adequado. Pra mudar o ângulo tem que soltar bem mesmo e espaçar principalmente a ponta livre da trava.

2) Comprar chave torx. E allen (o fecho de cima é allen 4).

3) Dá pra serrar até 4 cm de cada lado. Eu serrei 2 e me bastou. A 29 joga bem mais que a 26, aos poucos vc se acostuma com a largura do guidão. O que fiz foi colocar manopla mais comprida e aproximar bem os passadores e freios do centro do guidão pra melhorar a pegada no plano.

4) É hábito pra clipar e desclipar. Me dei super bem. Tem gente que não gosta. Barulho não deveria fazer! Pode ser defeito. Tem que observar isso.

- Experimenta reduzir um pouco a pressão dos pneus.
- O freio não devia vibrar, no máximo fazer barulho ou agarrar um pouco o disco.
- A suspensão melhora com o ajuste embaixo da perna direita do garfo. Têm 13 ou 14 níveis entre o coelho e a tartaruga. Começa em um intermediário e vai experimentando dali. Se ainda assim estiver dura, pode ser a pressão do óleo da trava. Gire o botão dourado em cima da trava na direção + (mas não gira muito, o certo é ele ficar quase todo no sentido oposto). Outra coisa: essa suspa amolece com o tempo um pouco mais que é o padrão de já rolar convencionalmente.

Achei sua avaliação muito boa. Os pontos em que vc teve dúvidas / dificuldades / poréns foram bem parecidos com os meus.

Valeu!


Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2013 as 19:33
Caraca Jorgeantonio salvou meu dia!! Girei o botão dourado e ficou perfeito! :D

Já tinha tentado girar o botão antes, mas ele não mexia daí achei que não tinha regulagem nenhuma... tive que usar um alicate pra destravar, mas agora está macio.

Eu comprei um jogo de chaves torx ontem mesmo... tive que comprar senão não montava a bike! hehe

Agora, meu único problema é o pedal candy.. mas tranquilo problemas qualquer coisa é só voltar ao spd da bike antiga. Acho que vou pegar mesa e guidão da minha bike antiga também.

Valeu mesmo cara!
Voltar ao Topo
Jorgeantonio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2012
Rio
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorgeantonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2013 as 19:39
Originalmente postado por ruiz107 ruiz107 escreveu:

Caraca Jorgeantonio salvou meu dia!! Girei o botão dourado e ficou perfeito! :D

Já tinha tentado girar o botão antes, mas ele não mexia daí achei que não tinha regulagem nenhuma... tive que usar um alicate pra destravar, mas agora está macio.

Eu comprei um jogo de chaves torx ontem mesmo... tive que comprar senão não montava a bike! hehe

Agora, meu único problema é o pedal candy.. mas tranquilo problemas qualquer coisa é só voltar ao spd da bike antiga. Acho que vou pegar mesa e guidão da minha bike antiga também.

Valeu mesmo cara!


Esse botão é meio duro mesmo e girá-lo não é muito intuitivo. Pode ser que ele endureça novamente lá na frente mas agora vc já tem mais manha de como mexer. Não vira muito pro lado + senão vc perde a capacidade de travar. Ele tem que ficar mais pro lado oposto mesmo, ou seja, quase todo no que seria o lado -.

Muita gente troca o pedal pra SPD. Vai por mim, eu me acostumei legal. Não era pra estar muito duro... Tenta mais uns dois dias, se não rolar ou não estiver te dando prazer, troca mesmo pelo SPD, que isso aí é escolha pessoal.

Cuidado na hora de trocar principalmente o guidão, pq ele largo realmente ajuda. Experimenta serrar, dá pra fazer isso em casa até. Mas não serra muito não. O lance da mesa eu te entendo, o tob tube é meio comprido mesmo, tenho 1m73 e a 17 caiu como luva pra mim, vc sendo maior o 19 pode ter ficado muito afastado mesmo. Mas vai com calma! hehe

Que bom que ajudei. Tô super satisfeito com a bike, espero que vc também fique. Valeu!
Voltar ao Topo
Jorgeantonio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2012
Rio
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorgeantonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2013 as 19:40
Originalmente postado por ruiz107 ruiz107 escreveu:


Agora, meu único problema é o pedal candy.. mas tranquilo problemas qualquer coisa é só voltar ao spd da bike antiga. Acho que vou pegar mesa e guidão da minha bike antiga também.

Valeu mesmo cara!


Pergunta boba mas válida para que não deixemos passar nada: vc instalou o taco específico de egg que vem com a bike, certo?
Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2013 as 20:24
Originalmente postado por Jorgeantonio Jorgeantonio escreveu:

Originalmente postado por ruiz107 ruiz107 escreveu:


Agora, meu único problema é o pedal candy.. mas tranquilo problemas qualquer coisa é só voltar ao spd da bike antiga. Acho que vou pegar mesa e guidão da minha bike antiga também.

Valeu mesmo cara!


Pergunta boba mas válida para que não deixemos passar nada: vc instalou o taco específico de egg que vem com a bike, certo?

Sim :) O taco do SPD acho que nem entra.

Vou seguir seu conselho e dar mais uns dias de testes com o pedal. Valeu pelas dicas!!
Voltar ao Topo
Claudio Paiva Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Jan 2013
Taguatinga DF
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Claudio Paiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 00:08
E sobre o tamanho da bike.. qual sua altura? Gostou da geometria ou ficou muito grande?

Desculpe pela demora Ruiz, tenho 1.79 meu cavalo é de 0.84 no bike fit virtual meu quadro deveria ser 18,5 então peguei o 19. Quando experimentei o 17, o canote na inserção máxima ficou baixo, era de 350mm e não quis por um de 400.

Qual sua altura e cavalo?  
Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 00:52
Tenho 1,82 e 86 de cavalo.

Ainda não sei se ficou grande viu.. fui pedalar hoje e me senti confortável, mas a bike é sim maior que a minha anterior. Vamos ver nos próximos dias...
Voltar ao Topo
Claudio Paiva Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Jan 2013
Taguatinga DF
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Claudio Paiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 01:18
Ainda não andei na bike, estou customizando KKKK

Minhas percepções:

O aro usado na carbon, é o vzan vnine, só que com desgastes.(é 10 g mais leve, pesei por ter que trocar o cubo dianteiro (por eixo de 15mm devido ao garfo niner RDO). 
Ja que ia sobrar um cubo x9 de 9 mm troquei com o logista por um aro alex rims xd lite.  

Aquela braçadeira que vem sobrando, na verdade é para quando algum maluco quiser tirar a suspa e usar um garfo, KKKK (a suspa vai embora e leva uma braçadeira comsigo).

Não ponho as rodas everest xc por acreditar que o cubo X9 é melhor que o VZAN.

Troquei o candy 1 pelo egg beater 2. (só paguei a diferença ao logista)

Acho que a bolsa da fizik pode cair em trilhas (ela só tem um ponto de ancoragem, caiu, perdeu, talvez seja boa para speed) 

No mais vou terminar de monta-la e tirar uma foto pois nunca mais vou vela tão branca e limpa KKK

 

 
Voltar ao Topo
Russan Correia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2008
Natal - Rio Grande do Norte
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Russan Correia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 16:33
http://shack.us/photo/my-s/715/bikeo.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

Olá, galera! Tudo bem? Essa é a minha caloi elite carbon! Fiz UP de cockpit e também de rodas e conversão para tubeless. O quadro é tamanho 17, tenho 1,80m e 90cm de cavalo, preferi um tamanho menor para ter a bike mais na mão, pois a 19 é MUITO grande, você não tem controle sobre a bike. Tive que comprar um canote 400mm, mas valeu a pena demais!

Já usava as rodas Everest XC na bike 26 e nunca tive problemas, pelo contrário, gostava muito delas, decidi arriscar, mas pretendo ( quando a carteira respirar aliviada ) comprar umas rodas ZTR crest para competir.

Espero que gostem, qualquer dúvida podem me perguntar.

Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 16:58
Usar uma bicicleta com o tamanho errado não é o ideal, russan. Esse aparente controle com a bike menor, ou falta dele com a bike maior, dizem, é fictício além da probabilidade real de lesões no longo prazo em pedais mais longos. O canote menor e a posição mais adiantada do ciclista podem fazer com que apareçam lesões significativas no joelho, por exemplo, ou na lombar.
O mais correto é fazer, ao menos um bikefit virtual, que já dá uma indicação do tamanho mais correto e os ajustes posteriores podem ser feito com a troca de algumas peças, como o avanço...
Existem no forum vários posts sobre o bikefit. Sua importância e os relatos dos foristas sobre os benefícios de se andar com a bike o mais ajustada possível ao tamanho correto do ciclista...
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 17:01
Edit (que não funcionou): em um chute grosseiro, sem saber exatamente o seu biotipo, o quadro ideal para o seu tamanho seria um 19, para você ter idéia do qual fora de tamanho está o quadro, tem ainda que ver as medidas do toptube, altua do selim...
Voltar ao Topo
Russan Correia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2008
Natal - Rio Grande do Norte
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Russan Correia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 17:02
Obrigado, Luciano! Mas a compra da minha bike foi feita com consulta do meu Fitter e também já foi realizado o bike fit após a compra.

De qualquer forma, Obrigado! A sua informação é muito pertinente!
Voltar ao Topo
felipeboo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Resende - RJ
Offline
Mensagens:636
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeboo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 17:25
Cada bike se encaixa a cada biotipo, eu por ex. nas 26 sempre usei quadro 18, e era pequeno pra mim, mas com avanço maior e canote de 400mm quase no limite dava pra usar(tenho 1,84cm e 86cm de cavalo) sentia que pra subir era bem melhor, porem pra descer nao era tão bom assim.
Experimentei a bike de um amigo meu khs elite 2000 com quadro 17 e acredita q a bike ficou mt boa, achei estranho mas a bike serviu como uma luva com canote de 400, por ela ter o top tube dela bem alongado.
Mas na 29 no caso da minha q eh uma soul, antes pude testar um tamnaho menor q eh o 17 e msm com canote de 400 ficou mt mt pequena a ponto de não conseguir esticar a perna pra usar toda a energia, ai optei pelo tamanho 19 e encaixou certinho e o mais estranho q precisei usar canote de 400mm tbm por segurança jah q meu canote fica 30cm exposto entao poderia quebrar o quadro com a alavanca(como jah aconteceu isso uma vez) se deixasse soh 5cm pra dentro do quadro.
A bike no meu caso ficou perfeita com mesa de 90mm, e to gostando dela pra subir e principalemte decidas, soh quero comprar uma mesa futuramente com uma inclinação maior pois a minha msm invertida o guidon esta soh 3cm mais baixo em relação ao meu selin, e de acordo com meu fit tem q estar de 4-7cm, na 26 uso a 5cm e me adaptei assim.
Mas parabéns pela caloi Russan, tah mt mt linda msm, quanto ela tah pesando depois q trocou as rodas e converteu com liquido?
Voltar ao Topo
Russan Correia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2008
Natal - Rio Grande do Norte
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Russan Correia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 17:31
Cara, não tenho certeza ainda não pesei! Mas em torno de 10,5kg-10,6k ( Com pedal ) sem pedal, você tira uns 250g. Ainda dá pra tirar aproximadamente 300g se eu pensar em trocar os pneus por Fast track ou Racing Ralph, por exemplo.
Voltar ao Topo
felipeboo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Resende - RJ
Offline
Mensagens:636
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeboo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 17:48
Show, estou seriamente pensado em fechar com liquido os Kenda Karma pra Traseira e o Rocket Ron pra dianteira, são bem leves e funccionais. nisso jah sai da bike umas 230gr, fora tirar a camara de ar tbm neh, mas eh coisa pouca.
Atualmente to usando um The Capitain e um Fast Track, sao bons pneus, mas o The capitain jah rasgou na lateral e tive q colar mas aguenta mt ainda, são pra treino.
Depois conta pra gente oq achou da bike nos testes q vc vai fazer por ai, abraço
Voltar ao Topo
Melk Nunes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2012
Paulo Afonso
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Melk Nunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 20:06
Originalmente postado por Russan Correia Russan Correia escreveu:

http://shack.us/photo/my-s/715/bikeo.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

Olá, galera! Tudo bem? Essa é a minha caloi elite carbon! Fiz UP de cockpit e também de rodas e conversão para tubeless. O quadro é tamanho 17, tenho 1,80m e 90cm de cavalo, preferi um tamanho menor para ter a bike mais na mão, pois a 19 é MUITO grande, você não tem controle sobre a bike. Tive que comprar um canote 400mm, mas valeu a pena demais!

Já usava as rodas Everest XC na bike 26 e nunca tive problemas, pelo contrário, gostava muito delas, decidi arriscar, mas pretendo ( quando a carteira respirar aliviada ) comprar umas rodas ZTR crest para competir.

Espero que gostem, qualquer dúvida podem me perguntar.


Ficou show com a rodas. Parabéns pela bike, Russan.

Tenho 1,82m e 87cm de cavalo. Também compartilho da sua ideia, prefiro um quadro menor pra deixar a bike na mão, ainda mais sendo 29.

Quantos centímetros a sua bike tem do topo do selim até o movimento central? quantos cms o canote fica inserido no quadro?

Abraço!
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 38>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X