Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Elite Carbon 2014 x Oggi Agile Carbon
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Elite Carbon 2014 x Oggi Agile Carbon

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Matheus Tognere Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mai 2013
Iconha
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Tognere Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Elite Carbon 2014 x Oggi Agile Carbon
    Postado: 03 Out 2014 as 09:07
Avaliando as duas bikes, valores e componentes, qual seria melhor? Teria no mercado alguma outra com melhor custo benefício?

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Caloi-Elite-Carbon-29er-2014-8778


http://www.jamurbikes.com.br/produto/7382-bicicleta-mountain-bike-aro-29-oggi-agile-carbon-deore-xt-20v-%282014%29


Abraço a todos.
Voltar ao Topo
luciano_oz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:624
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano_oz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2014 as 11:30
Originalmente postado por Matheus Tognere Matheus Tognere escreveu:

Avaliando as duas bikes, valores e componentes, qual seria melhor? Teria no mercado alguma outra com melhor custo benefício?

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Caloi-Elite-Carbon-29er-2014-8778


http://www.jamurbikes.com.br/produto/7382-bicicleta-mountain-bike-aro-29-oggi-agile-carbon-deore-xt-20v-%282014%29


Abraço a todos.

Eu iria de Elite Carbon, 1400 reais mais barata, com o grupo e pneus melhores.

Ou pegaria uma flash carbon (não sei o seu orçamento), ou buscaria um cupom de desconto e iria atrás de uma Zaskar Carbon na Centauro
Voltar ao Topo
joifernando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2015
Lages
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joifernando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2015 as 13:46
Boa tarde, apareceu essa duvida, e resolvi aproveitar o tópico aberto, não levando em conta as rodas, a Oggi Agile carbon e a Caloi carbon com grupo Shimano, se equivalem, ou alguma tem vantagem?

a Oggi é 1000,00 mais barata.

outra duvida, vale a pena trocar as rodas por Cobalt 1? Rolamento vale a pena? Uso mais em asfalto e estradão...

obrigado..
Voltar ao Topo
Melk Nunes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2012
Paulo Afonso
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Melk Nunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2015 as 19:04
Originalmente postado por joifernando joifernando escreveu:

Boa tarde, apareceu essa duvida, e resolvi aproveitar o tópico aberto, não levando em conta as rodas, a Oggi Agile carbon e a Caloi carbon com grupo Shimano, se equivalem, ou alguma tem vantagem?

a Oggi é 1000,00 mais barata.

outra duvida, vale a pena trocar as rodas por Cobalt 1? Rolamento vale a pena? Uso mais em asfalto e estradão...

obrigado..

Com essa diferença de preço vc poderia pegar a Oggi e colocar uma rodas Everestda Vzan, com líquido no sistema tubeless.

Vai aliviar peso, ter mais conforto e a rolagem da roda Everest é sensacional.
Já negociei com: caiogri, manilha, FRS, ThePuppet, bbochio, feliperomano, Fábio C, Edilson AF, wilsonmc, tfm82, scofieldpedal,lambda, etc.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2015 as 21:40

Como eu prefiro Shimano, eu escolheria a Oggi Carbon tendo como base os componentes top Shimano XT.
Voltar ao Topo
joifernando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2015
Lages
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joifernando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2015 as 22:29
Opa, agradeço as respostas.

A Caloi Carbon 2015 tem opção de Shimano e Sram, no caso estou comparando com a Shimano que viria com mesmo grupo da Oggi...

Detalhe a Caloi Carbon a partir de 2014 já vem com os aros ZTR.

A Oggi é 1000,00 mais barata, o item mais relevante diferente seria o quadro......

O logista me ofereceu a Oggi e trocaria os aros originais extreme e cubos XT, pelos Cobalt 1, sem mudar o valor, vale a pena? Uso mais em asfalto e estradão.

Então minha duvida seria com relação ao quadro e a troca das rodas, levando em conta os 1000,00 de diferença....
Voltar ao Topo
Guinas056 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2014
juina
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guinas056 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2015 as 15:24
PEGANDO CARONA NO TÓPICO SEM QUERER DESVIRTUAR 

PRECISO DE UMA AJUDA NA COMPRA DO QUADRO DE CARBONO

seguinte surgiu a oportunidade de trocar o quadro da bike de alumino por um de carbono 'QUE COUBE NO MEU BOLSO"

primeiro quadro : OGGI AGILE CARBON 29
https://d21fshzaehld3v.cloudfront.net/s/stories/virtuemart/product/Bicicleta_OGGI_A_539605838570d.jpg - https://d21fshzaehld3v.cloudfront.net/images/stories/virtuemart/product/Bicicleta_OGGI_A_539605838570d.jpg

segundo quadro : GROOVE 70 CARBON "aquele azul e preto" 
http://groovebikes.com.br/site/wp-/uploads/2014/10/4148001f.jpg - http://groovebikes.com.br/site/wp-content/uploads/2014/10/4148001f.jpg


possuo os seguintes itens 

suspensao epicon x1 
componentes XT"trocadores ispec, camios xt, cassete corrente freios .. em fim tudo XT .
Rodas Cranckbrothers Cobalt 2 tubeless 
canote mesa e guidao 3t Originais
selim x8 Prologó 


o quadro vai ser montado nesses grupos, vejo pessoas andando com ambas bikes, porem nao vejo nada em relação a geometria etc etc etc 

Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2015 as 13:33
Originalmente postado por joifernando joifernando escreveu:

Opa, agradeço as respostas.

A Caloi Carbon 2015 tem opção de Shimano e Sram, no caso estou comparando com a Shimano que viria com mesmo grupo da Oggi...

Detalhe a Caloi Carbon a partir de 2014 já vem com os aros ZTR.

A Oggi é 1000,00 mais barata, o item mais relevante diferente seria o quadro......

O logista me ofereceu a Oggi e trocaria os aros originais extreme e cubos XT, pelos Cobalt 1, sem mudar o valor, vale a pena? Uso mais em asfalto e estradão.

Então minha duvida seria com relação ao quadro e a troca das rodas, levando em conta os 1000,00 de diferença....

joifernando... eu pediria para colocar (sem alterar o custo da bike) as rodas Everest XC... além de mais leves que as Cobalt 1 da Cranck, possuem uma excelente rolagem. A única graça que vejo nas Cobalt é sua beleza... porque são muito massa as rodas... mas são pesadinhas... e quando se precisa de reparos... complicado!

Abraços.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
Leidir_S Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2013
Tangará - MT
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leidir_S Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2015 as 17:37
- Vai de Oggi,Thumbs Up marca nova brasileira mas com excelente reputação 5 anos de garantia no Quadro com excelentes componentes para uso fora de competições!
Tenho um amigo que trabalha com revenda de bikes e participa de competições
Vive trocando de bike a todo momento!
Participou do TransAndes Challenge  no Chile com uma OGGI Agile Carbon 29
Hj ele esta com uma BMC Team Elite 1 e me disse que levando em conta a diferença de preço do custo das bikes
a OGGI Agile perde por muito pouco!
Boa Compra!
* Leidir_S
SPZ StumpJumper Comp 16'/B]

(In God we Trust.)            
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2015 as 07:50
Originalmente postado por Leidir_S Leidir_S escreveu:

- Vai de Oggi,Thumbs Up marca nova brasileira mas com excelente reputação 

Nova com excelente reputação?  tem algo estranho ai....   excelente reputação se conquista ao longo do tempo...  não é de um dia pro outro... nem com propaganda.
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Leidir_S Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2013
Tangará - MT
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leidir_S Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2015 as 08:22
Desculpa ae,
aguarde 50anos p a empresa se consolidar e vá de Caloi Entao!
Que quase Nao faz propaganda.
E seja feliz!
Aquela foi minha opiniao pq já fiz test-drive nas duas
Pelo menos tive uma opiniao,. pq n faz seu comentário sobre a Caloi?!?
e vez de desconfiar e n acrescentar nada!
Com certeza ajudaria mais nas futuras decisões de
Quem quer comprar!
Boa compra e escolha!

* Leidir_S
SPZ StumpJumper Comp 16'/B]

(In God we Trust.)            
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2015 as 08:58
Caloi não vale nem perder meu tempo pra comentar.

Mas fazer o que né..  brasileiro tem essa mania de acreditar em qualquer coisa. 

Ai os espertalhões tiram vantagem disso..   vão na china, compram produto genérico de prateleira, adesivam com a marca que criaram, põe uns atletas mais ou menos conhecidos, divulgam um periodo de garantia pequeno, mas maior que outras marcas de 2ª linha q nem garantia dão... dizem q é produto de alta qualidade e põe um lucro alto sobre o valor do quadro e tá feita a marca de excelente reputação...   na verdade o quadro é o mesmo quadro de 2ª linha, só q o lucro da empresa é alto o suficiente pra dar outro quadro na garantia em caso de quebra e ainda continuar a ter lucro.

Exemplo de monte por ai.. OGGI, TSW, First, a propria Caloi, Soul, Audax, Oxer, Groove... e etc.. 

Até entendo que os valores praticados no mercado nacional sejam um alto fator de contribuição pra isso,  mas só se engana quem quer... 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Kaus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:403
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2015 as 10:14
Ultimamente tenho visto várias bikes de alumínio toda X0 com rodas e suspensão Sid, tem uma galera trocando o quadro tosco dessa elite carbon por outro mais confiável, eu ja vi vários relatos de quebra e problemas com alinhamento da roda traseira.

 Passo longe! ainda mais com eixo de blocagem simples, estamos indo pra 2016 já deu né... evolui marquinhas evolui que tá bem feio pra vcs.

 
Voltar ao Topo
vagninho1983 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2016
Paraná
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vagninho1983 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2016 as 02:58
Eu tenho uma Oggi e não me arrependo da compra. Melhor custo/benefício no Brasil hj. E pra começar não vem nada da china, é produzida em Manaus. Preço mais baixo acredito eu, pra entrar no mercado e por ser distribuida pelo grupo ISAPA.
Voltar ao Topo
...DOSTO... Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jan 2016
bahia
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ...DOSTO... Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2016 as 12:59
a bike é MONTADA em manaus, mas o quadro é feito na china...
Voltar ao Topo
josba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2016
Salvador
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2016 as 13:18
Para ficar nas Carbon, o que acham desta?

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Zaskar-Carbon-Elite-29R-10742
Voltar ao Topo
xfcdax Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2016
Sorocaba,SP
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xfcdax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2016 as 22:32
Olha..me parece ser uma otima opção em termos de custo/beneficio.

Caso tenhas $$$$ p/ negociar a vista pode ser que consiga fazer um belo negócio.


Só não sei como é assistência técnica da GT no Brasil.


Abs
Voltar ao Topo
cpinsdorf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2015
bauru
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cpinsdorf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2016 as 18:48
bike oggi carbon muito boa.
pedalo ha 2 anos com ela e zero problemas
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2016 as 19:25
Com um orçamento de 11 conto não compraria nenhuma das duas, um amigo usou a caloi e achou péssima a geometria, não rendia nada, contra a Oggi desconheço relatos positivos e negativos então entre as duas ela parece ser melhor.

Sobre o que falei no começo: com esse dinheiro comprava uma Cannodale left, a f 29 5 não deve a nenhuma bicicleta de carbono dessas ai
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X