Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Elite 30 ou Soul SL 900 29?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Elite 30 ou Soul SL 900 29?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jadp Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jun 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jadp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Elite 30 ou Soul SL 900 29?
    Postado: 23 Jun 2013 as 01:57
Olá pessoal,

Com 26 anos, voltei a pedalar com a GT Avalanche 3.0 que comprei com 18 anos e muito suor. Passaram 1 mês, 250km e aos poucos estou recuperando o ritmo. Por enquanto a média é 29km/h (morrendo) pra acompanhar os amigos - mas já dá pra sentir que o grupo (Acera) tá ruim e a suspa (Santour/mola) de entrada não ajuda nos trechos mais pesados.

Li bastante tópicos no fórum para me atualizar e acabei entendendo que comprar para uma bike de 2,5k ou 3k não valeria tanto a pena, pois logo sentiria necessidade de algo melhor -- nesta faixa de preço, a diferença sensível seria apenas nos freios hidráulicos (uso v-brake) e suspensão. Por pouco mais achei a Caloi Elite 30 de "melhor custo benefício" considerando os componentes. Decidido a comprar, esbarrei no tópico sobre o tamanho do cage e roda e brochei um pouquinho. Expandi o horizonte para 5k e encontrei a SL 900 que tem componentes bem interessantes e pesa apenas 1kg a mais que o modelo em carbono. Vejam:

http://www.soulcycles.com.br/site/2010/bike_sl900_29. - http://www.soulcycles.com.br/site/2010/bike_sl900_29.html



garfo/suspensão    Rock Shox RECON SLR 80MM poplock (na aro 26 o curso é 100MM -- não entendi)
câmbio dianteiro   Shimano FD-M660-10 SLX 34.9
câmbio traseiro    Shimano RD-M590-10 Deore-GS
trocadores    Shimano SL-M670-A SLX 3X10
mesa/guidão        ITM Alcor alu. ah. 31,8/ 31,8 90mm
alavanca de freio  Shimano BRM-596
freios             Shimano BRM-596
pedivela           Shimano FC-M552 Integrado
aros               Shimano MT15 29" BR AD Vd
roda livre/cassete Shimano CS-HG81-10V SLX
pneus              CST C1671 29"X 2.1
selim              SOUL com blocagem
canote             ITM ALUTECH WING 31.6* 350mm
pedais             Shimano PD-M505-L Pto
peso               12,6 kg

Não ligo tanto para a ausência do selim fizik e dos componentes da crank brothers. As bikes de mesmo preço da Scott e outras marcas não entregam a mesma suspa e componentes.

Com 5% de desconto, custa R$5.224,00. Vcs acham que vale mil e duzentos a mais que a Caloi Elite 30? Alguém já pedalou nesta bike e gostou? Não conheço esta marca de pneu e penso em negociar o upgrade para o Continental 2.2.
*A minha entra na troca por R$700,00 :(
*Não consegui encontrar info sobre o tamanho dos discos, na foto não parece 160/180

Obrigado :)

Voltar ao Topo
jadp Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jun 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jadp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2013 as 02:13
Esta mesma bike com aro 26 sai por R$4.355,00
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2013 as 11:24
Como meu nick, eu escolhi uma soul sl900, ela tah pesando 10kg cravados.
Escolhi montar a bike nesse quadro por 3 motivos, um bom valor com 3 anos de garantia, o peso (1,520gr 19') e a geometria, se encaixou como uma luva pra meu biotipo.
Eu acho q vale muito a pena, um amigo meu montou esses dias, tah pesando 11,900.
Essa Soul que vc esta querendo comprar esta bem montada, a unica coisa q mudaria seria os pneus, o cst critter pesa 750gr, pegaria um pirelli scorpion de 550gr e tah mt barato.
O resto tah perfeito, qq duvida soh me perguntar, abraço
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2013 as 11:28
Dá uma olhada nas bikes da Vzan também que não estão deixando nada a desejar
Voltar ao Topo
Paes Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Abr 2012
Barbacena
Offline
Mensagens:202
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2013 as 14:30
O grande negócio dessa Soul é o quadro.

Compre uma Vzan e troque o quadro pelo SL900.
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2013 as 15:07
Originalmente postado por Paes Paes escreveu:

O grande negócio dessa Soul é o quadro.

Compre uma Vzan e troque o quadro pelo SL900.


Pode ser em referencia ao peso, mas olhando o quadro da Vzan Spix 29, verá que é extremamente bonito por não aparecer nenhuma solda.

Quanto a geometria não posso comentar.


Edit:








Editado por Vash77 - 23 Jun 2013 as 15:11
Voltar ao Topo
beto jr. Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jun 2013
Sorocaba
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar beto jr. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2013 as 17:20
Pra mim Elite 30!!!
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2013 as 17:28
Fico feliz quando vejo que o fórum cumpre sua função ao alertar a galera na compra de novas bikes , vide o tópico da Elite 30 , aonde ja relataram erro de projeto ao entregar uma bike com cambio traseiro de cage médio , sendo que a bike necessita de cage longo devido a sua relação ( deve ter sido um estagiário da Caloi que projetou , não pode ter sido um engenheiro formado ). Sem falar nos freios , e nas rodas. Só ler no tópico da Caloi os relatos que desanima qualquer um mesmo a comprar a Elite 30.

Agora , essa Soul SL900 ta muito boa , preço esta razoável , não chega a ser ótimo , mas eu acho melhor compra que a Caloi , pois a bike não tem nada que precise ser feito de imediato , ao contrário da Caloi.

Mas eu , no seu caso , iria tentar ver a Spix da Vzan. Quadro muito bonito , peças bem legais , garantia muito boa pelo que sei da Vzan , enfim , seria minha primeira escolha entre essas 3.


Editado por PauloBC - 24 Jun 2013 as 17:33
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
matheuscal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2006
Interior - SP
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheuscal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2013 as 19:13
Apesar de ser um pouco mais leve, acho que por 1500 a mais, nao compensa não... Com essa grana da pra trocar o cambio e as rodas, se esses componentes forem o problema... E por 5,5k se juntar um pouco mais acho que compra melhor que as 2.
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2013 as 20:02
Originalmente postado por matheuscal matheuscal escreveu:

Apesar de ser um pouco mais leve, acho que por 1500 a mais, nao compensa não... Com essa grana da pra trocar o cambio e as rodas, se esses componentes forem o problema... E por 5,5k se juntar um pouco mais acho que compra melhor que as 2.

Esqueceu dos freios , media de uns 500 reais uns deores , mais uns 900 a mil pelas everest xc 29er , e mais uns 250 no cambio traseiro , sem contar que a suspa da SL900 eh muito melhor que da E30.

E também existe o pós venda , mas algumas empresas como a Caloi esquecem desse pequeno detalhe muitas vezes.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
matheuscal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2006
Interior - SP
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheuscal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2013 as 20:19
Mas ai tem que levar em consideraçao os outros componentes da caloi também, alem do selim, trava na susp, pneus... mas enfim... nao pagaria 5k nessa bike. Apesar que com esse quadro, da pra deixar ela bem leve (gastando com peças mais caras claro) A suspensao é melhor, mas é 80mm, dependendo do terreno ela vai bater.
Questao de analisar cada caso, e necessidade!
Voltar ao Topo
Kato Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Abr 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 11:38
Tb estou pesquisando a compra de uma 29er dps de mt tempo sem pedalar.
Estou entrando quase todos os dias no forum para ir pesquisando, e principalmente no tópico das Elite 30 na qual entra na relação que estou querendo pegar e tb me deparei com algum desses problemas encontradas no modelo. Não muito pelas rodas como a maioria diz. O problema msm é essa questão do câmbio traseiro.

Tb to querendo gastar entre 3.5 e 4.5 assim como o Jadp e entre as que eu mais estou pensando em adquirir é a Scott Scale 970. Ela custa 4.800 e a vista 4,5. Essa Soul achei mt cara! 5,5K no meu bolso, sem chance.


Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 11:53
Originalmente postado por Kato Kato escreveu:

Tb estou pesquisando a compra de uma 29er dps de mt tempo sem pedalar.
Estou entrando quase todos os dias no forum para ir pesquisando, e principalmente no tópico das Elite 30 na qual entra na relação que estou querendo pegar e tb me deparei com algum desses problemas encontradas no modelo. Não muito pelas rodas como a maioria diz. O problema msm é essa questão do câmbio traseiro.

Tb to querendo gastar entre 3.5 e 4.5 assim como o Jadp e entre as que eu mais estou pensando em adquirir é a Scott Scale 970. Ela custa 4.800 e a vista 4,5. Essa Soul achei mt cara! 5,5K no meu bolso, sem chance.



Se vc leu o que falam das rodas , e mesmo assim quer a Elite 30 , e só esta preocupado com o cambio de cage medio , e também não esta muito ai sobre os freios , compre a bike e troque o cambio que é barato comparado as outras peças problemáticas que vem na E30. Pelo menos vc ja leu e sabe o que esta levando pra casa.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
Kato Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Abr 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 12:07
Entao Paulo BC. Referente as rodas ACHO que eu nao teria problemas de imediato. Ela irá andar apenas em asfalto, a não ser que a roda quebre ao passar em algum buraco.
Qt aos freios leio div relatos. Gente falando mal e gente falando que pelo menos corresponde as expectativas básicas mas sem exigir mt.
Mas devido a esses problemas penso cada vez mais em pega essa Scott Scale 970 como havia dito anteriormente.
O que vc acha?
Voltar ao Topo
beltrao73 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2013
Recife
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar beltrao73 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 12:23

Será lançada em breve a SOUL SL500 29". 
Acredito que com preço parecido com a E30 e toda Deore.

http://www.facebook.com/soulbike/posts/584468298259355?comment_id=6571336&offset=0&total_comments=2&notif_t=feed_comment - http://www.facebook.com/soulbike/posts/584468298259355?comment_id=6571336&offset=0&total_comments=2&notif_t=feed_comment


Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 13:48
Originalmente postado por Kato Kato escreveu:

Entao Paulo BC. Referente as rodas ACHO que eu nao teria problemas de imediato. Ela irá andar apenas em asfalto, a não ser que a roda quebre ao passar em algum buraco.
Qt aos freios leio div relatos. Gente falando mal e gente falando que pelo menos corresponde as expectativas básicas mas sem exigir mt.
Mas devido a esses problemas penso cada vez mais em pega essa Scott Scale 970 como havia dito anteriormente.
O que vc acha?

Então , se vai andar praticamente só em asfalto , e não vai ficar descendo e subindo calçadas , acredito que as rodas serão de bom tamanho para o uso.

Os freios deveriam ser muito bons , disco hidráulico da marca Avid não se espera outra coisa. Eu não arriscaria a sorte , como vc escreveu , alguns acham bons , outros viram problemas , não é como um freio Deore ,onde praticamente 100% das pessoas acham ele muito bom. Expectativa básica eu tenho quando uso um v brake , partiu para disco hidráulico tem que ancorar a bike.

Bom , eu ia pegar uma Scale para mim esse mes , iria para o Uruguai e compraria la na Crespi , onde tem Scale 950 por 5 mil reais , e a 930 de carbono por 7 mil. Infelizmente não fui , nem arrumei a grana , mas quando der certo eu penso em pegar uma Scale para mim.

Se estivesse com menos grana , e sem possibilidade de pegar de fora , iria nas novas Vzan , bike toda Deore por 3 mil , achei ótima opção.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
ricrmasc Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricrmasc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 10:39
A Vzan toda Deore por 3k superou e em muito o C&B da Elite 30. A Soul achei um pouco cara mas a bike é muito boa, segundo os relatos.

No seu caso, se tiver a grana disponível, compraria a Vzan e trocaria a suspensão que ao meu ver é o ponto mais fraco da bike. Com R$1000,00 vc compra uma boa suspa a ar. A First da RST seria uma boa pedida. 

No final vai gastar menos que a Soul e vai ter uma bike tão boa quanto...quem sabe melhor!
Voltar ao Topo
fabriciomorige Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2012
Franca - SP
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabriciomorige Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 13:54
Originalmente postado por ricrmasc ricrmasc escreveu:

A Vzan toda Deore por 3k superou e em muito o C&B da Elite 30. A Soul achei um pouco cara mas a bike é muito boa, segundo os relatos.

No seu caso, se tiver a grana disponível, compraria a Vzan e trocaria a suspensão que ao meu ver é o ponto mais fraco da bike. Com R$1000,00 vc compra uma boa suspa a ar. A First da RST seria uma boa pedida. 

No final vai gastar menos que a Soul e vai ter uma bike tão boa quanto...quem sabe melhor!


a VZAN aumentou 500,00 cada bike ... agora já ficou fora de preço competitivo pelo conjunto que oferece !
Voltar ao Topo
fabriciomorige Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2012
Franca - SP
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabriciomorige Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 20:21
e ae galera, original x original, R$ 3.700,00 a Caloi Elite 30 e R$ 5.000,00 a Soul SL 900 ... qual é melhor ?
Voltar ao Topo
JMY-MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JMY-MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 22:54
Lembre-se, a parte mais importante de uma bike é o quadro e o mesmo se escolhe por sua geometria, beleza fica em segundo plano. Componentes podem ser trocados, mas a geometria vai sempre ser a mesma. Primeiro vc deve definir qual tipo de pedal vai dar com a bike. Se vc estiver bem das pernas um quadro com geometria acertada e um grupo deore ou xt(só pra exemplificar) vão te dar a mesma satisfação durante o pedal, porém, um quadro de geometria errada tanto faz ela ser toda xtr que vc vai acha-la horrível. Então, busque se informar sobre a geometria que mais seja adequado ao seu uso. Boa sorte.
JMY = Jimmy
Voltar ao Topo
Zanca Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Abr 2013
Jundiaí
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zanca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 23:08
Se comprar a elite 30 já se prepare para os ups obrigatórios: câmbio traseiro e rodas. Trocando isso fica show, eu tenho uma.
Voltar ao Topo
fabriciomorige Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2012
Franca - SP
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabriciomorige Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2013 as 09:27
Originalmente postado por Zanca Zanca escreveu:

Se comprar a elite 30 já se prepare para os ups obrigatórios: câmbio traseiro e rodas. Trocando isso fica show, eu tenho uma.


vou decidir o q fazer essa semana ...
Voltar ao Topo
dzanco Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dzanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2013 as 15:18
Soul sem dúvida... Ando numa SL 900 e o quadro é excelente, tanto em peso quanto em geometria ! 
Voltar ao Topo
Zanca Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Abr 2013
Jundiaí
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zanca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2013 as 17:55
Resolvendo as "cacas" da Caloi E30 com a troca do câmbio traseiro por um Sram X9 cage longo e colocando um par de VZAN EVEREST vai ficar melhor e mais barata que a SL900, pelas minhas contas uns 200 reais a menos. Dura escolha!
Voltar ao Topo
beltrao73 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2013
Recife
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar beltrao73 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2013 as 18:19
Mas a Soul ainda vai ganhar em suspensão, e talvez no peso, concorda?

Originalmente postado por Zanca Zanca escreveu:

Resolvendo as "cacas" da Caloi E30 com a troca do câmbio traseiro por um Sram X9 cage longo e colocando um par de VZAN EVEREST vai ficar melhor e mais barata que a SL900, pelas minhas contas uns 200 reais a menos. Dura escolha!
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2013 as 19:10
A SOul sl 900 nessa configuração tah  bem montada, creio q a unca coisa q eu faria era colcoar um pediela de 2 coroas, o resta tah mt bom.
Já a Caloi tem q fazer alguns upgrades necessários ( a nao ser q seja apenas pra lazer) para poder ficar mais leve e mais bem acertada.
Voltar ao Topo
fabriciomorige Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2012
Franca - SP
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabriciomorige Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2013 as 21:55
Originalmente postado por Zanca Zanca escreveu:

Resolvendo as "cacas" da Caloi E30 com a troca do câmbio traseiro por um Sram X9 cage longo e colocando um par de VZAN EVEREST vai ficar melhor e mais barata que a SL900, pelas minhas contas uns 200 reais a menos. Dura escolha!


mas a suspensão da Soul é melhor que da Caloi ...
Voltar ao Topo
Zanca Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Abr 2013
Jundiaí
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zanca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2013 as 23:35
As duas bikes são legais, a Soul é mais cara, é mais leve, a Caloi precisa de dois ou três ups críticos mas é bem mais barata e cheia de componentes interessantes... Olha... É uma escolha difícil. Tem que ver as bikes pessoalmente pra poder decidir legal.
Voltar ao Topo
beltrao73 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2013
Recife
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar beltrao73 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2013 as 07:30
Alguém já comparou apenas o peso dos quadros de ambas?

O SL900 tem um peso declarado de 1,45 Kg. E o da E30?
Voltar ao Topo
Zanca Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Abr 2013
Jundiaí
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zanca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2013 as 17:21
Originalmente postado por beltrao73 beltrao73 escreveu:

Alguém já comparou apenas o peso dos quadros de ambas?

O SL900 tem um peso declarado de 1,45 Kg. E o da E30?


Tá aí uma curiosidade que eu tenho também, alguém sabe o peso do quadro da Elite 30? Peso legal esse quadro da SL900!
Voltar ao Topo
Zanca Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Abr 2013
Jundiaí
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zanca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2013 as 17:54
Pesquisando achei a seguinte informação sobre o quadro da Caloi Elite 30, trata-se de quadro fabricado pela KINESIS, não tenho certeza mas acho que é esse modelo aqui http://www.kinesis.com.tw/frames/S1025-2013.php

Se for esse pesa 1765 gramas o tamanho 17.
Voltar ao Topo
beltrao73 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2013
Recife
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar beltrao73 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2013 as 19:52
Originalmente postado por Zanca Zanca escreveu:

Pesquisando achei a seguinte informação sobre o quadro da Caloi Elite 30, trata-se de quadro fabricado pela KINESIS, não tenho certeza mas acho que é esse modelo aqui http://www.kinesis.com.tw/frames/S1025-2013.php 

Se for esse pesa 1765 gramas o tamanho 17.  

Mais um pontinho para a Soul nessa disputa acirrada!

Será que o fato da SOUL ter sido vendida para um grupo forte na área de importação e logísitca (PROIMPORTS) vai acarretar em melhores preços?

Eles me responderam no facebook que só esperam a chegada de um carregamento de rodas para lançar a SL 500 29er.
Voltar ao Topo
Zanca Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Abr 2013
Jundiaí
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zanca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2013 as 19:55
Tá resolvido, depois de dar os ups na minha Elite 30 vou trocar o quadro numa SL900, Haja dinheiro
Voltar ao Topo
BARQUINERO Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 13 Mai 2013
SP
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BARQUINERO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2013 as 16:41
Bela disputa, mto difícil a decisão. Eu tinha uma Soul SL300 26'. E em paralelo fui comprando componentes melhores para montar uma 29er com o quadro da SL900. Porém a conta foi salgando......decidi guardar as peças e pegar uma 29er pronta e fazer os ups com o que tinha na mão....a CE30 era a candidata certa, mas apareceu uma oportunidade pelo mesmo valor de um Scale Comp 29' 2012. Ai não teve como.....

Acho que as 02 são ótimas bikes, faz um test-drive, muitas contas....e aproveite...e comprar uma bike p mim, é mais ou menos assim, tem mta opção, ao ver uma ao lado da outra é mais dificil ainda, mas depois que vc escolheu, simplesmente "enjoy it". O resto é resto.
Voltar ao Topo
Risk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2013
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Risk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2013 as 23:53
Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Originalmente postado por matheuscal matheuscal escreveu:

Apesar de ser um pouco mais leve, acho que por 1500 a mais, nao compensa não... Com essa grana da pra trocar o cambio e as rodas, se esses componentes forem o problema... E por 5,5k se juntar um pouco mais acho que compra melhor que as 2.

Esqueceu dos freios , media de uns 500 reais uns deores , mais uns 900 a mil pelas everest xc 29er , e mais uns 250 no cambio traseiro , sem contar que a suspa da SL900 eh muito melhor que da E30.

E também existe o pós venda , mas algumas empresas como a Caloi esquecem desse pequeno detalhe muitas vezes.

Concordo com o PauloBC. Estava na mesma dúvida, mas brochei ao saber que as rodas são pesadas, e teria que desembolsar R$ 1000,00 nas rodas. Além disse vi o pessoal falando que o cambio traseiro não é o ideal pra ela, ou  R$ 250,00 no cambio. Ai tem o problema do pedivela não ser integrado, ou seja, mais uns R$ 350,00 num Deore M590 e ainda o freio não é da mesma qualidade que o deore M596 nem a suspensão que n Elite 30 é uma de entrada na rock shox.
Concluo que:
1000 da roda
250 do cambio
350 dopedivela
já são os 1600,00 pra trocar, sendo que na SL900 não vai precisar fazer nada.
Se for ainda igualar os freios e a suspa... ai não tem nem conversa.

Eu vou comprar a SL 900 e o vendedor me fez R$ 5000 a vista e ainda vai trocar o cambio traseiro por um Deore XT e os pneus pelo Maxxis.

Voltar ao Topo
beltrao73 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2013
Recife
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar beltrao73 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2013 as 08:17

Aqui na cidade tem a KHS Tucson pelos mesmos R$ 5.500 da SL900.

O que acham?



Modelo

Tucson

Velocidades

30 Velocidades

Quadro

Alumínio 6061 Hidroformado

Suspensão

RST First Air Trava 100mm Cônico

Caixa de Direção

FSA Orbit Cônico 1 1/8 X 1.5 Alumínio 

Aros

WTB W120 29er 32 Furos Parede Dupla Anodizado

Cubo (D/T)

Alumínio Preto 32 furos para Disco  

Pneus

Kenda Small Block 8  29 X 2.1 60 TPI Kevlar 

Câmbio Dianteiro

Shimano Deore M591 Dyna-Sys  34.9mm

Câmbio Traseiro

Shimano SLX M675 Shadow 10sp Dyna-Sys

Trocadores

Shimano Deore M591 Dyna-Sys 10 Sp

Corrente

KMC X 10

Pé de vela

Shimano Deore M590 42/32/24d Integrado 

Cassete

Deore HG62 11x36 10v

Pedais

Wellgo Lu-C29 Alumínio Preto 

Canote

KHS 31.6mm X 350mm Preto com Carrinho

Selim

WTB Volt Comp 165mm Trilho de Aço Branco e Preto 

Guidão

Kalloy FB21 6061 Alumínio 31.8 X 700mm Curvo 

Mesa

KHS Alumínio Preto Aheadset 31,6mm

Manopla

Clark - Q2 com Trava de Alumínio Preto e Branco

Freios

Avid Elixir 1 Hidráulico 160mm 

Cor

Azul/Preto

Tamanho

15, 17, 19"

Peso

Não disponível

Indicação

Hardtail MTB

Voltar ao Topo
saulinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2010
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar saulinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2013 as 11:12
Estava procurando sobre a Caloi E30 e caí neste excelente tópico.
Eu ja estava decidido compra-la, pois 2 amigos meus compraram, e realmente ela tem um custo benefício ótimo. Mas eles trocaram de SRAM X7 para X9. Único upgrade. Eles estão adorando a bike.
Minha opinião é: sempre vai ter uma bike melhor do que a que você for comprar. Lógico.
Então se você comprar uma de 5000, com 6000 você pega uma melhor e assim por diante.
Pelo preço da Caloi, não achei outra com o mesmo preço equiparando as peças.
Mas eu também estou na dúvida e não tenho experiência como muitos aqui no forum.

Voltar ao Topo
fabriciomorige Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2012
Franca - SP
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabriciomorige Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2013 as 21:02
Originalmente postado por Risk Risk escreveu:

Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Originalmente postado por matheuscal matheuscal escreveu:

Apesar de ser um pouco mais leve, acho que por 1500 a mais, nao compensa não... Com essa grana da pra trocar o cambio e as rodas, se esses componentes forem o problema... E por 5,5k se juntar um pouco mais acho que compra melhor que as 2.

Esqueceu dos freios , media de uns 500 reais uns deores , mais uns 900 a mil pelas everest xc 29er , e mais uns 250 no cambio traseiro , sem contar que a suspa da SL900 eh muito melhor que da E30.

E também existe o pós venda , mas algumas empresas como a Caloi esquecem desse pequeno detalhe muitas vezes.

Concordo com o PauloBC. Estava na mesma dúvida, mas brochei ao saber que as rodas são pesadas, e teria que desembolsar R$ 1000,00 nas rodas. Além disse vi o pessoal falando que o cambio traseiro não é o ideal pra ela, ou  R$ 250,00 no cambio. Ai tem o problema do pedivela não ser integrado, ou seja, mais uns R$ 350,00 num Deore M590 e ainda o freio não é da mesma qualidade que o deore M596 nem a suspensão que n Elite 30 é uma de entrada na rock shox.
Concluo que:
1000 da roda
250 do cambio
350 dopedivela
já são os 1600,00 pra trocar, sendo que na SL900 não vai precisar fazer nada.
Se for ainda igualar os freios e a suspa... ai não tem nem conversa.

Eu vou comprar a SL 900 e o vendedor me fez R$ 5000 a vista e ainda vai trocar o cambio traseiro por um Deore XT e os pneus pelo Maxxis.



estou quase fechando tbm em uma SL 900 29 por R$ 5.000,00 aqui na cidade ! Mas não vou ter nada mais de grana pra mexer agora !
________
[]´s
Fabrício
Voltar ao Topo
Risk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2013
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Risk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2013 as 14:33
Originalmente postado por saulinho saulinho escreveu:

Estava procurando sobre a Caloi E30 e caí neste excelente tópico.
Eu ja estava decidido compra-la, pois 2 amigos meus compraram, e realmente ela tem um custo benefício ótimo. Mas eles trocaram de SRAM X7 para X9. Único upgrade. Eles estão adorando a bike.
Minha opinião é: sempre vai ter uma bike melhor do que a que você for comprar. Lógico.
Então se você comprar uma de 5000, com 6000 você pega uma melhor e assim por diante.
Pelo preço da Caloi, não achei outra com o mesmo preço equiparando as peças.
Mas eu também estou na dúvida e não tenho experiência como muitos aqui no forum.


É que tem muita gente que fala que vai pegar a Caloi Elite 30 porque é ótimo custo x beneficio, mas logo de cara já troca as rodas, pedivela e cambio traseiro, ou seja, pagou R$ 4k na bike e mais R$ 1,5k nos upgrades.  Nesse caso eu iria de SL900 que já vem tudo isso e ainda algumas peças melhores pelo mesmo preço ou mais barato.
Agora se for comprar a Caloi Elite 30 e não alterar nada, realmente não terá comparação.

Voltar ao Topo
Risk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2013
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Risk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2013 as 14:36
Originalmente postado por matheuscal matheuscal escreveu:

Apesar de ser um pouco mais leve, acho que por 1500 a mais, nao compensa não... Com essa grana da pra trocar o cambio e as rodas, se esses componentes forem o problema... E por 5,5k se juntar um pouco mais acho que compra melhor que as 2.

Qual seria uma melhor que as 2 MatheusCal? Nos dê umas opções
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X