Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi elite 30 - 2015 - Shimano
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi elite 30 - 2015 - Shimano

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gdm_cps Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2015
Campinas
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gdm_cps Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi elite 30 - 2015 - Shimano
    Postado: 22 Jul 2015 as 18:48
Caro amigos, boa noite.

Estou criando esse tópico pois vejo muito pouco ou quase nenhum comentário sobre a nova caloi elite 30 2015 com shimano. Talvez ajude muito outros usuários a tomar decisões.

Vou colocar meu relato e gostaria de dividir as opiniões com os colegas que possuem a bike ou que possuem outra bike.

Comprei minha elite 30 em fevereiro e desde então só tenho elogios. Todos os "ruins" que havia na versão passada foram feitos upgrades. Após um bike fit minha satisfação aumentou muito mais. Vejo que os componentes realmente são bons e que uma bike do mesmo patamar pagaria pelo menos uns 20% a mais.
Quanto ao quadro sei que esse exibiu bastante avanço da marca e nao vejo nenhum problema. Pelo contrário. Sinto-me muito a vontade e já andei com specialized e scott e sinceramente nao vi diferença.
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2015 as 08:14
Originalmente postado por gdm_cps gdm_cps escreveu:

. Vejo que os componentes realmente são bons e que uma bike do mesmo patamar pagaria pelo menos uns 20% a mais.


isso é obvio..  a Caloi fez lobby no governo e aumentou o imposto sobre bikes importadas...  com isso ela manteve o lucro dela e fez com que o preços das importadas ficasse maior.. 

e a Caloi ainda tabela a margem de lucro do logista.. é a menor de todas as marcas..  ou seja.. pra reduzir o custo final da bike, ela tira do bolso do logista e não do dela. 

Agora quanto a linha elite exigir bastante avanço da marca !!!!  qual seria esse avanço..  pois a Caloi nem sequer fabrica os quadros da Elite..  ela compra de um fornecedor chines que pinta nas cores da Caloi...    se vc tiver dinheiro pra comprar um lote minimo de 50 quadros, vc chega no mesmo fornecedor da Caloi, escolhe o mesmo modelo de quadro , pinta como vc quiser e vc acabou de criar a sua propria marca de Bike, com a mesma exigencia da Caloi..  escolha os mesmos componentes e qualquer um tem a mesma bike. 

Não é atoa que a cada dia surgem novas "marcas" de bike no mercado..  TSW, FIRST, OGGI, AUDAX...   tudo quadro de prateleira comprado de fornecedor chines e pintado com o grafismo escolhido pela marca...   hj qualquer um com um pouco de dinheiro pode ser "fabricante" de bike. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2015 as 12:17
Qualquer um com um mínimo de investimento pode ter sua marca de bike. A diferença, além do lobby, tb está na capacidade em distribuição do produto. Tem que chegar no lojista. E acho que na distribuição também rola uma máfia.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
caloivitus Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Jun 2014
Vila Velha-ES
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar caloivitus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2015 as 13:00
Originalmente postado por gdm_cps gdm_cps escreveu:

Caro amigos, boa noite.

Estou criando esse tópico pois vejo muito pouco ou quase nenhum comentário sobre a nova caloi elite 30 2015 com shimano. Talvez ajude muito outros usuários a tomar decisões.

Vou colocar meu relato e gostaria de dividir as opiniões com os colegas que possuem a bike ou que possuem outra bike.

Comprei minha elite 30 em fevereiro e desde então só tenho elogios. Todos os "ruins" que havia na versão passada foram feitos upgrades. Após um bike fit minha satisfação aumentou muito mais. Vejo que os componentes realmente são bons e que uma bike do mesmo patamar pagaria pelo menos uns 20% a mais.
Quanto ao quadro sei que esse exibiu bastante avanço da marca e nao vejo nenhum problema. Pelo contrário. Sinto-me muito a vontade e já andei com specialized e scott e sinceramente nao vi diferença.
Gdm, não liga para os comentários que iram sugir contra e a favor da Caloi(meu caso),  como o colega do texto abaixo. Lob da Caloi para aumentar as bikes que são importadas ou ganancia do governo que viu um que este mercado esta em ampla expansão(vi isso acontecer com os kit gas) e ou a ganancia dos importadores das marcas top, porque não criam industria aqui no Brasil para gerar empregos(utilizando os incentivos da Zona Franca de Manaus(como fez a caloi e as empresas do grupo, para com isso pagar menos impostos e repassar esta economia para os ciclista...) e o dolar sempre sobre nunca abaixa e igual a nossa gasolinaLOL. A Caloi esta fazendo igual a todas as outras empresas, comprar lotes de peças/equipamento e SIM coloca a sua marca/layaut(??) e colocam no mercado(foi por isso que o grupo BOrel/cannondale/GT etc, compraram a Marca CALOI(uma empresa já constituida e conhecida no mercado nacional) em todos querem cortar custos até a industria automobilistica faz isso e competir com o trabalho escravos a que são submetidos os trabalhadores chineses e os impostos nada, pois o custo brasil e muito alto. Tinha uma Elite 30 todo SRAM(foi a 1ª a chegar em Vila Velha no ES, falavam que o cambio era isso a roda era uma maria mole, fique o a minha E30, um ano certinho e não nada a reclamar e como queria fazer uns ups na bike, saiu a Caloi Vitus, não deu outra migrei para a VITONA como a E30, procurei mas não vi melhor CxB. Para ver comprei a minha E30 por 3.300 e vendi um ano depois por 3.000,00(uma depreciação de 10%, Ta certa quer a bike foi com todos os equipamentos que tinha colocado Pneus com selante/bomba/ciclomotor sem fio/manoplas, + ou - 400,00), Na gosto de comprar um quadro X, com configuração básica e sim um grupo/rodas/suspensão que são as partes mais cara??? em uma bike de top(mas agora estou tentando ter uma relacionamento serio com um scott full, mas os $$$ não deixa eu assumir este relacionamentoLOL. Ai voltando!!! o negoco e o seguinte onde vai uma SPZ/Scott/Cannon a E30 vai e com louvor, vai depender das suas condições fisicaLOLLOLWinkWink

Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2015 as 13:06
Originalmente postado por caloivitus caloivitus escreveu:

Ai voltando!!! o negoco e o seguinte onde vai uma SPZ/Scott/Cannon a E30 vai e com louvor, vai depender das suas condições fisicaLOLLOLWinkWink


ai até uma barraforte tb vai..  

a bike em si não te limita de chegar a lugar nenhum.. o que difere é o como vc chega lá..  e não se chega ou não chega lá.. 

onde um Audi, BMW ou Mercedes vai..  um 147 tb vai..  
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Bromens Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2015
Aracruz-ES
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bromens Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2015 as 13:25
Perfeito Caloivitus!
 
Concordo plenamente! Tenho uma Explorer 20 a quatro meses e já rodei mais de 1000 km com ela. Até agora a única coisa que gastei foi água/sabão e óleo pra corrente. No resto só alegria. Onde vai as top bikes a minha caloizinha de 2ª linha vai também, graças ao meu condicionamento físico que tem melhorado muito.
 
Mais pra frente, quem sabe não pego uma E30 Shimano também.Wink
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2015 as 18:07
O que acho curioso em todos esses posts sobre Caloi é que todos que pensam em fazer um up só fazem saindo da Caloi para Specialized, Cannondale, Scott, KHS, Giant e etc. nunca o contrário Thumbs Up!
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2015 as 18:14
kkkkkkkLOLLOLLOLLOLLOL verdade.......fui pra breezerWink
M.CROESY
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2015 as 18:39
Originalmente postado por caloivitus caloivitus escreveu:

Originalmente postado por gdm_cps gdm_cps escreveu:

Caro amigos, boa noite.

Estou criando esse tópico pois vejo muito pouco ou quase nenhum comentário sobre a nova caloi elite 30 2015 com shimano. Talvez ajude muito outros usuários a tomar decisões.

Vou colocar meu relato e gostaria de dividir as opiniões com os colegas que possuem a bike ou que possuem outra bike.

Comprei minha elite 30 em fevereiro e desde então só tenho elogios. Todos os "ruins" que havia na versão passada foram feitos upgrades. Após um bike fit minha satisfação aumentou muito mais. Vejo que os componentes realmente são bons e que uma bike do mesmo patamar pagaria pelo menos uns 20% a mais.
Quanto ao quadro sei que esse exibiu bastante avanço da marca e nao vejo nenhum problema. Pelo contrário. Sinto-me muito a vontade e já andei com specialized e scott e sinceramente nao vi diferença.
Gdm, não liga para os comentários que iram sugir contra e a favor da Caloi(meu caso),  como o colega do texto abaixo. Lob da Caloi para aumentar as bikes que são importadas ou ganancia do governo que viu um que este mercado esta em ampla expansão(vi isso acontecer com os kit gas) e ou a ganancia dos importadores das marcas top, porque não criam industria aqui no Brasil para gerar empregos(utilizando os incentivos da Zona Franca de Manaus(como fez a caloi e as empresas do grupo, para com isso pagar menos impostos e repassar esta economia para os ciclista...) e o dolar sempre sobre nunca abaixa e igual a nossa gasolinaLOL. A Caloi esta fazendo igual a todas as outras empresas, comprar lotes de peças/equipamento e SIM coloca a sua marca/layaut(??) e colocam no mercado(foi por isso que o grupo BOrel/cannondale/GT etc, compraram a Marca CALOI(uma empresa já constituida e conhecida no mercado nacional) em todos querem cortar custos até a industria automobilistica faz isso e competir com o trabalho escravos a que são submetidos os trabalhadores chineses e os impostos nada, pois o custo brasil e muito alto. Tinha uma Elite 30 todo SRAM(foi a 1ª a chegar em Vila Velha no ES, falavam que o cambio era isso a roda era uma maria mole, fique o a minha E30, um ano certinho e não nada a reclamar e como queria fazer uns ups na bike, saiu a Caloi Vitus, não deu outra migrei para a VITONA como a E30, procurei mas não vi melhor CxB. Para ver comprei a minha E30 por 3.300 e vendi um ano depois por 3.000,00(uma depreciação de 10%, Ta certa quer a bike foi com todos os equipamentos que tinha colocado Pneus com selante/bomba/ciclomotor sem fio/manoplas, + ou - 400,00), Na gosto de comprar um quadro X, com configuração básica e sim um grupo/rodas/suspensão que são as partes mais cara??? em uma bike de top(mas agora estou tentando ter uma relacionamento serio com um scott full, mas os $$$ não deixa eu assumir este relacionamentoLOL. Ai voltando!!! o negoco e o seguinte onde vai uma SPZ/Scott/Cannon a E30 vai e com louvor, vai depender das suas condições fisicaLOLLOLWinkWink

 
 
Não pude deixar de notar. rs
 
Como coloco um ciclomotor no gudião?
 
 
Voltar ao Topo
ASCruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2014
Ceará
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ASCruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2015 as 20:00
Na mesma faixa de preço ou mesmo próximo, eu jamais compraria uma Caloi Elite, Vitus ou o que for no lugar uma Scott, Giant, SPZ, Trek, GT e afins...


Depois daquela gambiarra horrível das Elite com grupo SRAM ( que deu o que falar, aliás ), fica claro o nível que tem os "engenheiros" montadores e trocadores de parafusos da Caloi.


Aliás, não compraria Caloi de forma alguma. Foi-se o tempo...
Voltar ao Topo
thiagoguimaraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2015
cabo frio
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2015 as 20:32
Como tem gente q paga marca pra aparecer aqui nesse país..kkk
Relaxa amigo está sim com uma boa Bike e oq manda mais são as pernas do camarada..uma bike de 30 mil não anda sozinha..
Não tenho uma caloi, mas não veria problema algum de andar numa vitus, E fs...
E se os impostos aumentaram não foi culpa da caloi q fez loby ela é uma empresa e como qualquer outra a finalidade é gerar lucro, a culpa é dos corruptos q colocaram lá com a caneta na mão e tem isso q o colega disse acima, pq as marcas famosas não põe fábricas aqui?? Pagariam menos impostos e gerariam empregos, como mtas montadoras de auto estão fazendo....
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2015 as 20:54
Tenho uma elite 30 2013 e não posso reclamar, claro que quando comprei fiz uns up's nela, coloquei um pedivela Deore, Rodas everest xc e freios Shimano m446, aa e o cage do câmbio já veio o longo, que na época vinha com cage médio e vivia dando reclamação.
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
ASCruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2014
Ceará
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ASCruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2015 as 21:42
Originalmente postado por thiagoguimaraes thiagoguimaraes escreveu:

Como tem gente q paga marca pra aparecer aqui nesse país..kkk
Relaxa amigo está sim com uma boa Bike e oq manda mais são as pernas do camarada..uma bike de 30 mil não anda sozinha..
Não tenho uma caloi, mas não veria problema algum de andar numa vitus, E fs...
E se os impostos aumentaram não foi culpa da caloi q fez loby ela é uma empresa e como qualquer outra a finalidade é gerar lucro, a culpa é dos corruptos q colocaram lá com a caneta na mão e tem isso q o colega disse acima, pq as marcas famosas não põe fábricas aqui?? Pagariam menos impostos e gerariam empregos, como mtas montadoras de auto estão fazendo....


Ahhhh, a culpa NÃO É da Caloi, que FEZ o lobby?

Legal...

Sua noção de mercado e logística é bastante interessante! Como se fosse fácil pra qualquer empresa botar uma fábrica aqui...

E ninguém disse que a Caloi Elite/Vitus são bikes ruins. Só que existem melhores opções... principalmente no que diz a QUALIDADE GERAL do produto e pós-venda/garantia...

Fica a dica...
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2015 as 21:46
Mas falando sério, todo mundo fala que pelo mesmo preço a Caloi vem com componentes melhores. Isso é fato. Mas aí vai da escolha de cada um. Você define o preço e escolhe se quer Caloi (componentes melhores e quadro de origem desconhecida) ou marca respeitada (componentes inferiores e quadro aclamado com garantia). Da mesma forma que o quadro de marca famosa não vai andar sozinho, a Caloi com os tão falados "componentes superiores", também não irá andar sozinha. Isso de falar que mesmo com bike barata anda mais que fulano com bike cara é tipo criança dizendo: Meu pipi é maior do que o seu. O que vale seria a comparação de tempos com o MESMO ciclista e as 2 bikes. Dizer que deu pau num cara de Black Inc. com uma Ceci, não diz abulicamente nada sobre a bike. Agora coloca o mesmo ciclista da Ceci na Black Inc. e vê se ele fica mais rápido. Aí sim é uma comparação válida entre bikes.
 
Quanto ao fato de dizerem que andaram na Elite 30 e depois em bikes de outras marcas e não sentiram diferença, isso é absurdo. Qualquer um sente, mesmo que para pior, pois as bikes nunca são iguais. Mudar a largura do guidão, tipo de pneu, etc. Já se sente. Se variar a calibragem já se sente. Ultimamente o que mais tenho escrito aqui foi a dificuldade de achar uma manopla que eu gostasse. Vocês não tem ideia a diferença que dá, principalmente numa descida. troquei umas manoplas Contour por uma Extralite de 7g e senti uma diferença enorme. Mas não por causa do peso e sim pela "pegada". E a diferença foi para pior. Tanto que depois fui para uma Extra Chunck e agora estou com uma Ritchey WCS. Mas como disse, ao contrário do que dizem, não é o peso delas que senti diferença e sim no formato. Logo, se sente muita diferença em posição de pilotagem, pneus, calibragem, entre-eixos, etc. Agora dizer que não sentiu diferença é tão absurdo quanto pessoas que exageram e dizem ter sentido diferença ao aliviar 200g na bike, ou então quando trocou um canote de alumínio por outro de carbono ou ainda quando trocou o pedivela e ficou impressionado com o outro gira muito mais. LOL Tem que ter muito sensibilidade para sentir a diferença de fricção de um pedivela, visto que na bike você tem resistência ao rolamento, resistência aerodinâmica e resistência gravitacional como sendo as 3 maiores. Daqui a pouco vai vir alguém dizendo que colocou uma corrente de teflon e sentiu o giro ficar com menos atrito.
 
 
E é muito mais fácil e barato comprar uma bike com quadro bom e dar ups nos componentes do que comprar Caloi com componentes bons e dar up no quadro, pois é bem mais caro e envolve uma série de compatibilidades.
 
Foi eu que descobri e levantei a bandeira sobre as merdas que a Caloi fez na Elite 30 Sram, quando comprei no meio de 2013 e devolvi. Mas se na época ela já tivesse com freios Sram, câmbio correto e rodas melhores, eu teria ficado muito provavelmente com ela até hoje. Só teria trocado o disco da frente por um de 180mm, pois 160mm em 29 não rola, mesmo sendo Shimano. A única coisa que não faria seria ter um nick atrelado ao nome Caloi, tipo "Vitus", "Elite", etc. Nisso a Caloi é a mais bem conceituada aqui no fórum. LOL
 
No mais, mesmo se eu tivesse a bike, isso não mudaria o fato da Caloi ser uma empresa safada com pós-venda de bosta. E com manual xerox para eu limpar a bunda.


Editado por Fabio - 23 Jul 2015 as 22:01
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2015 as 09:04
Originalmente postado por thiagoguimaraes thiagoguimaraes escreveu:

, pq as marcas famosas não põe fábricas aqui?? Pagariam menos impostos e gerariam empregos, como mtas montadoras de auto estão fazendo....

Pq pras fabricas é mais caro fabricar aqui do que na China...   investimento em construção de fabrica, maquinario e etc..   e mesmo assim só fariam as bikes mais simples.. pq não tem tecnologia pra fazer carbono aqui.. 

e o mais importante de tudo..   o mercado brasileiro não tem volume de vendas pra justificar uma fabrica aqui.

fabricante de bike não é fabricante de carro, que tem varias fabricas em diferentes paises, pra atender diferentes mercados... ( exportar um carro é "um pouquinho" mais caro e complicado que exportar uma bike)  cada fabricante de bike tem apenas uma fabrica.. no local de menor custo de fabricação.... ou seja,  na china. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Maxelitoo Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maxelitoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2015 as 10:00
Em um pais onde se quer falar de mobilidade urbana e ter taxas de 45% de imposto em bike, nao se pode esperar uma fabrica de fora, imagina so os custos para importar os equipamentos todos desde imposto de importacao e outras coisinhas a mais ne...
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2015 as 10:11
Os paradoxos da politica do Brasil.

O prefeito PTista quer que usem bicicleta em São Paulo, pois não quer investir em obras de transporte e a presidente PTista não baixa os impostos de bicicletas. 

O prefeito PTista não quer que usem carros em São Paulo, dizendo que o paulistano vai ter que pensar duas vezes em sair de casa com o carro (ameaça direta), e a presidente PTista baixa IPI, aumenta crédito para carros zero, etc.
Voltar ao Topo
caloivitus Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Jun 2014
Vila Velha-ES
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caloivitus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2015 as 15:58
Só para divertir........SIM, tenho nick CaloiLOLBig smileSmileTongue era Caloi E30 e agora e CaloivitusWinkBig smileStarTongue, vão me chamar de $%¨$%## da Caloi.. mas vamos lá, a principio todo mundo não sabe o que vai fazer/gosta/investir em ciclismo principalmente no MTB, mas depois que pedalar 10/20/30/50km e ai o céu e o limite e vê as paisagem/as indorfinas boas fluindo, camaradagem, a sensação de ter conseguir depois de N tentativas subir aquele morro(os mas experiente sempre fala que são morrinho, mas par quem ta começando e uma montanhaLOL) então tem muitas pessoas que estão no Ciclismo porque  fizeram as contas e mais legal sair para pedalar em lugares diferentes do que ficar dentro de uma academia(hoje em dia uma academia custa em torno de 150,00 a 200,00, ta para comprar uma bike intermediaria) ai meu irmão e pedal de segunda a segundaLOL tem os pão duros(eu eu) que colocaram na ponto lápis e viu que daria par juntar o útil ao agradável(2 passagem de ônibus= 5,00 + 20,00 de almoço + 6,00 de lanche+ 31,00, mas não ter que pegar ônibus cheio e ficar no engarrafamento e levar + de 1h, para chegar no serviços, hoje levo entre 30 a 45 de bike) então sair de uma Caloi sport 18 marchas etc..., para uma E30 que esmerilhei e sofri tudo o que podia(morrinho bobos????Dead,aprendir a trocar as marchas sem cruzar/trocar pneus/conserta corrente) e o mais importantes resgatei aquele sentimento de liberdade de querer ajudar a quem ta iniciando(Virei um CAVEIRA, e com isso veio as responsabilidade com o grupo/pedal de ficar lá atrás com os últimos(não tem sentimento melhor quando no final do pedal, aquela pessoa chegar par você e agradecer pela ajuda/água/camera/barrinha e principalmente pelo incentivos) ou lá na frente puxando/orientando o grupo, enfim ser solitário um sentimento muito presente entre nós os ciclista seja do MTA/SPEED ou os trabalhadores no seu dia s
a dia(sempre tem alguém para ajudar a trocar um pneus que furou.
Bem posso falar sobre a minha experiencia com BIKES, SIM, o componentes influenciam  e muita num pedal, não posso comparar uma CAloi explorer 10 com a minha Caloi VITUS, seria desumano, e concordo que as pernas/condicionamento fisico também diferem os niveis dentro de um pedal(mas já tomou um pau de um individuo com uma ELITE 2.7, sim ainda não consigo acompanhar um senhor de 65, numa Caloi E#0(o velhinho pedala todos os dias da semana em média 70km, ouro dia num pedal fiquei atrás do meso para ver e nas subidas eu trocavas as marchas bem antes do velhinho e no alfalto o velhinho ia na cadencia dele, e a rapaziada acompanhava por 20/30km, mas depois disso o velhinho sumia para a frente e a gente com cara de incredulosLOL).Não ta para comparar a troca de marchas do meu grupo SLX com o generico da shimano da Explorer 10/o peso e E10 e quase 16k a minha vitus e 11k. então quando alguém me pede opinião sobre uma compra de bicicleta, fala para fazer o bikefit, como será o pedal, quando tem para gastar etc... e ai sim me pronuncio e explico as vantagem de comprar componentes(grupo/rodas/suspensão) ou um quadro(e depois ir trocando os componentes). não concordo com o amigo quando fala que prefere comprar um quadro bom e ir trocando so componentes do que compara uma bike com um CustoX Beneficio(boa de revenda), vejo muitos donos de SPZ, comprando uma Vitus e trocando os componentes e vendendo o quadro(vai numa loja e cota uma SPZ, com a configuração da Vitus a que chegou mas proxima foi a OGGI 7.4) e mesmo assim tem revendeor pedindo 6.000,00 6.500 pela VITUS/OGII 7.4(( a minha Vitus comprei por 4.300,00 em 10x, mas tinha bicicletaria vendendo a mesma bike por 5.000,00/5.200,00 um agio de de mas de 10% da bike(ganancia pura dos revenderes e não da caloi que tinha tabelado a bike em 4.500,00)vou abrir aqui outro parentenses(quando a caloi lançou as 29(virou uma febre), todos foram com um otimo CXB e vi os revendedores das outras marcas quase pirando, pois todas as bikes que tinham em suas lojas eram so quadrosLOLWinkSmile, o bom de você pedal num grupo e que você aprende tudo rapidinho e ai não tem como cai nestas armadilhas???? para nós 80% dos ciclistas de  qualquer bike acima de 3.000,00, com no minimo um DEOREZINHO já estamos bem servidos.
Bem tem a turma da ostentaçãoLOLWink tem uma SPZ/SCOTT etc... sapatilha de carbon/garmin/rodas crac/corrente/roldanas de rcm/kit de carbono de quidao/mesa e canote e tem sempre a ultima novidade em tecnologia, mas pedalar que e o bom????.

Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2015 as 16:38
"Zueira Mode : ON" 

putz..   comparar Caloi Vitus com marca top já tava zuado..  agora vai comparar com OGGI tb ???? LOLLOLLOL

OGGI pra mim é um Fiat 147 com porta-malas.


MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2015 as 17:10
Originalmente postado por caloivitus caloivitus escreveu:

e ai sim me pronuncio e explico as vantagem de comprar componentes(grupo/rodas/suspensão) ou um quadro(e depois ir trocando os componentes). não concordo com o amigo quando fala que prefere comprar um quadro bom e ir trocando so componentes do que compara uma bike com um CustoX Beneficio(boa de revenda), vejo muitos donos de SPZ, comprando uma Vitus e trocando os componentes e vendendo o quadro(vai numa loja e cota uma SPZ, com a configuração da Vitus a que chegou mas proxima foi a OGGI 7.4) e mesmo assim tem revendeor pedindo 6.000,00 6.500 pela VITUS/OGII 7.4(( a minha Vitus comprei por 4.300,00 em 10x, mas tinha bicicletaria vendendo a mesma bike por 5.000,00/5.200,00 um agio de de mas de 10% da bike(ganancia pura dos revenderes e não da caloi que tinha tabelado a bike em 4.500,00)vou abrir aqui outro parentenses(quando a caloi lançou as 29(virou uma febre), todos foram com um otimo CXB e vi os revendedores das outras marcas quase pirando, pois todas as bikes que tinham em suas lojas eram so quadrosLOLWinkSmile, o bom de você pedal num grupo e que você aprende tudo rapidinho e ai não tem como cai nestas armadilhas???? para nós 80% dos ciclistas de  qualquer bike acima de 3.000,00, com no minimo um DEOREZINHO já estamos bem servidos.
 
Só não considero que custo x benefício seja sinônimo de boa revenda. Se carro que é bem de consumo durável, quando a gente compra paga um absurdo e quando venda não vale nada, imagina uma bike, imagina uma MTB ainda por cima se for usada como se deve. A não ser que faça como já disseram e coloque um ciclomotor na bike, ai sim se consegue por vender por R$ 3.000,00 uma bike usada que se pagou R$ 3.300,00 quando nova. Agora se não tiver um ciclomotor na bike e você conseguir essa proeza, você é o novo nome da economia, pois quem tem R$ 3.000,00 para pagar numa velha paga R$ 3.300,00 numa nova, ainda mais em época de 12x e, com certeza, a velha vai ter que ser paga a vista para o antigo dono.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2015 as 17:11
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

"Zueira Mode : ON" 

putz..   comparar Caloi Vitus com marca top já tava zuado..  agora vai comparar com OGGI tb ???? LOLLOLLOL

OGGI pra mim é um Fiat 147 com porta-malas.


 
 
Sempre penso nisso quando vejo essa marca. Um 145 sedã. Mas hoje eu não compraria por não ter 4 portas. LOL Se bem que na época 4 portas era cafona e AC e DH nem pensar, afinal chupavam potência do motor e faziam beber muito.
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2015 as 01:51
Originalmente postado por caloivitus caloivitus escreveu:

Bem tem a turma da ostentaçãoLOLWink tem uma SPZ/SCOTT etc... sapatilha de carbon/garmin/rodas crac/corrente/roldanas de rcm/kit de carbono de quidao/mesa e canote e tem sempre a ultima novidade em tecnologia, mas pedalar que e o bom????.

Turma da ostentação, nada.
Comecei no MBT com uma Giant, que me agradava muito, e fui trocando até ter minha Specialized (Garmin incluso). Não tenho para ostentar, tenho porque é um equipamento diferenciado em termos de conjunto, que é melhor do que uma Giant, ora, e porque não dizer,  melhor do que uma Caloi quando comparados em uma mesma categoria específica.
Agora, o custo/benefício de uma Specialized concordo que é questionável, merece uma discussão. Mas esse é outro assunto.
Tenho também uma Caloi, que para a proposta a que ela se destina e para o uso que dei para ela, está de excelente tamanho e também estou muito feliz com ela.
O que muitas vezes estraga o debate são os rótulos. São sempre ruins.
Da mesma forma que são ruins os rótulos atribuídos às bicicletas Caloi e a seus proprietários, também são ruins os rótulos atribuídos a quem escolheu ter uma bicicleta "de marca"...


Editado por LucianoBsB - 25 Jul 2015 as 01:54
Voltar ao Topo
caloivitus Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Jun 2014
Vila Velha-ES
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caloivitus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2015 as 11:52
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

"Zueira Mode : ON" 

putz..   comparar Caloi Vitus com marca top já tava zuado..  agora vai comparar com OGGI tb ???? LOLLOLLOL

OGGI pra mim é um Fiat 147 com porta-malas.



Aqui no Espirito Santo/Vila VElha, neste verão teve até sorvete com a marca OGGILOLBig smileWinkLOLBig smileTongueClapStar


To comparando CUSTO x BENEFICIO, para mais de 80% das pessoas que pedalam no MTB.

O cara o OGINHO, ta file(rodao/aero na traseira e até teto solLOLWinkTongueBig smileEmbarrassedSleepy.

Mas se você comprar hoje uma bike na faixa de 5.000,00 ficava na duvida entre a Caloi Vitus e a OGGI 7.4, mas a OGGI já colocou na Vitus em termo de preço.AngryDead


Voltar ao Topo
caloivitus Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Jun 2014
Vila Velha-ES
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caloivitus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2015 as 12:47
Originalmente postado por LucianoBsB LucianoBsB escreveu:

Originalmente postado por caloivitus caloivitus escreveu:

Bem tem a turma da ostentaçãoLOLWink tem uma SPZ/SCOTT etc... sapatilha de carbon/garmin/rodas crac/corrente/roldanas de rcm/kit de carbono de quidao/mesa e canote e tem sempre a ultima novidade em tecnologia, mas pedalar que e o bom????.

Turma da ostentação, nada.
Comecei no MBT com uma Giant, que me agradava muito, e fui trocando até ter minha Specialized (Garmin incluso). Não tenho para ostentar, tenho porque é um equipamento diferenciado em termos de conjunto, que é melhor do que uma Giant, ora, e porque não dizer,  melhor do que uma Caloi quando comparados em uma mesma categoria específica.
Agora, o custo/benefício de uma Specialized concordo que é questionável, merece uma discussão. Mas esse é outro assunto.
Tenho também uma Caloi, que para a proposta a que ela se destina e para o uso que dei para ela, está de excelente tamanho e também estou muito feliz com ela.
O que muitas vezes estraga o debate são os rótulos. São sempre ruins.
Da mesma forma que são ruins os rótulos atribuídos às bicicletas Caloi e a seus proprietários, também são ruins os rótulos atribuídos a quem escolheu ter uma bicicleta "de marca"...

Luciano, venho aqui pedir 1000 desculpa em relação ao que escrevi acima, sei que tem muitos ciclista que com o tempo querem/iram migrar para bikes/equipamentos melhores(meu  caso sonho em comprar uma Scott Full Winke acho que para o meu perfil/pedal o STRAVA/junto com o meu CICLOMOTOR SEM FIO me atende em todo os sentidos(km/altimetria/caloria ETC ...) e veja o meu caso estou em um relacionamento estavel com a com a TITINHA(nome da minha Vitus  LOLTongueBig smileSmileHeart), mas a qualquer momento vai rolar uma traiçãoLOLTongueWink se encontrar uma full, com preço interessante. também tenho uma outra Caloi( e a sport com suspensão/rodas vzan extreme etc..) e do meu filho mas sempre uso para ir ao supermercado/padaria. OSTENTAÇÂO e porque tem ciclista que graças a Deus tem condições para comprar/satisfazer os seus sonho(tem ricaço que compra uma FERRARI, para rotas em pista que a velocidade máxima e 120km,o dinheiro e dele) assim como tem aqueles como nós ciclista normais, que no dia a dia tem que optar por os seus sonhos ou o futuro dos filhos/as contas/plano de saúde etc...) e só com muuuuiiittaaa economia se consegue adquirir os itens de OSTENTAÇÂOLOLBig smileTongueWink(estou comprando uma camera generica da GOPRODead e o que ta para comprar LOLCry)
Não quis rotular nenhuma grupo de ciclistaWink, mas  que tem a turma do meu #$%%¨e maior e melhor que o seu ..... isso temLOL

Abraços.

Voltar ao Topo
thiagoguimaraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2015
cabo frio
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2015 as 07:26
VC está coberto de razão!!
Algumas pessoas tem prioridades, e usam bike como lazer, uma paixão pelo esporte...
Nem tdo mundo tem grana para sair de scalpel...s-works e etc..
E a grande maioria usa bike para lazer.
Lógico q tdos temos onsonho de andar numa bike top as vezes só para ter a satisfação pessoal de te ter! Sem problemas..ou pq evoluíram msmo, tanto faz o motivo!
Mas vamos respeitar as escolhas e a situação de cada um q amamos o MTB!!
Voltar ao Topo
gdm_cps Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2015
Campinas
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gdm_cps Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2015 as 18:00
a discussão no bom sentido, chegou no ponto que queria.
Me desculpem mas comparar o quadro da elite 30 com OGGI é falta de respeito com a caloi.
Estamos quase no padrão das tops.

Voltar ao Topo
ASCruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2014
Ceará
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar ASCruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2015 as 19:15
Originalmente postado por gdm_cps gdm_cps escreveu:

a discussão no bom sentido, chegou no ponto que queria.
Me desculpem mas comparar o quadro da elite 30 com OGGI é falta de respeito com a caloi.
Estamos quase no padrão das tops.


Falta de respeito pq? O quadro da Caloi é chinês Xing-Ling tal qual o da Oggi...

E se duvidar, o da Oggi ainda deve ter um controle de qualidade beeeeem melhor...

Falta de respeito é da Caloi com quem compra os produtos dela, que já vem "empenados" de fábrica, isso quando não cometem o erro ridículo de enviar um quadro onde a roda sequer entra livre sem raspar em alguma parte...
Voltar ao Topo
caloivitus Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Jun 2014
Vila Velha-ES
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caloivitus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2015 as 13:12
WinkBEm vamos lá, SIM, gosto do CXB, de algumas CALOIS, mas também reconheço alguns deslizes(o principal e o manual que  independente do modelo e sempre aquele manual de 3 folhas que não da nem para limpa a B...., outro e a total falta de compromisso com a qualidade nas montagem, tanto na fabrica quanto nas lojas/bicicletarias/ apesar de ser a marcar mas conhecidas no Brasil, há poucas assistências técnicas(quando a cidade tem , o estoque de peças não existe) a falta de criterio para aceitar um representante/revendedor, hoje se você quiser ser um vendedor/representante das marcar top(entre em uma loja da SPZ,para você ver a diferença) tem que se cumprir uma serie de exigencia da SPZ(espaço/localização/mecanico treinado/estoque minimo de pecas/vendedores com conhecimentos das bike e equipamento etc..enquanto que a caloi??(só vendem/montar as bike e ai se vem com raios/quadro/rodas tortas,não tão o devido respaldo para o consumidor que adqueriu a bicicleta, tem uma bicicletaria aqui na minha cidade que são três andares e o cara quer abraças o mundo vende de tudo e misturado, tanto e que o forte dele hoje e a linha caloi MTB que vende um pouco abaixo do preço(o cara compra sem um caminhão fechado da caloi ai vem de tudokkkkLOLBig smile, O cara e cabeça dura já falei que com a estrutura dele, da para o cara sair com a bike e vestido dos pés a cabeça, as linha de SPEED, fica meses parada, pois os vendedores não sabem a diferença entre um grupo SORA e o TIARA. ai os cicLista vão lá compram a bike/um capacete e nunca mais voltam, por que falta um bom mecanica/investir em ciclista que possa conpetir e levar o nome da loja junto etc.. o que acontece que a maioria dos revendedores da caloi, conheçaram trocando pneus/camaras e borrachinhas de freios e não se  atualizaram para este novo mercado em expanção. sem falar que nós ciclistas somos uma cambada de pão duros e o nosso segundo hob e pesquisar preçosWinkTongueBig smileLOL.
Para o tipo de pedal que faço, SIM tenho aconselhado alguns ciclista a comprar as OGGI(esta bike são montadas pela ISAPA, que domina o mercado de distribuição de peças(ai estar um dos motivos dos preços serem tão caros, o monopolio de uma só empresa de importação) a ISAPA, já tem as peças e só comprar também os quadros da china(a pouco tempo vi um video da SPZ, onde ele desenvolve os seus quadro e manda para a china para serem fabricados...IIIHHH vou ser crucificadoLOLBig smileTongueWink então.. e ai os chines que não são bobos depois de um certo tempo vendem essa tecnologia para todo o mundo ou algo parecidoShocked, Então as OGGI,são sim, uma boa opção. 
O QUE NOS CICLISTA TEMOS QUE FAZER E SAIR DO NOSSO QUADRADO E COBRAMOS OS NOSSO DIREITO DE LOCOMOÇÃO COM SEGURANÇA.
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2015 as 13:46
Caloi tb tem exigencia pra ser revendedor autorizado... 

exigem que vc trabalhe com a menor margem de lucro do mercado e não de respaldo nenhum pros seus clientes...   se vc cumprir isso já tá otimo. 

Qto a ser crucificado pq disse q SPZ faz seus quadros na china????  não vejo motivo..  todas as marcas fabricam seus quadros na china...    mas a grande diferença é quem desenvolve o produto, , tem pilotos pra testar, controla qualidade de fabricação e etc..  e quem apenas compra um quadro de pratelerira de um fornecedor genérico chines que não desenvolve nada, apenas faz copias ou quadros parecidos com os das grandes marcas, escolhe no catalogo qual modelo quer, manda pintar na cor da sua marca e revende por ai...  sem nenhum gasto de projeto, testes, desenvolvimento e etc..  

os primeiros são a SPZ, Scott, Cannon, Trek, Giant, KHS...     os outros são OGGI, CALOI, FIRST, GO NEW, VENZO, GTS, AUDAX, TOTEM e demais genericos... 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
BBudag Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BBudag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2015 as 22:48
Só para vocês terem noção sobre pilotos, a oggi está investindo forte nos atletas coisa que não vejo outras marcas fazerem, caloi, tsw, trek, spz, cannondale.

Tiago Aroeira que era da Merida está hoje na OGGI e outros atletas, a marca e os atletas estão representando muito bem com alguns titulos
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2015 as 00:34
patrocinar pilotos é uma coisa..  

ter pilotos dedicados a desenvolver  o produto é outra bem diferente....   

e acho q vc esteja desatualizado das equipes de ponta..  

SPZ tb tem equipe.. a AOO Specialized

texto da pagina do facebook da equipe AOO SPZ:
AOO Specialized - A equipe de alta performance no Cross Country Olímpico promete brigar pelo pódio nas principais competições nacionais, além de representar o Brasil no exterior. Encabeçam o time dois dos principais nomes do País na atualidade: a líder brasileira do ranking mundial, Raiza Goulão, e o medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos Rio-2007, Rubinho Valeriano, representante brasileiro nas Olimpíadas de Pequin-2008 e Londres-2012.

Com eles, estarão os atuais campeões brasileiros em suas categorias, Sofia Isabel Subtil, na sub-23 e Érick Bruske, na júnior, e Lucas Sírio, campeão na juvenil, além de José Gabriel Marques, sub-23, e da júnior Ellen Andruczewicz. Para serem protagonistas em suas categorias, os sete ciclistas terão as melhores bikes de XCO, como S-Works Epic World Cup, S-Works Stumpjumper HT World Cup, S-Works Era e S-Works Fate. Entre seus equipamentos estão o leve e ventilado capacete S-Works Prevail, as luvas Body Geometry XC Lite e as sapatilhas S-Works XC. A exceção será a júnior Ellen, que usará o capacete S3 MT, levíssimo e com casco reforçado em aramida, o que permite ventilação única, além de sapatilha Cascade XC Feminina, rígida e leve. 

Mas nenhum desses atletas ajuda a desenvolver nenhum produto SPZ.. eles apenas usam..  pois são patrocinados..  a SPZ tem outros atletas da elite mundial que fazem parte da equipe de desenvolvimento...  

Trek tb tem varios atletas patrocinados e Cannon tb..   
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2015 as 01:43
Se pegar cada Caloi em linha,vera q nao tem melhro opçao,pelo mesmo preço,com mesmos equipamentos.Porem fica a lacuna,o quadro inferior,a Caloi nao tem nome,por isto nao investe em quadros.Se por um lado dizem q se compra uma bike de marca,que qdo comparada a uma Caloi de mesmo preço,tem grupo mediocre,e mesmo assim,insistem na compra desta de marca,justamente pelo quadro,a Caloi nao tem este az na manga
COmo o complexo de viralata do BR é grande,ate sertanejo canta em ingles,nao ha como a Caloi optar por trazer um quadro bom,nivel de seus concorrentes,sem encarecer o preço,ariscar nao vender,ou pior,teria q fazer como Spec ou Canon,por uma bike a venda por 3k com um grupo Acera ou Altus mediocre,uma suspa XCT mediocre,cubos de marca mediocre(Quando chines),com este quadro bom,porem,ao contrario destas marcas,nao vendera.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2015 as 02:05
Mas se já estivesse fazendo isso a tempos, será que não venderia? Pois mesmo assim pelo fato de estar no Brasil ainda teria preço mais baixo do que as importadas.
 
Talvez venderia bem sim, mas seria trabalho a longo prazo, não do dia para noite. Mas teria que investir em detalhes. Revendas, pós-venda, mandar as bikes bem montadas, manual de gente, etc.
 
Mas o ponto do quadro não é ser feito na China, pois praticamente todos são feitos na Ásia, mas o negócio que as marcas criam seus projetos e terceirizam a fabricação e a Caloi não projeta nada, apenas os compra de um catálogo asiático.
 
Eu acho que seria sucesso, pois a Caloi sempre teria uma vantagem. Pelo fato de estar no Brasil poderia oferecer um pós-venda, uma assistência sem igual, com rapidez que nenhuma importada superaria, mas não faz. Aliás, o grupo da Cannondale comprou a Caloi e NADA mudou para o consumidor do Brasil.
Voltar ao Topo
caloivitus Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Jun 2014
Vila Velha-ES
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caloivitus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2015 as 11:13
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

patrocinar pilotos é uma coisa..  

ter pilotos dedicados a desenvolver  o produto é outra bem diferente....   

e acho q vc esteja desatualizado das equipes de ponta..  

SPZ tb tem equipe.. a AOO Specialized

texto da pagina do facebook da equipe AOO SPZ:
AOO Specialized - A equipe de alta performance no Cross Country Olímpico promete brigar pelo pódio nas principais competições nacionais, além de representar o Brasil no exterior. Encabeçam o time dois dos principais nomes do País na atualidade: a líder brasileira do ranking mundial, Raiza Goulão, e o medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos Rio-2007, Rubinho Valeriano, representante brasileiro nas Olimpíadas de Pequin-2008 e Londres-2012.

Com eles, estarão os atuais campeões brasileiros em suas categorias, Sofia Isabel Subtil, na sub-23 e Érick Bruske, na júnior, e Lucas Sírio, campeão na juvenil, além de José Gabriel Marques, sub-23, e da júnior Ellen Andruczewicz. Para serem protagonistas em suas categorias, os sete ciclistas terão as melhores bikes de XCO, como S-Works Epic World Cup, S-Works Stumpjumper HT World Cup, S-Works Era e S-Works Fate. Entre seus equipamentos estão o leve e ventilado capacete S-Works Prevail, as luvas Body Geometry XC Lite e as sapatilhas S-Works XC. A exceção será a júnior Ellen, que usará o capacete S3 MT, levíssimo e com casco reforçado em aramida, o que permite ventilação única, além de sapatilha Cascade XC Feminina, rígida e leve. 

Mas nenhum desses atletas ajuda a desenvolver nenhum produto SPZ.. eles apenas usam..  pois são patrocinados..  a SPZ tem outros atletas da elite mundial que fazem parte da equipe de desenvolvimento...  

Trek tb tem varios atletas patrocinados e Cannon tb..   

EiDead EDeadi Ei Deadpessoal, vamos descer do salto, SIm, quero falar de tecnologia/desenvolvimento de bike, pois não tenho tempo para acompanhar as competições(vejo sempre uns flaches dos campeonatos na tv paga), o meu negocio e pedalar/curtir a paisagem/ir na PIPOCA das competições(SSSIIIMMM, não ta para pagar as inscrições para todos os eventos, então tenho que escolher os mas  legais/Camisa LOLWinkTongueBig smilecomo a maioria(mas de 80%) o que quero e uma recreação/estilo de vida/conhecer novos lugares/ alguns desafio(sim subir aquele morro/montanha ou ate mesmo tentar superar aquele #$#(a)#(a), que pedala pra carambaLOLWinkTongueBig smileBig smile/ aprender e ensinar alguma coisa sobre bike(MTB) fala da mulherada depois dos pedaisLOLWinkTongueBig smile(acabei de lembrar da cena da Paolla OliveiraClapBig smileLOLWink) foi o assunto por mas de um mêsLOLWinkTongueBig smile
 Eta voltando voltando.... O bom do ciclismo e que somos varias tribo e todas se entende/aturamWinkLOLBig smileTongue, Além destes debates caloroso sobre bike/marcas/fabricas/representes/equipamento. devemos também trazer para o forum o que queremos e podemos exigir(segurança/ciclovia/mobilidade urbano/politica do governo de cobrança de menos impostos/lob no meios politicos(ano que vem tem eleições, para Prefeito e vereadores em todas as capitais do Brasil) então tá na horas das entidades??? que sempre brigaram por nos ciclista a buscarem o nosso apoio(sendo por abaixo assinado(papel/eletronico/descobrir os faces/as redes sociais dos candidatos, para enviamos email para que os mesmo comecem a visualizar o quantitativo de votos os ciclista da sua cidades representam(para os politicos o que conta são os votos). 

ABraços

Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2015 as 14:59
não entendi...  

o que isso tem a ver com o topico ou com o meu comentário????
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2015 as 15:14
O Caloivitus tinha feito comentários pertinentes anteriormente, mas esse último que ele fez me lembrou quando eu provei tecnicamente que a Elite 30 tinha problemas e me respondiam: o importante é que estou feliz. ???
Voltar ao Topo
aliciomf Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Set 2014
Paracatu MG
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aliciomf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2015 as 15:54
kkkkk culpa da Dilma
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2015 as 16:01
é..  a Caloi não tem nivel de qualidade....  eles deixam o nivel de qualidade em aberto, mas qdo eles atingirem o nivel de qualidade, eles vão dobrar o nivel de qualidade. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2015 as 16:05
Originalmente postado por aliciomf aliciomf escreveu:

kkkkk culpa da Dilma

Cuidado, por mais incrível que parece existem uns 3 aqui que a defendem. Pelo menos 3 que tem coragem de dizer em público. Cry
Voltar ao Topo
aliciomf Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Set 2014
Paracatu MG
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aliciomf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2015 as 16:14
Eu sempre vejo ataques a CALOI ou a qualquer marca que não seja uma das grandes importadas, acho que o interessante seria discutir sobre a bike em questão, no caso aqui a E30, seus pró e contras e não se a marca A ou B tem um maior critério na fabricação dessa ou daquela peça. Imagina se que o cara que comprou a bike, já sabe disso e agora discutiremos sobre como cada um se adapta a geometria que já é oferecida e ao conjunto que foi entregue pela fabrica 
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X