Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Elite 30, 20 e 10
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Elite 30, 20 e 10

 Responder Página  <1 6364656667 77>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
maranello-ba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2014
Salvador
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maranello-ba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2014 as 23:21
Bom saber, pois estava querendo mudar a minha para essa com trava no guidão.
Voltar ao Topo
CesarHP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2009
NIterói - RJ
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CesarHP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2014 as 23:27
tenho duas Carbon e E30, ambas 17" e cada uma com uma função específica

uma pra correr nas provas

e a outra para viagem




Editado por CesarHP - 12 Mar 2014 as 23:27
www.bicicloturista.blogspot.com
Caloi Elite 30 - 2013
Caloi Elite Carbon - 2013
Specialized Allez C2 - 2013
Voltar ao Topo
bgmpklk Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Out 2012
BH
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bgmpklk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 09:16
Originalmente postado por CesarHP CesarHP escreveu:

tenho duas Carbon e E30, ambas 17" e cada uma com uma função específica

uma pra correr nas provas

e a outra para viagem



Cesar qual a sua altura ? e saberia dizer a altura do cavalo ? E o quadro 17 ficou confortavel pra vc ?
Voltar ao Topo
boizinhu Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 12 Mar 2014
Sao Paulo
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar boizinhu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 10:18
elite 10 por 2199 ta num preço bom??
Voltar ao Topo
viniciusw Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2013
Campo Bom - RS
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 10:34
Sim. O preço tabelado dela é 2500.
Voltar ao Topo
CesarHP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2009
NIterói - RJ
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CesarHP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 10:38
Originalmente postado por bgmpklk bgmpklk escreveu:

 


Cesar qual a sua altura ? e saberia dizer a altura do cavalo ? E o quadro 17 ficou confortavel pra vc ?
[/QUOTE]

Tenho 1.77 com 87,5 de cavalo e não tive problema com nenhuma delas por conta do tamanho. Fiz apenas pequenos ajustes pontuais: 
- Na Carbon, cheguei o selim 1mm pra trás e depois de alguns meses utilizo a mesa um pouco mais baixa (mudei um espaçador de lugar).
- Na Elite30, apenas cheguei o selim 1mm pra trás e mantive a altura original da mesa por questão de conforto mesmo. 

OBS.: Uma coisa que pretendo fazer na Elite30 é mudar a trava da suspa para o lado esquerdo do guidon por 2 motivos:
1 - por adequar com o mesmo lado da trava da Carbon e pode parecer besteira, mas, tem momentos que é meio complicado a utilização dela tendo que acionar o freio traseiro.

2 - no lado que ele vem e forma de acionamento é ergonomicamente incorreto, pois para acioná-lo tem que aliviar o dedo polegar do punho e pressionar a alavanca, esta que é direcionada distalmente ao quadro da bike (ou seja, seu podegar vai quase na manete de freio) perdendo assim a segurança da mão direita.  Já estando no lado contrário do guidon (esquerdo), vc irá aliviar o polegar e pressionar para baixo, direção proximal ao quadro, e efetivamente a posição de sua mão não mudará em quase nada em relação a pegada no punho. 

Ccompliquei o entendimento?! (rs)

Até




Editado por CesarHP - 13 Mar 2014 as 10:53
www.bicicloturista.blogspot.com
Caloi Elite 30 - 2013
Caloi Elite Carbon - 2013
Specialized Allez C2 - 2013
Voltar ao Topo
bgmpklk Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Out 2012
BH
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bgmpklk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 10:46
Originalmente postado por CesarHP CesarHP escreveu:

Originalmente postado por bgmpklk bgmpklk escreveu:

 


Cesar qual a sua altura ? e saberia dizer a altura do cavalo ? E o quadro 17 ficou confortavel pra vc ?

Tenho 1.77 com 87,5 de cavalo
[/QUOTE]


Humm blz, tenho 1.80m e 82cm cavalo. Acho que um quadro 17 vai dar blz.

Mas pretendo pegar a Vitus 29er
Voltar ao Topo
boizinhu Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 12 Mar 2014
Sao Paulo
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar boizinhu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 11:06
Originalmente postado por viniciusw viniciusw escreveu:

Sim. O preço tabelado dela é 2500.

entao, na netshoes, com 12%, ta saindo 2199, e ainda vem um cateye de brinde..

n to conseguindo por mais desconto a vista.. nem to achando cupom de aniversario

alguem tem mais desconto ai??? a bike é pra minha mãe... 


Voltar ao Topo
CesarHP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2009
NIterói - RJ
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CesarHP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 11:25
Originalmente postado por bgmpklk bgmpklk escreveu:

Originalmente postado por CesarHP CesarHP escreveu:

Originalmente postado por bgmpklk bgmpklk escreveu:

 


Cesar qual a sua altura ? e saberia dizer a altura do cavalo ? E o quadro 17 ficou confortavel pra vc ?

Tenho 1.77 com 87,5 de cavalo


Humm blz, tenho 1.80m e 82cm cavalo. Acho que um quadro 17 vai dar blz.

Mas pretendo pegar a Vitus 29er
[/QUOTE]

Já vi a Vitus e achei muito maneira!
www.bicicloturista.blogspot.com
Caloi Elite 30 - 2013
Caloi Elite Carbon - 2013
Specialized Allez C2 - 2013
Voltar ao Topo
JulianoAG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2012
Americana-SP
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JulianoAG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2014 as 13:02
amigo, eu tenho 1,81m, tenho uma E30 17"...
 
 
Acho que falta um pouco, a 19" creio que seria melhor.
Voltar ao Topo
bgmpklk Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Out 2012
BH
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bgmpklk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2014 as 17:51
Originalmente postado por JulianoAG JulianoAG escreveu:

amigo, eu tenho 1,81m, tenho uma E30 17"...
 
 
Acho que falta um pouco, a 19" creio que seria melhor.


Fala Juliano blz ? Pois é.. essa é minha preocupação, não comprar o tamanho ideal.

tenho 1.80m e 82cm de cavalo. Tentei fazer um bike fit mais ainda não deu pois o técnico não conseguiu todos os dados pra fazer o bike fit 3d.

Minha preocupação com o tamanho 19 é a altura do quadro, acho que pode encostar no "cavalo".

Vc saberia dizer a medida do seu cavalo ?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2014 as 19:14
Mas o cavalo é muito mais importante que a altura. Altura se regula depois no canote e mesa.
Voltar ao Topo
bgmpklk Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Out 2012
BH
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bgmpklk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2014 as 20:29
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Mas o cavalo é muito mais importante que a altura. Altura se regula depois no canote e mesa.

Exatamente Fabio, é como citei no comentário acima. Um quadro 19 pode ser ficar alto e acabar encostando no "cavalo".
Voltar ao Topo
bgmpklk Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Out 2012
BH
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bgmpklk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2014 as 20:34
Originalmente postado por bgmpklk bgmpklk escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Mas o cavalo é muito mais importante que a altura. Altura se regula depois no canote e mesa.

Exatamente Fabio, é como citei no comentário acima. Um quadro 19 pode ser que fique alto e acabar encostando no "cavalo".
Voltar ao Topo
Diemp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2013
Nova Odessa-SP
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diemp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2014 as 01:00
Tenho uma CE10 e estou pensando em fazer um up nela, mas pretendo comprar as coisas de fora e aos poucos. Encontrei no ebay um "mini grupo" Sram, Shift levers X7 9sp + cambio traseiro X7 9sp long cage por 90 dólares.
Pelo que vi é um bom preço, mas queria saber se realmente vale a pena, pelo preço e também pelo fato de ser um cambio de 2010.

Posso pegar sem medo? Lembrando que não preciso de nada top, pois ando mais em estradões de terra, não faço nada muito radical.

Agradeço as respostas e desculpa por talvez ser uma pergunta repetitiva, mas não quis desenterrar o tópico que localizei sobre o X7. Obrigado!!!
Voltar ao Topo
maranello-ba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2014
Salvador
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maranello-ba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2014 as 22:23
Mais uma da elite 20, desta vez é o freio dianteiro que deixou de funcionar e vaza óleo pela manete. Até o momento, a Caloi não resolveu o problema da regulagem da suspa.
Desta forma, vou ter que acionar a Caloi na justiça para devolução desta bomba. Meu conselho é não compre Caloi, pós venda péssimo e produtos de péssima qualidade.
Voltar ao Topo
Ansso Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2014
Juiz De Fora
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ansso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2014 as 01:18
nao sou adepto de comprar bikes na internet ou em lojas nao especializadas, quando acontece algum problema futuro, vc fica sem referencia, por isso montei minha elite 20 em uma loja especializada, meu freio nao estava legal e levei na loja e nao tive dor de cabeça.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2014 as 05:16
Originalmente postado por maranello-ba maranello-ba escreveu:

Mais uma da elite 20, desta vez é o freio dianteiro que deixou de funcionar e vaza óleo pela manete. Até o momento, a Caloi não resolveu o problema da regulagem da suspa.
Desta forma, vou ter que acionar a Caloi na justiça para devolução desta bomba. Meu conselho é não compre Caloi, pós venda péssimo e produtos de péssima qualidade.


Antes de eu devolver a minha 30, tive esse problema, sangrei e troquei a vedação da manete e não adiantou.

Ontem um cara que tem uma uma e estava andando comigo, ficou com a coroinha torta e teve que dar uma pedrada para desentortar.



Voltar ao Topo
maranello-ba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2014
Salvador
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maranello-ba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2014 as 12:25
Ansso,

Comprei a bike em uma loja especializada, porém eles enviaram meu freio pra Avid(pro parts) em Sp e a bike esta parada aguardando a resolução do problema. Infelizmente, comprei um produto de péssima qualidade, apesar do alto valor pago, pois 3 mil é muito dinheiro e tem gente que não ganha isso em um ano. Valorizo meu dinheiro e fico frustado quando faço um investimento errado... Essa grana, sei que só vou recuperar na justiça, depois de muito tempo, porém não vou me acovardar e vou aciona-los na justiça.
 
Voltar ao Topo
Ansso Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2014
Juiz De Fora
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ansso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2014 as 02:16
Eu ate cheguei a postar nesse tópico que minha bike foi montada, da elite 20 fico apenas o quadro, fiz isso considerando um apanhado de comentários feitos na internet sobre as peças q acompanham a elite 20 original, então eliminei os freios avid e coloquei shimano, acabou que gastei só um pouco mais e valeu a pena.
Pelo que vejo, a Caloi se queima mto com esse atendimento pós venda que oferece aos clientes, sem contar que ela ja carrega o carma de ser considerada bike de mercado, eu so fui no quadro pq dentro do preço q eu procurava, era o melhor custo beneficio.
Voltar ao Topo
the.doctor Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Dez 2013
Londrina
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar the.doctor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2014 as 09:04
< ="text/">p { margin-bottom: 0.21cm; }

A cada dia tenho mais certeza que freio hidráulico básio tem que ser Shimano. Nesse final de semana fui na loja da Centauro e no setor de bikes haviam várias GT e Caloi. Uma coisa que me chamou atenção foi a quantidade de freios Avid, Tektro e Promaxi com vazamento. Estou usando o Shimano M446 há 1 ano e o mesmo está em excelente estado, nunca precisou de manutenção.

Sou fã da Sram e pretendo usar sempre (se meu bolso permitir), mas na questão “freio”, a Shimano da de 10 a 0 nas outras.

Voltar ao Topo
zetosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zetosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2014 as 21:38
Originalmente postado por the.doctor the.doctor escreveu:

< ="text/">p { margin-bottom: 0.21cm; }

A cada dia tenho mais certeza que freio hidráulico básio tem que ser Shimano. Nesse final de semana fui na loja da Centauro e no setor de bikes haviam várias GT e Caloi. Uma coisa que me chamou atenção foi a quantidade de freios Avid, Tektro e Promaxi com vazamento. Estou usando o Shimano M446 há 1 ano e o mesmo está em excelente estado, nunca precisou de manutenção.

Sou fã da Sram e pretendo usar sempre (se meu bolso permitir), mas na questão “freio”, a Shimano da de 10 a 0 nas outras.

Vc tem toda razão, amigo. Freio shimano, o básico m446, já é de muita qualidade. Uso um vindo de uma soul sl 500 comprada em janeiro de 2011. Tirei dela e coloquei na minha E10. Até hj, só troquei pastilha e nem sinal de vazamento ou qq outro problema.
Voltar ao Topo
gringo1000 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 07 Out 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gringo1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2014 as 21:39
Pessoal,

Tenho uma elite 10. Estou querendo trocar o grupo para Shimano Deore M610 ou SRAM x5 2x10. Quais os senhores sugerem? Vou precisar trocar o cubo traseiro?

Obrigado
Voltar ao Topo
Mtaveira Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Fev 2013
São luis
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mtaveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2014 as 13:52
Pessoal, tenho uma gt karakoram com grupo slx, inclusive freios e roda vzan extreme xc, surgiu uma oportunidade de vender, vale a pena pegar a calou elite 30? Principalmente pelo quadro? O que recomendam? Aonde ela ta na internet mais barato?
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2014 as 16:01
Downgrade!Péssimo negocio.Vai troca uma bike com um ótimo grupo por um intermediário com os piores freios a disco já inventados da avid. 
Voltar ao Topo
maranello-ba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2014
Salvador
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maranello-ba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2014 as 17:48
Também acho péssimo negócio! Tenho uma Elite 20 com 60 dias de comprada e vive mais na oficina do que na minha casa. Já foi trocada a suspensão (não regulava), freio dianteiro(vazou fluido) e hoje levei na oficina por conta de um barulho estranho de bilha e a caixa de direção foi pro saco.
Se não quer jogar dinheiro fora, compre Specialized, Mérida, Scott e afins, pois caloi não presta!
Voltar ao Topo
Mtaveira Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Fev 2013
São luis
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mtaveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 00:30
E o que acham da Merida TFS 500? Ou me indiquem uma boa bike ate 5k.
Voltar ao Topo
brunobm Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2014
Jaguariuna
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunobm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 21:57
Elite 10 vs Explorer 20....

Sao quase iguais...

Elite 10: conjunto SRAM X3, freios Avid BB5 mecanico
Explorer 20: conjunto Acera, freios Shimano, mesma suspa mas com trava..

Qual vcs pegariam? Achei pelo mesmo preço... Até onde li na internet Acera > X3... Explorer 20 então?

Abs

Voltar ao Topo
brunobm Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2014
Jaguariuna
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunobm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2014 as 23:18
Pessoal, foi comprar a Elite 10 e acabei fechando uma Elite 30 semi-nova que tava com preço ótimo rs..

Comprei quadro 15, tenho 1,69m e cavalo de 76cm. Experimentei o quadro 17 e a principio ficou muito grande, tinha que me esticar demais (deitar demais).

Top Tube + mesa dessa 15" dá algo entre 63-65cm, difícil dizer ao certo. Quase todos bike fits dizem que meu quadro deveria ser 16" (o No Grau diz 16,11") com top tube + mesa de 65cm.

Dei a primeira volta hj após meses sem andar, 10km rs.. estou todo doído e estranhando um pouquinho, parece mais curto que as bikes que eu tinha antes. Estava acostumado com aro 26, essa é a primeira 29, nao sei se tem algo a ver. E tb não sei se a bike antiga (uma Caloi Montana de aço kkk) tava no tamanho certo. Nem sei que quadro era.

Outra coisa que estranhei.. a altura do guidom fica bem acima da altura do meu banco, mesmo se eu subí-lo ao ponto da minha perna ficar quase toda toda esticada ao pedalar.. Tenho pernas curtas..!

Enfim, queria saber se o quadro 15 de fato está ok e o desconforto é só fruto de tempo parado, ou se preciso fazer algum ajuste tipo mesa mais longa ou seatback..

Obrigado!


Voltar ao Topo
m46c10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2009
sao paulo - centro
Offline
Mensagens:929
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m46c10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2014 as 02:15
Originalmente postado por brunobm brunobm escreveu:

Pessoal, foi comprar a Elite 10 e acabei fechando uma Elite 30 semi-nova que tava com preço ótimo rs..

Comprei quadro 15, tenho 1,69m e cavalo de 76cm. Experimentei o quadro 17 e a principio ficou muito grande, tinha que me esticar demais (deitar demais).

Top Tube + mesa dessa 15" dá algo entre 63-65cm, difícil dizer ao certo. Quase todos bike fits dizem que meu quadro deveria ser 16" (o No Grau diz 16,11") com top tube + mesa de 65cm.

Dei a primeira volta hj após meses sem andar, 10km rs.. estou todo doído e estranhando um pouquinho, parece mais curto que as bikes que eu tinha antes. Estava acostumado com aro 26, essa é a primeira 29, nao sei se tem algo a ver. E tb não sei se a bike antiga (uma Caloi Montana de aço kkk) tava no tamanho certo. Nem sei que quadro era.

Outra coisa que estranhei.. a altura do guidom fica bem acima da altura do meu banco, mesmo se eu subí-lo ao ponto da minha perna ficar quase toda toda esticada ao pedalar.. Tenho pernas curtas..!

Enfim, queria saber se o quadro 15 de fato está ok e o desconforto é só fruto de tempo parado, ou se preciso fazer algum ajuste tipo mesa mais longa ou seatback..

Obrigado!
Olá brunobm, bem vindo ao fórum.

Pela sua altura, este é o tamanho exato do quadro, eu sei disso, pois tenho praticamente a mesma altura..rss.

Como vc estava acostumado com 26, no começo é assim mesmo, sente um pequena diferença, mas depois acostuma. Só verifica se a mesa está no tamanho correto, ou precisa de uma mesa mais curta, outra solução, é utilizar um guidão riser, ou invés do guidão reto.

Outra dica, é tenta inverter a mesa, assim o guidão pode ficar numa posição mais baixa.

Eu já tive uma Elite 30, é uma boa bike para se começar num pedal mais sério...rsss
BMC TE01 26er - Toda XTR
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2014 as 09:53
coloca um avanço com 17º ou 25º de inclinação negativa, vai ficar show.
Voltar ao Topo
brunobm Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2014
Jaguariuna
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunobm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2014 as 19:51
Descobri que o selim tem ajuste pra frente e pra trás e resolvi o problema da distância até o guidon rs..

Essa mesa com angulação negativa é pra deixar o selim na altura do guidom? Como saber qual é a altura certa, na verdade?

Voltar ao Topo
Advogado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2014
SP
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Advogado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2014 as 20:11
bike fit, flexibilidade do ciclista.... 

mas cuidado ao colocar mto pra frente o selim, pode afetar seu joelho 
Voltar ao Topo
brunobm Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2014
Jaguariuna
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunobm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2014 as 20:32
cheguei ele pra trás, o problema era que tava um pouco curta a distância..

quanto ao bike fit, bem salgado, pra quem já fez online e acertou pelo menos 90% da coisa, não sei que tanta mudança podem fazer em pessoa, não?
Voltar ao Topo
Advogado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2014
SP
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Advogado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2014 as 21:03
o virtual te dá a medida aproximada.

no presencial o fitter tem o feeling pra coisa.. ou seja, o ajuste fino é com ele.. tipo a angulação mais racing ou confortavel, a flexibilidade do ciclista..

as vezes tu ta com uma dor, o especialista pode ajudar.

qnto é caro? tem fit mais simples q é uns 100 reais.. ja há outros, como o retul, q são mais caros, 200 pra cima, só q são filmados e tal.. envolve maior tecnologia e custos.

se n tiver sentindo dor, da pra ir pelo bike fit virtual mais basico..

se tiver alguma dor, ou pretensão maior, vale a pena sim um fit profissional --> perfomance e saúde


Voltar ao Topo
igormarcel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2009
Brasilia
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igormarcel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2014 as 22:47
Boa Noite 

Gostaria de compartilhar comprei uma elite 20 pela centauro.com.br e chegou tudo certo, o produto estava bem embalado, só que tive que pagar R$ 30,00 lascas pra montar e regular, ai levei em um amigo de uma bicicletaria poxa a bike ficou show, tinha uns 2 anos que não andava mais gostei bastante.
Agora esse amigo me informou sobre o problema na gancheira pois quando a gente compra essas bikes pela net no transporte e pelo mal jeito das pessoas que são pagas para transportar nossas compras alguns clientes quando vão la em sua loja pra montar, a gancheira ou esta empenada ou quebrada. Ai vc liga na garantia primeiro que tenho que mandar a bike toda pra garantia, se não quiser tem pagar por uma gancheira nova fica a dica.

Uploaded with ImageShack.us

SE VOCÊ QUER SER UM CAMPEÃO, TREINE, MAS TREINE ATÉ SUAS PERNAS NÃO AGUENTAREM MAIS

Lance Armstrong
Voltar ao Topo
Bruno Viot Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2014
Vitória-ES
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Viot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2014 as 10:09
Me desfiz da minha Elite hoje pra pegar um Fuji Nevada 1.3D , A CALOI EU NÃO RECOMENDO , a bicicleta ta com 2 meses na nota fiscal e nada mais funciona , os raios vc aperta amanha já ta estalando tudo, a corrente sai toda hora pra fora e pra dentro , se reduzir a coroa em alta velocidade ( pra embalar na subida ) a corrente vira um 8 .. SÓ DOR DE CABEÇA, NÃO RECOMENDO CALOI NUNCA !!
Voltar ao Topo
Sayeg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Rio Preto
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sayeg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2014 as 11:47
Pessoal Bom dia.

Depois de procurar muito, consegui a Elite 20 por R$ 2.760,00 com frete incluso. Aprox 12% de desconto a vista.

Será que consigo um preço melhor? Boleto vence amanhã.

Agradeço a ajuda de todos.
Voltar ao Topo
Sayeg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Rio Preto
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sayeg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2014 as 18:06
Galera Boa Noite.

Amanhã o boleta da Elite 20 vence, compro ou parto pra outra similar.

Um amigo me ofereceu um Super First com a config. abaixo:
Grupo relacão deore. Passadores, câmbio, correntes. K7. Freios hidráulicos. Coroa e pé de vela. Tudo shimano deore, Suspensão suntour com trava no ombro, Quadro first aro 29 tamanho 21 com 4 anos de garantia

O valor esta similar a Elite 20.

O que acham, se puderem fazer algumas sugestões ficaria muito grato.

Um abraço a todos!!!!



Voltar ao Topo
Sayeg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Rio Preto
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sayeg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2014 as 08:21
UP??
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 6364656667 77>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X