| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Caloi Elite 2.4 2010 "Hibrida"
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Caloi Elite 2.4 2010 "Hibrida"

 Responder Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Leandro-Nit Ver Drop Down


Registrado: 18 Mai 2004
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:318
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leandro-Nit Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Fev 2012 as 04:53
Gustavo...linda sua bike! Sou apaixonado nos quadros da cannondale!!!
Voltar para o topo
Gustavo GTO Ver Drop Down
Avatar
Banido

Registrado: 27 Jan 2009
Jarinu/SP
Desconectado
Mensagens:1158
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gustavo GTO Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Fev 2012 as 18:48
Valeu Leandro
 
Foi um sonho de consumo de 15 anos que consegui realizar no final do ano passado e consegui ter logo duas Cannon´s
 
A outra é uma Jekyll, simplesmente a bike mais confortável e funcional que já tive, bem leve, ágil e com o funcionamento muito bom das duas suspensões, sendo o traseiro Fox Float a ar e o dianteiro Headshok Fatty a ar, com o sistema traseiro dimenssionado em um só link, ou seja, não tenho nenhuma manutenção!!!
 
Segue a foto do tanque de guerra
 
Uploaded with ImageShack.us
 
Mas a que eu mais uso é esta hidrida F700, quadro muito ágil, rápido e leve, a pedalada rende muito!!!
 
Só que estou a procura de um outro tipo de pneu pra ela, costumo sair com a minha mulher para fazer exercícios e por conta dela usar a Jekyll, agente acaba optando por pegar algumas estradas de terra e a F700 com pneus slick´s fica bem complicado de andar...
 
Abraços
Voltar para o topo
nocoderj Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 23 Fev 2005
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:694
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de nocoderj Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Fev 2012 as 19:22
Vendo esse tópico resolvi testar as rodas de 29er q estavam sobrando na minha Volare encostada e na surpresa deu certinho, desmontei ela toda(relação Alivio, susp RST, VBrake) coloquei pneus 700x38, um garfo Alfameq preto, freio a disco hidraulicos e relação XT, ta ficando bem legal o projeto, só com peças que estavam sobrando em casa e iria vender.

Em breve vou postar ela prontinha aqui.
SPZ Camber Comp 29er \o/
Voltar para o topo
Gustavo GTO Ver Drop Down
Avatar
Banido

Registrado: 27 Jan 2009
Jarinu/SP
Desconectado
Mensagens:1158
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gustavo GTO Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Fev 2012 as 19:30
Posta fotos sim, creio que eu e mais um monte de gente gostaria de ver o resultado final
Voltar para o topo
Painsider Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Registrado: 17 Jan 2012
Minas Gerais
Desconectado
Mensagens:842
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Painsider Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Fev 2012 as 00:39
Aproveitando o tópico primeiro eu gostaria de parabenizar as bikes aqui mostradas, todas elas muito bonitas e funcionais.

Bom tem gente ai como o GustavoGTO que já me ajudou em alguns outro tópicos e quem sabe ate me ajude agora também. Percebi neste mês em que eu estou voltandoa pedalar, devo estar indo para o 2 mês de pedaladas seguidas, que eu não sou o cara que quer entrar no mato e se aventurar em trilhas, que eu sou o cara que gosta de pedalar longas distâncias, sozinho ou com mais uma ou duas pessoas, quero ver se o ano que vem faço a romaria (100km), esse ano ainda não tenho resistência, e finalmente que eu não sou uma cara que teria coragem de gastar mais do que 1700 dilmas numa bike, por isto eu digo que tenho um limite de 700 dilmas para a minha "gallinha" que vou postar logo abaixo.  É o seguinte percebendo este meu perfil ciclistico, comprei maguito, luvas e vou comprar o capacete esta semana, acho que a bermuda também seria necessária, mas não vejo necessidade de "camisa de bike" o que acham? Segundo esta minha bike que vou colocar ela abaixo, está com pneus kenda 26x1.95 para trilhas eu quero colocar os pneus mistos, pois ando mais em asfalto mas pode acontecer de pegar chuvas e também alguns caminhos de terra, a dúvida é essa câmara de ar que está nos pneus 1.95 serviriam em um pneu misto de 1.75? Qual pneu me indicam? Quanto aos bagageiros  a minha dúvida é: muda alguma coisa em questão de equilíbrio se eu carregar entre 5 e 8 kg( Notebook, Troca de roupas entre outromais) em um bagageiro traseiro?

Ta ai a foto da criança:





Obrigado a todos...bom pedal, e quem sabe eu um dia faça outra cicloviagem a não ser a de Romaria...


Editado por Painsider - 15 Fev 2012 as 00:40
Voltar para o topo
Gustavo GTO Ver Drop Down
Avatar
Banido

Registrado: 27 Jan 2009
Jarinu/SP
Desconectado
Mensagens:1158
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gustavo GTO Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Fev 2012 as 00:46
Amigo, sempre que posso, tento ajudar a todos... assim como já me ajudaram

De bagageiro não sei nada, mas com relação a câmara de ar, em geral, temos as super finas para pneus 1.0 a 1.2.... as médias de 1.5 a 1.9 e as mais comuns, que creio eu sua bike teve estar usando, as de 1.95 a 2.3

Já consegui usar câmaras de ar desta última medida em pneus slicks 1.5..... mas dá muito trabalho para instalar, pois sobra muito material e geralmente ela ficará meio dobrada por dentro, prejudicando o balanceamento, com riscos maiores de furos e rasgos.... o ideal seria pegar as câmaras de 1.5, que atenderiam perfeitamente seus novos pneus
Voltar para o topo
Painsider Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Registrado: 17 Jan 2012
Minas Gerais
Desconectado
Mensagens:842
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Painsider Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Fev 2012 as 00:49
Tem ai gustavo alguma dica de pneus mistos?
Voltar para o topo
Gustavo GTO Ver Drop Down
Avatar
Banido

Registrado: 27 Jan 2009
Jarinu/SP
Desconectado
Mensagens:1158
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gustavo GTO Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Fev 2012 as 01:07
então amigo... eu também estou interessando em pegar pneus mistos ou melhor, urbanos com medida 26 x 1.5 e até então achei este aqui:


E estou pedindo opiniões também

Mistos mesmo, sei que tem uns baratos da Kenda de 26 x 1.9 eu acho
Voltar para o topo
Leandro-Nit Ver Drop Down


Registrado: 18 Mai 2004
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:318
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leandro-Nit Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Fev 2012 as 01:07
Originalmente Postado por Painsider Painsider Escreveu:

Aproveitando o tópico primeiro eu gostaria de parabenizar as bikes aqui mostradas, todas elas muito bonitas e funcionais.

Bom tem gente ai como o GustavoGTO que já me ajudou em alguns outro tópicos e quem sabe ate me ajude agora também. Percebi neste mês em que eu estou voltandoa pedalar, devo estar indo para o 2 mês de pedaladas seguidas, que eu não sou o cara que quer entrar no mato e se aventurar em trilhas, que eu sou o cara que gosta de pedalar longas distâncias, sozinho ou com mais uma ou duas pessoas, quero ver se o ano que vem faço a romaria (100km), esse ano ainda não tenho resistência, e finalmente que eu não sou uma cara que teria coragem de gastar mais do que 1700 dilmas numa bike, por isto eu digo que tenho um limite de 700 dilmas para a minha "gallinha" que vou postar logo abaixo.  É o seguinte percebendo este meu perfil ciclistico, comprei maguito, luvas e vou comprar o capacete esta semana, acho que a bermuda também seria necessária, mas não vejo necessidade de "camisa de bike" o que acham? Segundo esta minha bike que vou colocar ela abaixo, está com pneus kenda 26x1.95 para trilhas eu quero colocar os pneus mistos, pois ando mais em asfalto mas pode acontecer de pegar chuvas e também alguns caminhos de terra, a dúvida é essa câmara de ar que está nos pneus 1.95 serviriam em um pneu misto de 1.75? Qual pneu me indicam? Quanto aos bagageiros  a minha dúvida é: muda alguma coisa em questão de equilíbrio se eu carregar entre 5 e 8 kg( Notebook, Troca de roupas entre outromais) em um bagageiro traseiro?

Obrigado a todos...bom pedal, e quem sabe eu um dia faça outra cicloviagem a não ser a de Romaria...
 
Amigo...vamos por partes:
Camisa de ciclismo - Ajuda na ventilação (costuma ter ziper), na saida do suor (material) e em nao agarra por ser colada, evitando causar um acidente. Porém, para quem não tem a forma fisica muito em dia realmente pode ser chato ficar com a barriga agarrada na camisa.
Eu sinto mais necessidade do short de ciclismo que da camisa.
Varias vezes, viajando de bike, troco as camisa de ciclismo por camisas de dry-fit.
Mas em audax, MTB, provas ou pedais com mais gente é que uso a camisa de ciclismo para evitar acidentes. Ha alguns anos, um casaco meu agarrou no bar-end de um colega de pedal. Tomamos um tombo feio e aprendi a lição.
 
Sobre a câmara de ar, serve sim. Vc deve estar com uma câmara que aceita pneus ate 1.5.
Pneus mistos ha varios que variam mto de preço e uso, 1.75 eu tinha um michellin country rock que gostava mto. Andava bem no asfalto e em terra batida. MAs de repente voce poderia partir logo pros 1.5. Tem country rock tb nesta medida. A diferenca vai ser maior.
 
Sobre o bagageiro. Nao acho que mude muito a dinamica da bike nao. O centro de gravidade nao altera e o peso, quando bem preso a bike nao faz mta diferenca. Com pouco tempo vc acostuma e nem percebe mais.
 
Espero ter ajudado.
Abracao e bons pedais!
 
Voltar para o topo
Gustavo GTO Ver Drop Down
Avatar
Banido

Registrado: 27 Jan 2009
Jarinu/SP
Desconectado
Mensagens:1158
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gustavo GTO Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Fev 2012 as 01:18
Voltar para o topo
Gustavo GTO Ver Drop Down
Avatar
Banido

Registrado: 27 Jan 2009
Jarinu/SP
Desconectado
Mensagens:1158
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gustavo GTO Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Fev 2012 as 01:31
Voltar para o topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Desconectado
Mensagens:3618
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de SergioRA1 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Fev 2012 as 09:57
Painsider,

Uma das vantagens da camisa de ciclismo, além das descritas pelo Leandro-Nit, são os bolsos traseiros... Pra você que pretende fazer longas distâncias são bons pois sempre dá pra deixar um energético, barra de proteína, celular, etc... Fácil de pegar objetos sem que precise parar a bicicleta.
Eu uso camisa de ciclismo até pra pedais curtos de 10 km... vale a pena. Wink


Editado por SergioRA1 - 15 Fev 2012 as 09:58
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar para o topo
Painsider Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Registrado: 17 Jan 2012
Minas Gerais
Desconectado
Mensagens:842
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Painsider Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Fev 2012 as 10:25
Bom gente eu achei um bagageiro de canote com suporte para até 10 KG. Eu queria um desses, pela minha bike não ter furação e tbm pelo visual ser mais legalzinho.... Quando eu fosse fazer os 100KM ano que vem compro um bagageiro que aguente mais peso. Este decanote é o Trek Interchange achei aqui http://www.biketech-rs.com.br/produtos_item.asp?produto_id=412 mas não tem como comprar. alguém sabe onde acho dele?

Quanto aos pneus eu acho que vou pegar um misto mesmo 1.5 mas ainda não sei qual.
Voltar para o topo
Painsider Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Registrado: 17 Jan 2012
Minas Gerais
Desconectado
Mensagens:842
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Painsider Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Fev 2012 as 13:48
Originalmente Postado por Painsider Painsider Escreveu:

Bom gente eu achei um bagageiro de canote com suporte para até 10 KG. Eu queria um desses, pela minha bike não ter furação e tbm pelo visual ser mais legalzinho.... Quando eu fosse fazer os 100KM ano que vem compro um bagageiro que aguente mais peso. Este decanote é o Trek Interchange achei aqui http://www.biketech-rs.com.br/produtos_item.asp?produto_id=412 mas não tem como comprar. alguém sabe onde acho dele?

Quanto aos pneus eu acho que vou pegar um misto mesmo 1.5 mas ainda não sei qual.


Ninguém sabe onde acho destes pra comprar???

UP
Voltar para o topo
Eto Ver Drop Down


Registrado: 13 Fev 2012
SP/Centro
Desconectado
Mensagens:87
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Eto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Fev 2012 as 17:21
Cara gostei muito da sua bike ficou bem bacana o resultado, os pneus ficaram muito chapado parabéns, uma pergunta só pra montar os aros 700 com disco usa-se o cubo de mtb?

Abraços
Voltar para o topo
nocoderj Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 23 Fev 2005
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:694
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de nocoderj Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Fev 2012 as 19:33
Graças a esse tópico eu coloquei em prática o upgrade na minha Volare de asfalto,agora é uma hibrida versão 2.0, estava com aro 26, alivio, vbrake, agora com 9v misto de XT/Deore, disco hidráulico, garfo aluminio, rodas 700 da minha 29er com pneu 700x38.

Como eu mesmo montei em casa falta levar na oficina pra troca a pedivela e a caixa de direção.

Uma foto ao lado da minha 29er.
SPZ Camber Comp 29er \o/
Voltar para o topo
Leandro-Nit Ver Drop Down


Registrado: 18 Mai 2004
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:318
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leandro-Nit Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Fev 2012 as 03:31
Noco, confesso que nao sou mto fa do grafismo dos quadros volares, mas estes detalhes em dourado deixaram a bike muito bonita.
Esta ultima fotos dos pneus juntos ficou show! ..rs..
Voltar para o topo
Painsider Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Registrado: 17 Jan 2012
Minas Gerais
Desconectado
Mensagens:842
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Painsider Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Fev 2012 as 23:51
Leandro-Nit, você ajudou muito meu amigo, eu quero simum dia fazer o Audax, quero participar de competições que não tenham premiação e você ganhe medalhas só por completar, eu não tenho muito tempo pra treinar para competição, quem sabe um dia eu não consigo ir para aquele EPIC na África né hehehehe.

Quanto aos pneus eu vou colcoar uns 1.5 que eu vi numa bicicletaria de confiança aqui na cidade um Kenda daqueles de cravos baixos.

Vou deixar o Aro 26 mesmo agora uma pergunta, eu deixo a suspensão ou mando um garfo rígido? Vi um aquina cidade esses dias que o garfo parece ter uns 800g e minha suspensão tem 2.200g. É vantagem pra andar somente em asfalto ter as suspensão ou é melhor tirar todo esse peso ai?
Voltar para o topo
Leandro-Nit Ver Drop Down


Registrado: 18 Mai 2004
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:318
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leandro-Nit Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Fev 2012 as 01:14
Originalmente Postado por Painsider Painsider Escreveu:

Leandro-Nit, você ajudou muito meu amigo, eu quero simum dia fazer o Audax, quero participar de competições que não tenham premiação e você ganhe medalhas só por completar, eu não tenho muito tempo pra treinar para competição, quem sabe um dia eu não consigo ir para aquele EPIC na África né hehehehe.

Quanto aos pneus eu vou colcoar uns 1.5 que eu vi numa bicicletaria de confiança aqui na cidade um Kenda daqueles de cravos baixos.

Vou deixar o Aro 26 mesmo agora uma pergunta, eu deixo a suspensão ou mando um garfo rígido? Vi um aquina cidade esses dias que o garfo parece ter uns 800g e minha suspensão tem 2.200g. É vantagem pra andar somente em asfalto ter as suspensão ou é melhor tirar todo esse peso ai?
 
Amigo, então estamos na mesma sintonia. Eu so entro em provas onde não há competicao com outros competidores, apenas comigo mesmo.
EPIC também é um desejo que pretendo realizar ..rs..
 
Sobre tirar ou nao a suspensao, vai mais do gosto pessoal. Certamente ha pessoas que pensam diferente de mim, mas mesmo no asfalto eu gosto de ter uma suspensao. Nas descidas, em acostamentos ruins, meio fios e asfaltos mal acabados que temos no Brasil eles acabam sendo uteis.
Sem falar que deixa a bike mais versatil e te permite encarar com um pouco mais de conforto algumas estradas de terra. O conforto, pra mim, compensa a perda de rendimento do peso a mais.
Mas eu nao economizo mto com suspensoes, costumo investir um pouco mais e pegar uma susp bem leve e com trava. A trava acho bastante util, especialmente para bikes que rodam no asfalto.
Entretanto, pelo seu post anterior voce nao esta mto afim de gastar muito, entao acho que o garfo rigido pode ser uma boa sim, desde que seu uso seja basicamente no asfalto.
 
Voltar para o topo
Painsider Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Registrado: 17 Jan 2012
Minas Gerais
Desconectado
Mensagens:842
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Painsider Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Fev 2012 as 17:31
POis é Leandro eu não pretendo gastar muito por não ter o que gastar, uma suspensão LEVE e com TRAVA custa o preço da minha bike inteira... mas estou pensando em deixara suspa mesmo... vai que eu pego um terrão um dia...
Voltar para o topo
Painsider Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Registrado: 17 Jan 2012
Minas Gerais
Desconectado
Mensagens:842
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Painsider Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Fev 2012 as 17:40
Só pra descontrair e essa híbrida aqui embaixo;



Uploaded with ImageShack.us
Voltar para o topo
fireStorm Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Abr 2012
Pinheiros
Desconectado
Mensagens:1
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fireStorm Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Abr 2012 as 21:15
Boa pergunta!se voçê tiver a resposta me avise pois tenho a mesma duvida.Confused
Voltar para o topo
jonny penera Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 18 Abr 2012
Uberaba
Desconectado
Mensagens:6
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jonny penera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Abr 2012 as 00:07
Bela BIKE.
Voltar para o topo
RodrigoAita Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 09 Abr 2012
Santa Maria/RS
Desconectado
Mensagens:154
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RodrigoAita Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Abr 2012 as 02:00
Mesa com regulagem?? eu sou muito noob mesmo quanto á bikes ainda, nem sabia que tinha isso.. agora vou procura uma mesa dessas pra min, porque dependendo do percurso que vc fizer é bom mudar a altura!! Show


Scott Scale 70 2012
F.I.Z.I.K Gobi XM
Câmbio traseiro XTR 972
Crank Brothers Candy 1
Voltar para o topo
pedrozaha Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 07 Set 2011
Niterói
Desconectado
Mensagens:569
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pedrozaha Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Abr 2012 as 15:20
Pessoal, e como saber, antes de comprar, se um aro 700 dá certo na 2.7 (ou mesmo a 2.4 2012) para transformá-la em híbrida?

Onde se encontra as informações de geometria  desse quadro mais antigo para tentar fazer uma comparação? No sitio da caloi geralmente só é apresentado o dos quadros atuais....
Voltar para o topo
Gustavo GTO Ver Drop Down
Avatar
Banido

Registrado: 27 Jan 2009
Jarinu/SP
Desconectado
Mensagens:1158
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gustavo GTO Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Abr 2012 as 15:38
O ideal, neste caso, seria chegar numa bicicletaria e pedir uma roda c700 emprestada somente para ver se dá para instalar no quadro da bike!!!

Só assim terá a certeza absoluta
Voltar para o topo
ircalf Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 29 Abr 2013
Joinville
Desconectado
Mensagens:484
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ircalf Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Mai 2013 as 13:25
Originalmente Postado por Painsider Painsider Escreveu:

Só pra descontrair e essa híbrida aqui embaixo;

http://shack.us/photo/my-s/842/hibrida.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

essa é pra quem reclama que não tem lugar pra por as compras do supermercado na bike
Voltar para o topo
lucasschneider Ver Drop Down


Registrado: 27 Nov 2010
Ivoti/RS
Desconectado
Mensagens:80
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lucasschneider Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mai 2013 as 10:53
bah, a bike ficou muito show!

muito interessante essa troca de rodas ae! será que cabe 29r/700 no quadro da elite 2.7 tmb?
sera que valeria a pena essa troca para andar em estradão de terra batida?
Voltar para o topo
fabiano_2002 Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Registrado: 03 Nov 2012
RJ
Desconectado
Mensagens:11
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fabiano_2002 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Ago 2013 as 19:29
Estou pensando em comprar uma 2.4 Elite. Tem um vendedor pedindo 450 reais na dele...Creio que o preço esteja muito bom, o que acham?


Voltar para o topo
mcrespo Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Registrado: 27 Jun 2013
campos - RJ
Desconectado
Mensagens:125
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mcrespo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Ago 2013 as 00:24
Eu tenho uma elite 2.4 que coloquei pneus slick 1.5 kenda estava usando antes kenda 1.9 mê senti meio estranho achando bem finoo novo pneu. Mas como só andei hoje não testei direito. Mas percebi que a velocidade media subiu em uns 5 km. Depois posto umas fotos da minha aqui.
pedalar para ter saude
Voltar para o topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Set 2009
Rio Claro
Desconectado
Mensagens:972
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ricardoxem Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Ago 2013 as 09:24
Originalmente Postado por mcrespo mcrespo Escreveu:

Eu tenho uma elite 2.4 que coloquei pneus slick 1.5 kenda estava usando antes kenda 1.9 mê senti meio estranho achando bem finoo novo pneu. Mas como só andei hoje não testei direito. Mas percebi que a velocidade media subiu em uns 5 km. Depois posto umas fotos da minha aqui.

No começo a sensação é de que o pneu é muito fino mesmo. Mas isso é só questão de costume.
Depois vai parecer que ele poderia ser mais fino.
Mas mantenha nesses aí. Para cidade e asfalto é a medida ideal.

Abraço,
Ricardo.
Voltar para o topo
mcrespo Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Registrado: 27 Jun 2013
campos - RJ
Desconectado
Mensagens:125
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mcrespo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Ago 2013 as 10:52
Valeu andei um pouco hj. Outra sensação estranha é que eu não confio em pisar em buracos como fazia no 1.9 mas de resto foi tranquilo.
pedalar para ter saude
Voltar para o topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Desconectado
Mensagens:819
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de márcio rahal Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jun 2014 as 00:14
Thiago tá meio sumido... tá pedalando ainda?
SPZ Crosstrail Elite
Voltar para o topo
Maguary Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 03 Out 2013
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:19
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Maguary Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jun 2014 as 19:04
Ficou muito bacana a sua bike!! Estou a caminho da híbrida também. Tenho uma speed Scott Speedster S50 e uma Caloi Supra 2012. Quero montar a híbrida porque me parece a ideal para meus percursos.

Estou querendo na Supra os pneus 700x28 para o Audax Urbano do RJ (em 20/7/14). Já usei Continental Travel Contact 26x2.00 e atualmente com Kenda Kwest 26x1.5.

Conti Travel Contact 26x2.00:


Kenda Kwest 26x1.5 (atual):

Fiz um teste instalando 700x23 da minha speed e o resultado foi esse:


Voltar para o topo
cquitete Ver Drop Down


Registrado: 02 Out 2013
Teresópolis
Desconectado
Mensagens:199
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cquitete Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jul 2014 as 10:59
Originalmente Postado por Maguary Maguary Escreveu:

Ficou muito bacana a sua bike!! Estou a caminho da híbrida também. Tenho uma speed Scott Speedster S50 e uma Caloi Supra 2012. Quero montar a híbrida porque me parece a ideal para meus percursos.

Estou querendo na Supra os pneus 700x28 para o Audax Urbano do RJ (em 20/7/14). Já usei Continental Travel Contact 26x2.00 e atualmente com Kenda Kwest 26x1.5.

Conti Travel Contact 26x2.00:

Kenda Kwest 26x1.5 (atual):

Fiz um teste instalando 700x23 da minha speed e o resultado foi esse:



E qual ficou mais funcional?

Quais as diferenças percebidas?

Valeu
Voltar para o topo
Maguary Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 03 Out 2013
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:19
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Maguary Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jul 2014 as 11:59
Opa, então, o 700x23 eu só coloquei pra ver se cabia... Acabo de compra rodas aro 29 com cubos deore para disco e pneus 700x 28. Devem chegar hoje. Estou diminuindo o contato com o solo de 38mm (aro 26x1.5) por 28mm (aro 29 com pneus 700x28) e aumentando o diametro do conjunto roda-pneu. Amanhã volto aqui e posto as impressões do primeiro pedal.
Voltar para o topo
Maguary Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 03 Out 2013
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:19
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Maguary Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jul 2014 as 23:44
Agora preciso da ajuda dos senhores: http://www.pedal.com.br/forum/topic77589_post1307996.html#1307996
Voltar para o topo
Amaral JR Ver Drop Down


Registrado: 27 Ago 2013
rio de janeiro
Desconectado
Mensagens:52
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Amaral JR Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Nov 2014 as 13:06
Originalmente Postado por nocoderj nocoderj Escreveu:

Graças a esse tópico eu coloquei em prática o upgrade na minha Volare de asfalto,agora é uma hibrida versão 2.0, estava com aro 26, alivio, vbrake, agora com 9v misto de XT/Deore, disco hidráulico, garfo aluminio, rodas 700 da minha 29er com pneu 700x38.

Como eu mesmo montei em casa falta levar na oficina pra troca a pedivela e a caixa de direção.

Uma foto ao lado da minha 29er.

Ola NOCODERJ, Estou montando uma hibrida praticamente igual a sua. Este quadro volare é prefeito para isso. Mas estou com dificuldades na caixa de direção. Vou usar um garfo MOsso. Qual a caixa de direção que esta usando. Ela é tanto inferior quanto superior ? 

Voltar para o topo

 Responder Responder Página  <123
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X