Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Elite 20. Problemas são comuns ou normais?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Elite 20. Problemas são comuns ou normais?

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
igormarcel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2009
Brasilia
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igormarcel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2015 as 10:35
Se trocar a gancheira resolve esse problema, pq tenho medo de trocar a corrente e ela quebrar novamente e pior me machucar novamente.
SE VOCÊ QUER SER UM CAMPEÃO, TREINE, MAS TREINE ATÉ SUAS PERNAS NÃO AGUENTAREM MAIS

Lance Armstrong
Voltar ao Topo
lcaserapiao Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2015
Garanhuns-PE
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lcaserapiao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2015 as 11:51
Bem,

Infelizmente minhas más impressões da Caloi não pararam na corrente. Há cerca de um mês, durante um pedal numa Localidade conhecida como Vale do Catimbau, em Buíque-PE, a roda dianteira da minha elite 20 partiu. Eu estava voltando ao ponto zero numa descida leve. Havia areia (pouca) nos dois lados. Ao tentar corrigir o rumo a roda dianteira quebrou e caí com tudo na parte dura no meio da trilha. Resultado, capacete partido, cotovelo e ombro esquerdo machucados, pescoço machucado pois bati com a cabeça de lado, forçou o pescoço pra trás, luxação na virilha, dor de cabeça por 2 dois dias. De cama por 3 dias. Ainda tenho dores cerca de um mês depois.... E perdi a confiança no produto.

Já foi um problema conseguir contato com a Caloi e saber o que fazer. Há cerca de 18 dias a bicicleta está parada lá aguardando a "análise" dos "engenheiros" da Caloi. Se não estivesse com o capacete teria sofrido um traumatismo craniano certamente. Se eu estivesse fazendo um uso "abusivo" como pulando ou down hill, ou batido em alguma coisa que tivesse deformado as rodas, mas esta partiu na emenda. Aí fui pesquisar. O modelo que tem na Elite 20 é o Black Jack XC da RODI, portuguesa, modelo de Parede dupla, com penus continental xking de kvlar. Ótimos, por sinal. Deram conta de terreno de todo tipo. De areia a pedra. Os clipes que uso, T-400, tbm me soltaram na queda. Funcionaram muito bem. Diversos colegas que usavam o egg beather sofreram quedas durante o dia. Já estava pedalando por cerca de 4h.

Como a Bicicleta está na garantia recorri primeiramente à Caloi. Deveria, de fato, ter feito isso logo na vez que a corrente quebrou mas não o fiz. Assumi o prejuízo de 140,00 da corrente nova.
Estou aguardando o procedimento da Caloi e, a depender disto, entrarei na Justiça.

Juntando os quase 30 dias que estou sem poder usar a bicicleta, os ferimentos que tive, os dias parados e o péssimo atendimento da Caloi, vai dar pano pras mangas.

Antes eu tivesse ficado com a minha 26 Caloi Elite 2.4 com a qual nunca tive nenhum problema. Inclusive hoje, depois desse tempo todo, fui pedalar com a reserva. Uma KHS alite 300 aro 26. Sem problemas...SmileSmileSmile

Agora não posso recomendar mais Caloi pra ninguém. CryCryCryCry

Dependendo do resultado da assistência, trocarei as rodas originais por um par de Shimano MT-15 que são reputadas como excelentes.

Apesar dos pesares, o lugar é lindo e a experiência me valeu diversas informações úteis.






Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2015 as 14:06
lcaserapiao,

Vou tomar a liberdade e copiar um parágrafo do seu post e colocar nesse tópico aqui:

http://www.pedal.com.br/forum/colunista-da-folha-repudia-o-uso-do-capacete_topic83080_post1405310.html#1405310

Thumbs Up
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
lcaserapiao Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2015
Garanhuns-PE
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar lcaserapiao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2015 as 16:30
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

lcaserapiao,

Vou tomar a liberdade e copiar um parágrafo do seu post e colocar nesse tópico aqui:

http://www.pedal.com.br/forum/colunista-da-folha-repudia-o-uso-do-capacete_topic83080_post1405310.html#1405310

Thumbs Up


Amigo,

Sem problema. Contudo li essa coluna e concordo com ele. Principalmente  sobre a "regulamentação" de uso que seria outra forma de nos extorquir.  Atualmente tudo que vier como obrigatório por parte e de um governo corrupto como esse eu vejo com maus olhos. Outra coisa, acho importante reforçar que a falha do material causou este acidente. O EPI me protegeu. Mas é importante ressalvar que este tipo de falha pode ter consequências funestas. A opção de usar epi é minha. Mas a roda partir por franqueza é inaceitável.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2015 as 19:29
Originalmente postado por lcaserapiao lcaserapiao escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

lcaserapiao,

Vou tomar a liberdade e copiar um parágrafo do seu post e colocar nesse tópico aqui:

http://www.pedal.com.br/forum/colunista-da-folha-repudia-o-uso-do-capacete_topic83080_post1405310.html#1405310

Thumbs Up


Amigo,

Sem problema. Contudo li essa coluna e concordo com ele. Principalmente  sobre a "regulamentação" de uso que seria outra forma de nos extorquir.  Atualmente tudo que vier como obrigatório por parte e de um governo corrupto como esse eu vejo com maus olhos. Outra coisa, acho importante reforçar que a falha do material causou este acidente. O EPI me protegeu. Mas é importante ressalvar que este tipo de falha pode ter consequências funestas. A opção de usar epi é minha. Mas a roda partir por franqueza é inaceitável.


Minha intenção foi contestar a ideia absurda da colega do outro tópico querendo demonizar o capacete. Antes achava que era uma pessoa com algum problema, mas agora percebi que está no fórum só para provocar. E sobre a roda da Caloi, muito estranho porque não houve impacto. Eu arrumaria ela e comprava outra bike Ermm
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
lcaserapiao Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2015
Garanhuns-PE
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar lcaserapiao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2015 as 23:52
Arrumar quem tem que solucionar é a Caloi. Depois do prazo que deram vou entrar na Justiça. Aí vemos o que se faz. Li o post lá e ficou  claro que é alguém querendo tripudiar. Nessas horas o melhor praticar o "don't feed the Troll" e PRONTO.
Voltar ao Topo
Helisson Araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2009
Serra Negra SP
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Helisson Araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2015 as 15:31
Galera comprei uma E30 faz duas semanas e o Elixir 1 já está com vazamento no manete, alem das pastilhas ficarem encostando no disco o tempo todo. 


Voltar ao Topo
Phil Liepkan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2015
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Phil Liepkan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2015 as 23:12
Originalmente postado por Helisson Araujo Helisson Araujo escreveu:

Galera comprei uma E30 faz duas semanas e o Elixir 1 já está com vazamento no manete, alem das pastilhas ficarem encostando no disco o tempo todo. 



Bem vindo Smile

Acione desde já a garantia pela loja. Peça a substituição (eles vão oferecer uma "análise técnica", não aceite), mas exija que você continue usando os freios até a chegada da nova peça. Se não fizer isso, vai passar raiva.

Voltar ao Topo
Helisson Araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2009
Serra Negra SP
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Helisson Araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2015 as 00:12
Complicado mesmo, na minha cidade nem tem assistência técnica caloi.

Se começar a dar muita dor de cabeça o negócio é partir para um deore, pelo menos fica mais fácil a manutenção.
Voltar ao Topo
Tilp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2010
Joinville - SC
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tilp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2015 as 15:55
Tenho uma Elite 20 a 11 meses estou contente com a Bike.

Os relatos da corrente abrir...eu diria que é problema de montagem, quando fecham o Elo não dão a atenção necessária.
Depois de 800 km minha corrente abriu, porém já era hora de trocar a corrente devido aos kms rodados.

Freios, diria que os Avid 1 são temperamentais.
Sofri um pouco com eles, até o dia que eles travaram a roda com 10 meses de uso, como meu objetivo era pedalar e eu estava longe de qualquer oficina tentei sangrar o freio sozinho.

Soltei o parafuso da pinça de freio pressionando o manete de leve deixei cair uma ou duas gotas de fluido e o freio ficou bala novamente ( melhor que antes).
Quem já sangrou o freio a tambor de fusca uma vez na vida vai fazer isso fácil, fácil.
Vacilei na hora de sangrar o traseiro e fiquei sem freio traseiro mas consegui sair para pedalar isso é o mais importante hehehe..
Então na hora de sangrar procure deixar sair apenas uma ou duas gotas de óleo e monte para testar o sistema novamente.

Resumindo, independente da bike nova ou voltando de uma revisão, julgo importante o ciclista avaliar o equipamento, verificar aperto de parafusos, rodas corrente, e a cada término de pedal fazer a mesma avaliação.
Teu equipamento terá uma durabilidade maior e com o tempo você saberá quais são as necessidades de sua bike.

Valeu!
Voltar ao Topo
viniciusmtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2013
Pederneiras SP
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusmtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2015 as 16:20
Com 800Km você troca a corrente Tilp?

A vida útil da corrente é bem maior que isso e não e normal ela abrir com essa quilometragem.
Voltar ao Topo
Tilp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2010
Joinville - SC
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tilp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2015 as 16:47
Originalmente postado por viniciusmtb viniciusmtb escreveu:

Com 800Km você troca a corrente Tilp?

A vida útil da corrente é bem maior que isso e não e normal ela abrir com essa quilometragem.
Dependendo do uso em uma Mtb julgo necessário trocar a corrente para tentar ganhar uma sobrevida do cassete e coroas.  Agora comprei um medidor de corrente para ter certeza no momento das trocas
Voltar ao Topo
Phil Liepkan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2015
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Phil Liepkan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 08:56
Originalmente postado por Tilp Tilp escreveu:

Tenho uma Elite 20 a 11 meses estou contente com a Bike.

Os relatos da corrente abrir...eu diria que é problema de montagem, quando fecham o Elo não dão a atenção necessária.
Depois de 800 km minha corrente abriu, porém já era hora de trocar a corrente devido aos kms rodados.

Freios, diria que os Avid 1 são temperamentais.
Sofri um pouco com eles, até o dia que eles travaram a roda com 10 meses de uso, como meu objetivo era pedalar e eu estava longe de qualquer oficina tentei sangrar o freio sozinho.

Soltei o parafuso da pinça de freio pressionando o manete de leve deixei cair uma ou duas gotas de fluido e o freio ficou bala novamente ( melhor que antes).
Quem já sangrou o freio a tambor de fusca uma vez na vida vai fazer isso fácil, fácil.
Vacilei na hora de sangrar o traseiro e fiquei sem freio traseiro mas consegui sair para pedalar isso é o mais importante hehehe..
Então na hora de sangrar procure deixar sair apenas uma ou duas gotas de óleo e monte para testar o sistema novamente.

Resumindo, independente da bike nova ou voltando de uma revisão, julgo importante o ciclista avaliar o equipamento, verificar aperto de parafusos, rodas corrente, e a cada término de pedal fazer a mesma avaliação.
Teu equipamento terá uma durabilidade maior e com o tempo você saberá quais são as necessidades de sua bike.

Valeu!

Fora que com a bolha de ar, basta abrir o manete e pulsar levemente até ver a bolha sair.

Tem oficina por aí que cobra o preço de sangria, mas na verdade faz esse chucho de bombeamento.

O travamento de roda também está associado à dilatação do fluído no calor. 

Muitos reclamam de freio Dot, mas acho eles mais consistentes na qualidade que os freios a óleo mineral.
Voltar ao Topo
RafaelMotta Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelMotta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2015 as 11:28
Olá amigos

Tenho uma Caloi Elite 20 desde Fevereiro de 2014, porem com muito pouco uso.

Apesar disso, desde la, já fiz três sangrias por o freio TRAVAR.

O mecânico da Caloi dizia que era entrada de ar dentro do sistema, apesar de eu nunca entender como entrava já que eu não mexia e não deixava a bike em pe.

Eis que na semana passada (23/12/2015), nesse calor dos infernos que está fazendo no Rio de Janeiro, o meu freio começou a travar progressivamente. Ao leva-la para a Caloi, o mesmo mecânico me disse que o meu frio AVID ELIXIR1, original da bike, tem um problema com o fluido DOT que expande em altas temperaturas e trava o frio. Motivo que levou a Caloi a modificar seu sistema para o da Shimano.

Agora a minha pergunta, por que A CALOI não fez um RECALL se ela percebeu o problema?

Agora o mecânico me ofereceu trocar por um shimano de R$ 520,00 com óleo mineral. Mas e eu? Tenho que gastar isso? Fiquei bem chateado.

Vocês sabem de alguma coisa?

Garantia infelizmente não tenho mais, entretanto não seria caso de RECALL??

Obrigado amigos;
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2015 as 16:05
Sim. Se você gosta da bike, venda os freios originais e compre os da Shimano (simples, batato e robusto). Pelo que eu leio aqui, o Shimano M446 dá e sobra para ciclistas amadores.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Kaus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:403
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Kaus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2015 as 16:25
Trocar Elixir 1 por Shimanos é quase uma certeza na vida LOL

 Se todo problema na vida fosse fácil assim de resolver não haveria guerras. 
Voltar ao Topo
DukeDeVespa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DukeDeVespa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 17:05
Tenho um Caloi Elite 20 2015, com grupo completo Shimano Alívio. Não tenho do que reclamar. Ela nunca apresentou problemas. Uso a bike apenas para participar de provas de MTB. No futuro penso em fazer um UP talvez; trocar a suspensão por uma mais leve, como uma Rock Shox XC 30 ou uma RST First. Mas isso vai demorar. 
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 18:32
Originalmente postado por RafaelMotta RafaelMotta escreveu:

Olá amigos

Tenho uma Caloi Elite 20 desde Fevereiro de 2014, porem com muito pouco uso.

Apesar disso, desde la, já fiz três sangrias por o freio TRAVAR.

O mecânico da Caloi dizia que era entrada de ar dentro do sistema, apesar de eu nunca entender como entrava já que eu não mexia e não deixava a bike em pe.

Eis que na semana passada (23/12/2015), nesse calor dos infernos que está fazendo no Rio de Janeiro, o meu freio começou a travar progressivamente. Ao leva-la para a Caloi, o mesmo mecânico me disse que o meu frio AVID ELIXIR1, original da bike, tem um problema com o fluido DOT que expande em altas temperaturas e trava o frio. Motivo que levou a Caloi a modificar seu sistema para o da Shimano.

Agora a minha pergunta, por que A CALOI não fez um RECALL se ela percebeu o problema?

Agora o mecânico me ofereceu trocar por um shimano de R$ 520,00 com óleo mineral. Mas e eu? Tenho que gastar isso? Fiquei bem chateado.

Vocês sabem de alguma coisa?

Garantia infelizmente não tenho mais, entretanto não seria caso de RECALL??

Obrigado amigos;

Seria caso de recall, assim como o problema dos câmbios traseiros quando do lançamento da Elite 30.

Acontece que somente empresas sérias fazem recall. 

Empresas que só visam o lucro e que não estão comprometidas com a qualidade não fazem isso. Cry

Entretanto vou te dizer uma coisa: apesar dos 12 meses de garantia que a Caloi oferece e talvez só 6 meses para peças e componentes, se existir vício oculto o prazo decadencial para reclamar em Juízo começa a contar a partir da descoberta do defeito.

Não se preocupe com opiniões contrárias. Essa bike, pelo preço, é definitivamente um bem de uso durável e por analogia se os Tribunais estão dando ganho de causa para quem reclama defeito oculto em automóvel, também poderá amparar seu pedido no que se refere à uma bicicleta. Clap

Procure os Juizados Especiais. Leve a Nota Fiscal e um laudo de um mecânico atestando o defeito. Leve também NF de serviços para reclamar indenização por danos materiais. Não cabe dano moral em princípio.

OBS: Se puder contratar um advogado, melhor, por que a empresa reclamada certamente irá comparecer em Juízo orientada e acompanhada por um advogado.


Editado por Yang - 04 Out 2016 as 18:34
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 18:41
Originalmente postado por lcaserapiao lcaserapiao escreveu:

Bem,

Infelizmente minhas más impressões da Caloi não pararam na corrente. Há cerca de um mês, durante um pedal numa Localidade conhecida como Vale do Catimbau, em Buíque-PE, a roda dianteira da minha elite 20 partiu. Eu estava voltando ao ponto zero numa descida leve. Havia areia (pouca) nos dois lados. Ao tentar corrigir o rumo a roda dianteira quebrou e caí com tudo na parte dura no meio da trilha. Resultado, capacete partido, cotovelo e ombro esquerdo machucados, pescoço machucado pois bati com a cabeça de lado, forçou o pescoço pra trás, luxação na virilha, dor de cabeça por 2 dois dias. De cama por 3 dias. Ainda tenho dores cerca de um mês depois.... E perdi a confiança no produto.

Já foi um problema conseguir contato com a Caloi e saber o que fazer. Há cerca de 18 dias a bicicleta está parada lá aguardando a "análise" dos "engenheiros" da Caloi. Se não estivesse com o capacete teria sofrido um traumatismo craniano certamente. Se eu estivesse fazendo um uso "abusivo" como pulando ou down hill, ou batido em alguma coisa que tivesse deformado as rodas, mas esta partiu na emenda. Aí fui pesquisar. O modelo que tem na Elite 20 é o Black Jack XC da RODI, portuguesa, modelo de Parede dupla, com penus continental xking de kvlar. Ótimos, por sinal. Deram conta de terreno de todo tipo. De areia a pedra. Os clipes que uso, T-400, tbm me soltaram na queda. Funcionaram muito bem. Diversos colegas que usavam o egg beather sofreram quedas durante o dia. Já estava pedalando por cerca de 4h.

Como a Bicicleta está na garantia recorri primeiramente à Caloi. Deveria, de fato, ter feito isso logo na vez que a corrente quebrou mas não o fiz. Assumi o prejuízo de 140,00 da corrente nova.
Estou aguardando o procedimento da Caloi e, a depender disto, entrarei na Justiça.

Juntando os quase 30 dias que estou sem poder usar a bicicleta, os ferimentos que tive, os dias parados e o péssimo atendimento da Caloi, vai dar pano pras mangas.

Antes eu tivesse ficado com a minha 26 Caloi Elite 2.4 com a qual nunca tive nenhum problema. Inclusive hoje, depois desse tempo todo, fui pedalar com a reserva. Uma KHS alite 300 aro 26. Sem problemas...SmileSmileSmile

Agora não posso recomendar mais Caloi pra ninguém. CryCryCryCry

Dependendo do resultado da assistência, trocarei as rodas originais por um par de Shimano MT-15 que são reputadas como excelentes.

Apesar dos pesares, o lugar é lindo e a experiência me valeu diversas informações úteis.







Infelizmente voce acreditou que a CALOI era uma bicicleta montada para a prática de XC quando na verdade ela é feita para estradões de terra. 

Eu acredito em você! Eu acredito que você não estava pulando alegremente em um "rocket garden" com uma bike desse nível e com essa suspensão, até por que se você fizesse isso essa CALOI iria desmontar toda, não seria só a roda dianteira. 

A CALOI é solidariamente responsável junto com o fabricante dos aros. Quem escolhe mau, é processado junto.

Espero que você tenha procurado assistência jurídica adequada. Ainda bem que foi só um susto.

Para falar a verdade... eu espero que você já tenha se livrado vendido essa bike.

Valeu!


Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X