Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Elite 20. Problemas são comuns ou normais?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Elite 20. Problemas são comuns ou normais?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
eduardopianezolla Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mai 2015
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardopianezolla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Elite 20. Problemas são comuns ou normais?
    Postado: 10 Mai 2015 as 20:13
Olá, boa noite

É a primeira vez que utilizo o fórum, mas já pratico ciclismo há algum tempo. Sempre usei bicicletas da marca Caloi (uma modelo "Aluminium" e outra "Caloi 10" modelo antigo, que eu realizei algumas simples modificações) que me agradaram razoavelmente, considerando o seu custo e o seu benefício. Até que no dia 09 de Março de 2015 eu tive a infeliz ideia de adquirir a Caloi Elite 20. Após dois meses e menos de 100km rodados, já possui dois problemas: vazamento do fluido de freio, arrebentou a corrente e a gancheira também foi para o espaço.

Para quem conhece Porto Alegre, eu estava indo pela Av. Independência (sentido centro bairro) eu iria descer a Rua Mostardeiro. Sem exageros, poderia ter acontecido uma tragédia, pois a corrente enrolou entre o cubo e a roda livre (cassete/pinha).

http://imageshack.com/a/img673/1425/615euy.jpg
http://imageshack.com/a/img673/3776/iCzwUa.jpg
http://imageshack.com/a/img673/95/NEcmMH.jpg

Até logo!

Voltar ao Topo
Meromero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2015
Brasil
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Meromero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2015 as 20:19
Originalmente postado por eduardopianezolla eduardopianezolla escreveu:

Olá, boa noite

É a primeira vez que utilizo o fórum, mas já pratico ciclismo há algum tempo. Sempre usei bicicletas da marca Caloi (uma modelo "Aluminium" e outra "Caloi 10" modelo antigo, que eu realizei algumas simples modificações) que me agradaram razoavelmente, considerando o seu custo e o seu benefício. Até que no dia 09 de Março de 2015 eu tive a infeliz ideia de adquirir a Caloi Elite 20. Após dois meses e menos de 100km rodados, já possui dois problemas: vazamento do fluido de freio, arrebentou a corrente e a gancheira também foi para o espaço.

Para quem conhece Porto Alegre, eu estava indo pela Av. Independência (sentido centro bairro) eu iria descer a Rua Mostardeiro. Sem exageros, poderia ter acontecido uma tragédia, pois a corrente enrolou entre o cubo e a roda livre (cassete/pinha).

http://imageshack.com/a/img673/1425/615euy.jpg
http://imageshack.com/a/img673/3776/iCzwUa.jpg
http://imageshack.com/a/img673/95/NEcmMH.jpg

Até logo!

Isso poderia ter acontecido com qualquer um e com qualquer marca, foi uma fatalidade, a corrente não é produzida pela Caloi e a gancheira é feita pra quebrar mesmo, assim ela protege o quadro e o cambio, não importa a marca essa é a função. Sobre o fluido tem que ver o que aconteceu mas, tb não tem a ver com a marca Caloi já que o freio deve ser shimano/tektro/bengal etc etc. Infelizmente ninguém está livre de contratempos.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2015 as 20:51
Nao da rpa ver a marca da corrente,mas parece vagaba.Independente disto,quebrar com 2 meses(o elo abriu)é falha da peça,nao normal.
Nen corrente TEC quebra com 2 meses,e tem piores,sem marca.Ja o fuido de freio,se for m Avid,é normal.Mas o normal q digo é ruin,freio Avid é f´´oóóóda.Muita gente tem dor de cabeça com Avid.A dica q tem por aqui dforum é q se vc precisar levar pra garantia,peça(nen q vc pague pelo fluido)por DOT5.1,em vez do DOT4 origa
ATENÇAO >DOT 5 e DOT5.1 sao fluidos diferentes,DOT5 danifica o conjunto,peloq li.
Ja quem relata diz q os problemas dos Avid sao minimizados em muito,senao acabao,com a troca pelo DOT5.1
Ja de tuas peças,leve a loja q comprou,e se forem por uma corrente igual,eu sugiro q pague do seu bolso uam KMC(sim,aqui no forum tbm tem varios relatos com correntes Shimano quebrando do nada
Ate me arrependi q ter comprado uma corrente Shimano a 2 meses atras,pra subsituir a q montei a bike a mais de 3 anos,uma KMC.Ainda nao troquei a corrente,mas na duvida,nao vou descartar a antiga,vou guradala,apensa de ja folgada,vai q oprecise dela numa emergencia...
Voltar ao Topo
eduardopianezolla Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mai 2015
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardopianezolla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2015 as 21:41

A corrente é genuína, Sram modelo PC 951

Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2015 as 21:41
é a marca da bike não tem nd haver com os equipamentos que estão nela,pode ser que a corrente que veio nessa bike ja tivesse algum problema de fabrica,ou seja raro de isso acontecer,mas poderia acontecer com qualquer 1 ou com qualquer marca e ja aproveite agora que vc vai ter que trocar já pegue uma marca boa com garantia dessas peças...ja o freio não posso te dizer,pois uso freio a disco mecanico,mas tem varias pessoas aqui na minha cidade que pedalam com uma caloi elite e nunca vi ninguém reclamar nada sobre isso...
Rober
Voltar ao Topo
eduardopianezolla Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mai 2015
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardopianezolla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2015 as 23:05
Lógico que a Sram é uma organização e a Caloi é uma outra organização.
Me refiro ao fato da elaboração de um projeto da Caloi com determinadas peças, afinal eu comprei um produto da Caloi, com determinada proposta de uso e então se espera um mínimo de qualidade em seus componentes.
Voltar ao Topo
Meromero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2015
Brasil
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Meromero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2015 as 23:11
Originalmente postado por eduardopianezolla eduardopianezolla escreveu:

Lógico que a Sram é uma organização e a Caloi é uma outra organização.
Me refiro ao fato da elaboração de um projeto da Caloi com determinadas peças, afinal eu comprei um produto da Caloi, com determinada proposta de uso e então se espera um mínimo de qualidade em seus componentes.
Sim cara mas estamos falando de uma das melhores marcas de correntes (Sram) e aconteceu um problema que culminou em todo esse transtorno, é como dizer que se vc comprar uma Ferrari a correia dentada dela não possa dar problema. Eu comprei uma KHS sf500, deve chegar essa semana, não estou livre de que alguns dos componentes de uma porcaria grande dessas e aconteça um desastre, mas isso não vai fazer a KHS culpada, é como aquele cidadão que processa a prefeitura pq uma tempestade destelhou a casa dele. É diferente de vc estar andando e o seu quadro quebrar e acontecer toda uma desgraça. 
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2015 as 01:33
Mesmo a bicicleta sendo uma combinação de peças, a Caloi é responsável sim por qualquer defeito que ocorrer com uma corrente KMC, gancheira etc. Porque se estava na bike era original de fábrica, significa que são peças que atendem ao padrão Caloi de qualidade. Se isso quer dizer que é um lixo ou peça Top, problema da Caloi... Por isso que é importante a garantia! Agora é hora de acionar essa garantia, enviar a bicicleta e/ou peças para inspeção e a marca vai descobrir se foi mal uso ou defeito de fabricação. Ainda bem que nosso colega Eduardo não se feriu Unhappy
Voltar ao Topo
Franzh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2015
Alto caparaó
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Franzh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2015 as 02:25
Oi. Tive uma caloi elite 20 e o primeiro problema que ela apresentou foi a quebra da corrente, mas como o colega comentou poderia ter acontecido em qualquer bike. Outro problema q tive também foi com o freio, ele vazava fluido mas acho que era por que eu guardava minha bike em pé na parede e virava de cbç para baixa para fazer a limpeza dela o que não é aconselhável para uma bike com freios hidráulicos.
Sempre digo a todos q é uma exelente bicicleta, como se fosse um wolksvagem das bikes, custo benefício muito bom. Depois que eu resolvi esses problemas a bike nunca mais apresentou problema algum.
Voltar ao Topo
BrunoJunqueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BrunoJunqueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2015 as 09:05
Tenho uma Caloi Elite 30 e tive problemas tb (com movimento central e câmbio traseiro). Conversando com alguns amigos que tb tem Caloi sobre os problemas que eles tiveram cheguei a seguinte conclusão: a Caloi tem um bom produto, mas um péssimo serviço de montagem. Por exemplo temos o caso das rodas que vinha mal montadas e com raios frouxos (minha bicicleta fazia uns barulhos vindo das rodas, pedi pra apertar os raios e resolveu o problema).
Meu conselho então é acionar a garantia para que eles troquem as peças que quebraram (e não importa qual o fabricante das peças, a Caloi tem obrigação de trocar), depois faça uma revisão geral em uma boa oficina. Verifique tudo, montagem, lubrificação, alinhamento das rodas...
Vc vai ver como bem ajustada a bicicleta não vai te dar dor de cabeça.
Voltar ao Topo
eduardopianezolla Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mai 2015
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardopianezolla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2015 as 22:46
Realmente é uma pena saber que o controle de qualidade dos produtos Caloi não são lá muito eficientes, pois possuem uma boa fatia de mercado e poderiam ter mais sucesso.
Depois de sanar esses problemas desejo não ter que passar por situações como essa, e, provavelmente, não irei optar por adquirir um produto que tem essas características.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2015 as 22:46
Eu citei Shimano pois tem 2 topicos aqui falando justo disto,magina,se corrente da Shima,marca q tem por maior vantagem entre nos(compradores)durarilidade,ta quebrando...Por sito tbm citei KMC,porque alem de falarem bem,inclusive sugerindo nao mais SHima,eu tenho uma KMC.
Garantia,como eu disse.Logico,se for longe,e como de costume,levarem 2 meses pra por outra corrente,compre por conta.

Garantia é uma coisa q vc reza para nao ter nunca q usar(alias,correr atras...)
Eu nen vou comentar comentarios negativos da caloi pois sao de haters,e haters nao contao.Qq marca tem problemas com garantia,toda marca faz cu doce na hora de repor algo q COBROU por isto
Sim,todo produto ja tem uma margen de volta,digamos assim.A cada numero de peças ja se conta um defeito de linha,e ja se embute no preço uma possivel reposiçao
Se houver um erro em serie,ai chega ate a falencia da empresa(sim,principalmente nas Zoropa,la o bixo pega)
Entao,qq empresa,prestando uma boa garantia nao esta te dando nada,esta repondo o qesta no contrato
Seja qq empresa.

Eu disse erro por ser uma corrente "de marca".No descarta q corrente SRAM seja ruin mesmo,sei la,nunca vi uma.
Voltar ao Topo
eduardopianezolla Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mai 2015
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar eduardopianezolla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2015 as 22:51
Não há dúvida alguma que eu irei solicitar laudo técnico e irei apenas observar o que diz o código de defesa do consumidor, caso eu tenha alguma dificuldade eu irei compartilhar aqui com todos. Caso eu tenha sucesso eu também irei contar toda a história.
Voltar ao Topo
BrunoJunqueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BrunoJunqueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2015 as 23:07
Em relação a garantia da Caloi, tem uma noticia boa e uma ruim. A boa é que ela costuma trocar sem questionar (usei 2 vezes e simplesmente mandaram as peças novas). A ruim é que demora uma eternidade, pra agilizar pouco eu sugiro que vc pegue o número do processo com a autorizada e ligue pro SAC da Caloi pra saber do andamento.
Voltar ao Topo
Andercavera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2013
Criciúma/SC
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andercavera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2015 as 10:55
Tenho uma CE30, e estou gostando muito dela!

Uma pena mesmo é a assistencia da CALOI, que simplesmente se eximiu da culpa no meu caso!

Com menos de 3 meses de uso, os manetes de freio AVID ELIXIR1 começaram a criar uma espécie de zinabre, deixando os mesmos com apecto feio! Acionei a loja onde comprei, e segui os passos que eles me solicitiram, como fotos do local, foto do chassi, da Nota Fiscal de compra! Feito isso, eles enviaram o relátirio, com o problema, pra Caloi. Após cerca de 20 dias, a resposta da Caloi, resumidamente: "-Os freios são AVID, não são problema nosso!"

Resumindo, a loja entrou em contato com a representante da AVID, que prontamente solucionou o problema, eu disse prontamente, no dia seguinte eu estava com freios novos!

A Caloi derespeita sim o consumidor, pois o produto está instalado na bicicleta deles, portanto também são responsáveis solidariamente. Se o problema estã num produto de outra marca, instalado na bike caloi, eles que se resolvam posteriormente. Nada mais justo que resolver rapidamente o ocorrido.

Minha dica: entra em contato com a loja que você adiquiriu a bike, e tenta resolver o problema da corrente e cambio com a representante da SRAM. Eu acredito que você será bem atendido, pois a caloi dirá que o problema nao é dela! Ja a gancheira terá que ser com a Caloi mesmo. 

Você sabe dizer o que quebrou primeiro nesse seu incidente? Me parece que teria que ser primeiro a gancheira, pro daí o cambio travar e então a corrente partir. Porque se fosse primeiro a corrente, a corrente soltaria, e o resto nao seria danificado!
Voltar ao Topo
BrunoJunqueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoJunqueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2015 as 12:24
Originalmente postado por Andercavera Andercavera escreveu:

Tenho uma CE30, e estou gostando muito dela!

Uma pena mesmo é a assistencia da CALOI, que simplesmente se eximiu da culpa no meu caso!

Com menos de 3 meses de uso, os manetes de freio AVID ELIXIR1 começaram a criar uma espécie de zinabre, deixando os mesmos com apecto feio! Acionei a loja onde comprei, e segui os passos que eles me solicitiram, como fotos do local, foto do chassi, da Nota Fiscal de compra! Feito isso, eles enviaram o relátirio, com o problema, pra Caloi. Após cerca de 20 dias, a resposta da Caloi, resumidamente: "-Os freios são AVID, não são problema nosso!"

Resumindo, a loja entrou em contato com a representante da AVID, que prontamente solucionou o problema, eu disse prontamente, no dia seguinte eu estava com freios novos!

A Caloi derespeita sim o consumidor, pois o produto está instalado na bicicleta deles, portanto também são responsáveis solidariamente. Se o problema estã num produto de outra marca, instalado na bike caloi, eles que se resolvam posteriormente. Nada mais justo que resolver rapidamente o ocorrido.

Minha dica: entra em contato com a loja que você adiquiriu a bike, e tenta resolver o problema da corrente e cambio com a representante da SRAM. Eu acredito que você será bem atendido, pois a caloi dirá que o problema nao é dela! Ja a gancheira terá que ser com a Caloi mesmo. 

Você sabe dizer o que quebrou primeiro nesse seu incidente? Me parece que teria que ser primeiro a gancheira, pro daí o cambio travar e então a corrente partir. Porque se fosse primeiro a corrente, a corrente soltaria, e o resto nao seria danificado!
 
Se o problema aconteceu com menos de 3 meses da data de compra a Caloi é responsável, se ela está se recusando a fazer um conserto ou troca vc pode entrar com uma ação na justiça.
 
De qq forma já soube de pessoas que acionaram a garantia de algum fornecedor da Caloi (não lembre se era Sram, Rock Shox...) e teve o problema resolvido.
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2015 as 13:18
Eu li em algum lugar de uma grande discussão sobre o fato da Caloi usar um câmbio SRAM em 11x36 onde no manual do próprio câmbio usado o limite era 32, se não me engano...parece que usaram cambio com cage médio onde deveria ser longo. Aí pode ter coisas a ver com estragos na gancheira e corrente...
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
Andercavera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2013
Criciúma/SC
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andercavera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2015 as 14:25
Então BrunoJunqueira, nestas situações convém recorrer a qualquer marca! 
No meu caso a Caloi se recusou, e a propria loja onde comprei me disse: "-Como a caloi falou que a responsabilidade é da AVID, vamos relatar o problema pra AVID!" No dia seguinte me ligaram pra ir trocar os freios!

Claro que se ela também se recusasse eu iria contra a Caloi novamente. Mas como a marca do componente defeituoso se prontificou a resolver, estou mais que satisfeito!

GARANTIA
Caloi = nota 0 Angry
Avid = Nota 10, até recebi um modelo mais recente, dito superior. Veio AVID DB1 no lugar do ELIXIR1Big smile


No caso do nosso amigo aqui desse tópico, parece-me que a gancheira quebrou primeiro, fazendo com que a corrente trancasse em algum ponto, e estourasse, levando consigo o câmbio, que provavelmente deve ter empenado em algum ponto! Eu relataria o problema primeiramente à Caloi, e em caso negativo de resposta, correria pra SRAM. Caso seja negativa a resposta em ambas, leva pra esfera judicial
.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2015 as 15:49
Originalmente postado por Andercavera Andercavera escreveu:

Tenho uma CE30, e estou gostando muito dela!

Uma pena mesmo é a assistencia da CALOI, que simplesmente se eximiu da culpa no meu caso!

Com menos de 3 meses de uso, os manetes de freio AVID ELIXIR1 começaram a criar uma espécie de zinabre, deixando os mesmos com apecto feio! Acionei a loja onde comprei, e segui os passos que eles me solicitiram, como fotos do local, foto do chassi, da Nota Fiscal de compra! Feito isso, eles enviaram o relátirio, com o problema, pra Caloi. Após cerca de 20 dias, a resposta da Caloi, resumidamente: "-Os freios são AVID, não são problema nosso!"

Resumindo, a loja entrou em contato com a representante da AVID, que prontamente solucionou o problema, eu disse prontamente, no dia seguinte eu estava com freios novos!

A Caloi derespeita sim o consumidor, pois o produto está instalado na bicicleta deles, portanto também são responsáveis solidariamente. Se o problema estã num produto de outra marca, instalado na bike caloi, eles que se resolvam posteriormente. Nada mais justo que resolver rapidamente o ocorrido.

Minha dica: entra em contato com a loja que você adiquiriu a bike, e tenta resolver o problema da corrente e cambio com a representante da SRAM. Eu acredito que você será bem atendido, pois a caloi dirá que o problema nao é dela! Ja a gancheira terá que ser com a Caloi mesmo. 

Você sabe dizer o que quebrou primeiro nesse seu incidente? Me parece que teria que ser primeiro a gancheira, pro daí o cambio travar e então a corrente partir. Porque se fosse primeiro a corrente, a corrente soltaria, e o resto nao seria danificado!


Caramba! Que postura nojenta dessa Caloi!!! Eu não iria hesitar um segundo em processar essa marca.
Voltar ao Topo
Andercavera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2013
Criciúma/SC
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andercavera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2015 as 16:07
Puts, entrei em contradição!

Num post falei pra pedir garantia primeiro pra Caloi, e noutro falei pra tentar primeiro a Sram. kkkk

Faça o seguinte, veja na loja onde você comprou, qual a indicação/sugestão deles. Ou melhor, isso é responsabilidade deles. No meu caso, a loja contatou a marca Caloi, via email, enviando todos as fotos e notas necessárias. O trabalho nao foi meu, e sim da loja, fiquei só no aguardo da resposta!
Voltar ao Topo
BrunoJunqueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoJunqueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2015 as 08:12
Originalmente postado por Andercavera Andercavera escreveu:

Então BrunoJunqueira, nestas situações convém recorrer a qualquer marca! 
No meu caso a Caloi se recusou, e a propria loja onde comprei me disse: "-Como a caloi falou que a responsabilidade é da AVID, vamos relatar o problema pra AVID!" No dia seguinte me ligaram pra ir trocar os freios!

Claro que se ela também se recusasse eu iria contra a Caloi novamente. Mas como a marca do componente defeituoso se prontificou a resolver, estou mais que satisfeito!

GARANTIA
Caloi = nota 0 Angry
Avid = Nota 10, até recebi um modelo mais recente, dito superior. Veio AVID DB1 no lugar do ELIXIR1Big smile


No caso do nosso amigo aqui desse tópico, parece-me que a gancheira quebrou primeiro, fazendo com que a corrente trancasse em algum ponto, e estourasse, levando consigo o câmbio, que provavelmente deve ter empenado em algum ponto! Eu relataria o problema primeiramente à Caloi, e em caso negativo de resposta, correria pra SRAM. Caso seja negativa a resposta em ambas, leva pra esfera judicial
.
 
Pelo menos vc resolveu seu problema, mas é triste ver que uma marca com uma boa fatia de mercado como a Caloi nos trata muito pior do que seus fornecedores que não nos venderam diretamente.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2015 as 08:50
E o pior é que nem brasileira, a Caloi é mais. Achei que com a Dorel pelo menos iam melhorar a assistência.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2015 as 12:15
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

E o pior é que nem brasileira, a Caloi é mais. Achei que com a Dorel pelo menos iam melhorar a assistência.


Bem lembrado! Agora a culpa é do grupo Dorel!!! E isso me faz afastar do desejo de comprar um Cannondale, viu Cry
Voltar ao Topo
eduardopianezolla Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mai 2015
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardopianezolla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2015 as 17:09

No dia 12 de maio de 2015 eu levei a bicicleta para a assistência autorizada e o técnico me informou que vai entrar em contato com a Caloi para solicitar as peças de reposição. Eu perguntei sobre laudo técnico e o fui informado de que, no site da Caloi, para quem é da área de assistência técnica, apenas existe o "preenchimento de campos" e eles são pré-determinados, portanto, não existe um laudo próprio que vem da Caloi, e fui orientado a aguardar alguns dias para que seja feita a requisição e ele irá entrar em contato comigo.

Um fato que me deixou triste foi que o cambio também foi "condenado" na avaliação, pois, a corrente, antes de romper o elo, havia aumentado a sua espessura, causando a abertura do cage (área compreendida entre as duas engrenagens do cambio traseiro) deixando-o desalinhado.
 
Após isso, entrei em contato com a Caloi para questionar sobre o uso da garantia e fui orientado a procurar a assistência pois ainda estou no período dos 90 dias após a data de aquisição do produto.
Voltar ao Topo
eduardopianezolla Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mai 2015
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardopianezolla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2015 as 20:35
Quarta-feira, dia 27 de Maio, eu fui retirar a bicicleta na assistência. Substituíram cambio, corrente, gancheira, pinça de freio e manete. A solicitação de peças para reposição foi realizada no dia 15 de Maio, e não tive dificuldade alguma ao usar a garantia e também fui informado que para as peças a garantia é de 02 anos e o quadro 05 anos.
 
Não recebi nenhum laudo e também nenhuma ordem de serviço, apenas possuo os protocolos de atendimento do SAC da Caloi.
 
Eu considero justo o atendimento da Caloi e considero como uma boa experiência, a única ressalva é que tenho um pouco de medo de andar com essa bicicleta, parece que em qualquer momento algo vai quebrar. LOL LOL LOL
Voltar ao Topo
Andercavera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2013
Criciúma/SC
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Andercavera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2015 as 10:27
Que bom que obteve sucesso na garantia com a Caloi! Ja deu algumas pedaladas pra perder o medo!!?! rsss

Voltar ao Topo
danielzj Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2013
Guarapuava / PR
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielzj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2015 as 14:22
Originalmente postado por eduardopianezolla eduardopianezolla escreveu:

Quarta-feira, dia 27 de Maio, eu fui retirar a bicicleta na assistência. Substituíram cambio, corrente, gancheira, pinça de freio e manete. A solicitação de peças para reposição foi realizada no dia 15 de Maio, e não tive dificuldade alguma ao usar a garantia e também fui informado que para as peças a garantia é de 02 anos e o quadro 05 anos.
 
Não recebi nenhum laudo e também nenhuma ordem de serviço, apenas possuo os protocolos de atendimento do SAC da Caloi.
 
Eu considero justo o atendimento da Caloi e considero como uma boa experiência, a única ressalva é que tenho um pouco de medo de andar com essa bicicleta, parece que em qualquer momento algo vai quebrar. LOL LOL LOL

Que bom que deu tudo certo! Palmas para a Caloi, pois ao meu ver o acidente foi em decorrência de má regulagem do câmbio traseiro (erro do bikeshop que montou sua E20), que permitiu que a corrente caísse entre o cassete e o quadro, estourando a corrente, a gancheira e o câmbio (reação normal). E freio com zica aparece eventualmente, de qquer marca (mas esse da Avid é famoso por incomodar na sequência com travamentos).

Tive uma E20 por um ano e ela só me deu alegrias; capricha na regulagem do câmbio (com atenção especial aos limitadores que impedem que a corrente caia entre o cassete e os raios e entre o cassete e o câmbio traseiro - que foi o que aconteceu contigo). 

Ah, a experiência (e constantes decepções) me ensinou que não basta levar a bike para as revisões e achar que estará tudo certo - na maioria das vezes NÃO ESTARÁ. E como somos nós que olharemos o chão beeem de perto é crucial aprender a respeito de mecânica e fazer determinados ajustes ou no mínimo conferir o básico pessoalmente.

Abraço, espero q a sua E20 só lhe dê alegrias. Inté.

Voltar ao Topo
Rafael Brait Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jan 2015
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Brait Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2015 as 15:51
Fala Galera, tudo bem?
Estou utilizando esse tópico para tirar uma dúvida sobre a Elite 20.
Esse ano lançou a Elite 20 Shimano, e aqui onde eu moro ela está 300 reais mais cara. Os lugares que já pesquisei sobre a diferença entre Shimano Alivio e Sram X5, dizem que o Sram é melhor, e que o X5 é equivalente ao Deore.

Minha dúvida: Porque a Elite 20 Shimano é mais cara? Se realmente for melhor, compensa a diferença?

Seguem modelos:

MOUNTAIN BIKE ELITE 20 - SHIMANO

Quadro Alumínio 6061 tratado, conformado,c/ suporte de freio a
disco Post Mount, gancheira removível, headset integrado
Garfo/ Susp. Dianteira RST Omega 100mm c/ trava no guidão
Rodas RODI Black Jack XC 29 / Parede Dupla/ SHIMANO RM66
CENTER LOCK
Pneus CONTINENTAL X-KING 2.2 Kevlar
Pedal Alumínio MTB
Pedivela SHIMANO ALIVIO / 40-30-22 / 175mm
Movimento Central SHIMANO Integrado
Cassete SHIMANO 11-32
Câmbio Dianteiro SHIMANO ALIVIO
Câmbio Traseiro SHIMANO ALIVIO
Trocador de Marcha SHIMANO ALIVIO INTEGRADO- Rapid Fire
Guidão/ Tamanho Caloi Flat Bar 31.8mm Alumínio
Suporte de Guidão Caloi 31.8mm Aluminio
Manopla Kraton
Caixa de Direção Headset
Freios SHIMANO ALIVIO INTEGRADO / Disco Hidráulico
Selim Selle Royal Viper
Canote Caloi / 400mm / 31,6mm / Alumínio
Número de Marchas 27 VELOCIDADES

MOUNTAIN BIKE ELITE 20 - SRAM

Quadro: Alumínio 6061 tratado, conformado, c/ ponteira Post Mount a disco, gancheira removível, headset integrado
Suspensão: Amortecedor RST Omega 100mm
Aros: Parede dupla
Cubo Dianteiro: SRAM
Raios: Inox
Cubo Traseiro: SRAM
Corrente: SRAM
Pneus: Continental X-king 2.2
Pedal: Alumínio c/ refl etor
Pedivela: SRAM
Movimento de Direção: Oversize
Cassete: SRAM
Câmbio Dianteiro: SRAM X-5
Câmbio Traseiro: SRAM X-5
Trocadores: SRAM X-5
Guidão: caloi Flat Bar 31.8mm
Mesa: caloi 31.8mm
Manopla: Em kraton
Freio Dianteiro: Disco Avid hidráulico - Elixir 1
Freio Traseiro: Disco Avid hidráulico - Elixir 1
Manetes de Freio: Avid
Selim: Selle Royal
Canote do Selim: caloi
Abraçadeira do Canote: Alumínio com Quick Release
Número de Marchas: 27 velocidades

Obrigado!
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2015 as 08:39
a com peças Shimano é mais cara pois é mais nova.. linha 2015.. a com peças Sram é linha 2014, por isso deve estar com desconto. 

X5 é compativel com Alivio mesmo..  no mesmo nivel do Deore seria o X.7. 

apesar que na minha opinião.. X.5 ficaria entre alivio e Deore.. e X.7 ficaria entre Deore e SLX... 

SRAM é mais preciso e rapido nas trocas, mas é mais duro de acionamento.. Shimano é mais suave. Vai de gosto pessoal. 

Independente da sua escolha... faça uma boa revisão numa oficina de sua confiança antes de usar a bike..   a qualidade da montagem da Caloi é sofrível. 
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2015 as 20:56
www.29er.com.br/2013/09/p29br-29er-bike-test-caloi-elite-30.html de uma lida que ajuda a achar uma solução
Voltar ao Topo
eduardopianezolla Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mai 2015
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardopianezolla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 06:41
Minha humilde opinião é a seguinte: mesmo sem poder afirmar categoricamente (não sou técnico e muito menos qualquer outro tipo de pessoa capacitada para proferir qualquer laudo), mas para mim a troca do grupo Sram para Shimano provavelmente ocorreu por existir uma probabilidade inferior de haver algum problema mecânico, não sei se a relação da Sram é mal escalonada, não sei. Eu sinto que a troca é precisa, mas o encaixe e a transmissão da força do pedivela para o cassete não ocorre "naturalmente", geralmente ao conduzir a bicicleta eu escuto estalos da corrente, obviamente pode ser um caso à parte, ou talvez alguém mais possa se identificar com esse sintoma.
Se hoje eu tivesse a possibilidade de escolher entre a Caloi Elite 20 com o grupo Shimano, eu não me importaria de forma alguma em desembolsar essa diferença de R$ 300,00. Provavelmente essa adequação de produto teve ter um bom fundamento!
Voltar ao Topo
eduardopianezolla Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mai 2015
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardopianezolla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 06:43
Estou criando coragem aos poucos! hehehehe
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 10:00
Originalmente postado por eduardopianezolla eduardopianezolla escreveu:

Minha humilde opinião é a seguinte: mesmo sem poder afirmar categoricamente (não sou técnico e muito menos qualquer outro tipo de pessoa capacitada para proferir qualquer laudo), mas para mim a troca do grupo Sram para Shimano provavelmente ocorreu por existir uma probabilidade inferior de haver algum problema mecânico, não sei se a relação da Sram é mal escalonada, não sei. Eu sinto que a troca é precisa, mas o encaixe e a transmissão da força do pedivela para o cassete não ocorre "naturalmente", geralmente ao conduzir a bicicleta eu escuto estalos da corrente, obviamente pode ser um caso à parte, ou talvez alguém mais possa se identificar com esse sintoma.
Se hoje eu tivesse a possibilidade de escolher entre a Caloi Elite 20 com o grupo Shimano, eu não me importaria de forma alguma em desembolsar essa diferença de R$ 300,00. Provavelmente essa adequação de produto teve ter um bom fundamento!

a troca de SRAM pra Shimano se deu por motivos financeiros...  menor custo pra Caloi e com isso maior lucro. 

Qualidade e durabilidade do grupo SRAM X.5 é superior ao Shimano Alivio...  

qto aos estalos... eles ocorrem no momento da troca de marchas ou durante a pedalada normal em uma mesma marcha?
Voltar ao Topo
viniciusw Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2013
Campo Bom - RS
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar viniciusw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2015 as 15:42
Parabéns pela colocação! De nada vale ter o melhor equipamento disponível se o mesmo não estiver corretamente regulado. Tenho um CE20 com quase dois anos. Só me deu alegrias até hoje também. E olha que eu coloco ela em quase tudo que é local possível! :-)
Voltar ao Topo
lcaserapiao Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2015
Garanhuns-PE
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lcaserapiao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2015 as 11:59
Originalmente postado por Meromero Meromero escreveu:

Originalmente postado por eduardopianezolla eduardopianezolla escreveu:

Olá, boa noite

É a primeira vez que utilizo o fórum, mas já pratico ciclismo há algum tempo. Sempre usei bicicletas da marca Caloi (uma modelo "Aluminium" e outra "Caloi 10" modelo antigo, que eu realizei algumas simples modificações) que me agradaram razoavelmente, considerando o seu custo e o seu benefício. Até que no dia 09 de Março de 2015 eu tive a infeliz ideia de adquirir a Caloi Elite 20. Após dois meses e menos de 100km rodados, já possui dois problemas: vazamento do fluido de freio, arrebentou a corrente e a gancheira também foi para o espaço.

Para quem conhece Porto Alegre, eu estava indo pela Av. Independência (sentido centro bairro) eu iria descer a Rua Mostardeiro. Sem exageros, poderia ter acontecido uma tragédia, pois a corrente enrolou entre o cubo e a roda livre (cassete/pinha).

http://imageshack.com/a/img673/1425/615euy.jpg
http://imageshack.com/a/img673/3776/iCzwUa.jpg
http://imageshack.com/a/img673/95/NEcmMH.jpg

Até logo!

Isso poderia ter acontecido com qualquer um e com qualquer marca, foi uma fatalidade, a corrente não é produzida pela Caloi e a gancheira é feita pra quebrar mesmo, assim ela protege o quadro e o cambio, não importa a marca essa é a função. Sobre o fluido tem que ver o que aconteceu mas, tb não tem a ver com a marca Caloi já que o freio deve ser shimano/tektro/bengal etc etc. Infelizmente ninguém está livre de contratempos.


HOJE fui fazer um pedal com a minha Elite 20 com componentes XRam x-5. De maneira Geral estava satisfeito com a bike. Entretanto, numa subida íngreme, A CORRENTE ORIGINAL ABRIU. Aparentemente o "rebite" não foi suficiente pra segurar a corrente. Não houve troca de marchas na hora errada, nem nada do gênero. Simplesmente, estando clipado, levantei pra pedalar em pé pois era uma subida de trilha  muito íngreme. Sorte que os reflexos ajudaram porques poderia ter caído voltando e preso na bike. Obviamente, fiquei muito "puto". Sorte que no grupo havia um colega com uma chave de corrente. Tirou o elo que abriu e colocou de volta no  lugar. Estávamos num ponto no meio da trilha onde nem pegava celular. Longe de tudo. Com a quebra, acho, que a gancheira empenou e o câmbio prendeu o cassete. Ou seja... nem dava pra empurrar a bike... Enfim, fica mais esse registro de uma "corrente original" que veio na minha Elite 20 a qual, agora, sei que era da linha 2014 e não 2015... Já abri uma reclamação no "Reclame Aqui" E vou ver com a Caloi. Depois do reparo de emergência, consegui continuar o percurso e, na volta, deixei na oficina já pra por uma corrente shimano. Pondo as duas de lado, é visível a qualidade geral e dos "rebites" da shimano. Não sei de qual marca é esta corrente mas acho que não escolheram com cuidado. Além de estragar o meu pedal, ter que deslocar uns 13 km empurrando a bike, poderia ter me acidentado seriamente. Sorte que não estava sozinho. Fica o relato.

Um abraço.
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2015 as 13:01
é da pra ver quem em termos de corrente essas caloi não são muito boa ...mas nada que uma troca por uma corrente de maior qualidade não resolva...
Rober
Voltar ao Topo
lcaserapiao Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2015
Garanhuns-PE
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lcaserapiao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2015 as 13:25
Já deixei na oficina pra trocar por uma corrente Shimano. Pondo as duas juntas há muitas diferenças visíveis. Mas vou ver com a Caloi. Acho isso inaceitável. Me parece, inclusive, que a gancheira empenou tbm. Quero a reposição das peças, no mínimo.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2015 as 13:34
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Andercavera Andercavera escreveu:

Tenho uma CE30, e estou gostando muito dela!

Uma pena mesmo é a assistencia da CALOI, que simplesmente se eximiu da culpa no meu caso!

Com menos de 3 meses de uso, os manetes de freio AVID ELIXIR1 começaram a criar uma espécie de zinabre, deixando os mesmos com apecto feio! Acionei a loja onde comprei, e segui os passos que eles me solicitiram, como fotos do local, foto do chassi, da Nota Fiscal de compra! Feito isso, eles enviaram o relátirio, com o problema, pra Caloi. Após cerca de 20 dias, a resposta da Caloi, resumidamente: "-Os freios são AVID, não são problema nosso!"

Resumindo, a loja entrou em contato com a representante da AVID, que prontamente solucionou o problema, eu disse prontamente, no dia seguinte eu estava com freios novos!

A Caloi derespeita sim o consumidor, pois o produto está instalado na bicicleta deles, portanto também são responsáveis solidariamente. Se o problema estã num produto de outra marca, instalado na bike caloi, eles que se resolvam posteriormente. Nada mais justo que resolver rapidamente o ocorrido.

Minha dica: entra em contato com a loja que você adiquiriu a bike, e tenta resolver o problema da corrente e cambio com a representante da SRAM. Eu acredito que você será bem atendido, pois a caloi dirá que o problema nao é dela! Ja a gancheira terá que ser com a Caloi mesmo. 

Você sabe dizer o que quebrou primeiro nesse seu incidente? Me parece que teria que ser primeiro a gancheira, pro daí o cambio travar e então a corrente partir. Porque se fosse primeiro a corrente, a corrente soltaria, e o resto nao seria danificado!


Caramba! Que postura nojenta dessa Caloi!!! Eu não iria hesitar um segundo em processar essa marca.
Comprei uma moto e deu problema nos freios e a marca me disse que é problema deles, que é problema da Brembo.
 
Comprei um carro e deu problema nos amortecedores e a marca me disse que é problema deles, que é problema da Cofap.
 
Comprei um computador IBM e quebrou o processador, a fábrica me disse que o problema não é deles e sim da Intel.
 
Comprei uma geladeira Brastemp e quebrou o compressor, a fábrica me disse que o problema não é deles e sim da Compressores Rotel.
 
Comprei um iPhone da Apple e quebrou um chip interno, a Apple me disse que o problema não é deles e sim da Samsung que fabricou o chip.
 
 
 
 
LOL


Editado por Fabio - 09 Jul 2015 as 13:47
Voltar ao Topo
igormarcel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2009
Brasilia
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igormarcel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2015 as 13:01
Boa tarde

Ontem aconteceu a mesma coisa, a corrente quebrou e levei um tombão, resultado tenho q comprar outra corrente e estou todo machucado. Uma pena mais estamos sujeitos a tudo no esporte.
Mais já pensei em vender a bike. 
Menos de 500Km de uso.
SE VOCÊ QUER SER UM CAMPEÃO, TREINE, MAS TREINE ATÉ SUAS PERNAS NÃO AGUENTAREM MAIS

Lance Armstrong
Voltar ao Topo
kzudh Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Jul 2009
Igarata
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kzudh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2015 as 10:26
Infelizmente você começou comprando errado, não que as outras marcas são indestrutiveis... com certeza essa corrente quebrou pq a gancheira estava desalinhada e ela quebrou...  material da gancheira do quadro caloi é de terceira qualquer esbarradinha ela empena e consequentemente a ruptura da peça e posteriormente da relação num todo...
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X