Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Elite 10
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Elite 10

 Responder Página  <1 5678>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gringo1000 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 07 Out 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gringo1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2015 as 21:20
Originalmente postado por Gustavo Pira Gustavo Pira escreveu:

Originalmente postado por rodrigotranhaqui rodrigotranhaqui escreveu:

Bom dia pessoal.

Aos que me ajudaram na dúvida com o grupo Deore, muito obrigado.

Mais uma dúvida, seria um bom upgrade trocar as rodas originais da Elite 10 por rodas Vzan Everest XC 29?
Ela teria menor peso, maior rigidez e mais durabilidade?

Obrigado.

Com certeza é melhor, a vzan é uma boa escolha, na verdade qualquer coisa é melhor que as rodas originais.

Prezado, Acho que não vale a pena trocar soh os aros. Coloca um cubo rolamentado. Senti bastante diferença em performance.
Voltar ao Topo
Thigu26 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2014
Jundiaí, SP
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Thigu26 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2015 as 21:36
Fala galera da elite!
Olha vou falar a verdade, ja pedalei mais de 2600km, ela aguenta bem, ate agora quebrou so um raio ate agora. Agora c for investir. Investe no rolamento ou no movimento central.
Flw ! Vlw!Smile
Voltar ao Topo
joaogbraga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaogbraga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2015 as 10:58
Comprei minha elite 10 pra pedalar pro trabalho (+ ou menos 30k/dia).

Não pedalo desde que era adolescente mas me meti a montar a bike (mais pra ver ela com cara de bike, vou levar ela dentro do carro pra regular numa bicicletaria).

Deu certo, mas me surgiu uma dúvida: a minha elite 10 tem o garfo preto e tenho visto que quase todas, tirando poucas exceções que googlei, tem garfo branco.

Alguém já viu isso e sabe se faz alguma diferença (é um outro modelo, alguma coisa)?
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2015 as 15:16
Originalmente postado por joaogbraga joaogbraga escreveu:

Comprei minha elite 10 pra pedalar pro trabalho (+ ou menos 30k/dia).

Não pedalo desde que era adolescente mas me meti a montar a bike (mais pra ver ela com cara de bike, vou levar ela dentro do carro pra regular numa bicicletaria).

Deu certo, mas me surgiu uma dúvida: a minha elite 10 tem o garfo preto e tenho visto que quase todas, tirando poucas exceções que googlei, tem garfo branco.

Alguém já viu isso e sabe se faz alguma diferença (é um outro modelo, alguma coisa)?
O seu tem trava no guidão?A da minha é branca e não tem trava no guidão.
Voltar ao Topo
joaogbraga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaogbraga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2015 as 09:51
Tem sim a trava... Será só essa a diferença?

Notei também, pesquisando no site da Caloi que as Elites 10 e 20 com Shimano vem com esse garfo preto (e trava no guidão), enquanto as com Sram vem com o branco (sem trava).

Estranho que a minha é Sram... Mas enfim, se não nenhuma outra diferença no garfo/susp ok.
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2015 as 10:15
Originalmente postado por joaogbraga joaogbraga escreveu:

Tem sim a trava... Será só essa a diferença?

Notei também, pesquisando no site da Caloi que as Elites 10 e 20 com Shimano vem com esse garfo preto (e trava no guidão), enquanto as com Sram vem com o branco (sem trava).

Estranho que a minha é Sram... Mas enfim, se não nenhuma outra diferença no garfo/susp ok.

É lote que vem com e sem creio eu, a suspensão é a mesma das 2, a diferença é um tem trava outra não.
Voltar ao Topo
joaogbraga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaogbraga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2015 as 10:28
Bom... então dei alguma sorte, se essa trava não me der problemas.

Tks pela ajuda.
Voltar ao Topo
Lippi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2015
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lippi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2015 as 09:58
Bom dia .. Comprei uma elite 10 0km e estou pensando em fazer os seguintes ups:
Trocadores de Marcha Deore 3x10
Cambio traseiro Deore Shadow Cage Longo
Cambio dianteiro Deore Dual Pull
Cassete Shimano HG62 10V 11-34
Corrente Deore HG52 116 links

Vale a pena ? É compativel com a bike e o pedivela original que é um SRAM ?
Voltar ao Topo
Thigu26 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2014
Jundiaí, SP
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thigu26 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2015 as 19:14
.LOLEai Elite!
 
Parabéns de adquirir um benefício na sua vida. Rs....
primeiro a elite 10 e uma excelente bike aguenta bastante as trilhas. Segundo c for fz msm este requesitos, compensa trocar so o cambio dianteiro e pedivela. Não tem problema c as marcas são diferente pq "casam" certinho. E alias compensa colocar o pedivela e cambio da acera 3x10.
Espero ter ajudado....Flw! Vlw!
Voltar ao Topo
Lippi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2015
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lippi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2015 as 19:18
No caso entao compensa maia mexer no pedivela, cambio traseiro e k7? Sem precisar trocar o cambio dianteiro ? Os shifters da elitw 10 sao x4, eles aguentam 30v?
Voltar ao Topo
Marco Estevam Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2015
Araxá
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Estevam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2015 as 19:06
Boa noite pessoal, estou escrevendo aqui para não criar outro tópico.

Quero comprar uma bike para voltar a pedalar, a minha foi roubada a 8 anos, então me deparei com a Elite 10 aqui na cidade mesmo por 2300, não achei um valor melhor em lugar nenhum.

Minha questão é que tenho 1,68 e não sei se pego uma 15 ou 17, meu bike fit virtual me levou a uma 16, alguém já passou por situação parecida?
Voltar ao Topo
fersa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Taubate
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fersa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2015 as 19:14
Olá, eu tenho 1,70m e meu fit deu para estas medidas também. Mas aqui vai um dica. Para MTB 29 a tamanho 16 ficou boa, bem ágil, agora para asfalto, minha hibrida ficou muito mais confortável com o quadro 18, mesmo sendo um 29. Veja qual será sua utilidade maior da bike. A MTB é uma Giant e a hibrida é uma caloi 29er. 
Voltar ao Topo
Marco Estevam Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2015
Araxá
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Estevam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2015 as 19:57
Originalmente postado por fersa fersa escreveu:

Olá, eu tenho 1,70m e meu fit deu para estas medidas também. Mas aqui vai um dica. Para MTB 29 a tamanho 16 ficou boa, bem ágil, agora para asfalto, minha hibrida ficou muito mais confortável com o quadro 18, mesmo sendo um 29. Veja qual será sua utilidade maior da bike. A MTB é uma Giant e a hibrida é uma caloi 29er. 

Então acho que vou arriscar na 17 mesmo, seria mais fácil se pudesse testar as duas, mas infelizmente não é o caso.

Vou usar pra pedalar no asfalto e bastante estradão, por aqui tem muito morro mas não devo entrar em trilhas técnicas.

Obrigado pela ajuda.
Voltar ao Topo
josé rogério marques Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2008
santa cruz do capibaribe -
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josé rogério marques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2015 as 13:58
Boa tarde, estou pesquisando para comprar uma e vi em outro tópico a respeito da explorer 20, a duvida persiste e eu gostaria de saber, compro a elite 10 com sram e freio mecanico ou espero para pegar a elite 10 com shimano e disco hidraulico, pois a explorer 20 tem pouquissima diferença em relação as peças e é uns 600 diumas mais barata que as duas????
Voltar ao Topo
narac402 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2014
Santa Catarina
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar narac402 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2015 as 16:41
to com uma dúvida parecida com o colega ali de cima. Encontrei a Elite 10 2014 pelo exato mesmo preço que a Explorer 20 2015 - 2100,00. Ta muito difícil escolher entre uma e outra. Até pensei na Elite 10 2015 mas o preço cai lá pra 3k praticamente. Meu orçamento eh 2k , mas não teria problema pegar alguma das duas por 100 a mais. Qual a opinião da galera?

Valeu!
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2015 as 16:52
minha sugestão é a seguinte: 

Fuja da Caloi. Procure outra marca no mesmo preço e seja mais feliz. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
narac402 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2014
Santa Catarina
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar narac402 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2015 as 17:05
Royo, seria interessante que junto com a crítica, uma solução fosse apresentada. Sabendo do meu orçamento de 2k podendo variar até 100,00 pra mais, o que você sugere como bicicleta superior a alguma das duas opções de calois que apresentei ? 

Abraço!
Voltar ao Topo
josé rogério marques Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2008
santa cruz do capibaribe -
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josé rogério marques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2015 as 17:39
boa tarde, depois de pesquisar mais e olhar as bikes pessoalmente, e pelo meu tipo de pedal, estou monitorando o preço da mongoose predator comp, ela é idêntica a caloi explorer 20 porem mais barata, e a diferença real da elite 10 2014 para a explorer é só o quadro, os componentes são os mesmos, já a elite 10 2015 tá com um conjunto superior, por isso a diferença de preço.

Eu fiz um comparativo de bikes que queria comprar como vi num blog: http://www.29er.com.br/2015/09/p29br-29er-doc-arte-e-o-prazer-de.html, e vi qual melhor bike para mim.

Voltar ao Topo
narac402 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2014
Santa Catarina
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar narac402 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2015 as 01:07
http://www.americanas.com.br/produto/119783452/bicicleta-mongoose-predator-comp-t17-r29v24-a14

Mongoose por 1965,00 no boleto pela Americanas
Voltar ao Topo
josé rogério marques Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2008
santa cruz do capibaribe -
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josé rogério marques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2015 as 14:55
https://www.walmart.com.br/bicicleta-mountain-bike-caloi-aro-29-24-marchas-elite-10-t15/3315960/pr

em promoção só que é tamanho 15
Voltar ao Topo
narac402 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2014
Santa Catarina
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar narac402 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2015 as 15:07
Tava olhando agora, bem interessante. Quadro tamanho bom pra mim.... to pensando em boletar.
Voltar ao Topo
Phil Liepkan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2015
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Phil Liepkan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2015 as 18:54
SRAM x3... sinceramente, esse câmbio é péssimo.

Antes um acera da nova Elite 10, que é 2015 shadow.
Voltar ao Topo
Tanka Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tanka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2015 as 21:57
Vi na Centauroa Elite 10 com Cambios Acera, dianteiro e traseiro.
Gostei da bike.
Meu bike fit deu 18.25", testando achei que fiquei melhor na 17" que na 19".
Só não gostei do preço, R$3029Thumbs Down
Voltar ao Topo
Phil Liepkan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2015
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Phil Liepkan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2015 as 22:21
Originalmente postado por Tanka Tanka escreveu:

Vi na Centauroa Elite 10 com Cambios Acera, dianteiro e traseiro.
Gostei da bike.
Meu bike fit deu 18.25", testando achei que fiquei melhor na 17" que na 19".
Só não gostei do preço, R$3029Thumbs Down

Acha mais barato. A média está 2500 na minha cidade. 
Voltar ao Topo
JoeyLuz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2014
Vga
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoeyLuz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2015 as 12:31
Originalmente postado por Phil Liepkan Phil Liepkan escreveu:

Originalmente postado por Tanka Tanka escreveu:

Vi na Centauroa Elite 10 com Cambios Acera, dianteiro e traseiro.
Gostei da bike.
Meu bike fit deu 18.25", testando achei que fiquei melhor na 17" que na 19".
Só não gostei do preço, R$3029Thumbs Down

Acha mais barato. A média está 2500 na minha cidade. 

Nesse preço a versão 2015?? Shimano?? com Freio Hidraúlico??

Tá barato, pode comprar pra revender!!! Não estou dando sorte pra achar ela menos que 3000 dilmas!! Cry
Voltar ao Topo
Phil Liepkan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2015
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Phil Liepkan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2015 as 20:36
Originalmente postado por JoeyLuz JoeyLuz escreveu:

Originalmente postado por Phil Liepkan Phil Liepkan escreveu:

Originalmente postado por Tanka Tanka escreveu:

Vi na Centauroa Elite 10 com Cambios Acera, dianteiro e traseiro.
Gostei da bike.
Meu bike fit deu 18.25", testando achei que fiquei melhor na 17" que na 19".
Só não gostei do preço, R$3029Thumbs Down

Acha mais barato. A média está 2500 na minha cidade. 

Nesse preço a versão 2015?? Shimano?? com Freio Hidraúlico??

Tá barato, pode comprar pra revender!!! Não estou dando sorte pra achar ela menos que 3000 dilmas!! Cry

3 mil é preço de elite 20 à vista. Estamos falando da Elite 10, que é facilmente achada por 3 mil no pagamento via cartão e commias desconto no boleto. Na Ciclo Jaime está 2870. Na minha cidade, por 2500 à vista.

Quem não chora não mama LOL
Voltar ao Topo
rodrigotranhaqui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2013
Macaé - RJ
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigotranhaqui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2016 as 14:42
Olá pessoal.

Vi a Caloi Elite 10 mais nova em uma loja da Centauro no shopping de Niterói, achei mais bonita, o detalhe azul do quadro está mais vivo, só não achei o preço justo, 3100 pratas.

Mas o que desejo é saber a largura do movimento central, não me senti seguro para medir, alguém pode me tirar essa dúvida?

Obrigado!
Voltar ao Topo
...DOSTO... Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jan 2016
bahia
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ...DOSTO... Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2016 as 15:07
conselho nao se dar, se vende, mas seu eu fosse vc eu juntava mais uma grana e pegava logo uma elite 30....



Voltar ao Topo
Thigu26 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2014
Jundiaí, SP
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thigu26 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2016 as 22:50
LOL Concordo com amigo de cima!
Voltar ao Topo
rodrigotranhaqui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2013
Macaé - RJ
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rodrigotranhaqui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2016 as 11:29
Na minha humilde opinião o tempo da Caloi Elite 30 já passou. Em outubro de 2013, quando comprei minha Elite 10, se eu entendesse um pouco mais de bike, teria pego a Elite 20 e se soubesse que ia  gostar tanto, pegava a Elite 30 feliz e satisfeito por um valor abaixo de 4000 pratas, era só procurar promoção. Hoje em dia a Caloi perdeu a noção, a Elite 30 está por volta de 5000 pratas, a Elite Carbon que já custou incríveis 8000 mil passa de 10000 mil. Infelizmente as empresas que exploram nosso Brasil parecem entender que é melhor vender pouco e lucrar muito por unidade, do que lucrar um pouco menos e compensar vendendo bastante.

Mas...

Por favor pessoal, alguém me ajuda na minha dúvida, quantos milímetros tem o movimento central do quadro da Caloi Elite 10, caso alguém saiba o da Caloi Elite 20 serve também.

Obrigado.  
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2016 as 13:55
Originalmente postado por rodrigotranhaqui rodrigotranhaqui escreveu:

Por favor pessoal, alguém me ajuda na minha dúvida, quantos milímetros tem o movimento central do quadro da Caloi Elite 10, caso alguém saiba o da Caloi Elite 20 serve também.

Obrigado.  


Você quer saber a medida do quadro? Se for isso é padrão BSA. Serve qualquer movimento central Shimano Hollowtech II com pedivelas integrados padrão 68/73mm.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
lukcarneiro Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Jun 2015
Rj
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lukcarneiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2016 as 10:18
bom dia,
estou com problemas no movimento central da minha elite 10, o problema é que onde moro nao consigo achar o rolamento truvativ, e nem o movimento central novo...
alguém poderia me dar uma luz?
Valeuu
Voltar ao Topo
S.Q.N. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2015
Paraná
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2016 as 11:01
Originalmente postado por lukcarneiro lukcarneiro escreveu:

bom dia,
estou com problemas no movimento central da minha elite 10, o problema é que onde moro nao consigo achar o rolamento truvativ, e nem o movimento central novo...
alguém poderia me dar uma luz?
Valeuu

Modelo original é bb 06 pspl 113 68
 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-798355784-movimento-central-truvativ-power-spline--_JM


Editado por S.Q.N. - 24 Set 2016 as 11:05
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2016 as 11:45
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

minha sugestão é a seguinte: 

Fuja da Caloi. Procure outra marca no mesmo preço e seja mais feliz. 


Quando a Dorel comprou a Caloi muita gente - eu inclusive - pensou: quem sabe agora as bikes da Caloi terão melhor acabamento?

Ledo engano.

Tudo bem que eu não esperava comprar C'dale com Left por 2 mil reais mas quando eu vi a Mongoose Predator Comp com um quadro de cada tamanho na mesma numeração, totalmente inferior à similar Mongose by USA eu fiquei realmente decepcionado.

O erro no tamanho do cage dos câmbios das Elite quando foram lançadas foi determinante para, na época, eu pegar uma Scott.

Caloi te dá duas alegrias: quando você NÃO compra e quando você tem oficina e vê aquele monte de Caloi circulando na rua. LOL LOL LOL
Voltar ao Topo
sabbathbh Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Nov 2013
BH, MG
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar sabbathbh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2016 as 19:18
Originalmente postado por lukcarneiro lukcarneiro escreveu:

bom dia,
estou com problemas no movimento central da minha elite 10, o problema é que onde moro nao consigo achar o rolamento truvativ, e nem o movimento central novo...
alguém poderia me dar uma luz?
Valeuu

Também tive problema com o movimento central que começou a fazer barulho (estalar) após 1.600km mas teve uma contribuição minha (vacilo): depois de uma trilha a bike ficou com muita lama então passei no posto e pedi pra bater um jato de água com pressão, não sabia que isso tirava a lubrificação e empurrava lama pra dentro... Thumbs Down

O mecânico ainda inverteu os rolamentos e rodei mais um pouco mas com 2.000 km o barulho voltou e acabei tendo que trocar. Na época as lojas aqui de BH também não tinham a peça e no Mercado Livre era muito caro e demorava e eu queria a bike pro fim de semana. O mecânico sugeriu trocar o pedivela + o movimento central por peças Shimano e foi o que eu fiz. Acabou ficando tudo no mesmo valor só do movimento Truvativ.

O ruim é que a bike começa a ficar meio Frankstein: SRAM + Shimano...

Recentemente troquei o movimento central de novo após mais 1.100km rodados. Custo: R$35 +R$15 de mão de obra.

Voltar ao Topo
Thigu26 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2014
Jundiaí, SP
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thigu26 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2016 as 07:59
Bom dia pessoal!
Eu tb houve o msm problema dpois de 1.000km. Fiquei mto encucado com o click que dava ao pedalar. Hoje com mais de 5.000km o segredo e levar no bom mecânico e lubrificação. Não tem segredo. A única coisa que não achei foi o cubo do rolamento da roda traseira, ja passou da hora de trocar. 😁. 👍
Voltar ao Topo
lukcarneiro Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Jun 2015
Rj
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lukcarneiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2016 as 21:51
agradeço a todos que responderam...
então, fui ao mecanico ele abriu e me deu os rolamentos para que eu pudesse comprar igual, rodei a cidade toda e nao achei...
voltei nele e ele entrou em contato com um mecanico mais experiente.
O mecânico mais experiente me aconselhou a trocar o modelo do centro (pois ele disse que é enorme a reclamação do centro da caloi elite )e da mesma forma trocar a coroa, mas fiquei pensando, se eu trocar a coroa terei que trocar corrente, catraca ... ou seja o conjunto inteiro, que nao irá ficar barato...
ele disse para tirar o meu e vender...
O que voces me aconselham???
Voltar ao Topo
Samonteiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samonteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2020 as 12:37
Oi pessoal, minha amiga tem uma Caloi Elite 10, excelente bike, mas não estamos conseguindo encontrar na internet como prender um bagageiro no quadro, sendo que possui apenas furação próximo ao canote de selim, mas não tem os furos no quadro perto da blocagem. 
Alguém poderia indicar um bagageiro que realmente seja compatível com essa bike? Wink

OBS: A gente comprou o Bagageiro OSTAND, modelo CD-47X 
Tentamos instalar com umas abraçadeiras no quadro, mas não deu muito certo, o bagageiro ficou um pouco alto e a a "barriga" da haste de proteção do freio à disco fica "empurrando" o alforge para fora e não tem como prendê-lo firmemente. 



Editado por Samonteiro - 07 Out 2020 as 12:52
Canal YouTube > tiny.cc/bikelequipe
Instagram > (a)bikelequipe/

Bike MTB: Lapierre Raid 329L 29"
Bike Speed: Lapierre Road Audacio 450 Fdj
Biek Urbana: Btwin Hoprider 100
Voltar ao Topo
sabbathbh Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Nov 2013
BH, MG
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sabbathbh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2020 as 18:47
Nem lembrava que estava inscrito nesse tópico, 4 anos sem mensagens LOL

Uso a quase 4 anos um bagageiro comum, com altura regulável, muito parecido com esse mas o meu é de aço e esse é de alumínio: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-868230617-bagageiro-garupa-p-bicicleta-aro-26-a-29-de-aluminio-preto-_JM - Link

Uso abraçadeiras para prender embaixo. Precisei pedir um serralheiro pra fazer a peça que prende em cima maior para o bagageiro ficar preso na parte mais baixa do chain stay e ficar plano. Veja a segunda foto.

Desculpe a qualidade das fotos mas foram as mais de perto que encontrei aqui no meu arquivo.









Voltar ao Topo
Samonteiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samonteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2020 as 09:51
Oi sabbathbh
Entendi o que você fez, ficou muito bom mesmo. Eu percebi que você conseguiu entortar a abraçadeira para caber mais próximo do eixo, entre aquele braço que sustenta o freio e o quadro. Isso que vou tentar fazer com a abraçadeira que comprei. 

 

De qualquer forma, veja que esse bagageiro que compramos tem essa "barriguinha" que não deixa o alforge ficar bem preso. Mas agora que vi sua foto, pode ser que a gente consiga. Vou tentar arrumar e depois tiro novas fotos.



PS: Eu pesquisei bastante no fórum e esse foi o melhor post que que vi sobre a Caloi Elite 10. Mesmo ficando 4 anos sem nenhuma postagem nova, o conhecimento foi muito útil para mim. Obrigada por você ter aberto esse post. Tongue
Canal YouTube > tiny.cc/bikelequipe
Instagram > (a)bikelequipe/

Bike MTB: Lapierre Raid 329L 29"
Bike Speed: Lapierre Road Audacio 450 Fdj
Biek Urbana: Btwin Hoprider 100
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 5678>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X