Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Elite 10
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Elite 10

 Responder Página  <1 23456 8>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
wilamy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2014
Uruçui
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilamy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2014 as 21:31
ei entendi só copiei o que estava escrito no site do "nograu".
Falando nisso vc sabe onde posso fazer o calculo so do top tube?
Voltar ao Topo
zetosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zetosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2014 as 23:43
Originalmente postado por wilamy wilamy escreveu:

ei entendi só copiei o que estava escrito no site do "nograu".
Falando nisso vc sabe onde posso fazer o calculo so do top tube?


O top tube vc não precisa calcular. É uma medida fixa que já vem definida em cada quadro. Algumas mensagens atrás tem a figura que mostra todas as medidas dos três quadros (tamanho 15, 17 e 19). O top tube é a medida "C"










Voltar ao Topo
wilamy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2014
Uruçui
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilamy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2014 as 00:09
Que todo quadro tem sua medida, eu to ligado.Mas que eu to procurando não é a do quadro(que eu ja tinha pego quando comprei a bike no site da caloi.com)e sim a minha medida precisa.
Que conforme o Gustavo Pira falou, que tinha que fazer um novo bike fit, que definisses o top tube e não o top tube efetivo.
Voltar ao Topo
zetosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zetosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2014 as 01:53
Originalmente postado por wilamy wilamy escreveu:

Que todo quadro tem sua medida, eu to ligado.Mas que eu to procurando não é a do quadro(que eu ja tinha pego quando comprei a bike no site da caloi.com)e sim a minha medida precisa.
Que conforme o Gustavo Pira falou, que tinha que fazer um novo bike fit, que definisses o top tube e não o top tube efetivo.

Cara, esse valor de top tube específico pra vc é possível calcular de forma bem mais técnica, por profissional e aparelhagem. Vc nao vai encontrar esse valor usando apenas as tres variaveis cavalo, tronco e braço. Envolve centro de gravidade, distancia entre eixos, tamanho do chainstay, comprimento da pedivela e outras coisas....
Eu reli a msg do Gustavo, entendo o que ele fala. Mas pra isso, só com profissional.
Penso o seguinte.....não adianta saber/calcular/precisar a medida apenas do top tube certo para seu corpo, sendo que qualquer top tube (o quadro em si) pra funcionar, precisa de uma mesa. Uma bike não anda sem mesa, concorda? 
Por isso que no bike fit que vc fez, nao aparece o resultado do top tube apenas. Não consigo calcluar valor de top tube específico pro meu corpo...o que consigo é um valor de top tube efetivo específico para meu corpo, pq minha bicicleta tem q ter uma mesa, e uso tres variáveis simples. O bike fit te determina qual valor de top tube efetivo vc precisa ter. Então o quadro te oferece alguns valores fixos de top tube, e vc aumenta esse valor com uma mesa, pra atingir o top tube efetivo que o bike fit te determinou.
Por isso que é possível uma pessoa usar tanto um quadro 15 quanto um 17 (desconsiderando outras diferenças e pensando só no conceito top tube). Independente se existe um suposto valor de top tube específico para vc,  a caloi só oferece 3 valores:
quadro 15: 580mm
quadro 17: 590mm
quadro 19: 600mm

Vc mostrou este cáculo

refis as medidas para ter certeza, pois no dia lembro que foi feito nas pressas.
Cavalo:72 cm
Tronco (145-72):73 cm
Braço:63 cm
Top tube efetivo + mesa:72 cm
pra atingir o resultado que mostrou, vc precisa de: (sendo x = mesa)
quadro 15: 580mm + x = 720mm...........voce precisaria de uma mesa de 140mm
quadro 17: 590mm + x = 720mm...........voce precisaria de uma mesa de 130mm

Acho que tem algum erro grave no seu cálculo, pq é impensável usar mesas desse tamanho. 140mm acho que não encontra. Ou vc teria que usar um absurdo quadro 19 com mesa de 120mm para alcançar esse 720mm que seu bike fit calculou.
Eu tenho 1,77m de altura, cavalo 84 se nao me engano...nao tenho os valores das outras medidas mais, não lembro. Mas eu uso quadro 17 com mesa de 80mm.
590mm + 80mm = 670mm (meu top tube efetivo). Na verdade eu deveria usar uma mesa de 60mm, pq o resultado do meu bike fit qdo fiz na época, deu que meu top tube efetivo deveria ser de 645mm. Pretendo trocar minha mesa por uma de 60mm muito em breve, pra tirar 20mm do top tube efetivo e ficar mais próximo do valor ideal.
Espero ter ajudado, amigo. Abraço



Editado por zetosta - 12 Abr 2014 as 02:04
Voltar ao Topo
zetosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zetosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2014 as 02:01
A escrita desse resultado que me intriga.

Top tube efetivo + mesa:72 cm

Top tube efetivo já inclui a mesa. Esse "+mesa" aí não deveria estar

top tube + mesa = top tube efetivo
580mm + 140mm = 720mm
Voltar ao Topo
wilamy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2014
Uruçui
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilamy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2014 as 10:14
Originalmente postado por zetosta zetosta escreveu:

A escrita desse resultado que me intriga.

Top tube efetivo + mesa:72 cm

Top tube efetivo já inclui a mesa. Esse "+mesa" aí não deveria estar

top tube + mesa = top tube efetivo
580mm + 140mm = 720mm

DESCULPAS
Amigo desta vez foi pra valer, com ajuda de alguém(estava fazendo sozinho) refis as 3 medidas com uma trena normal. 
Que acontece, percebi que o cavalo deu um pouco mair que as medidas anteriores, e o tronco que eu tinha suspeitado que estava errado nas medidas anteriores refis agora duas vezes pa ter certeza.

Alterando bruscamente a medida do top tube efetivo

Suas medidas:
Cavalo:75 cm
Tronco (139-75):64 cm
Braço:61 cm

Top tube efetivo + mesa:66.5 cm
Altura do Selim:66.23 cm
Quadro de MTB:15.85"

Voltar ao Topo
joabfast Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Abr 2014
Bahia
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joabfast Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2014 as 20:41
Pessoal, comprei uma caloi elite 10, pedalei uns 7km em estrada de barro. Quando cheguei em casa e vim passar um pano pra tirar a poeira, percebi um ou dois raios folgados.
Como proceder? sou leigo em assunto de bike.
Obrigado
Voltar ao Topo
wilamy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2014
Uruçui
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar wilamy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2014 as 23:39
Originalmente postado por joabfast joabfast escreveu:

Pessoal, comprei uma caloi elite 10, pedalei uns 7km em estrada de barro. Quando cheguei em casa e vim passar um pano pra tirar a poeira, percebi um ou dois raios folgados.
Como proceder? sou leigo em assunto de bike.
Obrigado

Amigo, também to iniciando, mas ja tinha lido aqui mesmo no pedal.com que os mesmos ja vem um pouco folgados de umas bike da caloi sim e outras não.
Também to procurando informações dos amigos aqui neste topico e vou a procura nos outros se possível, to ansioso e quero colher informações para eu mesmo montar a bike(ainda em transporte)
e saber se peço logo para o cara verificar se esta apertado ou não.

segue o link onde vi ontem sobre os referidos raios, mas deve ter mas tópicos referidos. 

http://www.pedal.com.br/forum/caloi-elite-30-20-e-10_topic58290_page31.html
Voltar ao Topo
joabfast Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Abr 2014
Bahia
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joabfast Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2014 as 00:53
Originalmente postado por wilamy wilamy escreveu:


Originalmente postado por joabfast joabfast escreveu:

Pessoal, comprei uma caloi elite 10, pedalei uns 7km em estrada de barro. Quando cheguei em casa e vim passar um pano pra tirar a poeira, percebi um ou dois raios folgados.
Como proceder? sou leigo em assunto de bike.
Obrigado


Amigo, também to iniciando, mas ja tinha lido aqui mesmo no pedal.com que os mesmos ja vem um pouco folgados de umas bike da caloi sim e outras não.
Também to procurando informações dos amigos aqui neste topico e vou a procura nos outros se possível, to ansioso e quero colher informações para eu mesmo montar a bike(ainda em transporte)
e saber se peço logo para o cara verificar se esta apertado ou não.
<span style="line-height: 1.4;">
</span>
<span style="line-height: 1.4;">segue o link onde vi ontem sobre os referidos raios, mas deve ter mas </span>tópicos<span style="line-height: 1.4;"> referidos. </span>

http://www.pedal.com.br/forum/caloi-elite-30-20-e-10_topic58290_page31.html

Obrigado pela ajuda.
Então, eu apertei com o dedo mesmo os raios, foram dois que vi folgado. Resolve? tem que apertar com um alicate? nao sei de nada rs, aqui onde moro nao tem assistencia nem oficina.

Outra coisa que ta me chateando, as vezes ouço um barulho da corrente ''querendo passar de marcha'' as vezes até passa, mas sem altear no passador, só a corrente que sobe ou desce mesmo. Mas a maioria das vezes fico só ouvindo o barulho da corrente querendo subir ou descer a marcha. O que é isso? como resolvo?
Voltar ao Topo
zetosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zetosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2014 as 16:06
Originalmente postado por joabfast joabfast escreveu:

Originalmente postado por wilamy wilamy escreveu:


Originalmente postado por joabfast joabfast escreveu:

Pessoal, comprei uma caloi elite 10, pedalei uns 7km em estrada de barro. Quando cheguei em casa e vim passar um pano pra tirar a poeira, percebi um ou dois raios folgados.
Como proceder? sou leigo em assunto de bike.
Obrigado


Amigo, também to iniciando, mas ja tinha lido aqui mesmo no pedal.com que os mesmos ja vem um pouco folgados de umas bike da caloi sim e outras não.
Também to procurando informações dos amigos aqui neste topico e vou a procura nos outros se possível, to ansioso e quero colher informações para eu mesmo montar a bike(ainda em transporte)
e saber se peço logo para o cara verificar se esta apertado ou não.
<span style="line-height: 1.4;">
</span>
<span style="line-height: 1.4;">segue o link onde vi ontem sobre os referidos raios, mas deve ter mas </span>tópicos<span style="line-height: 1.4;"> referidos. </span>

http://www.pedal.com.br/forum/caloi-elite-30-20-e-10_topic58290_page31.html

Obrigado pela ajuda.
Então, eu apertei com o dedo mesmo os raios, foram dois que vi folgado. Resolve? tem que apertar com um alicate? nao sei de nada rs, aqui onde moro nao tem assistencia nem oficina.

Outra coisa que ta me chateando, as vezes ouço um barulho da corrente ''querendo passar de marcha'' as vezes até passa, mas sem altear no passador, só a corrente que sobe ou desce mesmo. Mas a maioria das vezes fico só ouvindo o barulho da corrente querendo subir ou descer a marcha. O que é isso? como resolvo?

Apertar com o dedo nao resolve. Precisa de chave específica, e provavelmente terá que ajustar a roda inteira. NÃO USE ALICATE!!! Os nipples (cabeça do raio) são frágeis e não aguentam pressão de alicate....Aconselho a não usar mais a bike e levar numa oficina, mesmo que seja em outra cidade. O caso da corrente querer passar significa que o cambio está desregulado. Tambem precisa de regulagem por um mecânico.
Voltar ao Topo
joabfast Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Abr 2014
Bahia
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joabfast Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2014 as 17:56
Originalmente postado por zetosta zetosta escreveu:


Originalmente postado por joabfast joabfast escreveu:

Originalmente postado por wilamy wilamy escreveu:


Originalmente postado por joabfast joabfast escreveu:

Pessoal, comprei uma caloi elite 10, pedalei uns 7km em estrada de barro. Quando cheguei em casa e vim passar um pano pra tirar a poeira, percebi um ou dois raios folgados.
Como proceder? sou leigo em assunto de bike.
Obrigado


Amigo, também to iniciando, mas ja tinha lido aqui mesmo no pedal.com que os mesmos ja vem um pouco folgados de umas bike da caloi sim e outras não.
Também to procurando informações dos amigos aqui neste topico e vou a procura nos outros se possível, to ansioso e quero colher informações para eu mesmo montar a bike(ainda em transporte)
e saber se peço logo para o cara verificar se esta apertado ou não.
<span style="line-height: 1.4;">
</span>
<span style="line-height: 1.4;">segue o link onde vi ontem sobre os referidos raios, mas deve ter mas </span>tópicos<span style="line-height: 1.4;"> referidos. </span>

http://www.pedal.com.br/forum/caloi-elite-30-20-e-10_topic58290_page31.html

Obrigado pela ajuda.
Então, eu apertei com o dedo mesmo os raios, foram dois que vi folgado. Resolve? tem que apertar com um alicate? nao sei de nada rs, aqui onde moro nao tem assistencia nem oficina.

Outra coisa que ta me chateando, as vezes ouço um barulho da corrente ''querendo passar de marcha'' as vezes até passa, mas sem altear no passador, só a corrente que sobe ou desce mesmo. Mas a maioria das vezes fico só ouvindo o barulho da corrente querendo subir ou descer a marcha. O que é isso? como resolvo?


Apertar com o dedo nao resolve. Precisa de chave específica, e provavelmente terá que ajustar a roda inteira. NÃO USE ALICATE!!! Os nipples (cabeça do raio) são frágeis e não aguentam pressão de alicate....Aconselho a não usar mais a bike e levar numa oficina, mesmo que seja em outra cidade. O caso da corrente querer passar significa que o cambio está desregulado. Tambem precisa de regulagem por um mecânico.

Porque nao posso usar a bike? o que pode acontecer? foram só dois raios. Vou procurar alguém que tenha chave para apertar raio por aqui.
Outra dúvida simples, se eu passar o lubrificante(finish line seco a base de sera, que é pra lugares secos eu acho, ainda vou precisar passar algo para proteger de oxidação ou o próprio lubrificante já protege?
Voltar ao Topo
zetosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zetosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2014 as 20:38
Os raios tem relação uns com os outros. Apertar um raio, significa ter que soltar em outro ponto pra manter o equilibrio na tensão da roda. E com toda a certeza.....não são só esses dois raios que estão frouxos. O que pode acontecer é o aro dobrar e vc cair de cara no chão.....só isso. rsrsrs
O lubrificante é para evitar oxidação sim, mas não adianta usá-lo quando chove, pq como diz o nome, é pra ser usado em tempo seco. Se molhar ele sai todo. O ideal é ter os dois, molhado e seco....pra usar conforme o clima. Abraço
Voltar ao Topo
joabfast Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Abr 2014
Bahia
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joabfast Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2014 as 23:04
Achei um rapaz que tem a chave. Posso eu mesmo apertar os raios?
Voltar ao Topo
joabfast Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Abr 2014
Bahia
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joabfast Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2014 as 23:38
o disco do freio parece está raspando em algum lugar, pq eu giro a roda e no final ela sempre da aquela parada, nao para normalmente como o pneu de tras.
Como proceder?
Obrigado.
Voltar ao Topo
gringo1000 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 07 Out 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gringo1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2014 as 15:33
Prezados confrades entendidos,

Estou com problemas na minha Elite 10.

Troquei o movimento central e o novo já abriu o bico, Estou pensando em upar para X5:

http://www.ebay.com/itm/SRAM-X5-Crank-Set-With-BB-3X9-44-33-22t-Black-Choose-175mm-or-170mm-/131051698890?pt=US_Cranksets&var=&hash=item1e834a3aca

O nosso pé de vela é 170 ou 175mm? Esse pé de vela x5 é compativel com a nossa bicicleta?

No último mês eu quebrei 2 raios da bike... estou meio receoso em relação a segurança, vi no forum sobre a roda vzan extreme disc Black:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-548566879-roda-vzan-29-extreme-disc-preta-28-raios-inox-rolamentada-xc-_JM

Há outra roda mais resistente que os senhores aconselham?

Vou continuar usando camara de ar, vale a pena gastar 700 reais nas rodas + uns 300 reais no novo pé de vela... 1000 reais numa bike que vale uns 1800? Ou coloco mais uns 2000 e pouco e compro uma bike nova:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-542480513-mountain-bike-scott-aspect-930-aro-29-mod-2014-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544158631-bicicleta-cannondale-trail-4-29er-2014-m-_JM

Vocês acham que a Elite 10, com os UPs, em relação a custo-beneficio, ficará mais resistente que as bikes dos links acima? ( Economizo 1000 reais)

Lembro que o Freio a Cabo me atende bem.... a suspa com trava eu sinto falta as vezes, mas to me dando bem com a suspa original que ainda não abriu o bico...

Tenho 93 kilos, e pedalo em torno de 60 km de trilhas pesadas por final de semana, e uns 70 km de asfalto durante a semana.

Obrigado a todos.
Voltar ao Topo
gringo1000 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 07 Out 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gringo1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2014 as 09:26
Originalmente postado por joabfast joabfast escreveu:

o disco do freio parece está raspando em algum lugar, pq eu giro a roda e no final ela sempre da aquela parada, nao para normalmente como o pneu de tras.
Como proceder?
Obrigado.


Regulagem do disco ( aquela parte vermelha) ou roda empanada.
Voltar ao Topo
Marcus DT Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mar 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcus DT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2014 as 09:31
Originalmente postado por pletsch pletsch escreveu:


Originalmente postado por Marcus DT Marcus DT escreveu:

Estou com dificuldades para passar na coroa do meio para a menor, to achando que pode ter alguma coisa errada com o câmbio dianteiro, pois já regulei o mesmo e sei que não é isso. Tentei dar uma "empenada" nele pra dentro, melhorou um pouco, mas isso não deveria ser normal. Alguém já teve esse tipo de problema? 

Estou em dúvida se compro um câmbio dianteiro igual novo (SRAM X-3) ou se troco logo por um melhor. O que acham? Gosto bastante dos passadores e do câmbio traseiro, funcionam muito bem, mas o dianteiro já estou meio cabreiro.


<span style=": rgb255, 247, 224;">Ola MArcus Estava com este problema na minha Caloi Elite 10 </span><div style=": rgb255, 247, 224;">A marcha ficava teimando e nunca caia na menor coroa
<div style=": rgb255, 247, 224;">
<div style=": rgb255, 247, 224;">Tentei regular o cambio em casa Mas notei que o cambio estava ate batendo no quadro (seat tube) e<div style=": rgb255, 247, 224;">que não tinha como vir mais para dentro o cambio..<div style=": rgb255, 247, 224;">
<div style=": rgb255, 247, 224;">Levei na loja em que comprei e me informaram que é normal ...<div style=": rgb255, 247, 224;">Abriram o movimento central da bike e colocaram uma aroela para colocar todas as coroas milimetros para fora Ai agora esta perfeito Quando bato no trocador a corrente cai na hora para a menor..<div style=": rgb255, 247, 224;">
<div style=": rgb255, 247, 224;">Espera ter ajudado


Pletsch, ajudou muito, fiz o mesmo e resolveu! Mas achei um absurdo a Caloi dar um vacilo desses né? Vou até mandar um email para eles reclamando disso.

Valeu,
Marcus DT
Voltar ao Topo
gringo1000 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 07 Out 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gringo1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2014 as 15:28
Já que ninguem se manifestou. Coloquei as Rodas 444d 29 da DT swiss e coloquei o pé de vela Deore.

Ficou outra bike.
Voltar ao Topo
wilamy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2014
Uruçui
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilamy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2014 as 00:03
Ola pessoal, a minha elite 10 chegou semana passada, e como tinha menciona do na pagina anterior eu tenho duvidas como todos nos.
E a principal hoje é

LUBRIFICAÇÃO ONDE E NÃO ONDE MEXER ?

esses cubos(SRAM) que vem são esferas? não se mexe neles?
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2014 as 15:26
Leva numa bike shop.Unico lugar que vc tem que lubricar e a corrente, o resto vai precisar de ferramentas especificas pra mexer.

Voltar ao Topo
zetosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zetosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2014 as 10:34
Originalmente postado por gringo1000 gringo1000 escreveu:

Já que ninguem se manifestou. Coloquei as Rodas 444d 29 da DT swiss e coloquei o pé de vela Deore.

Ficou outra bike.

Posta fotos aí, chefe!!
Voltar ao Topo
gringo1000 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 07 Out 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gringo1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2014 as 15:38
Sim, esferas!
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2014 as 11:16
Originalmente postado por gringo1000 gringo1000 escreveu:

Sim, esferas!

Vc colocou aro dt swiss certo?Pois a dt swiss não usa esfera em suas rodas, só rolamento.
Voltar ao Topo
gringo1000 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 07 Out 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gringo1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2014 as 14:46
Isso, somente o Aro. Pesquisei na internet que o cubo original da Elite 10 é bom!
Voltar ao Topo
wilamy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2014
Uruçui
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilamy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2014 as 13:55
Amigo, aqui não tem o local especifico.
A cidade onde posso ir é 240 km mas não tem profissional era melhor a 480 km. kkkkkkk

Voltar ao Topo
wilamy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2014
Uruçui
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilamy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2014 as 21:05
Os cabos de freio e cambio, são lubrificados com óleo especifico ou graxa?
Vi num vídeo que o freio puxa um pouco o disco no ao da frenagem, é assim mesmo?
Voltar ao Topo
wilamy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2014
Uruçui
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilamy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2014 as 21:09
Originalmente postado por wilamy wilamy escreveu:

Os cabos de freio e cambio, são lubrificados com óleo especifico ou graxa?
Vi num vídeo que o freio puxa um pouco o disco no ao da frenagem, é assim mesmo?

CORRIGINDO: no 'ato' da frenagem

Pessoal, não sei excluir ou editar postagem. Temos esse acesso ?
Voltar ao Topo
Advogado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2014
SP
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Advogado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2014 as 09:15
acho q só depois de 100 msgs
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2014 as 14:29
Já vem tudo lubrificado na sua bike de fabrica.Sendo necessário lubrificar apenas a corrente com frequência, mas vai depender do seu uso.
A cada 1000km ou 2000km  seria legal desmontar tudo e lubrificar, mais vai depender de como vc usa a bike.
E como eu já te disse, vc terá de ter ferramentas especificas e habilidade pra fazer tudo isso, se não tiver nada disso não mexa que vai estragar.
Voltar ao Topo
Danielvix Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2014
Vitoria-ES
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danielvix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2014 as 08:22
Voltar ao Topo
Danielvix Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2014
Vitoria-ES
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danielvix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2014 as 08:26
Prezados,
 
Estou com dúvida, uma elite10  por 2380,00 para que vai começar é uma boa. Vai sair de linha mesmo? E a elite 10 x explorer 20 da caloi? Nesta faixa de preço temos algo melhor?
 
Trilhas leves serão o uso majoritário.
Voltar ao Topo
Danielvix Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2014
Vitoria-ES
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danielvix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2014 as 09:48
Galera,
 
Pesquisei muito e optei por uma elite 10, fiz umas contas, tenho 1,74 de altura e joguei no FIT para achar o tamanho e deu 16, mas ela seria 15 ou 17, fui na 17. O que vcs acham, deveria ter ficado na 15, ainda está em tempo de trocar. Mas tenho dúvida.
 
Entrei pelo ZOOM preços, achei a 2389, encaxei um desconto de site de cupons e foi pra 2280,00 o preço inicial era 2500,00 .
 
Como vcs avaliam a questão do tamanho do quadro?
 
Valeu!!
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2014 as 10:49
Tenho 1,85 uso o 17, os top tube da 29er são maiores do que as 26.
No bike fit que vc faz em programas e sites é só aro 26, nunca vi um para 29.
O certo era vc testar uma antes de comprar.
Voltar ao Topo
wilamy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2014
Uruçui
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar wilamy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2014 as 16:31
Originalmente postado por Danielvix Danielvix escreveu:

Galera,
 
Pesquisei muito e optei por uma elite 10, fiz umas contas, tenho 1,74 de altura e joguei no FIT para achar o tamanho e deu 16, mas ela seria 15 ou 17, fui na 17. O que vcs acham, deveria ter ficado na 15, ainda está em tempo de trocar. Mas tenho dúvida.
 
Entrei pelo ZOOM preços, achei a 2389, encaxei um desconto de site de cupons e foi pra 2280,00 o preço inicial era 2500,00 .
 
Como vcs avaliam a questão do tamanho do quadro?
 
Valeu!!


eu comprei a minha a pouco tempo tamanho 17, e sou mas baixo que vc. fis o bike fit no site e na tabela do excel.
Gostei bike, e seus tamanhos e é mais bonita pessoalmente.
eu so cerrei uns centímetros o canote.
Ela ainda não folgou os raios :)

acho boa escolha a sua, na verdade eu queria era  GT timberline 1.0, mas perdi na hora de comprar a promoção de 1590,00. e depois fui ver uns videos da GT e pensei que o quadro ficaria um pouco alto.
Voltar ao Topo
wilamy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2014
Uruçui
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar wilamy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2014 as 16:37
Ah e meu bike fit deu 15,6. Wacko arrisquei no 17 e deu certo. não senti  a coluna.
Falei dos raios folgarem pois varias delas os raios folgam logo(defeitinho de fabrica) rodei 21 km de carroçal subida braba e descida rápida com pedras e buraco. Mas em compensação um vista otima la em cima da serra.
Voltar ao Topo
cless Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2014
mg
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cless Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2014 as 12:58
ola quero migrar para a 29 agr mais ainda em duvida de qual bike comprar. 
qual melhor custoxbeneficio ate 2500?
Voltar ao Topo
pletsch Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 03 Abr 2014
Curitiba, PARAN
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pletsch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2014 as 13:37
Melhor custo beneficio seria a Caloi Elite 10 
Tenho uma e indico demaais 
Voltar ao Topo
cless Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2014
mg
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cless Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2014 as 14:21
cimpensa mesmo? vi varios reclamando dela.
Voltar ao Topo
wilamy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2014
Uruçui
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilamy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2014 as 10:33
Ja verificou os modelos nos sites ou ja fes alguma compraração?
Ja olhou as GT, as vezes na aparece os descontos de grandes porcentagens em alguns sites(www.centau...)
Ta dois meses tentei(errei quando digitei os dados do cartão) comprar uma GT por 1590.00 com desconto show o preço dela mesmo hoje é 2979.00
http://www.centauro.com.br/bicicleta-gt-timberline-1-0-hydr-2014-807221.html?cor=02
Voltar ao Topo
cless Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2014
mg
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cless Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2014 as 10:39
qual das gt?
ja pesquisei sim fiquei entre a elite 10 e venzo. so que vi o pessoal reclamando mt da caloi
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 23456 8>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X