Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Elite 10
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Elite 10

 Responder Página  <12345 8>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rodrigotranhaqui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2013
Macaé - RJ
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigotranhaqui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2014 as 11:32
Originalmente postado por Thigu26 Thigu26 escreveu:

Originalmente postado por zetosta zetosta escreveu:

Eu também nao gosto de bar end. Questão de gosto pessoal. "Ah é bom pra subir"...tô nem aí kkkkkkkk
Acho que o amigo fez a pergunta junto com o assunto do bar end e entendemos errado mesmo, pq descer buraqueira precisa tá com a mão no freio, né. Ou ele não viu sua pergunta, ou tá no hospital por descer com a mão no bar end e ainda nao pode responder.....
 
 
Eai jovem blz?
Então fiz uma pergunta que deu outro sentindo. RS...perguntei ao jovem c ele já pegou descida brava tipo trilha de jipeiro com a elite 10?
E nunca pegue a descida segurando no BarHands. Hehehe
Mas vc acertou numa coisa, a 15 dias atrás eu cai de bike e no asfalto foi doido um rompimento da clavícula e a gancheira do câmbio traseiro quebrada. Mas estou pronto pra outro. Rs
 
 
Flw! Vlw!



Teve dificuldades para encontrar outra gancheira? A minha veio torta, desentortei e até hoje está de boa.
Quando subo morros muito íngremes, tenho muita dificuldade de não levantar a frente, o BarHands ajuda nisso?
Se ajudar vai ser um ponto muito a favor.
Melhoras e sempre pense em segurança na hora de pedalar.
Voltar ao Topo
Thigu26 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2014
Jundiaí, SP
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thigu26 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2014 as 11:49
Vai melhorar  e mto seu pedal.Clap
Segurança sempre! Obrigado!
Voltar ao Topo
rodrigotranhaqui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2013
Macaé - RJ
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigotranhaqui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2014 as 12:07
Originalmente postado por Thigu26 Thigu26 escreveu:

Vai melhorar  e mto seu pedal.Clap
Segurança sempre! Obrigado!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-541284940-bar-end-anatmico-giant-apoio-ponta-de-guido-bike-_JM
Esse é o modelo menos caro que eu encontrei, o que você acha?
Voltar ao Topo
Thigu26 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2014
Jundiaí, SP
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thigu26 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2014 as 12:32
Originalmente postado por rodrigotranhaqui rodrigotranhaqui escreveu:

Originalmente postado por Thigu26 Thigu26 escreveu:

Vai melhorar  e mto seu pedal.Clap
Segurança sempre! Obrigado!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-541284940-bar-end-anatmico-giant-apoio-ponta-de-guido-bike-_JM
Esse é o modelo menos caro que eu encontrei, o que você acha?
 
Eu uso este modelo aki http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-538560068-bar-ends-bicicleta-bike-aluminium-preto-ou-polido-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-538560068-bar-ends-bicicleta-bike-aluminium-preto-ou-polido-_JM mas vai de gosto.
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2014 as 09:20
Marcus leva em uma oficina regular.Acho muito difícil estar torto o cambio.Mande o mecânico na oficina testar com outro cambio dianteiro se não der regulagem o seu.Assim vc tira a duvida.Pode ser até quadro torto.
Voltar ao Topo
RochaRacing Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2013
Jaguariuna/SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RochaRacing Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2014 as 22:59
amigos, a minha elite 10 esta com um jogo na mesa qdo freio ela da uma tremida, isso não é normal né? como aperto isso?
Voltar ao Topo
zetosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zetosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2014 as 00:16
Originalmente postado por RochaRacing RochaRacing escreveu:

amigos, a minha elite 10 esta com um jogo na mesa qdo freio ela da uma tremida, isso não é normal né? como aperto isso?

Amigo, nao é normal esse jogo. Provavelmente a caixa de direção desapertou. Siga as orientações desse vídeo e vc mesmo conseguirá fazer o ajuste. Abraço

http://www.youtube.com/watch?v=0D_2dOgsipk
Voltar ao Topo
pletsch Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 03 Abr 2014
Curitiba, PARAN
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pletsch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2014 as 12:31
Ola MArcus Estava com este problema na minha Caloi Elite 10 
A marcha ficava teimando e nunca caia na menor coroa

Tentei regular o cambio em casa Mas notei que o cambio estava ate batendo no quadro (seat tube) e
que não tinha como vir mais para dentro o cambio..

Levei na loja em que comprei e me informaram que é normal ...
Abriram o movimento central da bike e colocaram uma aroela para colocar todas as coroas milimetros para fora Ai agora esta perfeito Quando bato no trocador a corrente cai na hora para a menor..

Espera ter ajudado
Voltar ao Topo
pletsch Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 03 Abr 2014
Curitiba, PARAN
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pletsch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2014 as 12:32
Originalmente postado por Marcus DT Marcus DT escreveu:

Estou com dificuldades para passar na coroa do meio para a menor, to achando que pode ter alguma coisa errada com o câmbio dianteiro, pois já regulei o mesmo e sei que não é isso. Tentei dar uma "empenada" nele pra dentro, melhorou um pouco, mas isso não deveria ser normal. Alguém já teve esse tipo de problema? 

Estou em dúvida se compro um câmbio dianteiro igual novo (SRAM X-3) ou se troco logo por um melhor. O que acham? Gosto bastante dos passadores e do câmbio traseiro, funcionam muito bem, mas o dianteiro já estou meio cabreiro.

Ola MArcus Estava com este problema na minha Caloi Elite 10 
A marcha ficava teimando e nunca caia na menor coroa

Tentei regular o cambio em casa Mas notei que o cambio estava ate batendo no quadro (seat tube) e
que não tinha como vir mais para dentro o cambio..

Levei na loja em que comprei e me informaram que é normal ...
Abriram o movimento central da bike e colocaram uma aroela para colocar todas as coroas milimetros para fora Ai agora esta perfeito Quando bato no trocador a corrente cai na hora para a menor..

Espera ter ajudado
Voltar ao Topo
RochaRacing Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2013
Jaguariuna/SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RochaRacing Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2014 as 21:31
Hekp.... ate segui o video para tentar arrumar, mas não consegui!!!!

Será que esta montada errada? desmontei ela, tirei a mesa, soltei a suspensão, voltei tudo de volta ao local e nada, o que pode ser? ela fica com jogo enrome!!!!!

segue  imagem da mesa


Voltar ao Topo
RochaRacing Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2013
Jaguariuna/SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RochaRacing Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2014 as 21:32
Voltar ao Topo
RochaRacing Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2013
Jaguariuna/SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RochaRacing Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2014 as 00:14
galera, acho que resolvi, tirei um anel da mesa e parou, é isso?
Voltar ao Topo
zetosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zetosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2014 as 00:31
Beleza então!! Eu ia falar pra vc tentar o ajuste tirando um espaçador mesmo. Talvez o parafuso nao tava dando aperto suficiente devido à altura entre ele e a aranha, que é aquela peça que fica dentro da espiga da suspensão. Mas vos digo com muita sinceridade....essa caixa de direção não vale o metal de que é feita rsrsrs. Quando for possível pra vc, troque por uma "menos pior". Pode parecer uma peça simples, mas ela é muito importante pra manter a integridade e boa ligação de duas peças grandes: quadro e suspensão....e outra peça que está em vc, não na bike: os dentes!!kkkkkk
Abraço
Voltar ao Topo
zetosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zetosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2014 as 00:45
Originalmente postado por Thigu26 Thigu26 escreveu:

Originalmente postado por zetosta zetosta escreveu:

Eu também nao gosto de bar end. Questão de gosto pessoal. "Ah é bom pra subir"...tô nem aí kkkkkkkk
Acho que o amigo fez a pergunta junto com o assunto do bar end e entendemos errado mesmo, pq descer buraqueira precisa tá com a mão no freio, né. Ou ele não viu sua pergunta, ou tá no hospital por descer com a mão no bar end e ainda nao pode responder.....
 
 
Eai jovem blz?
Então fiz uma pergunta que deu outro sentindo. RS...perguntei ao jovem c ele já pegou descida brava tipo trilha de jipeiro com a elite 10?
E nunca pegue a descida segurando no BarHands. Hehehe
Mas vc acertou numa coisa, a 15 dias atrás eu cai de bike e no asfalto foi doido um rompimento da clavícula e a gancheira do câmbio traseiro quebrada. Mas estou pronto pra outro. Rs
 
 
Flw! Vlw!

Opa, saudações! Só agora vi essa sua msg me respondendo. Que $%(a)# hein, cara....tomar um capote é sempre desagradável. E sempre quebra alguma coisa na bike, não tem jeito....é tudo muito exposto. Mas que bom que já remendou os ossos e ta pronto pra outra hehe... Já tem alguns anos que não caio de bicicleta, e pretendo continuar assim um bom tempo. rsrs
ABraço


Editado por zetosta - 04 Abr 2014 as 00:48
Voltar ao Topo
Alex_phi Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex_phi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2014 as 22:05
Beleza pessoal. Bom, acabei de boletar uma Elite 10 tamanho 19 por pouco menos de R$1900,00. Agora estou na dúvida se fico com ela e pago o boleto ou parto para alguma outra.
Já passei há alguns anos dos 30, um pouco pesado - 104Kg - e resolvi pedalar. Meu incentivo foi o cunhado que gosta de pedal. Testei a Elite 20 dele e adorei. Achei um pouco grande (19). Os bikefits que fiz (virtual) davam 18 ou pouco acima disto.
Fica a questão - Vale a pena a bike para o meu caso ? Se não, existe outra com bom custo-benefício ?
Peguei pela netshoes e ela vem desmontada. Como é feita a montagem ? Qual o custo ?
Pretendo transportar a bike de carro, retirando os pneus. Este procedimento prejudica os freios a disco ou o cambio ?
Abraços, conto com a opinião de vocês.
Voltar ao Topo
Thigu26 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2014
Jundiaí, SP
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thigu26 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2014 as 22:33
Originalmente postado por Alex_phi Alex_phi escreveu:

Beleza pessoal. Bom, acabei de boletar uma Elite 10 tamanho 19 por pouco menos de R$1900,00. Agora estou na dúvida se fico com ela e pago o boleto ou parto para alguma outra.
Já passei há alguns anos dos 30, um pouco pesado - 104Kg - e resolvi pedalar. Meu incentivo foi o cunhado que gosta de pedal. Testei a Elite 20 dele e adorei. Achei um pouco grande (19). Os bikefits que fiz (virtual) davam 18 ou pouco acima disto.
Fica a questão - Vale a pena a bike para o meu caso ? Se não, existe outra com bom custo-benefício ?
Peguei pela netshoes e ela vem desmontada. Como é feita a montagem ? Qual o custo ?
Pretendo transportar a bike de carro, retirando os pneus. Este procedimento prejudica os freios a disco ou o cambio ?
Abraços, conto com a opinião de vocês.
 
 
Eai jovem!
Nossa por 1.900 pagou barato p uma bike ótima de Entrada. Parabéns! Vai curti mto....
Bom qndo comprei pela centauro veio desmontada, eu msm montei, mas é bom levar numa autorizada da própria Caloi da sua cidade. Vale a pena!  Eu paguei 80 reais na remontagem.
 
Enjoy! Abraço!
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2014 as 23:21
Por esse preço que vc pagou não vai achar nada melhor.Leva em uma bikeshop que eles montam e regulam tudo.
Voltar ao Topo
Alex_phi Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex_phi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2014 as 07:20
Valeu pela força. Depois de muita pesquisa e leitura aqui no pedal, ensaiei de comprá-la varias vezes, colocava no carrinho, simulava desconto e frete, e desistia. Ontem recebi um e-mail da netshooes com este preço, ainda fique na dúvida pois ofereciam tambem a Vitos po R$23XX,XX - o x eu não me lembro. Fica pesado para mim e ainda queria uma 29. Abraços
Voltar ao Topo
zetosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zetosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2014 as 10:57
Essa vitus de 2300,00 é a 26'' né?
Eu paguei 1993,00 na E10 em julho do ano passado, tbm na netshoes. Melhor que esse preço, eu vi só na black friday por 1250,00 no meio da madrugada......e logo depois sumiu. rsrs
O tamamho do quadro é algo que se deve analisar bem, fazer os bike fit virtual e ver qual encaixa melhor no seu perfil. O tamanho do quadro (17, 18, 19) nao é a medida mais importante. Vc deve se preocupar mais é com o top tube....é essa medida que determina um melhor encaixe na bicicleta. Procure o site NO GRAU, tire suas medidas, pesquise a medida dos quadros no site da caloi e faça a melhor escolha pra vc.
Boa sorte aí na nova magrela!


Editado por zetosta - 05 Abr 2014 as 11:02
Voltar ao Topo
rodrigotranhaqui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2013
Macaé - RJ
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigotranhaqui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2014 as 10:58
Originalmente postado por Alex_phi Alex_phi escreveu:

Beleza pessoal. Bom, acabei de boletar uma Elite 10 tamanho 19 por pouco menos de R$1900,00. Agora estou na dúvida se fico com ela e pago o boleto ou parto para alguma outra.
Já passei há alguns anos dos 30, um pouco pesado - 104Kg - e resolvi pedalar. Meu incentivo foi o cunhado que gosta de pedal. Testei a Elite 20 dele e adorei. Achei um pouco grande (19). Os bikefits que fiz (virtual) davam 18 ou pouco acima disto.
Fica a questão - Vale a pena a bike para o meu caso ? Se não, existe outra com bom custo-benefício ?
Peguei pela netshoes e ela vem desmontada. Como é feita a montagem ? Qual o custo ?
Pretendo transportar a bike de carro, retirando os pneus. Este procedimento prejudica os freios a disco ou o cambio ?
Abraços, conto com a opinião de vocês.


Fez um ótimo negócio em relação ao valor que você pagou. Considerando os preços de tabela, a elite 20 acaba sendo mais vantagem, mas com esse preço que você conseguiu a elite 10 ficou imbatível.
Em relação ao tamanho, o bike fit para mim bate em 17,5, peguei minha bike tamanho 17 e achei grande, até montei a mesa invertida (apontada para cima) e mesmo assim ainda acho grande, mas aceitável. Qualquer coisa sugiro que você faça um bike fit com um profissional e depois compre uma mesa menor, provavelmente será a sugestão dele.
Seu peso você vai baixar rápido, tenho certeza de que você vai se amarrar em pedalar essa bike, só toma cuidado para ela não vir grande demais e te desmotivar, faz a consultória com algum profissional de bike fit.
Não deixa de apertar os raios, isso é importante no seu caso por causa do seu peso, os meus vieram mau apertados e estão assim até hoje, mas eu peso somente 70 Kg.
A bike é muito boa, você vai gostar, achei muito estranho no começo por causa das rodas maiores, mas hoje me sinto muito inseguro em uma 26", não conseguiria voltar.

Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2014 as 11:48
Toptube de qualquer aro 29 e maior que as 26, tome cuidado, quadro 19 de aro 26 é diferente da 29.Pra vc ter uma ideia uso um 17 da elite 10 e tenho 1,83 de altura, as regulagens estão no talo mas deu pra usar.
Voltar ao Topo
Alex_phi Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex_phi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2014 as 07:45
Alguém tem idéia do top tube padrão da Elite 10 19'' ? Realizei dois bike fits virtuais, a indicação seria um quadro 18 ". Andei numa Supra 30 18" e me senti muito bem.
Voltar ao Topo
the.doctor Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Dez 2013
Londrina
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar the.doctor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2014 as 08:27
Originalmente postado por Alex_phi Alex_phi escreveu:

Alguém tem idéia do top tube padrão da Elite 10 19'' ? Realizei dois bike fits virtuais, a indicação seria um quadro 18 ". Andei numa Supra 30 18" e me senti muito bem.


Voltar ao Topo
Alex_phi Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex_phi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2014 as 15:12
Valeu mesmo pessoal. Esperar chegar e montar. Abrçs
Voltar ao Topo
rodrigotranhaqui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2013
Macaé - RJ
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigotranhaqui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2014 as 21:02
Boa noite.
Galera alguém sabe como chama aquelas pecinhas pretas que prendem o cabo do freio traseiro ao longo do quadro?
Caiu um da minha bike e eu queria comprar para recolocar, mas nem sei o nome.
Voltar ao Topo
wilamy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2014
Uruçui
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilamy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2014 as 00:16
Ola pessoal, comprei minha elite 10 hoje. Agora é o esperar chegar, mas eu queria saber de quais os primeiros procedimentos que devo tomar, pois é minha primeira bike de trilha. Antes andava de BMX.

exemplos;
*Como vi acima ela vem as vezes com os raios um pouco folgadas.
*Questão de lubrificação pois são bike um pouco superiores a bike normais(passeio= com esferas e outros) onde devo mexer ou não mexer, apertar, e jeitinho quais.
* Fiquei preocupado, vi o informações de tamanho do quadro, fis o bike fit e deu quadro 15.6, mas comprei um tamanho 17. Pois imaginei que pelo modelo do quadro(um pouco mas baixo que os da GT e outros) só alterando o suporte do guidão de para tirar  um pouco diferença do tamanho.
*Como se chama o acessório que vai no freio(para não travar, ou freio mecânico não precisa daquilo) quando tirar a roda.

espero não esta abusando
Obrigado(a).

Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2014 as 09:30
Quando  bike chegar melhor coisa que vc faz é levar em uma bike shop de confiança para ser montada.Se seu bike fit deu 15 o 17 vai ficar grande pra vc tenho quase certeza, eu tenho 1,85 e uso um 17, o top tube da aro 29 é maior do que da 26 devido a geometria dos quadros.


  • TAMANHO DO QUADRO
  • 15
  • 17
  • 19
  • (A) ÂNGULO DO CABEÇOTE
  • 71°
  • 71°
  • 71°
  • (B) COMPRIMENTO DO CABEÇOTE
  • 100MM
  • 110MM
  • 120MM
  • (C) TUBO SUPERIOR HORIZONTAL
  • 580MM
  • 590MM
  • 600MM
  • (D) ÂNGULO DO SELIM
  • 73,5°
  • 73,5°
  • 73,5°
  • (E) TAMANHO DO QUADRO
  • 381MM
  • 432MM
  • 483MM
  • (F) COMPRIMENTO RABEIRA
  • 450MM
  • 450MM
  • 450MM
  • (G) ALTURA MVC
  • 318,3MM
  • 318,3MM
  • 318,3MM
  • (H) ENTRE-EIXOS
  • 1.088,6MM
  • 1.098,7MM
  • 1.109,1MM
Voltar ao Topo
wilamy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2014
Uruçui
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilamy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2014 as 10:45
Ligo na centauro, e pesso a troca pelo 15? meu amigo tem a mesma altura(apesar de não ser uma medida correta para avaliar tamanho do quadro) e ele usa a 17 da bike specialized
Voltar ao Topo
wilamy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2014
Uruçui
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilamy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2014 as 10:52
vixi, acabei de olhar na netshoes (e não centauro), os produtos ja foram despachados.
Voltar ao Topo
sabbathbh Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Nov 2013
BH, MG
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar sabbathbh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2014 as 10:58
Originalmente postado por wilamy wilamy escreveu:

vixi, acabei de olhar na netshoes (e não centauro), os produtos ja foram despachados.

Na Netshoes a primeira troca é gratuita. Você faz a troca pelo site mesmo e buscam na sua casa e enviam outra.
Sugiro ir em uma loja especializada que tenha a bike para decidir se fica com ela ou troca o tamanho.
Voltar ao Topo
wilamy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2014
Uruçui
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilamy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2014 as 11:30
Oh campeão, ate queria fazer isso mas que acontece, moro 480 km da capital Teresina, e só la tem lojas(com infraestrutura suficiente) para testarmos a referida bike e outras melhores. So vou la em ferias e quando a empresa solicita(trabalho sobreaviso e não tem técnico pa ficar no meu lugar quando saio). Resumindo não posso sair da cidade ou ficar fora de área por muito tempo.
Voltar ao Topo
wilamy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2014
Uruçui
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilamy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2014 as 11:33
Também em relação ao tamanho, la nas bike da GT, o tamanho "M" informa de 15 a 17, então imaginei novamente q seria adequado o tamanho 17.
Voltar ao Topo
zetosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zetosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2014 as 01:12
Originalmente postado por wilamy wilamy escreveu:

Também em relação ao tamanho, la nas bike da GT, o tamanho "M" informa de 15 a 17, então imaginei novamente q seria adequado o tamanho 17.

Amigo, bem vindo ao forum e parabéns por adquirir sua primeira MTB.
Bom, te aconselho a coletar mais e melhores informações sobre bike fit e tamanho de quadro. Vou repetir o que eu disse a outro forista recentemente aqui nesse mesmo tópico, poucas mensagens acima....preocupe-se menos com esses números e letras que indicam tamanho do quadro (15 17 19, S M L) e coloque sua atenção no tamanho do TOP TUBE, e não tente comparar tamanho de quadro de uma marca com outra pq tem muita diferença. O tamanho do tubo superior que é o determinante para o tamanho de quadro que vc compra. Isso pq a altura do selim é variável pelo canote, mas o comprimento do top tube é fixo, pra mudar só trocando mesa. Quando vc faz o bike fit virtual, além da medida do seu cavalo, pede também a medida do alcance dos seus braços e da sua envergadura. Ou seja......a altura do cavalo vc consegue regular pela altura do canote, independente do tamanho do tubo (15 17 ou 19 polegadas), mas sua envergadura e alcance de braços não consegue e precisa então respeitar qual comprimento do tubo superior + mesa, pra te encaixar confortavelmente na bicicleta.

Alguns conceitos pra te ajudar na coleta de informações:
Top tube = tubo superior
Top tube efetivo = tubo superior + mesa
Seat tube = tubo onde insere o canote (tubo do assento)
Down tube = tubo inferior (fica sobre a roda dianteira, onde coloca o suporte de garrafa)
Chain stay = os tubos finos da traseira, que ficam perto da corrente
Faça algumas pesquisas aí no forum pq tem muita informação de qualidade pra te ajudar.
Qq dúvida mais, ajudamos. Abraço


Editado por zetosta - 11 Abr 2014 as 01:14
Voltar ao Topo
wilamy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2014
Uruçui
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilamy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2014 as 01:50
Amigo, nem lembrava mas onde estava o arquivo com as medidas, mas segue abaixo o resultado do site:

Cavalo :71
tronco: 66
Braço: 64

então deu "69cm" o top tube efetivo + mesa(não vi resultado apenas do top tube)
Voltar ao Topo
wilamy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2014
Uruçui
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilamy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2014 as 02:38
refis as medidas para ter certeza, pois no dia lembro que foi feito nas pressas.
Cavalo:72 cm
Tronco (145-72):73 cm
Braço:63 cm
Top tube efetivo + mesa:72 cm



http://img850.imageshack.us/img850/3241/5dk9.png

http://img809.imageshack.us/img809/6771/odz4.png


Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2014 as 13:03
Esta errado!Vc tem que contar a medida sem a mesa.aoenas do TOP TUBE.
Procure na busca que tem uma programa em excel que tem um bom bike fit. 
Voltar ao Topo
soneca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2014
Brazil
Offline
Mensagens:252
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soneca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2014 as 14:55
O que vale nao e o toptube efetivo?

tanto que vc pode comprar um quadro menor(para ter mais agiliade e compensar na mesa)

A planilha realmente e melhor 
ela indica um comprimento de banco ideal
altura entre selim e guidão 
diferença entre selim e central, para obter essa posição:



Originalmente postado por Gustavo Pira Gustavo Pira escreveu:

Esta errado!Vc tem que contar a medida sem a mesa.aoenas do TOP TUBE.
Procure na busca que tem uma programa em excel que tem um bom bike fit. 
Voltar ao Topo
wilamy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2014
Uruçui
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilamy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2014 as 15:34
Ok vou procurar o link.
Thumbs Up
Voltar ao Topo
wilamy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2014
Uruçui
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilamy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2014 as 16:20
Originalmente postado por Gustavo Pira Gustavo Pira escreveu:

Esta errado!Vc tem que contar a medida sem a mesa.aoenas do TOP TUBE.
Procure na busca que tem uma programa em excel que tem um bom bike fit. 

Amigo, encontrei esse no próprio site da Pedal.com. É deste que vc se refere?

link do forum= http://www.pedal.com.br/forum/bike-fit-virtual_topic23966_page2.html
Voltar ao Topo
zetosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zetosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2014 as 20:38
Originalmente postado por wilamy wilamy escreveu:

Amigo, nem lembrava mas onde estava o arquivo com as medidas, mas segue abaixo o resultado do site:

Cavalo :71
tronco: 66
Braço: 64

então deu "69cm" o top tube efetivo + mesa(não vi resultado apenas do top tube)

Amigo, acho q vc esta se confundindo nos conceitos.
Top tube é a medida apenas do tubo, sendo feita na horizontal.
Top tube efetivo é a medida do top tube + a mesa.
Então nao existe a medida top tube efeitvo + mesa. O conceito "top tube efetivo" ja inclui a medida da mesa.

Exemplo:
O top tube do elite 10 tamanho 15 é 580mm. O comprimento de uma mesa é 100mm.
Então o TOP TUBE EFETIVO será 680mm. Esse será o comprimento da soma do tamanho do tubo do quadro com o tamanho da mesa.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 8>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X