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Caloi Ceci + Shimano

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airesbecker Ver Drop Down


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Que bom que gostaste do guidom.
Se fores encomendar vê também o suporte de direção é bem legal aquele modelo, fica muito show neste tipo de bike.
 
Hoje falei com o meu mecânico que é um cara com anos de experiência e muita seriedade e capacidade, entende bastante, ele me disse que sim dá para colocar fixa nesta gancheira do tipo do teu quadro, é só que tem que colocar boas porcas e arruelas nos eixos de rosca, para fixar a roda traseira e ter cuidado para puxar bem a corrente na hora de prender a roda.
 
Outra coisa bem legal para colocar neste estilo de bike é um par de puhos de couro costurado a mão, eu tenho e gosto bastante:
 
 
 
Abraço.
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bercelino Ver Drop Down
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Restrito

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rio preto - sp
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bercelino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2011 as 10:42
Da uma olhada nesse estilo de bike não é uma Ceci mas segue a linha!
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rallel Ver Drop Down
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Caraca!!! Essa Mixte é show demais e ainda tem freios a disco! O quadro provavelmente deve ser Cromoly. Aonde compra uma dessas mesmo hein???? kkkkkk

Valeu Bercelino!
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rallel Ver Drop Down
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Valeu Aires! Punho em couro nunca tinha visto!!! Acho que vou gastar mais, muito mais do q o esperado, kkkk #TOLASCADO!
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airesbecker Ver Drop Down


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Editado por airesbecker - 09 Nov 2011 as 00:24
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airesbecker Ver Drop Down


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airesbecker Ver Drop Down


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airesbecker Ver Drop Down


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leo63 Ver Drop Down
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fala rallel, estou acompanhando a reforma dessa bike, muito interessante. tbem estou reformando uma , mas, só que é a Monark Ipanema que é muito parecida com a CECI. Cor amarela, coloquei mesa regulavel trans-x, guidão handbar, rodas aero 700(deu certinho) e cubo contra-pedal. Não existe mais o cãmbio original de 3v e nem cabeação para freio, está lisinha. Sofá royal gel, pedal alum plataforma e pedivela de cross, espuma em todo o guidão, só falta a cestinha, pois a bike é da patroa. Já está em fase final de montagem e de dinheiro tbem, logo postarei fotos, qualquer dúvida estamos aqui, boa sorte no projeto.
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rallel Ver Drop Down
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I ai Leo, blz?
Bacana saber que vc está quase terminando a M.Brisa! Se puder coloca uma fotinha aí pra comunidade ver. Mas me diga uma coisa, vc não colocou freios nela? Pois como comentou está usando aro 700 neh! Vlw
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leo63 Ver Drop Down
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Fala rallel,

        A minha é uma monark ipanema cor original amarela, preferi a mesma cor, porém com um tom mais claro. As rodas são 700 sim e coube sem nenhum problema, mas, sem chance de v.break ou ferradura porque teria de modificar todo o sistema de freios. Optei pelo cubo contra pedal(tipo cargueira= R$ 50 dilmas), o guidão= R$ 30 dilmas; mesa trans-x regulável= R$ 20 dilmas; os aros, cubo dianteiro, pneus, ainda não acertei, mas em torno de R$ 150; pedivela + eixo ponta quadrada em torno de R$ 100,00; canote e sofá royal gel R$ 70,00 e mais a pintura e outros detalhes. Os paralamas e a garupa originais cromadas, um bombrilim resolve. Breve estarei postando as fotos, quem sabe a gente não marca um pedal aqui no parque da cidade pra ver as belezas, no mais boa sorte aí, quero ver o resultado da ceci logo logo.abraços.
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rallel Ver Drop Down
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Pode crer. Quando vc falou parque da cidade fiquei sem entender, só depois ví que vc é de Bsb, kkkk Não tem jeito neh, pra deixar a bike no ponto tem gastar um poukinho que seja, mas vale! 
Abraços.
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rallel Ver Drop Down
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Peças novinhas a caminho! 

como precisava de aros 32 furos tive de comprar pelo site www.comprevzan.com.br

http://imageshack.us/photo/my-images/85/arovzanspin700.jpg/
>
>
>
direto do High On Bikes - Ebay

http://imageshack.us/photo/my-images/3/contiultrasport.jpg/

Ao final optei pelos aros 700, vamos ver o que vai dar. Futuramente posso usar essas rodas em outro quadro. Nem terminei com uma e já estou pensando na outra (bike) rs.

Mesmo assim quero agradecer as dicas valiosas do Aires. Vlw


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airesbecker Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2011 as 19:21
Aqui tem as fotos de uma das minhas Peugeot:
 
Esta bicicleta estava em um galpão no interior, fedendo a mijo de rato.
 
Ela foi muito usada durante muitos anos, era a bicicleta da senhora que usava como meio de transporte cotidiano na cidade do interior, São Sebastião do Caí / RS.
 
Ela já estava bastante alterada, não tinha mais o sistema de câmbio original, estava montada com cubo de contra pedal, então tive de refazer tudo.
 
A primeira idéia foi montar para minha mulher, então pensei em colocar a relação completa Acera de 24 marchas, pois achei que só assim ela usaria pois aqui onde moro aqui em Porto Alegre, no bairro Petrópolis, tem muitas ladeiras.
Primeiro fiz a montagem com a relação e as rodas, tudo novo, coloquei os primeiros freios do tipo side pull (ferradura), foi depois que consegui os do sistema original que são Da Compe Center Pull.
 
Depois desmontei de novo e fiz as alterções de solda que faltavem e depois pintei de laranja metálico colocando uns adesivos da Peugeot que comprei no ebay.
 
Remontada com tudo novo, eu aproveitei o quadro e a braçadeira do selim, o resto foi tudo trocado.
Espero que gostem que sirva de inspiração para outras restaurações.
 
No fim, pelo conforto e pela qualidade da rodagem estou usando bastante esta bike, ficou uma de minhas preferidas. 
E ela anda muito, os pneus Schwalbe usam 100 libras e pegam bastante velocidade, anda mais que qualquer MTB original e bem mais conforto.
 
 
 


Editado por airesbecker - 16 Nov 2011 as 19:29
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ricardoxem Ver Drop Down
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Aires, 

Essa bike ficou linda mesmo. Parece peça de coleção!!!

Me diga, esse quadro já possui gancheira?

Abraço,
Ricardo.
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Telles Ver Drop Down
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Aires e suas bicicletas feias.....Big smile. Show de bola, mais uma bike espetacular. Clap
Parachoque de bike é o dente
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airesbecker Ver Drop Down


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Originalmente postado por ricardoxem ricardoxem escreveu:

Aires, Essa bike ficou linda mesmo. Parece peça de coleção!!! Me diga, esse quadro já possui gancheira? Abraço, Ricardo.
Tudo bem Ricardo!
Obrigado, pelo elogio! O pior é que é das que estou gostando mais de andar, por causa do conforto, ficou uma posição bem confortável com guidom alto. Fiquei fan destes suportes longos, altos e sem avanço, com guidons confort.
Este quadro originalmente não possuia gancheira, mas antes de pintar eu levei para cortar uma fixação de pezinho que tinha na lateral do quadro e também mandei soldar esta gancheira, que foi uma metade cortada de uma gancheira avulsa.
Os suportes do tapa-correia também foram soldados para adaptar a posição e caber e o câmbio dianteiro por dentro da tapa-correia.
Obrigado.
Abraço.
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airesbecker Ver Drop Down


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Originalmente postado por Telles Telles escreveu:

Aires e suas bicicletas feias.....Big smile. Show de bola, mais uma bike espetacular. Clap
E aí Telles, tudo bem, obrigado, fico feliz que estejas curtindo!!
Em tua homengem vou fazer uma divulgação especial, já que tu gostas de bikes com personalidade:
Abraço.
Aires
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Savio84 Ver Drop Down
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Aires, suas bicicletas são perfeitas ...muito bom gosto nas restaurações e personalizações !!!

Se puder, faça uma galeria no Picasa com sua bicicletas, para apreciarmos !!!

Um grande abraço.

Sávio.
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robertojr Ver Drop Down
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Fala Aires, 

Já imaginava que tu era do Sul! Lendo esse post tive a certeza ...hehehehe
Já morei em porto por 10 anos, mas tive que vir embora junto com a familia em 1983.

É tu mesmo que faz os restauros ou você leva para alguma oficina?

Lendo um outro post seu, vi que voce prefere as bikes vermelhas? É só pelas bikes ou tambem pelo time ae do sul? hehehehehehehe .....

Abraço, 

Roberto
A bad day biking is better than a good day working

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airesbecker Ver Drop Down


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Originalmente postado por Savio84 Savio84 escreveu:

Aires, suas bicicletas são perfeitas ...muito bom gosto nas restaurações e personalizações !!! Se puder, faça uma galeria no Picasa com sua bicicletas, para apreciarmos !!! Um grande abraço. Sávio.
Tudo bem Sávio!! Obrigado pelo elogio! É que como com o tempo passei a conhecer um pouco, devagar vou planejando e juntando algumas partes. Tento fazer bicicletas que funcionem bem e sejam interessantes. Algumas já foram desmanchadas, estas duas abaixo, deixo aqui o registro póstumo. Com o tempo vou juntando material para fazer algo mais consistente, mas só agora tenho conseguido colocar estas fotos aqui. Abraço.
 
Esta abaixo é uma Peugeot Turismo 3, que foi alterada com um kit Campagnolo Mirage:
 

 
 
Esta abaixo era a minha Caloi Aluminum Aspen que comprei nova em 1992, e fui tocando as peças, estava com um kit Sram mas tive de aposentar o quadro por fadiga e trincados no metal.
Esta é a diferença de uma bicicleta de alumínio, com 5, 10 ou no máximo 20 anos de uso o quadro tem que ser substituído.
Já uma bicicleta de aço, pode ser usada por décadas, montada e remontada:
 


Editado por airesbecker - 19 Nov 2011 as 17:12
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airesbecker Ver Drop Down


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Originalmente postado por robertojr robertojr escreveu:

Fala Aires, Já imaginava que tu era do Sul!
Lendo esse post tive a certeza ...hehehehe
Já morei em porto por 10 anos, mas tive que vir embora junto com a familia em 1983.
É tu mesmo que faz os restauros ou você leva para alguma oficina?
Lendo um outro post seu, vi que voce prefere as bikes vermelhas? É só pelas bikes ou tambem pelo time ae do sul? hehehehehehehe .....
Abraço, Roberto
Tudo bem Roberto!!
Eu até tenho um espaço e um kit completo de ferramentas, mas não tenho tempo nem prática de mecânica, entao demoro muito para fazer consertos e não fica tão bom como eu gosto, sou meio perfeccionista com minhas bikes, pois como tenho várias se ela não tiver show de bola eu não ando, ando noutra, as vezes dou uma voltinha em alguma só para testar, achar defeitos e ajustar, quando reviso que está boa aí sim uso em um passeio maior. Ajustes e regulagens eu faço aqui em casa mesmo.
as oficina prefiro trabalhar com mecânico especializado que os caras têm mais prática e me ajudam muito, conseguem fazer as montágens em um tempo que eu não conseguiria jamais.
 
Das bikes vermelhas, sim gosto das cores mais vivas, especialmente verde limão, amarelo, laranja e vermelho, na real pela questão do time posso usar qualquer cor menos a combinação do adversário, bike azul, branca e preta, até estou montando uma speed mas é para o meu sobrinho que é gremista.
 
Grande abraço.
Aires
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leo63 Ver Drop Down
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Hallel, aí vai algumas fotos, faltam uns detalhes pra terminar, mas tá quase pronta.
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rallel Ver Drop Down
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Maneira hein! Lembra uma "beach bike"! O cubo é contra pedal?
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FPavão Ver Drop Down
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Que quadro é esse amarelo leo? Muito bonito.
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leo63 Ver Drop Down
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Blz rallel, FPavão, depois de alguns meses finalmente quase concluí este projetinho. Não foi nada fácil, pelo fato de quase não existir mais peças para esse tipo de bike, mas , só o fato de vc ver o projeto finalizado já é uma vitória.

FPavão, esta cor amarela é um pouco mais clara que a original mas decidi mantê-la para combinar principalmente com os acessórios pretos.
rallel, como vc tbem está nesta empreitada de reforma, ande bastante, procure na net, lá tem muita coisa interessante.

No final ficou assim:
 
Quadro monark ipanema 1983 cor amarela
aros dianteiro e traseiro aero 700
raios de aço cromados
cubo dianteiro Rodan Roller
cubo traseiro contra pedal
pneu dianteiro 700x38
pneu traseiro 700x42
guidão hand bar
manopla de espuma
mesa trans-x regulável até 70°
pé-de-vela dotec
bagageiro de alumínio original
páralamas cromados originais

O que falta:

selim sofá  selle royal city gel
canote zoom(já em fase de acabamento)
olho de gato do páralamas traseiro
parabarro dos páralamas
e claro uma cestinha, afinal a bike é da patroa.


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airesbecker Ver Drop Down


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Tudo bem Leo, muito legal esta restauração da bicicleta amarela.
De fato o cubo de contra pedal é uma excelente alternativa para este tipo de restauro fica bem melhor que pinha fixa, com a vantagem da catraca e do freio, com o visual simples e limpo da bicicleta, fica bem legal e é mais útil e confortável.
Três sugestões, para completar o estilo:
Colocar pedais de estilo de época.
O suporte de direção também está fora do estilo.
E tirar os adesivos dos aros das rodas.
Fora isto ou mesmo assim está show de bola a bike!
Abraço.
Parabéns.
Aires


Editado por airesbecker - 21 Nov 2011 as 15:35
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airesbecker Ver Drop Down


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Parabéns show de bike!!
Este é o tipo de mesa que me refiro.
E os pedais:
 
O ponto alto é o jogo de paralamas e o bagageiro original.
Parabéns!
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rallel Ver Drop Down
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Leo, na realidade não estou restaurando, digamos que resolvi dar um tunning na bike visto as mudanças para aro 700, pneus 700x25, pedivela sugino, pedais spd, entre outros. É uma bike pra girar com velocidade mesmo, aliás, espero que fique boa pois ainda está só na teoria rs. Essa semana chegam as peças. Vlw
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airesbecker Ver Drop Down


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Sexta feira fui no massa crítica aqui de Porto Alegre e um paceiro nosso que pedala muito com uma speed foi desta vez com uma ceci velha com single speed.
A ceci era rosa e estava bem ruim de pintura e com muita ferrugem nas rodas.
Mas ele revisou ela e colocou um avanço de direção com adaptador ahead set bem baixo e um guidom reto bem cortado com barends.
Estava com pneus bem finos e selin bem estreito.
A bike tava montadinha para rodar bem rápido, embora sem qualquer acabamento, com toda a ferrugem e a pintura original bem detonada.
Mas tava bem legal.
Um detalhe que e ele me disse que ainda não havia reparado.
A ceci tem o tubo do selim bem recuado para trás, pois a posição de pedalar é bem em pé então os pedais ficam main na frente do selim.
Se for para deixar a bicicleta mais esportiva, tem de baixar o guidom e também colocar o selim bem para frente, mesmo invertendo a mesa do canote, para o selim ir para frente e avançar em relação aos pedais.
Esta mudança é importante pelo fato do projeto original da bike ser de conforto.
 
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airesbecker Ver Drop Down


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Uma fixa com quadro mixte e muita atenção aos detalhes:


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rallel Ver Drop Down
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Tá muito bonita essa! O guidão baixo deixa o piloto numa direção mais agressiva... ótima foto!!!! :)
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rsfalacci Ver Drop Down
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Belos aros de madeira....imagino pulando guia com isso...hehehe
Rafael
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Tá quase....



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Fseguin Ver Drop Down


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Rallel estou com um projeto parecido com o seu e gostaria de lhe fazer algumas perguntas como:

Qual é o cubo traseiro que voce vai usar e se ele encaixe perfeitamente sem ter que apertar ou alargar o quadro?

Qual sistema de freio? Uma vez que esta utilizando aros 700 que são o que vou usar tambem.

Grato.
Fabiano.
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rallel Ver Drop Down
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Originalmente postado por Fseguin Fseguin escreveu:

Rallel estou com um projeto parecido com o seu e gostaria de lhe fazer algumas perguntas como:

Qual é o cubo traseiro que voce vai usar e se ele encaixe perfeitamente sem ter que apertar ou alargar o quadro?

Qual sistema de freio? Uma vez que esta utilizando aros 700 que são o que vou usar tambem.

Grato.
Fabiano.

Fabiano,
o cubo traseiro recomento usar para bikes speed, que são mais estreitas, mas antes de comprar recomendo levar o quadro na loja e testar antes. Em relação os freios vc deve fazer o mesmo.

Eu ainda nao comprei os freios, tem um tektro 556 long reach, que aparentemente serve, mas ainda está em análise esse item, Smile e vc também pode usar um adaptador para freios speed padrão. dê mais uma pesquisada no forum ou google por "adaptador de freio speed" vai achar muita coisa.

Quando eu tiver uma solução viável para a ceci postarei em breve. Boa sorte no projeto!!!!!
Abraço!




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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fseguin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2012 as 01:19
Originalmente postado por rallel rallel escreveu:

Originalmente postado por Fseguin Fseguin escreveu:

Rallel estou com um projeto parecido com o seu e gostaria de lhe fazer algumas perguntas como:

Qual é o cubo traseiro que voce vai usar e se ele encaixe perfeitamente sem ter que apertar ou alargar o quadro?

Qual sistema de freio? Uma vez que esta utilizando aros 700 que são o que vou usar tambem.

Grato.
Fabiano.

Fabiano,
o cubo traseiro recomento usar para bikes speed, que são mais estreitas, mas antes de comprar recomendo levar o quadro na loja e testar antes. Em relação os freios vc deve fazer o mesmo.

Eu ainda nao comprei os freios, tem um tektro 556 long reach, que aparentemente serve, mas ainda está em análise esse item, Smile e vc também pode usar um adaptador para freios speed padrão. dê mais uma pesquisada no forum ou google por "adaptador de freio speed" vai achar muita coisa.

Quando eu tiver uma solução viável para a ceci postarei em breve. Boa sorte no projeto!!!!!
Abraço!






Obrigado Rallel tirei as medidas do quadro e vou pesquisar qual o melhor cubo bem como o melhor sistema de freios vou ver tambem se consigo postar umas fotos de como esta o projeto.

Abraço.
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Airesbecker, talvez você possa me ajudar.
Bicho, você trocou os movimentos centrais das suas mixtes?
Eu acabei de reformar uma e o movimento central deu um jogo absurdo já no segundo dia.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rallel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Fev 2012 as 17:25
Olá pessoal, é com prazer que posto as fotos da Ceci Doida, diversão que virou mania, quase uma obcessão, rs. Horas e horas gastas diando do PC futucando a internet atras de peças e adaptações sem contar várias idas e vindas às lojas e oficinas....
No fim não usei nada Shimano, kkkkkk

Galera, tá andando muito com as rodas 700 e catraca 16, :)

Segue alguns detalhes técnicos:

Quadro e Garfo originais Caloi Ceci
Roda Vzan Spin 700 32f
Cubo Dianteiro Giant Concept 32f selado
Cubo Traseiro Generico Made in China
Pneus Continental Ultra Sport 360g 700x25
Camara de ar 700 valvula Schrader
Raios inox
Freio Traseiro DIACOMP (adaptado com solda no quadro)
Pedivela Sugino ponta quadrada
Corrente 1/8 cromada
catraca 16 dentes
Movimento central de 40mm adaptado para eixo de ponta quadrada (depois farei um tutorial de
como o mecânico fez isso) e foi o que mais deu dor de cabeça.
Pedais genéricos de nylon
Guidão MTB GTS
Freios BMX GTS
 
Voilá. (Aqui está)

Aires, valeu pelas dicas!!!





 
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