Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Andes já modificada (trocar o quadro?)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Andes já modificada (trocar o quadro?)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
diogo.rva Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogo.rva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Andes já modificada (trocar o quadro?)
    Postado: 24 Nov 2015 as 08:30
Olá,

Há alguns meses eu resolvi comprar uma bicicleta, e sem pesquisar nem nada, acabei comprando uma Caloi Andes. Logo de cara vi que a bicicleta não era tão boa, o passador de marcha era péssimo, o selim um pouco desconfortável e etc, então terminei logo gastando com uns upgrades nela, troquei o selim, os câmbios (shimano tourney), os passadores e também coloquei um pneu slick (kenda 1.95). A bicicleta ficou incomparavelmente melhor do que da forma que veio de fábrica, mas ainda acho ela um tanto pesada (acho que chega a quase 20Kg), provavelmente por causa do quadro que é de aço.

Então, antes que novamente eu tome alguma atitude precipitada sem buscar ajuda de quem entenda do assunto, deixo minha dúvida: considerando que já fiz alguns pequenos upgrades nela, valeria a pena apenas trocar o quadro dela (e talvez o guidão também) por um mais leve, ou não fará tanta diferença? Ficaria melhor para subidas (tenho que passar por algumas ladeiras frequentemente)? Não uso a bicicleta todo o dia e raramente faço viagens de longa distância, e todos os outros componentes dela aparentam já estar bem OK pra mim.
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2015 as 09:01
pelo uso que vc faz da bicicleta, eu não trocaria. Vai pedalando, que você vai ganhando condicionamento físico e as subidas ficam mais fáceis. Se ainda assim não melhorar, sempre dá pra tentar colocar umas marchas mais leves.

pra trocar o quadro, se você não colocar um genérico, vai acabar gastando uma grana pra ter um ganho de 1kg ou algo próximo disso (pelo menos a minha Caloi velhaça da década de 90 pesava 3kg o quadro - um de alumínio genérico pesa uns 2kg). 
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2015 as 09:16
Essa Andes tem um sério problema com o quadro, é um tijolo. O grande problema é que trocar o quadro pode sair caro, mesmo investindo num modelo bem básico de entrada, dificilmente você vai encontrar um quadro 100% compatível com o seu, precisando trocar outros componentes.

Talvez fosse mais interessante vender a bike e comprar outra, como a Caloi Aluminum, que tem um quadro bem mais leve que a Andes por um preço bacana.
Voltar ao Topo
diogo.rva Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogo.rva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2015 as 09:33
Vender pra comprar outra bicicleta é uma coisa que eu queria evitar, mas devo considerar como uma última opção. :/

Eu estava de olho no quadro de uma Caloi 500 à venda, mas fiquei justamente com receio de haver alguma incompatibilidade ou não fazer tanta diferença.
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2015 as 10:06
já trocou o que tinha que trocar. Usa essa bike até moer, e vai juntando dinheiro sem pressa. Assim, se um dia ela quebrar de vez, você já compra uma melhor Wink
Voltar ao Topo
Euphra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2014
Recife
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Euphra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2015 as 11:43
Amigo, ai vai minha opinião pessoal (O que eu faria no seu lugar):

Este tipo de bike é para quem está parado há anos e pretende iniciar com baixo orçamento. Acredito que você já investiu até demais nos ups que fez, ela não vai melhorar além disto e se for por na conta o que você já gastou mais mudança de quadro, guidão, mesa, etc, vais gastar mais que o valor de compra da bike.

Alternativas:

1) Use a bike até moer e ficar com um bom condicionamento. Quando estiver melhor condicionado, percorrendo distâncias maiores que 40Km, conseguindo médias acima de 18Km/h, está na hora de investir em equipamento melhor.

2) Venda e compre um equipamento melhor, mas não compre aro 26, já parta para 29 se pretende continuar no MTB ou aro 700 se pretende continuar exclusivamente no ciclismo urbano.

3) Se não quiser vender, doe o equipamento para algum parente, esposa, namorada para que você incentive mais uma pessoa a pedalar e faça o mesmo investimento da alternativa 2.
Voltar ao Topo
diogo.rva Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogo.rva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2015 as 15:47
Bom, acho que irei mantê-la assim mesmo até comprar uma outra, então.

Essa Caloi Aluminum (ao menos pelas imagens que vejo dela) aparenta ter os mesmos componentes ruinzinhos que vem na Andes (selim/passador/câmbio são idênticos), então se eu comprasse uma dessa agora, acredito que inevitavelmente iria acabar tendo que gastar com upgrades novamente. Então, caso eu futuramente compre uma nova, me recomendam alguma opção que eu não termine perdendo em nada/não tenha que fazer upgrade novamente? A Caloi 400 é uma boa?
Voltar ao Topo
Euphra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2014
Recife
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Euphra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2015 as 17:54
Não faça isto! Vai gastar mais dinheiro em equipamento no mesmo nível do seu atual ou pouquíssima coisa melhor.

Futuramente parta para uma Caloi Explorer 20 ou KHS Winslow, Sixfifty, algumas sugestões.

Se quer uma híbrida, a Caloi City Tour é uma excelente opção.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2015 as 10:34
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

já trocou o que tinha que trocar. Usa essa bike até moer, e vai juntando dinheiro sem pressa. Assim, se um dia ela quebrar de vez, você já compra uma melhor Wink

Problema é que o aço é um material muito casca grossa, tenho um quadro de aço com mais de 10 anos, já soldei ele umas 5 vezes e o bicho continua firme e forte, levo peso nele até arriar o pneu.

Para o nosso amigo, o mais interessante é ler este tópico aqui:

http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html

As bikes da GoNew, por exemplo, estão um pouco acima da Aluminum, tem alguns componentes que você gosta, mas o preço também sobe, tudo dependo do quanto vc pretende juntar para o futuro. A ideia de continuar com a Andes é boa, pois pelos ups que você fez ela não vai te deixar na mão, no futuro quando o financeiro permitir, você pega um equipamento melhor e vai voar baixo com o condicionamento físico que já adquiriu.


Editado por newhouse - 25 Nov 2015 as 10:35
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X