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Caloi 12: Conduite preso no guidão não freia

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biga Ver Drop Down
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Cadastrado em: 06 Jan 2014
SJCampos
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    Postado: 27 Ago 2014 as 10:51

Saudações!

Estou dando um tapa na Caloi 12 e estava pensando em prender os conduítes dos freios com fita isolante no guidão, como nesse video.
 

 
Dá para ver direitinho o conduíte preso com fita isolante no guidão. A fita de guidão foi passada por cima depois (final do video).
 
Quando eu testei fazer isso, porém, percebi que ao prender os conduítes ali os freios passaram a não funcionar. Ficam "travados".
 
Daí a pergunta: porque?
 
Uma diferença entre a Caloi 12 e essa da foto é que o cabo de freio sai por cima da manopla.
 

 
Então ele tem que dar uma volta para prender no guidão. Não deixei nenhuma quina no cabo, mas essa volta pode barrar o movimento interno dos cabos atritando com o conduíte?
 
Ou simplesmente está na hora de trocar os cabos? Ou lubrificar...
 
Valeu!

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30455 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Jul 2008
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 21:18


Para fazer o conduíte escondido na fita do guidão, você via ter que fazer uma gambiarra no manete da C12, tipo furá-la com maestria ou algo assim, pois esses manetes não foram feitos parta serem usados deste modo.

Eu tive manets como o Shimano RX100 que já vinham comuma reentrância por dentro do manete justamente para colocar o conduíte  escondido.

Deixa como está, que é da bici assim mesmo.

abs
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ernestomez Ver Drop Down
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Cadastrado em: 18 Fev 2013
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ernestomez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2014 as 04:51
Pois é.

Os manetes como os do vídeo tem uma furação pro cabo diferente, específica para o conduíte ir por dentro da fita de guidão.

No caso da sua manete, num jeito de ficar assim. Dobrando tanto o conduíte, trava. Como rolou com voce. 
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30455 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2014 as 09:40
O conduíte nunca pode ser dobrado... se tem um local específico no mante para colocação dele por baixo da fita de guidão, cabe você estudar a melhor rota para o conduíte, tendo em mente que a rota ideal seria uma linha reta.

abs
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biga Ver Drop Down
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Cadastrado em: 06 Jan 2014
SJCampos
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 21:23
Dobrado mesmo ele não está, mas parece que qualquer curva um pouco mais acentuada já trava, de fato.
Garanti que o conduite saisse naturalmente da manete, sem forçar um quina ali, pra se ter uma ideia de que ele não estava tão dobrado assim.
Enfim... achei que daria.
Pensei até que uma limpeza ali nos cabos e uma lubrificada resolvesse. Mas começo a achar que não mesmo.
Vlw de qquer forma, moçada.
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Cadastrado em: 22 Jul 2008
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2014 as 09:38
colega, pode ser que o conduíte tenha algum defeito... tenta trocar. Também verifica se vcê está utilizando os cbos apropriados, pois anda bem difícil encontrar cabode freio p/ speed - que são aqueles com a bolinha na ponta.

abs



Originalmente postado por biga biga escreveu:

Dobrado mesmo ele não está, mas parece que qualquer curva um pouco mais acentuada já trava, de fato.
Garanti que o conduite saisse naturalmente da manete, sem forçar um quina ali, pra se ter uma ideia de que ele não estava tão dobrado assim.
Enfim... achei que daria.
Pensei até que uma limpeza ali nos cabos e uma lubrificada resolvesse. Mas começo a achar que não mesmo.
Vlw de qquer forma, moçada.
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EvandroN Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2014
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EvandroN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2014 as 21:15
Acredito que a melhor maneira de esconder os conduítes debaixo da fita do guidão seria trocar os manetes atuais pelos chamados "aeros". Neles a passagem do conduíte é por baixo, rente ao guidão e não por cima, como nos seus manetes atuais.
Já cheguei a ver um par desses manetes aeros, novos, por algo em torno de R$35,00.
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hugochavesdf Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugochavesdf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2014 as 20:15
Caraca, sua bike me fez lembrar uma que tive, que foi depois dessa, a Caloi 12 grupo Gipieme, muito boa a bike, uma raridade!

Originalmente postado por biga biga escreveu:

Saudações!

Estou dando um tapa na Caloi 12 e estava pensando em prender os conduítes dos freios com fita isolante no guidão, como nesse video.
 

 
Dá para ver direitinho o conduíte preso com fita isolante no guidão. A fita de guidão foi passada por cima depois (final do video).
 
Quando eu testei fazer isso, porém, percebi que ao prender os conduítes ali os freios passaram a não funcionar. Ficam "travados".
 
Daí a pergunta: porque?
 
Uma diferença entre a Caloi 12 e essa da foto é que o cabo de freio sai por cima da manopla.
 

 
Então ele tem que dar uma volta para prender no guidão. Não deixei nenhuma quina no cabo, mas essa volta pode barrar o movimento interno dos cabos atritando com o conduíte?
 
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biga Ver Drop Down
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Cadastrado em: 06 Jan 2014
SJCampos
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A tua era show de bola! A minha não é essa da foto, é essa daqui, artiguinho de 2002, coisa de moleque, tinha muito a aprender. Kkkkk

http://www.bikemagazine.com.br/2011/04/restauracao-caloi-12/
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43679 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Jun 2011
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Nao so de freio,qualuqer volta mais acentuada no cnoduite faz "pesar"cabos de marcha e freio.
Na montagem de qualuqer bike,deve-se cortar o condite na medida exata,nao mais,pra dobra,nao menos,para "puxar sozinho"o cabo
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