Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi 10 - Dúvida.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi 10 - Dúvida.

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Glock Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jan 2015
RJ
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Glock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi 10 - Dúvida.
    Postado: 27 Fev 2015 as 23:55
Pessoal, li horrores sobre a caloi 10 aqui no fórum. Mas os tópicos eram de 2012 para baixo. Minha pergunta é: Essa caloi 10 de agora está valendo a pena comprar? Ela está saindo a R$ 1.262,00
Ou 12X R$ 105,17 sem juros

As configs dela são as seguintes:


  • Quadro: Alumínio 6061 T6 com Design Sloping
  • Suspensão: Rígido
  • Guidão: Caloi - Alumínio - 31,8 mm
  • Movimento Central: Neco
  • Manopla: Fita de guidão
  • Pedivela: Shimano Tourney
  • Freios: Caliper em Alumínio
  • Pedal: Road c/ firma pé
  • Pneus: 700x28
  • Selim: Selle Royal
  • Canote: Alumínio
  • Número de Marchas: 2x7
  • Cubo: Em alumínio
  • Câmbio Dianteiro: Shimano Tourney
  • Câmbio Traseiro: Shimano Tourney
  • Cassete: Roda livre 7 velocidades


Lembrando que não saco nada de Speed, na verdade essa seria minha primeira speed. Ando atualmente de MTB na cidade.


Uma outra dúvida minha é a seguinte: Como é andar de Speed na cidade? Descer ladeira com lombadas (quebra-mola) pode estragar a bike? Onde ando há muito disso.

Desculpe as dúvidas bobas, é pq não entendo mesmo. Muito obrigado.


Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2015 as 12:29
Originalmente postado por Glock Glock escreveu:

Pessoal, li horrores sobre a caloi 10 aqui no fórum. Mas os tópicos eram de 2012 para baixo. Minha pergunta é: Essa caloi 10 de agora está valendo a pena comprar? Ela está saindo a R$ 1.262,00
Ou 12X R$ 105,17 sem juros

As configs dela são as seguintes:


  • Quadro: Alumínio 6061 T6 com Design Sloping
  • Suspensão: Rígido
  • Guidão: Caloi - Alumínio - 31,8 mm
  • Movimento Central: Neco
  • Manopla: Fita de guidão
  • Pedivela: Shimano Tourney
  • Freios: Caliper em Alumínio
  • Pedal: Road c/ firma pé
  • Pneus: 700x28
  • Selim: Selle Royal
  • Canote: Alumínio
  • Número de Marchas: 2x7
  • Cubo: Em alumínio
  • Câmbio Dianteiro: Shimano Tourney
  • Câmbio Traseiro: Shimano Tourney
  • Cassete: Roda livre 7 velocidades


Lembrando que não saco nada de Speed, na verdade essa seria minha primeira speed. Ando atualmente de MTB na cidade.


Uma outra dúvida minha é a seguinte: Como é andar de Speed na cidade? Descer ladeira com lombadas (quebra-mola) pode estragar a bike? Onde ando há muito disso.

Desculpe as dúvidas bobas, é pq não entendo mesmo. Muito obrigado. 


Mudou muito pouca coisa da Caloi 10 que você encontra nas lojas em 2015 em relação à disponível em 2012 e 2013.  A principal mudança deve-se à marca dos câmbios dianteiro e traseiro (eram Sunrace R30 e agora são Shimano Tourney) e o número de marchas (eram 12 e agora, com o câmbio Shimano Tourney são 14).
A Caloi 10, como já afirmei em outros posts, é uma bicicleta "jurássica", cujo projeto "parou" na década de 80.  Tive a oportunidade de ter várias dessas antigas, das décadas de 80 e 90 e adquiri uma última em 2014.  Confesso que me decepcionei com essa última compra. Apesar deste novo modelo ser mais leve (cerca de 4 ou 5kg mais leve devido a rodas e quadro em alumínio), todo o resto é muito similar aos modelos que usava na década de 80.  
Na década de 80, onde as importações eram proibidas (quando não "proibitivas", devido ao elevado custo e taxas de importação) e as únicas opções do mercado eram Caloi 10 ou Monark 10, fazia sentido comprar e usar uma bicicleta como uma Caloi 10.  Hoje em dia uma Caloi 10 é tão anacrônica quanto uma Variant ou uma Brasília.
Infelizmente, o projeto da Caloi 10 não evoluiu e no modelo atual não há nada de razoável em seus componentes.  Tudo (câmbio, relação, passadores, freios, mesa, guidão, pneus, cubos, rodas) é muito ruim e pede alterações, adaptações, modificações e etc.
Não indicaria a compra de uma Caloi 10 nova para ninguém, exceto se o ciclista for apaixonado pelo modelo e quer reviver as dificuldades e percalços de pedalar uma bike dos anos 80.
Para começar no mundo das Speed (eu prefiro o nome Road Bike), compre uma Road Bike de verdade ! Uma Caloi 10, infelizmente, está longe disso.
Pelo preço que vc informou dá quase para comprar uma Caloi Sprint 10 nova, com quadro, câmbio, rodas, passadores e freios melhores.  Pense nisso ! Wink

“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
PatrickErnandes Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Out 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PatrickErnandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2015 as 12:48
Ola,

Eu tenho uma caloi 10 2014, comprei em agosto do ano passado. Uso para ir ao trabalho e dar umas pedalados no find. Algo que tive que colocar por necessidade a nos primeiros dias foi a fita antifuro.Depois também coloquei um ciclocomputador. Outra coisa, o cassete é bem fraco, creio que no proximo mês terei que trocar.
De resto, é de boa; nunca me deixou na mão. Só vejo necessidade de upgrade conforme o desgaste das peças.
Não é uma bicicleta para alguém que queira um grande desempenho, porém, para meu uso vem me servindo muito bem.
Para uma bike na faixa dos R$1000,00, está de boa opção.

Abraço!

Voltar ao Topo
guilhermerx7 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2014
Santo André
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermerx7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2015 as 21:45
Estive com a mesma dúvida recentemente, estava entre a Caloi 10 e a Oxer Fast. Acabei optando pela Oxer pois ela me pareceu ser um pouco mais moderna, por exemplo com caixa de direção mega over e ahead set, enquanto a caloi ainda usa sistema de rosca. Paguei 950 + frete na loja da Centauro (só é vendida por eles). Deixei mais impressões sobre ela no tópico dela, está nos ultimos posts.
http://www.pedal.com.br/forum/oxer-fast_topic68051.html
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2015 as 00:39
Eu ja falei aqui,mas alguem da Caloi nao ouviu?Nao.ja passou da hora de trocar aquele garfo over de rosca por um over...sem rosca.As alavancas de cambio Shimano tem suporte pra mesa 25.4.MAs nao...eles deixao com aquele freio com "mata-carrera"(na epoca a gente chamava de mata-carrera)do anos 1920.Pior q ele tem utilidade na cidade,mas é feio.

Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2015 as 12:15
Por esse preço, é melhor procura um cupom de desconto e pensar numa Sprint 10. Um cara aqui do forum postou uma C10 usada com STI por 300 pilas a menos que esse preço, por isso achei meio salgado.
Voltar ao Topo
CBDias Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Jan 2015
Sampa
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CBDias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2015 as 13:42
A Caloi 10 mesmo modelo 2014/15 é como já disseram um modelo de projeto antigo com grupo fraco. É mais uma bike comum e simples com cara de speed e não uma speed de verdade. Serve para passeios ocasionais e uso urbano moderado? Sim, serve ... mas apenas para isso. Não pense que com uma vc poderá treinar.

Para o uso a qual ela se destina, é uma bike aceitável. Para uso esportivo, esqueça.
Voltar ao Topo
Belvedere Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Belvedere Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2015 as 14:27
A Caloi 10 é boa sim. Tive Caloi 10 por anos e nunca me deu problema e para o público o qual essa bike é destinada, é mais do que o suficiente.
Aqui em Florianópolis, vejo muitos senhores endinheirados com mais de 60 anos, que fazem o seguinte:
Eles compram Scott, Cervello, Specialized pagando fortunas por essas bikes para pedalar na Beira-Mar Norte. Pedalam por 15 min e voltam pra casa. Não trocam as marchas e dificilmente passam dos 25km/h. Eles não precisariam investir o que investiram para atender suas necessidades, mas o markentig, os faz crer que sim. Se eles tivessem comprado Caloi 10, eles seriam igualmente felizes com suas atividade físicas de Domingo. 
Se você é ciclista recreativo, a Caloi 10 é a bike perfeita pra você, mais do que isso, você não precisa.
Fernando Messina
Voltar ao Topo
RicardoMilk Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Nov 2013
Porto Alegre/RS
Offline
Mensagens:185
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RicardoMilk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2015 as 15:31
Originalmente postado por Belvedere Belvedere escreveu:

A Caloi 10 é boa sim. Tive Caloi 10 por anos e nunca me deu problema e para o público o qual essa bike é destinada, é mais do que o suficiente.
Aqui em Florianópolis, vejo muitos senhores endinheirados com mais de 60 anos, que fazem o seguinte:
Eles compram Scott, Cervello, Specialized pagando fortunas por essas bikes para pedalar na Beira-Mar Norte. Pedalam por 15 min e voltam pra casa. Não trocam as marchas e dificilmente passam dos 25km/h. Eles não precisariam investir o que investiram para atender suas necessidades, mas o markentig, os faz crer que sim. Se eles tivessem comprado Caloi 10, eles seriam igualmente felizes com suas atividade físicas de Domingo. 
Se você é ciclista recreativo, a Caloi 10 é a bike perfeita pra você, mais do que isso, você não precisa.

Fortuna talvez seja pra ti, né, porque se eles são endinheirados como tu mesmo diz, não devem se preocupar muito com o valor das bikes. A propósito, bike não é investimento, é gasto (ou despesa), seja para o rico ou pobre. 
Voltar ao Topo
Calegari Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2014
Valinhos
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Calegari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2015 as 16:53
é boa para conhecer tudo sobre a bike / peças... pegar pesado nela ela vai gastando as peças e vc vai substituindo  até que não sobre nada além do quadro. Vai ficar caro e superar um valor de uma bike melhor, mas em contrapartida vc vai aprender muito. Claro que em termos de preço não se compara, mas meu amigo compro uma caloi 10 das antigona por 50 reais O_O', e está desmontando ela todinha para mandar pintar e ele mesmo vai montar e aprender ao mesmo tempo...
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2015 as 10:04
Uma C10 da pra treinar sim, já rodei com coisas piores. Mas você vai sofrer como um condenado, vai ter que tirar a diferença na perna e jamais será o cara que puxa o grupo. Resumindo: se puder, compre algo melhor usado ou pense em investir mais em algo melhor.
Voltar ao Topo
Calegari Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2014
Valinhos
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Calegari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2015 as 13:40
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Uma C10 da pra treinar sim, já rodei com coisas piores. Mas você vai sofrer como um condenado, vai ter que tirar a diferença na perna e jamais será o cara que puxa o grupo. Resumindo: se puder, compre algo melhor usado ou pense em investir mais em algo melhor.


aí quando for pegar uma bike top vai voar!
Voltar ao Topo
CarlosPVH93 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2014
Porto Velho-RO
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarlosPVH93 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2015 as 15:25
Primeiramente, bom dia.

Esté o meu primeiro post aqui no pedal.com, mas há dois anos eu o acompanho todos os dias, quando não, ao menos alguma vez na semana lendo um pouco de tudo, dando ênfase aos tópicos de cicloturismo e speed.. Em fim, espero a partir de agora poder colaborar e retribuir todo o conhecimento que eu já adquiri apartir daqui.

Quanto ao assunto do tópico, em outubro eu comprei a mesma caloi 10 (modelo novo) com as mesmas configurações e igualmente li bastante a respeito antes da aquisição e assim como você vi muitos motivos para não compra-la, mas mesmo assim fui na loja e comprei bastante consciente e lhe digo que não me arrependo. Eu comprei preparado para as piores condições, isso fez diferença. Não queria pagar mais para descobrir se realmente ia gostar de pedelar.

A minha está com aprox. ~700km rodados, sendo 425km registrado no odômetro(comprei o ciclocomputador apenas em Dezembro). Vou citar as manutenções que fiz desde aquisição até hoje, excluindo as lubrificações e limpezas periódicas que depende da intensidade do pedal, pode ser semanalmente,vai depender pois eu sou curioso e gosto de fazer por conta as manutenções gahando expêriencia para a próx. bike, que óbviamente vai ser superior a ela no quesito peças e peso também kkkkkkkk.

-Conduíte e o cabo do câmbio dianteiro; pois o mesmo quebrou.
-Desempeno da roda dianteira;
-Troca dos rolamentos(esferas) do mov. central; até então eu mesmo tinha retirado da caixa e montado por conta própria, nunca limpei e lubrifiquei o mov. central por falta de ferramentas. Depois de um pedal de 50km de ida(vento a favor ou lateral e sem chuva) e 50km de volta(vento contra e muuuita chuva) o mov. central começou a fazer barulho(rangido) e conforme eu avançava a pedalada não rendia.Dead. Com muito sufoco cheguei em casa morto de cansado e eu fiz a limpeza para no dia seguinte levar a um mecânico.. As esferas estavam competamente secas! Paguei 15R$ pela troca, ficou excelente. Aqui vai uma dica, retirou da caixa já leve a um mecânico que lhe transmita confiança para lubrificar tudo.
- O pneu furou uma única vez durante o pedal; suei para trocar por uma camera reserva e enche-la completamente, mas ganhei experência.. Leve sempre um kit de ferramentas, bomba e camera reserva, pode ser um kit de remendo também. Se eu não tivesse, teria empurrado 15km até em casa.
-O cubo traseiro começou a "engrossar" o barulho durantE o pedal; logo terei que troca-lo.
-Ontem enchendo nuvamente a camera com a bomba de mão, rasguei o pito bem nada base e perdi a camera, mais experiência; comprarei um flexivel para ligar na bomba e no pito. LOL

Em fim, acredito que 700km para uma bicicleta não pode ser considerado ainda uma boa base para dizer se as peças estão duradouras ou não, mas meu propósito era descobrir se ia me identificar com essas magrelas, suar e passar por dores tantos fisícas quanto de cabeça e ainda programar a próxima pedalada. A minha idéia é continuar com ela até o matade do ano e pular para uma Caloi estrada, ou quem sabe a Sprint.. O fato é que esta está me servindo muito bem.  Tenha ciência, como os colegas acima disseram; conforme as peças vão dando problema vai ter que substituir e com o tempo vai ter gasto muito.. Mais essa questão é você que vai decidir, eu não ligo de ter que em um mês comprar o cubo(relativamente barato) e no outro a corrente.. Em fim.

No fim, o que importa é pedalar e se sentir bem. Se você gosta de pedalar, uma caloi 10 não vai ser desculpa para não pedalar.Wink

Eu ando bastante pela cidade e eventualmente vou ao trabalho com ela, o que dá 16km ida e volta. Com duas semanas de uso eu tirei aqueles manetes de freio que fica na horizontal, no mesmo dia que tirei saí para testar dando uma volta dentro do meu bairro.. Eis que em uma curva eu dobrei na contra-mão para desviar de um buraco e dei de frente com um mototaxi.Ouch kkkk Estava acostumado com aquele treco. Hoje já estou beem mais esperto na "jogada" de braço para freiar a byke..

Abraços.
Voltar ao Topo
Was Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Was Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2015 as 17:58
Colega, adorei sua resposta!
Essas foi uma das que eu levei em consideração para comprar minha C10 (porém usada)rsrsr
Eu quero usar a minha para complementar meu treino na academia. Foco em resistência e perda de peso. Exercício sabe?
 
Não penso em ser ciclista, nem participar de competições (apesar de gostar de ultrapassar umas Speeds de verdade na ciclovia da Marg. Pinheiros :-)). 
 Sei que vou fazer uns up's conforme vou melhorando em desempenho, mas logo tão cedo vou troca-la por uma speed de verdade.
Voltar ao Topo
JFV-MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2015
Minas Gerais
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JFV-MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2015 as 16:21
Tem muita inverdade sobre a Caloi 10. Deve ser algum complô, sei lá. Não sou profissional, sou iniciante no pedal road, mas posso afirmar que essa bike dá sim pra iniciar bem no esporte. Aqui neste forum tem muitos "bambambam´s" que malham pra caramba essa bike. Tenho uma 2015 que me atende perfeitamente nos meus pedais de 50 kms diários. Já falaram que os pedais não prestam, que os pneus são ruins, que o movimento central fica rangendo e muitos outros defeitos foram colocados. A minha não tem nada disso, veio com cambio Tourney de 14v e pedivela shimano

Fiz sim alguns up´s na minha e estou bem satisfeito: pedais shimano de encaixe, corrente shimano, catraca shimano, coloquei STI Tourney, troquei a fita do guidão e o selim. 

Ando com uns caras que têm SCOTT, MERIDA, TREK, CANNONDALE, SPECIALLIZE e etc, ninguem me descriminou por causa da minha bike "antiquada". 

Vai ai umas fotos da minha CALOI 10.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2015 as 08:05
A C10 não é uma bike antiguada, pelo contrário, tem uma proposta interessante. O complicado é o preço que a caloi cobra por isso. A C10 poderia ser perfeitamente uma Sprint sem STI ou sair mais em conta, mas a caloi supervaloriza a bike pelo nome.

Quanto aos componentes, não é uma questão de preconceito, acho que depende do uso. Se o percurso ajudar, o pedal não for absurdamente forte, ela deve aguentar bem, mas nos morros cheios de buracos que eu escalo aqui perto de casa ela não duraria 1 mês sem dar problema. Pior é esse STI A040 que é 7v e coloca a bike no preço de uma Sprint 10, que era 8v, e os dois grupos tem praticamente o mesmo preço de manutenção.

Mas tudo depende da sua proposta, eu montei uma bike parecida com a C10 e treinei nela por muitos anos, praticamente um casamento, hoje uso ela pra comute. Investir nela pra mim valeria a pena, pois usei o equipamento até ficar velho. Mas se sua proposta é custo x beneficio, melhor usar ela no estado e seguir treinando.


Editado por newhouse - 28 Out 2015 as 08:07
Voltar ao Topo
matamipru Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2015
espirito santo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matamipru Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2015 as 19:29
amigo por favor uma ajuda, eu comprei uma e vai chegar terça feira comprei a do walmart que custa 1099 mas paguei 999 no walmart tem uma outra caloi 10 por 1389 sera que elas sao diferentes ou é jagada de market? a minha principal duvida que ninguem sabe me responder nem o sac da caloi nem o google e nem os mecanicos é o tamanho da roda? no walmart no titulo fala aro 700 mas na descricao fala aro 26 eu parei um ciclista com uma de 2012 hoje 31/10/2015 e ele disse que é menor que 27 e maior que 26. por favvor voce pode me falar o tamanho real da caloi 10 de 1099 vendida no walmart? obrigado !!
Voltar ao Topo
rodrigomarin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2013
São paulo - SP
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigomarin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2015 as 12:54
A Caloi 10 é aro 700, todas as modernas (de 2000 pra cá) Caloi 10 são.

Originalmente postado por matamipru matamipru escreveu:

amigo por favor uma ajuda, eu comprei uma e vai chegar terça feira comprei a do walmart que custa 1099 mas paguei 999 no walmart tem uma outra caloi 10 por 1389 sera que elas sao diferentes ou é jagada de market? a minha principal duvida que ninguem sabe me responder nem o sac da caloi nem o google e nem os mecanicos é o tamanho da roda? no walmart no titulo fala aro 700 mas na descricao fala aro 26 eu parei um ciclista com uma de 2012 hoje 31/10/2015 e ele disse que é menor que 27 e maior que 26. por favvor voce pode me falar o tamanho real da caloi 10 de 1099 vendida no walmart? obrigado !!
Voltar ao Topo
caloi10gt Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2016
Assis - SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caloi10gt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2016 as 20:06
Estava lendo o fórum hoje, primeiramente parabéns por ele, é realmente de grande utilidade pra quem possui dúvidas sobre bikes. Bom, indo direto ao assunto. Preciso trocar o movimento central da minha Caloi 10 2015 e gostaria de saber qual a medida dele. ( ele foi muito pouco usado, não possui nem um problema, apenas farei um upgrade ). Agradeço desde já.
Voltar ao Topo
matamipru Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2015
espirito santo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matamipru Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2016 as 09:59
primeiro upgrade que você deve fazer na minha opinião é o garfo, porque o garfo desta porcaria é de ferro. Esta bicicleta somente me serviu para me dar estímulo de ter uma bicicleta boa. Hoje a única coisa que tenho desta bicicleta são os raios os aros as.manetes(não gosto de sti) e o canote de selim. O resto eu troquei tudo. Arrumei um quadro volare com garfo número 62 troqui o pedivela por um dotek barato de 600 gramas sem movimento central , troqui os cubos por k7 comprei câmbio dianteiro e trazeiro usado no mercado livre, porque os câmbios dessa bike são mãos de MTB do que speed o trazeiro pesava 300 gramas. A esqueci fiquei com os pedais também porque não uso sapatilha taco e clip. Até o guidão eu troqui por um número 46. Caloi deveria ser processada por vender uma bicicleta informando tamanho único quando na verdade só serve para quem possui de 1,55 a 1,60 de altura, faixa absurdamente curta para anunciar como tamanho único. Quando eu comprei eu não entendia nada de bike , nem o tamanho de roda eu sabia e nunca tinha visto uma de perto, hoje eu tenho todas as ferramentas de bike estou sacando bastante e até estou pensando em trabalhar com isso. Só. Não processo a caloi porque a culpa deste estímulo veio da porcaria que ela vende.
Voltar ao Topo
Valgodi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2016
Salvador/BA
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valgodi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2016 as 10:21
113mm conforme informação do fabricante "Neco".
Voltar ao Topo
Valgodi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2016
Salvador/BA
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valgodi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2016 as 10:32
Como não vi ainda esta informação em posts anteriores, ai vai: a CANNONDALE comprou a Caloi em 2013. Talvez por isso o modelo mais atual tenha sofrido as várias modificações que melhoraram substancialmente o conjunto em relação ao antigo:

Aro 700 (ISO 622), antigamente era 26
Cambios dianteiro, traseiro e Pedivela Shimano
Relação 50/34 e 14/28
Cubos de alumínio com rolamentos
Cassete de 7v no lugar da antiga catraca de 6v
Freios caliper 
Guidão e Mesa de alumínio
Garfo de alumínio
Selim Selle Royal

De urgente, é necessário trocar apenas o pedal e colocar fita antifuro nos pneus.

E por 940,00 como foi vendida na Black Friday, vale muito à pena para quem tem poucos recursos e quer entrar no mundo das speed.

De resto o "mimimi" fica por conta dos preconceituosos e dos traumatizados com os modelos de 2010 pra baixo, que realmente deixavam muito a desejar e davam muita dor de cabeça.

Abraços. 
Voltar ao Topo
IlDhiego Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Set 2016
DF
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IlDhiego Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2016 as 10:36
Originalmente postado por Valgodi Valgodi escreveu:

Como não vi ainda esta informação em posts anteriores, ai vai: a CANNONDALE comprou a Caloi em 2013. Talvez por isso o modelo mais atual tenha sofrido as várias modificações que melhoraram substancialmente o conjunto em relação ao antigo:

Aro 700 (ISO 622), antigamente era 26
Cambios dianteiro, traseiro e Pedivela Shimano
Relação 50/34 e 14/28
Cubos de alumínio com rolamentos
Cassete de 7v no lugar da antiga catraca de 6v
Freios caliper 
Guidão e Mesa de alumínio
Garfo de alumínio
Selim Selle Royal

De urgente, é necessário trocar apenas o pedal e colocar fita antifuro nos pneus.

E por 940,00 como foi vendida na Black Friday, vale muito à pena para quem tem poucos recursos e quer entrar no mundo das speed.

De resto o "mimimi" fica por conta dos preconceituosos e dos traumatizados com os modelos de 2010 pra baixo, que realmente deixavam muito a desejar e davam muita dor de cabeça.

Abraços. 
Olá, pessoal. Também sou iniciante no fórum e ando querendo comprar uma speed pra ficar com ela sem pensar em revenda. Aproveitando o curso do tópico, mas introduzindo outra bike de entrada pouco falada, porém com preço similar a C10, gostaria de saber se a STR 500 da Houston é uma opção um pouco melhor que a da Caloi. Especificações:
Aro26
QuadroAluminio Cabeçote Integrado Oversize com Design Sloping
Marcha14
GarfoOversize em Aço Carbono Rigido
GuidãoAço Carbono 420mm
FreiosSide Pull em Aluminio Preto
ParalamasNão
ManoplasNão possui
CorrenteIndex Prata HV500
SelimViper Preto
Cobre-correnteNão
Pedivela Voltar ao Topo
Valgodi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2016
Salvador/BA
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valgodi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2016 as 16:57
O ideal seria você enviar o link da Bike, pois estas informações que você forneceu são muito limitadas. É necessário verificar outros detalhes.
Voltar ao Topo
Valgodi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2016
Salvador/BA
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valgodi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2016 as 16:59
Tem um post específico aqui no fórum sobre essa bike:

http://www.pedal.com.br/forum/houston-str-500-compensa_topic21888.html



Originalmente postado por IlDhiego IlDhiego escreveu:

[QUOTE=Valgodi]Como não vi ainda esta informação em posts anteriores, ai vai: a CANNONDALE comprou a Caloi em 2013. Talvez por isso o modelo mais atual tenha sofrido as várias modificações que melhoraram substancialmente o conjunto em relação ao antigo:

Aro 700 (ISO 622), antigamente era 26
Cambios dianteiro, traseiro e Pedivela Shimano
Relação 50/34 e 14/28
Cubos de alumínio com rolamentos
Cassete de 7v no lugar da antiga catraca de 6v
Freios caliper 
Guidão e Mesa de alumínio
Garfo de alumínio
Selim Selle Royal

De urgente, é necessário trocar apenas o pedal e colocar fita antifuro nos pneus.

E por 940,00 como foi vendida na Black Friday, vale muito à pena para quem tem poucos recursos e quer entrar no mundo das speed.

De resto o "mimimi" fica por conta dos preconceituosos e dos traumatizados com os modelos de 2010 pra baixo, que realmente deixavam muito a desejar e davam muita dor de cabeça.

Abraços. 
Olá, pessoal. Também sou iniciante no fórum e ando querendo comprar uma speed pra ficar com ela sem pensar em revenda. Aproveitando o curso do tópico, mas introduzindo outra bike de entrada pouco falada, porém com preço similar a C10, gostaria de saber se a STR 500 da Houston é uma opção um pouco melhor que a da Caloi. Especificações:
Aro26
QuadroAluminio Cabeçote Integrado Oversize com Design Sloping
Marcha14
GarfoOversize em Aço Carbono Rigido
GuidãoAço Carbono 420mm
FreiosSide Pull em Aluminio Preto
ParalamasNão
ManoplasNão possui
CorrenteIndex Prata HV500
SelimViper Preto
Cobre-correnteNão
Pedivela
Voltar ao Topo
Valgodi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2016
Salvador/BA
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valgodi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2016 as 17:27
Cuidado porque vi uma STR 500 modelo antigo (Aro 26) no Wallmart. O modelo atual da STR 500 no site da Houston é Aro 700 e tem um conjunto bem melhor, inclusive, passadores Rapid Fire, em vez de alavancas.

A relação dianteira da Caloi 10 é mais favorável pra subidas (50/34) e isso é particularmente importante pra mim.  A Houston tem a relação dianteira da Caloi antigona (52/42), porém, desenvolve mais velocidade.

A Houston Aro 700 tem quadro, mesa e guidão mais modernos.

Caberia você analisar o que se encaixa mais em seu perfil.
Voltar ao Topo
IlDhiego Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Set 2016
DF
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IlDhiego Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2016 as 19:39
Eu falo da nova Houston STR 500 e a única coisa que penso em fazer imediatamente é colocar STI'S.
Outra dúvida; no Extra daqui da cidade tem duas C10 à mostra daí vi que elas possuíam rodas de mesmo tamanho que duas bicicletas aro 26 que estavam exatamente do lado, porém, por que se diz que elas têm o diâmetro 700? Ja li em outros topicos que 700 é o mesmo diametro do aro 29.
http://www.americanas.com.br/produto/121780517/bicicleta-houston-str500-aro-26-14-marchas-branco?loja=12881278000102&opn=YSMESP&WT.srch=1&epar=&epar=bp_pl_00_go_el_todas_geral_gmv&gclid=Cj0KEQiA6_TBBRDInaPjhcelt5oBEiQApPeTF89Qf_c1JDhJYyhAvaNeJUqtT3SocGBy2PXg8mfIXWEaArzp8P8HAQ
Voltar ao Topo
Valgodi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2016
Salvador/BA
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valgodi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2016 as 21:00
Essa Houston deve ser Aro 700 porque nesse link ai a loja informa que os pneus são 700x23c.

Se colocadas lado a lado, bikes speed com aro 700 e montain bikes aro 26 vão aparentar ter o mesmo aro porque a altura dos pneus das montain são muito maiores. Wink
Voltar ao Topo
fallkenn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2016
mateus leme
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fallkenn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2016 as 13:37
Fala galera, 
Este fim d semana adquiri 1 caloi 10 2016 seminova (bike mto novinha n tinha 100kms rodado), estou contente com a qualidade, a unica coisa que fica a desejar mesmo e a alavanca d marcha. mais colocando 1 STI nela fica td certo, e 1 bike mto barata paguei 700 pilas aki em MG na minha, vale mto a pena pra quem esta pesando em comprar 1 para iniciar na speed. 
qualquer duvida, estamos ai;.Thumbs Up
Voltar ao Topo
Valgodi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2016
Salvador/BA
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valgodi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2017 as 15:00
Vai aí mais algumas informações, que acredito vá dirimir as dúvidas que muitos têm, e é difícil de encontrar, pois nem a Caloi informa:

O tubo de direção de todas as Caloi 10 que têm quadro de alumínio é oversize (1 1/8) e, portanto, é compatível com qualquer caixa de direção e garfo oversize, exceto, claro, os mega-over.

O quadro também é compatível com qualquer movimento central Shimano até os Holowtech II.

Voltar ao Topo
cosmonauta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2017
sao paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cosmonauta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2017 as 16:30
O pessoal que malha esta bicicleta e da geraçao mimimi,da dilma tenho uma e pelo preço nao deixa nada a desejar nao e nada do que falam unica coisa que nao gostei sao os pedais,pelo preço que e pago por ela esta de bom tamanho, abraços.
Voltar ao Topo
celsocosta Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar celsocosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2017 as 18:24
Caros, boa noite. 

Achei os comentários e posts bem detalhados, mas não localizei a medida do quadro (seat tube, top tube, top tube efetivo, avanços, etc...

Alguém pode colocar? Tenho cavalo 74 e gostaria de saber se ela serve. A Caloi só diz que é tamanho M... 

Vi uma na loja, não gostei do guidão (acabamento), mas de resto achei legalzinha.

Abs
Voltar ao Topo
Valgodi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2016
Salvador/BA
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valgodi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2017 as 22:26
Originalmente postado por celsocosta celsocosta escreveu:

Caros, boa noite. 

Achei os comentários e posts bem detalhados, mas não localizei a medida do quadro (seat tube, top tube, top tube efetivo, avanços, etc...

Alguém pode colocar? Tenho cavalo 74 e gostaria de saber se ela serve. A Caloi só diz que é tamanho M... 

Vi uma na loja, não gostei do guidão (acabamento), mas de resto achei legalzinha.

Abs

Seat tube 48 e top tube 51.
Voltar ao Topo
celsocosta Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar celsocosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2017 as 20:03
Obrigadão!
Voltar ao Topo
jocastror Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2017
Brasilia-df
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jocastror Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 21:43
Comprei CALOI 10 no 2º semestre de 2016 , Problemas e soluções:
1º) 2 meses de uso, o movimento central danificou,   Solução: troquei por um melhor, tipo selado custo da peça R$ 30,00 não usei a garantia, iriam trocar por um de igual qualidade (RUIM)
2º) 8 meses de uso, DANO do pé de vela e parafuso (ferro) o parafuso danificou o pé de vela. Solução: comprei pé de vela R$120,00 SUGINO 39/53 e parafuso de INOX ALLEN, RECOMENDO trocar logo após a compra: TROCA (parafuso ALLEN INOX ) LOGO QUE COMPRAR.
3º) Pedal quebrou com 4 meses, péssima qualidade, muito frágil. Comprei um de aluminio R$ 30,00,
4º) Pneu SHING LING..., cortou em 5 meses, troquei por KENDA 700x28, mais R$ 50,00

Não é uma boa bike speed, mas por R$ 1.049,00 não tem igual. TROCAR O PARAFUSO DO PÉ de VELA POR UM DE INOX ALLEN !!!!!!
Meu propósito inicial era fazer exercícios, Mas agora é devoção, Faço 20 KM de segunda à sexta, Sabádo e Domingo pedalo por volta de 80KM a 100 KM cada dia.Maior parte durante o dia e poucas vezes à noite, buracos, pedras, motoristas sem educação de trânsito, etc, etc, etc...)
COMPRAR UM Trava Cabo De Aço Segurança Antifurto Bicicleta para Rodas ou vai ficar sem........
PEDAVALA EM CURITIBA, MAS AGORA PEDAL É EM BSB.
Ando com capacete, filtro solar e balaclava(tenho uma fria e outra quente), luvas, tenis, bermuda com pernito, meia de futebol (Protege os cabitos), camiseta com manga e manguito tipo frio ou quente, kit remendo com espápulas, bomba de ar, lanterna boa qualidade (não uso piscando (cega que vem no sentido contrário), piscas para traseira (2) um led branco e outro vermelho (esses sim podem piscar, não atrapalha e fica bem visível (à NOITE!!!!).
ISSO È O MINIMO ou vai ter que empurar a BIKE....... e se cair vai machucar feio...
AGORA SE TEM mais de R$ 2.500 só pra BIKE é outro nível.........
GOSTARIA DE COLOCAR ESSA AVALIAÇÂO nos sites de VENDA, INfelizmente, não deixam...
Voltar ao Topo
rodrigo.medina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Ago 2017
SBCampo
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigo.medina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2017 as 10:55
Achei uma Caloi 10 Aluminio por R$ 560,00...Vale a pena comprar...ela tem o grupo de marchas Sunrace. com 12 velocidades.
Voltar ao Topo
fallkenn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2016
mateus leme
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fallkenn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2017 as 18:25
boa noite, A minha e com kit shimano, sobre o da sunrace eu n sei te informar n. agora 1 informacao importante e que com kit da shimano vc consegue colocar ela pra 16 marchas. agora sobre valor eu paguei R$ 700 na minha aki em MG.
Voltar ao Topo
NotACyclist Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2015
DF
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NotACyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2017 as 18:40
Originalmente postado por rodrigo.medina rodrigo.medina escreveu:

Achei uma Caloi 10 Aluminio por R$ 560,00...Vale a pena comprar...ela tem o grupo de marchas Sunrace. com 12 velocidades.


Bom, a primeira coisa que você tem que ver é se o tamanho é certo pra você. Eu acho que a Caloi 10 "nova" (a de alumínio) é tamanho único, 52. Pelo menos, é o que lembro ter lido em algum lugar.





Voltar ao Topo
rodrigo.medina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Ago 2017
SBCampo
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigo.medina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2017 as 16:36
Galera.
Preciso de um Help.
Cabe uma catraca de rosca de 8v em uma caloi 10 aro 700 de 2015 ?
Voltar ao Topo
rodrigo.medina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Ago 2017
SBCampo
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigo.medina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2017 as 16:39
Originalmente postado por Valgodi Valgodi escreveu:

<span style=": rgb255, 247, 224;">Como não vi ainda esta informação em posts anteriores, ai vai: a CANNONDALE comprou a Caloi em 2013. Talvez por isso o modelo mais atual tenha sofrido as várias modificações que melhoraram substancialmente o conjunto em relação ao antigo:</span><div style=": rgb255, 247, 224;">
<div style=": rgb255, 247, 224;">Aro 700 (ISO 622), antigamente era 26<div style=": rgb255, 247, 224;">Cambios dianteiro, traseiro e Pedivela Shimano<div style=": rgb255, 247, 224;">Relação 50/34 e 14/28<div style=": rgb255, 247, 224;">Cubos de alumínio com rolamentos<div style=": rgb255, 247, 224;">Cassete de 7v no lugar da antiga catraca de 6v<div style=": rgb255, 247, 224;">Freios caliper <div style=": rgb255, 247, 224;">Guidão e Mesa de alumínio<div style=": rgb255, 247, 224;">Garfo de alumínio<div style=": rgb255, 247, 224;">Selim Selle Royal<div style=": rgb255, 247, 224;">
<div style=": rgb255, 247, 224;">De urgente, é necessário trocar apenas o pedal e colocar fita antifuro nos pneus.<div style=": rgb255, 247, 224;">
E por 940,00 como foi vendida na Black Friday, vale muito à pena para quem tem poucos recursos e quer entrar no mundo das speed.

De resto o "mimimi" fica por conta dos preconceituosos e dos traumatizados com os modelos de 2010 pra baixo, que realmente deixavam muito a desejar e davam muita dor de cabeça.

Abraços. 


Tenho uma grande dúvida, em vez de 7v caberia 8v de rosca ?
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X