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Caloi 10 - Dúvida. |
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Glock
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Cadastrado em: 23 Jan 2015 RJ Offline Mensagens:36 |
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Postado: 27 Fev 2015 as 23:55 |
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Pessoal, li horrores sobre a caloi 10 aqui no fórum. Mas os tópicos eram de 2012 para baixo. Minha pergunta é: Essa caloi 10 de agora está valendo a pena comprar? Ela está saindo a R$ 1.262,00
Ou 12X R$ 105,17 sem juros
As configs dela são as seguintes:
Lembrando que não saco nada de Speed, na verdade essa seria minha primeira speed. Ando atualmente de MTB na cidade. Uma outra dúvida minha é a seguinte: Como é andar de Speed na cidade? Descer ladeira com lombadas (quebra-mola) pode estragar a bike? Onde ando há muito disso. Desculpe as dúvidas bobas, é pq não entendo mesmo. Muito obrigado. |
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Pepebike
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Mudou muito pouca coisa da Caloi 10 que você encontra nas lojas em 2015 em relação à disponível em 2012 e 2013. A principal mudança deve-se à marca dos câmbios dianteiro e traseiro (eram Sunrace R30 e agora são Shimano Tourney) e o número de marchas (eram 12 e agora, com o câmbio Shimano Tourney são 14). A Caloi 10, como já afirmei em outros posts, é uma bicicleta "jurássica", cujo projeto "parou" na década de 80. Tive a oportunidade de ter várias dessas antigas, das décadas de 80 e 90 e adquiri uma última em 2014. Confesso que me decepcionei com essa última compra. Apesar deste novo modelo ser mais leve (cerca de 4 ou 5kg mais leve devido a rodas e quadro em alumínio), todo o resto é muito similar aos modelos que usava na década de 80. Na década de 80, onde as importações eram proibidas (quando não "proibitivas", devido ao elevado custo e taxas de importação) e as únicas opções do mercado eram Caloi 10 ou Monark 10, fazia sentido comprar e usar uma bicicleta como uma Caloi 10. Hoje em dia uma Caloi 10 é tão anacrônica quanto uma Variant ou uma Brasília. Infelizmente, o projeto da Caloi 10 não evoluiu e no modelo atual não há nada de razoável em seus componentes. Tudo (câmbio, relação, passadores, freios, mesa, guidão, pneus, cubos, rodas) é muito ruim e pede alterações, adaptações, modificações e etc. Não indicaria a compra de uma Caloi 10 nova para ninguém, exceto se o ciclista for apaixonado pelo modelo e quer reviver as dificuldades e percalços de pedalar uma bike dos anos 80. Para começar no mundo das Speed (eu prefiro o nome Road Bike), compre uma Road Bike de verdade ! Uma Caloi 10, infelizmente, está longe disso. Pelo preço que vc informou dá quase para comprar uma Caloi Sprint 10 nova, com quadro, câmbio, rodas, passadores e freios melhores. Pense nisso ! |
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“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
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PatrickErnandes
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Ola,
Eu tenho uma caloi 10 2014, comprei em agosto do ano passado. Uso para ir ao trabalho e dar umas pedalados no find. Algo que tive que colocar por necessidade a nos primeiros dias foi a fita antifuro.Depois também coloquei um ciclocomputador. Outra coisa, o cassete é bem fraco, creio que no proximo mês terei que trocar. De resto, é de boa; nunca me deixou na mão. Só vejo necessidade de upgrade conforme o desgaste das peças. Não é uma bicicleta para alguém que queira um grande desempenho, porém, para meu uso vem me servindo muito bem. Para uma bike na faixa dos R$1000,00, está de boa opção. Abraço! |
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guilhermerx7
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Estive com a mesma dúvida recentemente, estava entre a Caloi 10 e a Oxer Fast. Acabei optando pela Oxer pois ela me pareceu ser um pouco mais moderna, por exemplo com caixa de direção mega over e ahead set, enquanto a caloi ainda usa sistema de rosca. Paguei 950 + frete na loja da Centauro (só é vendida por eles). Deixei mais impressões sobre ela no tópico dela, está nos ultimos posts.
http://www.pedal.com.br/forum/oxer-fast_topic68051.html
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43679
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Eu ja falei aqui,mas alguem da Caloi nao ouviu?Nao.ja passou da hora de trocar aquele garfo over de rosca por um over...sem rosca.As alavancas de cambio Shimano tem suporte pra mesa 25.4.MAs nao...eles deixao com aquele freio com "mata-carrera"(na epoca a gente chamava de mata-carrera)do anos 1920.Pior q ele tem utilidade na cidade,mas é feio.
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newhouse
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Por esse preço, é melhor procura um cupom de desconto e pensar numa Sprint 10. Um cara aqui do forum postou uma C10 usada com STI por 300 pilas a menos que esse preço, por isso achei meio salgado.
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CBDias
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Restrito Cadastrado em: 09 Jan 2015 Sampa Offline Mensagens:208 |
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A Caloi 10 mesmo modelo 2014/15 é como já disseram um modelo de projeto antigo com grupo fraco. É mais uma bike comum e simples com cara de speed e não uma speed de verdade. Serve para passeios ocasionais e uso urbano moderado? Sim, serve ... mas apenas para isso. Não pense que com uma vc poderá treinar.
Para o uso a qual ela se destina, é uma bike aceitável. Para uso esportivo, esqueça. |
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Belvedere
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A Caloi 10 é boa sim. Tive Caloi 10 por anos e nunca me deu problema e para o público o qual essa bike é destinada, é mais do que o suficiente. Aqui em Florianópolis, vejo muitos senhores endinheirados com mais de 60 anos, que fazem o seguinte: Eles compram Scott, Cervello, Specialized pagando fortunas por essas bikes para pedalar na Beira-Mar Norte. Pedalam por 15 min e voltam pra casa. Não trocam as marchas e dificilmente passam dos 25km/h. Eles não precisariam investir o que investiram para atender suas necessidades, mas o markentig, os faz crer que sim. Se eles tivessem comprado Caloi 10, eles seriam igualmente felizes com suas atividade físicas de Domingo. Se você é ciclista recreativo, a Caloi 10 é a bike perfeita pra você, mais do que isso, você não precisa.
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Fernando Messina
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RicardoMilk
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Fortuna talvez seja pra ti, né, porque se eles são endinheirados como tu mesmo diz, não devem se preocupar muito com o valor das bikes. A propósito, bike não é investimento, é gasto (ou despesa), seja para o rico ou pobre.
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Calegari
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é boa para conhecer tudo sobre a bike / peças... pegar pesado nela ela vai gastando as peças e vc vai substituindo até que não sobre nada além do quadro. Vai ficar caro e superar um valor de uma bike melhor, mas em contrapartida vc vai aprender muito. Claro que em termos de preço não se compara, mas meu amigo compro uma caloi 10 das antigona por 50 reais O_O', e está desmontando ela todinha para mandar pintar e ele mesmo vai montar e aprender ao mesmo tempo...
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newhouse
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Uma C10 da pra treinar sim, já rodei com coisas piores. Mas você vai sofrer como um condenado, vai ter que tirar a diferença na perna e jamais será o cara que puxa o grupo. Resumindo: se puder, compre algo melhor usado ou pense em investir mais em algo melhor.
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Calegari
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Cadastrado em: 15 Fev 2014 Valinhos Offline Mensagens:399 |
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aí quando for pegar uma bike top vai voar! |
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CarlosPVH93
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Primeiramente, bom dia.
Esté o meu primeiro post aqui no pedal.com, mas há dois anos eu o acompanho todos os dias, quando não, ao menos alguma vez na semana lendo um pouco de tudo, dando ênfase aos tópicos de cicloturismo e speed.. Em fim, espero a partir de agora poder colaborar e retribuir todo o conhecimento que eu já adquiri apartir daqui. Quanto ao assunto do tópico, em outubro eu comprei a mesma caloi 10 (modelo novo) com as mesmas configurações e igualmente li bastante a respeito antes da aquisição e assim como você vi muitos motivos para não compra-la, mas mesmo assim fui na loja e comprei bastante consciente e lhe digo que não me arrependo. Eu comprei preparado para as piores condições, isso fez diferença. Não queria pagar mais para descobrir se realmente ia gostar de pedelar. A minha está com aprox. ~700km rodados, sendo 425km registrado no odômetro(comprei o ciclocomputador apenas em Dezembro). Vou citar as manutenções que fiz desde aquisição até hoje, excluindo as lubrificações e limpezas periódicas que depende da intensidade do pedal, pode ser semanalmente,vai depender pois eu sou curioso e gosto de fazer por conta as manutenções gahando expêriencia para a próx. bike, que óbviamente vai ser superior a ela no quesito peças e peso também kkkkkkkk. -Conduíte e o cabo do câmbio dianteiro; pois o mesmo quebrou. -Desempeno da roda dianteira; -Troca dos rolamentos(esferas) do mov. central; até então eu mesmo tinha retirado da caixa e montado por conta própria, nunca limpei e lubrifiquei o mov. central por falta de ferramentas. Depois de um pedal de 50km de ida(vento a favor ou lateral e sem chuva) e 50km de volta(vento contra e muuuita chuva) o mov. central começou a fazer barulho(rangido) e conforme eu avançava a pedalada não rendia.. Com muito sufoco cheguei em casa morto de cansado e eu fiz a limpeza para no dia seguinte levar a um mecânico.. As esferas estavam competamente secas! Paguei 15R$ pela troca, ficou excelente. Aqui vai uma dica, retirou da caixa já leve a um mecânico que lhe transmita confiança para lubrificar tudo. - O pneu furou uma única vez durante o pedal; suei para trocar por uma camera reserva e enche-la completamente, mas ganhei experência.. Leve sempre um kit de ferramentas, bomba e camera reserva, pode ser um kit de remendo também. Se eu não tivesse, teria empurrado 15km até em casa. -O cubo traseiro começou a "engrossar" o barulho durantE o pedal; logo terei que troca-lo. -Ontem enchendo nuvamente a camera com a bomba de mão, rasguei o pito bem nada base e perdi a camera, mais experiência; comprarei um flexivel para ligar na bomba e no pito. Em fim, acredito que 700km para uma bicicleta não pode ser considerado ainda uma boa base para dizer se as peças estão duradouras ou não, mas meu propósito era descobrir se ia me identificar com essas magrelas, suar e passar por dores tantos fisícas quanto de cabeça e ainda programar a próxima pedalada. A minha idéia é continuar com ela até o matade do ano e pular para uma Caloi estrada, ou quem sabe a Sprint.. O fato é que esta está me servindo muito bem. Tenha ciência, como os colegas acima disseram; conforme as peças vão dando problema vai ter que substituir e com o tempo vai ter gasto muito.. Mais essa questão é você que vai decidir, eu não ligo de ter que em um mês comprar o cubo(relativamente barato) e no outro a corrente.. Em fim. No fim, o que importa é pedalar e se sentir bem. Se você gosta de pedalar, uma caloi 10 não vai ser desculpa para não pedalar. Eu ando bastante pela cidade e eventualmente vou ao trabalho com ela, o que dá 16km ida e volta. Com duas semanas de uso eu tirei aqueles manetes de freio que fica na horizontal, no mesmo dia que tirei saí para testar dando uma volta dentro do meu bairro.. Eis que em uma curva eu dobrei na contra-mão para desviar de um buraco e dei de frente com um mototaxi. kkkk Estava acostumado com aquele treco. Hoje já estou beem mais esperto na "jogada" de braço para freiar a byke.. Abraços. |
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Was
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Cadastrado em: 05 Mai 2015 São Paulo - SP Offline Mensagens:84 |
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Colega, adorei sua resposta!
Essas foi uma das que eu levei em consideração para comprar minha C10 (porém usada)rsrsr Eu quero usar a minha para complementar meu treino na academia. Foco em resistência e perda de peso. Exercício sabe? Não penso em ser ciclista, nem participar de competições (apesar de gostar de ultrapassar umas Speeds de verdade na ciclovia da Marg. Pinheiros :-)). Sei que vou fazer uns up's conforme vou melhorando em desempenho, mas logo tão cedo vou troca-la por uma speed de verdade.
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JFV-MG
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Cadastrado em: 04 Set 2015 Minas Gerais Offline Mensagens:5 |
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Tem muita inverdade sobre a Caloi 10. Deve ser algum complô, sei lá. Não sou profissional, sou iniciante no pedal road, mas posso afirmar que essa bike dá sim pra iniciar bem no esporte. Aqui neste forum tem muitos "bambambam´s" que malham pra caramba essa bike. Tenho uma 2015 que me atende perfeitamente nos meus pedais de 50 kms diários. Já falaram que os pedais não prestam, que os pneus são ruins, que o movimento central fica rangendo e muitos outros defeitos foram colocados. A minha não tem nada disso, veio com cambio Tourney de 14v e pedivela shimano.
Fiz sim alguns up´s na minha e estou bem satisfeito: pedais shimano de encaixe, corrente shimano, catraca shimano, coloquei STI Tourney, troquei a fita do guidão e o selim. Ando com uns caras que têm SCOTT, MERIDA, TREK, CANNONDALE, SPECIALLIZE e etc, ninguem me descriminou por causa da minha bike "antiquada".
Vai ai umas fotos da minha CALOI 10. |
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newhouse
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Cadastrado em: 01 Set 2011 Embu - SP Offline Mensagens:2578 |
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A C10 não é uma bike antiguada, pelo contrário, tem uma proposta interessante. O complicado é o preço que a caloi cobra por isso. A C10 poderia ser perfeitamente uma Sprint sem STI ou sair mais em conta, mas a caloi supervaloriza a bike pelo nome.
Quanto aos componentes, não é uma questão de preconceito, acho que depende do uso. Se o percurso ajudar, o pedal não for absurdamente forte, ela deve aguentar bem, mas nos morros cheios de buracos que eu escalo aqui perto de casa ela não duraria 1 mês sem dar problema. Pior é esse STI A040 que é 7v e coloca a bike no preço de uma Sprint 10, que era 8v, e os dois grupos tem praticamente o mesmo preço de manutenção. Mas tudo depende da sua proposta, eu montei uma bike parecida com a C10 e treinei nela por muitos anos, praticamente um casamento, hoje uso ela pra comute. Investir nela pra mim valeria a pena, pois usei o equipamento até ficar velho. Mas se sua proposta é custo x beneficio, melhor usar ela no estado e seguir treinando.
Editado por newhouse - 28 Out 2015 as 08:07 |
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matamipru
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Cadastrado em: 31 Out 2015 espirito santo Offline Mensagens:6 |
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amigo por favor uma ajuda, eu comprei uma e vai chegar terça feira comprei a do walmart que custa 1099 mas paguei 999 no walmart tem uma outra caloi 10 por 1389 sera que elas sao diferentes ou é jagada de market? a minha principal duvida que ninguem sabe me responder nem o sac da caloi nem o google e nem os mecanicos é o tamanho da roda? no walmart no titulo fala aro 700 mas na descricao fala aro 26 eu parei um ciclista com uma de 2012 hoje 31/10/2015 e ele disse que é menor que 27 e maior que 26. por favvor voce pode me falar o tamanho real da caloi 10 de 1099 vendida no walmart? obrigado !!
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rodrigomarin
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A Caloi 10 é aro 700, todas as modernas (de 2000 pra cá) Caloi 10 são.
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caloi10gt
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Estava lendo o fórum hoje, primeiramente parabéns por ele, é realmente de grande utilidade pra quem possui dúvidas sobre bikes. Bom, indo direto ao assunto. Preciso trocar o movimento central da minha Caloi 10 2015 e gostaria de saber qual a medida dele. ( ele foi muito pouco usado, não possui nem um problema, apenas farei um upgrade ). Agradeço desde já.
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matamipru
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primeiro upgrade que você deve fazer na minha opinião é o garfo, porque o garfo desta porcaria é de ferro. Esta bicicleta somente me serviu para me dar estímulo de ter uma bicicleta boa. Hoje a única coisa que tenho desta bicicleta são os raios os aros as.manetes(não gosto de sti) e o canote de selim. O resto eu troquei tudo. Arrumei um quadro volare com garfo número 62 troqui o pedivela por um dotek barato de 600 gramas sem movimento central , troqui os cubos por k7 comprei câmbio dianteiro e trazeiro usado no mercado livre, porque os câmbios dessa bike são mãos de MTB do que speed o trazeiro pesava 300 gramas. A esqueci fiquei com os pedais também porque não uso sapatilha taco e clip. Até o guidão eu troqui por um número 46. Caloi deveria ser processada por vender uma bicicleta informando tamanho único quando na verdade só serve para quem possui de 1,55 a 1,60 de altura, faixa absurdamente curta para anunciar como tamanho único. Quando eu comprei eu não entendia nada de bike , nem o tamanho de roda eu sabia e nunca tinha visto uma de perto, hoje eu tenho todas as ferramentas de bike estou sacando bastante e até estou pensando em trabalhar com isso. Só. Não processo a caloi porque a culpa deste estímulo veio da porcaria que ela vende.
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Valgodi
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113mm conforme informação do fabricante "Neco".
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Valgodi
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Como não vi ainda esta informação em posts anteriores, ai vai: a CANNONDALE comprou a Caloi em 2013. Talvez por isso o modelo mais atual tenha sofrido as várias modificações que melhoraram substancialmente o conjunto em relação ao antigo:
Aro 700 (ISO 622), antigamente era 26 Cambios dianteiro, traseiro e Pedivela Shimano Relação 50/34 e 14/28 Cubos de alumínio com rolamentos Cassete de 7v no lugar da antiga catraca de 6v Freios caliper Guidão e Mesa de alumínio Garfo de alumínio Selim Selle Royal De urgente, é necessário trocar apenas o pedal e colocar fita antifuro nos pneus. E por 940,00 como foi vendida na Black Friday, vale muito à pena para quem tem poucos recursos e quer entrar no mundo das speed. De resto o "mimimi" fica por conta dos preconceituosos e dos traumatizados com os modelos de 2010 pra baixo, que realmente deixavam muito a desejar e davam muita dor de cabeça. Abraços. |
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IlDhiego
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Olá, pessoal. Também sou iniciante no fórum e ando querendo comprar uma speed pra ficar com ela sem pensar em revenda. Aproveitando o curso do tópico, mas introduzindo outra bike de entrada pouco falada, porém com preço similar a C10, gostaria de saber se a STR 500 da Houston é uma opção um pouco melhor que a da Caloi. Especificações:
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