Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - CALOI 10 (1980) - "O Preço De Um Resgate"
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


CALOI 10 (1980) - "O Preço De Um Resgate"

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: CALOI 10 (1980) - "O Preço De Um Resgate"
    Postado: 28 Abr 2015 as 00:14
Olá amigos, tudo bem!? Tudo bom!

Hoje vim contar (e principelmente mostrar), a história de como encontrei, e resgatei, uma Caloi 10 antiga! heheheh

Estava eu visitando um cliente aqui na minha cidade, quando passei em frente de uma pequena bicicletaria de bairro, a qual eu não conhecia (isso é raro)! De longe eu já vinha vendo aquele monte de bicicleta na calçada, e a placa de "Vende-se"! Quando eu estava chegando perto, naquele ato reflexo que todo "disgraçado" que curte bicicletas antigas tem, já dei uma reduzida na velocidade do carro, pra poder dar aquela olhada "en passant" no ferro-velho (alguém ai é assim também... ou só eu que sô lôko? KKKKKK LOL)!

Foi quando, bem de rabo de olho, "algo" me chamou a atenção! Num primeiro instante, eu ia passar direto (estava atrasado). Mais no mesmo instante, pensei: "Que se foda... e se for verdadeira?". Ato continuo, soquei o pé no breque... e dei ré! Confused
Ai, desci do carro e me dirigi ao bicicleteiro (que tava enraiando um aro) e perguntei; "Essas todas estão à venda? Posso olhar?", ao que ele, meio rassabiado, respondeu; "Sim, pode olhar à vontade!". Olhei por uns 5 minutos (pq eu não estava acreditando hehehehe)! Ai perguntei quanto ele queria na "bicicleta de corrida"... e ele me deu um valor! Nesse momento, eu fiz a minha melhor "cara de poker", ou seja, um sorrizo de orelha à orelha (Big smile kakakak)... e falei pra ele; "Dô tanto ($$$)... agora, em dinhiero!" (era tudo que eu tinha no bolso), e ele; "É sua!"LOL

Pois é, agora sou o proprietário de uma Caloi 10 (ano 1980), quase toda original! Ela não tem selim (claro), pedal (óbvio), garfo, e o descarrilador da coroa (tá com um Shimano)! Tem um pneu JetCaju na frente, o outro é Pirelli! O resto tá tudo lá!

Ainda tentando desacelerar as batidas do coração... fiquei ali mais um pouco conersando com o cara, e já notei um quadro de Monark 10 pintado de azul pindurado no teto! Mais um pouco de conversa, e ele me autorizou a explorar as profundezas da oficina dele. Foi onde achei o quadro da Peugeot Turismo 3. Quase dei um lance nela tb! hahahahah
Desmontei as rodas da C10, pra caber no porta-malas do carro e "pernas pra que ti quero"!
Enfim, essa vamos guardar pra um projeto futuro!

Seguem as imagens (celular) da coisa toda:

























É isso ai amigos... abraços à todos!!!


Beer  Handshake


Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2015 as 03:31
Haha... adoro essas histórias Tongue

E caindo nas mãos do nosso amigo Black Knight, acho que vem uma restauração épica a caminho Thumbs Up
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2015 as 13:51
Essas bicicletarias clássicas estão cheias de surpresas! heheheh
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
ccarlos87 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ccarlos87 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2015 as 14:13
Comigo foi quase a mesma coisa. Mas o rapaz que me vendeu a bike, ganhou ela em troca de um serviço para um senhor do qual ele era motorista. Esse senhor contou a ele que costumava pedalar na cidade quando adolescente dos anos 80...

Era uma C10 Concorte RT.

Restaurei e tive de vender...

Bacana essa Peugeot aí hein!
Voltar ao Topo
renanvaladares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2014
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renanvaladares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2015 as 18:39
Linda essa Peugeot hein!
Que historia maneira, a conquista até fica mais valorizada rsrs
Aguardo agora a restauração!


Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2015 as 19:34
LOLLOLLOLLOLQue sorte em BLACK!!!!!!A GALERA NA ESPERA.....Wink
M.CROESY
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2015 as 21:13
Pois é amigos Bol Gola, Pantoja, ccarlos87, renanvaladares e M.CROESY... obrigado à todos pelos comentários!
Sobre uma futura restauração, tenho que confessar que só comprei ela por causa das peças (e pq foi muito barato hehheehhe)!
A verdade é que o quadro pequeno (acho que é 52) é meio desanimador! A intensão é achar um 56 pra montar as peças em cima e fazer uma C10 mais "amigável" pra pedalar!
Uma hora dessas a gente "trupica" num quadro grande... heheheh As peças já tem neah!!! LOL
 
Beer Handshake
 
Voltar ao Topo
Jorge Ricardo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2012
Rio Bonito
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorge Ricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2015 as 21:32




Graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaande Black!!!!!


Que achado hein!!!!!!

Tem confesso que tb fico sempre atento quando vejo uma dessas lojinhas....

Na cidade onde moro já "fuçei" tudo mas nas minhas andanças eu fico de olho.

Bem. Como sei que mesmo com a questão de tamanho vc vai acabar restaurando dentro do "padrão Black de qualidade". Por isso tenho uma boa notícia para vc. quando chegar na parte dos pneus, avise pois consigo um par de jet caju (infelizmente só o todo preto) para vc.

Abs
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2015 as 22:02
Originalmente postado por Jorge Ricardo Jorge Ricardo escreveu:



 Graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaande Black!!!!!


Que achado hein!!!!!!

Tem confesso que tb fico sempre atento quando vejo uma dessas lojinhas....

Na cidade onde moro já "fuçei" tudo mas nas minhas andanças eu fico de olho.

Bem. Como sei que mesmo com a questão de tamanho vc vai acabar restaurando dentro do "padrão Black de qualidade". Por isso tenho uma boa notícia para vc. quando chegar na parte dos pneus, avise pois consigo um par de jet caju (infelizmente só o todo preto) para vc.

Abs
 
Faaaaaaaaaaaaaaaaaaaala Jorjãoooo... sumido heim!!! LOL hahahahha
Quanto aos pneus... quarqué coisa te dou um toque! Valew... Wink
Por outro lado, estive analisando o quadro e tive uma ideia meio lôka!!! hehehehhehe
Seguinte... o quadro dela dá certim pra gente fazer uma Caloi Peri com tudo de alumínio! E "ai" de quem falar que não é uma Peri!!! Angry
Que vcs acham?!?!
Abraço...
 
Beer Handshake
 
 
 
 
Voltar ao Topo
Jorge Ricardo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2012
Rio Bonito
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorge Ricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2015 as 22:14


Rapaz!!!!!!!!!!!

Vc e suas idéias mirabolantes!!!!!

Cara. Na boa. Caiu no seu colo uma raridade...... vc conhece muito de bikes antigas.......tem os "canais" para arrumar as peças (que não são muito difíceis de achar no caso da C10).

   Acho que devia restaurar, deixar ela lindona........ vendê-la por um bom valor e procurar uma Peri ou outro modelo qualquer para restaurar (já que sei que seu prazer é restaurar) reforçando que é apenas uma humilde opinião. Transformar um exemplar íntegro desse em uma Peri os "Deuses das Bikes" poderiam ficar enfurecidos..................rsrsrsrsrsrsrsrs

    Acho que se tivesse judiada, faltando muitas peças, etc eu acharia legal mas um exemplar com essa integridade!!!1

    Já pensou que estaria "matando' uma legítima e inteira Caloi 10.

     de qq forma o que decidir pode ter certeza que vou acompanhar o seu tópico.

Boa sorte

Abs
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2015 as 03:51
Tu tem razão Jorge... vai ser original!
 
E hoje parece que tivemos uma reviravolta! heheheh Big smile
Eu pedi para um amigo, que trabalha numa distribuidora de peças de bicicletas (Voyce), que ficasse "atento" pra um quadro de Caloi 10 maior que o meu!
E hoje ele já ligou pra mim dando uma dica quentíssima de um "possível candidato" esquecido num cliente dele!
Segunda-feira vô lá ver do que se trata e se vai servir pra nossa C10! Wink Vai que rola...
 
Beer Handshake
 
 
Voltar ao Topo
Marcelo Rosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2016
Lins_RJ
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Rosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2016 as 12:17
Showww!
Tb gosto muito destas histórias e me faz voltar muito na minha infância.
E aí reformou todas?
Voltar ao Topo
Consentino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2015
rio de janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Consentino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2016 as 23:15
Amigos sou novato aqui achei essa numa dessas lojistas vale a pena restaurar ou monto uma ss?
Voltar ao Topo
Marcelo Rosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2016
Lins_RJ
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Rosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2016 as 15:14
Originalmente postado por Consentino Consentino escreveu:

Amigos sou novato aqui achei essa numa dessas lojistas vale a pena restaurar ou monto uma ss?

Opa! Cara, eu tenho uma dessas, uma C10 pq alguns teem a M10, mas acho que vale. 
Agora vc tem que ter a consciência que vai precisar de um pouco de grana e paciência. 
Eu comprei a minha e já gastei o dobro do preço dela pra deixar pelo menos pra andar. 
Mas a bike tem uma história, uma tradição. 
Esta da foto esta no osso, então vai precisar mesmo é de grana e parece que o quadro esta bem legal.
Vá em frente, mas analise apenas se é isso que queres.
Graça e paz
Marcelo Rosa
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X