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Bike Usada ou Zero

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andre.om Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Mar 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andre.om Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike Usada ou Zero
    Postado: 28 Mar 2015 as 00:49
Olá pessoal, 

Este é meu primeiro post aqui no Pedal.com.br, estou acompanhando o forum há algum tempo porém não consegui achar minha resposta então resolvi pedir a opinião dos colaboradores mais experientes.

Me deparei com a duvida de todo iniciante, qual bike comprar, já li tudo a respeito, bikefits, etc. Encontrei duas oportunidades boas e já fui nas lojas ver as duas bikes abaixo.

1)Bike NOVA - Caloi Sprint 20-tamanho P - estoque antigo - configuração padrão, cubos tiagra e pedais clipless. preço R$2700

2)Bike USADA - Specialized Allez Elite Mid Compact 2013 - Full tiagra, foi usada mais no Rolo, tem algumas marcas da corrente no braço da , pneu traseiro foi trocado, não vem com pedais - Preço R$3500 (obs, a cor é a cinza)
http://www.specialized.com/us/en/bikes/archive/2013/allez/allezelitemidcompact

Gostaria de Sugestões dos colegas, abs.

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Pepebike Ver Drop Down
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Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2015 as 19:09
Vou tentar te ajudar.  Montei uma bicicleta de estrada nova há pouco e o que posso dizer é que o "grosso" de uma bicicleta é composto por quadro, rodas e grupo (transmissão e STI's).  Isso corresponde a mais de 80% do preço de uma bike. Então vamos analisar os três itens:

a-) Quadro:  Quadro novo Caloi Sprint x Quadro usado Specialized Allez Elite.
Aqui, a vantagem recai sobre a Specialized, devido a material, acabamento, peso, geometria e facilidade de revenda.  Porém, o nome "Specialized" no quadro "atrai a bandidagem".  Mais que tudo, o importante é vc comprar um quadro que te atenda em tamanho (bike fit).  Melhor um quadro inferior do tamanho certo que um melhor mas de tamanho errado.

b-) Grupo: Grupo Tiagra Novo (Caloi) x Grupo Tiagra usado (Specialized).
Aqui a vantagem é toda da Caloi.  Ambas tem o mesmo conjunto, mas o da Caloi é novo e novo é sempre novo !

c-) Rodas:  Rodas Vzan 700 (Caloi) x Rodas Axis Classic (Specialized).
Novamente vantagem para a Specialized. Apesar de não serem rodas excelentes, as Axis são melhores que as Vzan 700 originais da Caloi. 

E agora vamos aos preços:
A Specialized está por R$ 3500 e só o quadro dela é vendido (usado) por R$ 2500 nas lojas.  Assim, grupo, rodas e todo o resto estão por menos de R$ 1000.  Pensando que um grupo como esse (novo) custa cerca de R$ 1500 e um par de rodas + pneus (novo) custa cerca de R$ 800 (Rodas Vzan Futura + um par de pneus).  O preço da Specialized está muito bom, além de vc conhecer a procedência dela.

Se vc comprar a Caloi por R$ 2700 e colocar novas rodas e pneus nela (por R$ 800) vai chegar no mesmo preço da Specilized e, no fim, será uma Caloi.

Meu conselho:  Se, o grupo dessa Specialized estiver bom (pense que uma corrente Tiagra de 10V custa R$90 e um cassete Tiagra de 10V custa R$ 150), principalmente pedivela e STI's e se (e somente se) o tamanho do quadro dessa Specialized for de acordo com o seu bike fit, compre a Specialized.  Vc ficará com uma bicicleta melhor e com melhores componentes (selim, canote, guidão e etc.)
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
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andre.om Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Mar 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andre.om Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2015 as 07:57
Obrigado Pepe, 

Testei as duas bikes e ambas ficaram boas. Duvida cruel...

O problema da "bandidagem" pode ser um fator importante na equação. Hoje em dia é melhor não dar mole pra malandro....

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newhouse Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2015 as 09:59
Originalmente postado por andre.om andre.om escreveu:

Obrigado Pepe, 

Testei as duas bikes e ambas ficaram boas. Duvida cruel...

O problema da "bandidagem" pode ser um fator importante na equação. Hoje em dia é melhor não dar mole pra malandro....


Dá pra procurar uma forma de esconder o nome spec sem danificar o quadro, isso já deve ajudar um bocado.
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brunocarlo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 17 Mai 2013
Rio de Janeiro
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunocarlo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2015 as 11:01
Eu acho que a analise do colega, pendendo pra Speciallized, é correta, o quadro dela é muito bem avaliado.

Agora, se vc ficar pensando em bandidagem, melhor é andar de conguinha gasto, com calça jeans rasgada e camisa de malha vagabunda velha de partido politico, e nem pense em pegar busão, pois eles são assaltados tb....

Qq bike chama atenção, se tiver que perder.. vai perder.

Pegue a que se encaixar melhor, se as duas ficaram legais, e a diferença de preço não vai te deixar em maus lenços, deixe a caloi na loja e pegue a Speciallized.
Bruno Carlo
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Pepebike Ver Drop Down
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Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2015 as 18:01
Leo_Bike, essa mesma pergunta foi postada em 3 tópicos distintos. Abaixo os links para os outros dois tópicos:



Evite postar a mesma pergunta em vários tópicos simultaneamente, isso polui o fórum e pode acarretar penalizações ao membro.

Quanto a sua questão:

- A melhor bike:  A melhor bike é aquela que melhor nos atende quanto à geometria do quadro e qualidade componentes dos componentes.  Para saber qual o seu tamanho de quadro e se essa Scott atende a sua necessidade, faça um bike fit virtual aqui: http://www.competitivecyclist.com/Store/catalog/fitCalculatorBike.jsp?INT_ID=IB12809

- Custo x Benefício: vc apenas informou sobre os trocadores da Scott e também não é possível saber a condição deles.  Vou dar algumas dicas para que vc possa tirar suas próprias conclusões:
Cerca de 80% do custo de uma bicicleta de estrada está em 3 itens: quadro, grupo e rodas.  Assim, foque nesses 3 itens.
O quadro Scott é superior ao Caloi e as rodas Alex Rims, mesmo sendo rodas "de entrada" são melhores que as rodas da Caloi.  O grupo da Caloi é honesto e compatível com uma bicicleta de entrada, com pedivela compacto 50-34 e cassete 12-28.  
Pelo quadro e pelas rodas a decisão recai sobre a Scott, mas é preciso avaliar o grupo e o estado deles, bem como o tamanho do quadro. 









Editado por Pepebike - 08 Jun 2015 as 18:06
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Guilhermelo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 23 Jun 2015
Curitiba
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilhermelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2015 as 00:39
Dá pra procurar uma forma de esconder o nome spec sem danificar o quadro, isso já deve ajudar um bocado.
[/QUOTE]

É uma boa dica!!
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Pepebike Ver Drop Down
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Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2015 as 18:14
Para quem está procurando uma bike para começar, boa (bom quadro, bom grupo e rodas confiáveis), segue a dica (oferta no site da loja em 07/08/15- obs: eu não tenho nada a ver com a loja, sou apenas cliente dela):

Soul Cycles 3R1
Quadro: Soul
Grupo: Tiagra 10V
Rodas: Shimano WH-R501
Tamanho: apenas 490x525 - ou seja: seat tube de 49cm e top tube de 52,5cm
De: R$ 4.399,00  por R$ 3.849,00


para saber mais detalhes da geometria:


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