Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike urbana
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike urbana

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DehBorgia Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Fev 2016
Araguari
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DehBorgia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike urbana
    Postado: 10 Fev 2016 as 18:40
Boa noite, ciclistas.

Tenho lido por algumas semanas vários tópicos sobre bicicletas urbanas.
Há anos não pedalo, foi mais enquanto criança mesmo. Tenho lido muito mesmo sobre bikes urbanas, quais são as melhores e por que, etc...
Mesmo ainda sendo leiga e considerando que a ideia da bike é me mover para pequenos afazeres na rua e sair do sedentarismo, de várias opiniões e pesquisas sobre, cheguei a 3 finalistas.
Mas estou de mente aberta para sugestões.

Peço desculpas de antemão já que o post provavelmente seja similar a vários outros, mas mesmo tendo lido o quanto eu pude, ainda tenho receio e dúvidas. Quero muita a ajuda de vocês!

enfim, as 3 que eu mais gostei são:

tito urban premium c/ suspensão
https://www.adorobike.com.br/produto/1608097/tito-urban-premium-c-suspensao

Downtown tbm da tito
https://www.adorobike.com.br/produto/1849046/downtown-21-vel-grafite-listrado-marron

e urban korat 3v
http://urbanabicicletas.com.br/modelos

O que mais me chamou a atenção é que (me parece) que com esses modelos é possível que você sente com a coluna mais ereta. O que honestamente, é um dos principais motivos.
Quanto ao valor, estou disposta a gastar até 3.600.


Desde já agradeço pelo ajuda e sugestão.
Voltar ao Topo
Roberto Nogueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mar 2013
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Nogueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2016 as 19:01

Deh,

Não está faltando a Jazz na sua lista?
http://groovebikes.com.br/bike/jazz-2016/

[]s



Originalmente postado por DehBorgia DehBorgia escreveu:

Boa noite, ciclistas.

Tenho lido por algumas semanas vários tópicos sobre bicicletas urbanas.
Há anos não pedalo, foi mais enquanto criança mesmo. Tenho lido muito mesmo sobre bikes urbanas, quais são as melhores e por que, etc...
Mesmo ainda sendo leiga e considerando que a ideia da bike é me mover para pequenos afazeres na rua e sair do sedentarismo, de várias opiniões e pesquisas sobre, cheguei a 3 finalistas.
Mas estou de mente aberta para sugestões.

Peço desculpas de antemão já que o post provavelmente seja similar a vários outros, mas mesmo tendo lido o quanto eu pude, ainda tenho receio e dúvidas. Quero muita a ajuda de vocês!

enfim, as 3 que eu mais gostei são:

tito urban premium c/ suspensão
https://www.adorobike.com.br/produto/1608097/tito-urban-premium-c-suspensao

Downtown tbm da tito
https://www.adorobike.com.br/produto/1849046/downtown-21-vel-grafite-listrado-marron

e urban korat 3v
http://urbanabicicletas.com.br/modelos

O que mais me chamou a atenção é que (me parece) que com esses modelos é possível que você sente com a coluna mais ereta. O que honestamente, é um dos principais motivos.
Quanto ao valor, estou disposta a gastar até 3.600.


Desde já agradeço pelo ajuda e sugestão.
Adventure Is Out There!
Voltar ao Topo
DehBorgia Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Fev 2016
Araguari
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DehBorgia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2016 as 19:54
Obrigada, Roberto!

Para ser honesta, nem sabia dela.
Li um pouco a respeito pelo link que você enviou. É bem bonita, notei que não tem paralamas, mas isso é fácil de resolver.
Mas no seu ver, perdão pela pergunta, tem alguma diferença dela com as outras? Como qualidade, ou conforto. Ou é mais como uma sugestão?

Sou leiga no assunto, mas agradeço a atenção.

Voltar ao Topo
andytuba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
amsterdam
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andytuba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2016 as 21:30
o destaque da korat vai para o cubo nexus de 8 velocidades, mas achei a bike feia, e tambem é pesada, 18kg segundo o fabricante. a tito urban é grande, tamanho 18. gostei mais da downtown tem um visual agradavel e é tamanho 16. a korat tem um conjunto de peças melhor, mas as titos tem quadro de aluminio que alivia bastante o peso.
Voltar ao Topo
andytuba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
amsterdam
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andytuba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2016 as 21:37
a jazz tem um bom conjunto, é bonita e tem duas opções de tamanho, na minha a opinião a escolha deve ficar entre a downtown e a jazz.
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2016 as 22:36
Acho a jazz melhor opção e mais gatinha!boa Sorte!
M.CROESY
Voltar ao Topo
DehBorgia Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Fev 2016
Araguari
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DehBorgia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 18:31
Então, pelo objetivo que eu quero essas bikes atendem o objetivo. Com uma ressalva e outra.
Eu li a respeito de bikefit, para escolher a bike.
Fiz o meu mas não sei o que os valores correspondem. Mas sei que é inportante levar em consideração, pensei nisso porque eu tenho 1,60 e nao quero fícar no desespero cada vez que o meu pé nao alcançar o chão.

Cavalo     71.00
Esterno     137.00
Tronco     66.00
Braço     52.00
Tamanho Speed 47.57     
Tamanho MTB     14.79
Altura Selim     62.69
Top Tube + Mesa 63.00

Pra escolher o tamanho da bike, eu tenho que considerar o tamanho MTB?
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2016 as 01:41
Originalmente postado por DehBorgia DehBorgia escreveu:


"... Quanto ao valor, estou disposta a gastar até 3.600."
 
Primeiro, seja bem-vindo ao Forum!
Amigo, com um orçamento desse... dá pra montar uma bike com tudo que há de melhor... 10X melhor que qualquer uma das que eu ví nos links ai pra cima!!!
Ou eu estou errado pessoal?!?!?
 
 
Beer  Handshake
 
 
 
Voltar ao Topo
felipebizam Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2014
Salto-SP
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipebizam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2016 as 12:47
Dá uma olhada na bike urbana que montei para meu pai :
http://www.pedal.com.br/forum/montagem-bike-urbana-para-meu-pai_topic83089.?KW=%20 -
http://www.pedal.com.br/forum/montagem-bike-urbana-para-meu-pai_topic83089.html?KW=

Hoje, acredito que você deva gastar um pouco mais do que gastei e mesmo assim é menos que seu orçamento, vc pode também colocar um nexus de mais velocidades.


[]´s http://www.pedal.com.br/forum/montagem-bike-urbana-para-meu-pai_topic83089.?KW=%20 -
Voltar ao Topo
felipebizam Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2014
Salto-SP
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipebizam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2016 as 12:48
Nossa o link saiu zoado


http://www.pedal.com.br/forum/montagem-bike-urbana-para-meu-pai_topic83089.html?KW=
Voltar ao Topo
fred_aguas_claras Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2011
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fred_aguas_claras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2016 as 14:30
se fosse pra mim, eu iria de caloi city tour.
Voltar ao Topo
andytuba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
amsterdam
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andytuba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2016 as 21:33
Originalmente postado por DehBorgia DehBorgia escreveu:

Então, pelo objetivo que eu quero essas bikes atendem o objetivo. Com uma ressalva e outra.
Eu li a respeito de bikefit, para escolher a bike.
Fiz o meu mas não sei o que os valores correspondem. Mas sei que é inportante levar em consideração, pensei nisso porque eu tenho 1,60 e nao quero fícar no desespero cada vez que o meu pé nao alcançar o chão.

Cavalo     71.00
Esterno     137.00
Tronco     66.00
Braço     52.00
Tamanho Speed 47.57     
Tamanho MTB     14.79
Altura Selim     62.69
Top Tube + Mesa 63.00

Pra escolher o tamanho da bike, eu tenho que considerar o tamanho MTB?


dehborgia vc pode comprar uma mtb aro 26 com quadro tamanho 15, poe um garfo rígido de alumínio pois você não ira precisar de suspensão, um selin que te agrade visualmente e te de conforto, o pneu mais grosso vai te dar mais amortecimento nos buracos, conforto na condução e estabilidade, tu podes personalizar a magrela escolhendo punhos, pedais que eu recomendo os do tipo plataforma de plástico, e você terá uma boa bike urbana.
Voltar ao Topo
andytuba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
amsterdam
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andytuba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2016 as 21:38
Originalmente postado por andytuba andytuba escreveu:

Originalmente postado por DehBorgia DehBorgia escreveu:

Então, pelo objetivo que eu quero essas bikes atendem o objetivo. Com uma ressalva e outra.
Eu li a respeito de bikefit, para escolher a bike.
Fiz o meu mas não sei o que os valores correspondem. Mas sei que é inportante levar em consideração, pensei nisso porque eu tenho 1,60 e nao quero fícar no desespero cada vez que o meu pé nao alcançar o chão.

Cavalo     71.00
Esterno     137.00
Tronco     66.00
Braço     52.00
Tamanho Speed 47.57     
Tamanho MTB     14.79
Altura Selim     62.69
Top Tube + Mesa 63.00

Pra escolher o tamanho da bike, eu tenho que considerar o tamanho MTB?


dehborgia vc pode comprar uma mtb aro 26 com quadro tamanho 15, poe um garfo rígido de alumínio pois você não ira precisar de suspensão, um selin que te agrade visualmente e te de conforto, o pneu mais grosso vai te dar mais amortecimento nos buracos, conforto na condução e estabilidade, tu podes personalizar a magrela escolhendo punhos, pedais que eu recomendo os do tipo plataforma de plástico, e você terá uma boa bike urbana.


põe também uma mesa curta e um guidão alto que vai dar uma postura mais ereta característica das urbana.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X