Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike urbana customizada (estilo fatbike)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike urbana customizada (estilo fatbike)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vvs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2014
MT
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vvs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike urbana customizada (estilo fatbike)
    Postado: 01 Out 2014 as 01:42
Olá,

Quero montar uma bike meio customizada e com pneus bem largos, de preferência de 3.0 pra cima. Usarei a bike como meio de transporte mesmo, para ir trabalhar, estudar, participar dos pedais dos grupos aqui da cidade e como principal meio de locomoção.

Estou tendo dificuldade de achar lojas, peças e pessoas que entendam disso e gostaria das suas recomendações. O que eu quero:

  • Quadro com um estilo mais urbano. Acho que o exemplo perfeito do tipo de quadro que eu quero é a Monark Brisa;
  • Que tenha ou que dê para colocar bagageiro, cobre-corrente e paralama;
  • Pneus largos para asfalto (de 3.0 pra cima, mas na pior das hipóteses me contento com até uns 2.5 se for realmente impossível achar pneus maiores por aqui)
  • Que dê para colocar marchas (importante para encarar as ladeiras da cidade, principalmente pelos pneus serem mais pesados que o normal)


Sobre os pneus: eu sei que esses pneus são bem pesados, mas eu considero que a estabilidade de um pneu mais largo e que dê para usar com uma pressão menor compensa o peso (tenho um leve problema motor, então eu vou de cara ao chão a qualquer buraco, pedrinhas, areia ou chão irregular que eu passar com um pneu mais fino, já que não consigo controlar a bike muito bem quando ela fica meio instável. Já quebrei a cara só de passar no relevo do meio-fio a uma velocidade um pouco mais alta uma vez). Além disso, o pneu faz parte de toda a personalidade que eu quero para a bike.

Eu não conheço ninguém nem nenhuma loja que trabalhe com esse tipo de customização, que possa importar peças caso necessário, etc.

O orçamento é limitado, então esse é um projeto meio caseiro e na gambiarra mesmo (senão eu só desembolsaria uns 30 mil e importava uma assim toda pronta do estrangeiro, hahahah, seria legal poder fazer isso)

Então estou procurando qualquer dica que me possam dar para montar essa bicicleta: lojas brasileiras onde tenha peças que eu procuro, dicas de customização ou indicação de gente que trabalhe com isso, quais peças boas comprar, etc. Basicamente qualquer coisa em que possam me ajudar ou dar dicas.

Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2014 as 07:52
Não tenho conhecimento de pneus urbanos nessas medidas. Vc pode tentar importar algo (deve achar, tem bikes próprias para a neve que usam pneus de 4" ou mais, são monstruosos). Porém aqui no BR, slick e aro 26, só vi até 2" (o mais comum é o Kenda, já vi em preto e em cinza). Mais do que isso (2.5 a 3") terá que ser pneu de downhill (que obviamente vem com cravos, mas é pra ser bem resistente).

Uma coisa que de fato pode te ajudar é partir para uma aro 29", pois de fato rodas maiores ultrapassam obstáculos com maior facilidade e permitem usar pressões menores. Se achar uma dessas com a geometria mais para o lado de endurance, a tendência é ser mais confortável. De qq modo dá pra compensar muita coisa com a troca de mesa/guidão por modelos mais altos, assim vc tem uma posição mais ereta e condizente com a pilotagem urbana. E a gama de pneus para 29" vem aumentando bastante, pode encontrar algo mais largo com facilidade.

Essa condição motora que vc comenta, é realmente algo fisiológico ou tb um pouco de falta de hábito? A pergunta é porque eu quando comecei a pedalar já tomei muito susto em emenda de meio-fio, subir e descer calçadas, etc. São obstáculos naturais do meio urbano que na verdade dependem mais de adquirir uma habilidade em superá-los do que de algum equipamento específico.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
soulsick Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soulsick Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2014 as 18:12
A Schwalbe fabrica pneus largos para uso urbano (balloon), mas o mais largo que vi foi 2,35. Nessa medida no aro 26 há o Big Apple, o Super Moto e o Fat Frank.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X