Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - BIke speed é pra mim?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


BIke speed é pra mim?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bernardolago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bernardolago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: BIke speed é pra mim?
    Postado: 17 Set 2014 as 11:10
Olá pessoal, depois de semanas lendo e relendo vários tópicos do fórum, me surgiu uma questão que gostaria de debater, e resolvi finalmente me registrar no fórum, não fiz antes por achar que ainda não tinha nada a acrescentar. Pesquisei bastante no fórum e infelizmente não encontrei uma dúvida parecida com a minha, peço desculpas se esse assunto já foi colocado.

Comecei a pedalar há cerca de dois meses procurando uma atividade física pra sair do sedentarismo e foi paixão desde a primeira pedalada. Estou usando uma Caloi Aluminum que estava guardada na casa do meu pai, de 96/97, e por sorte o tamanho dela é bem próximo ao meu bike fit. Tenho andando cerca de 1h 1h30 por dia nos dias de semana e só não ando mais mesmo por falta de tempo. No fim de semana pedalada bem leve passeando pela ciclovia com meu filho. Sinto muito pouco incômodo na questão física, poucas dores nos joelhos fora do treino e incômodo no pescoço (apesar de que essa dor no pescoço é antiga e mais associada à minha postura).

Ao procurar uma bike melhor pra mim, me aprofundei no mundo das speeds, acho o visual fantástico e penso se elas são menos populares no Brasil somente pela questão do preço. Quando criança eu era doido por aquelas speeds da época, apesar de não saber de nada.

A questão que eu quero colocar é a seguinte: Será que bike speed é pra mim? Será que devo começar com uma MTB ou híbrida e depois seguir pras speeds? 

Ando sempre na cidade e em ciclovias, minha intenção é prática de atividade física, não tenho intenção de fazer trilhas e por enquanto não penso em competir.

Graças a Deus meu orçamento pra bike é relativamente folgado prum iniciante, em torno de 4 mil reais e sei que tenho excelentes opções nos dois tipos.

Uma bike que estou olhando bastante é a Specialized Secteur, pela geometria menos agressiva, que inclusive já vi em uma loja aqui em Brasília exatamente do meu tamanho (56) com grupo Sora. 
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2014 as 11:40
Se o uso é essencialmente no asfalto, uma estradeira (speed) é sim a melhor opção. A Sectuer então é perfeita, é uma bicicleta com posição mais relaxada mas ainda apresenta um desempenho infinitamente melhor que uma MTB. Na prática, vou você anda mais usando a mesma força que numa MTB ou anda o mesmo tanto usando bem menos energia.

Não existe nada mais estimulante ao pedalar que sentir que está andando rápido, forte. Uma bicicleta eficiente permite isso e o faz querer andar sempre mais.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
AdrianoSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2013
Masculino
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar AdrianoSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2014 as 12:18
Eu comecei da mesma maneira procurando algo para fugir do sedentarismo, depois que me mudei para o interior fiquei longe de outros esportes que praticava e o ciclismo caiu como uma luva para mim.

Se tem duvidas quanto ao ciclismo de estrada servir para ti ou não, pode fazer como eu. Comprei uma caloi Strada antiga, por 500 reais, dei um tapa nela, mais uns 300 reais, comecei devagar e 3 meses depois comprei uma bike bem melhor e mais cara, e ainda vendi a estrada por 900 reais

Acredito que uma caloi strada antiga para quem está começando e não tem certeza da continuidade no esporte ou adaptação é o ideal. Se fizer uma boa compra você praticamente não perde dinheiro na revenda, o que já não acontece com modelos mais caros.

E não se esquece que a bike é só uma parte do investimento, capacetes, luvas, bretelle, jersey, sapatilha...tudo isso já vai uma boa grana também.


Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2014 as 12:19
Se não pretende andar em estradas, e acho que não pretende como está escrito no seu post que só pedala na cidade e em ciclovias. Então lhe indico talvez uma hibrida, um conjunto de Road mas com uma posição mais confortável. Existem umas boas híbridas da própria Specialized.
Agora se você pretende pedalar nas estradas um dia, uma Road é sem dúvida a melhor escolha.

Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
bernardolago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bernardolago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2014 as 13:30
Obrigado a todos pela paciência nas respostas!

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Se o uso é essencialmente no asfalto, uma estradeira (speed) é sim a melhor opção. A Sectuer então é perfeita, é uma bicicleta com posição mais relaxada mas ainda apresenta um desempenho infinitamente melhor que uma MTB. Na prática, vou você anda mais usando a mesma força que numa MTB ou anda o mesmo tanto usando bem menos energia.

Não existe nada mais estimulante ao pedalar que sentir que está andando rápido, forte. Uma bicicleta eficiente permite isso e o faz querer andar sempre mais.

É exatamente o que eu penso, parece que cheguei no limite da minha Caloi, por mais que tente, não consigo tirar mais dela.


Originalmente postado por AdrianoSP AdrianoSP escreveu:

Eu comecei da mesma maneira procurando algo para fugir do sedentarismo, depois que me mudei para o interior fiquei longe de outros esportes que praticava e o ciclismo caiu como uma luva para mim.

Se tem duvidas quanto ao ciclismo de estrada servir para ti ou não, pode fazer como eu. Comprei uma caloi Strada antiga, por 500 reais, dei um tapa nela, mais uns 300 reais, comecei devagar e 3 meses depois comprei uma bike bem melhor e mais cara, e ainda vendi a estrada por 900 reais

Acredito que uma caloi strada antiga para quem está começando e não tem certeza da continuidade no esporte ou adaptação é o ideal. Se fizer uma boa compra você praticamente não perde dinheiro na revenda, o que já não acontece com modelos mais caros.

E não se esquece que a bike é só uma parte do investimento, capacetes, luvas, bretelle, jersey, sapatilha...tudo isso já vai uma boa grana também.



Cheguei a pensar assim também, mas além de ser difícil encontrar bikes Caloi
de estrada usadas aqui em Brasília (novas também), de certa forma vou me condicionar psicologicamente a valorizar o esporte, me estimulando a andar, pra pelo menos pagar o investimento em pedaladas. Penso também nas Specialized porque apesar de ser um investimento mais alto, tenho mais confiança na qualidade. E esse orçamento é só pra bike mesmo, o resto do equipamento to pensando a parte pq eu sei que é obrigatório. Tenho só capacete, mas já to vendo também as sapatilhas (vou preferir as SPD de MTB) e opções de roupas.


Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Se não pretende andar em estradas, e acho que não pretende como está escrito no seu post que só pedala na cidade e em ciclovias. Então lhe indico talvez uma hibrida, um conjunto de Road mas com uma posição mais confortável. Existem umas boas híbridas da própria Specialized.
Agora se você pretende pedalar nas estradas um dia, uma Road é sem dúvida a melhor escolha.


Não que não pretenda, não seria prioridade agora, minha escolha por ciclovias é mais pela segurança em andar longe dos carros, ainda não tenho confiança de andar na rua com trânsito, os trechos que ando na rua atualmente são ruas residenciais com tráfego quase zero. Pesquisei também algumas híbridas como a Sirrus, mas sabe quando a cabeça condiciona você pra um lado e você começa a descartar outras opções? Hehehe



Parece que eu já tinha minha ideia pronta na cabeça, queria ouvir a opinião dos mais experientes e que por ventura tenham passado por que eu to passando agora. Obrigado mais uma vez pessoal!
Voltar ao Topo
monterscs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2012
ABC
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar monterscs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2014 as 13:31
Se você anda na cidade em ciclovias, geralmente tem os desníveis para subir em calçadas, que para a speed é um transtorno. O impacto é bem grande.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2014 as 15:00
Bernardo, da sua atual bike (Caloi Aluminum, que é essencialmente uma mountain bike em termos de concepção) para uma speed, mudam muitas coisas. A speed é:
- mais arisca
- mais "dura", desconfortável
- exige uma postura mais agressiva e isso pode refletir em dores lombares ou cervicais. Eu de vez em quando sinto o pescoço dolorido depois de uma pedalada mais agressiva de speed.
- mais "pesada" em subidas (deixa eu explicar: em geral as mountain bikes e bikes urbanas possuem uma relação de marchas mais voltada para o conforto ou para enfrentar subidas íngremes girando rápido, ao contrário das speeds que normalmente usam relações mais longas, para velocidade)

Speed não é bike pra andar em ciclovia, salvo se vc quiser passar raiva.

Agora, se vc realmente quiser pegar a rodovia e treinar por horas, é a melhor escolha pois a própria postura e a maior facilidade em desenvolver e manter velocidades mais elevadas já te colocam num estado de espírito próprio para o treino, como aliás já foi dito antes pelos colegas.

Antes de dizer que sua bike atual já deu o que tinha que dar, se pergunte se vc não está querendo trocar por outro motivo qq como o visual da speed, o tesão de ter uma bike nova, etc. Isso é bastante comum, não estou repreendendo, mas de fato para uma bike te "limitar", isso só vai acontecer se vc estiver competindo ou usando a bike para uma modalidade completamente distinta (como fazer downhill com uma speed). As mountain bikes são bem versáteis e aceitam fazer um pouco de tudo, só que sem exageros.

A hora em que vc estiver fazendo treinos com velocidades médias acima dos 30km/h (eu disse médias, não é a mesma coisa que segurar 30 por hora marcados no velocímetro por 5 ou 10 minutos, é bem mais difícil que isso) aí acho que pode dizer que a bike estará efetivamente te limitando, e terá um benefício verdadeiro em trocar de bike.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
Ruffo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2012
Cascavel
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ruffo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2014 as 15:18
Não ache que com a Speed ou Road (dependendo da preferencia) vc vai ficar só rodando em vias publicas e ciclovias, não vai te satisfazer amigo, logo logo, ta na estrada rodando 80, 100k e por ae vai... Afirmativo e te digo mais se pegar bem vindo ao sofrimento (mais é bão como dizem aqui)
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2014 as 17:16
A dica do Adriano é a mais valiosa, se vc conseguir isso será um caminho bem mais natural. Antes de investir tão alto, seria bom descobrir se seu pedal vai acompanhar o valor da sua bike.

Mas se você já anda 1h por dia, já é um bom começo. Pra descobrir como anda seu condicionamento, verifique se o bike fit da sua caloi está mesmo correto (altura do banco, seatback, toptube efetivo). Quando tiver certeza que a posição na bike é a melhor possível, coloque os pneus no limite da pressão, saia num domingo de manhã bem cedo e vá a uma via onde vc consiga fazer 1h de pedal, num ritmo mais intenso, sem parar pra descansar (com o minimo possível de faróis/cruzamentos). Geralmente nesses horários a circulação é muito baixa, assim fica mais fácil ver os veiculos que se aproximam de você, e deve existir alguns locais por ai onde a galera já treina com frequência pra se usar como base. Tenha em mente que o fato de vc ter uma bike básica vai tornar o pedal mais sofrível, por isso tente apenas manter um ritmo forte que vc suporte, sem se preocupar com a performance.

Se depois desse pedal você sentir que é isso que vc quer fazer todo fim de semana, compre uma speed com geometria mais confortável, que te permita andar durante a semana e fazer bons treinos no fds. Se vc sentir que fazer treinos longos não é muito sua praia, e sua preferencia é realmente manter o condicionamento físico, uma hibrida seria mais adequada, pois são mais confortáveis pra uso urbano e mais espertas que uma mtb.
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2014 as 18:33
Amigão, vá fundo e compre uma Speed, é muito mais em desempenho e é confortável também (caso seja seu tamanho certo, aconselhável fazer um bike fit para ter tudo bem certo e não criar desconforto.)
Tenho uma Secteur e foi amor a primeira pedalada. Uso-a para o dia dia, de casa para o trabalho e vice versa girando 30 km diarios, e no final de semana faço em média 80 km pela Dutra.
Essa historia de dor nas costa, que é dificil pedalar speed, que não pode pedalar na cidade, tudo historia de MTBzeiro...
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2014 as 18:42
esse negocio vicía caraLOL.tenho 1 mtb e uma estrada,e a mulher tá brigando,kkkkkk já mandou levar uma pra casa da sogra e deixar a outra em casa,que escolha cruel ! kkkkkLOL
Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2014 as 18:48
Particularmente não aconselho bicicletas de estrada para quem está voltando a pedalar, não tem o costume. Pelo tipo de uso que citou, procuraria bikes híbridas. A própria Specialized tem a linha Crosstrail e Crossroad que fazem muito bem esse papel. Sinceramente, a chance de comprar uma bike de estrada e não se adaptar de cara é muito maior do que imagina. Tudo é diferente: posição, frenagem, relação de marchas. Com uma híbrida, por exemplo, se encanar de ir para o trabalho, será um tanto mais confortável e fácil. 
Agora, se decidiu pela bike road, a Secteur é uma excelente escolha.
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2014 as 20:41
Originalmente postado por carlos.e carlos.e escreveu:

Particularmente não aconselho bicicletas de estrada para quem está voltando a pedalar, não tem o costume. Pelo tipo de uso que citou, procuraria bikes híbridas. A própria Specialized tem a linha Crosstrail e Crossroad que fazem muito bem esse papel. Sinceramente, a chance de comprar uma bike de estrada e não se adaptar de cara é muito maior do que imagina. Tudo é diferente: posição, frenagem, relação de marchas. Com uma híbrida, por exemplo, se encanar de ir para o trabalho, será um tanto mais confortável e fácil. 
Agora, se decidiu pela bike road, a Secteur é uma excelente escolha.

Desculpa, mas não concordo. Quando segui para as Roads, via um monte de opiniões a essas questões e quando eu voltei a pedalar uma Speed, nada que relataram se confirmou. Aliais, é só vantagens pedalar uma estradeira, maior velocidade, maior aproveitamento da pedalada, menor peso, etc...E quanto a essa Secteur, ela é uma endurance e para quem faz bastante uso na cidade, pode ser que se encaixe na proposta.
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2014 as 20:47
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Se o uso é essencialmente no asfalto, uma estradeira (speed) é sim a melhor opção. A Sectuer então é perfeita, é uma bicicleta com posição mais relaxada mas ainda apresenta um desempenho infinitamente melhor que uma MTB. Na prática, vou você anda mais usando a mesma força que numa MTB ou anda o mesmo tanto usando bem menos energia.

Não existe nada mais estimulante ao pedalar que sentir que está andando rápido, forte. Uma bicicleta eficiente permite isso e o faz querer andar sempre mais.

O que o Voodoo escreveu, resume perfeitamente a ideia de pedalar uma Speed.
Voltar ao Topo
taviaum Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2014
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar taviaum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2014 as 09:50
Tenho pouca experiência no mundo das bikes, mas deixo aqui só o meu breve relato.

Há cerca de 3 meses comprei uma Caloi Sport Confort pra andar de final de semana em ciclovias e ciclofaixas daqui de SP (capital).

Tomei gosto, coloquei pneus slick 1.5 e a bike melhorou bastante, mas ainda assim era uma MTB.

Peguei emprestada uma speed de um amigo (GTS Pro R3) com peças em carbono, grupo Sora, bem bacana. Gostei pra caramba da bike! Muito ligeira, rápida, apesar de realmente ser menos "confortável" do que a MTB, principalmente pela posição em que se fica, mas acredito ser uma questão de costume.

Andei em alguns passeios de 1h a 1h30 praticamente sem parar e tive apenas um desconforto no pescoço e no punho nos primeiros dias.

Mesmo assim, já estou quase decidido a comprar uma speed (talvez até compre essa do meu amigo, que inclusive está comigo ainda... rs).

Resumindo o conto, testei e gostei muito do estilo de padalada das speeds!
Voltar ao Topo
bernardolago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bernardolago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2014 as 10:04
monterscs Alessandro_sp Ruffo newhouse flaviosplatter M.CROESY carlos.e 

Mais uma vez agradeço a todos que estão participando da discussão, era esse tipo de conversa que eu esperava chegar e dei a sorte de ter respostas sinceras e concretas, longes dos "achismos" que a gente vê por aí. Mas no fórum das estradeiras eu confesso que vejo uma participação de um nível bem mais alto.

Acatei todas as sugestões, amanhã ou sábado assim que aparecer um tempo vou passar na loja e tentar experimentar o maior número de bikes que eu puder, entre híbridas, estradeiras e mtb. Nas vezes que estive lá, me ofereceram pra dar uma volta na que eu quisesse, ainda não fiz por conta da correria do tempo. A escolha pelas Specialized foi também pensando no valor de revenda em uma eventual desistência do esporte, acho que a desvalorização delas é bem menor do que uma Caloi, por exemplo, apesar do investimento maior, mas tenho a certeza de estar levando uma bike de excelente qualidade pra vida toda (pelo menos o quadro). E volto a dizer, é bem difícil encontrar uma estradeira da Caloi nas lojas daqui, em 5 que eu fui, nenhuma tinha, nem nova, nem usada, então essas Specialized acabam sendo as de entrada que eu encontro por aqui. (Obs, em uma delas, tinha Specialized usada a preço quase de nova).

Os pontos de vista sobre o conselho de não se investir tanto no começo ou de repente partir pra outra categoria acho muito válidos, e não tenho a posição de concordar ou discordar, acho que cada um tem a sua experiência e o seu modo de vista, principalmente financeiro, afinal a gente mora no Brasil e não tem à disposição tanto quanto se tem lá fora, gostei das sugestões, vão ser levadas em consideração.

Assim que eu tiver novidades sobre o assunto eu posto aqui, inclusive com fotos da bike nova se eu já conseguir fazer algum negócio.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2014 as 10:16
Bernardo, na verdade os conselhos que a galera está passando se referem mais a detalhes, porque afinal de contas estamos falando de bicicletas, e independentemente da modalidade, todas têm 2 rodas e vc precisa pedalar e segurar no guidão . Assim, não vão ser "fundamentalmente" diferentes (sei lá, como pedalar uma reclinada ou um monociclo, pra radicalizar).

O que o Adriano falou é bem verdade. Se realmente vc optar por pegar uma speed, comece com uma de entrada e usada, acostume-se com ela e depois revenda SE achar que precisa evoluir. Chega uma hora que bike de entrada praticamente não desvaloriza, e é um mercado onde se vende mais rápido. Eu mesmo fiz isso, comprei uma Sprint 2008 e estou com ela até hoje (não sou ciclista competitivo, gosto de fazer força mas por minha conta). Me atende perfeitamente, pois tem tudo o que as demais possuem (ok, é bike de entrada, mais pesada, menos elaborada, mas nunca me deixou na mão até agora mesmo usando os componentes básicos).

E lembre-se, como já foi dito, dos acessórios (roupas, sapatilhas, capacete, bomba, camara reserva, remendos, caramanholas, velocímetro, etcetera - isso facilmente passa de 600 ou 700 reais, mesmo escolhendo itens básicos e mais baratos).

Experimentar diferentes bikes já é um bom negócio. Digo isso porque apesar da galera falar que será amor à primeira vista, não é bem isso que acontece na vida real (conheço um monte de gente que comprou, não gostou e revendeu depois - tanto speed como mtb). Os gostos variam, tem quem curta velocidade sem abrir mão do conforto, por exemplo, e tem quem goste de cuspir sangue nos treinos.

Acho que não temos que ser absolutos em nada e sim mostrar diferentes caminhos e possibilidades. Independentemente de vc ter entrado num forum de speed para pedir sugestões
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
AnarK Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2014
Porto Alegre/RS
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AnarK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2014 as 10:44
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Speed não é bike pra andar em ciclovia, salvo se vc quiser passar raiva.

Ou machucar a si mesmo ou outra pessoa. OuchAngryWink
Voltar ao Topo
kakoniteroi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2014
Niterói
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kakoniteroi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2014 as 11:09
Deixa-me compartilhar minha (pouca) experiência.

Seis meses atrás , decidi voltar a pedalar.
Exatamente para fazer um exercício diferente de correr. Afinal não suporto corridas.

Usei minha antiga MB , comprada em um supermercado.
Pedalava feliz , 18 km em uma hora.
E fazia uma força considerável. Passei a pedalar quase todo dia.

Depois de um mês, fui procurar uma bicicleta para me dar mais prazer e poder desenvolver melhor.
Neste ponto já estava sendo "contaminado".

Pesquisei muito neste forum.
Optei pela híbrida Fuji Absolute 2.1.
Só alegria! Passei imediatamente para velocidades médias de 26km/h.
Pedalo na região oceânica de niterói. Coisa de louco.... ônibus, carro, bla, bla, bla.
Passei a ir pedalar depois das 21:00 para reduzir a interferência.
Os treinos passaram a ser de 2:00 h , pedalando uns 40 km.

Faz um mês, coloquei a bike híbrida na estrada.
Resultado.... adorei!
Pedalei por 50 km. E agora tracei meu objetivo para 100 km até o fim do ano.
Quando eu pedalar 100 km com minha Fuji , me darei o direito de comprar uma Road!
Até lá , fica como inspiração o desafio pessoal.

A propósito, vou manter a hibrída , porque ela é a melhor opção para uma pedalada divertida , em ciclovia ... pela postura você enxerga mais longe, é mais seguro.

Quanto à difícil decisão do que comprar e quanto gastar.
Rapaz.... isto é muito pessoal. Você encontrará sua resposta, com base nos seus interesses e prezares.

Espero que este relato te ajude.
Abraço
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2014 as 11:26

sim e não:

Ao mesmo tempo que uma speed é o tipo mais adequado para se rodar em asfalto e outros terrenos planos e sem muitas imperfeições, mesmo assim, pode ser o tipo  mais desconfortável possível para um ciclista iniciante.

acredito que a melhor bici para um iniciante, antes de qualquer coisa, deva ser aquela que lhe cause menos dores de cabeça, seja com manutenção, seja com conforto, seja com desempenho - não necessariamente nesta ordem.

Acho que fica a critério do colega escolher qual o seu critério preferencial, tendo em vista que os outros ficarão em segundo plano e poderão lhe apresentar revéses.

abs

Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Se o uso é essencialmente no asfalto, uma estradeira (speed) é sim a melhor opção. A Sectuer então é perfeita, é uma bicicleta com posição mais relaxada mas ainda apresenta um desempenho infinitamente melhor que uma MTB. Na prática, vou você anda mais usando a mesma força que numa MTB ou anda o mesmo tanto usando bem menos energia.

Não existe nada mais estimulante ao pedalar que sentir que está andando rápido, forte. Uma bicicleta eficiente permite isso e o faz querer andar sempre mais.

O que o Voodoo escreveu, resume perfeitamente a ideia de pedalar uma Speed.
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2014 as 11:36
Se tivese um lugar pra alugar a bike n q fose por 5 dias seria muito.bom pra testarmos e v que bike comprar seria muito bom!
Voltar ao Topo
agorasim™ Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Jul 2013
são paulo
Offline
Mensagens:372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar agorasim™ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2014 as 11:58
minha experiencia nesse fantástico mundo do ciclismo.

depois de 15 anos, resolvi que iria voltar a pedalar, tudo isso depois de ter me empolgado lendo os relatos dos colegas em fórum.

já comprei logo uma caloi elite 2.7, rapaz nunca sentir tanto prazer encima de uma bike, (até aquele momento, só tinha andado de barra forte em minha vida...rs)ela parecia deslizar no asfalto, fiquei encantado. sabe aquela sensação que seu investimento naquele produto foi a melhor coisa do mundo?
eu ando só na cidade, logo é 100% asfalto. depois de alguns meses, resolvi colocar pneus slick e bem finos 26x1.35...de cara achei que perdeu um pouco o conforto, mais o ganho em desempenho, pra mim superava de longe a perda do conforto. nisso já resolvi travar a suspensão da bike (já que a minha magrela dava essa opção) pra obter mais desempenho. passado ums 9 meses, eu já fazia média de 80km a 100km em pedais noturno com uma galera, e com média acima de 26km/h e algumas vezes conseguimos fazer média de 30km/h. A partir dair, comecei pensar na hipótese de pegar uma speed e depois de uns dias pesquisando sobre as mesmas, abraçei uma caloi strada 2012 (comprada aqui no fórum)a partir desse posse, foi o fim da mtb em minhas pedaladas. pra acabar de acertar, na época usava e uso ate hoje, o strava e com a speed já no primeiro pedal, bati todos meus prs(recorde pessoal) por onde passei. magina alegria da criança. rsrs. pra quem curte desempenho, a speed é a escolha.
hoje vou e volto pro trampo de speed, são 45km somados ida e volta.

eu nunca tive problema com dores. e olha que esse ano fiz a série completa do audax. já na mtb sentia muito desconforto no pulso esquerdo. detalhe que só vim sentir esse desconforto depois de mais de 6 meses, e só em pedais acima de 50km, que o desconforto começava.

a ideia do colega em começar com uma speed mais básica é a melhor sugestão. eu fiz isso, depois troquei a mtb (que vivia parada) em uma speed full carbon e vendi a caloi strada.
Voltar ao Topo
Toro Bravo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2013
SC
Offline
Mensagens:126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Toro Bravo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2014 as 12:10
Ando de bike de estrada há mais de um ano e só trocaria por uma fixa na cidade.
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2014 as 12:13
Eu não pedalava desde os 16 anos, em MTB. Voltei aos pedais com 28 anos, depois de formado e casado, hoje tenho 31. Quando estava pensando em voltar a pedalar, não tinha outra ideia se não uma Road, li bastante o forum e decidi montar a minha bike (dolar 1,85). Comprei quadro China, Grupo 105, Rodas Shimano RS20...

Tudo saiu ao preço de uma caloi Strada.

No inicio doía mãos, pés, bunda e pescoço. Mas com a experiencia fui me acostumando e ajustando posiçao e altura do Selim, angulo do guidão e STI, posição dos tacos (chato p/ KCT)... 

Hoje, depois de 3 anos, não me arrependo nem um pouco de ter reiniciado em uma Speed.

Cheguei a ter 3 Roads em casa hoje tenho apenas 1 Pinarello e uma hibridas de C10 para ir a padaria.

Não comento o quanto vc deve investir inicialmente, cada uma sabe onde o seu calo aperta. Já vi pessoas inciando do Road de <1.000 e Road de >8.000. A maioria depois de algum tempo quer fazer um UP. 

Por aqui na cidade tem moleque que ganha BMW M3 ou Land Rover, de aniversário de 18 anos, Não vou ser eu a falar com esse cara pra começar com uma caloi usada (sem desmerecer a bike ou quem tem).

Analisando a depreciação da Bike, para algumas pessoas um prejuízo de 300 reais pode ser mais significante do que um prejuízo de 1300 reais para outras.
Voltar ao Topo
srvine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2013
Campinas
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar srvine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2014 as 18:30
Opa, mais um aqui pra dar a singela opinião a respeito.

Pra inicio, devo dizer que possuo 3 bikes: caloi sprint, caloi elite 2.7 e uma alfameq. Todas antigas, que ja uso a mais de 5 anos, portanto, uma speed, e duas mtb.

Um amigo aí em cima pegou uma speed emprestada de um amigo e, folgado que é, não devolveu kkkkkk ( se eu fosse o dono dessa bike eu dava uma mão de pau nesse cara....)

Ora, to brincando, mas com minha experiência, te digo que esse amigo aí fez a coisa certa, que você deveria tentar copiá-lo, porque a speed é um tipo de bike com muitas vantagens em relaçao a uma mtb, mas requer certo tempo de adaptação, que comentários aqui no fórum vão te embasar pra a formação de opinião, mas a colocação da bunda no selim e a cara no vento é que vai te dar aquela conclusão certeira. Eu, quando pensei em ter speed, comprei pq eu andava muito de mtb, e subi numa caloi 10 antiga e..... gostei muito. Tem gente que não gosta. E isso é muito pessoal.

Se você não tiver condições de dar umas voltas numa speed emprestada de um amigo, invista pouco numa speed usada, e veja se te agrada. Se agradar, bingo.

Opinião pessoal: se ficar com a speed, não desfaça de sua mtb. Fique com as duas.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2014 as 19:24
Originalmente postado por srvine srvine escreveu:


Opinião pessoal: se ficar com a speed, não desfaça de sua mtb. Fique com as duas.


x2
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2014 as 23:21
Enfrento cada pavimento ruim aqui em Guarulhos, que parece que estou fazendo ciclocross de tanto que tem buracos, desnivel, areia, etc...
A Specialized Secteur encara de boa e com relativo conforto esse obstáculos diários.
Voltar ao Topo
bernardolago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar bernardolago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2014 as 11:10
Amigos, para fechar o assunto, primeiramente agradeço a todos que me ajudaram e deram as suas opiniões. Segundo, acabei fazendo um bom negócio numa Secteur, e aí vão as minha primeiras impressões tendo andado cerca de 50km (e fica de opinião pra quem tá pensando em comprar uma):

A posição é muito diferente mesmo, muito mesmo. Parecia que eu estava em uma bike gigantesca, apesar de ela estar no tamanho certo para mim, pela distância entre o selim e o guidão. Senti muita diferença nos músculos das costas pela posição pouco mais ereta que eu tinha na Aluminum. No primeiro dia tava como se tivesse tomado uma surra! Mas a partir do segundo dia foi bem mais tranquilo! Já estou pegando o jeito.

Ela é muito rápida! Desde a saída, até a facilidade de manter uma boa velocidade em uma subida, por exemplo, sem grandes esforços, muito menos do que eu estava acostumado. Estou me recuperando de uma gripe braba então não pude ainda explorar todo o potencial dela, mas em uma grande descida cheguei facilmente aos 45km/h, me segurei porque ainda preciso de experiência com ela, principalmente em altas velocidades.

Foi amor à primeira pedalada! Apesar de ser uma posição ainda estranha, tenho gostado cada vez mais, ainda que tenha pedalado muito pouco.
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2014 as 11:20
Bernardo.

Se está feliz é o que vale.
Parabéns pela bike e boas pedaladas.

Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
AdrianoSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2013
Masculino
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdrianoSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2014 as 11:36
O Cara já é um "road biker" mesmo, já tá falando de gripe, logo mais tá indo treinar com o pessoal e já vai avisando que é dia de recuperação.....rsrsrsrs

Brincadeiras a parte, boa sorte com a bike e bem vindo!!! Big smile
Voltar ao Topo
dinelli Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Abr 2014
Ituiutaba
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2014 as 21:02
independente da sua escolha (speed, híbrida ou mtb)  o importante é pedalar.
Se for na loja de bike experimentar fica esperto para não cair na conversa de vendedor. O cara vai querer que voce saia com uma bike de lá. Segue os conselhos da galera aqui do fórum e não tenha pressa.
abraços
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2014 as 07:35
Originalmente postado por bernardolago bernardolago escreveu:

Amigos, para fechar o assunto, primeiramente agradeço a todos que me ajudaram e deram as suas opiniões. Segundo, acabei fazendo um bom negócio numa Secteur, e aí vão as minha primeiras impressões tendo andado cerca de 50km (e fica de opinião pra quem tá pensando em comprar uma):

A posição é muito diferente mesmo, muito mesmo. Parecia que eu estava em uma bike gigantesca, apesar de ela estar no tamanho certo para mim, pela distância entre o selim e o guidão. Senti muita diferença nos músculos das costas pela posição pouco mais ereta que eu tinha na Aluminum. No primeiro dia tava como se tivesse tomado uma surra! Mas a partir do segundo dia foi bem mais tranquilo! Já estou pegando o jeito.

Ela é muito rápida! Desde a saída, até a facilidade de manter uma boa velocidade em uma subida, por exemplo, sem grandes esforços, muito menos do que eu estava acostumado. Estou me recuperando de uma gripe braba então não pude ainda explorar todo o potencial dela, mas em uma grande descida cheguei facilmente aos 45km/h, me segurei porque ainda preciso de experiência com ela, principalmente em altas velocidades.

Foi amor à primeira pedalada! Apesar de ser uma posição ainda estranha, tenho gostado cada vez mais, ainda que tenha pedalado muito pouco.

A vantagem dessas bikes endurance é que vc se adapta rápido, eu senti a mesma coisa a primeira vez, mas na segunda já estava tão adaptado que parecia que já tinha experiencia longa em roads, pedalando mais rápido e com uma cadencia melhor. Parabéns pela aquisição!
Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2014 as 13:53
Parabéns! Essa bike é um dos meus sonhos de consumo, caso fosse trocar a minha.
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 11:51
Originalmente postado por bernardolago bernardolago escreveu:

Amigos, para fechar o assunto, primeiramente agradeço a todos que me ajudaram e deram as suas opiniões. Segundo, acabei fazendo um bom negócio numa Secteur, e aí vão as minha primeiras impressões tendo andado cerca de 50km (e fica de opinião pra quem tá pensando em comprar uma):

A posição é muito diferente mesmo, muito mesmo. Parecia que eu estava em uma bike gigantesca, apesar de ela estar no tamanho certo para mim, pela distância entre o selim e o guidão. Senti muita diferença nos músculos das costas pela posição pouco mais ereta que eu tinha na Aluminum. No primeiro dia tava como se tivesse tomado uma surra! Mas a partir do segundo dia foi bem mais tranquilo! Já estou pegando o jeito.

Ela é muito rápida! Desde a saída, até a facilidade de manter uma boa velocidade em uma subida, por exemplo, sem grandes esforços, muito menos do que eu estava acostumado. Estou me recuperando de uma gripe braba então não pude ainda explorar todo o potencial dela, mas em uma grande descida cheguei facilmente aos 45km/h, me segurei porque ainda preciso de experiência com ela, principalmente em altas velocidades.

Foi amor à primeira pedalada! Apesar de ser uma posição ainda estranha, tenho gostado cada vez mais, ainda que tenha pedalado muito pouco.

Acho que você fez uma boa escolha, se continuar nessa empolgação, logo já vai fazer treinos longos por ai. Parabens, foi uma bela aquisição.
Voltar ao Topo
FabianoAP Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2014
RJ
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabianoAP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 10:18
Bom dia pessoal.

Estou querendo voltar a pedalar, o fazia muitona adolescência, nada muito técnico, apenas diversão.

Minha intenção é fazer percursos aqui no RJ, como todas as orlas da cidade, Corcovado, Paineiras e por aí vai.

Qual estilo seria mais adequado? MTB ou Speed? A visão que tenho de MTB é que é subir e descer estrada de terra irregulares e do Speed que somente rodovias. Eu queo o meio termo. Não bastasse isso, ainda tenho uma hérnia de disco. Acredito que Spedd exigiria muito de mim.

Desculpe se estou voltando em um assunto que talvez esteja esgotado.

Grande abs,

Fabiano.
Voltar ao Topo
dinelli Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Abr 2014
Ituiutaba
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 10:42
Originalmente postado por FabianoAP FabianoAP escreveu:

Bom dia pessoal.

Estou querendo voltar a pedalar, o fazia muitona adolescência, nada muito técnico, apenas diversão.

Minha intenção é fazer percursos aqui no RJ, como todas as orlas da cidade, Corcovado, Paineiras e por aí vai.

Qual estilo seria mais adequado? MTB ou Speed? A visão que tenho de MTB é que é subir e descer estrada de terra irregulares e do Speed que somente rodovias. Eu queo o meio termo. Não bastasse isso, ainda tenho uma hérnia de disco. Acredito que Spedd exigiria muito de mim.

Desculpe se estou voltando em um assunto que talvez esteja esgotado.

Grande abs,

Fabiano.

Acho que uma hibrida seria mais interessante pela posição de andar (mais confortável).
Tem muitos modelos e preços disponíveis.
Tem um tópico que fala das bikes:
http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html?FID=10&PR=3

no inicio tem várias bikes e preços.
abraços e bom pedal


Voltar ao Topo
Landi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2013
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2014 as 08:45
Originalmente postado por bernardolago bernardolago escreveu:

Amigos, para fechar o assunto, primeiramente agradeço a todos que me ajudaram e deram as suas opiniões. Segundo, acabei fazendo um bom negócio numa Secteur, e aí vão as minha primeiras impressões tendo andado cerca de 50km (e fica de opinião pra quem tá pensando em comprar uma):

A posição é muito diferente mesmo, muito mesmo. Parecia que eu estava em uma bike gigantesca, apesar de ela estar no tamanho certo para mim, pela distância entre o selim e o guidão. Senti muita diferença nos músculos das costas pela posição pouco mais ereta que eu tinha na Aluminum. No primeiro dia tava como se tivesse tomado uma surra! Mas a partir do segundo dia foi bem mais tranquilo! Já estou pegando o jeito.

Ela é muito rápida! Desde a saída, até a facilidade de manter uma boa velocidade em uma subida, por exemplo, sem grandes esforços, muito menos do que eu estava acostumado. Estou me recuperando de uma gripe braba então não pude ainda explorar todo o potencial dela, mas em uma grande descida cheguei facilmente aos 45km/h, me segurei porque ainda preciso de experiência com ela, principalmente em altas velocidades.

Foi amor à primeira pedalada! Apesar de ser uma posição ainda estranha, tenho gostado cada vez mais, ainda que tenha pedalado muito pouco.

Eu senti isso todo dia amigo ... logo na primeira pedalada, fui passar devagar em uma linha de trem e desgripei o pé errado... cai e acabei quebrando os dedos, mas a bike ficou intacta. Dureza, tomara que me acostume ... tenho mais 15 dias de gesso na mão. Gastei de cara 12 mil reias na bike e fico olhando na sala sem poder andar. rs
Voltar ao Topo
bernardolago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bernardolago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2014 as 10:57
Originalmente postado por Landi Landi escreveu:

Originalmente postado por bernardolago bernardolago escreveu:

Amigos, para fechar o assunto, primeiramente agradeço a todos que me ajudaram e deram as suas opiniões. Segundo, acabei fazendo um bom negócio numa Secteur, e aí vão as minha primeiras impressões tendo andado cerca de 50km (e fica de opinião pra quem tá pensando em comprar uma):

A posição é muito diferente mesmo, muito mesmo. Parecia que eu estava em uma bike gigantesca, apesar de ela estar no tamanho certo para mim, pela distância entre o selim e o guidão. Senti muita diferença nos músculos das costas pela posição pouco mais ereta que eu tinha na Aluminum. No primeiro dia tava como se tivesse tomado uma surra! Mas a partir do segundo dia foi bem mais tranquilo! Já estou pegando o jeito.

Ela é muito rápida! Desde a saída, até a facilidade de manter uma boa velocidade em uma subida, por exemplo, sem grandes esforços, muito menos do que eu estava acostumado. Estou me recuperando de uma gripe braba então não pude ainda explorar todo o potencial dela, mas em uma grande descida cheguei facilmente aos 45km/h, me segurei porque ainda preciso de experiência com ela, principalmente em altas velocidades.

Foi amor à primeira pedalada! Apesar de ser uma posição ainda estranha, tenho gostado cada vez mais, ainda que tenha pedalado muito pouco.

Eu senti isso todo dia amigo ... logo na primeira pedalada, fui passar devagar em uma linha de trem e desgripei o pé errado... cai e acabei quebrando os dedos, mas a bike ficou intacta. Dureza, tomara que me acostume ... tenho mais 15 dias de gesso na mão. Gastei de cara 12 mil reias na bike e fico olhando na sala sem poder andar. rs

Caí no primeiro dia também, ainda na sala de casa, estava aprendendo a usar os pedais com clip e ainda não tinha regulado os pedais, estavam muito difícil de desclipar, só consegui tirar o direito, o esquerdo não saiu, não consegui tirar a sapatilha pra tentar soltar com a chave, foi queda boba, mas valeu de experiência, poucas vezes ainda me atrapalho com os pedais. Acontece às vezes de eu confiar e só tirar um pé pra parar e acabar me atrapalhando e ter que desclipar rápido. Sorte que os meus pedais estão bem folgados. Espero que melhore rápido pra pedalar por aí!
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2014 as 11:23
" fui passar devagar em uma linha de trem e desgripei o pé errado... cai e acabei quebrando os dedos, mas a bike ficou intacta. Dureza, tomara que me acostume ... tenho mais 15 dias de gesso na mão. Gastei de cara 12 mil reias na bike e fico olhando na sala sem poder andar. rs"
Tá Louko... dóiOuch só de imaginar!
 
é por isso que tenho dois pares de shimano Click's, e não troco por sapatilha "comum", tive uma, fiz uma doação com a primeira speed que vendi.Dead

Editado por corinthians - 07 Out 2014 as 11:25
corinthians
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X