Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike para uso urbano
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike para uso urbano

 Responder Página  <1 45678 9>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2011 as 22:45
Resolvi o problema dos pára-lamas! Me lembrei que tinha um jogo de Super Elite da Malocas (o modelo top da marca) e já coloquei:







Funcionou tão bem (só espirrou um pouco na canela e bota) que estou bastante tentado a deixar assim. Acho que não dá para ver na foto, mas também gastei meio rolo de fita isolante nas quinas do bagageiro e bar-ends.

E os de visão mais apurada vão notar que o FDP do aro traseiro está no chão. Esse Mr. Tuffy do cacete não serve para nada.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2011 as 23:15
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2011 as 23:29
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Resolvi o problema dos pára-lamas! Me lembrei que tinha um jogo de Super Elite da Malocas (o modelo top da marca) e já coloquei:







Funcionou tão bem (só espirrou um pouco na canela e bota) que estou bastante tentado a deixar assim. Acho que não dá para ver na foto, mas também gastei meio rolo de fita isolante nas quinas do bagageiro e bar-ends.

E os de visão mais apurada vão notar que o FDP do aro traseiro está no chão. Esse Mr. Tuffy do cacete não serve para nada.



LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL......LUW, ainda não consegui parar de rir....é tão engraçado quanto brilhante!!!
LOLLOLLOL
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2011 as 00:26
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Caramba, isso que é improviso. LOL

Já que quer improvisar, veja esses links
http://www.instructables.com/id/Bike-fenders-from-recycled-bike-tires/
http://www.instructables.com/id/Laminated-Wood-Bicycle-Mudguards/
http://www.instructables.com/id/Easy-bike-mudguards-from-old-inner-tubes/

Perdão, mas nenhum desses pára-lamas tem o garbo e elegância dos Super Elite da Malocas.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2011 as 00:45
A elegância e garbo ficaram de fato incomparáveisCool!!

Mexeu nos pneus? o de trás tá murchão. Outra pergunta: tem uma lanterna na parte direita do garfo??

Aproveitando, estava olhando outras coisas no mercado livre e, lembrando da discussão sobre o Billy Night:

Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Seria isso aqui?

http://www.decathlon.fr/media/802/8027931/zoom_asset_6971917.jpg

Achei dois modelos:

1) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184374788-refletivo-seguranca-em-corrida-rustica-ciclismo-sinalizaco-_JM : esse é praticamente idêntico ao q eu uso. É como aquelas pulseiras q no passado foram moda, q qndo estica, fica dura, e qndo bate, enrola! Tem um vídeo no anúncio mostrando. De cara senti meio caro, dpois vi q o preço é pelo par. Achei mais razoável assim, e penso ser bacana usar um em cada perna, eu já consegui a façanha de enrolar a barra da calça direita no pedivelaDead. Nos braços tb não é má ideia, como ideia refletiva apenas.

2) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-188388064-refletivo-com-leds-3m-para-cooper-ciclismoi-_JM : esse tem uns ledszinhos. parece ser vendido por par, tb, apesar do anúncio não especificar (apenas a foto).
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2011 as 00:55
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

A elegância e garbo ficaram de fato incomparáveisCool!!

Folgo em saber que há mais gente de bom gosto e fino trato nesse fórum!

Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

Mexeu nos pneus? o de trás tá murchão. Outra pergunta: tem uma lanterna na parte direita do garfo??

Mexi nada. É a porcaria do Mr. Tuffy que não serve para nada. É que ainda não tive tempo de correr atrás de selante para a câmara. E não é farol, apenas um refletor que veio no guidão mas resolvi colocar em um lugar que não me atrapalhasse, e só coube ali.

Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

1) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184374788-refletivo-seguranca-em-corrida-rustica-ciclismo-sinalizaco-_JM : esse é praticamente idêntico ao q eu uso. É como aquelas pulseiras q no passado foram moda, q qndo estica, fica dura, e qndo bate, enrola! Tem um vídeo no anúncio mostrando. De cara senti meio caro, dpois vi q o preço é pelo par. Achei mais razoável assim, e penso ser bacana usar um em cada perna, eu já consegui a façanha de enrolar a barra da calça direita no pedivelaDead. Nos braços tb não é má ideia, como ideia refletiva apenas.

2) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-188388064-refletivo-com-leds-3m-para-cooper-ciclismoi-_JM : esse tem uns ledszinhos. parece ser vendido por par, tb, apesar do anúncio não especificar (apenas a foto).?

Vou ver, obrigado pelas dicas! Também pretendo usar dois, para ficar mais visível.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2011 as 02:07
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Resolvi o problema dos pára-lamas! Me lembrei que tinha um jogo de Super Elite da Malocas (o modelo top da marca) e já coloquei:







Funcionou tão bem (só espirrou um pouco na canela e bota) que estou bastante tentado a deixar assim. Acho que não dá para ver na foto, mas também gastei meio rolo de fita isolante nas quinas do bagageiro e bar-ends.

E os de visão mais apurada vão notar que o FDP do aro traseiro está no chão. Esse Mr. Tuffy do cacete não serve para nada.


PUTZGRILA!!!!!! E eu achando que os paralamas da JKS iam destoar na sua bicicleta....

Ficou lindo! Romântico até, esse flerte entre o rústico e o tecnológico... LOL

Comece a pensar numa fabricação em série. Depois dessas fotos, capaz de chover pedidos!!!!

Abração!
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2011 as 02:11
Eu até se surpreendo comigo mesmo as vezes.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2011 as 03:07
Originalmente postado por marcelorodrigo marcelorodrigo escreveu:

E em Joinville a mesma coisa: meros 12c e muita chuva

Sei como é Marcelo...he he he.

Estou gostando de andar com rodas maiores que aro 26, esses dias vi uma Caloi 10 em aço e fiquei matutando se compensaria o investimento (R$ 400,00)?

Estou querendo uma Soul Copenhagem aro 700c(Na faixa de R$ 900,00) , ja que a minha 29er  eu tenho receio de deixar em bicicletários e uma Scott Sup 40custa muito caro pra minha realidade hj(R$ 1.900,00) .

Outras opções minhas seria achar uma Caloi Fitness usada ou comprar outro quadro 29er  só para uso urbano com garfo rigido e pneus 700x32, mas ambas opções também são dificeis de achar.
A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2011 as 03:08
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Caramba, isso que é improviso. LOL

Já que quer improvisar, veja esses links
http://www.instructables.com/id/Bike-fenders-from-recycled-bike-tires/
http://www.instructables.com/id/Laminated-Wood-Bicycle-Mudguards/
http://www.instructables.com/id/Easy-bike-mudguards-from-old-inner-tubes/


Sem querer desmerecer a elegância e o garbo dos paralamas confeccionados pelo colega Luw, eu considerei os dois primeiros exemplos citados pelo Druide excelentes. O de pneu é rústico, mas super fácil de fazer e acredito que muito eficiente. O de madeira requer maior habilidade, mas fica uma beleza para se montar uma bike urbana mais retro.
Eu até tentei moldar um manualmente com cano PVC. POderia até ter dado certo, mas acabei desistindo e comprei um par de JKS mesmo.

Luw, aproveito para parabenizá-lo pela nova bike!
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2011 as 03:14
Obrigado Rezende!
Das fotos do Thiago, acho que o mais eficiente são os feitos com pneu de mtb. É claro que não tem o finess e refinamento de um Malocas, mas tenho certeza que funcionaria MUITO bem.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2011 as 03:14
Pessoal,
em relação à proteção para as barras das calças, há alguns anos minha mãe confeccionou para mim um par de protetores feitos num tecido elástico grosso (conhecido como gorgurão). Ele tem cerca de 15 cm de altura e largura regulável por velcros. Ficou super barato, talvez até de graça, pois é provável que ela tivesse esse tecido em casa (é costureira).
A vantagem é que além de evitar que a calça prenda no pedivela, por ser alto, impede que suje as meias e barras enquanto se pedala.
O inconveniente é ser preto, mas vou tentar um material refletivo para costurar nele. Assim ficarão perfeitos.

Por ser filho de costureira, raramente compro roupas. Inclusive, todas minhas roupas de ciclismo são feitas por ela.
Voltar ao Topo
eusoushiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2011
são paulo sp
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eusoushiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2011 as 11:35
belo paralama! kkkkkkkkk
esse povo é tudo doido mesmo! rs
Clap
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2011 as 11:47
Doido não, é apenas medo da água e lama Wink.

Achei um par de faixas refletivas para o tornozelo no ML por 14 pilas, e já mandei vir.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2011 as 19:19
Estava pensando em uma SS para uso urbano. Se eu fosse rico e não gostasse tanto da minha esposa, com certeza eu teria uma SS, mas com freio a disco na frente e roda livre. Acho meio romântica a idéia de se ferrar subida acima.
Quem sabe mais para a frente...

Quanto a minha bike peão, depois do almoço resolvi arriscar e vim pedalando. E os pára-lamas Malocas chamando a atenção por onde passo. Se bem que se tomar outra chuva vou ter de trocar por outro par Confused.


Editado por LUW - 30 Jun 2011 as 19:20
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2011 as 19:54
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Achei um par de faixas refletivas para o tornozelo no ML por 14 pilas, e já mandei vir.


Please, share the link!Big smile
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2011 as 22:05
Fui na bicicletaria hoje e pedi um par de billy nights e o cara não entendeu sobre o que estava falando. Fui em outra e o cara também não entendeu. Vocês tem certeza que esse acessório realmente se chaa billy night?
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2011 as 22:06
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2011 as 22:08
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Fui na bicicletaria hoje e pedi um par de billy nights e o cara não entendeu sobre o que estava falando. Fui em outra e o cara também não entendeu. Vocês tem certeza que esse acessório realmente se chaa billy night?

Lembra do "Comando da Madrugada", apresentado pelo Goulart de Andrade?
Então, tudo que era treco que ele não sabia o nome ele chamava de billy night.
Eu apenas sigo o mestre.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2011 as 22:15
E, se mordam de inveja, filisteus!
Os meus exclusivos (e elegantes) Super Elite Malocas desempenharam muito bem! Minha esposa me ligou no fim da tarde que o meu piá estava chamando o Hugo (que continua surdo) e a minha menina estava em prantos de fome, e me pediu para voltar rápido para casa para ajudar no rescaldo do desastre. Estava uma chuva do pavão mas eu vim socando a bota. Cheguei completamente ensopado, mas o quadro e as minhas costas não ficaram enlameados .

Infelizmente, porém, se continuar chovendo assim, no mais tardar segunda vou ter de usar um outro par Confused.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2011 as 22:18
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2011 as 22:28
Paguei 24 pilas com o frete no par, mas agora é tarde.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2011 as 23:56
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:


Infelizmente, porém, se continuar chovendo assim, no mais tardar segunda vou ter de usar um outro par Confused.


Desse jeito, é capaz da fabricação em série "micar" então. O custo de reposição ficaria proibitivo...LOL
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2011 as 00:13
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2011 as 00:28
Cleber, fora a baixa resistência e visual um tanto esdrúxulo, meio trash mesmo, no desespero funcionou muito bem. No aperto não consigo imaginar solução melhor.

Quanto ao bagageiro, vou conversar com um serralheiro para me cortar uma lâmina estreita de aço inox ou alumínio (preferencialmente) e vou fazer uma emenda como o Thiago ou o Luciano fez (não lembro quem deles fez na sua urbana). Aí eu consigo deixa-lo na horizontal.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2011 as 03:07
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Cleber, fora a baixa resistência e visual um tanto esdrúxulo, meio trash mesmo, no desespero funcionou muito bem. No aperto não consigo imaginar solução melhor.


Nem eu. Mas, eu agora me lembrei de ter visto em algum lugar uma solução com garrafas PET que talvez venha a ser mais resistente, pelo menos, pra aguentar enquanto seus paralamas "industrializados" não chegam...

Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Quanto ao bagageiro, vou conversar com um serralheiro para me cortar uma lâmina estreita de aço inox ou alumínio (preferencialmente) e vou fazer uma emenda como o Thiago ou o Luciano fez (não lembro quem deles fez na sua urbana). Aí eu consigo deixa-lo na horizontal.


Boa! A idéia foi essa mesmo: usar os serviços e a habilidade de um bom serralheiro! Inclusive, essa dica do serralheiro pode servir tb pro nosso amigo "ninocoutinho". Se ele levasse aquele garfo ao serralheiro pra fazer um furo, certamente melhoraria a fixação do paralama dianteiro. Fica aí a sugestão...

Editado por CleberLucio - 01 Jul 2011 as 03:08
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
eusoushiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2011
são paulo sp
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eusoushiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2011 as 23:00
Salve amigos!!
fui buscar minha menina hoje e já aproveitei coloquei um bagageiro nela, acho que agora , vou colocar uns paralamas e um pedal de clip mais pra frente, alguém sugere alguma marca de paralamas para colocar nela?

abraços a todos
olha a fotoae

Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2011 as 23:14
Shiva, mandou bem na escolha!!!Thumbs Up Só sugiro cautela com o bagageiro q vc escolheu:


Desculpe a observação chata sobre o acessório. Basta maneirar, vc disse q pretende levar basicamente tapete de yoga, não?
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
eusoushiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2011
são paulo sp
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eusoushiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2011 as 23:28
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

Shiva, mandou bem na escolha!!!Thumbs Up Só sugiro cautela com o bagageiro q vc escolheu:


Desculpe a observação chata sobre o acessório. Basta maneirar, vc disse q pretende levar basicamente tapete de yoga, não?


poww viu como é marinheiro de primeira viagem?kkkkkkkkkk eu já fui na bicicletaria e passei animadão para comprar o bagageiro..hehehe.....
mas sim, vou usar praticamente para levar um tapete de yoga, pois o restante levo em mochila mesmo...
valeu abraços!

Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2011 as 00:02
um paralamas legal p/ aro 26 é o zefal paragonWink
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
eusoushiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2011
são paulo sp
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eusoushiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2011 as 00:05
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

um paralamas legal p/ aro 26 é o zefal paragonWink



legal esse paralama hein!! curti!!! mas só mes que vem agora..akakakakkaka
abraços Clap
Voltar ao Topo
eusoushiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2011
são paulo sp
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eusoushiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2011 as 00:39
além dos paralamas, pedais de clip, o que colocariam para dar um up necessario nela??
abraços!
Smile
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2011 as 01:21
Bagageiro
É o catso mesmo, estava sob a a impressão que o problema era só quando se carregava carga mais pesada, e os 5 kg (no máximo) que pretendo carregar não seria problema . Bem, agora é tarde. Só então não vou investir muito nas varetas que preciso, vou fazer algo mais meia boca Ermm.

Pára-lamas
Hoje de tarde chegaram os meus Planet Bike Cool! Agora a noite (com dor no coração) retirei os Malokas e (quase) instalei os novos, e ficou MUITO bonito. Digo quase instalei porque não vem com parafusos, e preciso de um parafusão para atravessar o tubo de direção e "pendurar" o pára-lama dianteiro. O de trás também precisa de alguma forma de fixação na base do triângulo traseiro. Poderia é claro amarrar os dois com zip-ties mas eu pessoalmente prefiro zip-tie apenas no uso emergencial - prefiro algo mais sólido e que possa ser desmontado e remontado mesmo fora de casa. Então amanhã tenho que correr atrás do parafusão para o dianteiro (fácil) e bolar um sistema de fixar ponta dianteira do traseiro. No traseiro, mesmo que eu fure o quadro, naquela haste que une o garfo traseiro bem próximo do movimento central, a aba que vem no pára-lama é curta, portanto não conseguiria passsar um parafuso ali. Ali acho que vou ter de amarrar mesmo Confused. Mas tudo fácil de resolver.

Guidão
Tinha deixado a minha 29er para regular o câmbio (consegui soltar a mola interna do câmbio traseiro no penúltimo passeio) e na loja achei um guidão riser por 30 pilas. Trouxe para casa para experimentar, e vou ver se instalo amanhã para ver como fica, porém vai ser preciso cortar 15 mm de cada ponta para ficar no tamanho certo.

E um PS: excelente o serviço da Sport Star Bikes! Pedi quarta e hoje de tarde estava tudo aqui (pára-lamas, espelho, stand e corrente).
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
eusoushiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2011
são paulo sp
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eusoushiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2011 as 01:29
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Bagageiro
É o catso mesmo, estava sob a a impressão que o problema era só quando se carregava carga mais pesada, e os 5 kg (no máximo) que pretendo carregar não seria problema . Bem, agora é tarde. Só então não vou investir muito nas varetas que preciso, vou fazer algo mais meia boca Ermm.

Pára-lamas
Hoje de tarde chegaram os meus Planet Bike Cool! Agora a noite (com dor no coração) retirei os Malokas e (quase) instalei os novos, e ficou MUITO bonito. Digo quase instalei porque não vem com parafusos, e preciso de um parafusão para atravessar o tubo de direção e "pendurar" o pára-lama dianteiro. O de trás também precisa de alguma forma de fixação na base do triângulo traseiro. Poderia é claro amarrar os dois com zip-ties mas eu pessoalmente prefiro zip-tie apenas no uso emergencial - prefiro algo mais sólido e que possa ser desmontado e remontado mesmo fora de casa. Então amanhã tenho que correr atrás do parafusão para o dianteiro (fácil) e bolar um sistema de fixar ponta dianteira do traseiro. No traseiro, mesmo que eu fure o quadro, naquela haste que une o garfo traseiro bem próximo do movimento central, a aba que vem no pára-lama é curta, portanto não conseguiria passsar um parafuso ali. Ali acho que vou ter de amarrar mesmo Confused. Mas tudo fácil de resolver.

Guidão
Tinha deixado a minha 29er para regular o câmbio (consegui soltar a mola interna do câmbio traseiro no penúltimo passeio) e na loja achei um guidão riser por 30 pilas. Trouxe para casa para experimentar, e vou ver se instalo amanhã para ver como fica, porém vai ser preciso cortar 15 mm de cada ponta para ficar no tamanho certo.

E um PS: excelente o serviço da Sport Star Bikes! Pedi quarta e hoje de tarde estava tudo aqui (pára-lamas, espelho, stand e corrente).


a sports star tem um serviço ótimo realmente, sempre levava a bike para fazer manutenção lá, alias, vou continuar levando agora com a bike nova..hehehe, foi lá que peguei o paralama tranz x , vamos ver até quando ele aguenta, mas no meu caso acho que não vou ter problemas, o tapetinho de yoga pesa no máximo 3kg...e é muito..to chutando..rs

pow gostei desse paralama lá da sports star, vendo agora pelo site, é 50 pilas mais caro, mas não vou pagar frete e já vão instalar, o que acho isso uma vantagem enorme! rsss e parece quase igual ao zefal paragon, o planet bike hardcore hybrida....

Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2011 as 01:43
Não vou lhe dizer que esse Planet Bikes é o máximo, mas é bom com certeza. Preferiria que fosse um pouco mais envolvente, porém do jeito que é acho que até permite usar pneu um pouco mais largo - algo que possivelmente vou fazre se selante dentro da câmara não me resolver o problema de furos.
Mas quero ver apenas como é a resistência dele.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
eusoushiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2011
são paulo sp
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eusoushiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2011 as 22:48
AMIGOS,
surgiu um item que precisarei trocar imediatamente!kakakakakak
o selim, este que veio nesta bike é um selim bem desconfortável, não sei se vou me acostumar, mas acho que para uso diário, tem que ser um selim bem confortável concordam? e esse é duro, acho que a marca dele é até boa, não conheço, fisik .. mas que é duro é..kkk

indicam algum selim bom e confortável?
abraços!LOL
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2011 as 23:09
Cara, selim é uma coisa muito pessoal, depende do, hehe, traseiro de cada um. Seria interessante você ir a alguma loja e experimentar você mesmo. Essa marca que vc falou é muito boa, mas se não está confortável o caminho é trocar mesmo!!

Abraço!
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
eusoushiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2011
são paulo sp
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eusoushiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2011 as 23:17
tirei uma foto do que veio, é esse aqui...



tudo bem que fiquei 1 ano sem pedalar né, e logo no primeiro dia, fui buscar a bike em um lugar bem longe, uns 20km....entãooo, se não me acostumar, vou ver se troco...
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2011 as 03:41
Shiva, eu não trocaria já de cara. Pedale um pouco com ele para ver como é. Gastar já de cara com selim se sua bunda está desacostumada é bobagem, pois numa dessas o selim é bom e é só questão de vc se acostumar.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2011 as 03:54
cara, selim confortável=selim firme

selim com mola, gel, largo, parecendo um sofá de tão mole, é para bicicleta de passeio, para rodar bem pouco, bem devagar e em uma posição bem ereta. Se rodar muito tempo, a bunda começa a afundar no selim mole e aí começa o desconforto. 

Rode bastante com o fizik e se você não acostumar depois de mais de um mês, aí sim troque de selim.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 45678 9>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X