Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike para futuro ex-gordo!!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike para futuro ex-gordo!!

 Responder Página  123 13>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Kamikazefrm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikazefrm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike para futuro ex-gordo!!
    Postado: 28 Out 2013 as 16:28
Fala pessoal blz?

Essa é minha primeira postagem, já li diversos tópicos, inclusives com o mesmo titulo que o meu, porém todos sem atualizacão a mais de um ano.

Gostaria da ajuda de vcs com algo que passou a ser necessidade na minha vida, atividade fisica...

Tenho 34 anos e peso 141 kg e tenho 1.85 de altura, e pra resumir ouvi da médica ou vc perde peso e comeca a se movimentar ou....

Daí decidi pedalar, ela autorizou...e como tudo que vou comprar comecei a pesquisar na internet...

e Jesus amado...nunca imaginei que comprar uma bicicleta tivesse tantos pré requisito...ahuahuaha


fiz o bikefit virtual, e os resultados foram

Quadro de MTB: 16,7
Top tube efetivo + mesa: 68.5 cm
Altura do Selim: 67.5 cm

Como já disse to Gordo bagarai... e a principio vou pedalar por cliclovia e em parques a idéia é nao judiar demais da bicicleta, o orcamento é em media de 2.500 a 3.000 .

um amigo dono de loja de bike me recomendou essa que segue abaixo, disse que preciso de uma bike grande... o que vcs acham? ela aguenta o tranco? precisarei trocar rodas ou algo nela no inicio? ou indicam outra, se sim qual?

Agradećo muito a ajuda!!


BICICLETA MTB JAMIS ARO 29 EXILE SPORT 2013 - PRETO R$2.900

ESPECIFICAÇÕES
 
Quadro -  Kinesis alumínio 7005 double-butted
Garfo - RST chama 29, 100mm de curso
Rodas - Alex DP20 29
Raios – Aço Inoxidavel
Pneus - GEAX AKA, 29 x 2.2
Pedivela - Shimano M361, 42/32/22, 170mm (15 "), 175mm (17-21")
Coroas - 42/32/22
Passadores - Shimano Acera M360 RapidFire-SL, de 8 velocidades
Cassete - Shimano HG40, 8 velocidades, 11-32
BB Set   - Selados, 68 x 122,5 milímetros
Pedais - Flats, resina liga corpo exterior de aço
Freios - Hayes MX-5 freios mecânicos a disco com rotor 180mm (Dianteiro), rotor traseiro 160mm, alavancas ML-330
Guidão - Jamis XC liga de elevação, de 31,8 x 8 º x 13mm x 660 milímetros ascensão
Canote do Selim - Jamis OS liga de micro-ajuste, 31,6 x 400mm, com pinça de liga QR
Selim - Jamis ATB Comp com canal de alívio de pressão
Tamanho 19 
Cor - Preto
Peso - 14,300 Kg (aproximadamente
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 16:34
Tem coisa errada nesse fit, com certeza. O tamanho do quadro e a altura do selim estão numa proporção muito pequena para a sua altura. Eu por exemplo tenho 1,81 e meu quadro indicado é 19, com altura de selim em 78,5 cm. 

Refaça as medições e os cálculos, ou você mediu errado ou inseriu errado no software.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 16:38
pra sua altura no minimo um quadro 19' , vc tem um otimo orçamento embora a bike recomendado seja muito boa eu nao iria de 29.

as subidas pra nos gordinhos ja castiga muito em uma 26 ainda mais em uma 29 kkk , mas é um assunto polemico entao deixa pra la.

eu iria de soul sl 500 ou uma caloi vitus, ambas sao similares e estao nessa fx de 3 mil.




se tiver com paciência da uma olhada aqui

mas ja te adianto q a bike nao faz milagre kkkk o condicionamento melhora mas sem dieta é mesmo q nada. abraçao


Editado por admurinelli - 28 Out 2013 as 16:43
Voltar ao Topo
Kamikazefrm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikazefrm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 16:55
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Tem coisa errada nesse fit, com certeza. O tamanho do quadro e a altura do selim estão numa proporção muito pequena para a sua altura. Eu por exemplo tenho 1,81 e meu quadro indicado é 19, com altura de selim em 78,5 cm. 

Refaça as medições e os cálculos, ou você mediu errado ou inseriu errado no software.

Fala cara obrigado pela resposta, entao agora  eu usei a planilha que está nesse link,  http://www.pedal.com.br/forum/planilha-para-bikefit_topic10964.html e os resultados que coloquei sao:

Inseam: 78
Elbow-Middle finger distance: 47
flexibility : 3 ( pouco abaixo do joelho)

resultados :

Size (Road)   Size (MTB)            
Horiz       Flat handlebars      
53,5 cm   17,2 INCH   Road 50,2 cm        
Vertical                
50,9 cm   43,6 cm MTB 51,9 cm   Saddle-handlebar drop 5,9±1 cm
                 
                 

e no desenho do banco esta uma seta com o resultado 69,3...

tenho que preencher algum outro dado?

valeu!!


Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 16:57
tenta esse mais simples NO GRAU » Bike Fit
Voltar ao Topo
Kamikazefrm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikazefrm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 16:59
Originalmente postado por admurinelli admurinelli escreveu:

pra sua altura no minimo um quadro 19' , vc tem um otimo orçamento embora a bike recomendado seja muito boa eu nao iria de 29.

as subidas pra nos gordinhos ja castiga muito em uma 26 ainda mais em uma 29 kkk , mas é um assunto polemico entao deixa pra la.

eu iria de soul sl 500 ou uma caloi vitus, ambas sao similares e estao nessa fx de 3 mil.

http://www.netshoes.com.br/produto/124-9536-006 - http://www.netshoes.com.br/produto/124-9536-006

http://www.centauro.com.br/bicicleta-soul-cycles-sl-500-2013. - http://www.centauro.com.br/bicicleta-soul-cycles-sl-500-2013.html


se tiver com paciência da uma olhada aqui
http://www.pedal.com.br/forum/oxer-vision-urbana-trabalho_topic56129. - http://www.pedal.com.br/forum/oxer-vision-urbana-trabalho_topic56129.html

mas ja te adianto q a bike nao faz milagre kkkk o condicionamento melhora mas sem dieta é mesmo q nada. abraçao



ja li esse topico que vc indicou antes de postar esse outro.. quer dizer...li a primeira pagina..nao tinha me atentado que tinha 16 paginas..ahhauha

entao o orçamento é esse no maximo...tipo se der pra pagar menos o bolso agradece...

valeu pelas sugestoes..
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 17:02
Como o sábio admurinelli escreveu , tente uma bike 26 mesmo , eu uso e aprovo.

Todo vendedor tenta empurrar as 29 , tem um tópico na parte das bikes aro 29 que é sobre as vantagens e desvantagens do aro 29 , da uma lida lá e tire suas próprias conclusões , sem ser induzido a pegar uma 29.

As duas opções ( 26 e 29 ) tem vantagens e desvantagens , para seu biotipo e seu início pedalando , eu recomendo sem dúvida uma bike 26 , até porque as rodas 26 geralmente são mais fortes que as 29 , além das bikes 26 em si serem mais leves , e isso vai te facilitar a vida.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
Kamikazefrm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikazefrm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 17:07
Originalmente postado por admurinelli admurinelli escreveu:

tenta esse mais simples  http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/ - NO GRAU » Bike Fit

eu tentei e o resultado é menor ainda...rsrsrs

mas de acordo com o que ta escrito no site, se o quadro for mairo o confrto sera maior...entao blz...pode ser o 19...rsrsr

essa bike que eu postei a Jamis, aguenta o tranco? precisarei trocar rodas ou as que vem aguentam?

RESULTADOS -  http://www.nograu.com.br/ - http://www.nograu.com.br
Suas medidas:
Cavalo:78 cm
Tronco (154-78):76 cm
Braço:63 cm
Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed:52.26 cm
Quadro de MTB:16.64"
A maioria dos fabricantes usam como referência para tamanho de quadro a distância entre a central e o topo do tubo do selim (seat tube). O número apresentado aqui é para servir como referência, podendo ter variações para menos ou para mais de acordo com o fabricante e/ou suas preferências. Em geral um quadro menor dá mais agilidade, enquanto um maior, mais conforto.
Altura do Selim:68.87 cm
Mede-se da central até o topo do selim, confome a foto. A altura pode variar entre 1 e 2 cm, para menos ou para mais, de acordo com a preferência do ciclista.
Top tube efetivo + mesa:73.5 cm
Aqui temos a distância desde o canote do selim até o guidão, ou seja, a soma do chamado top tube efetivo + a mesa. Essa medida é importante para evitar que o ciclista fique muito encolhido, ou muito esticado, em cima da bike, garantindo assim melhor performance e conforto, sem prejudicar sua saúde física.
* O top tube efetivo é tão ou mais importante na geometria de uma bike quanto o seat tube. Nunca deixe de levá-lo em consideração na hora da compra. A maioria dos fabricantes divulga a geometria de seus quadros.
* Este bike fit foi concebido de acordo com o método LeMond, e seguindo as especificações  http://www.competitivecyclist.com/pdf/fit_details.pdf - desse site.
* Mais informações sobre bike fit, como o tamanho do guidão e a posição dos taquinhos podem ser obtidas  http://www.bikemagazine.com.br/index.php?=com_&task=view&id=191&Itemid=51 - nesse site.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 17:11
Originalmente postado por Kamikazefrm Kamikazefrm escreveu:

Fala cara obrigado pela resposta, entao agora  eu usei a planilha que está nesse link,  http://www.pedal.com.br/forum/planilha-para-bikefit_topic10964.html e os resultados que coloquei sao:

e no desenho do banco esta uma seta com o resultado 69,3...

tenho que preencher algum outro dado?

valeu!!

Aparentemente você tem pernas curtas em relação à estatura, TALVEZ os valores estejam certos proporcionalmente.

Mas recomendo você fazer um bike fit mais completo, assim ele neutraliza essa desproporção indicando o tamanho correto de quadro. 

O melhor na minha opinião é esse aqui: https://www.wrenchscience.com/Login.aspx?ReturnUrl=%2fSecure%2fFit%2fHeight.aspx Você faz um cadastro rápido e já começa a fazer o fit, leia com atenção as instruções de medição.

Sobre a bicicleta, vou contrariar o senso comum de indicar uma MTB, pra mim não faz sentido uma bicicleta dessas para quem quer pedalar para condicionamento físico e perda de peso. Pra mim o mais indicado no seu caso é uma bicicleta híbrida, como a Cross Trail:

http://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/fitness/crosstrail/crosstrail-disc

Existem diversos modelos assim, das marcas Fuji, Kona, Cannondale, etc.

Ainda mais que agora existe uma briga sobre qual MTB é melhor, 26, 27 e meio ou 29, que não chega a lugar algum e só entope a cabeça de quem não entende com ladainha. Numa híbrida o aro é sempre 700c, padrão para bicicletas de estrada. O tipo de pneu você escolhe de acordo com a preferência, grosso, fino, liso, com cravos, etc.



Editado por Voodoo - 28 Out 2013 as 17:14
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Kamikazefrm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikazefrm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 17:26
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Kamikazefrm Kamikazefrm escreveu:

Fala cara obrigado pela resposta, entao agora  eu usei a planilha que está nesse link,  http://www.pedal.com.br/forum/planilha-para-bikefit_topic10964.html e os resultados que coloquei sao:

e no desenho do banco esta uma seta com o resultado 69,3...

tenho que preencher algum outro dado?

valeu!!

Aparentemente você tem pernas curtas em relação à estatura, TALVEZ os valores estejam certos proporcionalmente.

Mas recomendo você fazer um bike fit mais completo, assim ele neutraliza essa desproporção indicando o tamanho correto de quadro. 

O melhor na minha opinião é esse aqui:  https://www.wrenchscience.com/Login.aspx?Return=%2fSecure%2fFit%2fHeight.aspx - https://www.wrenchscience.com/Login.aspx?ReturnUrl=%2fSecure%2fFit%2fHeight.aspx Você faz um cadastro rápido e já começa a fazer o fit, leia com atenção as instruções de medição.

Sobre a bicicleta, vou contrariar o senso comum de indicar uma MTB, pra mim não faz sentido uma bicicleta dessas para quem quer pedalar para condicionamento físico e perda de peso. Pra mim o mais indicado no seu caso é uma bicicleta híbrida, como a Cross Trail:

http://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/fitness/crosstrail/crosstrail-disc - http://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/fitness/crosstrail/crosstrail-disc

Existem diversos modelos assim, das marcas Fuji, Kona, Cannondale, etc.

Ainda mais que agora existe uma briga sobre qual MTB é melhor, 26, 27 e meio ou 29, que não chega a lugar algum e só entope a cabeça de quem não entende com ladainha. Numa híbrida o aro é sempre 700c, padrão para bicicletas de estrada. O tipo de pneu você escolhe de acordo com a preferência, grosso, fino, liso, com cravos, etc.


valeu pela dica, vou considerar tb!!!  na pratica qual a diferenca de uma mtb e uma hibrida??

refiz o fit no site que vc indicou, segue:

Sizing System 09
WS Recommended Road Sizes 
Frame Size center-to-center:51 cm
Frame Size center-to-top:52 cm
Overall Reach:71.00 cm
Saddle Height:68.87 cm
Handlebar Width:44 cm

wrench science

WS Recommended Mountain Sizes 
Frame Size center-to-center:16 in
Frame Size center-to-top:17 in
Overall Reach:71.00 cm
Saddle Height:68.87 cm
Handlebar Width:44 cm

wrench science

Your Measurements 
Height:184.00 cm
Sternum Notch:154.00 cm
Inseam Length:78.00 cm
Arm Length:58.00 cm
Shoulder Width:44.00 cm
Flexiblity:2
Weight:141.00 kilo
Foot Size:11.50 USMens
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 17:27
a jamis é boa mas tem uma relação meio antiga  de 24v o acera m360, as q citei tem uma atual deore 30v .

ela em componentes equivale a uma soul sl 200,mas a soul ja é 27v 

eu iria de sl 500
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 17:35
Originalmente postado por Kamikazefrm Kamikazefrm escreveu:



valeu pela dica, vou considerar tb!!!  na pratica qual a diferenca de uma mtb e uma hibrida??

refiz o fit no site que vc indicou, segue:

O tamanho se confirmou, realmente você tem proporções diferentes do normal e isso chega a conclusões indevidas de tamanho. 

Por isso fique atento às medidas, não dê atenção ao tamanho do quadro em polegadas (16", 17"), ele é apenas referencial e o tamanho da bicicleta muda de modelo para modelo. Preste sempre atenção ao overall reach que é o tamanho do top tube mais mesa. Ou seja, se o top tube da bicicleta tem 61 cm e a mesa (suporte do guidão) tem 10 cm o overall reach tem 71 cm e está adequado para você.

Bicicletas híbridas são um meio termo entre as MTBs e as bicicletas de estrada. Não são tão voltadas ao desempenho como as bicicletas de estrada e possuem uma geometria menos voltada ao off road como as MTBs. Resumindo, é uma bicicleta que enfrenta estradas de asfalto ou de chão com bom aproveitamento de energia do ciclista mas ao mesmo tempo apresentam conforto para o mesmo. As MTBs têm desempenho pior pois a geometria prioriza o desempenho em terrenos irregulares, que exigem alta manobrabilidade mas repercute em menor eficiência em uso normal no asfalto ou estradas não-asfaltadas.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Kamikazefrm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikazefrm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 17:41
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Kamikazefrm Kamikazefrm escreveu:



valeu pela dica, vou considerar tb!!!  na pratica qual a diferenca de uma mtb e uma hibrida??

refiz o fit no site que vc indicou, segue:

O tamanho se confirmou, realmente você tem proporções diferentes do normal e isso chega a conclusões indevidas de tamanho. 

Por isso fique atento às medidas, não dê atenção ao tamanho do quadro em polegadas (16", 17"), ele é apenas referencial e o tamanho da bicicleta muda de modelo para modelo. Preste sempre atenção ao overall reach que é o tamanho do top tube mais mesa. Ou seja, se o top tube da bicicleta tem 61 cm e a mesa (suporte do guidão) tem 10 cm o overall reach tem 71 cm e está adequado para você.

Bicicletas híbridas são um meio termo entre as MTBs e as bicicletas de estrada. Não são tão voltadas ao desempenho como as bicicletas de estrada e possuem uma geometria menos voltada ao off road como as MTBs. Resumindo, é uma bicicleta que enfrenta estradas de asfalto ou de chão com bom aproveitamento de energia do ciclista mas ao mesmo tempo apresentam conforto para o mesmo. As MTBs têm desempenho pior pois a geometria prioriza o desempenho em terrenos irregulares, que exigem alta manobrabilidade mas repercute em menor eficiência em uso normal no asfalto ou estradas não-asfaltadas.


hauahuaahuahau proprorcoes diferentes sim!! tipo sou alto...mas tb por conto do pescoco e da caixa dagua...digo...da cabeca...ahuahauhauh as pernas sao meio curtas...

valeu pela dica...e realmente pela lógica que vc decreveu a hibrida é mais negócio...pq trilha só daqui uns 40 kilos...hauahuah

muito obrigado!!

pessoal que puder e quiser continuar comentando por favor!! eu agradeço!! afinal é um investimento alto..qto mais palpite melhor...rsrs

abs
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 17:48
Originalmente postado por Kamikazefrm Kamikazefrm escreveu:

valeu pela dica...e realmente pela lógica que vc decreveu a hibrida é mais negócio...pq trilha só daqui uns 40 kilos...hauahuah

Nada impede de você pegar uma MTB, mas para uso urbano é bobeira. Elas são mais pesadas, rendem menos, e na minha opinião a maioria acha que vai fazer trilha mas no fundo o uso acaba sendo estrada, sendo ela de chão ou asfalto. E para isso você não precisa de MTB, a híbrida é mais eficiente.

E as MTBs tem penduricalhos que só aumentam o preço e a dificuldade e custo de manutenção, como o freio a disco. Suspensão também não é imprescindível, mesmo em terrenos ruins e para pessoas pesadas. Eu peso 100 kg e rodo com pneus 700x28 por aí seja no saibro ou no asfalto remendado das cidades.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 17:50
Outra opção seria vc pegar uma MTB mesmo e colocar pneus mais finos e lisos , estilo os das bikes híbridas , mas em uma mtb. Tem muita gente que faz isso pela versatilidade , assim só trocando os pneus vc pode ter uma bike para uso em asfalto no início , e após dar uma enxugada e se sentir com mais preparo , vc pode colocar pneus mais cravudos e largos e pegar trilhas na boa.

Mas a opção que o Voodoo colocou de vc pegar uma híbrida é bem válida , porém eu pegaria uma MTB 26 e faria o que escrevi acima mesmo. Mesmo porque pneus são baratos , e se após vc perder peso e quiser se aventurar em trilhas , teria que necessariamente investir em uma MTB.

Ou indo para outro lado , se gostar de pedalar em asfalto , vc poderia comprar uma speed , tendo da mesma forma que trocar a híbrida pela speed.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 23:32
amigo. .. independentemente do tipo de bike ue escolher, MUITA atenção no quesito rodas. 141kg é bastante peso, bem acima da capacidade da maioria esmagadora das rodas por ai.

Aros de Down Hill, cubos Shimano 36 furos e bons raios de inox. ...Vc precisa de rodas fortes! um bom pneu liso 1.95 seria bom tbem!

Sou pesado tbem, e quando estava com 127 a vzan (fabricante de aros e rodas) me recomendou essa combinação!

EU comecei bem pesado. Optei por uma MTB aro 26 com as rodas que mencionei e garfo rígido. Nao tive problemas.
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
Kamikazefrm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikazefrm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 23:47
Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

amigo. .. independentemente do tipo de bike ue escolher, MUITA atenção no quesito rodas. 141kg é bastante peso, bem acima da capacidade da maioria esmagadora das rodas por ai.

Aros de Down Hill, cubos Shimano 36 furos e bons raios de inox. ...Vc precisa de rodas fortes! um bom pneu liso 1.95 seria bom tbem!

Sou pesado tbem, e quando estava com 127 a vzan (fabricante de aros e rodas) me recomendou essa combinação!

EU comecei bem pesado. Optei por uma MTB aro 26 com as rodas que mencionei e garfo rígido. Nao tive problemas.


Valeu cara era exatamente alguma experiência como a sua que eu queria ouvir

Que conjunto de rodas aro e cubo vc recomenda?

Muito obrigado
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 00:07
Com pedivela ultra reduzido, vai te deixar mais preguiçoso na MTB...
Voltar ao Topo
Kamikazefrm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikazefrm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 00:40
Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:

Com pedivela ultra reduzido, vai te deixar mais preguiçoso na MTB...


Nao entendi. ..
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 01:03
Originalmente postado por Kamikazefrm Kamikazefrm escreveu:

Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

amigo. .. independentemente do tipo de bike ue escolher, MUITA atenção no quesito rodas. 141kg é bastante peso, bem acima da capacidade da maioria esmagadora das rodas por ai.

Aros de Down Hill, cubos Shimano 36 furos e bons raios de inox. ...Vc precisa de rodas fortes! um bom pneu liso 1.95 seria bom tbem!

Sou pesado tbem, e quando estava com 127 a vzan (fabricante de aros e rodas) me recomendou essa combinação!

EU comecei bem pesado. Optei por uma MTB aro 26 com as rodas que mencionei e garfo rígido. Nao tive problemas.


Valeu cara era exatamente alguma experiência como a sua que eu queria ouvir

Que conjunto de rodas aro e cubo vc recomenda?

Muito obrigado

Aro Vzan VMaxx, cubo alivio 36 furos e os raios inox..
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 08:28
Originalmente postado por Kamikazefrm Kamikazefrm escreveu:

Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:

Com pedivela ultra reduzido, vai te deixar mais preguiçoso na MTB...


Nao entendi. ..

Vei, com esse pedivela (Pedivela - Shimano M361, 42/32/22, 170mm (15 "), 175mm (17-21")
) o cara não vai fazer muito esforço e consequentemente ficara meio preguiçoso com a MTB. Acho que esse crank serve mais pra quadro 29...
Voltar ao Topo
Kamikazefrm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikazefrm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 10:37
Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:

Originalmente postado por Kamikazefrm Kamikazefrm escreveu:

Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:

Com pedivela ultra reduzido, vai te deixar mais preguiçoso na MTB...


Nao entendi. ..

Vei, com esse pedivela (Pedivela - Shimano M361, 42/32/22, 170mm (15 "), 175mm (17-21")
) o cara não vai fazer muito esforço e consequentemente ficara meio preguiçoso com a MTB. Acho que esse crank serve mais pra quadro 29...

putz agora confundiu...vc quis dizer quadro 29 ou aro 29??rsrsrsrs

pelo que vi essa bike Jamis vem assim de fábrica... mas pelo que to vendo o pessoal ta recomendando mais uma 26...
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 10:39
Não existe tamanho de quadro 29 , existe quadro para aro 29 , o amigo confundiu ao escrever a frase.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 10:41
Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:

Originalmente postado por Kamikazefrm Kamikazefrm escreveu:

Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:

Com pedivela ultra reduzido, vai te deixar mais preguiçoso na MTB...


Nao entendi. ..

Vei, com esse pedivela (Pedivela - Shimano M361, 42/32/22, 170mm (15 "), 175mm (17-21")
) o cara não vai fazer muito esforço e consequentemente ficara meio preguiçoso com a MTB. Acho que esse crank serve mais pra quadro 29...

O cara tá começando, você quer que ele desista ou exploda os joelhos andando travado por aí? Para perda de peso o melhor é trabalho aeróbico, não força. Melhor ele subir uma ladeira a 95 rpm e 10 km/h que a 15 km/h a 60 rpm.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Kamikazefrm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikazefrm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 10:42
Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Não existe tamanho de quadro 29 , existe quadro para aro 29 , o amigo confundiu ao escrever a frase.

óó segundo dia e já interpretei algo certo...até que eu não to indo mal...rsrsrs

valeu
Voltar ao Topo
Kamikazefrm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikazefrm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 16:33
pessoal se vcs puderem colocar as pećas que seria melhor pra eu montar a bike tipo

Quadro -  Kinesis alumínio 7005 double-butted
Garfo - RST chama 29, 100mm de curso
Rodas - Alex DP20 29
Raios – Aço Inoxidavel
Pneus - GEAX AKA, 29 x 2.2
Pedivela - Shimano M361, 42/32/22, 170mm (15 "), 175mm (17-21")
Coroas - 42/32/22
Passadores - Shimano Acera M360 RapidFire-SL, de 8 velocidades
Cassete - Shimano HG40, 8 velocidades, 11-32
BB Set   - Selados, 68 x 122,5 milímetros
Pedais - Flats, resina liga corpo exterior de aço
Freios - Hayes MX-5 freios mecânicos a disco com rotor 180mm (Dianteiro), rotor traseiro 160mm, alavancas ML-330
Guidão - Jamis XC liga de elevação, de 31,8 x 8 º x 13mm x 660 milímetros ascensão
Canote do Selim - Jamis OS liga de micro-ajuste, 31,6 x 400mm, com pinça de liga QR
Selim - Jamis ATB Comp com canal de alívio de pressão


tipo nessa a configuracao ja veio pronta...mas por exemplo se vcs acham melhor torcar por um garfo simples... um  pedal diferente...enfim nao sei o que teria que mudar...


agradeco a todos que ajudarem...
tks!!
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 16:53
O pedivela tem que ser o de 175mm.

Os freios não recomendo este modelo. Vale mais um bom v brake que um disco mecânico. Se quiser freio a disco , pegue logo um modelo Alívio hidráulico.

Essa RST Chama não conheço , verifique se o nome Chama esta correto.

Essa eh uma bike 29er , onde as rodas são mais fracas que numa 26 , então como ja foi dito , eu não recomendaria.

Quer pegar uma bike um pouco mais cara mas sem se incomodar tão cedo , esta aqui a sugestão :

http://soulcycles.com.br/site/bike_sl500.html

Ja vem com uma suspenção Rock Shox , ja vem com kit Deore que não incomoda , pedivela com central integrada ( que tem um furo no meio do pedivela ) ja vem com freios a disco hidráulico , e a bike tem 3 anos de garantia e que funciona , se rachar o quadro vc ganha outro pois a Soul é muito elogiada no pós venda.

Sem contar que a bike é linda e vai te instigar a pedalar.

Se passa do seu orçamento ( e passa um pouco pois essa bike original custa uns 3500) vc pode parcelar em lojas sem problemas. 10x de 350 não pesa tanto , e vc terá bike por bem mais de 2 anos.

Editado por PauloBC - 29 Out 2013 as 16:55
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
Kamikazefrm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikazefrm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 17:03
Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

O pedivela tem que ser o de 175mm.

Os freios não recomendo este modelo. Vale mais um bom v brake que um disco mecânico. Se quiser freio a disco , pegue logo um modelo Alívio hidráulico.

Essa RST Chama não conheço , verifique se o nome Chama esta correto.

Essa eh uma bike 29er , onde as rodas são mais fracas que numa 26 , então como ja foi dito , eu não recomendaria.

Quer pegar uma bike um pouco mais cara mas sem se incomodar tão cedo , esta aqui a sugestão :

http://soulcycles.com.br/site/bike_sl500.html

Ja vem com uma suspenção Rock Shox , ja vem com kit Deore que não incomoda , pedivela com central integrada ( que tem um furo no meio do pedivela ) ja vem com freios a disco hidráulico , e a bike tem 3 anos de garantia e que funciona , se rachar o quadro vc ganha outro pois a Soul é muito elogiada no pós venda.

Sem contar que a bike é linda e vai te instigar a pedalar.

Se passa do seu orçamento ( e passa um pouco pois essa bike original custa uns 3500) vc pode parcelar em lojas sem problemas. 10x de 350 não pesa tanto , e vc terá bike por bem mais de 2 anos.

nesse caso mesmo assim teria que trocar as rodas ou nao?
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 17:19
Concordo com o voodoo.

A não ser que você tenha um sítio ou viva em alguma região onde há muito mato e vá pedalar no meio da terra/etc, aro 26 no asfalto é contraproducente.

eu hoje, com o pouco conhecimento que tenho, jamais... JAMÉ compraria uma mtb pro uso que faço (cerca de 80/85% asfalto)
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Kamikazefrm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikazefrm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 17:23
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

Concordo com o voodoo.

A não ser que você tenha um sítio ou viva em alguma região onde há muito mato e vá pedalar no meio da terra/etc, aro 26 no asfalto é contraproducente.

eu hoje, com o pouco conhecimento que tenho, jamais... JAMÉ compraria uma mtb pro uso que faço (cerca de 80/85% asfalto)

nada de mato ou terra onde moro...estou exatamente no centro de SP...predio e asfalto para todos os lados...

a minha idéia no comeco é pedalar em parques e ciclovias... pra reaprender a andar e tals...pegar o jeito...e no futuro comecar a pegar umas trilhas mas nada radical...acho que a que meus amigos vao é mais estrada de terra mesmo.... valeu pela sua opiniao!!


Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 17:45
Originalmente postado por Kamikazefrm Kamikazefrm escreveu:


Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

Concordo com o voodoo.

A não ser que você tenha um sítio ou viva em alguma região onde há muito mato e vá pedalar no meio da terra/etc, aro 26 no asfalto é contraproducente.

eu hoje, com o pouco conhecimento que tenho, jamais... JAMÉ compraria uma mtb pro uso que faço (cerca de 80/85% asfalto)




nada de mato ou terra onde moro...estou exatamente no centro de SP...predio e asfalto para todos os lados...

a minha idéia no comeco é pedalar em parques e ciclovias... pra reaprender a andar e tals...pegar o jeito...e no futuro comecar a pegar umas trilhas mas nada radical...acho que a que meus amigos vao é mais estrada de terra mesmo.... valeu pela sua opiniao!!



Realmente aonde eu moro estou de 5 a 10 minutos de bike de estradas de chão e trilhas fechadas no meio do mato.

Se vai andar somente em asfalto a híbrida seria mais produtiva e a rolagem seria mais fácil.

Só não esqueça que se no futuro quiser pegar trilhas como vc citou , terá que adquirir uma MTB. Porém para sair da sua inércia ciclística , pega então uma híbrida e com o tempo , se sentir necessidade , vc pega outra bike MTB. Com o tempo vc vai adquirir conhecimento e fará melhores negócios.

Mas aí , se vai de mtb ou híbrida , vc que tem que decidir o que será melhor para vc , as dicas que o Voodoo , Oliva e eu demos , já te dão uma base para vc mesmo definir qual bike será melhor para o uso que vc pretende fazer.

Abraço.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
Kamikazefrm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikazefrm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 17:54
Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Originalmente postado por Kamikazefrm Kamikazefrm escreveu:


Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

Concordo com o voodoo.

A não ser que você tenha um sítio ou viva em alguma região onde há muito mato e vá pedalar no meio da terra/etc, aro 26 no asfalto é contraproducente.

eu hoje, com o pouco conhecimento que tenho, jamais... JAMÉ compraria uma mtb pro uso que faço (cerca de 80/85% asfalto)




nada de mato ou terra onde moro...estou exatamente no centro de SP...predio e asfalto para todos os lados...

a minha idéia no comeco é pedalar em parques e ciclovias... pra reaprender a andar e tals...pegar o jeito...e no futuro comecar a pegar umas trilhas mas nada radical...acho que a que meus amigos vao é mais estrada de terra mesmo.... valeu pela sua opiniao!!



Realmente aonde eu moro estou de 5 a 10 minutos de bike de estradas de chão e trilhas fechadas no meio do mato.

Se vai andar somente em asfalto a híbrida seria mais produtiva e a rolagem seria mais fácil.

Só não esqueça que se no futuro quiser pegar trilhas como vc citou , terá que adquirir uma MTB. Porém para sair da sua inércia ciclística , pega então uma híbrida e com o tempo , se sentir necessidade , vc pega outra bike MTB. Com o tempo vc vai adquirir conhecimento e fará melhores negócios.

Mas aí , se vai de mtb ou híbrida , vc que tem que decidir o que será melhor para vc , as dicas que o Voodoo , Oliva e eu demos , já te dão uma base para vc mesmo definir qual bike será melhor para o uso que vc pretende fazer.

Abraço.

sim as dicas estao sendo muito uteis!!

no fds vou em duas lojas de amigos..uma no tatuapé outra em artur alvim pra dar uma olhada e ver algumas ao vivo... eu acho que nunca vi um 29er..pelo menos nao reparei se vi..hauahua

mas essa SL500 é realmente linda...e pelo que pesquisei os componentes sao otimos...só to inseguro qto as rodas,aro cubo...afinal como um amigo disse aí em cima...141 kg é muito peso...rsrrs

abs
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 18:40
Normalmente as bikes e rodas são indicadas para pessoas de até 100 kilos...porém esses 100 kilos ao fazer algum salto ( muito comum no ciclismo de mtb) tem como peso de impacto bem mais que 100 kilos ao final , ou seja, se vc apenas pedalar de boa , sem saltar calçadas e guias , tenho certeza que a bike aguenta seu peso de boa , não vai se desmontar , fica tranquilo rs.

E com o tempo , pedalando , aliado a uma boa dieta restritiva , vc ja vai abaixando esse peso , ganhando condicionamento e saúde.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
Kamikazefrm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikazefrm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 18:56
Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Normalmente as bikes e rodas são indicadas para pessoas de até 100 kilos...porém esses 100 kilos ao fazer algum salto ( muito comum no ciclismo de mtb) tem como peso de impacto bem mais que 100 kilos ao final , ou seja, se vc apenas pedalar de boa , sem saltar calçadas e guias , tenho certeza que a bike aguenta seu peso de boa , não vai se desmontar , fica tranquilo rs.

E com o tempo , pedalando , aliado a uma boa dieta restritiva , vc ja vai abaixando esse peso , ganhando condicionamento e saúde.

essa é a idéia mano....valeu!!
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 19:10
cara, vou falar pela minha experiencia.

ensinei um amigo de 135kg a pedalar.
hoje ele tem uma mosso odyssey com componentes comuns e grupo alivio 27v.


o básico:
1) bike pra fazer pirueta é bmx, trial e afins. mountainbike não pula meio fio (guia de calçada), não desce escada ou qq coisa do tipo. boa parte das bikes básicas vai quebrar no meio se tentar essas ondas.
2) aprende a levantar a bunda do selim em piso muito irregular ou buracos. isso ajuda a bike e ajuda sua bunda, já que seus joelhos vão flexionar e amortecer boa parte dos impactos pelas pernas.
3) calibra o pneu na medida certa.
4) usa as rodas que vierem. se começarem a abrir o bico, compra uns aros deeper ou storm (aros de downhill) e esses vão durar pra sempre.
vmaxx é exageiro.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 19:23
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

cara, vou falar pela minha experiencia.

ensinei um amigo de 135kg a pedalar.
hoje ele tem uma mosso odyssey com componentes comuns e grupo alivio 27v.


o básico:
1) bike pra fazer pirueta é bmx, trial e afins. mountainbike não pula meio fio (guia de calçada), não desce escada ou qq coisa do tipo. boa parte das bikes básicas vai quebrar no meio se tentar essas ondas.
2) aprende a levantar a bunda do selim em piso muito irregular ou buracos. isso ajuda a bike e ajuda sua bunda, já que seus joelhos vão flexionar e amortecer boa parte dos impactos pelas pernas.
3) calibra o pneu na medida certa.
4) usa as rodas que vierem. se começarem a abrir o bico, compra uns aros deeper ou storm (aros de downhill) e esses vão durar pra sempre.
vmaxx é exageiro.



A minha mtb aro 26 pula muito mais que um meio fio , pulo 3 lances de escadas de boa e puxo 2 acima, e olha que no momento meu quadro é um Vicini de carbono hein que estou a uns 7 meses , e peso 90 kilos. Tudo depende do estilo que o cara curte pedalar. Só saber aliviar impacto que não acontece nada demais.

Agora pirueta só mesmo de bmx ou freeride.

Acho que até de speed da pro cara descer meio fio sem maiores problemas , só ter a técnica certa.

Edit.: Inclusive este é um dos motivos que ainda não me rendo as 29er , pelo que vejo ela é ruim para empinar e saltar , e minhas 26 sempre foram saltadoras natas hehe.

Editado por PauloBC - 29 Out 2013 as 19:26
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
Kamikazefrm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikazefrm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 19:23
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

cara, vou falar pela minha experiencia.

ensinei um amigo de 135kg a pedalar.
hoje ele tem uma mosso odyssey com componentes comuns e grupo alivio 27v.


o básico:
1) bike pra fazer pirueta é bmx, trial e afins. mountainbike não pula meio fio (guia de calçada), não desce escada ou qq coisa do tipo. boa parte das bikes básicas vai quebrar no meio se tentar essas ondas.
2) aprende a levantar a bunda do selim em piso muito irregular ou buracos. isso ajuda a bike e ajuda sua bunda, já que seus joelhos vão flexionar e amortecer boa parte dos impactos pelas pernas.
3) calibra o pneu na medida certa.
4) usa as rodas que vierem. se começarem a abrir o bico, compra uns aros deeper ou storm (aros de downhill) e esses vão durar pra sempre.
vmaxx é exageiro.

ahuahuahah cara piruetas nao estão sendo cogitadas..conseguiur pedalar ja será uma vitória...rsrsrsrss

seu amigo aprendeu rapido a pedalar?

Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 19:51
Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:


A minha mtb aro 26 pula muito mais que um meio fio , pulo 3 lances de escadas de boa e puxo 2 acima, e olha que no momento meu quadro é um Vicini de carbono hein que estou a uns 7 meses , e peso 90 kilos. Tudo depende do estilo que o cara curte pedalar. Só saber aliviar impacto que não acontece nada demais.

Agora pirueta só mesmo de bmx ou freeride.

Acho que até de speed da pro cara descer meio fio sem maiores problemas , só ter a técnica certa.

Edit.: Inclusive este é um dos motivos que ainda não me rendo as 29er , pelo que vejo ela é ruim para empinar e saltar , e minhas 26 sempre foram saltadoras natas hehe.


cara, pega uma caloi e pula meio fio.
no dia seguinte o aro já tá empenado.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Kamikazefrm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikazefrm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 20:02
Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

cara, vou falar pela minha experiencia.

ensinei um amigo de 135kg a pedalar.
hoje ele tem uma mosso odyssey com componentes comuns e grupo alivio 27v.


o básico:
1) bike pra fazer pirueta é bmx, trial e afins. mountainbike não pula meio fio (guia de calçada), não desce escada ou qq coisa do tipo. boa parte das bikes básicas vai quebrar no meio se tentar essas ondas.
2) aprende a levantar a bunda do selim em piso muito irregular ou buracos. isso ajuda a bike e ajuda sua bunda, já que seus joelhos vão flexionar e amortecer boa parte dos impactos pelas pernas.
3) calibra o pneu na medida certa.
4) usa as rodas que vierem. se começarem a abrir o bico, compra uns aros deeper ou storm (aros de downhill) e esses vão durar pra sempre.
vmaxx é exageiro.



A minha mtb aro 26 pula muito mais que um meio fio , pulo 3 lances de escadas de boa e puxo 2 acima, e olha que no momento meu quadro é um Vicini de carbono hein que estou a uns 7 meses , e peso 90 kilos. Tudo depende do estilo que o cara curte pedalar. Só saber aliviar impacto que não acontece nada demais.

Agora pirueta só mesmo de bmx ou freeride.

Acho que até de speed da pro cara descer meio fio sem maiores problemas , só ter a técnica certa.

Edit.: Inclusive este é um dos motivos que ainda não me rendo as 29er , pelo que vejo ela é ruim para empinar e saltar , e minhas 26 sempre foram saltadoras natas hehe.

esse é um dos motivos que considero a 29...nao tenho a menor intenção de pular nada...cair no máximo...hauahuahauhauha

mas tenho medo da roda de 29 nao me aguentar...no tópico de vantagens e desvantagens da 29ers  as vantagens me agradaram muito e as desvantagens nao sao coisas que pretendo fazer...mas ainda to na duvida...rsrsrs

tipo vou ficar enchendo o saco da galera por aqui e em outros tópicos...sempre faćo isso qdo vou comprar algo que conheco..qdo nao conheco entao...putza...rsrsrs
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 20:06
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:


Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:


A minha mtb aro 26 pula muito mais que um meio fio , pulo 3 lances de escadas de boa e puxo 2 acima, e olha que no momento meu quadro é um Vicini de carbono hein que estou a uns 7 meses , e peso 90 kilos. Tudo depende do estilo que o cara curte pedalar. Só saber aliviar impacto que não acontece nada demais.

Agora pirueta só mesmo de bmx ou freeride.

Acho que até de speed da pro cara descer meio fio sem maiores problemas , só ter a técnica certa.

Edit.: Inclusive este é um dos motivos que ainda não me rendo as 29er , pelo que vejo ela é ruim para empinar e saltar , e minhas 26 sempre foram saltadoras natas hehe.


cara, pega uma caloi e pula meio fio.
no dia seguinte o aro já tá empenado.

Rsrsrsrs faz uns 15 anos para mais que não tenho mais Caloi...mas concordo que as rodas tem que ser boas , uso rodas originais de uma Kona Caldera 2007 destinada a XC e All Mountain , pelo que dizia o Manual da bike.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 13>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X