Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike Italiana com Pedivela Dura Ace 7400 PODE?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike Italiana com Pedivela Dura Ace 7400 PODE?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mxx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike Italiana com Pedivela Dura Ace 7400 PODE?
    Postado: 21 Ago 2014 as 23:07
Algum companheiro poderia me ajudar nessa questão de vestibular?

Não sei como fica isso, pedivela Dura Ace 7400 (aparentemente anos 90), me parece que tem eixo de 107mm, funciona na bike italiana, ambos anos 90?
Como?
Qual Movimento central e de quantos mm?
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2014 as 01:37
Max,
dá uma lida cuidadosa no tópico abaixo que tem quase tudo o que precisa saber para comprar um central adequado ao teu pedivela.


Mas precisa descobrir se a rosca do teu quadro italiano, é também italiana. 
Para adiantar o pedivela Dura Ace é JIS.Wink
Abraço.
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2014 as 02:01
Olha, achei esse catálogo pra você, e nele fala de ser 115mm o comprimento do central quadrado.

Já tinha dado essa dica quando o Alemão comprou a Bernardi dele, e vou dar de novo pois vale para qualquer um que esteja lendo o tópico e fuçando peças ou especificações para uma antiga.
Entrem no Velobase e pesquisem. Wink




Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
Mxx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2014 as 08:21
Grande Fabrício!

Obrigado meu irmão, vou estudar esses links.

Sim, o quadro tem rosca italiana, vamos ver se consigo resolver essa questão de vestibular ;)

abçs
Voltar ao Topo
Mxx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2014 as 22:48
Desculpa a ignorância...vi os link´s, mas ainda tenho a divida quanto aos mm do MC...
Partindo da ideia que temos MC do pedivela Dura Ace (padrão ISO 68) de 115, a caixa do movimento central de 70mm, padrão ITA, quantos mm teria de ser o Movimento Central italiano de ponta quadrada?
Vi que o Fab mencionou que MC campy tem a diferença de 4,5...
Me enrolei...

Voltar ao Topo
Mxx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2014 as 22:53
Mencionei o MC Campy mas pode ser de qq marca...
Voltar ao Topo
Mxx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2014 as 23:30
Achei isso na internet...

"Se voce instala um pedivela JIS em um MC comeixo ISO, esse pedivela ficará + proximo do quadro4.5mm do que ele ficaria se fosse montado em umeixo JIS que tenha o mesmo comprimento.

http://bikefixabr.blogspot.com.br/2011/05/comentario-sobre-movimento-central.html?showComment=1374682449547#c5456191504943832481

Ou seja...

Partindo do pressuposto que o pedivela (JIS) tem o MC 115, teria de achar um MC Italiano de 117,5????

Pelo que vi, impossivel!

É isso produção?

Vou ter que comprar um pedivela Campy?

Voltar ao Topo
Mxx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2014 as 23:31
Originalmente postado por Mxx Mxx escreveu:

Achei isso na internet...

Partindo do pressuposto que o pedivela (JIS) tem o MC 115, teria de achar um MC Italiano de 117,5????


MC Italiano de 119,5
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2014 as 23:38
rsrsrsrs

Sendo a rosca, e diâmetro, do quadro no padrão italiano, precisará comprar um central com rosca italiana (36mm x 24 tpi) e por padrão 70mm. Essa é a informação que é pertinente ao quadro.
A pedivela que vai ser instalada, Dura Ace 740X, utiliza sistema de encaixe do central no padrão JIS, e o fabricante também informa que o comprimento do central precisa ter 115mm. (No Velobase muitos indicaram sucesso com 112mm mas deve depender do quadro)

Agora, precisa conjugar a informação da pedivela que vai instalar com o quadro de rosca italiana, já que o movimento central une as duas partes e consequentemente deve atender ambas as características solicitadas.

Então, você deverá procurar um central de medida italiana (36x24tpi), no sistema JIS de encaixe, e com comprimento de eixo igual a 115mm.

Obs.: Se você quiser usar um central de haste no padrão ISO, precisará escolher um que tenha o comprimento aumentado de 4,5mm da medida solicitada pela pedivela, conforme é explicado no link do outro tópico.
 
Ou seja, JIS com 115mm + 4,5mm = ISO com 119,5. 

Não se esquecendo de ter a rosca italiana, independente do sistema de encaixe, e comprimento do eixo. Acredito, que talvez um central ISO de 115mm deva funcionar, mas isso só testando. Então, o melhor mesmo seria você procurar centrais JIS com a medida próxima a indicada, mesmo que aos 112mm do que falam no Velobase. No outro tópico tem um link de um JIS italiano com 111mm na Ciclourbano, e preço decente.

Essa pedivela veio com central inglês, ou não veio com central? E o quadro, não veio com central também? 

Abraço.


Editado por FAB1000 - 23 Ago 2014 as 00:06
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
Mxx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2014 as 00:09
Caracoles, pq eu entendi que era somar os 4,5 e não subtrair...Juro que entendi somar na explicação do blog das fixas...

Um dia eu para de mexer com bicicleta...

Mais uma vez, obrigado meu caro!
Voltar ao Topo
Mxx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2014 as 00:16
Esquece o que eu disse antes...

Bom, nunca vou achar uma MC de 119,5...

Ou seja, vou ter que abandonar pedivela Dura Ace e partir p um Italiano...

Acho que tenho que dormir pq estou sofrendo com isso...
Voltar ao Topo
Mxx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2014 as 00:22
Então...

Ambos não vieram com central...

O quadro é um Colnago Master ainda sem identificação de ano, no achismo da minha investigação é da virada de 80/90, mas ele foi encontrado todo desfigurado e mais abandonado que cão viralata, por sorte ainda dá p restaurar, p completar a tristeza colocaram um adaptador para caixa de direção com Aheset... estou dofrendo muito, quero tirar aquela maldita aranha!!!
Voltar ao Topo
Mxx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2014 as 00:28
Agora, como essa Cinelli tem o mesmo grupo que quero botar na minha...

http://www.pedal.com.br/forum/cinelli-dura-ace-7400_topic62139.html
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2014 as 19:28
phil wood fabrica. mas prepare o bolso.

asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
Mxx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2014 as 19:49
Obrigado Ogum, sabe se alguém das terras brasilis comprou e recebeu de boa aqui?

abçs
Voltar ao Topo
Mxx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2014 as 19:52
Outra coisa Ogum, vc que é o mestre splinter das bike old schol, tem alguem q vc indique para restaurar um quadro cromoly com pequenos sinais de ferrugem, nada grave, mas precisa de um banho e depois de uma pintura, recomenda algume?

obrigado!


Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2014 as 21:49
Originalmente postado por Mxx Mxx escreveu:

Outra coisa Ogum, vc que é o mestre splinter das bike old schol, tem alguem q vc indique para restaurar um quadro cromoly com pequenos sinais de ferrugem, nada grave, mas precisa de um banho e depois de uma pintura, recomenda algume?

obrigado!



olha, sei de 3 framebuilders que tb reformam quadros: klaus poloni, denis cardoso e igor miyamura. 

mas se vc não tem ferrugem atravessando, pode ser que uma boa jateada nesse quadro e depois uma camada de ferrox antes da pintura dêem jeito.

asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X