Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike Iniciante - Sundown 4000 ou Caloi Elite 2.1
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike Iniciante - Sundown 4000 ou Caloi Elite 2.1

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fabio Kappa Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Kappa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike Iniciante - Sundown 4000 ou Caloi Elite 2.1
    Postado: 29 Mar 2015 as 20:23

 Primeiramente queria parabenizar aos foristas pelo belo site. Tenho certeza que engajado em curtir minha futura bike serei participante assíduo do fórum. 

Amigo, tenho 36 anos e já tempos tive uma bike GTX comprada no ML, achava a bike um pouco pesada, mas gostava, pois há muito tempo não andava de bike. Mudei de casa e tive que me desfazer da magrela e hoje pretendo comprar outra. 

Pretendo gastar até R$ 1.000 e por querer uma bike mais leve e agil, procurei por usadas. Achei 02 (duas) bikes que me agradaram pelo visual, já que não entendo muito das peças e por isso gostaria da especial ajuda dos amigos. 

Qual bike vcs me indicariam? 

1 - QUADRO SUNDONW TEAM 4000 ARO 26 TAMANHO 18 

GARFO RIGIDO DE CARBONO MOSSO 

CAMBIO TRAZEIRO SHIMANO ACERA

TROCADORES SHIMANO ALTUS 3 X 7

CAMBIO DIANTEIRO SHIMANO TURNEY DUAL PULL NOVO

CATRACA SHIMANO MEGA RANGE 14/34 - NOVA

CORRENTE SHIMANO NOVA

COROA TRUVATIV

CANOTE DE ALUMINIO HIGH ONE - NOVO

ABRAÇADEIRA DE CANOTE TRANZ X - NOVO

SELIM DE ESPUMA DE ALTA DENSIDADE

PNEUS KENDA SLICK 26 X 1.90 - NOVO

RODAS E CUBOS VZAN AERO ESCAPE DISC - NOVA

 

2 - Bicicleta Caloi Elite 2.1 - Aro 26

Aro: 26

Marchas: 21

Suspensão: Dianteira

Peso 17,4 kg

Capacidade Máxima Suportada: 100 kg

Tamanho de Quadro: 18 polegadas

Material do Quadro: Aluminium 6061 T6 tratado com ponteira para freio a disco e removível com rabeira Snake, com reforçoGusset e com cabeçote super over size

Tipo de Suspensão: Dianteira

Tamanho de Aro: 26 Polegadas

Pneus: 26 polegadas

Material do Canote: Alumínio

N de Marchas: 21 velocidades

Marca e Modelo do Sistema de Câmbio: Shimano Altus

Tipo de Alavanca de Câmbio: Shimano EZ Fire Plus EF 50 integrada

Marca e Composição da Corrente: KMC indexada

Tipo de Pedivela: Tripla Shimano 170 mm

Marca e Composição do Pedivela: Tripla Shimano 170 mm

Composição das Manoplas: Kraton

Tipo de Freio: V-Brake em alumínio

Modelo e Composição do Freio: V-Brake em alumínio

 

Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2015 as 20:49
Bom que você decidiu comprar uma usada. Nesse orçamento fica dificílimo comprar algo que presta sendo 0km. E pelo tamanho dos quadros, parece que você já sabe mais ou menos qual fica bem para você, mas lembre-se que mesmo tendo tubo do canote 18", o Sundown tem o tubo superior mais comprido que o Caloi. Então é bom fazer um bike fit antes...

Sobre as duas opções, você já viu elas ao vivo??? Tenho colegas que possuem essas duas há anos e elogiam bastante! O quadro é muito resistente e o o que possui a Elite tem ela a pelo menos 10 anos e é só alegria. O outro comprou um Sundown Team de carbono no tamanho 18" já usada e o quadro mesmo sendo antigo, vem suportando os passeios por estradões sem reclamações.

Qual eu recomendaria? Simplesmente a que estiver mais dentro do seu resultado do bike fit. Componentes de ambas deve estar desgastado e será preciso investir uma grana mesmo então desconfio que estejam quites.

OBS: não curti nem um pouco esse garfo de carbono da Mosso... se está comprando MTB, você precisa de uma suspensão e não um garfo. Uma RST Blaze com 100 mm já vai te oferecer uma experiência ótima. É muito suave e não custa caro Wink
Voltar ao Topo
Fabio Kappa Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Kappa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2015 as 23:33
Bol Gola, obrigado pela ajuda, mas na vdd por ser totalmente leigo creio que me fez surgir nova dúvida e queria saber se pode me ajudar.

Você falou no bike fit, fiz e agora não sei comparar com as bikes que me interessei. Não encontro as informações das bikes.

Sabe se o aro 18 é o ideal?

Obrigado e abraços,

Meu Bik Fit:

Mountain bike
  Altura do selim: 71,2 cm.
  Top tube: 54,24 cm.
  Seat tube: 17,6 pol.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2015 as 00:03
Originalmente postado por Fabio Kappa Fabio Kappa escreveu:

Bol Gola, obrigado pela ajuda, mas na vdd por ser totalmente leigo creio que me fez surgir nova dúvida e queria saber se pode me ajudar.

Você falou no bike fit, fiz e agora não sei comparar com as bikes que me interessei. Não encontro as informações das bikes.

Sabe se o aro 18 é o ideal?

Obrigado e abraços,

Meu Bik Fit:

Mountain bike
  Altura do selim: 71,2 cm.
  Top tube: 54,24 cm.
  Seat tube: 17,6 pol.


Hummm... melhor refazer o bike fit clicando no link abaixo. O resultado é mais completo. Atenção para o top tube efetivo, o valor mais importante:

http://www.nograu.com.br/bikefit/bikefit.php
Voltar ao Topo
Fabio Kappa Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Kappa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2015 as 01:00
RESULTADOS -  http://www.nograu.com.br/ - http://www.nograu.com.br
Suas medidas:
Cavalo:79 cm
Tronco (150-79):71 cm
Braço:54 cm
Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed:52.93 cm
Quadro de MTB:16.9"
A maioria dos fabricantes usam como referência para tamanho de quadro a distância entre a central e o topo do tubo do selim (seat tube). O número apresentado aqui é para servir como referência, podendo ter variações para menos ou para mais de acordo com o fabricante e/ou suas preferências. Em geral um quadro menor dá mais agilidade, enquanto um maior, mais conforto.
Altura do Selim:69.76 cm
Mede-se da central até o topo do selim, confome a foto. A altura pode variar entre 1 e 2 cm, para menos ou para mais, de acordo com a preferência do ciclista.
Top tube efetivo + mesa:66.5 cm
Aqui temos a distância desde o canote do selim até o guidão, ou seja, a soma do chamado top tube efetivo + a mesa. Essa medida é importante para evitar que o ciclista fique muito encolhido, ou muito esticado, em cima da bike, garantindo assim melhor performance e conforto, sem prejudicar sua saúde física.
* O top tube efetivo é tão ou mais importante na geometria de uma bike quanto o seat tube. Nunca deixe de levá-lo em consideração na hora da compra. A maioria dos fabricantes divulga a geometria de seus quadros.
* Este bike fit foi concebido de acordo com o método LeMond, e seguindo as especificações  http://www.competitivecyclist.com/docs/competitivecyclist/fitcal/road-fit.pdf - deste documento.
* Mais informações sobre bike fit, como o tamanho do guidão e a posição dos taquinhos podem ser obtidas  http://www.ondepedalar.com/escola_bicicleta/591026-bike_fit_caseiro_dicas_de_como_ajustar_sua_bike_ao_seu_corpo. - nesta matéria do site Onde Pedalar.
* Sobre quadros 29", você acha mais informações  http://www.revistabicicleta.com.br/bicicleta.php?&id=2421 - nesta matéria da Revista Bicicleta.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2015 as 01:52
Putz, Fábio! Nenhuma das duas bikes tem uma tabela de geometria para dispor ao consumidor! Quem mancada!!! Então eu fiz um favor para você: desenhei no Corel Draw o que é o top tube efetivo (que deu 665mm no seu caso) e como medir comparando com outros top tube. Minha dica: peça aos vendedores de ambas as bikes para medir o TOP TUBE VIRTUAL e te fornecer o resultado. E peça-os para ver esse tópico para medir corretamente com uma trena e depois repassar o resultado. Se forem sérios e atenciosos, vão medir as três versões de top tube mostradas.




Editado por Bol Gola - 30 Mar 2015 as 01:53
Voltar ao Topo
Júlio Mago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Abr 2012
tubarão-sc
Offline
Mensagens:287
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Júlio Mago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2015 as 11:36
A sundown tem cassete 14-34 megarange? Parece ser aquelas roda livre, com rosca... A maioria dos cassetes são 11 na menor...
 
Aconselharia olhar esse ítem, aquela que usar cassete teria minha preferencia...
"landau" - merida full suspension full carbon


ESPORTEPEDAL.BLOGSPOT.COM.BR

www.facebook.com/groups/bikemartinho
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X