Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike Iniciante - Montagem
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike Iniciante - Montagem

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
CaioQuintino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2015
Bahia
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioQuintino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike Iniciante - Montagem
    Postado: 05 Jul 2015 as 12:29
Olá galera do Fórum Pedal, sou iniciante por aqui e venho a um tempo aumentando minha vontade de iniciar no Ciclismo MTB.

Para tanto, a compra da bike, pois não disponho de tanto recurso financeiro e as bikes (depois da tal da 29er) estão cada vez mais caras.

Fui em uma loja aqui da minha cidade (Teixeira de Freitas/BA) e o cara montou um bike para mim, resumidamente ele pegou um quadro TSW Pro Elite (1.550g) e um grupo todo Shimano Alívio, Disco Mecãnico Shimano, e utilizou aros, rodas, canote, etc., de marcas inferiores, principalmente a HIghOne.

Bom, resolvi pesquisar e encontrei a seguinte configuração:

aro 29 vzan - 37,60
quadro mosso odyssey 17" 29 - 541,60
abraçadeira zoom - 19,90
pneu kenda 29x1.95 - 76,20
cãmara kenda 29x1.95 - 26,60
camb. diant. shimano alivio - 62,70
camb. tras. shimano alivio 9v - 127,90
(roxbike.com.br)
canote selim highone 31.6 - 58,00
(ciclopoint.com.br)
corrente shimano 27 vel. - 78,40
Kit freio mecanico shimano alivio (pinças, adaptador, rotores e parafusos) - 249,90
guidao venzo - 72,60
k7 alivio 9vel. - 114,50
central 34.7 - 39.90
direção semi integrada venzo - 43,50
pedivela alivio - 189,90
raios aluminio - 13,90
selim venzo - 61,90
mesa highone 31,8 - 69,90
suspa rst blze 29 - 361,40
rapid fire alivio - 109,90

Total: R$2.356,20

Ou seja, consegui montar um bike toda alívio, com peças venzo e shimano.
Opetei por quadro Mosso Odyssey pois vi boas referências do quadro e pesa 1.800g e, inclusive, é ideal para o peu BikeFit.

Agora, eis as questões, o preço está bom? Ou ainda consigo baixar mais?
Comprei algo errado ou falta ainda algo para a minha bike?
Vale a pena essa copra avulsa ou é melhor comprar uma pronta na loja?

Desde já agradeço.
Voltar ao Topo
RafaelPG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2014
Praia Grande
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelPG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2015 as 13:18
Ficou legal, mas você vai comprar pela internet? porque tem o frete e cada "coisinha" vai pesando no preço.

Também já fiz uma simulação de montagem de bike no zero comprando pela net e ficou cara.
Tem que carimbar nas bike shops físicas.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2015 as 13:27
seja bem vindo ao forum

no geral o preço está bom sim, eu só faria 2 mudanças pontuais q elevaria um pouco o preço final dela, mas q deixaria ela ideal pra sua necessidade:

1) freios hidraulicos ao invés de mecânicos, vc terá um salto de qualidade na frenagem com com + R$100 a mais, pesquise
2) suspensão com trava no guidão, com R$100~150 a mais vc acha no ML uma Spinner 300 ou a Suntour XCR

dificilmente vc achará uma bike nova zerada de marca com essa configuração por R$2600,00, e o melhor de tudo: a satisfação de ter uma bike no gosto q vc quer

se decidir montá-la, retorne aqui com fotos e as impressões iniciais da magrela Thumbs Up

boa sorte
Voltar ao Topo
CaioQuintino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2015
Bahia
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioQuintino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 10:01
Galera, obrigado pela força.

Acabei de atualizar os meus preços e consegui baixar o preço ainda mais.

Conseguio KIT Alívio completo (menos freios) por R$799,00 mais frete de R$30 Reais.

E consegui o quadro TSW Pro Elite por R$680,00 e recebi boas referências deles.

Vou conseguir baixar o preço e a diferença vou comprar uma suspensão melhor.

No início vou continuar com freio mecânicmo mesmo, depois faço um upgrade, não estou podendo gastar mais não (rsrsrsrs)

E aí, o que vocês acham, vou de Mosso ou TSW? Lembrando que o TSW é mais leve, cerca de 1.550g

Abraços.
Voltar ao Topo
CaioQuintino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2015
Bahia
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioQuintino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 10:05
RafaelIPG

Essa cotação foi feita em uma única loja, e vou pagar um frete só.

As que não foram, vou tentar na loja física mesmo, pois são coisas de preço menor.
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 10:57
Bom dia CaioQuintino!!
Essa suspa da Rst tem trava??? No Mercado Livre (ML) tem Spinner 300 pra 29 com trava no guidao (trava hidráulica, o acionamento é por cabo) por $399,99. Com um acréscimo de menos de $100,00 incluindo aí o frete da pra por nessa sua bike!! Eu uso na minha aro 26 e é muito macia!! Pneus também tem no ML Pirelli Scorpion de kevlar com cravos pequenos. São legais para um uso misto. Na medida 29x2.0 vai pagar $78,00 mais o frete e 29x2.2 vai pagar $88,00 mais o frete. Eu recomendo os de kevlar pois são mais leves e rolam muito melhor, uso da Continental e te digo, dão muita diferença e ainda com calibragem menor em relação a pneus com arame. Raios recomendo de inox pela maior resistência. Quanto aos freios, depende do uso, até pra pegar umas trilhas leves esse mecânico tá bom, depois que da uma amaciada a frenagem melhora bastante. Uso da Bengal mecânico com rotor 160mm e não tenho do que reclamar. Mas se optar por hidráulico, a frenagem é muito melhor!!! Não vi na relação de peças os cubos. Os da shimano são bons, mas é sistema cone/esferas de aço. Particularmente prefiro cubos com sistema de rolamentos selados, se der pau tira um e põe outro e já era, aguentam muito. Aros Vzan a sugestão é o extreme. Leve, bonito e de boa resistência. E o movimento central coloca no mínimo Shimano. Do resto ta razoável, eu ja fiz uma cotação pra montar uma 29 com boas peças e ao gosto pessoal e fica dentro dessa média de preço mesmo.Boa sorte na aquisição!! Bons pedais!!!
Voltar ao Topo
CaioQuintino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2015
Bahia
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioQuintino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 11:06
Dorfo,

parece brincadeira, mas ML ainda sou meio pé atrás.

Me passa a indicação dos vendedores aí para eu poder ver, quero baixar preço no máximo que eu puder, por enquanto estou me preocupando com Kit e Quadro, depois vou passar a pesquisar essas outras coisas.

Mas já que você me adiantou, agradeço e peço os contados dos vendedores.

Abraços.
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 11:16
ví um grupo por 900 e alguma coisa todo acera 8 v com freio hidra,quando meu entiado chegar vejo com ele e posto o link pra vc v!Wink
M.CROESY
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 11:21
link: http://www.viaexpressabike.com.br/ciclismo/componentes/grupo/kit-shimano-acera-m390-27-vel-c-disco-hidraulico-alivio-m446/
M.CROESY
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 11:24
1-http://www.cicleseliton.com.br/produto/16/grupo-shimano-acera-27-vel-m390-c-freio-disco-hidraulico-alivio
2-http://www.cicleseliton.com.br/produto/15/grupo-shimano-alivio-m430-27-vel-freio-disco-hidraulico-m446           boa sorteeeeeeeeeeeee!!!!!!!Wink
M.CROESY
Voltar ao Topo
CaioQuintino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2015
Bahia
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioQuintino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 11:39
Achei essa relalção aí, será que compensa?

http://www.bikeadventurepg.com.br/grupo-shimano-alivio-disc-hidra-27v-2015/
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 11:46
olha a que te mandei acho só que estes sâo mais novos,vc vai fazer trilhas?senâo pega 24 v que é mais custo beneficio!Wink
M.CROESY
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 12:08
Compro no ML já a bastante tempo (desde 2007), o ideal à se fazer é sempre ver a reputação do vendedor, e sempre pagar através do Mercado Pago (MP) . Bom vendedor sempre vai ter boas qualificações e sempre vai aceitar pagamento por MP. Nunca negocie com um vendedor que tiver preço abaixo do mercado e vier com historinha de que só vende se fizer depósito bancário. É quase certeza de golpe. Seguindo essas recomendações básicas, pode comprar sem medo. Recebeu o produto, confere e estando tudo OK, é só qualificar o vendedor e liberar o pagamento pra ele. Te garanto que dessa forma é seguro.
Copiei a escrita do anúncio dos pneus e da suspa. Nao sei se entra aqui como link, caso não entre, é só copiar e colar naquela barra de pesquisa no ML.

Pneu Mtb 29 X 2.20 Pirelli Scorpion Pro Kevlar Aps 120 Tpi

Pneu 29er 29x2.0 Pirelli Scorpion Mb3 Kevlar Sem Arame Aps

Garfo Suspensão Spinner 300 29er Com Trava No Guidão - Preto

Suspensão 29 29er Trava No Guidão Spinner 300s 120mm Oferta

Os pneus ja usei muitos pneus comuns com arame da Levorim, Kenda, Lotus, Pirelli... depois que comecei a usar os de kevlar, nunca mais troco, é outra coisa, melhora muito a pedalada. Já a suspa, recomendo com trava porquê quando vai pegar uma subida e bota força na pedalada, a abençoada começa aquele afunda e sobe. Tira boa parte da energia da pedalada. Travou, ela fica rígida, acabou o problema. Até pra pedalar num asfalto
bom onde praticamente nao vai ter serviço pra ela, travou, a bike fica até melhor pra pedalar. Essa suspensao usa mola na canela do lado esquerdo e a trava fica na canela do lado direito, é hidráulica, o pistão de travamento é parecido com aqueles amortecedores de porta malas de carros, e ela não tem retorno, assim como qualquer suspensao mais barata. Portanto, nessa suspa é normal ao fazer algum salto com a bike e, no retorno, ela dar uma batida seca. A minha é trava no ombro, a única diferença fica por conta da forma do acionamento. Quanto aos quadros, Mosso já ouvi falar bem dele, Tsw já desconheço, mas da uma pesquisada na net que com certeza vai achar os comentários dos dois quadros!!
Voltar ao Topo
simprao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2015
mg
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar simprao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 12:17
No ML tem o anuncio de uma first aro 29 com suspa spinner freio hidráulico e grupo alivio modelo 2015 que já vem com pedevela e câmbio traseiro estilo deore por 2600,00 e a loja é conhecida.MCR BIKES
Voltar ao Topo
simprao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2015
mg
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar simprao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 12:18
E o quadro tem 4 anos de garantia
Voltar ao Topo
CaioQuintino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2015
Bahia
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioQuintino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 13:52
Vou fazer uma pesquisa no ML.

A trava é fundamental sim, a que eu estava orçando é com trava na suspensão.

Vou comprar agora o kit Alívio, esse aí que postei mais acima e vou optar por montar mesmo minha bike.
Estou querendo o quadro TSW pois é leve e bonito, mas não vi a geometria dele. Eu pedi para a TSW me enviar, caso não envie vou de Mosso mesmo.

Valeu galera pelas recomendações vou comprar agora o Kit Alívio mais Supensão Hidráulica por achei um preço bom 1.199 por isso, achei justo.

Depois mando a montagem passo a passo da bike para vocês verem!

Não vejo a hora de pedalar!
Voltar ao Topo
CaioQuintino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2015
Bahia
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioQuintino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 13:56
M. CROESY, vou fazer trilhas sim, por isso optei por 27v, inclusive dá uma maior valorizada na bike.

Aqueles kits que você me passou já estão desatualiados, nem vendem mais nas lojas, liguei para saber. Esses que vi são 2015 e vendo item por item separado ficaria bem mais caro.

Bom, acho que estou fazendo um bom negócio.

Minha bike vai sair por pouco mais de R$2.300,00 se eu levar em consideração o quadro de R$680 da TSW, pois o quadro da MOSSO sai por 100 reais a menos, ou seja, ainda sairia mais barato.

Mas é isso, vou montando aos poucos e vou postando aqui para a galera ver como vai ficar.

Abraços.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 16:14
veja se os caras tem o quadros First, cara... não são tão leves como esse TSW, mas tem boa garantia e talvez sejam mais baratos
Voltar ao Topo
CaioQuintino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2015
Bahia
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioQuintino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 16:20
jbtozetti

Eu vi alguns quadros FIRST mas não gostei muito não cara, sei lá, mas é coisa de gosto mesmo.

Eu gostei dos da Mosso.

Vocês tem algumas outras indicações?
Voltar ao Topo
CaioQuintino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2015
Bahia
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioQuintino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 16:21
Em falar nisso você acha que a compra do kit alívio com freio a disco hidrálico por 1.199 está bom?
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 16:45
se for o modelo 2015 o preço está bom sim

quanto ao quadro, dos de baixo custo eu gosto dos Mosso apesar da pouca garantia, dos Soul também...
Voltar ao Topo
CaioQuintino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2015
Bahia
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioQuintino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 21:32
jbtozetti

Quero comprar um quadro CUBE pelo AliExpress (http://pt.aliexpress.com/item/CUBE-2015-REACTION-headset-include-17-19-inch-7005-alloy-aluminum-MTB-bicycle-frame/32366078459.html).

Você tem alguma dica? Já comprou no AliExpress? Sabe quem comprou? Cube é bom?

Obrigado
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 04:40
sinceramente não conheço essa marca Cube, já comprei mas nada q ultrapasse os 100 dolares, e se tratando de Aliexpress pode ser falsificado ou não mas olhando o custo final somando taxas alfandegárias é melhor vc comprar algo por aqui mesmo
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X