Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike Hibrida multiuso
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike Hibrida multiuso

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Tiago_A Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Out 2016
Taubaté
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago_A Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike Hibrida multiuso
    Postado: 01 Out 2016 as 11:17
Bom dia a todos,

Estou em busca de uma bike híbrida que seja leve, porém não posso gastar muito. Estou muito interessado no modelo Amsterdam, da Soul. Como alguns amigos andam em estradas de terra nos finais de semana, e eu não posso comprar duas bikes, queria uma que seja multiuso.

http://biketechfloripaonline.com.br/index.php?route=product/product&path=20_71&product_id=182

O preço me parece bom, R$1600.00 com frete grátis. Mas se houver modelos com melhor custo-benefício será bem vindo.

Aqui minhas dúvidas: 

  • O peso informado no site acima, de 12.9 kg é verdadeiro? Ou é impossível uma bike dessas ser leve dessa maneira?
  • O uso será no asfalto durante a semana, porém se eu colocar um jogo de pneus para mtb e usá-la em trilhas final de semana a bike aguenta o tranco?
Agradeço desde já. 
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2016 as 13:01
Pelas fotos a suspa dela parece ter as 2 partes de aluminio,soma isto ao vbrake e ela pode ter mesmo uns 13kg.

Agora,uma breve explicaçao:O termo trilha é um termo usado por leigos,nao,nao esta errado,apenas é generico
Temos entao>
Treeking :passeios leves por ruas de terra ou sitios,porem,piso bom.
XCM :passeios/competiçao onde o trajeto é maior q 60km em boa/alta velodicade,em estradas rurais ou pavimentadas,sem obstaculos maiores que 10cm.
XCO : competiçao onde o trajeto nao é maior q 6km,com varias voltas,com varios obstaculos,naturais ou artificiais
Trail(ou enduro) :A dita trilha mesmo,por lugares imgremes,com subidas de descidas,porem,obstaculos mais baixos que o XCO.
Tem outras,mas vamos nos ater que 99% dos bikers fazem os 2 primeiros.

Se pondo pneus maiores (acredito que nao passe mais q 40mm)ela aguenta treeking calmo,XCM nao.
Voltar ao Topo
Tiago_A Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Out 2016
Taubaté
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago_A Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2016 as 13:18
Entendi, sou novo no mundo das bikes e realmente não conhecia estes termos.

No caso seria para fazer treeking então, nada de corrida ou coisas mais brutas.

E essa suspensão dela será que não é aquelas vagabundas que depois de um tempo simplesmente travam?
Tipo as do Zoom...

Obrigado pela resposta.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2016 as 20:57
Se vc deixar ela na chuva sim,assim como qq suspensao ate 500$,caso entrar agua,e é nojenta pra abrir e engraxar,abre por cima,precisa fazer uma chave.
O curso dela nao te ajudara muito no estradao.
Se quer uma mistona mesmo,pode ser uma boa escolha uma MTB 29er e caso queira,trocar os pneus.
Mas por 1600 nao achara nada muito atrativo nao.Esta é boa pois é vbrake

http://www.pedal.com.br/forum/soul-copenhague-primeiras-impressoes_topic49775_page2.html

Nas fotos o rapaz ja trocou um monte de peça,mas tem relatos de donos de orginais.
Voltar ao Topo
Tiago_A Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Out 2016
Taubaté
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago_A Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2016 as 20:13
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Se vc deixar ela na chuva sim,assim como qq suspensao ate 500$,caso entrar agua,e é nojenta pra abrir e engraxar,abre por cima,precisa fazer uma chave.
O curso dela nao te ajudara muito no estradao.
Se quer uma mistona mesmo,pode ser uma boa escolha uma MTB 29er e caso queira,trocar os pneus.
Mas por 1600 nao achara nada muito atrativo nao.Esta é boa pois é vbrake

http://www.pedal.com.br/forum/soul-copenhague-primeiras-impressoes_topic49775_page2.html

Nas fotos o rapaz ja trocou um monte de peça,mas tem relatos de donos de orginais.

Essa da chuva eu não sabia!

Bom eu estava vendo e me parece que essa bike da Soul não vai ser boa coisa para fazer trekking. Vou partir para uma mtb mesmo, e trocar os pneus. É uma boa!

Então vou me dispor a investir um pouco mais, gostei muito das bikes da Groove, sem falar que a marca é nacional! Tem esses dois modelos:

  • Hype 70 2016 - 24v - câmbio Altus - Freio a disco mecânico
https://www.freecycle.com.br/prod,idloja,8802,idproduto,5166658,bicicletas-bicicleta-mtb-groove-hype-70-2016
  • Ska 30 HD 2016 - 21v - câmbio Tourney - Freio a disco hidráulico
https://www.freecycle.com.br/prod,idloja,8802,idproduto,5315848,bicicletas-bicicleta-mtb-groove-ska-30-hd-29er-2016---freio-hidraulico

As duas tem exatamente o mesmo preço. Qual compensa mais, um câmbio melhor ou o freio Hidráulico?

Agradeço desde já pela atenção
Voltar ao Topo
Tiago_A Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Out 2016
Taubaté
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago_A Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2016 as 20:48
Ainda tem esta...
  • Ska 50 - 24v - câmbio Altus - Freio a disco mecânico Shimano TX-805
Esta ainda tem uma suspensão SR Suntour XCT 100mm contra Suntour M3030 80mm das duas anteriores.
Voltar ao Topo
Tiago_A Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Out 2016
Taubaté
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago_A Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2016 as 20:50
Esqueci do link

http://loja.bcciclismo.com.br/produto/bicicleta-groove-ska-50-aro-29-pagamento-a-vista/32014
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X