Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike Fit Virtual: Avaliação
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike Fit Virtual: Avaliação

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike Fit Virtual: Avaliação
    Postado: 27 Ago 2015 as 12:15
Pessoal, no inicio do ano decidi montar uma speed usada, garimpando umas peças, pra dar um up nos treinos. Como pretendia fazer pedais bem longos com ela, fiz um bike fit virtual (= grana curta) pra comprar um quadro e montar um modelo no tamanho correto pra ter uma bike mais acertada possível.

Peguei avaliações em 3 sites: competitive ciclyst, nograu e um terceiro que não me lembro. Todos os 3 indicaram tamanho 54, então peguei o competitive por ser mais completo e usei como base. Consegui um preço camarada num quadro 54 de um amigo e de quebra uma mesa 110 de brinde. Ai os problemas começaram. No primeiro pedal com a bike me senti muito esticado.

Quebrei a cabeça e refiz meu fit usando a planilha aqui do forum, o resultado foi 52,5 pra minha surpresa. Então troquei a mesa por uma de 80 e regulei o fit de acordo com a planilha, tomando cuidado de calcular o kops pra definir a regulagem do selim. O resultado foi muito bom, a bike ficou confortável, a pedalada tá bem fluida e redonda, depois levantei o selim 2mm pra girar melhor. Já fiz treinos com ela de mais de 3h, sem problemas.

Descobri então que meu tronco é desproporcional, enquanto meu tamanho sugere um quadro 54, meu tronco curto só se adapta bem em quadros 52. Apliquei o mesmo fit pra minha bike de comute (tive que trocar a mesa por uma de 70), com o guidão alguns centímetros mais alto pra ter mais visão do transito e também obtive bons resultados.

Tive a leve impressão que pelo fato do competitive ter muitas medidas, fica mais fácil errar também, é preciso ser muito criterioso com os números. Sera que meu caso é isolado pelo fato do meu fit não ser padrão?


Editado por newhouse - 27 Ago 2015 as 12:16
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X