Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - BIKE DOBRAVEL NIGHT RIDERS - FASON
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


BIKE DOBRAVEL NIGHT RIDERS - FASON

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
wagneradv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
são paulo
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagneradv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: BIKE DOBRAVEL NIGHT RIDERS - FASON
    Postado: 23 Ago 2013 as 23:28
E ai gente .... vamos lá ... dobráveis estão na moda, acho que até já merecem um lugar no fórum mais destacado ....

Muita gente (7.000 mil pessoas inscritas) devem ter feito a besteira que fiz de adquirir a bike dobrável do passeio ciclistico NIGHT RIDERS http://nightriders.com.br/sao-paulo/  que foi realizado em São Paulo em agosto de 2013 , essa :



Na verdade fora a "customização" que ficou boa por sinal ... mas "beleza não põe mesa" trata-se de uma bike da marca FASON http://www.ciclobeto.com.br/ecommerce_site/produto_127204_2367_Bicicleta-Dobravel-aro-20-marca-Fason



a bike é indicada para "crianças" de 9 a 16 anos, INFORMAÇÃO ESTA QUE NUNCA FOI PASSADA PELA ORGANIZAÇÃO DO NIGHT RIDERS , bike simples é de qualidade muito inferior as dobráveis comuns no mercado, tratada  mais como um brinquedo do que como uma bike mesmo !

Pois bem , minha ideia era uma bike para pedalar no parque , na ciclovia , ir no mercado , padaria ou algo do gênero ... caminhos curtos e simples , nada de transito, longos percursos , terra ou dificuldades , tinha por objetivo me  acostumar a usar a dobrável e quem sabe se gosta-se partir para uma melhor no segmento, as vantagens das dobráveis são claras , mais fácil de transportar , colocar facilmente no porta malas do carro sem montar tranqueiras para transporte, bem mais fácil de guardar, ainda mais que moro em apartamento .

Mas sempre tive bike grande e normal , então a migração seria dificil , mais por discriminação da minha parte mesmo, inclusive ao passar na rua onde moro é comum eu escutar .. olha aquela bikezinha,  voltou a infância ? tinha para adulto onde você comprou essa ?, olha que legal tem até buzina ! completa não ? no metro no dia que voltei do lugar onde peguei a bike um cara que nunca pedalou na vida disse , onde está a criança dona desta bike no vagão ! IGNORANTE ..

Óbvio que pelos R$ 350,00 da bike não se podia esperar nada que fosse "excelente" , mas pelo menos queria poder usa-la , dentre muitos defeitos o que mais me inviabiliza usa-la para ir até a esquina e que O CANOTE É MUUUITO PEQUENO .....

Falando assim é fácil de resolver , porem na pratica ainda não consegui , logo o fórum deve ser a melhor maneira de conseguir "ideias" ou solução para não ter que "guardar" entre os trambolhos a bike ou mesmo "doar" a minha sobrinha que deverá quebra-la no prazo máximo de 1 semana , já que tudo nela é meio frágil para aguentar uma pré-adolescente  que não save encostar a bike na parede , joga no chão mesmo !

Visitei a bicicletaria de minha confiança sabendo que ele não tem muita experiência em dobráveis , mas.... o cara trabalha no ramo por volta de 20 anos e sempre resolveu todos os meus problemas ...

Apresentei a bike a ele que já olhou com aquela cara de alface ! (sem expressão e gosto)   e soltou a 1a. pérola : quanto custou essa bike ai ?  comprou para sua filha ?

uhmmmm !(informei, 350,00 , para mim) e fui logo ao problema , veja , não consigo ajustar os freios por ser A TAMBOR  atrás .....e mesmo o da frente tá difícil de eu ajustar ..

Outra coisa O CANOTE é muito pequeno , tô usando acima do limite mesmo assim tá muito baixo  assim vai quebrar , dá para por um mais comprido ....

Resposta pérola 2 e 3 : O freio nunca vai ficar bom ! esse sistema a tambor e uma m....
Não dá para trocar o CANOTE .. só se eu soldar um ... mas com seu peso vai quebrar e você pode se machucar ....

Ai .. pirei ... você quer que pague para SOLDAR UM CANOTE deixando ele maior ? e ainda me diz que vai quebrar e posso me machucar ...... acabei com a conversa .. regula o freio o melhor possível e deixa eu sair daqui !

Pois bem , resolvi ir numa bicicletaria .. mais cara , onde já se tratam por mecânicos e oficina e onde uma simples lavada e lubrificação da bike custa R$ 70,00 , mas lá tem varias dobráveis .....

Porem a resposta foi a mesma .... os freios são uma M..... e CANOTE  não tem solução não , soldar não recomendo pois vai quebrar logo e é perigoso ..

 Bem desisti , ao pedalar uns 15 minutos fico com uma dor insuportável no joelho , péssima posição , só me resta a ajuda de vocês .... o que fazer com isso ?.. dobrar e guardar , doar , ir a outro lugar ver se rola trocar o  CANOTE

Resolvi abrir este topico pelo simples motivo que buscando informações vejo que tem muita gente em duvida quanto a esta bike ... afinal 7.000 mil pessoas hoje tem uma destas , fora as foston do site ..

Espero que o assunto tambem se estenda a bike do passeio PEDALAR , já que tambem parece de qualidade duvidosa , essa aqui :   abraços a todos e bons pedais ...
http://circuitopedalar.com.br/


http://bikerstime.blogspot.com.br/
Voltar ao Topo
Cancelado_04 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Jul 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cancelado_04 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 06:30
cara, que onda hein. Como ultima tentativa no canote, mede o diâmetro dele e vai em uma loja de tubos de metal ou serralheiro e pede um tubo do mesmo diâmetro externo (porem de paredes mais grossas) do seu porem do tamanho que vc precisa, ai vc leva em um torneiro e pede pra ele cortar o seu la no topo do tubo e fazer uma rosca externa e no tubo que vc comprou uma rosca interna, ai e so rosquear a parte do banco na parte do canote. Não ficara leve, ate pq a proposta de sua bike não privilegia a redução de peso então da pra resolver este aspecto. No freio, como não conheço o modelo e vc já disse que ele não presta e trocar mesmo e de repente pedir ao mesmo cara que vai arrumar o canote pra soldar os pinos de um v-brake ou ate adaptar um disco soldando os lugares dos parafusos. Eu sou do tipo que tudo tem jeito, depende da sua disposição pra resolver e dinheiro pra investir. Mas na real mesmo, vc tem e que vender mesmo. A bike te deixa todo dolorido e o quadro também não deve ser aquelas coisas entaõ de repente vc gasta um dinheirinho resolvendo estas coisas e depois a bike ainda pode continuar a apresentar todos os desconfortos que vc falou ou outros. Pra sua sobrinha não quebrar ela jogando no chão vc tem duas opções ou vende e recupera uma mixaria ou entaõ doa ela para uma creche, que la ela vai servir mais ao proposito que e para crianças e vc vai saber que ela vai servir ate o ultimo suspiro.
Voltar ao Topo
aarazuk Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Set 2012
Brasil
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aarazuk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2013 as 16:59
Se prepare para ter uma SURPRESA!!!!!!


EU TENHO 1.86 METROS DE ALTURA e  tambem adquiri a bike e fiquei com dor no joelho ao pedalar no evento com ela.

Realmente não é uma bike muito boa. E eu sou uma pessoa que critica tudo, mas tudo mesmo, por sinal sou muito chato. 

Mas devo dizer para a minha própria surpresa que a bike não é tão ruim quanto parece.
Eu já estou indo trabalhar com ela já faz 1 mês diariamente 5x por semana 7,4 km por dia e ela está aguentando muito bem. 

Embora a bike tenha algumas limitações, sendo a pior delas o tamanho do canote do selim que eu resolvi pedindo para a empresa Dreambike fazer um para mim por R$ 50 reais. O Ricardo da DreamBike  http://www.dreambike.com.br/ - http://www.dreambike.com.br/  fez um canote de aço carbono super resistente de 60 cm e com redução para colocar o selim o que ficou simplesmente perfeito. ficou simplesmente uma delícia e super agradável pedalar nela. Um trabalho de mestre!!!

O freio não tem jeito mesmo! O que eu fiz foi desmontar a bike e remonta-la para revisar as peças e descobri que o tambor estava torto em relação ao eixo e cubo. eu fiz a correção e melhorou muito mas o freio continua sendo um problema se voce desenvolver uma alta velocidade.

No quesito de montagem e desmontagem ela funciona muito bem, eu até comprei uma mala bike da Caloi para guarda-la. comprei na bikenorth na lins de vasconcelos por R$ 180,00 (bem salgado porem é da Caloi e é muito boa, resistente e se prende ao guidão sendo muito pratica)

Eu acredito que o segredo dela está na regulagem, pois tudo está funcionando bem inclusive o cambio, este que deu trabalho para regular mas está se mantendo firme.

Eu pego umas 3 ladeiras consideráveis para ir ao trabalho e estou indo de boa. Tirando o fato de que tenho um ótimo condicionamento fisico e força porque corro e treino ciclismo nos fds a bike é muito confortável. Eu vou para o trabalho pedalando de terno e sapato social, kkkk
Voltar ao Topo
aarazuk Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Set 2012
Brasil
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aarazuk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2013 as 16:59
Se prepare para ter uma SURPRESA!!!!!!


EU TENHO 1.86 METROS DE ALTURA e  tambem adquiri a bike e fiquei com dor no joelho ao pedalar no evento com ela.

Realmente não é uma bike muito boa. E eu sou uma pessoa que critica tudo, mas tudo mesmo, por sinal sou muito chato. 

Mas devo dizer para a minha própria surpresa que a bike não é tão ruim quanto parece.
Eu já estou indo trabalhar com ela já faz 1 mês diariamente 5x por semana 7,4 km por dia e ela está aguentando muito bem. 

Embora a bike tenha algumas limitações, sendo a pior delas o tamanho do canote do selim que eu resolvi pedindo para a empresa Dreambike fazer um para mim por R$ 50 reais. O Ricardo da DreamBike  http://www.dreambike.com.br/ - http://www.dreambike.com.br/  fez um canote de aço carbono super resistente de 60 cm e com redução para colocar o selim o que ficou simplesmente perfeito. ficou simplesmente uma delícia e super agradável pedalar nela. Um trabalho de mestre!!!

O freio não tem jeito mesmo! O que eu fiz foi desmontar a bike e remonta-la para revisar as peças e descobri que o tambor estava torto em relação ao eixo e cubo. eu fiz a correção e melhorou muito mas o freio continua sendo um problema se voce desenvolver uma alta velocidade.

No quesito de montagem e desmontagem ela funciona muito bem, eu até comprei uma mala bike da Caloi para guarda-la. comprei na bikenorth na lins de vasconcelos por R$ 180,00 (bem salgado porem é da Caloi e é muito boa, resistente e se prende ao guidão sendo muito pratica)

Eu acredito que o segredo dela está na regulagem, pois tudo está funcionando bem inclusive o cambio, este que deu trabalho para regular mas está se mantendo firme.

Eu pego umas 3 ladeiras consideráveis para ir ao trabalho e estou indo de boa. Tirando o fato de que tenho um ótimo condicionamento fisico e força porque corro e treino ciclismo nos fds a bike é muito confortável. Eu vou para o trabalho pedalando de terno e sapato social, kkkk
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2013 as 17:55
Originalmente postado por aarazuk aarazuk escreveu:

Se prepare para ter uma SURPRESA!!!!!!


EU TENHO 1.86 METROS DE ALTURA e  tambem adquiri a bike e fiquei com dor no joelho ao pedalar no evento com ela.

Realmente não é uma bike muito boa. E eu sou uma pessoa que critica tudo, mas tudo mesmo, por sinal sou muito chato. 

Mas devo dizer para a minha própria surpresa que a bike não é tão ruim quanto parece.
Eu já estou indo trabalhar com ela já faz 1 mês diariamente 5x por semana 7,4 km por dia e ela está aguentando muito bem. 

Embora a bike tenha algumas limitações, sendo a pior delas o tamanho do canote do selim que eu resolvi pedindo para a empresa Dreambike fazer um para mim por R$ 50 reais. O Ricardo da DreamBike  http://www.dreambike.com.br/ - http://www.dreambike.com.br/  fez um canote de aço carbono super resistente de 60 cm e com redução para colocar o selim o que ficou simplesmente perfeito. ficou simplesmente uma delícia e super agradável pedalar nela. Um trabalho de mestre!!!

O freio não tem jeito mesmo! O que eu fiz foi desmontar a bike e remonta-la para revisar as peças e descobri que o tambor estava torto em relação ao eixo e cubo. eu fiz a correção e melhorou muito mas o freio continua sendo um problema se voce desenvolver uma alta velocidade.

No quesito de montagem e desmontagem ela funciona muito bem, eu até comprei uma mala bike da Caloi para guarda-la. comprei na bikenorth na lins de vasconcelos por R$ 180,00 (bem salgado porem é da Caloi e é muito boa, resistente e se prende ao guidão sendo muito pratica)

Eu acredito que o segredo dela está na regulagem, pois tudo está funcionando bem inclusive o cambio, este que deu trabalho para regular mas está se mantendo firme.

Eu pego umas 3 ladeiras consideráveis para ir ao trabalho e estou indo de boa. Tirando o fato de que tenho um ótimo condicionamento fisico e força porque corro e treino ciclismo nos fds a bike é muito confortável. Eu vou para o trabalho pedalando de terno e sapato social, kkkk

Uma grata surpresa heim ...
Eu fui no evento no dia e antes dele achava que seria igual ao de uma outra que fui no circuito pedalar do ano passado( acredito que por grande parte devido à problemas de ajustes porcos) ao entrar em uma subida no Ipiranga foi um coro de dentes estralando ... e o povo ficando pra tras ... mas esta do night riders nao vi algo assim com certa frequencia ... no maximo que vi foi um pedal voando kkkk ...

Espero que traga muitas alegrias.

Abraços
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
aarazuk Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Set 2012
Brasil
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aarazuk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2013 as 00:02
Originalmente postado por xandaumgv xandaumgv escreveu:

Originalmente postado por aarazuk aarazuk escreveu:

Se prepare para ter uma SURPRESA!!!!!!


EU TENHO 1.86 METROS DE ALTURA e  tambem adquiri a bike e fiquei com dor no joelho ao pedalar no evento com ela.

Realmente não é uma bike muito boa. E eu sou uma pessoa que critica tudo, mas tudo mesmo, por sinal sou muito chato. 

Mas devo dizer para a minha própria surpresa que a bike não é tão ruim quanto parece.
Eu já estou indo trabalhar com ela já faz 1 mês diariamente 5x por semana 7,4 km por dia e ela está aguentando muito bem. 

Embora a bike tenha algumas limitações, sendo a pior delas o tamanho do canote do selim que eu resolvi pedindo para a empresa Dreambike fazer um para mim por R$ 50 reais. O Ricardo da DreamBike  http://www.dreambike.com.br/ - http://www.dreambike.com.br/  fez um canote de aço carbono super resistente de 60 cm e com redução para colocar o selim o que ficou simplesmente perfeito. ficou simplesmente uma delícia e super agradável pedalar nela. Um trabalho de mestre!!!

O freio não tem jeito mesmo! O que eu fiz foi desmontar a bike e remonta-la para revisar as peças e descobri que o tambor estava torto em relação ao eixo e cubo. eu fiz a correção e melhorou muito mas o freio continua sendo um problema se voce desenvolver uma alta velocidade.

No quesito de montagem e desmontagem ela funciona muito bem, eu até comprei uma mala bike da Caloi para guarda-la. comprei na bikenorth na lins de vasconcelos por R$ 180,00 (bem salgado porem é da Caloi e é muito boa, resistente e se prende ao guidão sendo muito pratica)

Eu acredito que o segredo dela está na regulagem, pois tudo está funcionando bem inclusive o cambio, este que deu trabalho para regular mas está se mantendo firme.

Eu pego umas 3 ladeiras consideráveis para ir ao trabalho e estou indo de boa. Tirando o fato de que tenho um ótimo condicionamento fisico e força porque corro e treino ciclismo nos fds a bike é muito confortável. Eu vou para o trabalho pedalando de terno e sapato social, kkkk

Uma grata surpresa heim ...
Eu fui no evento no dia e antes dele achava que seria igual ao de uma outra que fui no circuito pedalar do ano passado( acredito que por grande parte devido à problemas de ajustes porcos) ao entrar em uma subida no Ipiranga foi um coro de dentes estralando ... e o povo ficando pra tras ... mas esta do night riders nao vi algo assim com certa frequencia ... no maximo que vi foi um pedal voando kkkk ...

Espero que traga muitas alegrias.

Abraços


Cara se eu te falar que meus dois pedais só nao sairam no dia do evento porque eu verifiquei antes e os dois estavam soltos. O cambio também estava desregulado assim como o freio. Eu ouvi muitas explosões de pneus no caminho, mas ai também não da para culpar o evento e sim os usuários que por falta de informação devem ter colocado ar em excesso. 

abs
Voltar ao Topo
wagneradv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
são paulo
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagneradv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2013 as 20:53
Originalmente postado por aarazuk aarazuk escreveu:

Se prepare para ter uma SURPRESA!!!!!!


EU TENHO 1.86 METROS DE ALTURA e  tambem adquiri a bike e fiquei com dor no joelho ao pedalar no evento com ela.

Realmente não é uma bike muito boa. E eu sou uma pessoa que critica tudo, mas tudo mesmo, por sinal sou muito chato. 

Mas devo dizer para a minha própria surpresa que a bike não é tão ruim quanto parece.
Eu já estou indo trabalhar com ela já faz 1 mês diariamente 5x por semana 7,4 km por dia e ela está aguentando muito bem. 

Embora a bike tenha algumas limitações, sendo a pior delas o tamanho do canote do selim que eu resolvi pedindo para a empresa Dreambike fazer um para mim por R$ 50 reais. O Ricardo da DreamBike  http://www.dreambike.com.br/ - http://www.dreambike.com.br/  fez um canote de aço carbono super resistente de 60 cm e com redução para colocar o selim o que ficou simplesmente perfeito. ficou simplesmente uma delícia e super agradável pedalar nela. Um trabalho de mestre!!!

O freio não tem jeito mesmo! O que eu fiz foi desmontar a bike e remonta-la para revisar as peças e descobri que o tambor estava torto em relação ao eixo e cubo. eu fiz a correção e melhorou muito mas o freio continua sendo um problema se voce desenvolver uma alta velocidade.

No quesito de montagem e desmontagem ela funciona muito bem, eu até comprei uma mala bike da Caloi para guarda-la. comprei na bikenorth na lins de vasconcelos por R$ 180,00 (bem salgado porem é da Caloi e é muito boa, resistente e se prende ao guidão sendo muito pratica)

Eu acredito que o segredo dela está na regulagem, pois tudo está funcionando bem inclusive o cambio, este que deu trabalho para regular mas está se mantendo firme.

Eu pego umas 3 ladeiras consideráveis para ir ao trabalho e estou indo de boa. Tirando o fato de que tenho um ótimo condicionamento fisico e força porque corro e treino ciclismo nos fds a bike é muito confortável. Eu vou para o trabalho pedalando de terno e sapato social, kkkk


hum ... boas noticias .... realmente o canote é o maior problema ... mas minha esposa gostou muito da bike ... eu nem uso ela ..... chama muita atenção onde moro o pessoal pensa que é uma dobrável de uns 1.000 ..LOL

mas acho que vou usar sua dica e pedir para eles fazerem o mesmo canote que fizeram para a sua ... Ricardo é isso .. vou ligar lá amanhã mesmo ....

sua mala custou metade da bike ....Confused mas se você usa tá valendo !

Realmente os freios são um problema .. principalmente o traseiro a tambor ... impossível regular e quando fica utilizável é por pouco tempo depois já folga .... vou perguntar se tem possibilidade de tirar o tambor e por um v brake ..sei lá  . da forma que está é quase impossivel frear quando em alta velocidade ficando extremamente perigoso , mesmo se for uma fechada de um carro etc...

Eu não fui no passeio ... mas também li relatos de que  seguiu a risca outros , pedalar , wbt ... as bikes vão se esfacelando no caminho ... não participo mais disso é perda de tempo e dinheiro ...
http://bikerstime.blogspot.com.br/
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2013 as 21:28
Originalmente postado por wagneradv wagneradv escreveu:

 da forma que está é quase impossivel frear quando em alta velocidade ficando extremamente perigoso , mesmo se for uma fechada de um carro etc...

Ai tu "atropela" o carro ... já aconteceu comigo com os otimos freios da bike do itau ... olhei nao tinha ninguem fui olhar pro lado pra entrar na via ... quando olho pra frente ta la a traseira do carro na minha frente, travei as duas maos no freio mas a bike continuou andando .... kkk .... amorteci a batida com meu braço ... mas é melhor ver antes mesmo .. antes prevenir do que ficar dependendo de dar sorte e ser engraçado ao inves de tragico.

Abraços
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
wagneradv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
são paulo
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagneradv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2013 as 00:48
O freio traseiro dessa bike parece freio de moto você breca aqui para parar depois de 200 mt ....se parar ....as vezes nem funciona .... bike barata pra que ? 
http://bikerstime.blogspot.com.br/
Voltar ao Topo
aarazuk Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Set 2012
Brasil
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aarazuk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2013 as 00:27
Originalmente postado por wagneradv wagneradv escreveu:

Originalmente postado por aarazuk aarazuk escreveu:

Se prepare para ter uma SURPRESA!!!!!!


EU TENHO 1.86 METROS DE ALTURA e  tambem adquiri a bike e fiquei com dor no joelho ao pedalar no evento com ela.

Realmente não é uma bike muito boa. E eu sou uma pessoa que critica tudo, mas tudo mesmo, por sinal sou muito chato. 

Mas devo dizer para a minha própria surpresa que a bike não é tão ruim quanto parece.
Eu já estou indo trabalhar com ela já faz 1 mês diariamente 5x por semana 7,4 km por dia e ela está aguentando muito bem. 

Embora a bike tenha algumas limitações, sendo a pior delas o tamanho do canote do selim que eu resolvi pedindo para a empresa Dreambike fazer um para mim por R$ 50 reais. O Ricardo da DreamBike  http://www.dreambike.com.br/ - http://www.dreambike.com.br/  fez um canote de aço carbono super resistente de 60 cm e com redução para colocar o selim o que ficou simplesmente perfeito. ficou simplesmente uma delícia e super agradável pedalar nela. Um trabalho de mestre!!!

O freio não tem jeito mesmo! O que eu fiz foi desmontar a bike e remonta-la para revisar as peças e descobri que o tambor estava torto em relação ao eixo e cubo. eu fiz a correção e melhorou muito mas o freio continua sendo um problema se voce desenvolver uma alta velocidade.

No quesito de montagem e desmontagem ela funciona muito bem, eu até comprei uma mala bike da Caloi para guarda-la. comprei na bikenorth na lins de vasconcelos por R$ 180,00 (bem salgado porem é da Caloi e é muito boa, resistente e se prende ao guidão sendo muito pratica)

Eu acredito que o segredo dela está na regulagem, pois tudo está funcionando bem inclusive o cambio, este que deu trabalho para regular mas está se mantendo firme.

Eu pego umas 3 ladeiras consideráveis para ir ao trabalho e estou indo de boa. Tirando o fato de que tenho um ótimo condicionamento fisico e força porque corro e treino ciclismo nos fds a bike é muito confortável. Eu vou para o trabalho pedalando de terno e sapato social, kkkk


hum ... boas noticias .... realmente o canote é o maior problema ... mas minha esposa gostou muito da bike ... eu nem uso ela ..... chama muita atenção onde moro o pessoal pensa que é uma dobrável de uns 1.000 ..LOL

mas acho que vou usar sua dica e pedir para eles fazerem o mesmo canote que fizeram para a sua ... Ricardo é isso .. vou ligar lá amanhã mesmo ....

sua mala custou metade da bike ....Confused mas se você usa tá valendo !

Realmente os freios são um problema .. principalmente o traseiro a tambor ... impossível regular e quando fica utilizável é por pouco tempo depois já folga .... vou perguntar se tem possibilidade de tirar o tambor e por um v brake ..sei lá  . da forma que está é quase impossivel frear quando em alta velocidade ficando extremamente perigoso , mesmo se for uma fechada de um carro etc...

Eu não fui no passeio ... mas também li relatos de que  seguiu a risca outros , pedalar , wbt ... as bikes vão se esfacelando no caminho ... não participo mais disso é perda de tempo e dinheiro ...

Legal.

Sim custou caro a mala bike mas ela é  muito boa. eu comprei uma na nelson bolsas na Sé por 20 reais mas faltou uns 20 cm para conseguir fechar a bolsa. Dai eu fiquei furioso, pensei em levar para alguem costurar e fazer um aumento da bolsa, mas ai fiquei pensando: A bolsa é uma porcaria, vou gastar a mais para costurar, depois vai acabar rasgando porque a bike é pesada, e vou acabar gastando mais dinheiro e meu tempo para correr atras, sem contar o mau humor. Então ja comprei uma que foi feito pra isto mesmo.
Eu gostei do passeio, mas realmente é entediante. Eu pedalo a noite e no fds mas entrei na onda e espirito  do passeio e fui de boa. Tenho uma MTB top mas insisti em ir com a dobravel, foi legal, tirando a parte que fiquei com dor no joelho por causa do canote pequeno. E foi legal ver pessoas que entraram para o mundo do pedal(pelo menos naquela noite, kkk) e foi triste também ver pessoas largadas no caminho segurando as peças soltas das bikes quebradas, sem suporte, ajuda e sem saber o que fazer. Eu consegui ajudar duas pelo menos. Todo passeio está sujeito a estes acontecimentos, sempre vai ter algo de errado. Mesmo se a bike fosse boa haveria gente que conseguiria destruir qualquer coisa pela inexperiência.

Espero que tenha te atendido bem na Dream bike. O pessoal la é gente fina.
Voltar ao Topo
aarazuk Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Set 2012
Brasil
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aarazuk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2013 as 00:34
Originalmente postado por xandaumgv xandaumgv escreveu:

Originalmente postado por wagneradv wagneradv escreveu:

 da forma que está é quase impossivel frear quando em alta velocidade ficando extremamente perigoso , mesmo se for uma fechada de um carro etc...

Ai tu "atropela" o carro ... já aconteceu comigo com os otimos freios da bike do itau ... olhei nao tinha ninguem fui olhar pro lado pra entrar na via ... quando olho pra frente ta la a traseira do carro na minha frente, travei as duas maos no freio mas a bike continuou andando .... kkk .... amorteci a batida com meu braço ... mas é melhor ver antes mesmo .. antes prevenir do que ficar dependendo de dar sorte e ser engraçado ao inves de tragico.

Abraços

Já andei bastante nestas bikes para me deslocar, os freios são bons enbora barulhentos, acho que vc não deu sorte na bike que estava usando. O que eu notei foi que quando eu usava ainda não tinha ciclofaixa ((pelo menos na minha região) entao as bikes não eram muito utilizadas. Depois que abriu a ciclofaixa as bike sdo Itau começaram a aparecer todas detonadas......

Ah por falar em bike dobrável deem uma olhada nesta que vai ser distribuída em um evento. Esta é boa mesmo!!!! vai ser o passeio do cab (mobility day) estou com vontade de pegar esta bike... muito bonita!!!! 

http://www.cab.com.br/mobilityday/index.php/seu-kit - http://www.cab.com.br/mobilityday/index.php/seu-kit


 
Voltar ao Topo
aarazuk Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Set 2012
Brasil
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aarazuk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2013 as 00:35
olha ela aqui


Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2013 as 06:55
Originalmente postado por aarazuk aarazuk escreveu:


Originalmente postado por xandaumgv xandaumgv escreveu:


Originalmente postado por wagneradv wagneradv escreveu:


 da forma que está é quase impossivel frear quando em alta velocidade ficando extremamente perigoso , mesmo se for uma fechada de um carro etc...
<span style="font-size: 12px; line-height: 1.4;">
</span>
<span style="font-size: 12px; line-height: 1.4;">
</span>
<span style="font-size: 12px; line-height: 1.4;">Ai tu "atropela" o carro ... já aconteceu comigo com os otimos freios da bike do itau ... olhei nao tinha ninguem fui olhar pro lado pra entrar na via ... quando olho pra frente ta la a traseira do carro na minha frente, travei as duas maos no freio mas a bike continuou andando .... kkk .... amorteci a batida com meu braço ... mas é melhor ver antes mesmo .. antes prevenir do que ficar dependendo de dar sorte e ser engraçado ao inves de tragico.</span>
<span style="font-size: 12px; line-height: 1.4;">
</span>
Abraços


Já andei bastante nestas bikes para me deslocar, os freios são bons enbora barulhentos, acho que vc não deu sorte na bike que estava usando. O que eu notei foi que quando eu usava ainda não tinha ciclofaixa ((pelo menos na minha região) entao as bikes não eram muito utilizadas. Depois que abriu a ciclofaixa as bike sdo Itau começaram a aparecer todas detonadas......

Ah por falar em bike dobrável deem uma olhada nesta que vai ser distribuída em um evento. Esta é boa mesmo!!!! vai ser o passeio do cab (mobility day) estou com vontade de pegar esta bike... muito bonita!!!! 

http://www.cab.com.br/mobilityday/index.php/seu-kit - http://www.cab.com.br/mobilityday/index.php/seu-kit</a>

,
 

A maioria da s vezes que utilizei bike do itau foram de boa .... essa em particular estava bem ruim mesmo o freio. Deveria estar comca pastilha suja ... só sei que apertei com toda a força e a bicha nao parou...
Acho muito boa a ideia de bikes compartilhadas... mas falta mais manutencao nas mesmas e um feedback no aoftware sobre as bikes utilizadas.

Parece legal essa dobrável
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
wagneradv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
são paulo
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagneradv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2013 as 08:27
Originalmente postado por aarazuk aarazuk escreveu:

Originalmente postado por xandaumgv xandaumgv escreveu:

Originalmente postado por wagneradv wagneradv escreveu:

 da forma que está é quase impossivel frear quando em alta velocidade ficando extremamente perigoso , mesmo se for uma fechada de um carro etc...

Ai tu "atropela" o carro ... já aconteceu comigo com os otimos freios da bike do itau ... olhei nao tinha ninguem fui olhar pro lado pra entrar na via ... quando olho pra frente ta la a traseira do carro na minha frente, travei as duas maos no freio mas a bike continuou andando .... kkk .... amorteci a batida com meu braço ... mas é melhor ver antes mesmo .. antes prevenir do que ficar dependendo de dar sorte e ser engraçado ao inves de tragico.

Abraços

Já andei bastante nestas bikes para me deslocar, os freios são bons enbora barulhentos, acho que vc não deu sorte na bike que estava usando. O que eu notei foi que quando eu usava ainda não tinha ciclofaixa ((pelo menos na minha região) entao as bikes não eram muito utilizadas. Depois que abriu a ciclofaixa as bike sdo Itau começaram a aparecer todas detonadas......

Ah por falar em bike dobrável deem uma olhada nesta que vai ser distribuída em um evento. Esta é boa mesmo!!!! vai ser o passeio do cab (mobility day) estou com vontade de pegar esta bike... muito bonita!!!! 

http://www.cab.com.br/mobilityday/index.php/seu-kit - http://www.cab.com.br/mobilityday/index.php/seu-kit



Gostei dessa ...... se não tivesse comprado essa do night riders acho que pegava essa KHS é uma boa marca ... diferente da FASON .... trata bike como bike enão como brinquedo !!

mas 1.000 reias agora não dá .. tambem já tenho 4 bikes ...dessa forma daqui a pouco abro uma bicicletaria .. fora que a patroa vai pensar que tô fazendo coleção de bikes !

vou passar essa .. mas recomendo o CAB e a KHS tem uma boa parceria e deve ser bem mais legal esse passeio deles ...abraços ....
ps .. não deu tempo de ver ainda o canote .. semana que vem vou atrás ...abraços
http://bikerstime.blogspot.com.br/
Voltar ao Topo
GregOliveira Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GregOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2013 as 22:38
Originalmente postado por aarazuk aarazuk escreveu:

Se prepare para ter uma SURPRESA!!!!!!


EU TENHO 1.86 METROS DE ALTURA e  tambem adquiri a bike e fiquei com dor no joelho ao pedalar no evento com ela.

Realmente não é uma bike muito boa. E eu sou uma pessoa que critica tudo, mas tudo mesmo, por sinal sou muito chato. 

Mas devo dizer para a minha própria surpresa que a bike não é tão ruim quanto parece.
Eu já estou indo trabalhar com ela já faz 1 mês diariamente 5x por semana 7,4 km por dia e ela está aguentando muito bem. 

Embora a bike tenha algumas limitações, sendo a pior delas o tamanho do canote do selim que eu resolvi pedindo para a empresa Dreambike fazer um para mim por R$ 50 reais. O Ricardo da DreamBike  http://www.dreambike.com.br/ - http://www.dreambike.com.br/</a> <span style="line-height: 1.4;"> fez um canote de aço carbono super resistente de 60 cm e com redução para colocar o selim o que ficou simplesmente perfeito. ficou simplesmente uma delícia e super agradável pedalar nela. Um trabalho de mestre!!!</span>

O freio não tem jeito mesmo! O que eu fiz foi desmontar a bike e remonta-la para revisar as peças e descobri que o tambor estava torto em relação ao eixo e cubo. eu fiz a correção e melhorou muito mas o freio continua sendo um problema se voce desenvolver uma alta velocidade.

No quesito de montagem e desmontagem ela funciona muito bem, eu até comprei uma mala bike da Caloi para guarda-la. comprei na bikenorth na lins de vasconcelos por R$ 180,00 (bem salgado porem é da Caloi e é muito boa, resistente e se prende ao guidão sendo muito pratica)

Eu acredito que o segredo dela está na regulagem, pois tudo está funcionando bem inclusive o cambio, este que deu trabalho para regular mas está se mantendo firme.

Eu pego umas 3 ladeiras consideráveis para ir ao trabalho e estou indo de boa. Tirando o fato de que tenho um ótimo condicionamento fisico e força porque corro e treino ciclismo nos fds a bike é muito confortável. Eu vou para o trabalho pedalando de terno e sapato social, kkkk


Cara eu não fico muito atrás em altura, 1.83, e rodei um dia cerca de 11Km com a bike e quase ferrei meus joelhos ja ferrados...
Estava buscando um canote pra ela e com muita dificuldade, valeu essa dica, vou tentar falar com esse cara que fez o teu e pedir um também...
Eu concordo com teu ponto de vista, a bike parece realmente pior do que é e o custo beneficio acho que compensa, ainda que seja pra ser a primeira dobrável.

Valeu novamente a dica do canote.
Voltar ao Topo
Rafaelsansou Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafaelsansou Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2014 as 17:04
Fala Galera! Parece que a bicicleta desse ano vai ser um pouco melhor, to pensando em ir só pra pegar a bike.
Essa do ano passado, encontrei num site da china, que envia pro Brasil inclusive, pasmem... 35 dolares.
Queria por a foto, mais não sei como.

http://www.aliexpress.com/item-img/20-folding-bicycle-folding-bike-women-s-men-s-student-child-car-shock-absorption-car/1850661901.html#
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2014 as 11:51
É, eu também vi a deste ano e achei melhorzinha mesmo, estou pensando em pegar pra minha noiva, que só pedala no parque. Ela tem uma Aspen que só ocupa espaço, então uma dessas baratinhas pra uso ocasional vai resolver pra gente.
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
pedrocortez0087 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrocortez0087 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2014 as 19:01
Boa noite, pessoal do forum...

Vi que falaram que a bike desse ano é melhorzinha que a do ano passado. Será que poderiam dar mais opiniões?

Olhem aqui o site da night riders e a especificação da bicicleta:

https://nightriders.ativo.com/sao-paulo/#!kit/

https://nightriders.ativo.com/sao-paulo/#!bike

Alguém sabe que marca é? O fato dela ser de aço fundido vai deixá-la mto pesada? Para passeios no parque de final de semana ela aguenta? Vale o preço?

Não sei se participo esse ano ou não...


Muito obrigado, abraços,
Pedro
Voltar ao Topo
bessacp2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bessacp2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2014 as 20:06
Também estou nessa mesma dúvida. 
Quero comprar ela mas to meio receoso. Ela parece melhor do q as anteriores e o estilo do quadro tambem, por 400 reais nao sei se vale a pena, mas olhando as especificaçoes parece boa. Mas a junção do guidão parece bem fraca, seria bom se postassem fotos dos dois lados.
Abraços
Voltar ao Topo
vlad_raiter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar vlad_raiter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2014 as 01:15
Difícil opinar apenas lendo as especificações. Na minha curta experiência de vida, aprendi que não existe almoço grátis e que bicicleta barata nunca vale a pena.

O fato da bicicleta desse ano parecer melhor do que a do ano anterior não faz dela uma boa bicicleta, lembrem-se disso.
Voltar ao Topo
ashimada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ashimada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2014 as 14:01

A bike desse ano me lembra a da two dogs:

http://www.twodogs.com.br/detalhe/43/pliage-bicicleta-dobravel


Eu vi da two dogs e não gostei.

Voltar ao Topo
sicuro Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jun 2014
Brasil
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sicuro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2014 as 00:58
Eai, vale a pena ou não?
Voltar ao Topo
ashimada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ashimada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2014 as 13:59

sicuro,

Olha nesse outro tópico:

http://www.pedal.com.br/forum/night-riders-2014-sera-que-a-bike-presta_topic76777.html


Originalmente postado por sicuro sicuro escreveu:

Eai, vale a pena ou não?

Voltar ao Topo
pedrocel85 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jul 2013
rio de janeiro
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrocel85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2014 as 06:37
Ola tati,
Embora ache um erro total comprar essa bike, voce pode encontra-la no olx, bom negocio ou mercadolivre.Wink
Ao inves de ficar aqui escrevendo para que não compre, é de pessima qualidade e voce só vai se aborecer eu vou fazer diferente.
Ja que esta começando a pedalar, porque não compra uma usada de boa qualidade, ou mesmo uma de qualidadw razoavel?
Presumo que se voce quer comprar a nightriders voce deve ter pelo menos R$250,00 - R$500,00 na mão.

Pega essa grana e compra uma Caloi 100:
http://distritofederal.olx.com.br/nf/search/caloi%2B100

É uma bicicleta urbana de entrada bem barata.



Voltar ao Topo
reinaldots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2012
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reinaldots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2014 as 10:39
Chegou o dia das dobráveis quebradeiras em SP e vou com minha Soul D70, quem vem?

Vou encontrar uma pessoal hoje às 18h na praça do ciclista (paulista x rebouças), devemos sair em torno das 18h30 e ir no pedal para a USP.
Voltar ao Topo
Clebson Melo Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Fev 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clebson Melo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2015 as 07:29
PLIAGE TWO DOGS - não compre jamais
Você vai pagar R$ 990,00 + uma grana para trocar o que não presta.
Comprei uma. De cara as laterais dos aros dianteiros e traseiros não suportaram os 50 psi que coloquei nos pneus e abriram. 
Eu já estava achando extremamente fracos os componentes mas até compreendi, afinal é uma bike mais barata. Porém eu não esperava que não suportassem o mínimo!
Resolvi que nem valia a pena procurar a garantia. Eles iriam mandar duas porcarias do mesmo padrão. 
Como é difícil encontrar aro 20 com 28 furos, tive que pegar um de 32 e aí foram também os cubos, os raios, os discos dos freios. Uma bola de neve de prejuízo.
Pneus da Pliage: são lindos e parecem ser a exceção a regra do que se refere a qualidade. Porém é dificílimo encontrar pneus 20x1.35. Digo isso porque já procurei muito. Coisa de meses para usar em uma Caloi Urbe que tinha e que me arrependo amargamente de ter vendido. Cheguei até a importar um pneu. Então quando a câmara de ar furar e não houver mais conserto, você não encontrará a câmara e o pneu vai para o ralo, esteja novo ou não.
Economize mais 200 ou 300 conto e compre algo melhor ou pesquise nos sites de usados que você encontra boas bikes usadas.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X