Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike dh para iniciante, ajuda
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike dh para iniciante, ajuda

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DeAguilar Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Fev 2010
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DeAguilar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike dh para iniciante, ajuda
    Postado: 01 Fev 2010 as 19:12
E aí galera!
sou novo aqui no forum e to precisando da ajuda de vcs. sou ignorante ainda a respeito de dh, mas venho fazendo umas trilhas mais cross-country mesmo, e queria que vcs me dessem algumas dicas de como montar a minha bike. ta dificil tirar a minha conclusao pesquisando nos topicos entao eu decidi criar este. entao olha aí:
-tenho 1,80m
-peso 75kg
-pretendo fazer downhill
-quero gastar numa faixa de R$1000 só pra começar

qual seria um bom quadro, com um tamanho bom, e uma boa suspa, roda, pneu e transmissao.
tudo sem ficar muito caro, só pra começar mesmo.
quem estiver mais disposto em me dar umas dicas ou for de BH, meu msn é este: 'lucas de aguilarjc (a)hotmail . com' (tire os espaços), e avisa lá ao for add que é deste forum, por favor.

obrigado
Voltar ao Topo
phn22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2009
R.O. - RJ
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phn22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2010 as 19:21
Bicho, pra DH eu acho que vc não vai conseguir nada nessa faixa de preço, pra vc ter uma idéia, o pessoal aqui do fórum sempre indica o Astro Defense pra começo, só o quadro tá na faixa de 1600, o que eu posso te falar é que você pode começar com um quadro HardTail, como o kalf Bull pela sua resistência, custa em torno de 300 reais esse quadro, uma suspa boa pra vc começar tbm, te indico a Spinner Ammo 2 150mm custa uns 500, ou você pode usar uma GTS Alpha GLX, custa uns 350, mas não vai aguentar tanta porrada quanto a Ammo2, aros, joga Vmaxx, são baratos e aguentam bastante porrada, deve custar uns 150 reais o par de rodas completas com cubos, nesse preço vc vai usar V-Break, transmissão, eu acho melhor vc começar com Single Speed, dá menos trabalho e custa menos, assim vc consegue algo em torno desse preço, mais algumas outras peças, e deve ficar em torno de uns 1200, pra bike ficar sussa mesmo, usando o Kalf Bull vc ia precisar gastar uns 2000, mas eu já consegui configurações razoáveis com 1600, mas nada que aguente um DH

Fik a dik ;D
Pedro Nadaes
DH/FR/Urban
Voltar ao Topo
DeAguilar Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Fev 2010
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DeAguilar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2010 as 19:21
outra coisa...

Full ou hardtrail?
Voltar ao Topo
phn22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2009
R.O. - RJ
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phn22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2010 as 19:25
Segue aqui um set up feito a mente:

Quadro: Kalf Bull 300
Suspa: Spinner Ammo2 500 ou GTS Alpha GLX 350
Rodas: Vzan Vmaxx 150
Pneus: CST Hawk DH 2.35 95 o par
Guidão: Monaco Elite 40
Freios a disco: Winzip 260 ou V-Break GTS 30
Pedivela: GTS 3pçs BC200 180
Manetes de freio: GTS 2 dedos 30 ou Tektro 2 Dedos 60
Catraca Dicta: 18D 40
Coroa: 36D 50
Caixa de Direção: GTS 30


Pedro Nadaes
DH/FR/Urban
Voltar ao Topo
DeAguilar Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Fev 2010
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DeAguilar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2010 as 19:26
obrigado pela dica ai phn22
vou pesquisar mais sobre isso que vc me falou.
vou começar com uma magrela paia mesmo, se eu gostar eu gasto mais dinheiro

vlw
Voltar ao Topo
phn22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2009
R.O. - RJ
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phn22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2010 as 19:29
DeAguilar

Tá blz velho, saca, tem como vc fazer por 1000 um Monaco BB com um set up de Street usando peças mais fracas, o BB é um quadro que se adapta bem a outras modalidades, de repente é uma boa pra vc começar, aí vê aí o que vc acha, vlw abração! 

Quando montar num esquece de botar uma foto pra galera \o/
Pedro Nadaes
DH/FR/Urban
Voltar ao Topo
GuSato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2010
Sao Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuSato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2010 as 20:25
Manoo... comprei uma bike mais pra anda cm os amigos msm... mais ai agr agente ta comecando a pula umas calçadas e talz nada mto alto no max assim 1 metro e poco ! Ai com o tempo jah coloquei freio a disco aro vmaxx e talz mais agora meu quadro quebro e eu to sem dinhero ! qual quadro eh melhor pra mim?? tava pensando em monaco BB ou kalf bull mais o kalf na bicicletaria q eu compro ta 450 reais ! e o monaco 230 !
qual vale mais apenass? vlw aew por ajudar
Voltar ao Topo
joaovcd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2009
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaovcd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2010 as 20:33
Vai de pro-x cannibal ta por volta de 300 reais, o meu ta uma beleza.
Voltar ao Topo
GuSato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2010
Sao Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuSato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2010 as 20:45
ah dhr... eh mais confiavel doq monaco bb?
Voltar ao Topo
GuSato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2010
Sao Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuSato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2010 as 21:00

aew ela ta assim mais com o quadro quebrado ! e falaram q mesmo soldando nao vai aguenta...
Voltar ao Topo
phn22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2009
R.O. - RJ
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phn22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2010 as 21:28
cara, tenta procurar o kalf bull em outras lojas, senão rolar preço mais baixo, vai de monaco bb mesmo...
só pra constar, num bike shop aqui onde eu moro, monaco BB tá 270 e kalf bull eu achei por 290

e só uma dica, se vc começar a fazer trilhas com essa magrela aê, fugindo um pouco do street, troca de pneu ;D
Pedro Nadaes
DH/FR/Urban
Voltar ao Topo
phn22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2009
R.O. - RJ
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phn22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2010 as 21:30
mais umas dicas, diminui essa mesa aew, coloca uma menor, talvez a da monaco, fica mais irado na bike e te aconselho a trocar esse guidão tbm, é o monaco elite né? é melhor colocar um monaco DH ou parecido, esse aí é mto pesado ;D
Pedro Nadaes
DH/FR/Urban
Voltar ao Topo
GuSato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2010
Sao Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuSato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2010 as 21:56
eh entao... o pneu e a mesinha tava pensando em trocar mesmo mas agora q quebro o quadro fiquei sem dinhero... vo espera um pouco mais pra trocar.. o guidao eh meio pesado mais eu gostoo...
vo procura okalf bull mais barato ... mais se nao achar vo de monaco bb msm!!
vlw aew
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2010 as 22:40
o monaco bb é péssimo pra dh a geometria dele nao favorece nada alem de ser super desconfortavel pra quem tem mais de 1,70 eu tenho 1,75 e achava uma droga toda hora batia com o joelho na mesa ou guidão alem de ser um quadro muito instavel pra trilha.

o kalf bull é um quadro muito lento ele tem boa estabilidade mas só serve pra alguns tipos de trilha se tiver muita curva ou muita coisa pra desviar q exija mais agilidade e boa retomada ele perde muito rendimento.

o que eu indicaria pra trilha seria o kalf bull evolution ou o kalf vulture q vai ser um pouco mais arisco q o bull evolution mas com um pouco menos de estabilidade isso teoricamente, no seu lugar eu procuraria o bull evolution e se não achar num bom preço eu pegaria o kalf vulture.
Voltar ao Topo
DeAguilar Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Fev 2010
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DeAguilar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2010 as 22:50
o que me dizem sobre este quadro:

http://www.bicishop.com.br/prd_view.php?code=413
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2010 as 23:03
eu particularmente não gosto da geometria dele é um quadro pirata q usa o nome de uma marca italiana q só faz bike de speed ninguem sabe de onde vem e não tem pós venda, eu sou contra alimentar esse tipo de coisa.

a verdade é q muita gente usa mas a maioria o tem como primeiro quadro então não tem muito parametro pra analisar se é bom ou não, eu não gosto acho a caixa de direção muito deitada o q deixa a bike meio instavel ainda mais com suspas com curso um pouco elevado.
Voltar ao Topo
GuSato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2010
Sao Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuSato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2010 as 23:41
Entao no meu caso queria mais um quadro leve q aguentasse bastante...
por isso to em duvida entre kalf bull e monaco BB
soh pra anda em ruas .. pulando calçadas e algo mais .. nada de DH por enquanto... e nessa faixa de preço ainda n achei nada melhor...
Voltar ao Topo
DeAguilar Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Fev 2010
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DeAguilar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2010 as 01:28
entendo daniel... to que nem o parceiro ai de cima: entre bb e kalf bull
porem eu olhei no site da kalf e lá o tamanho é só 14"
nao é muito pequeno nao? ou é assim mesmo?
lembrando que eu meço 1,82m
to com duvidas a respeito do tamanho da bike
Voltar ao Topo
phn22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2009
R.O. - RJ
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phn22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2010 as 12:47
Como o Daniel disse, o Kalf Bull é um quadro lento, realmente, em curvas, dependendo da suspa, vc tem que diminuir mto, eu andei com um Bull aqui q tá com uma suspa de 120mm, a Edge, n vou dizer q é tão ágil quanto outas bikes por aí, até com garfo rígido, mas não acho q ficou tão ruim assim como o daniel fala, ele até entra na curva, mas exige um pouco de destreza, coisa q com o tempo, vc pega fácil no quadro, o BB realmente é curto, eu fikei no ponto máximo dele, tenho 1,70, é um quadro mais ágil, mas n sei no DH, nunca usei.

Vendo no quesito grana, acho q o quadro com melhor custoXbenefício é o Kalf Bull pra vcs, pelo que eu estou vendo vcs estão começando, como eu, então acho q um quadro que aguente bastante porrada e seja barato seja melhor, o vulture também é uma boa, mas eu sempre acho o vulture mais caro q o bull, então é questão de uso mesmo, o daniel é um cara muito mais experiente que eu, acho q ele tem um bom conhecimento sobre geometria.

Daniel, mas pensa comigo, de repente, só pra eles começarem a curtir o esporte, n seria melhor o bull mesmo?

abraço a todos o/
Pedro Nadaes
DH/FR/Urban
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2010 as 19:14
na verdade o q acontece é o seguinte como primeiro quadro de freeride qualquer um q aguente vai servir, pq inicialmente vc não sente muita diferença em geometria, mas ai o q acontece é com geometria melhor vc anda melhor e aprende mais rapido, mesmo q vc nao saiba se é melhor ou não isso vai acontecer.

phn22 a sua comparação em relação ao bull ser lento ou não vai em relação aos quadros q vc teve, na época q eu testei o kalf bull eu usava um astro fr monocoque e antes dele eu ja tinha tido um gt avalanche e um azonic evolution, depois usei o monaco e o dabomb c4, ai te digo q as diferenças entre o bull e o astro ficaram mais gritantes, por exemplo se o cara usar um gios freeride e pegar um kalf bull ele não vai sentir tanta diferença como eu senti.

o kalf bull foge dos padrões de geometria o q deixa ele um quadro bem específico pra um uso ou um estilo de trilha por isso não recomendo principalmente como primeira bike q vc ainda não está certo do q gosta.

o kalf vulture ou o bull extreme já vão encarar melhor qualquer situação, não terá a estabilidade do bull mas terão um vão encarar melhor qualquer tipo de trilha como a gente fala por aqui são quadros mais overall do q o bull vão razoavelmente bem em tudo q vc quiser fazer.

o vulture é bem mais leve q o bull e como inicialmente vai ser dificil o cara quebrar um quadro ainda mais específico para modalidades mais extremas não vejo muito risco e acho q será uma melhor escolha ou o bull evolution q não é tao leve qnto o vulture mas tbm é mais leve q o bull.

diferença de geometria só vai dar pra notar mesmo depois de um tempo andando e testando outros quadros, mas se vc pode andar com uma bike mais adequada e q vai te facilitar pra q andar com uma q te atrapalhe? vc pode não perceber mas a geometria vai te atrapalhar ou te ajudar.
Voltar ao Topo
phn22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2009
R.O. - RJ
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phn22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2010 as 20:29
Concordo Daniel, agora entendi seu ponto de vista (e a tal da experiência XD)

Então é isso, Vulture realmente é mais na mão, mas n posso dizer nada a longo prazo, só dei rolés rápidos, teste drive mesmo... 

o Bull Evo me parece muito com o Vulture, porém mais forte, de repente é uma boa pra um DH de leve e um FR né?
Pedro Nadaes
DH/FR/Urban
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2010 as 03:47
se vc é meio louco e anda mais na grosseiria é melhor ir de bull evolution agora se vc anda leve e não quer arriscar muito o vulture vai cair bem.

a geometria do evo e do vulture são diferentes o vulture vai mais pro lado do 4x e urban assault e o bull evo cai mais pro fr e dh.
Voltar ao Topo
phn22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2009
R.O. - RJ
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phn22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2010 as 13:42
acho q o bull evo seria perfeito pra eu começar então, eu realmente sou meio louco mesmo XD ver por aqui quanto custa o evo já sei até onde vende hehe 

abraço 
Pedro Nadaes
DH/FR/Urban
Voltar ao Topo
DeAguilar Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Fev 2010
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DeAguilar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2010 as 17:05
agora eu entendo daniel
obrigado
Voltar ao Topo
ton502 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
ubatuba
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ton502 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2010 as 02:12
tenho uma gios 4freaks quero evolui mas pra qual bike
tava querendo uma tora bora uma molotov 3
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2010 as 22:02
ton acho mais jogo vc criar outro topico pq mesmo q o assunto seja quadros é outra faixa de preço e tem muitas diferenças então em um novo topico fica mais organizado Wink
Voltar ao Topo
PANSUDO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2010
Caieiras/SP
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PANSUDO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2010 as 15:30
Eu faço de vez enquando umas trilhas, tenho literalmente uma cabrita as unicas partes que realmente acho valer algo, são o quadro e o banco, quadro gt 2.0, e banco Kuruma K2...
Como não ando muito, mais quando ando não consigo sentir segurança na bike e sempre que abuso mais e rola... Estou querendo fazer um update na magrela, mais como não ando muito não pretendo investir muito... no momento procuro uma suspa, par de pneus, rodas...

Fiquei interessado na suspa spinner ammo2 140mm...


Pneus por estetica gosto muito dos cst... estava procurando pelo hawk mais descobri que são muito "sabonetics"...

Então pensei em uma combinação legal colocar o hammer na dianteira...


e na traseira o hawk...



E as rodas quero por um par vmaxx preto para v brake...

Não sou muito afim da freio a disco,

Gostariam de saber se aprovam essa combinação... se tem dicas... preciso de dicas sobre cubos para fazer trilhas "donw hill"...

Opinem...
Att, Guilherme
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2010 as 20:20
qual terreno vc anda? principal pra se escolher um pneu é saber onde vc anda.

eu acho q vc devia criar outro topico já q o assunto é meio diferente
Voltar ao Topo
PANSUDO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2010
Caieiras/SP
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PANSUDO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2010 as 20:30
Aqui na região onde eu moro(Mariporã/Caieiras) tem todos os tipos, mais os que mais predominam são terreno tipo cerrado (terra dura), e nas partes que sinto exigirem mais do pneu são pedrosas e com calhas (descidas)...
Att, Guilherme
Voltar ao Topo
PANSUDO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2010
Caieiras/SP
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PANSUDO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2010 as 20:44


mais ow menos assim...

detalhe essa descida é das pequenas... trilha aqui não há o que reclamar...
Att, Guilherme
Voltar ao Topo
PANSUDO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2010
Caieiras/SP
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PANSUDO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2010 as 21:07
Abri um novo Topico Responde lá

http://www.pedal.com.br/forum/topic18615_post280213.html#280213
Att, Guilherme
Voltar ao Topo
ton502 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
ubatuba
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ton502 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2010 as 05:42
FOI MAL É Q SOU NOVO AQUI NO FORUM
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2010 as 18:09
tranquilo ton pessoal ta aqui pra ajudar mesmo a gente sabe q demora um tempo pra aprender a usar o forum da melhor maneira.
Voltar ao Topo
CleberRC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2010
Rio Claro SP
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberRC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2010 as 02:16
Daniel ,roubaram a minha bike ,muito foda,mais em fim,estou montando outra ,e ainda terminando de pagar a voltec.

Penso em algo overall mesmo ,uso e brinco mais na cidade ,e as vezes nas pistas ,mais sem competições ,só prazer mesmo.Eu sou meio tosco e não tenho medo de arriscar ,o que realmente é uma combinação perigosa .Eu quero um Vulture ,mais ele parece meio fraco ,estou com 89K ,e seu eu errar um 360 ,o que é bem comum ?Eu odeio maiar a bike ,acho que os quilos a menos nessa configuração vão me ajudar bastante a amortecer os saltos e manobras,considerando que a voltec tinha algo em torno de 18K.Estou mandando a configuração para vc me orientar (por favor) ,é bem simples.

Kalf Vulture
Spinner 300 ,120mm
Cubos bontrager disc
Guia blackspire para 2 coroas ,bash guard
Markolf duro
Mesa gios dh
Kit alivio octalnk disc mec. 180mm
pneus maxxis 2.2
Guidon GTS over ???

Tudo bem em cima do muro ,me falaram que essa guia não é 100% ,mais eu realmente gostaria de experimentar um cambio dianteiro num camelo desses ,conhece ?

Obrigado cara .
Não suporto gente sem graça !
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2010 as 03:38
que pena cara, mas bola pra frente monta outra e não desanima, daqui a pouco ela aparece e vc fica com 2 bikes.

mas ai inicialmente sua configuração ta legal, só tiraria a mesa gios e o guidão gts, trocaria por uma mesa transx ou algo assim e um guidão dabomb, tioga ou mob.

pra te falar a verdade eu não conheço esse guia blackspire, mas essa marca é boa acho dificil dar problema, eu conheço o guia truvativ pra 2 coroas quem poderia te falar melhor sobre ele é o pedro cury acho q ele ainda usa o dele, manda uma MP pra ele responder.

se vc for realmente montar essa bike acho melhor vc criar outro topico e botar a configuração inteira e o qnto vc pretende gastar ai a gente pode falar sobre cada peça e montar uma bike o melhor possivel.
Voltar ao Topo
CleberRC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2010
Rio Claro SP
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberRC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2010 as 04:24
Obrigado ,
essa guia blackspire stiger vem de uma Specialized Enduro,o cara nem usou ...na verdade eu já comprei ,era uma coisa que eu queria mesmo .
Eu não conheço essa mesa ,pode me mandar um link para eu ver ,por favor ?
Com o guidon GTS  ,e a mesa gios esta dando 1500 +ou-
 Eu fico um pouco receoso de abrir um tópico para isso ,já tem tantos ,e por mais que a geometria e as referencias das peças e quadros sejam fundamentais ,esse é um perfil de bike meu ,não sei se serve para a maioria ,mesmo porque o ideal é direcionar para a modalidade do atleta ,quem faz DH deve achar ruim 68° de inclinação do Vuture ,por sua vez os streeteros usam SS com garfo de cromoli ,entende ,é por isso.
Agradeço mesmo assim.

Não suporto gente sem graça !
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2010 as 07:55
cara é melhor ter varios topicos do q 1 só mudando de assunto, a sua bike é diferente e com outro orçamento é outro caso.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2010 as 12:01
Pessoal, tem vários assuntos rolando no mesmo tópico... isso vira zona... até mesmo esse tópico já tinha um parecido. Vamos organizar... quero dar minha opinião, mas só vou responder assuntos que tenham a ver com o título do tópico...

Para roubos, não esqueça de registrar COM DETALHES, foto, etc, no http://www.bicicletasroubadas.com.br
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
CleberRC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2010
Rio Claro SP
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberRC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2010 as 14:48
Ok.
Voltar ao Topo
otaviofreeride Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2011
boa esperança
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar otaviofreeride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2011 as 14:14
freerider
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X