Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike de Estrada com mais de 30 anos
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike de Estrada com mais de 30 anos

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Amatinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amatinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike de Estrada com mais de 30 anos
    Postado: 06 Out 2015 as 08:43
   Tenho uma bike quadro Columbus, montado a 30 anos, especificamente para mim. Não tenho fotos, pois não vejo a 10 anos, está guardada na empresa da família.
    Essa bike tem valor inestimável, o quadro foi montado pelo meu pai, mas foi muito usada. Estou com planos de usá-la novamente, mas ainda não sei o que fazer ao certo. Ela não tem mais a pintura original, inclusive tinha meu sobrenome no grafismo, mas penso em voltar ao que era e conheço quem fez a primeira versão de pintura.
    Não sei ao certo se a turbino, a modernizando totalmente ou a princípio troco apenas aros, convertendo Tubular para Clincher. Não sei como estão os componentes, sempre fui muito cuidadoso. Se pegava chuva num treino, a desmontava inteira e trocava graxa de cubos e Movimentos, mas pelas contas, ela e boa parte de componentes passaram fácil dos 30 mil Km
    É uma bike que viu a evolução de vários itens e já está com câmbios e freios Campagnolo Veloce de 12m, então, não é algo que tenha que ser mantido a originalidade. Na época que foi montada, já tinha itens de grupos diferentes. Cada um dos menus irmãos tem à sua, inclusive as deles com pinturas originais. Mas um deles foi mais sortudo, ganhando um grupo completo Campagnolo, mas ele é mais velho e acho que andou bem menos.

     Como disse, não sei ao certo o que fazer com ela, mas vai voltar rodar. Assim que tiver coragem de a ver posto fotos
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X