Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike ate R$2000 com melhor quadro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike ate R$2000 com melhor quadro

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gautstafr Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2015
Bento Gonçalves
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gautstafr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike ate R$2000 com melhor quadro
    Postado: 28 Nov 2015 as 03:55
Galera, venho por meio deste tentar sanar uma duvida, pesquisei bastante sobre uma boa bike por esse valor, entendo um pouco do conjunto, suspenção e etc, mas quero basear minha compra na escolha de um bom quadro, e a informação sobre a qualidade do mesmo é difícil de se obter.
Neste valor as que mais me chamaram atenção é a Mongoose predator, Caloi Explorer, Caloi elite 10, e GT Timberline, mas estou aberto a sugestões, inclusive sugestões que costem um POUCO mais.
Em fim, quero um quadro para aro 29, e que seja acima de tudo resistente, que ele sobreviva enquanto com o tempo eu atualizo as demais peças da bike.
Farei trilhas, alguns saltos (nada demais), mas na maior parte andarei normalmente.

O que me recomendam?

Obs: tenho 1,75 metros, e peso 70 kg, considerando meu peso acredito que por esse valor deve haver algum quadro suficientemente resistente.

Grato
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2015 as 06:34
Nenhum desses quadros serve pra você ficar pulando.

Olha o tópico "vai iniciar no pedal...".
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2015 as 06:36
E o que você define como trilha?
Voltar ao Topo
Gautstafr Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2015
Bento Gonçalves
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gautstafr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2015 as 07:26
Como faz um tempo que não ando, desconheço o naipe das trilhas que vou encarar, mas tenho bom senso, não será nada demais.
E sobre os pulos, não querendo ofender mas acho que não é bem assim, primeiramente como falei não vou sair saltando 2m de altura como se não houvesse amanha, e ainda que fosse na época em que eu andava (e pesava uns 10kg a menos), saltava essa media (2m) com suspenção/quadro bem inferiores ao pior dos que citei hehehe, lembro que trinquei um T-Tipe, depois comprei de uma marca que nem lembro, MR, algo assim, em fim, quadro de baixo custo, e esse quadro esta ainda inteiro com o atual dono...
Chegando nos finalmentes, supondo que nenhum aguente saltos, ainda assim qual seria melhor? No caso de aro 26 tem o GIOS que ouvi falar bem... Estou aberto a opiniões.

Voltar ao Topo
Gautstafr Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2015
Bento Gonçalves
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gautstafr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2015 as 08:41
Uma correção, exagerei, já cheguei a saltar 2m com o dito cujo, mas raramente, normalmente era coisa de ate 1m...
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2015 as 09:31
por menores q os saltos sejam tem q se ficar atento... esses quadros de XC não são pra isso, se é eventual então td bem

dentre as marcas citadas o melhor é o GT muito à frente dos demais, depois a Elite 10 mas tem tópico no fórum descendo a lenha nesses quadros pq torcem muito, e os Explorer/Predator q são o mesmo quadro com grafismo diferente... todos suportarão o tipo de pedal pretendido, sem exageros

o tópico http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661_post820549.html#820549 dá opções de excelente custo benefício, veja se alguma te interessa lá e não esqueça do bikefit antes de comprar a bike
Voltar ao Topo
Edivar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edivar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2015 as 10:31
Bom dia

Eu tava procurando uma bike nessa faixa também. Eu já estava quase decidido a comprar uma GT Timberline Comp, pois é uma boa marca, mas aí eu encontrei a Gonew 7.3:

http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-73--aro-29--24-marchas-C62-0515-304

Os componentes melhores pela faixa de preço e a garantia de 10 anos no quadro me convenceram a comprá-la. Quando ela chegar eu pretendo fazer um review.

Se você tiver disponibilidade de investir mais vale a pena pegar uma GT com bons componentes mesmo.
Voltar ao Topo
DomVitto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2015
Piracicaba
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DomVitto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2015 as 12:12
Gautstafr, as bikes que você mencionou são indicadas para trail/cross country, e devem atender muito bem nesse propósito que são trilhas de terra e cascalho, mas nada muito extremo... o receio de recomendar uma bike é esse tal "salto" que você mencionou, dependendo da intensidade e frequência que você vai expor a bike a esse tipo de coisa, talvez seja melhor garantir uma bicicleta mais robusta, o que nesse caso demandaria um orçamento mais generoso
Voltar ao Topo
Gautstafr Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2015
Bento Gonçalves
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gautstafr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2015 as 14:24
Muito obrigado pelas informações galera. Mais uma coisa, mesmo sendo para aro 26, e aparentemente não sendo um bom quadro pra longas pedaladas, li comentários bastante otimistas sobre a resistencia dos GIOS, são mesmo tao resistentes? Melhor que os citados?
Acho bonito, e aparentam ser reforçados, se forem realmente mais resistentes penso em comprar, mesmo sendo aro 26. O que me dizem?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2015 as 14:38
Uma bike usada e barata que lembrei agora é as KHS XC204. São full e muito resistentes.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
TiagoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2015
Cachoeira do Ca
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TiagoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2015 as 15:24
Cara, eu acabei de montar uma mosso odyssey 26, 27v alivio com freios hidraulicos, suspensao rst com trava na canela e rodas extreme por 2100 mangos. É claro que nao ficou a bike mais top, mas é uma bike honesta e eu creio q seria ideal pra vc.
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 13:53
Originalmente postado por Gautstafr Gautstafr escreveu:

Muito obrigado pelas informações galera. Mais uma coisa, mesmo sendo para aro 26, e aparentemente não sendo um bom quadro pra longas pedaladas, li comentários bastante otimistas sobre a resistencia dos GIOS, são mesmo tao resistentes? Melhor que os citados?
Acho bonito, e aparentam ser reforçados, se forem realmente mais resistentes penso em comprar, mesmo sendo aro 26. O que me dizem?


Esses quadros da Gios são pra outro tipo de pedal, não é XC.
Voltar ao Topo
Gautstafr Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2015
Bento Gonçalves
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gautstafr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 22:10
Não? NO site mesmo é tratado como tal, é inviável para XC?
Voltar ao Topo
Gautstafr Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2015
Bento Gonçalves
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gautstafr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 23:10
Respondendo a própria pergunta, me corrijam se eu estiver errado, mas creio ser inviável pelo tamanho do quadro, que é 13,5. Infelizmente, afinal acredito serem bem resistentes, estava quase decidido em um GIOS 4Freaks...

Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2015 as 22:12
13 ate 15 quadros pra Dirt Jump e Free ride,modalidades em que raramente se senta no selin,tanto q se usa um canote e selins diferentes(pivotal).
E`sim um quadro bem falado em outro forum,que é somente de DJ/street park /free ride.
Se vai fazer "down hill tupiniquin"o chamado down hill de pobre,é o indicado,junto com uma suspa com curso de 120mm acima e aors Vzana extreme,pesadoes mas resisntentes.Se vai rodar normalmente com a bike,e umas trilhas e estradas leves nao servira.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2015 as 22:35
devair não seria aros vzan maxx mais indicado pra esse DH low-end do que o vzan extreme?!?!
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Gautstafr Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2015
Bento Gonçalves
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gautstafr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2015 as 03:56
Achei por um bom preço uma bike com esse quadro

Orbea Pellejo

https://www.google.com.br/search?q=quadro+pellejo&biw=1920&bih=963&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwja_9us_LnJAhUF9h4KHc1fCNgQ_AUIBigB#imgrc=2Wnp_v05WpCWPM%3A

Me apaixonei pelo quadro, aparenta ser a coisa mais resistente que já vi, mas não conheço a marca, alguém saberia me dizer se é tão resistente quanto parece?
E além disso é tamanho 15, já não seria tão pequeno assim...
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2015 as 04:23
Acho melhor você fazer essa pergunta no subfórum:

http://www.pedal.com.br/forum/urban-assault-street-dirt-jump-e-biketrial_forum12.html
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Gautstafr Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2015
Bento Gonçalves
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gautstafr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2015 as 21:08
Fiz isso...

E sobre a caloi elite 10, estava reparando e o quadro dela parece o mesmo da explorer 10, será que é mesmo? Se for, não deve ser grande coisa.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2015 as 04:40
Originalmente postado por Gautstafr Gautstafr escreveu:

Fiz isso...

E sobre a caloi elite 10, estava reparando e o quadro dela parece o mesmo da explorer 10, será que é mesmo? Se for, não deve ser grande coisa.


Acho que não. O da Explorer 10 é o mesmo da Mongoose Predator e Schwinn Eagle. Já a Caloi Elite 10 e 20 são os mesmos e o da Elite 30, ainda mais diferente. Em relação ao quadro das Explorer, o da Elite tem:

* Tubo inferior reforçado
* Tubo da direção reforçado
* Rabeta com "dropouts" forjados (eu acho).
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X