Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike aro 29 - Ajuda na escolha
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike aro 29 - Ajuda na escolha

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
brito_trassi Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2015
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brito_trassi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike aro 29 - Ajuda na escolha
    Postado: 24 Ago 2015 as 16:11
Olá pessoal do pedal.com.br tudo bem com vocês?

Vamos lá, este tópico tem a finalidade de ajudar a mim e um amigo meu (Ricardo) que não tem cadastro aqui, porém minha dúvida e a dele são as mesmas. Vou falar um pouco de mim e do meu amigo: eu, Thiago tenho 1,90 mts, peso 92kg e já fiz meu bike fit, conforme dados abaixo. Meu amigo Ricardo tem também 1.90mts e peso de 125kg, ele não tem bike fit. Hoje temos as seguintes bikes:

Thiago - Caloi Supra v-Break tamanho 21 + freios Deore;
Ricardo - Calor T-Type tamanho 19 + aros vzam;

Tendo em vista essas informações acima, nós estamos querendo partir para uma bike aro 29, eu em particular sinto um desconforto ao pedalar, já fiz alguns ajustes na bike (a partir do bike fit) que melhoraram ela, mas não to afim de gastar nela, prefiro investir em uma aro 29. O proposito do meu amigo é o mesmo, a bike dele é pequena também e esta afim de pegar uma 29.

A pergunta que não quer se calar: qual é o melhor caminho, montar uma bike ou adquirir uma pronta? Faço essa pergunta pois como temos uma aro 26 daria para ir montando e ir andando com a 26, porém como não entendemos muito ficamos com medo de fazer besteira ao montar a bike (escolha de peças).

Nosso perfil de pedal hoje é apenas andar nas noite da querida Ribeirão Preto - SP três vezes por semana, cerca de 30 km cada pedal, porém com a ideia de comprar uma aro 29 pensamos em acompanhar alguns amigos no horto florestal de Batatais - SP, começar a pegar umas trilhas. Andando em algumas lojas de Ribeirão vimos algumas belas bikes, Scoot, Especialized, Merida etc....mas os preços assustam, porem não vamos desistir.

Quanto podemos investir? Bom vimos uma Especialized Rockhopper Expert 29 por R$ 6.199,00, linda, porem não temos condições de definir se existe uma relação de custo beneficio na bike, já sabendo que é uma marca excelente. O investimento é de acordo com a necessidade acima descrita, três vezes na semana e no final de semana aventurar no horto. Vejo a aquisição como um investimento, então o valor será analisado com muito carinho. É isso, espero que nossas dúvidas sejam compreendidas e esclarecidas pelos amantes de MTB, desde já muito obrigado e queria agradecer a todos.

Bike Fit Thiago:
- cavalo 89.50;
- esterno 155.00;
- tronco 65.50;
- braço 60.00;
- tamanho do speed 59.97;
- tamanho MTB 19.67;
- altura do selim 79.03;
- top tube + mesa 66.75;
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2015 as 17:38
a Spz citada é mais quadro e marca q componentes propriamente ditos, está altamente inflacionada e pro uso q vcs pretender fazer não é necessário tanto investimento... uma bike de entre R$2500~3000 dá e sobra, veja opções de bom custo benefício no tópico http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661_post820549.html#820549 onde também há indicação de componentes para montagem

a vantagem de se montar uma bike é tê-la exatamente no seu gosto pessoal, porém isso demanda tempo, paciência e certo conhecimento técnico para não ser enrolado por vendedores metido a espertalhão

dá uma olhada no tópico indicado e retorne aqui com alguma bike q lhe chamou a atenção para avaliarmos Thumbs Up

boa sorte
Voltar ao Topo
brito_trassi Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2015
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brito_trassi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2015 as 17:46
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

a Spz citada é mais quadro e marca q componentes propriamente ditos, está altamente inflacionada e pro uso q vcs pretender fazer não é necessário tanto investimento... uma bike de entre R$2500~3000 dá e sobra, veja opções de bom custo benefício no tópico http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661_post820549.html#820549 onde também há indicação de componentes para montagem

a vantagem de se montar uma bike é tê-la exatamente no seu gosto pessoal, porém isso demanda tempo, paciência e certo conhecimento técnico para não ser enrolado por vendedores metido a espertalhão

dá uma olhada no tópico indicado e retorne aqui com alguma bike q lhe chamou a atenção para avaliarmos Thumbs Up

boa sorte

Amigo como sempre ajudando. Olha a Oxer XR300 me atraiu, gostei do conjunto e acabei de ligar na Centauro e me fizeram 12 x R$ 255,00 = 3.060,00 o que acha? Não sei se meu cartão tem esse limite, mas achei o preço muito bom.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2015 as 18:12
tamos aí Thumbs Up

preço bom mesmo, ainda te deram quase 10% de desconto, q se chorar pode melhorar ainda mais como já vi aqui Big smile

nessa faixa de preço, particularmente não conheço custo benefício melhor

se for comprar mesmo, não esqueça de comparar o tamanho disponível com seu bikefit e pau no gato!
Voltar ao Topo
brito_trassi Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2015
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brito_trassi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2015 as 06:57
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

tamos aí Thumbs Up

preço bom mesmo, ainda te deram quase 10% de desconto, q se chorar pode melhorar ainda mais como já vi http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=83473&PID=1401588&title=compra-de-uma-oxer-xr300#1401588 - aqui Big smile

nessa faixa de preço, particularmente não conheço custo benefício melhor

se for comprar mesmo, não esqueça de comparar o tamanho disponível com seu  http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/ - bikefit e pau no gato!

Amigo bom dia, olha aí o bike fit (conforme já tinha lhe enviado)....veja.


Voltar ao Topo
KUNG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2015
P Prudente
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KUNG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2015 as 23:01
caros amigos nao estou conseguindo montar um post e achei esse que acho que esta dentro do meu assunto. ganhei um quadro caloi explorer 20. aro 29 tamanho 17. tenho 1,70 de alt. bom vamos lah . irei montar ele só que estou com o orçamento curto. irei montar ele com garfo rigido. tenho 1300 reais para gastar nas peças . seria boa para mim montar . sendo que a bike ira andar na cidade 28km por dia e trilhas leves de vez em quando. quero por um kit que possa supri minha necessidade . estou com duvida em que marca e modelo sera melhor para mim. e quanto aos aros que marca e qual quantidade de raios devo montar. quais cubos e pneus . qual mesa e guidao seria bom . espero que me ajudem obrigado a todos pela atenção
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2015 as 23:30
garfo rígido para trilhas leves? é melhor uma suspensão com trava, não?

R$1300 não é o orçamento ideal... o tópico http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=50661&PID=820556&title=vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui#820556 dá indicações de componentes com bom custo benefício

quanto ao quadro, vc deve fazer o bikefit pra saber qual o tamanho da mesa pra complementar os 59cm do toptube do quadro 17"

dê uma olhada no tópico citado acima e na dúvida retorne aqui com o resultado completo do seu bikefit

boa sorte
Voltar ao Topo
KUNG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2015
P Prudente
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KUNG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2015 as 07:50
ok Altura do Selim: 69.42 cm     
     Seat Tube: 17.16 pol     
     Top Tube: 52.93 cm
quanto a suspensão eu ia comprar uma omega, mas como andei vendo por aki mesmo muita gente falando que ela nao responde certo e que é apenas dinheiro perdido. entao pensei em monta uma rigida e mais para frente comprar uma boa de vez. quanto ao orçamento é essa base que tenho mas se for para ter problemas com peça eu demoro mais para montar mas irei montar uma de baixo custo e boa qualidade. fico grato pela atenção e espero ideia e dicas . um bom dia a todos
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2015 as 10:29
é complicado cara, pois é difícil achar garfo rígido decente, pra vc ter uma idéia o Mob ElTenedor custa mais q uma RST Omega

aí vão minhas indicações (pra vc ter uma referência de preço) de acordo com sua necessidade no melhor custo benefício possível, qualquer coisa diferente disso mais barata certamente será de qualidade inferior e menor durabilidade (por sua conta e risco)

suspensão Spinner 300
pneu semi slick CST Traveller 
câmara Kenda 29"
par de aros Vzan Vnine disc
2 kits raiação Richman
kit canote, mesa, guidão e cx de direção Venzo 
selim Cairu Pro Tito (minha preferência)

cabos, conduítes, porta garrafa, garrafa d'agua, capacete, luvas e kit iluminação - vai gastar +/- R$100,00 em qq bicicletaria de bairro
Voltar ao Topo
KUNG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2015
P Prudente
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KUNG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2015 as 12:39
ok a parte do kit eo que estou querendo mesmo. e essas suspensao é boa ou a que falei acima tambem é ? pois tenho ela semi nova por 330 reais. e esse aro compro ele para quantos raios pois vejo o povo falando de mais raios menos raios oque e melhor oque vai mudar ?
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2015 as 12:47
pra mim essas suspensões são praticamente a mesma coisa, pesadas e com leitura precária... se a Blaze vier com trava no guidão e tiver em bom estado pode pegar ela

a raiação quanto mais tiver, mais resistência terá em terrenos muito irregulares (trilhas), menos raiação menor resistência maior leveza da roda
Voltar ao Topo
KUNG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2015
P Prudente
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KUNG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2015 as 17:45
entendi . obrigado pelas dicas vou fazer uso delas sim. e pelo valor irei pegar a suspensao que vc me falo afinal é novo e tem garantia . e futura mente irei comprar uma a oleo e ar. bom fim de semana a todos
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X