Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicleta para All Mountain com orçamento moderado
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicleta para All Mountain com orçamento moderado

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ANewbieBiker Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2014
Pelotas RS
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ANewbieBiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bicicleta para All Mountain com orçamento moderado
    Postado: 24 Out 2014 as 23:44
Eu daqui a algum tempo farei 15 anos, e ao invés das festas caríssimas planejadas pelas meninas, eu quero uma coisa bem mais humilde (nem tanto hehehe) UMA BIKE DE ALL MOUNTAIN!
Só que, eu queria gastar no MÁXIMO R$6000, e as peças para AM são bem caras, eu fui fazendo um orçamento no mercado livre para ter uma base no preço
O que eu pretendo comprar por enquanto seria:

Quadro: Gios Stage 1 - R$2299,00

Garfo: Bom, aí já está a minha primeira dúvida, o Stage 1 ouvi dizer que ele é prejudicado com suspensões menores de 140mm, só que as suspensões que eu pesquisei aqui no fórum (RockShox Sektor, RockShox Revelation..) elas sairiam um pouco do meu orçamento, eu não preciso da melhor suspensão do mundo, pedalo a 7 anos com uma bike de uns 15kg e já me acostumei, não vejo dificuldade alguma com uma bike pesada; trava de suspensão também acho desnecessário; então eu só prezo pela durabilidade e resistência

Aros: Vzan Extreme (ou paralelos) - R$39,90 + R$39,90

Raios: Qualquer um, desde que seja de inox (uns R$30)

Pneu: pra mim pneu não faz ciclista, um CST Hawk já da conta - R$57,90 + R$57,90

Guidão: Gios 710mm 31.8 - R$79,98

Mesa: Talvez uma Shimano Pro FRS 31.8, mesmo achando ela cara pra CARAL** - R$129,90

Caixa de direção: vai depender do garfo, mas não pretendo gastar mais que R$60

Grupo: Shimano Alívio 27v, todo mundo diz que é basicão, só pra quem quer dar uma volta na quadra, só que, não sou milionário pra comprar um SLX ou XT - R$949,00 já com cubos e freios hidráulicos BR-M395, e os talvez o cubo dianteiro não sirva no garfo depois, mas aí a gente troca

Canote: Qualquer um já me serviria, mas os quadros da Gios eu acho que são os únicos do mundo que usam canote 30.4, e só a Gios faz canote 30.4 por menos de R$300 - R$42,90

Selim: Não precisa ser um Specialized "chei" das tecnologia, um de R$20 mais barato da bicicletaria já serve, desde que seja confortável e tenha uma cara bonita.

Bom, no final deu R$3806,38 sem a suspensão, como a idéia era não passar de 6000, sobra 2193 reais e 62 centavos, da pra pegar uma suspensão decente já, mas como as rockshox que eu citei no começo custam uns 2600 e sai do orçamento, só que eu não manjo nada de suspensões acima de 1000 reais (porque abaixo de 1000 é tudo um lixo hueheuhau) e também eu não queria uma suspensão de espiga cônica, porque tem que ficar botando adaptador, e uma é que eu não gosto de fazer adaptações, tem que ser original o negócio, e outra é que é 300 pau o adaptador, aí também não rola.

*Algumas frases citadas nesse post pode despertar o ódio profundo de alguns ciclistas mais profissionais

**Itens como abraçadeira do canote, manoplas e câmara de ar eu nem botei junto no orçamento, porque é totalmente irrelevante
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2014 as 13:00
Eu iria de Astro no lubar do gios.

http://www.astrobikes.com.br/nossosprodutos_3_11_VHFRA---DEFENSE---FREERIDE--ALL-MOUNTAIN-150mm_75

http://www.astrobikes.com.br/nossosprodutos_3_10_AFTRB---FSS-ASSASSIN-26---ALL-MOUNTAIN-130mm_56

Aqu são raros os PRO, mas quando a pessoa já tem a idéia pré concebida e posta no fórum em busca de aprovação, ela  invariavelmente se decepciona. Big smile


Astro Defense A.M.
http://www.pedal.com.br/forum/montou-uma-all-mountain-enduro-poste-aqui_topic72881_page5.html




Editado por zeca - 25 Out 2014 as 13:06
Voltar ao Topo
apfnet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2012
GOVAL/MG
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar apfnet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2014 as 13:09
Fio,

A sua configuração está ótima para custo e benefício. Feios e discos eu sugiro os Deore 2014.

E... Parabéns pela escrita do seu português!
Voltar ao Topo
ANewbieBiker Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2014
Pelotas RS
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ANewbieBiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2014 as 16:12
Achei bem interessante esses Astros, mas porque o de 150mm (Defense) custa R$1490 e o de 130mm (FSS Assassin) custa R$2390? O que esse de FSS Assassin tem de tão superior?
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2014 as 17:58
Eu compraria uma AM 26" usada. Hoje em dia depois da entrada das 29er e 27.5", com 6 mil vc compra uma bela AM 26" que outro dia custaria no mínimo o dobro disso. Dá uma pesquisada no ML que vc encontra-rá muita coisa num preço interessante.

abs...
Voltar ao Topo
baratus Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2010
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar baratus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2014 as 18:12
Com 6K da pra montar uma Astro Defense sem maiores problemas.
Lembrando que o Defense é 150mm, então suspensão dianteira também com 150mm. Talvez a escolha da suspa que vai ser seu calcanhar de aquiles para estourar ou não o orçamento.


boa sorte!
Voltar ao Topo
ANewbieBiker Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2014
Pelotas RS
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ANewbieBiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2014 as 22:04
Cara, eu realmente não gosto de comprar coisas usadas, se eu fosse comprar eu teria que primeiramente ver a bicicleta "ao vivo", o problema é que na minha cidade eu não conheço ninguém ou nenhum lugar que vendam bicicletas "mais profissionais" usadas. E comprar qualquer coisa usada, independente do que for pela internet é burrice, o vendedor facilmente esconde problemas como quadro rachado, suspensão estragada ou aros empenados nas fotos, e tu só vai descobrir quando já tiver colocado 6 mil reais na mão dele
Voltar ao Topo
ANewbieBiker Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2014
Pelotas RS
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ANewbieBiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2014 as 22:08
Baratus - Eu tava pesquisando aqui no fórum sobre o Astro Defense e tem algumas histórias de que ele quebra fácil, não tenho certeza se vou pegar ele mesmo. E se a suspensão traseira for de um tamanho a dianteira tem que seguir o mesmo tamanho? Eu sempre pensei que tinha que ter um certo tamanho só pra deixar a bike nivelada, pra não ficar inclinada para trás ou para frente
Voltar ao Topo
baratus Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2010
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar baratus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2014 as 18:07
ANewbieBiker, sempre considere que usar cursos iguais de suspensão resulta num equilíbrio e também para assegura que o quadro não sofra muito stress principalmente na parte em que é inserida a espiga da suspensão. Imagine um quadro em que a susp traseira tem curso de 100mm e a susp dianteira 140mm. A alavanca devido ao tamanho da suspensão dianteira causaria stress e poderia resultar em trincas no quadro. 
Por isso, considere sempre cursos iguais (não confunda curso da suspensão com o curso do shox, são coisas distintas)

Sobre os Defense quebrando fácil, o que posso dizer é: tenho um parceiro de bike que teve um Astro XTC e gostou bastante, como o seu uso ficou mais voltado para AM, acabou migrando para o FSS All Mountain (quadro dificil de achar) e é só elogios. Também tenho um colega que saiu de uma Niner 29er para um Defense e está curtindo bastante. 
Para um quadro Astro quebrar, digo que o uso deveria ser muito extremo e o ciclista estar um tanto acima do "peso ideal", fora isso... muito difícil.

Acho que você poderia sim considerar um Defense, ficará muito bem servida.

haaa... ia me esquecendo. O Gios stage 1 é para Downhill, então, não considero uma boa escolha.

E outra... achar quadros full novos com custo benefício iguais ao da Astro é difícil hein.
Voltar ao Topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2014 as 12:27
Acho que fazer AM com um quadro de curso 222mm de curso como Stage 1 , vai ter que ter muita perna , um Defense e bem mais facil de pedalar !!!
 
Os piores caminhos com melhores amigos
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2014 as 13:11
Concordo com o Fabio e com o Baratus. Gios Stage 1 é para downhill e só! Não serve para all mountain. Pra ilustrar, um dia desses e eu estava com uma galera de all mountain andando nas trilhas do Parque da Cidade de Niterói. Apareceu um cara com uma Stage 1 montada com um pseudo "kit all mountain". Ele pediu pra andar conosco e é claro que aceitamos. Em pouco tempo ele estava absolutamente morto e não aguentava nem pedalar no plano, quanto mais escalar! Fomos analisar a bike e vimos que pesava uns 20 kg, pedalava horrivelmente, enfim, não tinha a menor condição! Aconselhamos o guerreiro a vender a bike e comprar uma all mountain específica ou a se dedicar ao DH. Nunca mais o vimos no Parque.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2014 as 13:36
ainda pegaria uma bike usada. sabendo procurar bem da pra comprar coisa boa e barata. muita gente compra bikes e mal anda, já vi muita bike de AM que só rodaram em asfalto e estradão. E como foi dito, por 6 mil vc compra bikes  que custavam de 10 a 12 mil novas

já inclua o custo de uma revisão de suspensão e shock, deve custar uns 150 reais cada.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2014 as 13:52
Montei uma Astro Defense há duas semanas e só pude pedalar com ela no sábado, o que me serviu mais para fazer ajustes/configurações ao meu gosto na bike... Mesmo assim, confirmei que fiz uma boa escolha!

Não sou profissional e montei a bike com esse pensamento, optando por uma configuração que fosse compatível com meu bolso e minha utilização!

Sou pesado (100 Kg), mas o comportamento ficou muito bom após trabalhar na calibragem correta dos pneus e das suspensões, regulando SAG, entre outras coisas!

Acredito que para o quadro Astro Defense quebrar e/ou trincar, exige uma condição muito radical, excesso de peso ou descuido (tanto na montagem quanto na condução)!

O shock traseiro que vem nos modelos mais atuais desse quadro (Rock Shox Monarch RC3 Plus) é muito bom e o preço praticado neste quadro já com o shock é uma relação custo x benefício excelente!

O que você deve se atentar é se o tamanho do quadro é equivalente a sua estatura, devido a sua idade!

Em relação a suspensão eu também "sofri" para tomar uma decisão, mas o aconselhável é uma de 150mm de curso pelo menos! Optei por uma de 140mm, mas é perceptível a diferença que uma frente mais alta faria... Pelo valor de seu orçamento você encontra boas opções de suspensão! A própria Astro vende quadro e suspensão dianteira num preço melhor do que você vai encontrar no mercado, caso faça a compra do conjunto!

A minha ficou com cravados 15 Kg após montada... Com o setup deste link:
http://www.pedal.com.br/forum/bike-de-entrada-am-2014_topic77209_page3.html

Não sei a realidade de sua cidade, mas como você tem esse recurso disponível, acho válido reavaliar a hipótese de comprar uma boa usada! Você consegue uma bike melhor, mais leve e mais bem equipada por um valor bem inferior, como os colegas falaram!! Se eu tivesse todo o recurso ($$$) disponível de imediato, teria optado por esta opção!
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2014 as 09:48
meu amigo comprou uma specialized enduro 2013 igual a minha, com 13,8kg, muito nova, por menos de 8 mil. Nova, na loja, ela custava na época 15,5 mil.

O que eu digo é que você comprando separado vai acabar com uma bike que custa em lojas 6 mil, quando você poderia ter uma bike usada (desde que em boas condições, claro) que custa nova o dobro disso. E o preço geralmente acompanha a qualidade.

Outra alternativa é tentar buscar no Paraguai, da última vez que fui lá tinha GT Force 2012 de carbono por 2 mil dólares. O problema é fazer chegar aqui.


mas isso é só minha opinião.

Eu sou a favor de pegar bike usada pq se considerar todos os MTBikers é uma minoria que tem bike de enduro/AM. E mesmo dentre esses ciclistas, uma minoria que "bota pra moer" e usa a bike no limite, muitos compram bike grande pra ter mais conforto e/ou segurança.






Editado por TheLittle - 28 Out 2014 as 10:03
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
baratus Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2010
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar baratus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2014 as 11:09
Endosso a opinião do TheLittle. O meu uso por exemplo não é para moer a bike, e pelo estado de conservação que comprei também o dono anterior não tinha esse perfil. 
Pense... quem gosta mesmo de moer é a galera de DH.

Bike usada é uma excelente opção também, vide meu caso.

Gastei R$ 4.000,00 apenas no quadro + suspensão, ambos usados mas em excelente estado e estou muito satisfeito. 

Eis o resultado:


Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2014 as 13:34
Originalmente postado por baratus baratus escreveu:

Endosso a opinião do TheLittle. O meu uso por exemplo não é para moer a bike, e pelo estado de conservação que comprei também o dono anterior não tinha esse perfil. 
Pense... quem gosta mesmo de moer é a galera de DH.

Bike usada é uma excelente opção também, vide meu caso.

Gastei R$ 4.000,00 apenas no quadro + suspensão, ambos usados mas em excelente estado e estou muito satisfeito. 

Eis o resultado:



É o que eu falei lá em cima, o lance é pegar usada mesmo. Olha só o meu caso, gastei mais de 15 mil para montar minha bike e recentemente fui olhar uma 27.5" nova só por curiosidade. Deram R$5 mil na minha Mojo de carbono toda X0 Fox RS Avid DT KS etc... O pior é que tem é muita gente que aceita e compra uma 27.5" ou 29" Deore por 18mil deixando a 26" por quase nada na loja.


Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2014 as 15:04
Se tu tens os R$ 6.000,00 na mão, pega uma bike astro montada:

http://www.astrobikes.com.br/nossosprodutos_1_15_ASTRO-DEFENSE---ALL-MOUNTAIN-150mm-6---2014_85

Nessa bike eu só pediria pra eles colocarem um shock com trava, aumenta um pouco o valor.

E depois o primeiro up seria um pedivela integrado.



Editado por nanito - 28 Out 2014 as 15:04
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2014 as 09:23
Originalmente postado por nanito nanito escreveu:

Se tu tens os R$ 6.000,00 na mão, pega uma bike astro montada:

http://www.astrobikes.com.br/nossosprodutos_1_15_ASTRO-DEFENSE---ALL-MOUNTAIN-150mm-6---2014_85

Nessa bike eu só pediria pra eles colocarem um shock com trava, aumenta um pouco o valor.

E depois o primeiro up seria um pedivela integrado.



que nada, esquece isso, o pedivela é bom! tem gente que usa no DH. Só converteria ele pra 2 coroas, comprando uma 36 e um bashguard, e colocaria uma guia. Tb trocaria os pedais.

Mas o primeiro upgrade: PNEUS! Esse CST eu acho muito ruim e pesado. São pneus de 40 reais! Colocando pneus 2.35 de 700g (ex Maxxis Minion) melhora muito a bike, muito mais que trocando qualquer outra peça.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
ANewbieBiker Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2014
Pelotas RS
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ANewbieBiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2014 as 19:44
Primeiramente muito obrigado por todas as respostas, depois de analisar bastante a ideia de comprar uma usada, estou começando a pensar em TALVEZ comprar uma usada, mesmo optando muito mais por uma nova.
Fui pesquisando internet afora e achei o Astro Defense só que com uma Monarch Plus RC3 por R$2.199 e de acordo com ... um monte de gente, ele fica muito melhor com essa suspensão, e segundo o vendedor do quadro, esse shock é usado numa Santa Cruz cabulosa de enduro lá.
Só que se eu investisse mais no quadro eu ao mesmo tempo teria que economizar mais no resto, e, por enquanto tem no Mercado Livre uma Rock Shox Sektor 150mm por R$1,399 e se realmente a suspensão ta nova como o vendedor diz, em seguida já vai ser vendida, por estar com o preço mais baixo que o resto, e por também não ter quase a Sektor no mercado, então provavelmente não vai ser uma opção.
E pesquisando mais a fundo as suspensões mais baratas eu fui encontrando a Zoom Forgo 180mm ( = suicídio), a RST One (R1, R-One, slá o nome certo) que dizem que é resistente, mas é pra DH, e a RST Storm 180mm que ta custando R$1.199, o que vocês acham dessa Storm? Eu sei que é bem inferior as Rock Shox, mas como eu falei no primeiro post, eu não preciso da melhor suspensão do mercado, o que eu prezo apenas é pela durabilidade. E lembrando que essa Storm já vem com eixo de 20mm.
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2014 as 22:26
Originalmente postado por ANewbieBiker ANewbieBiker escreveu:

Primeiramente muito obrigado por todas as respostas, depois de analisar bastante a ideia de comprar uma usada, estou começando a pensar em TALVEZ comprar uma usada, mesmo optando muito mais por uma nova.
Fui pesquisando internet afora e achei o Astro Defense só que com uma Monarch Plus RC3 por R$2.199 e de acordo com ... um monte de gente, ele fica muito melhor com essa suspensão, e segundo o vendedor do quadro, esse shock é usado numa Santa Cruz cabulosa de enduro lá.
Só que se eu investisse mais no quadro eu ao mesmo tempo teria que economizar mais no resto, e, por enquanto tem no Mercado Livre uma Rock Shox Sektor 150mm por R$1,399 e se realmente a suspensão ta nova como o vendedor diz, em seguida já vai ser vendida, por estar com o preço mais baixo que o resto, e por também não ter quase a Sektor no mercado, então provavelmente não vai ser uma opção.
E pesquisando mais a fundo as suspensões mais baratas eu fui encontrando a Zoom Forgo 180mm ( = suicídio), a RST One (R1, R-One, slá o nome certo) que dizem que é resistente, mas é pra DH, e a RST Storm 180mm que ta custando R$1.199, o que vocês acham dessa Storm? Eu sei que é bem inferior as Rock Shox, mas como eu falei no primeiro post, eu não preciso da melhor suspensão do mercado, o que eu prezo apenas é pela durabilidade. E lembrando que essa Storm já vem com eixo de 20mm.


Esse quadro astro defense que tu viste pra vender por mais de R$ 2.000,00, está valendo R$ 1.490,00 no site da Astro mesmo.

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2014 as 07:49
não compre garfo pra DH, são muito pesados e com curso demais pra AM, vai prejudicar muito a geometria e ficar ruim pra pedalar. Essas Storm eu vejo direto babando óleo, retentor gasto, etc.. não sei se é pq não fazem manutenção devida ou se é ruim mesmo.

Decida-se, vc quer uma bike de all mountain ou de DH?

não inventa de misturar peça que não vai ficar bom.

Eu sinceramente não gostei do Defense olhando pra tabela de geometria dele, e também por saber que é um quadro mais antigo que era vendido como Freeride e que foi "reetiquetado" pra AM pq mudaram o shock.
Mas levando em conta que você quer uma bike barata e nova, ainda acho a melhor opção pois é um quadro de 1500 reais novo, não existe nem quadro de XC full novo por esse preço (além do próprio Astro) e vai ser difícil achar até um bom quadro usado por esse valor.


Editado por TheLittle - 31 Out 2014 as 07:58
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2014 as 13:51
Cuidado apenas que essa Rock Shox é tapered (cônica)... E o quadro da Astro 1 1/8!
Voltar ao Topo
Raoni Mendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2013
Recife-PE
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raoni Mendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2014 as 20:55
Que bela barganha cara!
Voltar ao Topo
Dmalcolm Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:214
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dmalcolm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2014 as 17:38
Olá pessoal

Já faz muito tempo que acompanho o fórum, mas não me lembro a senha nem a conta do meu login então resolvi fazer um novo visto que estou muito interessado nesse tópico.

Parece que o quadro defense esgotou na astro, eu liguei lá e falaram que liquidaram e vai vir o 2015 mas com outro preço e tem até a foto lá no facebook da astro.

Então, será que compensa pagar R$ 1200 nesse quadro sem o shock e comprar lá fora um Shock RS Ario 2.2 igual o da Camber, falo isso pois o valor ia ficar parecido com o que a Astro estava pedindo 1500 mais 100 de frete.

Será que compensa pegar um shock usado no Mercado Livre, um fox ou RS mesmo?

Valeu senhores, desde já agradeço.
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2014 as 12:39
Originalmente postado por Dmalcolm Dmalcolm escreveu:

Olá pessoal

Já faz muito tempo que acompanho o fórum, mas não me lembro a senha nem a conta do meu login então resolvi fazer um novo visto que estou muito interessado nesse tópico.

Parece que o quadro defense esgotou na astro, eu liguei lá e falaram que liquidaram e vai vir o 2015 mas com outro preço e tem até a foto lá no facebook da astro.

Então, será que compensa pagar R$ 1200 nesse quadro sem o shock e comprar lá fora um Shock RS Ario 2.2 igual o da Camber, falo isso pois o valor ia ficar parecido com o que a Astro estava pedindo 1500 mais 100 de frete.

Será que compensa pegar um shock usado no Mercado Livre, um fox ou RS mesmo?

Valeu senhores, desde já agradeço.
 
Eu acho 1200 um bom preço para esse quadro, considerando que, mesmo sem ser top de linha, é zero e tem garantia. Quanto ao shock, penso que vc deve comprar o melhor que puder, já que no enduro a suspensão traseira é muito exigida e a falta de trava ou propedal para as subidas atrapalha bastante. Comprar shock usado no ML é sempre um risco. Certa vez eu comprei um Fox RP3 no ML e tive sorte, ele estava perfeito
Voltar ao Topo
Dmalcolm Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:214
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dmalcolm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2014 as 13:44
Valeu Pedro!

Mas e o Ario 2.2, tem trava é a ar e custa coisa de R$ 300,00 se for taxado sai no máximo por uns R$ 500,00 e zerada né, mas será que é feita para aguentar o tranco, apesar de que eu estou querendo começar, não acho que vou pegar tão pesado assim.

Estou com medo de pegar no ML tbm pois suspensão é uma coisa que não dá pra ver por dentro...Valeu Pedro!

Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2014 as 14:10
Originalmente postado por Dmalcolm Dmalcolm escreveu:

Valeu Pedro!

Mas e o Ario 2.2, tem trava é a ar e custa coisa de R$ 300,00 se for taxado sai no máximo por uns R$ 500,00 e zerada né, mas será que é feita para aguentar o tranco, apesar de que eu estou querendo começar, não acho que vou pegar tão pesado assim.

Estou com medo de pegar no ML tbm pois suspensão é uma coisa que não dá pra ver por dentro...Valeu Pedro!

 
O ideal seria um RS Monarch, né? Mas o Ario dá conta, sim. Eu tenho uma bike de trail com um shock mais simples ainda, o RS Bar r, sem trava. Descia e desço ainda trilhas difíceis com ele e nunca deu um probleminha sequer. Boa sorte!
Voltar ao Topo
ANewbieBiker Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2014
Pelotas RS
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ANewbieBiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2014 as 13:15
Eu tava procurando esses dias sobre o Astro Defense e vi que nenhuma loja tem ele novo (ML, Vanguarda Sports...). Ele saiu de linha? E se saiu de linha que opção de quadro tem nesta faixa de preço?
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2014 as 13:19
no site da própria astro tem pra vender, mas houve um reajuste no valor.

www.astrobikes.com.br

Eu comprei o meu quadro em setembro na vanguarda sports, mas pelo que vejo ela não revende mais os produtos da astro.
Voltar ao Topo
Kremoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kremoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2014 as 22:48
Olha, vou fazer coro com o pessoal.... Se fosse vc procurava uma Bike AM usada ou montava um com algumas peças usadas e outras novas...

Só para ter uma idéia, comprei uma all mountain com diamondback de 5" com pouquíssimo uso porém um pouco antiguinha e dei uma atualizada na configuração dela. Comprei uma fox rp23 para traseira do colega Pedro Mayall e uma fox talas 36r para dianteira ambas usadas em perfeito estado, coloquei freios hidráulicos usados, comprei usado também guidao boobar e pneus kevlar usados mas muito novos para configurar conforme o role (kenda Kadre 2.1, conti MKII 2.2, conti RQ 2.4, e um par de hans dampf 2.35). Mantive a relação deore 3x9. Itens novos foram o cubo dianteiro Mob, canote e mesa raceface. Ainda estão por chegar da gringa aros dt para substituir os bontranger que vieram na bike, cubo traseiro novatec para substituir o alívio atual e futuramente um esticador bionicon que ainda não comprei pois por hora fiz um caseiro que ta dando conta do recado. A Bike esta sensacional! uma Trail/AM excelente! Não faço nada muito pesado mas ela passa muito conforto e segurança, pedala no plano e sobe igual minha XC mas desce igual um cabrito!rsrs. Tudo isso por MUITO menos do que você se propõe a pagar...

Procure no ML, olx, bom negocio, classificados do pedal e outros por aí. Também procure nas muitas comunidades do facebook de XC, DH/FR pois é bem comum aparecer coisas de trail, AM e enduro.

Se for optar por tudo novo, sugiro descartar quadro gios Stage pois são para DH e realmente não vai te ajudar na hora de pedalar.... Ouvi uns rumores de que a gios lançaria um quadro para AM em 2015 mas por enquanto os rumores até onde sei...

Estude bem as possibilidades, pesquise bastante e vá com calma. Você te um or$$amento para uma bela AM!

Boa sorte!
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2014 as 08:37
Originalmente postado por Kremoso Kremoso escreveu:

Olha, vou fazer coro com o pessoal.... Se fosse vc procurava uma Bike AM usada ou montava um com algumas peças usadas e outras novas...

Só para ter uma idéia, comprei uma all mountain com diamondback de 5" com pouquíssimo uso porém um pouco antiguinha e dei uma atualizada na configuração dela. Comprei uma fox rp23 para traseira do colega Pedro Mayall e uma fox talas 36r para dianteira ambas usadas em perfeito estado, coloquei freios hidráulicos usados, comprei usado também guidao boobar e pneus kevlar usados mas muito novos para configurar conforme o role (kenda Kadre 2.1, conti MKII 2.2, conti RQ 2.4, e um par de hans dampf 2.35). Mantive a relação deore 3x9. Itens novos foram o cubo dianteiro Mob, canote e mesa raceface. Ainda estão por chegar da gringa aros dt para substituir os bontranger que vieram na bike, cubo traseiro novatec para substituir o alívio atual e futuramente um esticador bionicon que ainda não comprei pois por hora fiz um caseiro que ta dando conta do recado. A Bike esta sensacional! uma Trail/AM excelente! Não faço nada muito pesado mas ela passa muito conforto e segurança, pedala no plano e sobe igual minha XC mas desce igual um cabrito!rsrs. Tudo isso por MUITO menos do que você se propõe a pagar...

Procure no ML, olx, bom negocio, classificados do pedal e outros por aí. Também procure nas muitas comunidades do facebook de XC, DH/FR pois é bem comum aparecer coisas de trail, AM e enduro.

Se for optar por tudo novo, sugiro descartar quadro gios Stage pois são para DH e realmente não vai te ajudar na hora de pedalar.... Ouvi uns rumores de que a gios lançaria um quadro para AM em 2015 mas por enquanto os rumores até onde sei...

Estude bem as possibilidades, pesquise bastante e vá com calma. Você te um or$$amento para uma bela AM!

Boa sorte!

no Brasil Enduro Series foi testado um protótipo do quadro da Gios. 160mm de curso, 67 de Head Angle com suspensão de 160 se não me engano.

Vamos ver se vai sair, dependendo do preço vai fazer sucesso! Só não dá pra esperar um quadro muito leve pois provavelmente vai ser uma liga mais simples.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X