Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - bicicleta monark brisa o garfo sai nao
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


bicicleta monark brisa o garfo sai nao

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
faelbs Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2010
RJ
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar faelbs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: bicicleta monark brisa o garfo sai nao
    Postado: 03 Out 2010 as 02:39
POW cansei de tirar garfo de caloi poti de varias bike e talz agora chega na monark Brisa fui tirar tirei a porca que prente o garfo e tireo o parafuso do guidao e tipo na hora nao saiu eu to acustumado com caloi e so tirar o parafuso que o guidao sai e dps si tirar aporca do garfo e pronto mais da monark brisa nao eu tirei o parafuso do guidao e o guidao nao sai pq o da caloi e so tirar o parafuso do suporte que sai apow toda mais da brisao eu terei o parafuso do superte e nao saiu como tiro 
Voltar ao Topo
FabioLS Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 12 Set 2010
Caçapava-SP
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabioLS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2010 as 15:20
caramba!

e eu cansei só de ler sua frase.. fiquei sem folego..
nenhuma virgula para tomar um ar... hehehe..
LOL
Voltar ao Topo
gesner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2010
paracatu mg
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gesner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2010 as 15:30
Smile cara deve estar com ferrugem bata um bom anti ferrugem e depois forçe, geralmente não falha!! duvidas tamos aqui para ajudar..
Voltar ao Topo
BIKERGUEDES Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
Mauá - SP
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIKERGUEDES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2012 as 19:13
Estou tentando tirar um garfo de Monark 10. Mas não consegui.
Já retirei o parafuso "aquele fino e comprido" que fica na parte superior e que prende a mesinha, a porca externa que usa-se a chave mestre está totalmente afrouxada.
O que fazer?
Voltar ao Topo
BIKERGUEDES Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
Mauá - SP
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIKERGUEDES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2012 as 19:21
Estou tentando tirar um garfo de Monark 10. Mas não consegui.
Já retirei o parafuso "aquele fino e comprido" que fica na parte superior e que prende a mesinha, a porca externa que usa-se a chave mestre está totalmente afrouxada.
O que fazer?
Voltar ao Topo
BIKERGUEDES Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
Mauá - SP
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIKERGUEDES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2012 as 20:10
Galera!

Andei dando uma olhada, o garfo está preso sob uma rosca interna que liga a mesa.
Observei que há uma frisa. Como falo para desrosque-ar o garfo e a mesa, sendo que os dois ainda estão presos no quadro? 
Voltar ao Topo
BIKERGUEDES Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
Mauá - SP
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIKERGUEDES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2012 as 20:10
Já posto as fotos! :(

Voltar ao Topo
Mockoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:1065
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Mockoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2012 as 15:15
Esse garfo que ocê está tentando tirar é de rosca? Ele é liso?

Será que não é ferrugem?
Tem alguma pecinha que parece um triângulo dentro do tubo?

Se você puder responder a essas perguntyas, fica mais fácil te ajudar.

T+
Voltar ao Topo
BIKERGUEDES Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
Mauá - SP
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIKERGUEDES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2012 as 21:08
Então... é de rosca... 

Olha as fotos:

http://www.pedal.com.br/forum/problema-com-rosca-do-garfo-ajuda_topic15639.html
Voltar ao Topo
Mockoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:1065
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mockoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2012 as 23:34
Originalmente postado por BIKERGUEDES BIKERGUEDES escreveu:

Então... é de rosca... 

Olha as fotos:

http://www.pedal.com.br/forum/problema-com-rosca-do-garfo-ajuda_topic15639.html


Tá parecendo que a ferrugem/azinabre (acho que é assim que se escreve, é uma "capa" de oxidação) formou uma solda em torno da base das roscas...

Primeira coisa, é jogar um pouco de óleo lubrificante fino, como singer e afins, e deixar "marinar", joga sem dó rsrsrs, em toda a espiga, de umjeito que ela consiga amolecer essa ferrugem
Deixa de um dia para o outro ou algumas horas.

Tire a mesa, a caixa de direção, ou a partes da mesma. (tirou toda a caixa, tirou todas as roscas e arruelas?)
Verifica se não tem nada dentro da espiga que possa estar segurando o garfo no quadro.

Caso não tenha, e, só tenha a ferrugem/azinabre, depois que o óleo amoleceu um pouco isso, pegue um martelo, e bate na parte de cima da espiga, mas bata de um jeito que não estrague nada, ou seja controle a força das batidas.

Isso vai ajudar a soltar a ferrugem da peça, pode auxiliar na remoção.

Caso isso não funcione, recomendo levar em uma oficina e ver o ver como fica.


T+
Voltar ao Topo
BIKERGUEDES Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
Mauá - SP
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIKERGUEDES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2012 as 23:00
Valeu pela atenção!

Na verdade eu não tirei a mesinha ainda, pois está tudo preso. Só o que eu consegui tirar dali, foi o parafuso de cima e soltei a rosca da chave mestra. 
Ontem eu joguei óleo Singer. Amanhã eu vou dar umas batidas no garfo com um martelo de borracha que eu tenho.

Obrigado!
Voltar ao Topo
Mockoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:1065
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mockoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2012 as 00:04
Tira a mesa, deixa ela só na espiga, tira todas as outras partes que tenham roscas (aquelas arruelas grandes, as trvas, essas coisas), e verifica se não tem nada dentro da espiga.

Se a mesa for daquelas que tem uma peça que entra dentro da espiga e no fibal dela, tem um corte que forma um tipo de uma ponta, nessa parte, vai uma outra peça que tem umas estrias, e se encaixa nessa ponta, e, quando se aperta o parafuso da mesa, essa peça se trava na espiga e não deixa sair. VEja se não tem nada dentro da espiga, e só depois bata.

T+
Yo soy el Mock! El unico :)
Voltar ao Topo
BIKERGUEDES Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
Mauá - SP
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIKERGUEDES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2012 as 13:13
oBRIGADO!

VOU TENTAR!
Voltar ao Topo
alltrance Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2015
Brasil
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alltrance Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2015 as 19:10
Fala galera! Deculpe reviver o tópico...
Mas estou com este mesmo problema...estou tentando desmontar uma Monark Brisa, e a mesinha não solta do garfo nem a pau!
A mesinha é daquele tipo junto com canote, e este entra dentro da rosca do garfo...

alguem pode dar um help?!

Obrigado!
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2015 as 22:46
como tirar garfo de Brisa no forum de DownHill
Fico imaginando o cara descendo uma colina com uam Brisa toda rosinha.
Q fofura.

Qto a resposta,batsa ler oq foi postado.Remova todas as porcas,solte um pouco a agulha,nao toda,e de uma pancadinha na cabeça da agulha,q força a bucha de dentro a descolar
QQ bicicletaria de fundo de quintal pode tirar pra vc.So nao sai se a rosca do garfo estiver espanada.Ontemmesmo tirei um garfo assim.Cois anormal a bucha prender dentro do garfo.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X