Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicleta de bicicross Cassola
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicleta de bicicross Cassola

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rodrigo Paixão Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2015
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Paixão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bicicleta de bicicross Cassola
    Postado: 30 Nov 2015 as 16:21
Olá.
Competia de bicicrosso nos anos 80 no Rio Grande do Sul e no Brasil e ainda tenho as minhas bicicletas (corri dos 5 aos 13 anos).
Tenho um quadro Cassola, um Búfalo e um Stratus (quadro igual ao da Búffalo feito em Pelotas/RS), todos montados com as peças das Ligths.
Quero reformar elas para andar com o meus filho (as peças estão boas, mas os quadros precisam nova pintura, pois estão com um pouco de ferrugem)
Andei pesquisando na internet e não encontrei nada sobre os quadros Cassola, alguém sabe me dizer alguma coisa? Achei que eram conhecidos.
Tem alguma coisa sobre a Búffalo, mas Cassola nada.
Sabem me dizer onde eu consigo os adesivos originais ou réplicas para esses quadros?
Têm alguem para me indicar que faça a reforma dessas bikes no Rio Grande do Sul, preferencialmente região metropolitana?
Obrigado e seguem umas fotos das bikes.


 



Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2015 as 16:26
lindas Bikes, parabéns por mante-las protegidas, isso é Reliquia... me bateu uma saudade do meu tempo de piá aqui.... kkkk

Sobre os Adesivos, após garimpar os modelos corretos, qualquer artista designer gráfico consegue reproduzir, hoje eles tem equipamento que fazem idêntico ao original. Alguns tem site, vou pesquisar e te passo o Blog.

Boa sorte na sua procura, as Bikes merecem!
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
leanro oliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
Pelotas
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leanro oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2016 as 08:20
Bom dia Rodrigo terias como tirar umas fotos dos adesivos cassola de perto, pois vou fazer para as minhas cassolas obrigado facebook leandro oliveira oliveira watz 053 991528564
Voltar ao Topo
chalenger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2015
RJ
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chalenger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2016 as 14:36
puts veio desinterrou essas cross da onde?, lol que nostalgia.
faz muitos anos que não vejo uma cassola camarada, aqui no rj so vi uma na cidade e estava com um cara que fazia street,bem modificada mas ainda com os grafismos original.

na época quando comecei a andar de cross algums malucos diziam que era importada outros afirmavam que o quadro era ate melhor acabado que a caloi e monark.
realmente o que vc tem em mãos e uma raridade e poucos vão conhecer. 
Voltar ao Topo
andytuba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
amsterdam
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andytuba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2016 as 01:11


Gostei das bikes.
esse guidão é cassola?
Também tenho o quadro e garfo bufalo que usei quando garoto.

[/URL]
the time is now. ride
Voltar ao Topo
marcelo_vp Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Dez 2004
-
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo_vp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2019 as 00:24
Ja conseguiu ?

Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2019 as 08:34
Rapaz, bateu a nostalgia hein.
Também competia no Bicicross nos anos 80 no Paraná.
Tive uma Casola, com o pneu fininho.
E sobre desenterrar relíquias, um amigo meu que competia na mesma época DEU para uns meninos de rua que passaram na rua dele duas Red Line que ele e a irmã usavam nessa época (aquele modelo cromado com as peças de alumínio pretas que todo mundo na nossa época ficava babando).
Não que os meninos não merecessem ficar com as bikes, devem ter ficado felizes da vida com elas, mas quase bati nele! LOL

Muito legal a iniciativa de restaurar as bikes.
Sucesso na empreitada!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2019 as 10:43
Lembro da Cassola como guidão, etc. Não sabia que fizeram quadros.
Voltar ao Topo
Mario Camilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2020
matinhos - para
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mario Camilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2020 as 17:09
Opa tudo blz, tambem participei de algumas competiçoes nos anos 80 no parana, como Guaira, Apucarana, Marechal, eu morava em Mundo Novo, das Cassola tu nao sabe onde consigo encontrar, pois queria ver se conseguia montar uma para meu pia, se nao achar a cassola vou partir para outros modelos que eu lembrava daquela epoca que eram usadas pra correr, Como as Redlines, Buffalo, Extra Light
Voltar ao Topo
Amilton mello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2020
93216000
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amilton mello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2020 as 00:35
Eu tenho uma cassola aro 24. Linda a bike, mesa Win,banco Kashimax, cx Sugino de cr-mo, pedal shimano DX,freios dia-compe.
Voltar ao Topo
Amilton mello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2020
93216000
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amilton mello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2020 as 00:48
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X