Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - BES 2015 - Calendário
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


BES 2015 - Calendário

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LinosFly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinosFly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: BES 2015 - Calendário
    Postado: 19 Dez 2014 as 14:22
Saiu hoje o calendário do Brasil Enduro Series 2015: http://www.brasilenduroseries.com.br/2015/

NENHUMA etapa em SP. Sério mesmo?!

São poucas pessoas que podem se dar ao luxo de não trabalhar um dia da semana, indo até o local da prova com antecedência.

Aqui no estado de SP tenho certeza que há bikers suficientes para organizarem duas etapas com quadro de incritos lotado. Sinceramente, não vejo motivos para não ter provas por aqui, somente se houver alguma questão política entre as confederações (que pra nada servem mesmo).

Pro ano que vem já estava todo programado para voltar a treinar e pedalar com dedicação, com uma baita vontade de participar de uma etapa.

Espero que alguma outra entidade organizadora enxergue nisso a oportunidade para organizar outras provas, sem conflito de datas, e com um calendário anunciado com antecedência.
No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.
Voltar ao Topo
chtabajara Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chtabajara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2014 as 14:32
Linus, é foda mesmo! Realmente SP tem muito peso, mas minas também não poderia ficar de fora..afinal dominamos essa competição.

Acho que pensando nisso os organizadores resolveram incluir Minas no pedaço....O Sul e o RJ é terra dos organizadores, aí fica mais facil, afinal é uma competição que envolve um staff que tem que deslocar muito. e por mais que tenha muita gente, ainda é pouco e elitizado perto das competições de XC.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2014 as 14:45
também achei ruim, mesmo por que eu gostei mais das trilhas de Campos do Jordão que Itaipava (na de SC não pude ir). Além do mais fica bem mais perto pra mim SP que SC.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2014 as 15:11
Enfim etapa MG!
Começando os treinamentos.
Voltar ao Topo
LinosFly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinosFly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2014 as 16:36
Originalmente postado por chtabajara chtabajara escreveu:

mas minas também não poderia ficar de fora..afinal dominamos essa competição.


Colega, que diabos de argumento é esse 'dominamos e não poderíamos ficar de fora'? Confused

O que coloquei na discussão não é a questão esportiva, se vocês dominam, parabéns!
Acho um absurdo o estado de SP, provavelmente o de maior relevância econômica para o cicliscmo, não ter uma etapa. Se tem 4 etapas, poderiam ter 5 tranquilamente. Bastava distribuir melhor as datas ao longo do ano.

Originalmente postado por chtabajara chtabajara escreveu:

O Sul e o RJ é terra dos organizadores


Em relação a isso, há fortes indícios que me fazem concordar contigo...
No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.
Voltar ao Topo
chtabajara Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chtabajara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2014 as 08:12
Originalmente postado por LinosFly LinosFly escreveu:

 Colega, que diabos de argumento é esse 'dominamos e não poderíamos ficar de fora'? Confused

Nem vou entrar nessa questão economica, concordo que sp sem dúvida tem mais $$gente$$.ClapClapClap

A questão é que uma das grandes essências do enduro é conhecer novas trilhas e novos locais, querendo ou não...com parabéns ou não, os pilotos de minas gerais tiveram representantes de peso em todas as categorias devido a quantidade sem fim de trilhas e serras que temos aqui no estado. A região de nova lima/rio acima é conhecida como a california brasileira do mtb justamente pela varidade/qualidade de trilhas, com isso a turma desenvolve bem rapido, as trilhas são exigentes....Considerando que o nome do evento é BRASIL Enduro Series, acho correto extrair o melhor de cada região dentro da medida do possível, pena não termos nenhuma uma etapa na região norte/nordeste, não tenho dúvida que também existem boas trilhas por la.

Meu argumento talvez tenha sido mal colocado no primeiro post, mas na essência o que quis dizer foi o que escrevi acima.

Ano passado a etapa em Campos do Jordão foi insana....mas é hora de conhecermos outros lugares, na minha opinião não deveria repetir nenhum local esse ano, mas sei como é dificil organizar um evento desse porte.

Exemplo disso foi a etapa do EWS desse ano com etapa no chile, muito elogiada por sinal.


Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2014 as 12:11
O problema, a meu ver, é que criaram um circuito nacional de enduro - que deveria ser o último a surgir - antes da existirem eventos e circuitos locais pelo Brasil afora. Começaram pelo fim e não pelo começo. O caminho natural seria o de competições locais acessíveis aos interessados e aí os atletas que se destacassem se classificariam para um circuito nacional, com patrocínios para bancar as despesas de deslocamento e estadia em lugares distantes, equipamento, infraestrutura etc. Isso seria o ideal, creio, mas, por outro lado, levaria anos. Criando o BES talvez tenha sido uma forma de fazer uma "ligação direta" no enduro competitivo brasileiro, com o circuito nacional incentivando o aparecimento de competições locais. Vamos ver no que dá. Eu bem que gostaria de participar de provas de enduro, mas só se for muito perto de casa, senão fica caro demais e toma um tempo que eu não tenho.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2014 as 14:27
Originalmente postado por PedroMayall PedroMayall escreveu:

O problema, a meu ver, é que criaram um circuito nacional de enduro - que deveria ser o último a surgir - antes da existirem eventos e circuitos locais pelo Brasil afora. Começaram pelo fim e não pelo começo. O caminho natural seria o de competições locais acessíveis aos interessados e aí os atletas que se destacassem se classificariam para um circuito nacional, com patrocínios para bancar as despesas de deslocamento e estadia em lugares distantes, equipamento, infraestrutura etc. Isso seria o ideal, creio, mas, por outro lado, levaria anos. Criando o BES talvez tenha sido uma forma de fazer uma "ligação direta" no enduro competitivo brasileiro, com o circuito nacional incentivando o aparecimento de competições locais. Vamos ver no que dá. Eu bem que gostaria de participar de provas de enduro, mas só se for muito perto de casa, senão fica caro demais e toma um tempo que eu não tenho.

Faz como eu fiz, vá nas etapas que forem perto. No caso do Rio, Itaipava (100km) e Campos do Jordão (300km), fui e voltei sem perder dia de trabalho.
O pior é que mesmo conseguindo tempo e $$ pra ir nas etapas, conseguir tempo pra treinar em busca de um bom resultado é outro problema. 
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2014 as 15:59
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por PedroMayall PedroMayall escreveu:

O problema, a meu ver, é que criaram um circuito nacional de enduro - que deveria ser o último a surgir - antes da existirem eventos e circuitos locais pelo Brasil afora. Começaram pelo fim e não pelo começo. O caminho natural seria o de competições locais acessíveis aos interessados e aí os atletas que se destacassem se classificariam para um circuito nacional, com patrocínios para bancar as despesas de deslocamento e estadia em lugares distantes, equipamento, infraestrutura etc. Isso seria o ideal, creio, mas, por outro lado, levaria anos. Criando o BES talvez tenha sido uma forma de fazer uma "ligação direta" no enduro competitivo brasileiro, com o circuito nacional incentivando o aparecimento de competições locais. Vamos ver no que dá. Eu bem que gostaria de participar de provas de enduro, mas só se for muito perto de casa, senão fica caro demais e toma um tempo que eu não tenho.

Faz como eu fiz, vá nas etapas que forem perto. No caso do Rio, Itaipava (100km) e Campos do Jordão (300km), fui e voltei sem perder dia de trabalho.
O pior é que mesmo conseguindo tempo e $$ pra ir nas etapas, conseguir tempo pra treinar em busca de um bom resultado é outro problema. 
 
Rapaz, vc tem disposição. Rodar 600km pra participar de uma prova, pra mim nem pensar. Minha vontade de participar de campeonato não chega a tanto. Itaipava até daria, mas não gosto daquele tipo de trilha com vala e erosão, não me divirto. Prefiro dirigir 30km e me divertir no PCN. Mas uma hora dessas vão organizar um circuito local aqui no Rio e aí eu entro e vou conseguir bons resultados. Como na categoria 50 anos nunca tem mais do que 3 ou 4, já garanto um terceiro ou quarto, haha
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2014 as 06:54
Originalmente postado por PedroMayall PedroMayall escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por PedroMayall PedroMayall escreveu:

O problema, a meu ver, é que criaram um circuito nacional de enduro - que deveria ser o último a surgir - antes da existirem eventos e circuitos locais pelo Brasil afora. Começaram pelo fim e não pelo começo. O caminho natural seria o de competições locais acessíveis aos interessados e aí os atletas que se destacassem se classificariam para um circuito nacional, com patrocínios para bancar as despesas de deslocamento e estadia em lugares distantes, equipamento, infraestrutura etc. Isso seria o ideal, creio, mas, por outro lado, levaria anos. Criando o BES talvez tenha sido uma forma de fazer uma "ligação direta" no enduro competitivo brasileiro, com o circuito nacional incentivando o aparecimento de competições locais. Vamos ver no que dá. Eu bem que gostaria de participar de provas de enduro, mas só se for muito perto de casa, senão fica caro demais e toma um tempo que eu não tenho.

Faz como eu fiz, vá nas etapas que forem perto. No caso do Rio, Itaipava (100km) e Campos do Jordão (300km), fui e voltei sem perder dia de trabalho.
O pior é que mesmo conseguindo tempo e $$ pra ir nas etapas, conseguir tempo pra treinar em busca de um bom resultado é outro problema. 
 
Rapaz, vc tem disposição. Rodar 600km pra participar de uma prova, pra mim nem pensar. Minha vontade de participar de campeonato não chega a tanto. Itaipava até daria, mas não gosto daquele tipo de trilha com vala e erosão, não me divirto. Prefiro dirigir 30km e me divertir no PCN. Mas uma hora dessas vão organizar um circuito local aqui no Rio e aí eu entro e vou conseguir bons resultados. Como na categoria 50 anos nunca tem mais do que 3 ou 4, já garanto um terceiro ou quarto, haha

Lembre-se que é enduro, então provavelmente a prova de Itaipava do ano que vem vai ser em trilhas diferentes. 
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2015 as 18:07
Saiu o cronograma!
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2015 as 12:25
E ae galera!

Alguém aí de MG vai participar do BES? Será que não rola uma carona do aeroporto em BH até a Nova Lima para a inscrição na sexta-feira?!
Voltar ao Topo
ocris Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2012
Florianópolis
Offline
Mensagens:140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ocris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2015 as 13:19
Galera, moro em SP e fui no BES em Nova Lima. 
Eh longe! Bem longe! Mas quem pode pedir um ou dois dias de folga, vale muito a pena, voces sabem! 

Mas certo que em um evendo Nacional, sera impossivel ter etapas perto de casa! Entao nos reles mortais amadores, que temos que trabalhar, sem patrocinio e um chefe parceria, nao temos muitas opcoes. 

Agradar a todos eh impossivel. SP teve em 2014. Nao sei por que nao teve em 2015. Mas entendo que ha inumeros fatores, muitos deles bem complexos, que levam a decisao de se fazer ou nao eventos em um ou outra cidade. Ja organizei eventos desse porte e vi que muitas vezes, por mais que se tenha interesse por parte da organizacao, as entidades, prefeituras, etc locais nao veem da mesma forma. 

4 etapas no ano, para uma modalidade crescente, eh muito pouco. Concordo com quem disse que faltam eventos estaduais, talvez, para fomentar ainda mais a modalidade. 

A proxima etapa eh em Pomerode em Junho. Muito tempo ate lah. Adoraria participar de mais uma ou duas provas de enduro ate lah! 

Mas assim comeca! Tudo eh novo e com muitos desafios! Certo em revindicarmos etapas em SP, mas tambem muito certo em apoiarmos ao trabalho incansavel e complexo dos organizadores!

Abracos!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X