Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
baixa qualidade XTR 2016 |
Responder |
Autor | |
FabioSOMMER
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Mai 2013 Lapa-PR Offline Mensagens:54 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
Postado: 25 Mai 2016 as 14:07 |
Boa tarde, venho aqui relatar minha indignação com um componente Xtr que troquei em minha bike, antes eu possuia freios xtr m988, o qual possuiam pinça monobloco e pistões de ceramica em ambos os freios. Adqueri um freio novo shimano Xtr da linha 9000 2016, após leve analise verifiquei que apenas a pinça dianteira possui pistoes de cerâmica, os traseiros são de baquelite preto como as linhas bem antigas, pior mesmo são as pinças que eram monobloco no modelo m988, e no m9000 são bipartidas como nos deoreXT e linhas inferiores, fiquei frustrado pois a fabricação de pinças monobloco são muito mais caras e a shimano estã poupando na produção.. sou engenheiro mecanico e conheço todos os processos de fabricação atuais.. Fica aqui minha indignação pelo alto valor do produto... Só usei os freios, creio que o resto do grupo também sofreu pioras
|
|
luyggi
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Mar 2013 caxiasdosul rs Offline Mensagens:838 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
É culpa da sua classe (engenheiros) que estão cada vez mais desenvolvendo produtos de durabilidade limitada.
|
|
Pedro Cury
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Jul 2008 Rio de Janeiro Offline Mensagens:4848 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Fabio,
Fora custo de produção, teria algum motivo técnico para essa troca ? |
|
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!
|
|
Bol Gola
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 14 Jun 2006 Goiânia Offline Mensagens:5988 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Semana passada li críticas negativas com os freios XT M8000 no final desse teste:
http://enduro-mtb.com/en/battle-super-powers-9-best-trail-bikes-comparison/ Pelo visto me parece que a Shimano deu uma caída mesmo. E sobre a construção em monobloco da pinça, será que ela não reservou esse privilégio para uma outra versão XTR? Lá vi que existe a M9000 e a M9020. Nessa reportagem citam as diferenças entre o M9000 (XC) e M9020 (Trail) com destaques interessantes nos materiais empregados, mas em nenhuma parte cita que as pinças são monobloco enquanto a M9000 se vê claramente a emenda como nos XT: http://www.bikerumor.com/2014/04/11/first-look-all-new-shimano-xtr-m9000-race-trail-brakes-plus-new-carbon-wheels/ Mas aí olhando as fotos no google... vejo que as pinças M9020 são monobloco sim! OBS: a linha antiga M988 era também para uso TRAIL: http://www.bikerumor.com/2011/08/16/review-shimano-br-m988-bl-m988-xtr-trail-brakeset/ Editado por Bol Gola - 25 Mai 2016 as 16:30 |
|
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas 2012 - KHS Alite 1000 2013 - Cannondale Flash F2 2015 - Trek X Caliber 7 |
|
Vinacowboy
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Set 2015 Sorriso-MT Offline Mensagens:625 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
|
que feio, a Linha Top da Shimano deixando rabo para o povo puxar?
|
|
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
|
|
FabioSOMMER
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Mai 2013 Lapa-PR Offline Mensagens:54 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Na verdade o unico motivo é custo, pois uma pinça feita em monobloco precisa de equipamentos muito mais modernos para a produção, monobloco significa muito mais resistencia e rigidez. Linha 9020 realmente é monobloco, mais antes nao era assim, tanto a versão trail como a race eram peça unica usinada..
|
|
Use capacete
|
|
FabioSOMMER
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Mai 2013 Lapa-PR Offline Mensagens:54 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
|
|
|
Use capacete
|
|
FabioSOMMER
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Mai 2013 Lapa-PR Offline Mensagens:54 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
A maioria das pessoas não ve esses detalhes pois são leigas, compram o ultimo lançamento pelo dobro do valor do antigo achando que é melhor, mais acabam levando um produto inferior.. e todo mundo fica satisfeito pois não tem conhecimento técnico no assunto.. Eu cai nessa e estou triste por não me atentar antes de comprar
|
|
Use capacete
|
|
FabioSOMMER
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Mai 2013 Lapa-PR Offline Mensagens:54 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
|
Use capacete
|
|
luyggi
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Mar 2013 caxiasdosul rs Offline Mensagens:838 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
|
O que manda é mais dinheiro na conta do patrão e menos qualidade/durabilidade para o consumidor.
|
|
pedalar pra viver ou viver para pedalar
|
|
RuanRAC
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 06 Mai 2014 Natal/RN Offline Mensagens:2829 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
venho perguntar como leigo (não me apedrejem ainda): faz diferença no uso? qual?
entendo que é sacanagem subir o preço e cair a qualidade, mas no final o que conta é se usar o produto, a durabilidade e a manutenção foram afetadas (positivamente ou negativamente) ou não. Na verdade queria saber qual a justificativa pra isso, numa linha de tão pouca tiragem não faz sentido baixar tanto os custos e sacrificar a imagem da marca. Se faz diferença pra pior o que vocês recomendam? SRAM, modelo XTR 2015?
Editado por RuanRAC - 26 Mai 2016 as 11:34 |
|
Pedro Cury
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Jul 2008 Rio de Janeiro Offline Mensagens:4848 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Eu ia perguntar isso... Ok. Sabemos que em peça única é mais caro, mas também mais rígido e supostamente mais leve... masss se eles conseguiram manter a mesma rigidez e peso que o modelo anterior, diminuindo o custo de produção ? Ou, tem a rigidez suficiente para aguentar qualquer situação dentro do uso normal... pq não ? Se isso não mudar nenhuma característica prática e durabilidade, não vejo como problema... diferente se, por exemplo, fizessem algo mais leve, mas com limite de peso do ciclista, como existe em algumas outras marcas.
|
|
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!
|
|
BIRA
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 10 Ago 2009 PARANA Offline Mensagens:2752 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Uma bosta.
Editado por BIRA - 27 Mai 2016 as 11:35 |
|
JosimarFreeride
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 01 Nov 2006 Fortaleza - Ceará Offline Mensagens:2375 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Fábio, com o seu conhecimento não teve como analisar, mesmo que por fotos e ficha técnica o produto antes da compra? Compartilho aqui também a opinião do Pedro: Se eles conseguiram o mesmo desempenho e durabilidade com um formato de outra linha (inferior no preço), creio que não seja uma "queda de qualidade", mas, uma forma de baixar o custo de produção. Em relação a "estratégia da empresa", todos nós consumidores, sabemos que hoje em dia "compramos marcas/grifes, o que nem sempre traz junto a qualidade.
Fica a duvida agora sobre os rumos que a Shimano esta tomando comercial e estrategicamente em relação a produção de seus produtos, tendo em vista que num mercado globalizado e com fortes concorrentes, sobreviver financeiramente depende de detalhes de centavos em peças unitárias que representam milhões no montante total. |
|
É só pular e rezar pra não quebrar os dentes...FREERIDE...!!!
|
|
| |
furukawa
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 22 Jun 2012 Floripa Offline Mensagens:1927 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Engenheiro algum faria isso de propósito! Engenharia busca a melhor solução e melhores materiais disponíveis no mercado, se não houver limite de gasto. É o que acontece na F1 e demais categorias de velocidade. O que acontece é que o fabricante cobra do engenheiro para depenar centavos dos custos de fabricação, basta ver o que acontece nos carros nacionais. O que não está a vista e tirado sem dó. |
|
| |
Responder | |
Permissões do Fórum Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |