Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - baixa qualidade XTR 2016
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


baixa qualidade XTR 2016

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FabioSOMMER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2013
Lapa-PR
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabioSOMMER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: baixa qualidade XTR 2016
    Postado: 25 Mai 2016 as 14:07
Boa tarde, venho aqui relatar minha indignação com um componente Xtr que troquei em minha bike, antes eu possuia freios xtr m988, o qual possuiam pinça monobloco e pistões de ceramica em ambos os freios. Adqueri um freio novo shimano Xtr da linha 9000 2016, após leve analise verifiquei que apenas a pinça dianteira possui pistoes de cerâmica, os traseiros são de baquelite preto como as linhas bem antigas, pior mesmo são as pinças que eram monobloco no modelo m988, e no m9000 são bipartidas como nos deoreXT e linhas inferiores, fiquei frustrado pois a fabricação de pinças monobloco são muito mais caras e a shimano estã poupando na produção.. sou engenheiro mecanico e conheço todos os processos de fabricação atuais.. Fica aqui minha indignação pelo alto valor do produto... Só usei os freios, creio que o resto do grupo também sofreu pioras
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2016 as 14:30
É culpa da sua classe (engenheiros) que estão cada vez mais desenvolvendo produtos de durabilidade limitada.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2016 as 14:35
Fabio,

Fora custo de produção, teria algum motivo técnico para essa troca ? 


Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2016 as 16:03
Semana passada li críticas negativas com os freios XT M8000 no final desse teste:

http://enduro-mtb.com/en/battle-super-powers-9-best-trail-bikes-comparison/

Pelo visto me parece que a Shimano deu uma caída mesmo. E sobre a construção em monobloco da pinça, será que ela não reservou esse privilégio para uma outra versão XTR? Lá vi que existe a M9000 e a M9020.

Nessa reportagem citam as diferenças entre o M9000 (XC) e M9020 (Trail) com destaques interessantes nos materiais empregados, mas em nenhuma parte cita que as pinças são monobloco enquanto a M9000 se vê claramente a emenda como nos XT:

http://www.bikerumor.com/2014/04/11/first-look-all-new-shimano-xtr-m9000-race-trail-brakes-plus-new-carbon-wheels/

Mas aí olhando as fotos no google... vejo que as pinças M9020 são monobloco sim!















OBS: a linha antiga M988 era também para uso TRAIL:

http://www.bikerumor.com/2011/08/16/review-shimano-br-m988-bl-m988-xtr-trail-brakeset/


Editado por Bol Gola - 25 Mai 2016 as 16:30
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2016 as 16:06
que feio, a Linha Top da Shimano deixando rabo para o povo puxar?
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
FabioSOMMER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2013
Lapa-PR
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabioSOMMER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2016 as 16:13
Na verdade o unico motivo é custo, pois uma pinça feita em monobloco precisa de equipamentos muito mais modernos para a produção, monobloco significa muito mais resistencia e rigidez. Linha 9020 realmente é monobloco, mais antes nao era assim, tanto a versão trail como a race eram peça unica usinada..
Use capacete
Voltar ao Topo
FabioSOMMER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2013
Lapa-PR
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FabioSOMMER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2016 as 16:16
Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

É culpa da sua classe (engenheiros) que estão cada vez mais desenvolvendo produtos de durabilidade limitada.
infelizmente não é o engenheiro o dono da empresa, engenheiro recebe ordens, oque manda é custo de produção..
Use capacete
Voltar ao Topo
FabioSOMMER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2013
Lapa-PR
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabioSOMMER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2016 as 16:21
A maioria das pessoas não ve esses detalhes pois são leigas, compram o ultimo lançamento pelo dobro do valor do antigo achando que é melhor, mais acabam levando um produto inferior.. e todo mundo fica satisfeito pois não tem conhecimento técnico no assunto.. Eu cai nessa e estou triste por não me atentar antes de comprar
Use capacete
Voltar ao Topo
FabioSOMMER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2013
Lapa-PR
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabioSOMMER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2016 as 16:44
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Semana passada li críticas negativas com os freios XT M8000 no final desse teste:

http://enduro-mtb.com/en/battle-super-powers-9-best-trail-bikes-comparison/

Pelo visto me parece que a Shimano deu uma caída mesmo. E sobre a construção em monobloco da pinça, será que ela não reservou esse privilégio para uma outra versão XTR? Lá vi que existe a M9000 e a M9020.

Nessa reportagem citam as diferenças entre o M9000 (XC) e M9020 (Trail) com destaques interessantes nos materiais empregados, mas em nenhuma parte cita que as pinças são monobloco enquanto a M9000 se vê claramente a emenda como nos XT:

http://www.bikerumor.com/2014/04/11/first-look-all-new-shimano-xtr-m9000-race-trail-brakes-plus-new-carbon-wheels/

Mas aí olhando as fotos no google... vejo que as pinças M9020 são monobloco sim!















OBS: a linha antiga M988 era também para uso TRAIL:

http://www.bikerumor.com/2011/08/16/review-shimano-br-m988-bl-m988-xtr-trail-brakeset/

perfeito..mais oque me deixa frustrado é que na linha antiga tanto a versão race(m985) como na trail(m988) eram peça unica.. Mais nao é só isso, meu freio traseiro tem pistão de material inferior.
Use capacete
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2016 as 17:40
O que manda é mais dinheiro na conta do patrão e menos qualidade/durabilidade para o consumidor.
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2016 as 11:33
venho perguntar como leigo (não me apedrejem ainda): faz diferença no uso? qual? 

entendo que é sacanagem subir o preço e cair a qualidade, mas no final o que conta é se usar o produto, a durabilidade e a manutenção foram afetadas (positivamente ou negativamente) ou não. Na verdade queria saber qual a justificativa pra isso, numa linha de tão pouca tiragem não faz sentido baixar tanto os custos e sacrificar a imagem da marca.

Se faz diferença pra pior o que vocês recomendam? SRAM, modelo XTR 2015?


Editado por RuanRAC - 26 Mai 2016 as 11:34
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2016 as 18:23
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

venho perguntar como leigo (não me apedrejem ainda): faz diferença no uso? qual? 

entendo que é sacanagem subir o preço e cair a qualidade, mas no final o que conta é se usar o produto, a durabilidade e a manutenção foram afetadas (positivamente ou negativamente) ou não. Na verdade queria saber qual a justificativa pra isso, numa linha de tão pouca tiragem não faz sentido baixar tanto os custos e sacrificar a imagem da marca.

Se faz diferença pra pior o que vocês recomendam? SRAM, modelo XTR 2015?

Eu ia perguntar isso...

Ok. Sabemos que em peça única é mais caro, mas também mais rígido e supostamente mais leve... masss se eles conseguiram manter a mesma rigidez e peso que o modelo anterior, diminuindo o custo de produção ? Ou, tem a rigidez suficiente para aguentar qualquer situação dentro do uso normal... pq não ?

Se isso não mudar nenhuma característica prática e durabilidade, não vejo como problema... diferente se, por exemplo, fizessem algo mais leve, mas com limite de peso do ciclista, como existe em algumas outras marcas.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2016 as 11:34
Uma bosta.

Editado por BIRA - 27 Mai 2016 as 11:35
Voltar ao Topo
JosimarFreeride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2006
Fortaleza - Ceará
Offline
Mensagens:2375
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JosimarFreeride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2016 as 15:33
Originalmente postado por FabioSOMMER FabioSOMMER escreveu:

A maioria das pessoas não ve esses detalhes pois são leigas, compram o ultimo lançamento pelo dobro do valor do antigo achando que é melhor, mais acabam levando um produto inferior.. e todo mundo fica satisfeito pois não tem conhecimento técnico no assunto.. Eu cai nessa e estou triste por não me atentar antes de comprar

Fábio, com o seu conhecimento não teve como analisar, mesmo que por fotos e ficha técnica o produto antes da compra?

Compartilho aqui também a opinião do Pedro: Se eles conseguiram o mesmo desempenho e durabilidade com um formato de outra linha (inferior no preço), creio que não seja uma "queda de qualidade", mas, uma forma de baixar o custo de produção.

Em relação a "estratégia da empresa", todos nós consumidores, sabemos que hoje em dia "compramos marcas/grifes, o que nem sempre traz junto a qualidade.

Fica a duvida agora sobre os rumos que a Shimano esta tomando comercial e estrategicamente em relação a produção de seus produtos, tendo em vista que num mercado globalizado e com fortes concorrentes, sobreviver financeiramente depende de detalhes de centavos em peças unitárias que representam milhões no montante total.
É só pular e rezar pra não quebrar os dentes...FREERIDE...!!!
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2016 as 15:54
Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

É culpa da sua classe (engenheiros) que estão cada vez mais desenvolvendo produtos de durabilidade limitada.


Engenheiro algum faria isso de propósito! Engenharia busca a melhor solução e melhores materiais disponíveis no mercado, se não houver limite de gasto. É o que acontece na F1 e demais categorias de velocidade.

O que acontece é que o fabricante cobra do engenheiro para depenar centavos dos custos de fabricação, basta ver o que acontece nos carros nacionais. O que não está a vista e tirado sem dó.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X