Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Avaliação de Bike - 1º Tópico
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Avaliação de Bike - 1º Tópico

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
xerlokhoon Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Dez 2015
gyn
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xerlokhoon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Avaliação de Bike - 1º Tópico
    Postado: 01 Dez 2015 as 22:04
Boa noite pessoal.
Venho aqui em meu primeiro tópico para vocês avaliarem minha primeira futura bike, para eu iniciar minhas pedaladas...
Então vamos lá.
Bike usada, não sei quanto tempo de uso.
Caloi Aluminum atualizada, únicas peças originais são o quadro e abraçadeira do canote do selim.
Grupo Shimano Acera
Freio a disco hidráulico
Mesa e guidão TranzX
o rapaz está pedindo R$850
O que eu devo observar nela? Como sei se a mecânica está boa?

Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2015 as 22:29
me parece um bom negócio, componentes muito bons... porém vc precisa ver se este quadro te serve comparando a distância do canote do selim até o guidão com o toptube efetivo + mesa do seu bikefit
Voltar ao Topo
xerlokhoon Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Dez 2015
gyn
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xerlokhoon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2015 as 22:32
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

comparando a distância do canote do selim até o guidão com o toptube efetivo + mesa do seu  http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/ - bikefit

certo.
Para falar a verdade, eu nunca soube realmente como fazer esse bikefit...
E a mecânica dela? 
O rapaz disse que o quadro ficou parado muitos anos, pois é um quadro antigo... depois que ele atualizou a bike ele fez três trilhas com ela. Dizendo ele que gastou R$ 1420,00 para deixar ela assim.
Voltar ao Topo
xerlokhoon Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Dez 2015
gyn
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xerlokhoon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2015 as 22:36
Suas medidas:
Cavalo:72 cm
Tronco (142-72):70 cm
Braço:53 cm
Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed:48.24 cm
Quadro de MTB:15.06"
O quadro dessa bike tem 65 centímetros.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2015 as 03:49
Pode até te servir se usar uma mesa mais curta, mas o tubo superior é muito alto para os seus 72cm de cavalo. Porém nesse preço não vai encontrar nada parecido. Acho que rola ir em uma loja e pedir emprestado uma mesa de 50mm ou 60mm e testar com ela. Se se sentir bem, compre.

OBS: esqueceu de postar o top tube efetivo+mesa que é o dado mais importante. Como você nos disponibilizou as medidas, joguei no site nograu e deu 65,5cm, um valor bem grande que me surpreendeu. Se quiser mais precisão, pegue uma trena e meça o tt efetivo+mesa igualzinho como mostra na foto abaixo e nos avise aqui quanto deu Wink


1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2015 as 07:50
as peças são boas, e como os colegas falaram o quadro te deixará desconfortável.

Verifique se o comercio do quadro na sua cidade é favorável, pelas fotos ou é 19 ou 21, muito grande pra vc. Ou veja em alguma bicicletaria se eles fazer "rolo" como o seu quadro, (prometa que fará revisões com eles rsrsr, pra tentar fixar negócio) assim vc pode megar um outro quadro de Aluminio que atende o seu Bike Fit, se vc vender este seu quadro por uns R$ 150,00 e comrpar um outro na media de 250 a 400, ao meu ver vc ainda estará no Lucro de uma Bike top.

Ref. ao Quadro, tem vários tópicos falando sobre os Canadian, Venzo, Totem, high one... da fica a seu critério de investimento...
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
Viena Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2014
Brasil
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Viena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2015 as 09:45
Originalmente postado por Vinacowboy Vinacowboy escreveu:

as peças são boas, e como os colegas falaram o quadro te deixará desconfortável.

Verifique se o comercio do quadro na sua cidade é favorável, pelas fotos ou é 19 ou 21, muito grande pra vc. Ou veja em alguma bicicletaria se eles fazer "rolo" como o seu quadro, (prometa que fará revisões com eles rsrsr, pra tentar fixar negócio) assim vc pode megar um outro quadro de Aluminio que atende o seu Bike Fit, se vc vender este seu quadro por uns R$ 150,00 e comrpar um outro na media de 250 a 400, ao meu ver vc ainda estará no Lucro de uma Bike top.

Ref. ao Quadro, tem vários tópicos falando sobre os Canadian, Venzo, Totem, high one... da fica a seu critério de investimento...


Isso aí! Eu faria como o Vini sugeriu!

A bike tem componentes muito bons para iniciar! Eu compraria, mas já pensando em vender o quadro para comprar algum outro mais moderno, consequentemente mais leve e principalmente que seja adequado ao seu tamanho.

Abraços!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X