Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Elétricas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - autonomia de elétricas - compartilhe a sua
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


autonomia de elétricas - compartilhe a sua

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fagionco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2007
jarinu - sp
Offline
Mensagens:287
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fagionco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: autonomia de elétricas - compartilhe a sua
    Postado: 21 Nov 2015 as 20:11
Olá pessoal
Eu andei tentando saber qual é a autonomia de uma elétrica, sem sucesso, então, sugiro esse tópico como espaço para discutir sobre autonomia pautada em experiências se usuários de e-bikes, detalhes como tipo de bateria, potência de motor, porcentagem de auxílio e tempo ou quilometragem possível. Encontrei algo em torno de até 100 km com bateria de 10Ah e motor de 250watts com auxílio de 20%. Que tal dividir experiências? 
Tenho pensado em um kit para adaptar em uma bike convencional como alternativa para alguns deslocamentos no lugar do carro e como um estímulo para usar a bike, pra isso seria legal saber (de quem tem e usa) o quanto longe uma pessoa que pedale e que não seja atleta consegue ir com a ajuda de um motor, sabem? Tentar saber se vale a pena trocar aquelas subidas intermináveis na vovozinha a 5km/h por uma ajuda, chegar, digamos ao final de um deslocamento de 50/60km com alguma sobra de vigor físico e em um tempo consideravelmente menor. Ou ainda, quem sabe, desencanar de motor e investir em alimentação, pneus mais finos com calibragem mais alta, frequencia de uso da bike, enfim, sei que a relação que ciclistas podem ter com suas bikes podem ser radicalmente diferentes, mas se a gente pensar em tirar as pontas, como pessoas que usam e-bikes de 40 quilos como ciclomotores ou radicais que rodam 250km/dia com uma road de seis quilos, quem sabe a gente não consegue definir até onde seria interessante usar uma e-bike como alternativa para o carro em alguns deslocamentos. Acredito que essa discussão poderia ajudar quem, como eu, está pensando a respeito e não conseguiu fechar questão.
Abraços
Fabio
Voltar ao Topo
SnakeBite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SnakeBite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2016 as 11:08
Ebike de 40 quilos são muito pesadas acho que nem tem mais, a média agora fica nos 22kg.
Eu fiz um teste na minha ebike (IZIP Via Rapido) e ela fez 41km pedalando bem forte(suei bastante) ela pesa 23kg. Minha forma física esta péssima atualmente mas eu espero que meu rendimento melhore com o tempo.LOL
Agora estou fazendo um pedalzinho de 22km dia sim, dia não e a ebike esta me ajudando a chegar a lugares antes inimagináveis com uma bike comum.Big smile Os morros que antes eu morria com menos de 15 metros percorridos hoje são facilmente superados.Thumbs Up
O grande problema com as ebikes ao meu ver no Brasil é que estamos uns 6 a 7 anos atrasados em relação ao que é lançado lá fora.Thumbs Down
Cada bike linda que é lançada lá fora, as haibike, SPZ Turbo S, Stromer etc...Cry

Voltar ao Topo
Ctoledo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ctoledo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2022 as 16:46
Depende muito do trajeto...

Eu tenho algumas...

Evibe Elite FS - Caloi 500W
   Subida forte... 30KM (1500m de elevação)
   Plano com subidas leves... 110KM mínimo... 400km geralmente
Oggi 8.3 - Oggi 355W
   Subida Forte... 25KM (1500m de elevação)
   Plano com subidas leves... 90Km minimo... 350km geralmente
City Tour E500 Oggi (300W)
   Plano com subidas leves 50km

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X